A4 ou E220 - Página 2

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Título: A4 ou E220

  1. #31
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    Cá em casa também é tudo carros alemães, e novos, mas não é por isso que ando para aqui a cantar aos sete ventos que são os melhores dos melhores.


    O 1.9 TDi é dos melhores motores diesel de sempre, incluindo fiabilidade, isso das MAF's é mais mito que outra coisa.

    Aliás até te digo mais não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110 e mesmo PD130. Para arranjares algo tão fiável só indo mesmo para os Mercs 190 e 200D mas isso são carroças velhas.



    Sim quem os compra novos, tipo E ou S 350 CDi com 7GTronic, fica muito bem servido, agora quem compra um 190D por €3 ou 4 mil com 600mil km não me parece que fiquei assim tão bem servido mas isto também vai de cada um


    Se forem dos antigos fiquem vocês com eles que eu nem por €1000 os comprava (aliás comprava para vender mais caro a seguir claro, só para isso)

    A única excepção é o SL 300 Gullwing.
    O que sublinhei a negrito é mentira e tens cá no fórum provas disso.
    Quanto à parte das carroças velhas a última coisa que deves fazer é julgamentos sobre quem opta por comprar este tipo de veículos, até porque te garanto, ficas mais a perder que a ganhar ;)


  2. #32
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    Mas eu não digo que não esteja contente com o seu CDi. Agora à quem pense que Mercedes dura uma vida quando isso já não é válido para os Mercedes mais recentes. Pelo menos o motor e parte electronica.

    E sim se for para durar o W124 ainda é desse tempo e é grande máquina. Eu não comprava, quer por serem caros quer porque não faz o meu estilo mas reconheço as suas virtudes. Conforto, fiablidade e durabilidade estão garantidos.
    E já agora para rematar mais uma coisinha...!
    O problemas do Mercedes nunca foram e nunca serão o motor, houve por ai uns pequenos prblemas numas bombas injectoras, e os novos, poderão ter problemas electronicos, mas com a evolução tecnológica, é vidinha, pois é ai que residem os problemas....!


    Abraço
    José Paulo

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    O que sublinhei a negrito é mentira e tens cá no fórum provas disso.
    Quanto à parte das carroças velhas a última coisa que deves fazer é julgamentos sobre quem opta por comprar este tipo de veículos, até porque te garanto, ficas mais a perder que a ganhar ;)
    Tenho cá no fórum provas de um W211 com um milhão mas isso é um golpe de marketing de um stand por isso vale o que vale.

    Agora se és assim tão informado também deves saber que existem n casos de TDi's 90 e 110 com 600, 700, 800 e 900 mil km. E ainda para mais muito provavelmente não foram tão estimados nem tiveram uma manutenção tão rigorosa que esse W211. Até porque falo de taxi's (sei de caso de Toledo's, Octavia's..) e não só, falo inclusive de carros particulares com estas quilometragens..


    Julgamentos não faço, mas se conheceres alguns casos como eu garanto-te que também ficas com pena de tamanha pequenez. E nem me vou alongar mais sobre isto.

    E também não percebi essa do ficar a perder por dizer a minha opinião. Sim porque só em PT é que carros velhissimos e muitos a cair de podre podem valer tanto. Mas claro sendo Mercedes valem logo pequenas fortunas

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
    E já agora para rematar mais uma coisinha...!
    O problemas do Mercedes nunca foram e nunca serão o motor, houve por ai uns pequenos prblemas numas bombas injectoras, e os novos, poderão ter problemas electronicos, mas com a evolução tecnológica, é vidinha, pois é ai que residem os problemas....!


    Abraço
    José Paulo
    Acho que por motores queres dizer blocos do motor.

    E sim tens razão os actuais problemas electrónicos podem se estender a todos os motores isto porque existem n componentes que são feitos por outras marcas. Desde turbos a injectores etc etc.

    Ou seja actualmente ninguém se escapa.

    Mas de qualquer forma recentemente a Mercedes teve problemas nos primeiros 220 CDi 143cv, nos 270CDi 5 cilindros, nos 400 CDi e mesmo nos 420 CDi, ou seja, no seu passado mais recente, e mesmo tendo em conta esta realidade, a Mercedes está longe de ser das marcas mais fiáveis..

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Tenho cá no fórum provas de um W211 com um milhão mas isso é um golpe de marketing de um stand por isso vale o que vale.

    Agora se és assim tão informado também deves saber que existem n casos de TDi's 90 e 110 com 600, 700, 800 e 900 mil km. E ainda para mais muito provavelmente não foram tão estimados nem tiveram uma manutenção tão rigorosa que esse W211. Até porque falo de taxi's (sei de caso de Toledo's, Octavia's..) e não só, falo inclusive de carros particulares com estas quilometragens..


