Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A4 ou E220

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A4 ou E220

    Boas...

    Qual a melhor escolha Mercesdes E 220 CDi Station 150CV de 2005 ou Audi A4 Avant 1.9 130CV 2004.

    Qual a diferença nos consumos e na manutenção.



    Desde já muito obrigado
    Editado pela última vez por NHK; 31 March 2010, 00:34.

    #2
    Originalmente Colocado por NHK Ver Post
    Boas...

    Qual a melhor escolha Mercesdes E 220 CDi Station 150CV de 2005 ou Audi A4 Avant 1.9 130CV 2004.

    Qual a diferença nos consumes e na manutenção.



    Desde já muito obrigado
    Em manutencao a Audi é mais cara.
    Consumos com esse mercedes fazes medias de 6/7, temos um cá em casa.
    O audi não faço ideia, mas nao deve de fugir muito disso também.

    A meu ver, vais bem servido com o Mercedes.

    Comentário


      #3
      era importante saber se o preço pedido pelos 2 é semelhante e os quilometros. além de que o classe E é de um segmento acima, maior, mais espaçoso e confortável.

      Comentário


        #4
        O Audi é um óptimo carro, mas na minha opinião o Mercedes é melhor, ainda para mais sendo de um segmento superior

        Boa sorte na compra.

        Comentário


          #5
          Como era de esperar, o E não tem nada a ver. O silencio, o espaço, o conforto muito melhor no E.

          O facto da E ser claramente mais pesada faz com que por um lado tenha consumos superiores e por outro não seja tão agil. Mesmo assim, sei de fontes seguras que a E W211 curva muito bem (melhor que a versão sedan, é verdade).

          A E220 CDI deverá fazer cerca de 6.5 em estrada aberta e 8 em urbano. A A4, 6 em estrada aberta e 7 em urbano.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
            Como era de esperar, o E não tem nada a ver. O silencio, o espaço, o conforto muito melhor no E.

            O facto da E ser claramente mais pesada faz com que por um lado tenha consumos superiores e por outro não seja tão agil. Mesmo assim, sei de fontes seguras que a E W211 curva muito bem (melhor que a versão sedan, é verdade).

            A E220 CDI deverá fazer cerca de 6.5 em estrada aberta e 8 em urbano. A A4, 6 em estrada aberta e 7 em urbano.

            Cumprimentos.
            Conheço muito bem uma A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv e conheço mais ao menos uma E220 CDi Station mas de 170cv e auto, e o CDi gasta bem mais. Agora em manual de 150cv deve gastar apenas mais 1 litro sim.. Em cidade talvez mais de 1 litro de diferença e em estrada talvez menos de 1 litro de diferença.

            Olha que a A4 em cidade mesmo cidade faz mais de 7, tal como o E220 CDi faz mais de 8l mas isto também depende daquilo do que considerarmos cidade. Para alguns cidade é fazer o Eixo N/S, por exemplo, apanhar um ou dois semáforos e pronto. Isso para mim é tudo menos consumo de cidade.


            Sobre os carros em si nem se comparam pois são segmentos distintos além de que o E W211 é um projecto mais recente que a A4 B6.


            Sobre a manutenção não teria a certeza que a Mercedes é mais barata mas no fundo, e apesar de serem veículos de diferentes segmentos, são ambos motores 4 cilindros diesel na casa dos 2/2.2 litros por isso é capaz de ser ela por ela.

            Cumps e boa compra.

            Comentário


              #7
              Boas.

              A resposta é simples: A A4 é muito mais desportiva, a E é muito melhor como carrinha confortável e familiar.

              É uma questão de decidires aquilo a que dás mais importância num carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Conheço muito bem uma A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv e conheço mais ao menos uma E220 CDi Station mas de 170cv e auto, e o CDi gasta bem mais. Agora em manual de 150cv deve gastar apenas mais 1 litro sim.. Em cidade talvez mais de 1 litro de diferença e em estrada talvez menos de 1 litro de diferença.

                Olha que a A4 em cidade mesmo cidade faz mais de 7, tal como o E220 CDi faz mais de 8l mas isto também depende daquilo do que considerarmos cidade. Para alguns cidade é fazer o Eixo N/S, por exemplo, apanhar um ou dois semáforos e pronto. Isso para mim é tudo menos consumo de cidade.


