Ajuda com Bedford cf

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 56

Título: Ajuda com Bedford cf

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Wink Ajuda com Bedford cf

    Estou a pensar vender o meu 206 que uso apenas para ir para o trabalho e com o lucro que ele der, comprar uma carrinha Bedford cf ou uma "pão de forma". Carrinha esta que iria substituir o 206 (16km diarios) e umas escapadinhas num ou outro fim de semana por essas estradas fora a disfrutar da paisagem, condução e da minha carrinha classica.
    É aqui que necessito da vossa ajuda...
    Tenho de encontrar uma, saber quais os consumos, que motores têm, Qual o grau de dificuldade no que diz respeito ás revisões e reparações, pois ja reparei que não é facil arranjar peças para este modelo.


  2. #2
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Para peças, safas-te bem melhor com uma Volkswagen Type 2, alem de muita gente considerar essa ser a verdadeira Pão de forma.

    Seja qual escolhas, não esperes facilidades. Revisões é do demónio, conheço um gajo que tinha um pão de forma, que era so pra ir pra faculdade e voltar, passou mais tempo avariada que a andar, eu sei porque tinha que o ir buscar a casa a toda a hora sempre que a dita avariava.

    Há umas casas que recuperam, e bem, e se vier daí, ate te safas mais ou menos, se comprares uma sem ser recuperada, prepara-te para despejar toneladas de dinheiro nela.

    Eu não aconselhava livrares-te do 206 e substituires por um pão de forma. O pao de forma para as escapadelas de fim de semana, e o 206 para o dia a dia. caso contrario, creio que irás arrepender-te.

  3. #3
    Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009
    Localização
    Alentejo, esse grande deserto!
    Posts
    4,606

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
    Estou a pensar vender o meu 206 que uso apenas para ir para o trabalho e com o lucro que ele der, comprar uma carrinha Bedford cf ou uma "pão de forma". Carrinha esta que iria substituir o 206 (16km diarios) e umas escapadinhas num ou outro fim de semana por essas estradas fora a disfrutar da paisagem, condução e da minha carrinha classica.
    É aqui que necessito da vossa ajuda...
    Tenho de encontrar uma, saber quais os consumos, que motores têm, Qual o grau de dificuldade no que diz respeito ás revisões e reparações, pois ja reparei que não é facil arranjar peças para este modelo.
    Safavas-te melhor com uma ford transit.

  4. #4
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Se quiseres uma Type 2 T2, a menor da classe vem com um Motor 1.6 de 4 cilindros em linha, que debita 46 cavalos. Tem caixa de 4 velocidades, e gasta entre 8 e 9 litros/100.

    Motor também conhecido por Boxer Engine, e que muitos carros usaram a sua plataforma para construir os seus 4 cilindros em linha, nomeadamente a porche se nao estou em erro.
    Última edição por WM : 31-03-10 às 11:30:50

  5. #5
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Ah e não te esqueças, se gostas de conduzir dentro dos limites de velocidade legais, não há crise que as pao de forma não dão mais que isso


  6. #6
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    ┐༼ ͡° ͜ʖ ͡°༽┌
    Posts
    7,988

    Por Defeito

    Se tem mesmo de ser um Bedford, tenta ver nos Army Surplus do UK um camião MJ 4x4:

    MJ.jpg

    Sempre achei um piadão a esta coisa!

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Por Defeito

    [Obrigado pela dica.
    A minha ideia era comprar uma que tenha sido restaurada e que esteja boazinha. Não tenho tempo nem dinheiro para ser eu a restaura-la, embora gostasse de o fazer.
    Tenho de vender o 206 porque é muita despesa, é mais um seguro a pagar. alem disso tenho tambem um volkswagen bora.

  8. #8
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Por Defeito

    A ford transit tambem é carrinha que me agrada... mas das antigas. Sabes os consumos da transit? Recomendas a transit por algum motivo em expecial?

  9. #9
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    Se tem mesmo de ser um Bedford, tenta ver nos Army Surplus do UK um camião MJ 4x4:

    MJ.jpg

    Sempre achei um piadão a esta coisa!
    Gosto desta, mas alem de não ter carta de pesados, quero ir passear e não ir para a guerra.

  10. #10
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    Vê esta que encontrei no StandVirtual:

    Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual


    Peças julgo que em Inglaterra se consegue. Hoje em dia importar peças de outro estado menbro da UE é fácil. Podes também ver qual a disponibilidade que aparece no ebay.co.uk; mas tenho ideia que existe lojas especializadas em determinada marca que é capaz de ser melhor para os consumiveis.