    Julgamentos não faço, mas se conheceres alguns casos como eu garanto-te que também ficas com pena de tamanha pequenez. E nem me vou alongar mais sobre isto.

    E também não percebi essa do ficar a perder por dizer a minha opinião. Sim porque só em PT é que carros velhissimos e muitos a cair de podre podem valer tanto. Mas claro sendo Mercedes valem logo pequenas fortunas
    No caso do W211 que foi relatado aqui no fórum dizes que é uma campanha de marketing.
    Já no caso dos tdi's com 700/800 mil kms que dizes, estes até foram kms feitos com pior tratamento do que o W211 táxi. Já percebi o teu ponto de vista.
    Eu não dúvido de que os TDi's sejam capazes de altas quilometragens. Agora dizer que não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110 sabes bem que é mentira até porque parte do principio que não tens dados que sustentem isso.
    Basicamente o que fizeste foi "mandar uma laracha" para a discussão...
    Relativamente ao tema do tópico acho que as comparações são descabidas. Estão a compararem-se segmentos diferentes e preços muito diferentes entre marcas diferentes.
    A escolha é óbvia.


  6. #36
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    tão fiável só indo mesmo para os Mercs 190 e 200D mas isso são carroças velhas.


    Vê lá vê

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    No caso do W211 que foi relatado aqui no fórum dizes que é uma campanha de marketing.
    Já no caso dos tdi's com 700/800 mil kms que dizes, estes até foram kms feitos com pior tratamento do que o W211 táxi. Já percebi o teu ponto de vista.
    Eu não dúvido de que os TDi's sejam capazes de altas quilometragens. Agora dizer que não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110 sabes bem que é mentira até porque parte do principio que não tens dados que sustentem isso.
    Basicamente o que fizeste foi "mandar uma laracha" para a discussão...
    Não digo que não seja de facto verdade o caso do W211 mas também tudo foi feito para o sr conseguir fazer um milhão, ou seja, quer o taxista quer o stand tudo fizeram para o carro fazer os km's. Ou seja é marketing.

    Já estes casos que falo, conheço dois de perto, por isso tenho conhecimento de causa é óbvio que não foram tão bem tratados pois ninguém trata tão bem os carros com aquele senhor do W211. Isto se ele estiver a dizer a verdade de nem saber a velocidade máxima, nunca puxar nada a frio, deixar sempre o motor ligado ao ralenti antes de desligar, andar sempre devagar. Enfim n cuidados que 99% das pessoas não cumpre. E eu acredito pois só assim é possível um motor fazer 1 milhão sem levar nada de muito relevante.

    Ou seja é óbvio que os TDi's não levaram este tratamento.

    Uma laracha eu ? Quem me conhece sabe que nunca falo de cor, e quando não sei de um assunto simplesmente não digo nada.

    Mas ok isto já se sabe que a malta dos Mercs não se pode dizer nada pois pensam que têm os melhores carros do mundo. Aliás isto temos os Mercedes e os outros não é ? É que perdem a credibilidade toda com estes argumentos da tanga pois os Mercedes costuma ser sempre grandes carros, mas as pessoas exageram sempre.

    Citação Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
    Vê lá vê
    Para mim são carros muito desactualizados mas isto vai do gosto de cada um. Aliás se tu gostas tanto do W124 não te ofendes com bitaites de um gajo na internet, digo eu. Eu a mim podem criticar os "meus" carros à vontade pois não tenho problemas nenhuns com os defeitos dos mesmos.
    Última edição por ClioIIIRS : 01-04-10 às 14:02:48

  8. #38
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    Bem, voltando ao tópico... tudo depende dos gostos, mas falta aqui alguma informação sobre as idades dos carros, equipamento, tipo de utilização etc.

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Não digo que não seja de facto verdade o caso do W211 mas também tudo foi feito para o sr conseguir fazer um milhão, ou seja, quer o taxista quer o stand tudo fizeram para o carro fazer os km's. Ou seja é marketing.

    Já estes casos que falo, conheço dois de perto, por isso tenho conhecimento de causa é óbvio que não foram tão bem tratados pois ninguém trata tão bem os carros com aquele senhor do W211. Isto se ele estiver a dizer a verdade de nem saber a velocidade máxima, nunca puxar nada a frio, deixar sempre o motor ligado ao ralenti antes de desligar, andar sempre devagar. Enfim n cuidados que 99% das pessoas não cumpre. E eu acredito pois só assim é possível um motor fazer 1 milhão sem levar nada de muito relevante.

    Ou seja é óbvio que os TDi's não levaram este tratamento.

    Uma laracha eu ? Quem me conhece sabe que nunca falo de cor, e quando não sei de um assunto simplesmente não digo nada.

