BMW 320d Efficient Dynamics...4,1l/100kms...109g/CO2

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Título: BMW 320d Efficient Dynamics...4,1l/100kms...109g/CO2

  1. #1
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    Wink BMW 320d Efficient Dynamics...4,1l/100kms...109g/CO2

    Parece-me que o série 3 sofre mais uma "pequena revolução"...e a BMW dá mais uma pedrada no charco em termos de consumos...Que acham desta versão?? Não me venham com a história que isto não são consumos reais pq as medidas são standard e hoje em dia qq marca tem a história do start/stop. Este carro tem 163 cavalos...109g CO2...e 4,1 litros de média...http://motor.terra.es/pruebas-coches...tion-54267.htm e percebam o segredo que está neste carro!! Vai estar disponivel no final do ano.
    Última edição por pharmaton : 30-03-10 às 21:24:37


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
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    bons consumos.... mesmo que adicionemos +1L... e já agora outro bom pormenor - emissões 109g/km, o que implica menor custo de IUC

  3. #3
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    bmw sempre um passo á frente

  4. #4
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    Tal como refere o claxon, e pa, mesmo que seja + 1.5L, venha o gajo!!! 163cv então...

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Tal como refere o claxon, e pa, mesmo que seja + 1.5L, venha o gajo!!! 163cv então...
    Vai depender de cada pessoa mas para a minha condução punha sempre pelo menos mais 2litros e meio. ter mais de 160 para não os usar não é mesmo para mim.
    Convém as pessoas terem a noção de como conduzem. O meu carro também é capaz de fazer 5 litros mas eu nem os considero, aponto sempre para 6 6.5


  6. #6
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    Neste carro consegue-se circular a 70km/h em 6a...vai às 1200 rotações...incrivel! Como curiosidade este carro tem a 6a velocidade mais longa do mundo.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
    Neste carro consegue-se circular a 70km/h em 6a...vai às 1200 rotações...incrivel! Como curiosidade este carro tem a 6a velocidade mais longa do mundo.



    el desarrollo que mueve en 6ª está en torno dos 70km/h às 1000rpm
    Última edição por Gavela : 30-03-10 às 21:31:00

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    bmw sempre um passo á frente

    Tão à frente que até a tracção já dizem que vai ficar à frente.

    Agora a sério, se a diferença de preço for pouca não vejo a vantagem de ir por esta versão em vez da 320d normal. Sempre são mais uns 20 cavalos.

  9. #9
    Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
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    isto com o gavela é carro para gastar 3 a abusar

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    isto com o gavela é carro para gastar 3 a abusar
    É máquina que me deixa águinha na boca é verdade...

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
    Parece-me que o série 3 sofre mais uma "pequena revolução"...e a BMW dá mais uma pedrada no charco em termos de consumos...Que acham desta versão?? Não me venham com a história que isto não são consumos reais pq as medidas são standard e hoje em dia qq marca tem a história do start/stop. Este carro tem 163 cavalos...109g CO2...e 4,1 litros de média...BMW 320d EfficientDynamics Edition e percebam o segredo que está neste carro!! Vai estar disponivel no final do ano.
    Ora aí está um BMW que já devia ter saído antes...

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
    Parece-me que o série 3 sofre mais uma "pequena revolução"...e a BMW dá mais uma pedrada no charco em termos de consumos...Que acham desta versão?? Não me venham com a história que isto não são consumos reais pq as medidas são standard e hoje em dia qq marca tem a história do start/stop. Este carro tem 163 cavalos...109g CO2...e 4,1 litros de média...BMW 320d EfficientDynamics Edition e percebam o segredo que está neste carro!! Vai estar disponivel no final do ano.
    Penso que até já deve estar disponivel para encomenda.
    Já existe preço base....desde 41900€.
    Mas infelizmente como é apanágio da marca, para ficar mais completo em termos de recheio de equipamento já se deve mandar para a bitola dos 50K.

  13. #13
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    Esse é daqueles carros que com uns pneus normais deixa logo de gastar isso.

    Os pneus que tem foram desenvolvidos só para este carro pela Michelin.

    E uma 6ª que a 120km/h vai ás 1.700rpm tem mesmo haver com tecnologia de motor para conseguir bons consumos.

    Mais um carro que faz bons consumos no papel. As marcas dão os dados, os carros nunca tocam na estrada e puff, temos bons consumos homologados.

  14. #14
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    Este S3 com o "antigo" motor de 163cv, tem até umas jantes com desenho específico para minimizar os atritos e assim

    Já fiz umas brincadeiras no configurador da BMW e mais vale comprar o S3 320d 184cv Lifestyle. Visto ser uma versão especial tem bastante equipamento e é proposto a um preço mt bom, enquanto que pondo esses extras neste Efficiente Dynamics, o preço dos dois fica muito semelhante

  15. #15
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    O "problema" desta versão é custar menos €500 que a de 184cv, além de estar limitada às jantes particulares.

    É uma diferença pequena. A larga maioria irá certamente para o mais potente.

    O que seria interessante era fazerem uma versão ED (cuja maioria novidade é mesmo o volante bimassa) do 18d.

    Porventura repetirão a jogada quando sair a sua nova evolução, oferecendo uma versão ED e a "normal".

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    O "problema" desta versão é custar menos €500 que a de 184cv, além de estar limitada às jantes particulares.

    É uma diferença pequena. A larga maioria irá certamente para o mais potente.

    O que seria interessante era fazerem uma versão ED (cuja maioria novidade é mesmo o volante bimassa) do 18d.