  11. #11
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,348

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
    Estou a pensar vender o meu 206 que uso apenas para ir para o trabalho e com o lucro que ele der, comprar uma carrinha Bedford cf ou uma "pão de forma". Carrinha esta que iria substituir o 206 (16km diarios) e umas escapadinhas num ou outro fim de semana por essas estradas fora a disfrutar da paisagem, condução e da minha carrinha classica.
    É aqui que necessito da vossa ajuda...
    Tenho de encontrar uma, saber quais os consumos, que motores têm, Qual o grau de dificuldade no que diz respeito ás revisões e reparações, pois ja reparei que não é facil arranjar peças para este modelo.
    Cá está uma bela máquina d'época.
    Tivemos uma de 1978. Se não estou em erro o motor era um 2.300cc de 4 cilindros a diesel de origem Isuzu. Velocidade máxima à volta dos 130 kms/h.
    Enquanto a tivemos avarias = a zero. Lembro-me que os consumos eram relativamente baixos, mas não te sei precisar valores. Pelo menos quando o meu pai fala nela refere sempre isso.
    O meu pai também teve uma transit, mas segundo ele esta era melhor.
    Podes também pesquisar pela CF II. Julgo que saíram em 1981 e deve ser uma versão melhorada.
    Cá são rarissimas nos dias que correm. Este ano vi uma em Milfontes a caminho do Sudoeste. No UK é um carro de culto autêntico. Há ene sites e clubes da CF.
    Em todo o caso vê bem as várias opções. Digo isto porque as que existem em bom estado pedem bom dinheiro por elas porque já são clássicos. Deves encontrar negócios mais em conta e de modelos mais modernos tendo em conta a utilização que lhe queres dar. Convém que te lembres que são viaturas com mais de 30 anos e cuja utilização foi maioritariamente comercial, pelo que ao comprares uma coisa destas mesmo barata que seja, é sempre uma aquisição de alto risco.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Bedford_CF
    Última edição por jomaso : 01-04-10 às 00:42:30

  12. #12
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,348

  13. #13
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    A caminho...
    Posts
    11,880

    Por Defeito

    Essa Bedford de 6 lugares tem muita pinta!!!

  14. #14
    Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Middle-Earth
    Posts
    12,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Essa Bedford de 6 lugares tem muita pinta!!!
    Grande carrinha a Seta... um tio meu andava numa em serviço quando eu era miúdoe às vezes andava com ele. E olhando para os anos tem uma estética engraçada ainda.

    Mas quanto ao tópico naõ percebo bem a escolha de um furgão para não pagar o seguro de um 206...

  15. #15
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,665

    Por Defeito

    Quando olho para essas carrinhas faz-me lembrar algo do género



    Esquadrão Classe A

  16. #16
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    A caminho...
    Posts
    11,880

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Quando olho para essas carrinhas faz-me lembrar algo do género

    Esquadrão Classe A
    Isso é um mundo à parte!!!

  17. #17
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Eu aconselhava-te (se não o fizeste ainda) a andares um bocado numa coisa dessas.

    Há coisas que na fotografia são muito "românticas" mas na prática são uma chatice.

    O meu pai tem uma Hiace de 200x (nem sei) com poucos km, e eu honestamente preferia 10x ir num 206 1.1 para qualquer viagem de escapadela do que naquilo, que faz uma barulheira enorme, consome que se farta, etc.

    E aquilo já tem uma série de "modernices" comparado com uma bedford com 30 anos.

    É preciso ter espírito de sacrifício para andar numa coisa dessas.

    Mas se é esse o espírito com que estás, força.

    Faz é um bom seguro de assistência em viagem!

  18. #18
    Piloto de Testes Nightwisher's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Costa da Caparica, Portugal.
    Posts
    4,333

    Por Defeito

    Come bons bifes ante de as conduzires, pois aquela direcção sem assistencia é o diabo (conduzi uma renault traffic das primeiras).

  19. #19
    Piloto de Kart Auxer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Yaren; Nauru
    Posts
    158

    Por Defeito

    Como já foi dito é um clássico de culto no UK, mas por cá já são muito raras (mesmo as Transit MKI e II já começam a rarear) o que é sempre chato na altura de conseguir outras viaturas dadoras de peças.