    Mas ok isto já se sabe que a malta dos Mercs não se pode dizer nada pois pensam que têm os melhores carros do mundo. Aliás isto temos os Mercedes e os outros não é ? É que perdem a credibilidade toda com estes argumentos da tanga pois os Mercedes costuma ser sempre grandes carros, mas as pessoas exageram sempre.



    Para mim são carros muito desactualizados mas isto vai do gosto de cada um. Aliás se tu gostas tanto do W124 não te ofendes com bitaites de um gajo na internet, digo eu. Eu a mim podem criticar os "meus" carros à vontade pois não tenho problemas nenhuns com os defeitos dos mesmos.
    A negrito tens uma 2ª laracha.
    Quanto à questão do táxi continuas a ser completamente parcial.
    Continuas a dizer que no fundo o taxista anda com o seu taxi ao colo e que tem tido um tratamento xpto do stand e etc, tudo com o objectivo de desvalorizar os motores CDI's como fizeste atrás quando disseste claramente que "não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110".
    Pois eu digo-te que nenhuma viatura que faça 400/500/600 kms diários é tratada como deve ser. É basicamente impossivel e digo-te isto porque temos viaturas que fazem mais do que isto diariamente.
    São carros para serem coçados e ponto. São veículos de trabalho e não de familia.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    A negrito tens uma 2ª laracha.
    Quanto à questão do táxi continuas a ser completamente parcial.
    Continuas a dizer que no fundo o taxista anda com o seu taxi ao colo e que tem tido um tratamento xpto do stand e etc, tudo com o objectivo de desvalorizar os motores CDI's como fizeste atrás quando disseste claramente que "não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110".
    Pois eu digo-te que nenhuma viatura que faça 400/500/600 kms diários é tratada como deve ser. É basicamente impossivel e digo-te isto porque temos viaturas que fazem mais do que isto diariamente.
    São carros para serem coçados e ponto. São veículos de trabalho e não de familia.
    Então mas é verdade. O próprio condutor do taxi admitiu que tem todos os cuidados e mais alguns e quase impossível alguém ser tão cuidadoso como ele. Claro que um TDi não faz 600 ou 800 mil km facilmente e é preciso cuidados mas ter-se todos os cuidados que o taxista do 1 milhão é quase impossível. O homem nem dos 120 passa pá. Assim até o meu Corsa faria montes de km's

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    A negrito tens uma 2ª laracha.
    Quanto à questão do táxi continuas a ser completamente parcial.
    Continuas a dizer que no fundo o taxista anda com o seu taxi ao colo e que tem tido um tratamento xpto do stand e etc, tudo com o objectivo de desvalorizar os motores CDI's como fizeste atrás quando disseste claramente que "não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110".
    Pois eu digo-te que nenhuma viatura que faça 400/500/600 kms diários é tratada como deve ser. É basicamente impossivel e digo-te isto porque temos viaturas que fazem mais do que isto diariamente.
    São carros para serem coçados e ponto. São veículos de trabalho e não de familia.
    Amigo jomaso:
    Não vale a pena continuar a bater no ceguinho, pois já vi que neste forum, existe uma resistência (para não dizer raiva)muito de grande de quem tem mercedes...!
    Mas enfim cada um tem o que tem...!+
    Falando do meu, é um carro fabuloso, pode ser que daqui por 10/15 anos, continue aqui a descrever o meu W168, e mais de 90% dos users deste forum, já tenha trocado de carro no minimo 10 vezes....!

    Abraço
    José Paulo

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Então mas é verdade. O próprio condutor do taxi admitiu que tem todos os cuidados e mais alguns e quase impossível alguém ser tão cuidadoso como ele. Claro que um TDi não faz 600 ou 800 mil km facilmente e é preciso cuidados mas ter-se todos os cuidados que o taxista do 1 milhão é quase impossível. O homem nem dos 120 passa pá. Assim até o meu Corsa faria montes de km's

    Para falar do corsa, sem cuidados nenhuns, se for o motor de 98/99, ou seja, 1.5TD com motor Izusu, faz mais que esses TDI's que tanto falas, sem o minimo de cuidados, o meu que era de 1998, não fosse um sr brasileiro que me bateu no carro sem seguro sem nada, ainda andaria ai a cirdular (aliás ainda anda mas não na minha mão), mas já há 2,5 anos tinha 398.000km, com a média que ando nesta altura deveria nos tais 600.000km, e o motor parecia um relogio...!
    E muitas vezes não tenho o cuidado necessários com os carros...!

    Abraço
    José Paulo

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
    Amigo jomaso:
    Não vale a pena continuar a bater no ceguinho, pois já vi que neste forum, existe uma resistência (para não dizer raiva)muito de grande de quem tem mercedes...!
    Mas enfim cada um tem o que tem...!+
    Falando do meu, é um carro fabuloso, pode ser que daqui por 10/15 anos, continue aqui a descrever o meu W168, e mais de 90% dos users deste forum, já tenha trocado de carro no minimo 10 vezes....!

