Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com Bedford cf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com Bedford cf

    Estou a pensar vender o meu 206 que uso apenas para ir para o trabalho e com o lucro que ele der, comprar uma carrinha Bedford cf ou uma "pão de forma". Carrinha esta que iria substituir o 206 (16km diarios) e umas escapadinhas num ou outro fim de semana por essas estradas fora a disfrutar da paisagem, condução e da minha carrinha classica.
    É aqui que necessito da vossa ajuda...
    Tenho de encontrar uma, saber quais os consumos, que motores têm, Qual o grau de dificuldade no que diz respeito ás revisões e reparações, pois ja reparei que não é facil arranjar peças para este modelo.

    #2
    Para peças, safas-te bem melhor com uma Volkswagen Type 2, alem de muita gente considerar essa ser a verdadeira Pão de forma.

    Seja qual escolhas, não esperes facilidades. Revisões é do demónio, conheço um gajo que tinha um pão de forma, que era so pra ir pra faculdade e voltar, passou mais tempo avariada que a andar, eu sei porque tinha que o ir buscar a casa a toda a hora sempre que a dita avariava.

    Há umas casas que recuperam, e bem, e se vier daí, ate te safas mais ou menos, se comprares uma sem ser recuperada, prepara-te para despejar toneladas de dinheiro nela.

    Eu não aconselhava livrares-te do 206 e substituires por um pão de forma. O pao de forma para as escapadelas de fim de semana, e o 206 para o dia a dia. caso contrario, creio que irás arrepender-te.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
      Estou a pensar vender o meu 206 que uso apenas para ir para o trabalho e com o lucro que ele der, comprar uma carrinha Bedford cf ou uma "pão de forma". Carrinha esta que iria substituir o 206 (16km diarios) e umas escapadinhas num ou outro fim de semana por essas estradas fora a disfrutar da paisagem, condução e da minha carrinha classica.
      É aqui que necessito da vossa ajuda...
      Tenho de encontrar uma, saber quais os consumos, que motores têm, Qual o grau de dificuldade no que diz respeito ás revisões e reparações, pois ja reparei que não é facil arranjar peças para este modelo.
      Safavas-te melhor com uma ford transit.

      Comentário


        #4
        Se quiseres uma Type 2 T2, a menor da classe vem com um Motor 1.6 de 4 cilindros em linha, que debita 46 cavalos. Tem caixa de 4 velocidades, e gasta entre 8 e 9 litros/100.

        Motor também conhecido por Boxer Engine, e que muitos carros usaram a sua plataforma para construir os seus 4 cilindros em linha, nomeadamente a porche se nao estou em erro.
        Editado pela última vez por WM; 31 March 2010, 11:30.

        Comentário


          #5
          Ah e não te esqueças, se gostas de conduzir dentro dos limites de velocidade legais, não há crise que as pao de forma não dão mais que isso

          Comentário


            #6
            Se tem mesmo de ser um Bedford, tenta ver nos Army Surplus do UK um camião MJ 4x4:

            MJ.jpg

            Sempre achei um piadão a esta coisa!

            Comentário


              #7
              [Obrigado pela dica.
              A minha ideia era comprar uma que tenha sido restaurada e que esteja boazinha. Não tenho tempo nem dinheiro para ser eu a restaura-la, embora gostasse de o fazer.
              Tenho de vender o 206 porque é muita despesa, é mais um seguro a pagar. alem disso tenho tambem um volkswagen bora.

              Comentário


                #8
                A ford transit tambem é carrinha que me agrada... mas das antigas. Sabes os consumos da transit? Recomendas a transit por algum motivo em expecial?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                  Se tem mesmo de ser um Bedford, tenta ver nos Army Surplus do UK um camião MJ 4x4:

                  [ATTACH]74166[/ATTACH]

                  Sempre achei um piadão a esta coisa!
                  Gosto desta, mas alem de não ter carta de pesados, quero ir passear e não ir para a guerra.