                Sobre os carros em si nem se comparam pois são segmentos distintos além de que o E W211 é um projecto mais recente que a A4 B6.


                Sobre a manutenção não teria a certeza que a Mercedes é mais barata mas no fundo, e apesar de serem veículos de diferentes segmentos, são ambos motores 4 cilindros diesel na casa dos 2/2.2 litros por isso é capaz de ser ela por ela.

                Cumps e boa compra.
                Oi, tudo OK?

                É verdade, falo em urbano "moderado". Em muito intenso (horas de ponta em Lisboa por ex.), o C220 CDI que passou cá por casa fazia entre 8.5 e 9. Em estrada aberta fazia consumos até muito bons.

                Só em urbano, é que o C220 CDI consumia mais que uma A4 B6 TDI que um familiar teve.

                No caso da E Station, tenho a ideia que pesa mais ou menos 1700 kg. Em percurso urbano deve como dizes consumir claramente mais que a A4 devido a isso (e é um 2.15)


                Automatico, gasta muito mais! ;)

                Cumps.
                Editado pela última vez por ELVTMB; 31 March 2010, 02:39.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
                  Boas.

                  A resposta é simples: A A4 é muito mais desportiva, a E é muito melhor como carrinha confortável e familiar.

                  É uma questão de decidires aquilo a que dás mais importância num carro.
                  A4 S-Line vs E Classic sim a A4 é mais desportiva mas se fizeres A4 jante 15' vs E Avangarde jante 17' o conforto já é melhor na A4.

                  Ou seja a A4 também pode ser confortável, ainda que nunca tanto como uma E Classic.


                  Agora a Classe E é sempre muito mais espaçosa e familiar, a A4 é até um pouco acanhada atrás.


                  Em consumos já está tudo dito, em manutenção não sei dados concretos e em andamento é semelhante fora em ponta claro. Em ponta coitada da B6.


                  Agora uma coisa que ainda não percebi é onde se arranjam E's 220 CDi Station ao preço de B6's 1.9 TDi de 2004.

                  Ou essa B6 está muito caro ou a E muito barata, ou direi antes importada ou com muito mais km's

                  Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                  Oi, tudo OK?

                  É verdade, falo em urbano "moderado". Em muito intenso (horas de ponta em Lisboa por ex.), o C220 CDI que passou cá por casa fazia entre 8.5 e 9. Em estrada aberta fazia consumos até muito bons.

                  Só em urbano, é que o C220 CDI consumia mais que uma A4 B6 TDI que um familiar teve.

                  No caso da E Station, tenho a ideia que pesa mais ou menos 1700 kg. Em percurso urbano deve consumir claramente mais que a A4 devido a isso (e é um 2.15)


                  Automatico, gasta muito mais! ;)

                  Cumps.
                  Tudo em bom meu caro !

                  Em extraurbano a E 220 CDi bebe mais quanto ? Digamos a 140 ou 150 ?? 0.5 ?

                  Sim em urbano é normal gastar mais pelos motivos que apontas e claro auto ainda pior, ainda para mais com aquela caixa de 5v.
                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 31 March 2010, 02:40.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                    Tudo em bom meu caro !

                    Em extraurbano a E 220 CDi bebe mais quanto ? Digamos a 140 ou 150 ?? 0.5 ?

                    Sim em urbano é normal gastar mais pelos motivos que apontas e claro auto ainda pior, ainda para mais com aquela caixa de 5v.
                    O C220 CDI que tive fazia o mesmo que a A4 B6 do meu familiar a 140/150. Até acho que fazia menos, mas estou a contar que o CB era muito aldrabão. E pelas contas que fiz não era assim tanto no fundo :D

                    Por isso, acho que a E220 CDI, deve fazer mais 0.5 ou pouco mais aí sim.

                    A grande diferença deve ser em urbano. Mais cilindrada, mais 250 kg (na E) não perdoam.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                      O C220 CDI que tive fazia o mesmo que a A4 B6 do meu familiar a 140/150. Até acho que fazia menos, mas estou a contar que o CB era muito aldrabão. E pelas contas que fiz não era assim tanto no fundo :D

                      Por isso, acho que a E220 CDI, deve fazer mais 0.5 ou pouco mais aí sim.