    Abraço
    José Paulo
    Não há raiva nenhuma não percebo é o endeusamento de uma marca que já à muito que não o merece. Se estivéssemos nos anos 80 provavelmente até eu diria:

    Existem os Mercedes e os outros !

    Mas os tempos mudaram e isso já não é assim.

    Aliás eu não meto as mãos no fogo por nenhuma marca. Nenhuma mesmo. Tal como não endeuso nenhuma, apesar de ter algumas favoritas tais como Porsche, BMW, Audi..

    Cuidado com o teu Classe A W168 pois se apanhares um curva lixada pode bem acontecer isto:

    YouTube - Mercedes A Class

    Citação Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
    Para falar do corsa, sem cuidados nenhuns, se for o motor de 98/99, ou seja, 1.5TD com motor Izusu, faz mais que esses TDI's que tanto falas, sem o minimo de cuidados, o meu que era de 1998, não fosse um sr brasileiro que me bateu no carro sem seguro sem nada, ainda andaria ai a cirdular (aliás ainda anda mas não na minha mão), mas já há 2,5 anos tinha 398.000km, com a média que ando nesta altura deveria nos tais 600.000km, e o motor parecia um relogio...!
    E muitas vezes não tenho o cuidado necessários com os carros...!

    Abraço
    José Paulo
    Infelizmente em termos de fiabilidade e durabilidade o meu Corsa não é B 1.5 TD mas sim C 1.3 CDTi, ou seja, se fizer 200 mil km é muito. Mas como já está vendido já não me interessa..
    Última edição por ClioIIIRS : 01-04-10 às 15:28:08

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Não há raiva nenhuma não percebo é o endeusamento de uma marca que já à muito que não o merece. Se estivéssemos nos anos 80 provavelmente até eu diria:

    Existem os Mercedes e os outros !

    Mas os tempos mudaram e isso já não é assim.

    Aliás eu não meto as mãos no fogo por nenhuma marca. Nenhuma mesmo. Tal como não endeuso nenhuma, apesar de ter algumas favoritas tais como Porsche, BMW, Audi..

    Cuidado com o teu Classe A W168 pois se apanhares um curva lixada pode bem acontecer isto:

    YouTube - Mercedes A Class



    Infelizmente em termos de fiabilidade e durabilidade o meu Corsa não é B 1.5 TD mas sim C 1.3 CDTi, ou seja, se fizer 200 mil km é muito. Mas como já está vendido já não me interessa..
    Já fez, no inicio quando sairam, neste momento não faz, neste momento o meu w168, tem bastante segurança em curva...!

    Abraço
    José Paulo

  15. #45
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    O 1.9 TDi é dos melhores motores diesel de sempre, incluindo fiabilidade, isso das MAF's é mais mito que outra coisa.

    Aliás até te digo mais não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110 e mesmo PD130. Para arranjares algo tão fiável só indo mesmo para os Mercs 190 e 200D mas isso são carroças velhas.
    Boas,

    Isso é muito discutível.

    Eu não considero de maneira nenhuma o 220 CDI menos fiável que qualquer 1.9TDI.

    A grande prova de fiabilidade para mim foi o 220 CDI 143 cv que passou aqui por casa, com 200 mil kms, a puxar. Algumas vezes, eu puxei mesmo a doida por aquilo…os consumos de diesel mantiveram-se bons, e os consumos de óleo 5W40 sempre foram absolutamente nulos. O desempenho manteve-se o mesmo desde o principio até ao fim, sem levar MAF, Turbo, injectores nem nada disso.

    Tenho-te a dizer também que isso das MAF’s é tão mito como os problemas nos primeiros 220 CDI. Tanto num caso, como noutro, trata-se mais de "pontualidades" do que outra coisa.

    Por acaso, o 1.9 TDI 130 de um familiar levou uma MAF e ele andava com uma lata de óleo atrás e por acaso conheço um 1.9 TDI 110 cv com 200 mil, também um pouco puxado cujo o turbo perdeu muito desempenho.

    Digo, por acaso, porque não quero passar a imagem de que o 1.9 TDI é pior, mas que é muito discutível isso que disseste.

    Diria que o mais sensato era considerá-los ambos ao mesmo nível nesse ponto.

    Abraço.

  16. #46
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    Boas,

    Isso é muito discutível.

    Eu não considero de maneira nenhuma o 220 CDI menos fiável que qualquer 1.9TDI.