                  Comentário


                    #10
                    Vê esta que encontrei no StandVirtual:

                    Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual


                    Peças julgo que em Inglaterra se consegue. Hoje em dia importar peças de outro estado menbro da UE é fácil. Podes também ver qual a disponibilidade que aparece no ebay.co.uk; mas tenho ideia que existe lojas especializadas em determinada marca que é capaz de ser melhor para os consumiveis.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
                      Estou a pensar vender o meu 206 que uso apenas para ir para o trabalho e com o lucro que ele der, comprar uma carrinha Bedford cf ou uma "pão de forma". Carrinha esta que iria substituir o 206 (16km diarios) e umas escapadinhas num ou outro fim de semana por essas estradas fora a disfrutar da paisagem, condução e da minha carrinha classica.
                      É aqui que necessito da vossa ajuda...
                      Tenho de encontrar uma, saber quais os consumos, que motores têm, Qual o grau de dificuldade no que diz respeito ás revisões e reparações, pois ja reparei que não é facil arranjar peças para este modelo.
                      Cá está uma bela máquina d'época.
                      Tivemos uma de 1978. Se não estou em erro o motor era um 2.300cc de 4 cilindros a diesel de origem Isuzu. Velocidade máxima à volta dos 130 kms/h.
                      Enquanto a tivemos avarias = a zero. Lembro-me que os consumos eram relativamente baixos, mas não te sei precisar valores. Pelo menos quando o meu pai fala nela refere sempre isso.
                      O meu pai também teve uma transit, mas segundo ele esta era melhor.
                      Podes também pesquisar pela CF II. Julgo que saíram em 1981 e deve ser uma versão melhorada.
                      Cá são rarissimas nos dias que correm. Este ano vi uma em Milfontes a caminho do Sudoeste. No UK é um carro de culto autêntico. Há ene sites e clubes da CF.
                      Em todo o caso vê bem as várias opções. Digo isto porque as que existem em bom estado pedem bom dinheiro por elas porque já são clássicos. Deves encontrar negócios mais em conta e de modelos mais modernos tendo em conta a utilização que lhe queres dar. Convém que te lembres que são viaturas com mais de 30 anos e cuja utilização foi maioritariamente comercial, pelo que ao comprares uma coisa destas mesmo barata que seja, é sempre uma aquisição de alto risco.

                      http://en.wikipedia.org/wiki/Bedford_CF
                      Editado pela última vez por jomaso; 01 April 2010, 00:42.

                      Comentário


                        #12
                        Umas sugestões bem melhores em preço/produto:

                        Iveco 14, 1.150 EUR, Faro - Standvirtual

                        Ford Transit 3 lugares, 1.850 EUR, Fanzeres - Standvirtual

                        Peugeot boxer 2.5d baratinha, 1.750 EUR, Albergaria-a-velha - Standvirtual

                        Citroën Jumper, 1.700 EUR, Serzedo-VNG - Standvirtual

                        Bedford 6 lugares, 1.250 EUR, Baguim Do Monte - Standvirtual

                        Abaixo deste valores é muito dificil encontrar alguma coisa porreira.

                        Comentário


                          #13
                          Essa Bedford de 6 lugares tem muita pinta!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                            Essa Bedford de 6 lugares tem muita pinta!!!
                            Grande carrinha a Seta... um tio meu andava numa em serviço quando eu era miúdoe às vezes andava com ele. E olhando para os anos tem uma estética engraçada ainda.

                            Mas quanto ao tópico naõ percebo bem a escolha de um furgão para não pagar o seguro de um 206...

                            Comentário


                              #15
                              Quando olho para essas carrinhas faz-me lembrar algo do género



                              Esquadrão Classe A

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                Quando olho para essas carrinhas faz-me lembrar algo do género

                                Esquadrão Classe A
                                Isso é um mundo à parte!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu aconselhava-te (se não o fizeste ainda) a andares um bocado numa coisa dessas.

                                  Há coisas que na fotografia são muito "românticas" mas na prática são uma chatice.

                                  O meu pai tem uma Hiace de 200x (nem sei) com poucos km, e eu honestamente preferia 10x ir num 206 1.1 para qualquer viagem de escapadela do que naquilo, que faz uma barulheira enorme, consome que se farta, etc.

                                  E aquilo já tem uma série de "modernices" comparado com uma bedford com 30 anos.

                                  É preciso ter espírito de sacrifício para andar numa coisa dessas.

                                  Mas se é esse o espírito com que estás, força.