                      A grande diferença deve ser em urbano. Mais cilindrada, mais 250 kg (na E) não perdoam.
                      Sim isto em AE a 140/150 as coisas equilibram-se e a E tem mais 20cv que ajudam neste tipo de coisas.. Em cidade já está mais que discutido.


                      Mas por acaso tenho uma história boa para contar.

                      Dois automóveis:

                      C 220 CDi Station W203 de 2001 (143cv) e E 220 CDi Sedan W211 de 2004 (150cv). C Station com 4 pessoas + bagagens até ao tecto e E sedan com duas pessoas + bagagens.

                      De notar que a C W203 Station pesa mais ou menos o mesmo que o E sedan (ambos vazios claro), ou seja, a C ia mais pesada, com um motor menos potente e menos evoluido e tem também um pior cx.

                      Viagem em AE em torno dos 150/160.

                      Que carro gastou menos ?

                      Comentário


                        #12
                        Em minha opinião, nem há hesitação possível

                        Sem saber mais pormenores, escolhia a mercedes sem pestanejar!


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Aparentemente(desconhecendo pormenores) a escolha acertada seria o classe E, aliás até estao em patamares ligeiramente disitintos.
                          Boa sorte.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Sim isto em AE a 140/150 as coisas equilibram-se e a E tem mais 20cv que ajudam neste tipo de coisas.. Em cidade já está mais que discutido.


                            Mas por acaso tenho uma história boa para contar.

                            Dois automóveis:

                            C 220 CDi Station W203 de 2001 (143cv) e E 220 CDi Sedan W211 de 2004 (150cv). C Station com 4 pessoas + bagagens até ao tecto e E sedan com duas pessoas + bagagens.

                            De notar que a C W203 Station pesa mais ou menos o mesmo que o E sedan (ambos vazios claro), ou seja, a C ia mais pesada, com um motor menos potente e menos evoluido e tem também um pior cx.

                            Viagem em AE em torno dos 150/160.

                            Que carro gastou menos ?
                            Boas

                            Devem ter feito consumos muito semelhantes.

                            Mas a minha experiencia diz-me que o 220 CDI na versão de 143 cv gasta um bocadinho menos que a de 150 cv.

                            Portanto, se calhar até foi a station que consumiu menos mesmo com esses "contras".

                            Comentário


                              #15
                              Eu nesta questão, nem exitava...!
                              Mercedes era a minha escolha...!
                              Em relação há manutenção, é mais barata a mercedes, os consumos julgo que andam ela por ela, agora um segmento diferente a E (w211), é muito superior á A4 (B6)...!
                              Só para se ter uma ideia em termos de manutenção, quando for para mudar a Correia de distribuição na marca conta para ai, com cerca de 2000 a 2500 €rois, cá fora pode contar com +/- 1500€rois, isto só para mudar a correia de distribuição...!
                              A mercedes não muda correia...!

                              Abraço
                              José Paulo

                              Comentário


                                #16
                                Tendo a A4 em questão e conhecendo muito bem o/a E220 CDI, iria para a E sem dúvidas (se as condições dos carros for idêntica, claro).

                                Convém não esquecer que o E compete com o A6 (e ainda aí preferia o mercedes), mas nunca com a A4.

                                A manutenção da Audi feita fora da marca não tem nada de muito caro. Tenho algumas dúvidas que a Mercedes fique mais barata (também fora da marca).

                                O motor mercedes gasta um bocado em cidade (aqui também depende do que se chama cidade), mas depois em estrada é muito equivalente ao audi. Pode ser mais meio litro em AE ou algo semelhante.

                                Depois o E é um carro mais sereno, em que se sente menos a velocidade, as vibrações, os ruídos, etc.

                                A mercedes apenas tem uma imagem um pouco mais conservadora e ligada a pessoas de mais idade, mas eu comprava-a na mesma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                  Boas

                                  Devem ter feito consumos muito semelhantes.

                                  Mas a minha experiencia diz-me que o 220 CDI na versão de 143 cv gasta um bocadinho menos que a de 150 cv.

                                  Portanto, se calhar até foi a station que consumiu menos mesmo com esses "contras".
                                  Acertaste

                                  Mas também com aqueles contras todos era óbvio que seria a carrinha que gastou menos senão eu não tinha feito a pergunta.