    A grande prova de fiabilidade para mim foi o 220 CDI 143 cv que passou aqui por casa, com 200 mil kms, a puxar. Algumas vezes, eu puxei mesmo a doida por aquilo…os consumos de diesel mantiveram-se bons, e os consumos de óleo 5W40 sempre foram absolutamente nulos. O desempenho manteve-se o mesmo desde o principio até ao fim, sem levar MAF, Turbo, injectores nem nada disso.

    Tenho-te a dizer também que isso das MAF’s é tão mito como os problemas nos primeiros 220 CDI. Tanto num caso, como noutro, trata-se mais de "pontualidades" do que outra coisa.

    Por acaso, o 1.9 TDI 130 de um familiar levou uma MAF e ele andava com uma lata de óleo atrás e por acaso conheço um 1.9 TDI 110 cv com 200 mil, também um pouco puxado cujo o turbo perdeu muito desempenho.

    Digo, por acaso, porque não quero passar a imagem de que o 1.9 TDI é pior, mas que é muito discutível isso que disseste.

    Diria que o mais sensato era considerá-los ambos ao mesmo nível nesse ponto.

    Abraço.
    Também existe o mito do PD130 consumir óleo quando a A4 em que eu ando não gasta nada e só muda o óleo de 30 em 30 mil km. Também nunca levou MAF nenhuma.

    Tinha ideia dos primeiros 220 CDi 143cv terem dado problemas mas podem de facto terem sido problemas pontuais.

    Mas já acho de louvar um ex utilizador de C 220 CDi 143cv considerar que o mesmo motor estar ao nível de VP110 e PD130.

    Isto porque alguns Merc owners não vêm mais nada à frente. Mas sei que tu não és assim e és das pessoas mais lúcidas e imparciais que por aqui andam.

    Aliás trocaste Classe C por Série 3 e és capaz de ver o bom e mau em cada um destes carros.

  17. #47
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    É pa, obrigado pelo elogio ClioIIIRS. Tento ser assim, o facto de não ter uma preferida ajuda!!!

    Quanto ao consumo de óleo nos TDI’s. Por acaso, esse do meu familiar comia um bocado mas podia ser do óleo que metiam, não sei. Mas eu oiço muitas vezes proprietários de TDI a dizer que tem que andar a acrescentar óleo. É mesmo mito? Gostava de perceber isso, a serio!!

    E já agora que me estou a lembrar dessa A4 do meu familiar, tenho a fazer uma menção honrosa ao interior. Não se compara ao E w211, mas sempre gostei…mesmo despido de extras, não fica com aspecto de interior "pobre". Está muito bem conseguido!!

    Infelizmente, os interiores já não estão com muito bom aspecto visto que a pessoa a quem venderam o carro, não trata muito bem dele e os plásticos não têm grande qualidade! Disseram-me os meus familiares... :/

    Cumprimentos.

  18. #48
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    O 1.9 TDi é dos melhores motores diesel de sempre, incluindo fiabilidade, isso das MAF's é mais mito que outra coisa.

    Aliás até te digo mais não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110 e mesmo PD130.
    Pois eu não concordo!! E acho que estás enganado em relaçao à fiabilidade da mecanica do 1.9 TDI a ponto de dizeres isso, pelo menos o 130.

    Dos carros todos que tive esse foi simplesmente o unico que me deu problemas em termos de fiabilidade, até já tive o mal afamado BMW 318TDS que fez 200 mil km na minha mão e problemas de fiabilidade zero, agora esse que é um ibiza fr 130cv tem 97 mil km e já conta com 2.000€ de reparações de mecanica e ainda por cima tive de optar por algumas peças usadas se não esse valor era muito mais alto , ainda possuo esse carro mas nem mais um cêntimo gasto nele... não sei onde está essa tamanha fiabilidade dos tdis que tanto falam!!!

    Até pude ter azar com o carro mas a nivel de fiabilidade tdis são como os outros e piores que alguns... para mim os motores bmw estão muito à frente e a nivel de tudo...

    Neste momento até estou a ponderar comprar um modelo que traz o 2.0 tdi por opção de gosto da pessoa que o vai usar e essa pessoa quer aquele e mais nenhum...Enfim coisas de mulheres... mas na verdade até estou com medo em dar esse passo...

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
    Pois eu não concordo!! E acho que estás enganado em relaçao à fiabilidade da mecanica do 1.9 TDI a ponto de dizeres isso, pelo menos o 130.

    Dos carros todos que tive esse foi simplesmente o unico que me deu problemas em termos de fiabilidade, até já tive o mal afamado BMW 318TDS que fez 200 mil km na minha mão e problemas de fiabilidade zero, agora esse que é um ibiza fr 130cv tem 97 mil km e já conta com 2.000€ de reparações de mecanica e ainda por cima tive de optar por algumas peças usadas se não esse valor era muito mais alto , ainda possuo esse carro mas nem mais um cêntimo gasto nele... não sei onde está essa tamanha fiabilidade dos tdis que tanto falam!!!