                                  Faz é um bom seguro de assistência em viagem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Come bons bifes ante de as conduzires, pois aquela direcção sem assistencia é o diabo (conduzi uma renault traffic das primeiras).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já foi dito é um clássico de culto no UK, mas por cá já são muito raras (mesmo as Transit MKI e II já começam a rarear) o que é sempre chato na altura de conseguir outras viaturas dadoras de peças.

                                      Agora para utilizar uma como "daily driver" é preciso mesmo gostar muito, pois como referiram, o ruído do motor, conforto e consumos (mesmo para poucos klm/dia) são fortes handicaps. Caso não ligues muito ao facto de ser um clássico, conseguias melhor negocio com um Bedford Seta (que para "daily driver" era mais prática)


                                      Tens aqui uma propostas de CF:

                                      vendo bedford cf2500cc - Valongo - Carros - bedforde
                                      venda de carros - Covilhã - Carros
                                      bedford cf 250 carrinha 7 lugares - Alte - Carros
                                      bedford cf 250 - Alte - Carros - faro albufeira

                                      tenta arranjar umas jantes iguais a desta que fica logo com outro aspecto:
                                      bedford seta . com ipo e selo pago - Santa Maria da Feira - Carros - fiaes

                                      Mais propostas:
                                      Bedford cf van97g70, 5.000 EUR, MEM MARTINS SINTRA - Standvirtual (esta é mesmo um espetaculo, tens carrinha até morrer)

                                      Nas transit:

                                      Ford Transit mk1 - Senhora da Hora - Carros
                                      Vendo ou Troco Ford Transit 1600 Motor em V GASOLINA - São Bartolomeu de Messines - Carros
                                      ford transit 1978 - Algueirão - Carros

                                      vendo j7----melhor oferta - Celorico da Beira - Carros (PUG J7)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
                                        A ford transit tambem é carrinha que me agrada... mas das antigas. Sabes os consumos da transit? Recomendas a transit por algum motivo em expecial?
                                        Boas

                                        acho interessante a tua ideia, mas não estejas muito preocupado com um consumo de uma carrinha classica dessas. O pior desse carro,vai ser mesmo o que vais gastar em reparações, é um carro antigo e as peças já não abundam no mercado... Pensa bem...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A troca do 206 por uma carrinha não é o seguro, mas sim aquilo a que me refiro na primeira mensagem. Quando falei no seguro, referia-me a que não posso ter a carrinha e o 206. (são 2 seguros a pagar, fora as revisoes etc etc)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Eu aconselhava-te (se não o fizeste ainda) a andares um bocado numa coisa dessas.

                                            Há coisas que na fotografia são muito "românticas" mas na prática são uma chatice.

                                            O meu pai tem uma Hiace de 200x (nem sei) com poucos km, e eu honestamente preferia 10x ir num 206 1.1 para qualquer viagem de escapadela do que naquilo, que faz uma barulheira enorme, consome que se farta, etc.

                                            E aquilo já tem uma série de "modernices" comparado com uma bedford com 30 anos.

                                            É preciso ter espírito de sacrifício para andar numa coisa dessas.

                                            Mas se é esse o espírito com que estás, força.

                                            Faz é um bom seguro de assistência em viagem!
                                            Mas o 206 é de 2lugares e eu tenho um filhote e outro a caminho daí a necessidade de ter mais que dois lugares. Alem disso tenho um volkswagen bora para as voltas todas excepto para estas saidas de fim de semana e trabalho, uma vez que são poucos km.
                                            Mas obrigado, o teu comentário é de importancia e de pensar 2x antes da troca. Provavelmente terei de pensar noutra carrinha mais moderna mas a um preço acessível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
                                              Mas o 206 é de 2lugares e eu tenho um filhote e outro a caminho daí a necessidade de ter mais que dois lugares.
                                              Não esquecer que, regra geral, estas carrinhas antigas não têm cintos atrás.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                                                Como já foi dito é um clássico de culto no UK, mas por cá já são muito raras (mesmo as Transit MKI e II já começam a rarear) o que é sempre chato na altura de conseguir outras viaturas dadoras de peças.