                                  Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
                                  Eu nesta questão, nem exitava...!
                                  Mercedes era a minha escolha...!
                                  Em relação há manutenção, é mais barata a mercedes, os consumos julgo que andam ela por ela, agora um segmento diferente a E (w211), é muito superior á A4 (B6)...!
                                  Só para se ter uma ideia em termos de manutenção, quando for para mudar a Correia de distribuição na marca conta para ai, com cerca de 2000 a 2500 €rois, cá fora pode contar com +/- 1500€rois, isto só para mudar a correia de distribuição...!
                                  A mercedes não muda correia...!

                                  Abraço
                                  José Paulo
                                  Uma carrinha W211 é bem melhor que uma B6 mas esses preços para a mudança da correia são um tremendo exagero !

                                  Na marca a mudança pode variar entre €1200 a €1500, já com uma revisão com óleo long life (30 em 30mil km). E sim também acho um roubo descarado, tanto que a B6 lá de casa fez pela primeira vez uma revisão fora da marca para a tal mudança de correia.

                                  Fora da marca pode ir de €600 a €900, também com mudança de filtros e óleo long-life. No meu caso custou-me €700 com tudo mesmo.

                                  PS: A Mercedes não muda de correia porque funciona por corrente mas mesmo assim pode acontecer como no meu carro, que é de corrente, e partir-se do nada com apenas 100 mil km que apesar de não ser um arranjo caro é bastante chato acredita. Aliás não teve piada nenhuma o carro deixar de andar do nada mesmo.

                                  Aliás mesmo essas correntes têm um prazo, não são 90 ou 120mil km como os PD130, por exemplo, mas de 250 em 250 mil km a corrente de distribuição deve à mesma ser mudada, isto apesar de ser um procedimento bem mais barato que a mudança de correia num PD130, ainda para mais numa A4 que tem o motor montado longitudinalmente.
                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 31 March 2010, 15:35.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Acertaste

                                    Mas também com aqueles contras todos era óbvio que seria a carrinha que gastou menos senão eu não tinha feito a pergunta.
                                    Fiquei um bocado em duvida porque a Station levava mais duas pessoas e tem um Cx muito pior que o E Sedan, mas sei que realmente a versão de 143 cv, gasta menos!

                                    Quanto ao 220 CDi ter corrente de distribuição. Ainda bem, fizemos 200 mil kms no nosso sem nos preocuparmos com isso!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                      Fiquei um bocado em duvida porque a Station levava mais duas pessoas e tem um Cx muito pior que o E Sedan, mas sei que realmente a versão de 143 cv, gasta menos!

                                      Quanto ao 220 CDi ter corrente de distribuição. Ainda bem, fizemos 200 mil kms no nosso sem nos preocuparmos com isso!
                                      O 220 CDI no w211 tem 150 cavalos
                                      A corrente de distribuição em princípio está projectada para durar toda a vida útil do motor...
                                      Pelo menos nos Mercedes antigos só lá para os 400/500000 km's é que precisa de ser revista/afinada...

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        O E220 CDI 150cv gasta muito em cidade, é fácil andar nos 10l, aconteceu-me na sexta feira ter uma média de CB de quase 11l/100Km em 30 Km's. Mas em AE gasta pouco, já consegui 5,4 de CB

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nem se compara um carro com o outro, A4 vs Classe E, são de segmentos diferentes, o Classe E é muito superior tanto em conforto, beleza e qualidade de materiais. Pesa cerca de 1.700Kg a Mercedes!!! A Audi deve ser sensivelmente mais leve. Eu escolhia sem exitar a Mercedes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                            Fiquei um bocado em duvida porque a Station levava mais duas pessoas e tem um Cx muito pior que o E Sedan, mas sei que realmente a versão de 143 cv, gasta menos!

                                            Quanto ao 220 CDi ter corrente de distribuição. Ainda bem, fizemos 200 mil kms no nosso sem nos preocuparmos com isso!
                                            E a diferença foi de 1l

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Acertaste

                                              Mas também com aqueles contras todos era óbvio que seria a carrinha que gastou menos senão eu não tinha feito a pergunta.



                                              Uma carrinha W211 é bem melhor que uma B6 mas esses preços para a mudança da correia são um tremendo exagero !