    Até pude ter azar com o carro mas a nivel de fiabilidade tdis são como os outros e piores que alguns... para mim os motores bmw estão muito à frente e a nivel de tudo...

    Neste momento até estou a ponderar comprar um modelo que traz o 2.0 tdi por opção de gosto da pessoa que o vai usar e essa pessoa quer aquele e mais nenhum...Enfim coisas de mulheres... mas na verdade até estou com medo em dar esse passo...
    Não fales do que não conheces meu caro.

    O PD130 é diferente num A3 ou num A4 B6 pois não tem a mesma admissão e tem um turbo garret em vez de um KKK (turbo dos PD130 nos Ibizas) que é bem menos fiável.

    Depois outro erro que fazes é generalizar pegando num caso especifico, neste caso o teu.

    Eu até podia chegar aqui a relatar um MB 190D que deu montes de problemas mas isso demonstraria o quê ?

    Nada, só demonstraria que é um caso pontual, tal como o que descreves.

    PS: Por aqui A4 B6 PD130 com 122mil km sem um único problema de motor em 6 anos. E mais, com revisões de apenas 30 em 30 mil km com óleo long-life sem necessidade de acrescentar óleo.

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Não fales do que não conheces meu caro.

    O PD130 é diferente num A3 ou num A4 B6 pois não tem a mesma admissão e tem um turbo garret em vez de um KKK (turbo dos PD130 nos Ibizas) que é bem menos fiável.

    Depois outro erro que fazes é generalizar pegando num caso especifico, neste caso o teu.

    Eu até podia chegar aqui a relatar um MB 190D que deu montes de problemas mas isso demonstraria o quê ?

    Nada, só demonstraria que é um caso pontual, tal como o que descreves.

    PS: Por aqui A4 B6 PD130 com 122mil km sem um único problema de motor em 6 anos. E mais, com revisões de apenas 30 em 30 mil km com óleo long-life sem necessidade de acrescentar óleo.
    Não falo do que não conheco porquê??Acho que essa resposta serve é para ti.... O problema nem foi no turbo!!

    Além disso, conheco mais pessoas com problemas em tdis tanto em seat`s como em audi`s como me aconteceu, mas tambem conheco pessoas com problemas nos d`s da bmw que foi caso que nunca tive até á data mas é claro que posso vir a ter.

    Eu simplesmente contei um facto que me aconteceu e neste caso só tenho a dizer mal dos tdi`s e bem dos bmw`s, mas estou a falar por mim...Foi um acontecimento meu, atenção!! Porque até podia ser ao contrario, hoje em dia quaquer motor pode dar montes de problemas seja de que marca for!!

    Por isso digo, os tdis a nivel de fiabilidade são como os outros...e comparado com os cdi`s da mercedes e os d´s da bmw melhores não são de certeza absoluta!!

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
    É pa, obrigado pelo elogio ClioIIIRS. Tento ser assim, o facto de não ter uma preferida ajuda!!!

    Quanto ao consumo de óleo nos TDI’s. Por acaso, esse do meu familiar comia um bocado mas podia ser do óleo que metiam, não sei. Mas eu oiço muitas vezes proprietários de TDI a dizer que tem que andar a acrescentar óleo. É mesmo mito? Gostava de perceber isso, a serio!!

    E já agora que me estou a lembrar dessa A4 do meu familiar, tenho a fazer uma menção honrosa ao interior. Não se compara ao E w211, mas sempre gostei…mesmo despido de extras, não fica com aspecto de interior "pobre". Está muito bem conseguido!!

    Infelizmente, os interiores já não estão com muito bom aspecto visto que a pessoa a quem venderam o carro, não trata muito bem dele e os plásticos não têm grande qualidade! Disseram-me os meus familiares... :/

    Cumprimentos.
    A minha irmã tem um 1.9TDI 110cv que com 30.000km feitos já teve de acrescentar 3 vezes óleo. Mas de resto nunca nos deixou parados lol.

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
    A minha irmã tem um 1.9TDI 110cv que com 30.000km feitos já teve de acrescentar 3 vezes óleo. Mas de resto nunca nos deixou parados lol.
    1.9TDI 110cv com 30.000km ??!

  23. #53
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    Perdão, 105cv. é um Golf V.

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
    Eu nesta questão, nem exitava...!
    Mercedes era a minha escolha...!
    Em relação há manutenção, é mais barata a mercedes, os consumos julgo que andam ela por ela, agora um segmento diferente a E (w211), é muito superior á A4 (B6)...!
    Só para se ter uma ideia em termos de manutenção, quando for para mudar a Correia de distribuição na marca conta para ai, com cerca de 2000 a 2500 €rois, cá fora pode contar com +/- 1500€rois, isto só para mudar a correia de distribuição...!
    A mercedes não muda correia...!