                                                Agora para utilizar uma como "daily driver" é preciso mesmo gostar muito, pois como referiram, o ruído do motor, conforto e consumos (mesmo para poucos klm/dia) são fortes handicaps. Caso não ligues muito ao facto de ser um clássico, conseguias melhor negocio com um Bedford Seta (que para "daily driver" era mais prática)

                                                Tens aqui uma propostas de CF:

                                                vendo bedford cf2500cc - Valongo - Carros - bedforde
                                                venda de carros - Covilhã - Carros
                                                bedford cf 250 carrinha 7 lugares - Alte - Carros
                                                bedford cf 250 - Alte - Carros - faro albufeira

                                                tenta arranjar umas jantes iguais a desta que fica logo com outro aspecto:
                                                bedford seta . com ipo e selo pago - Santa Maria da Feira - Carros - fiaes

                                                Mais propostas:
                                                Bedford cf van97g70, 5.000 EUR, MEM MARTINS SINTRA - Standvirtual (esta é mesmo um espetaculo, tens carrinha até morrer)

                                                Nas transit:

                                                Ford Transit mk1 - Senhora da Hora - Carros
                                                Vendo ou Troco Ford Transit 1600 Motor em V GASOLINA - São Bartolomeu de Messines - Carros
                                                ford transit 1978 - Algueirão - Carros

                                                vendo j7----melhor oferta - Celorico da Beira - Carros (PUG J7)
                                                Gargalhadas... Tens sentido de humor O mais engraçado é que já a tinha visto. Quanto ás jantes... é coisinha que farei assim que a comprar, já fazia parte dos planos Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                                  Boas

                                                  acho interessante a tua ideia, mas não estejas muito preocupado com um consumo de uma carrinha classica dessas. O pior desse carro,vai ser mesmo o que vais gastar em reparações, é um carro antigo e as peças já não abundam no mercado... Pensa bem...
                                                  Pois já percebi que este sonho vai por agua abaixo...
                                                  Estou a pensar sériamente em arranjar uma outra que dê para fazer as voltinhas sem me dar tanta despesa e dores de cabeça.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                    Não esquecer que, regra geral, estas carrinhas antigas não têm cintos atrás.
                                                    Obrigado pela dica, mas como já disse, esta ideia de ter uma carrinha destas... esta-se a esfumar
                                                    Ando á procura de uma coisa mais economica e satisfaça mais as necessidades e não os caprichos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quanto à "pão de forma" há todo o tipo de material e mais algum. Seja material stock ou até performance.

                                                      O motor é praticamente o mesmo do Carocha, não é nada caro repará-lo partindo do principio que trata-se de um motor Tipo I (igual ao do carocha).

                                                      O motor 1.3 1.5 e 1.6 (motores idênticos, a maior diferença está apenas nos pistões) tem imenso material disponível e é o mais fácil e barato de manter. Além de poder ser facilmente preparado para potências muito interessantes com alguma fiabilidade, no entanto estas preparações têm o seu custo, um motor destes acima dos 100cv chega facilmente aos 3000 euros.

                                                      No entanto um kit de pistões e camisas para 1600cc fica a volta dos 230 euros, aliado a uma cambota e bielas que de origem já são particularmente resistentes é possível fazer muitos kms sem problemas com estes carros, de qualquer forma o motor deve ser todo revisto. Há quem compre também um carburador mais moderno, chamado de progressivo conseguindo também melhores consumos.

                                                      No chassis é possível comprar algumas peças simples e com isso melhorar bastante o comportamento do carro.

                                                      Em resumo a quantidade de material disponível e a possibilidade de fazer inúmeras adaptações torna possível que a uses no dia a dia, claro que é algo muito diferente de um carro moderno não podemos esquecer disto mesmo.

                                                      Só por piada, há quem faça de tudo com essas carrinhas LOL.
                                                      YouTube - Porsche GT3 X Aston Martin X Kombi ( VW Van )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PJPericao Ver Post
                                                        Obrigado pela dica, mas como já disse, esta ideia de ter uma carrinha destas... esta-se a esfumar
                                                        Ando á procura de uma coisa mais economica e satisfaça mais as necessidades e não os caprichos.
                                                        Então este tipo de carros não é o que procuras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Então este tipo de carros não é o que procuras.
                                                          Gostava de consiliar as duas coisas... mas já vi que é dificil.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais n seja, este tópico serviu para relembrar com saudade os furgões que vi já em mau estado na minha infância.

                                                            Mas falta a sherpa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X