                                              Na marca a mudança pode variar entre €1200 a €1500, já com uma revisão com óleo long life (30 em 30mil km). E sim também acho um roubo descarado, tanto que a B6 lá de casa fez pela primeira vez uma revisão fora da marca para a tal mudança de correia.

                                              Fora da marca pode ir de €600 a €900, também com mudança de filtros e óleo long-life. No meu caso custou-me €700 com tudo mesmo.

                                              PS: A Mercedes não muda de correia porque funciona por corrente mas mesmo assim pode acontecer como no meu carro, que é de corrente, e partir-se do nada com apenas 100 mil km que apesar de não ser um arranjo caro é bastante chato acredita. Aliás não teve piada nenhuma o carro deixar de andar do nada mesmo.

                                              Aliás mesmo essas correntes têm um prazo, não são 90 ou 120mil km como os PD130, por exemplo, mas de 250 em 250 mil km a corrente de distribuição deve à mesma ser mudada, isto apesar de ser um procedimento bem mais barato que a mudança de correia num PD130, ainda para mais numa A4 que tem o motor montado longitudinalmente.
                                              Não conheço os preços da Audi, mas a um familiar que tem um A6 de 1998, que é o modelo que mais gosto da Audi, pediram-lhe 2000€+IVA para lhe mudar apenas a correia de distribuição na marca, ele foi mudar fora da marca e pagou 1000€ já com IVA...!

                                              As correntes do Mercedes são duplas e não me lembro de ouvir falar alguem em que uma corrente tenha partido, e conheço pessoal que tem W123, com mais de 1 milhão de km...!

                                              Abraço
                                              José Paulo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
                                                Não conheço os preços da Audi, mas a um familiar que tem um A6 de 1998, que é o modelo que mais gosto da Audi, pediram-lhe 2000€+IVA para lhe mudar apenas a correia de distribuição na marca, ele foi mudar fora da marca e pagou 1000€ já com IVA...!

                                                As correntes do Mercedes são duplas e não me lembro de ouvir falar alguem em que uma corrente tenha partido, e conheço pessoal que tem W123, com mais de 1 milhão de km...!

                                                Abraço
                                                José Paulo
                                                Desculpe lá mas esse seu familiar foi enganado duas vezes, quer na marca quer fora dela.

                                                Sobre as correntes olhe que já ouvi falar de um outro caso de terem partido, agora acredito que não seja comum partirem.

                                                De qualquer forma tendo em conta o balúrdio que custam os Mercedes usados a diferença chega para pagar umas quantas mudas de correia

                                                Já sei agora vêm aí a conversa de que os Mercedes valem isso em muito mais etc etc mas eu não vou nisso, agora conheço quem vá e desses só tenho pena por serem tão limitados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Desculpe lá mas esse seu familiar foi enganado duas vezes, quer na marca quer fora dela.

                                                  Sobre as correntes olhe que já ouvi falar de um outro caso de terem partido, agora acredito que não seja comum partirem.

                                                  De qualquer forma tendo em conta o balúrdio que custam os Mercedes usados a diferença chega para pagar umas quantas mudas de correia

                                                  Já sei agora vêm aí a conversa de que os Mercedes valem isso em muito mais etc etc mas eu não vou nisso, agora conheço quem vá e desses só tenho pena por serem tão limitados.
                                                  Não venho com essa conversa...!
                                                  Porque tudo na vida é uma questão de gostos/ou ter carteira para os satisfazer, mas em termos de carros, fico-me pelos alemães...!

                                                  Só acho um balurdio, a Audi pedir o que pede para mudar uma simples correia...!
                                                  Nos motores da Audi não sei se deram problemas, mas nos passat's, deram bastantes problemas os medidores de massa de ar...!


                                                  Abraço
                                                  José Paulo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Desculpe lá mas esse seu familiar foi enganado duas vezes, quer na marca quer fora dela.

                                                    Sobre as correntes olhe que já ouvi falar de um outro caso de terem partido, agora acredito que não seja comum partirem.