    Porventura repetirão a jogada quando sair a sua nova evolução, oferecendo uma versão ED e a "normal".
    Vai ser é um carro bom para importar graças aos reduzidos valores de emissões de CO2

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Mais um carro que faz bons consumos no papel. As marcas dão os dados, os carros nunca tocam na estrada e puff, temos bons consumos homologados.
    Se é assim tão simples todas as marcas o poderão fazer

  18. #18
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    Será, sem dúvida, uma excelente solução motriz para a nova carroçaria do S3.

  19. #19
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    Então e o 316d? Não era esse que iria ter esses consumos fantásticos?

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Se é assim tão simples todas as marcas o poderão fazer
    De simples não tem nada, a BM usa uma data de "truques" neste motor.
    Aliás já desde a versão de 150cv que eles começaram a usar algumas coisas de modo a que o motor chegue mais rápido à temperatura de serviço.

    Enquanto que na Audi ainda só há o sistema Start / Stop e recuperação de energia da travagem, o 320d tem, tem a bomba de água eléctrica e mais uma data de gadgets, que fazem diferença

  21. #21
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    para quê ter um carro de 163cv se podemos ter o de 184 por pouco mais? e então em usado recente a diferença quase que se anula a ela própria!

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Se é assim tão simples todas as marcas o poderão fazer
    Para que?

    Meter uns anúncios nas revistas?

    Por 500€ menos que um 20d 184cv quem é que o vai comprar?

    Rebaixar carros, meter pneus finos e especiais, usar S&S e alongar 6ª's não é nenhuma tecnologia inovadora. É um combinar de soluções que ficam caras só para o marketing.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    para quê ter um carro de 163cv se podemos ter o de 184 por pouco mais? e então em usado recente a diferença quase que se anula a ela própria!
    Em usado, o carro de 163cv vai ter à partida uma desvalorização maior do que os 500€ de diferença para a versão de 184cv. . .

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Para que?

    Meter uns anúncios nas revistas?

    Por 500€ menos que um 20d 184cv quem é que o vai comprar?

    Rebaixar carros, meter pneus finos e especiais, usar S&S e alongar 6ª's não é nenhuma tecnologia inovadora. É um combinar de soluções que ficam caras só para o marketing.
    exacto, vi este anúncio numa revista e a diferença de preço não compensa. ainda para mais leva pneus de baixo atrito e umas jantes horríveis que acho serem de 16
    e também não percebo como uma pessoa que dá 40000\45000 euros por um carro está assim tão preocupado em fazer menos 0,5l de consumo
    para isso existe o 316d

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Para que?

    Meter uns anúncios nas revistas?

    Por 500€ menos que um 20d 184cv quem é que o vai comprar?

    Rebaixar carros, meter pneus finos e especiais, usar S&S e alongar 6ª's não é nenhuma tecnologia inovadora. É um combinar de soluções que ficam caras só para o marketing.
    Em 2013 terão de respeitar os sub-130g, portanto até arrisco dizer que são meia-dúzia de soluções baratas que até ajudam a poupar.

    E o que é facto é que não respondes à pergunta, se é tão fácil e banal pq raio outras marcas não conseguem sequer chegar perto?

  26. #26
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    Porque sao burros.

    A Mercedes para meter umas jantes maiores altera os valores de CO2. A BMW não o faz. Quem é que fica a perder?

    A BMW joga bem com a homologação. Daí a fazerem esses consumos na realidade. vai um longo caminho.

    Algumas marcas não fazem carros como estes porque não se podem dar ao luxo de perder dinheiro. É que carros com este tipo de inovação, que é nenhuma, noutras marcas nem servia para escrever 2 linhas.

  27. #27
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    Na prática a diferença de prestações para o 320d 184cv deve ser pouca. O binário é o mesmo, e a potência máxima até surge mais cedo no 320d ED 163cv.

    Só em rotações mais elevadas e em velocidade máxima é que se devem notar as diferenças.

  28. #28
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    Optimista o consumo mas vejamos:

    O consumo medio/ combinado, é supostamente equivalente ao consumo 120 km/h.

    A BM anuncia 4.9 para a minha 320d 177. Faz 5.5 a andar a 120 km/h (tem pneu 255/40 17).

    Ora, esse a 120 deve fazer aí 4.7 a 120 km/h. Muito bom.

    E sim, a 6ª é muito longa mas isso em subidas acentuadas é mau, pois se nesta situação formos a 120 km/h ou menos, vai a rotação bastante baixa e implica bastante mais acelerador e estragam-se os consumos.

    Cumps.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Porque sao burros.

    A Mercedes para meter umas jantes maiores altera os valores de CO2. A BMW não o faz. Quem é que fica a perder?

    A BMW joga bem com a homologação. Daí a fazerem esses consumos na realidade. vai um longo caminho.

    Algumas marcas não fazem carros como estes porque não se podem dar ao luxo de perder dinheiro. É que carros com este tipo de inovação, que é nenhuma, noutras marcas nem servia para escrever 2 linhas.
    Como assim? A homolgação é sempre feita com o equipamento de série. Se um modelo trouxer jantes de 16' de série, é com essas jantes que serão homolgados os valores do consumo.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Como assim? A homolgação é sempre feita com o equipamento de série. Se um modelo trouxer jantes de 16' de série, é com essas jantes que serão homolgados os valores do consumo.
    Isso não é bem assim...

    A Mercedes, por exemplo, anuncia x gramas de C02 para determinado modelo com jante y mas para jante y+1 já anuncia mais uns gramas.

    A BMW é que homologa tudo para jante base, tipo 205/55 R16, mas mesmo se meteres jante 19 em pata 255 ou mais pagas o mesmo ISV pois o C02 é igual para todas as configurações.

    Agora a partir do momento em que isto é permitido pela UE a BMW é que está a ser inteligente e os outros estão a ser, tal como o Roger diz, burros.

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