    Abraço
    José Paulo

    lindo...... eu paguei pela minha distribuição quase 1000€ e foi na marca
    o motor é o 1.9 tdi de 130cv...... penso que esses preços estão um bocadinho puxados................

    agora na hora de escolher entre a audi e a mercedes eu ia logo para a mercedes pela manutenção apesar de achar que isto nem sequer devia ser comparado pois são segmentos diferentes que pouco têm em comum a não ser os bons acabamentos uma é tração traseira a outra dianteira um têm um porta bagagem com espaço de sobra..... a audi não pode rivalizar com isso .......ainda se fosse a audi A6 vs
    a mercedes classe E

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por catlike Ver Post
    lindo...... eu paguei pela minha distribuição quase 1000€ e foi na marca
    o motor é o 1.9 tdi de 130cv...... penso que esses preços estão um bocadinho puxados................
    Ele exagerou mas de qualquer forma não esquecer que mudar a distribuição é mais barato num Golf ou A3 que num A4 B6. Isto porque o motor PD130 é montado longitudinalmente nos B6's e transversalmente nos Golfs/A3.

    Segundo consta nos A4 é preciso desmontar a frente para esta "operação".

  26. #56
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    Para desmistificar os custos da correia de distribuição da Audi, é possível (e ao alcance de qualquer um aqui) substituir a distribuição do 1.9 TDI, com material de origem (incluindo bomba de água), com mão-de-obra de mecânicos Audi tudo por menos de 500€!

    Não estamos sequer a entrar em material da concorrência ainda!


    Por isso, parem lá de falar nos 2500 euros e valores absurdos porque isso acontece só a quem não pede orçamentos antes de mandar fazer as coisas.

    Eu também paguei quase 500 euros pela revisão dos 40.000 km do C4 de serviço, e a seguinte (na marca mas noutro local) custou metade.

    Aqui o Mercedes E é um melhor carro (sem dúvida para mim), mas esses custos de manutenção do Audi não são realistas.

    Citação Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
    Falando do meu, é um carro fabuloso, pode ser que daqui por 10/15 anos, continue aqui a descrever o meu W168, e mais de 90% dos users deste forum, já tenha trocado de carro no minimo 10 vezes....!

    Abraço
    José Paulo
    Sabes uma coisa?

    O meu Honda Civic tem 13 anos e até hoje apenas avariou o motor do esguicho traseiro (40 euros).

    Troquei as correias dos acessórios há uma semana, pois eram as originais (13 anos e +- 130.000 km). Nunca ninguém tocou nas correias, e a única vez que o civic foi a um mecânico foi aos 100.000 km (11 anos) para trocar a distribuição.

    Antes que digas que o Mercedes faria e acontecia, deixa-me dizer-te que o meu pai tem um E220 CDI 150cv de 2004 (comprado novo), e aos 60.000 km ele já chiava de correias como se fosse um carro velho.
    Aliás, a Mercedes (concessionário) ainda arranjava uma série de coisas para serem substituídas (fora da garantia, claro), caso o meu pai fosse na conversa.
    Antes de se culpar o condutor, o civic que eu tenho foi comprado novo pelo meu pai, e na garagem continua a rolar todos os dias um Toyota Celica com 19 anos e 160.000 km com o escape de origem e que não sabe o que é um mecânico.


    Por isso não partas do princípio que daqui a 15 anos todos trocaram de carro e o teu Mercedes (que nem curvas com 4 rodas no chão fazia) vai ser de pedra e cal, porque um Mercedes já não é o que era, e paralelamente continuas a ter aqueles senhores de olhos em bico que não te metem materiais fofinhos, mas duram e duram...

  27. #57
    DiogoSilva
    Guest

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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Para desmistificar os custos da correia de distribuição da Audi, é possível (e ao alcance de qualquer um aqui) substituir a distribuição do 1.9 TDI, com material de origem (incluindo bomba de água), com mão-de-obra de mecânicos Audi tudo por menos de 500€!

    Não estamos sequer a entrar em material da concorrência ainda!


    Por isso, parem lá de falar nos 2500 euros e valores absurdos porque isso acontece só a quem não pede orçamentos antes de mandar fazer as coisas.

    Eu também paguei quase 500 euros pela revisão dos 40.000 km do C4 de serviço, e a seguinte (na marca mas noutro local) custou metade.

    Aqui o Mercedes E é um melhor carro (sem dúvida para mim), mas esses custos de manutenção do Audi não são realistas.


    Sabes uma coisa?

    O meu Honda Civic tem 13 anos e até hoje apenas avariou o motor do esguicho traseiro (40 euros).

    Troquei as correias dos acessórios há uma semana, pois eram as originais (13 anos e +- 130.000 km). Nunca ninguém tocou nas correias, e a única vez que o civic foi a um mecânico foi aos 100.000 km (11 anos) para trocar a distribuição.