                                                    De qualquer forma tendo em conta o balúrdio que custam os Mercedes usados a diferença chega para pagar umas quantas mudas de correia

                                                    Já sei agora vêm aí a conversa de que os Mercedes valem isso em muito mais etc etc mas eu não vou nisso, agora conheço quem vá e desses só tenho pena por serem tão limitados.
                                                    Não tenhas pena de quem compra Mercedes. Eu tenho mais pena daqueles que não podem comprar lol.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                      Não tenhas pena de quem compra Mercedes. Eu tenho mais pena daqueles que não podem comprar lol.



                                                      Abraço
                                                      José Paulo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
                                                        Não venho com essa conversa...!
                                                        Porque tudo na vida é uma questão de gostos/ou ter carteira para os satisfazer, mas em termos de carros, fico-me pelos alemães...!

                                                        Só acho um balurdio, a Audi pedir o que pede para mudar uma simples correia...!
                                                        Nos motores da Audi não sei se deram problemas, mas nos passat's, deram bastantes problemas os medidores de massa de ar...!


                                                        Abraço
                                                        José Paulo
                                                        Cá em casa também é tudo carros alemães, e novos, mas não é por isso que ando para aqui a cantar aos sete ventos que são os melhores dos melhores.


                                                        O 1.9 TDi é dos melhores motores diesel de sempre, incluindo fiabilidade, isso das MAF's é mais mito que outra coisa.

                                                        Aliás até te digo mais não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110 e mesmo PD130. Para arranjares algo tão fiável só indo mesmo para os Mercs 190 e 200D mas isso são carroças velhas.

                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        Não tenhas pena de quem compra Mercedes. Eu tenho mais pena daqueles que não podem comprar lol.
                                                        Sim quem os compra novos, tipo E ou S 350 CDi com 7GTronic, fica muito bem servido, agora quem compra um 190D por €3 ou 4 mil com 600mil km não me parece que fiquei assim tão bem servido mas isto também vai de cada um


                                                        Se forem dos antigos fiquem vocês com eles que eu nem por €1000 os comprava (aliás comprava para vender mais caro a seguir claro, só para isso)

                                                        A única excepção é o SL 300 Gullwing.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Cá em casa também é tudo carros alemães, e novos, mas não é por isso que ando para aqui a cantar aos sete ventos que são os melhores dos melhores.


                                                          O 1.9 TDi é dos melhores motores diesel de sempre, incluindo fiabilidade, isso das MAF's é mais mito que outra coisa.

                                                          Aliás até te digo mais não existe nenhum CDi tão fiável como o 1.9 TDi 90 e 110 e mesmo PD130. Para arranjares algo tão fiável só indo mesmo para os Mercs 190 e 200D mas isso são carroças velhas.



                                                          Sim quem os compra novos, tipo E ou S 350 CDi com 7GTronic, fica muito bem servido, agora quem compra um 190D por €3 ou 4 mil com 600mil km não me parece que fiquei assim tão bem servido mas isto também vai de cada um


                                                          Se forem dos antigos fiquem vocês com eles que eu nem por €1000 os comprava (aliás comprava para vender mais caro a seguir claro, só para isso)

                                                          A única excepção é o SL 300 Gullwing.
                                                          Eu até agora estou extremamente contente com o meu CDI...!
                                                          Mas sim, os antigos W123, w124, isso sim, são tanques de guerra, e não morrem com menos de 1/1,5 milhões de km...!
                                                          Mas eu ainda vou comprar um w123 ou w124, mas também gosto bastante do w210, embora esse já mais um pouquinho de problemas...!!!

                                                          Abraço
                                                          José Paulo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jpaulorodrigues Ver Post
                                                            Eu até agora estou extremamente contente com o meu CDI...!
                                                            Mas sim, os antigos W123, w124, isso sim, são tanques de guerra, e não morrem com menos de 1/1,5 milhões de km...!
                                                            Mas eu ainda vou comprar um w123 ou w124, mas também gosto bastante do w210, embora esse já mais um pouquinho de problemas...!!!

                                                            Abraço
                                                            José Paulo
                                                            Mas eu não digo que não esteja contente com o seu CDi. Agora à quem pense que Mercedes dura uma vida quando isso já não é válido para os Mercedes mais recentes. Pelo menos o motor e parte electronica.

                                                            E sim se for para durar o W124 ainda é desse tempo e é grande máquina. Eu não comprava, quer por serem caros quer porque não faz o meu estilo mas reconheço as suas virtudes. Conforto, fiablidade e durabilidade estão garantidos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X