    Agora para utilizar uma como "daily driver" é preciso mesmo gostar muito, pois como referiram, o ruído do motor, conforto e consumos (mesmo para poucos klm/dia) são fortes handicaps. Caso não ligues muito ao facto de ser um clássico, conseguias melhor negocio com um Bedford Seta (que para "daily driver" era mais prática)


    Tens aqui uma propostas de CF:

    vendo bedford cf2500cc - Valongo - Carros - bedforde
    venda de carros - Covilhã - Carros
    bedford cf 250 carrinha 7 lugares - Alte - Carros
    bedford cf 250 - Alte - Carros - faro albufeira

    tenta arranjar umas jantes iguais a desta que fica logo com outro aspecto:
    bedford seta . com ipo e selo pago - Santa Maria da Feira - Carros - fiaes

    Mais propostas:
    Bedford cf van97g70, 5.000 EUR, MEM MARTINS SINTRA - Standvirtual (esta é mesmo um espetaculo, tens carrinha até morrer)

    Nas transit:

    Ford Transit mk1 - Senhora da Hora - Carros
    Vendo ou Troco Ford Transit 1600 Motor em V GASOLINA - São Bartolomeu de Messines - Carros
    ford transit 1978 - Algueirão - Carros

    vendo j7----melhor oferta - Celorico da Beira - Carros (PUG J7)

  20. #20
    Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    São Romão, Serra da Estrela
    Posts
    388

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
    A ford transit tambem é carrinha que me agrada... mas das antigas. Sabes os consumos da transit? Recomendas a transit por algum motivo em expecial?
    Boas

    acho interessante a tua ideia, mas não estejas muito preocupado com um consumo de uma carrinha classica dessas. O pior desse carro,vai ser mesmo o que vais gastar em reparações, é um carro antigo e as peças já não abundam no mercado... Pensa bem...

  21. #21
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Por Defeito

    A troca do 206 por uma carrinha não é o seguro, mas sim aquilo a que me refiro na primeira mensagem. Quando falei no seguro, referia-me a que não posso ter a carrinha e o 206. (são 2 seguros a pagar, fora as revisoes etc etc)

  22. #22
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Eu aconselhava-te (se não o fizeste ainda) a andares um bocado numa coisa dessas.

    Há coisas que na fotografia são muito "românticas" mas na prática são uma chatice.

    O meu pai tem uma Hiace de 200x (nem sei) com poucos km, e eu honestamente preferia 10x ir num 206 1.1 para qualquer viagem de escapadela do que naquilo, que faz uma barulheira enorme, consome que se farta, etc.

    E aquilo já tem uma série de "modernices" comparado com uma bedford com 30 anos.

    É preciso ter espírito de sacrifício para andar numa coisa dessas.

    Mas se é esse o espírito com que estás, força.

    Faz é um bom seguro de assistência em viagem!
    Mas o 206 é de 2lugares e eu tenho um filhote e outro a caminho daí a necessidade de ter mais que dois lugares. Alem disso tenho um volkswagen bora para as voltas todas excepto para estas saidas de fim de semana e trabalho, uma vez que são poucos km.
    Mas obrigado, o teu comentário é de importancia e de pensar 2x antes da troca. Provavelmente terei de pensar noutra carrinha mais moderna mas a um preço acessível.

  23. #23
    Piloto de Testes Fadista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Always look on the bright side of life
    Posts
    4,013

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
    Mas o 206 é de 2lugares e eu tenho um filhote e outro a caminho daí a necessidade de ter mais que dois lugares.
    Não esquecer que, regra geral, estas carrinhas antigas não têm cintos atrás.

  24. #24
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
    Como já foi dito é um clássico de culto no UK, mas por cá já são muito raras (mesmo as Transit MKI e II já começam a rarear) o que é sempre chato na altura de conseguir outras viaturas dadoras de peças.