    Antes que digas que o Mercedes faria e acontecia, deixa-me dizer-te que o meu pai tem um E220 CDI 150cv de 2004 (comprado novo), e aos 60.000 km ele já chiava de correias como se fosse um carro velho.
    Aliás, a Mercedes (concessionário) ainda arranjava uma série de coisas para serem substituídas (fora da garantia, claro), caso o meu pai fosse na conversa.
    Antes de se culpar o condutor, o civic que eu tenho foi comprado novo pelo meu pai, e na garagem continua a rolar todos os dias um Toyota Celica com 19 anos e 160.000 km com o escape de origem e que não sabe o que é um mecânico.


    Por isso não partas do princípio que daqui a 15 anos todos trocaram de carro e o teu Mercedes (que nem curvas com 4 rodas no chão fazia) vai ser de pedra e cal, porque um Mercedes já não é o que era, e paralelamente continuas a ter aqueles senhores de olhos em bico que não te metem materiais fofinhos, mas duram e duram...
    Um Mercedes desses tem que ter defeitos de fabrico para fazer barulho na correia, já que ela se ajusta automaticamente. Antigamente é que os carros chiavam porque as correias eram esticadas à mão.

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Para desmistificar os custos da correia de distribuição da Audi, é possível (e ao alcance de qualquer um aqui) substituir a distribuição do 1.9 TDI, com material de origem (incluindo bomba de água), com mão-de-obra de mecânicos Audi tudo por menos de 500€!

    Não estamos sequer a entrar em material da concorrência ainda!


    Por isso, parem lá de falar nos 2500 euros e valores absurdos porque isso acontece só a quem não pede orçamentos antes de mandar fazer as coisas.

    Eu também paguei quase 500 euros pela revisão dos 40.000 km do C4 de serviço, e a seguinte (na marca mas noutro local) custou metade.

    Aqui o Mercedes E é um melhor carro (sem dúvida para mim), mas esses custos de manutenção do Audi não são realistas.


    Sabes uma coisa?

    O meu Honda Civic tem 13 anos e até hoje apenas avariou o motor do esguicho traseiro (40 euros).

    Troquei as correias dos acessórios há uma semana, pois eram as originais (13 anos e +- 130.000 km). Nunca ninguém tocou nas correias, e a única vez que o civic foi a um mecânico foi aos 100.000 km (11 anos) para trocar a distribuição.

    Antes que digas que o Mercedes faria e acontecia, deixa-me dizer-te que o meu pai tem um E220 CDI 150cv de 2004 (comprado novo), e aos 60.000 km ele já chiava de correias como se fosse um carro velho.
    Aliás, a Mercedes (concessionário) ainda arranjava uma série de coisas para serem substituídas (fora da garantia, claro), caso o meu pai fosse na conversa.
    Antes de se culpar o condutor, o civic que eu tenho foi comprado novo pelo meu pai, e na garagem continua a rolar todos os dias um Toyota Celica com 19 anos e 160.000 km com o escape de origem e que não sabe o que é um mecânico.


    Por isso não partas do princípio que daqui a 15 anos todos trocaram de carro e o teu Mercedes (que nem curvas com 4 rodas no chão fazia) vai ser de pedra e cal, porque um Mercedes já não é o que era, e paralelamente continuas a ter aqueles senhores de olhos em bico que não te metem materiais fofinhos, mas duram e duram...
    Também tinha um colega meu, que em cerca de 50000 km, num corsa com motor izusu 1.5TD, colocou 3 correias de distribuição, mas depois de o ver conduzir, percebi o porquê dessas mudanças de corrente...!
    Era um problema da peça que ia entre o banco e o volante....!

    Abraço
    José Paulo

  29. #59
    DiogoSilva
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    Citação Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
    Também tinha um colega meu, que em cerca de 50000 km, num corsa com motor izusu 1.5TD, colocou 3 correias de distribuição, mas depois de o ver conduzir, percebi o porquê dessas mudanças de corrente...!
    Era um problema da peça que ia entre o banco e o volante....!

    Abraço
    José Paulo
    Mas este Mercedes não tem correia de distribuição, tem corrente.

    E a correia a que o user se refere é a do alternador. Num carro destes é impossível chiar, já que ela se ajusta automaticamente.

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Ele exagerou mas de qualquer forma não esquecer que mudar a distribuição é mais barato num Golf ou A3 que num A4 B6. Isto porque o motor PD130 é montado longitudinalmente nos B6's e transversalmente nos Golfs/A3.

    Segundo consta nos A4 é preciso desmontar a frente para esta "operação".
    concordo contigo.... no meu caso foi na passat e a frente tambem

    sai por completo

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