    Agora para utilizar uma como "daily driver" é preciso mesmo gostar muito, pois como referiram, o ruído do motor, conforto e consumos (mesmo para poucos klm/dia) são fortes handicaps. Caso não ligues muito ao facto de ser um clássico, conseguias melhor negocio com um Bedford Seta (que para "daily driver" era mais prática)

    Tens aqui uma propostas de CF:

    vendo bedford cf2500cc - Valongo - Carros - bedforde
    venda de carros - Covilhã - Carros
    bedford cf 250 carrinha 7 lugares - Alte - Carros
    bedford cf 250 - Alte - Carros - faro albufeira

    tenta arranjar umas jantes iguais a desta que fica logo com outro aspecto:
    bedford seta . com ipo e selo pago - Santa Maria da Feira - Carros - fiaes

    Mais propostas:
    Bedford cf van97g70, 5.000 EUR, MEM MARTINS SINTRA - Standvirtual (esta é mesmo um espetaculo, tens carrinha até morrer)

    Nas transit:

    Ford Transit mk1 - Senhora da Hora - Carros
    Vendo ou Troco Ford Transit 1600 Motor em V GASOLINA - São Bartolomeu de Messines - Carros
    ford transit 1978 - Algueirão - Carros

    vendo j7----melhor oferta - Celorico da Beira - Carros (PUG J7)
    Gargalhadas... Tens sentido de humor O mais engraçado é que já a tinha visto. Quanto ás jantes... é coisinha que farei assim que a comprar, já fazia parte dos planos Obrigado.

  25. #25
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Boas

    acho interessante a tua ideia, mas não estejas muito preocupado com um consumo de uma carrinha classica dessas. O pior desse carro,vai ser mesmo o que vais gastar em reparações, é um carro antigo e as peças já não abundam no mercado... Pensa bem...
    Pois já percebi que este sonho vai por agua abaixo...
    Estou a pensar sériamente em arranjar uma outra que dê para fazer as voltinhas sem me dar tanta despesa e dores de cabeça.

  26. #26
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Não esquecer que, regra geral, estas carrinhas antigas não têm cintos atrás.
    Obrigado pela dica, mas como já disse, esta ideia de ter uma carrinha destas... esta-se a esfumar
    Ando á procura de uma coisa mais economica e satisfaça mais as necessidades e não os caprichos.

  27. #27
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    Quanto à "pão de forma" há todo o tipo de material e mais algum. Seja material stock ou até performance.

    O motor é praticamente o mesmo do Carocha, não é nada caro repará-lo partindo do principio que trata-se de um motor Tipo I (igual ao do carocha).

    O motor 1.3 1.5 e 1.6 (motores idênticos, a maior diferença está apenas nos pistões) tem imenso material disponível e é o mais fácil e barato de manter. Além de poder ser facilmente preparado para potências muito interessantes com alguma fiabilidade, no entanto estas preparações têm o seu custo, um motor destes acima dos 100cv chega facilmente aos 3000 euros.

    No entanto um kit de pistões e camisas para 1600cc fica a volta dos 230 euros, aliado a uma cambota e bielas que de origem já são particularmente resistentes é possível fazer muitos kms sem problemas com estes carros, de qualquer forma o motor deve ser todo revisto. Há quem compre também um carburador mais moderno, chamado de progressivo conseguindo também melhores consumos.

    No chassis é possível comprar algumas peças simples e com isso melhorar bastante o comportamento do carro.

    Em resumo a quantidade de material disponível e a possibilidade de fazer inúmeras adaptações torna possível que a uses no dia a dia, claro que é algo muito diferente de um carro moderno não podemos esquecer disto mesmo.

    Só por piada, há quem faça de tudo com essas carrinhas LOL.
    YouTube - Porsche GT3 X Aston Martin X Kombi ( VW Van )

  28. #28
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
    Obrigado pela dica, mas como já disse, esta ideia de ter uma carrinha destas... esta-se a esfumar
    Ando á procura de uma coisa mais economica e satisfaça mais as necessidades e não os caprichos.
    Então este tipo de carros não é o que procuras.

  29. #29
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    62

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Então este tipo de carros não é o que procuras.
    Gostava de consiliar as duas coisas... mas já vi que é dificil.

  30. #30
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,227

    Por Defeito

    Mais n seja, este tópico serviu para relembrar com saudade os furgões que vi já em mau estado na minha infância.

    Mas falta a sherpa.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Choque com Bedford Rascal - Fifth Gear
    Por JorgeCorreia na secção Multimédia
    Respostas: 7
    Último Post: 11-12-08, 15:17:25
  2. Respostas: 4
    Último Post: 11-12-07, 09:38:47
  3. Ajuda para me orientar no Porto (Obrigado pelos Conselhos e Ajuda)
    Por michaelvasconcelos na secção OFF Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 11-05-07, 11:39:25
  4. Respostas: 6
    Último Post: 09-03-07, 08:36:58
  5. Bedford J2
    Por JohnD na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 11
    Último Post: 05-10-06, 00:03:33

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •