C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: Qual escolhiam!?

Votantes
260. Não pode votar nesta sondagem
  • Volvo C30 D5 R-Design

    116 44.62%
  • VW Scirocco 2.0TDI GTD

    144 55.38%
Página 2 de 17 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 498

Título: C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

  1. #31
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    A questão é precisamente esta, no papel são os dois igualmente interessantes.

    Muitas vezes deixam aqui questões que, pra mim, se resolvem a olhar para o papel... Isso e conhecer os carros em questão.

    Neste comparativo do Scirocco só conheço motores a gasolina, e o C30 nunca conduzi... Logo não posso mesmo formar opinião.
    Em minha opinião ter um contacto dinâmico com os carros, ainda que breve, é muito importante.

    Com as facilidades que há hoje, não vejo porque não o fazer.

    è que muitas vezes o que interessa não é qual o melhor carro em abstracto, mas sim qual o melhor para aquela pessoa em particular.


  2. #32
    DiogoSilva
    Guest

    Por Defeito

    Sem conhecer nenhum dos dois, prefiro o Volvo

  3. #33
    Banido ManuelBarbosa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Vila Nova de Gaia, Portugal.
    Posts
    9,026

    Por Defeito

    O C30 é lindo, gosto muito de Volvos no geral e muito em particular do C30.

  4. #34
    Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    = f(t,€)
    Posts
    4,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por B747 Ver Post
    Votei scirocco apensa porque ache que o D5 nao é motor para carro desportivo! É mais motor de combate, embora com isso nao queira dizer que nao é um excelente motor.
    ui...nesse aspecto é bem superior ao 2.0 TDi (não que algum dos dois seja verdadeiramente desportivo)...se foi por isso que votaste no scirocco...

    Sinceramente, só se fizesse muuuuuuuuuuuitos kms comprava qualquer um dos dois...E eu até gosto de diesel, mas sei (um bocadinho) como é conduzir um carro destes, e andar a gasoil é como castrá-lo (não me interessa que o diesel possa até ser mais rápido, é o feeling)...

    Mas se a economia fala mais alto, às vezes é uma solução óbvia (ou a única).

    Sem querer atirar "lenha" para o tópico, o 120d coupé não é do teu agrado? É que no geral, vence os outros dois em quase todos os pontos que deste como importantes e não desvaloriza como nenhum deles.
    O preço tabelado é superior (não muito), é verdade, e há equipamento "obrigatório", mas podes falar com vários donos de 120d coupe aqui do fórum para teres uma ideia dos descontos que lhes fizeram...;)
    Última edição por MrBrown : 31-03-10 às 22:55:47

  5. #35
    Two
    Two está offline
    Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    8,727

    Por Defeito

    Acho perfeitamente desnecessária andar a medir performance e consumos.
    Ambos tem motores petroleiros de 2 litros pelo que em termos de performances devem ser muito aproxiamdas. Nem é preciso olhar para dados.
    O conceito de carro é perfeitamente idêntico, e ambos os carros são bastantes bonitos.

    No entanto não tinha qualquer dúvida em escolher o Scirocco por ser fabricado em Portugal. Sempre prefiro que uma parte do que pago sirva para pagar parte do ordenado de um compatriota.

    Além de que costumo evitar as lojas dos chinezes.

    Só agora vi que era o D5 o que desiquilibra um bocado e torna a coisa difícil. Mesmo assim acho que escolhia o VW pelas razões que apontei.

    Já agora aproveito para dizer que ambos os modelos apelam a modelos emblemáticos para as pessoas da minha geração que foram o Scirocco "original" e o 480.
    Última edição por Two : 31-03-10 às 23:04:35 Razão: Erro crasso de uma leitura na diagonal.


  6. #36
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,455

    Por Defeito

    Apesar de gostar muito do Scirocco, este Volvo é mesmo poderoso.
    Escolhia o Volvo.

    E o motor 5 cilíndros é sempre um must.

  7. #37
    Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    741

    Por Defeito

    eu optava pelo scirocco.... posição de condução fabuloso...além de interior muito mais jovem e arrojado...na minha opinião tá claro...

  8. #38
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    7,241

    Por Defeito

    E esqueci-me de referir. Uma das grandes vantagens do C30 em relação ao Scirocco é a exclusividade. Vêem-se muito poucos em comparação com o Scirocco.

  9. #39
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,657

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por B747 Ver Post
    Votei scirocco apensa porque ache que o D5 nao é motor para carro desportivo! É mais motor de combate, embora com isso nao queira dizer que nao é um excelente motor.

    Portanto a minha escolha a gasoil seria o Scirocco, mas se fossemos para gasolina, C30T5 !!!



    p.s : nao digam que isto é feio por favor!
    Entao dizes que o sciroco nao é desportivo

    Epah o volvo é melhor em quase tudo

  10. #40
    Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Middle-Earth
    Posts
    12,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por claxon Ver Post
    eu optava pelo scirocco.... posição de condução fabuloso...além de interior muito mais jovem e arrojado...na minha opinião tá claro...
    Se o interior do Scirocco é de jovem e arrojado então como defines o design do interior do C-30?

    Btw, eu votei Scirocco. Adoro o C-30 mas acho o VW um pouco menos carrito...
    Última edição por Strider : 01-04-10 às 03:11:27

  11. #41
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    A caminho...
    Posts
    11,880

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    Pode ser um scirocco com a consola central e o motor do c30?
    Eu já acho (quase) o contrário!

    Pelas fotos, gosto mais do interior do Scirocco.
    Mas no geral gosto mais do Volvo.

    Por isso, era mesmo um C30 com interiores de Scirocco.

  12. #42
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Pessoalmente gosto muito dos dois.
    Dinamicamente conheço o Scirocco com outros motores idem para o C30.

    Os factores que me levariam a escolher o C30, são basicamente o motor D5, a estética do Facelift sofrido que o tornam mais exclusivo e o pack R.

    Honestamente e depois de ver o que este motor D5 faz numa V70 ou Xc60, isto num C30 deve ser explosivo, pelo menos ao nível de sensações, já que não disponho de números.

    Já o experimentei na versão 1.6 e ele aguenta-se bastante bem, é estável, seguro e progressivo, mas acredito que com este motor, ele deva sentir mais dificuldades ao nível do chassis...

    Mas sim, sem dúvida iria para o C30, pena aquela mala quase nem dar para um fim de semana a 2... É um porta luvas gigante... Mas de resto os interiores são de muito bom gosto, e a facilidade e ergonomia são de primeira água...

  13. #43
    Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Posts
    1,676

    Por Defeito

    Scirocco...sem qualquer dúvida!!!

  14. #44
    Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    6,126

    Por Defeito

    Optei pelo SCI por uma questão de gosto pessoal, quer estético quer pelo que leio em termos de apelo dinâmico e pela suspensão XPTO (que é extra) mas se pudesse, o motor do C30 estaria antes no SCI...e digo isto sem ter noção dos pesos de ambos os motores...se o 5cil for significativamente mais pesado, então fique lá o TDi no SCI.

  15. #45
    Piloto de Testes B747's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Localização
    Oeiras, Portugal
    Posts
    1,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Entao dizes que o sciroco nao é desportivo

    Epah o volvo é melhor em quase tudo
    Nao foi isso que eu disse.. Eu disse q o motor D5 do volvo é tudo menos desportivo, e falo de experiencia propria pq tenho um motor igual a esse cá em casa. O scirocco mesmo com o 2.0tdi nao deixa de ser mais desportivo, menos "tractor" se é que me entendem.. Abraço

  16. #46
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Loures
    Posts
    6,865

    Por Defeito

    Scirocco sem qualquer duvida

  17. #47
    DiogoSilva
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por B747 Ver Post
    Nao foi isso que eu disse.. Eu disse q o motor D5 do volvo é tudo menos desportivo, e falo de experiencia propria pq tenho um motor igual a esse cá em casa. O scirocco mesmo com o 2.0tdi nao deixa de ser mais desportivo, menos "tractor" se é que me entendem.. Abraço
    Mas o Scirocco é um 4 cilindros, logo, é mais tractor

  18. #48
    Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    Almada
    Posts
    624

    Por Defeito

    Experimentava os dois, mais à partida ia muito mais lançado para o C30. Votei C30.

  19. #49
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Volvo C30 T5
    Nem que fosse usado. É outra fruta para quem procura um carro com "raça" e "desportividade"

  20. #50
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,988

    Por Defeito

    São carros mais diferentes do que se possa pensar.

    Falando no estilo, é óbvio que o Volvo é melhor. É um carro cheio de personalidade e pormenores de classe. Já o Scirocco tem uma estética menos arrojada e o interior é quase banal e decalcado do EOS.

    Dinamicamente, são bastante diferentes. O Volvo é daqueles carros em que apetece estar lá dentro, tal a suavidade de rolamento, disponibilidade do motor e facilidade de utilização de todos os comandos.

    Apetece é fazer km de auto-estrada e desfrutar de toda a qualidade de vida a bordo.

    O Scirocco tem uma filosofia diferente. Começo logo numa posição de condução mais desportiva e num motor bem mais pontudo. O pisar é todo ele mais firme e os comandos mais precisos. Isto faz com que as viagens sejam menos agradáveis, mas, em compensação, puxa-nos mais para uma condução aguerrida, tal a eficácia do chassis.

    Resumindo, é preciso andar nos dois para percebermos o que melhor se adapta às nossas preferências, já que ambos são bastante bons!

  21. #51
    Piloto de Testes B747's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Localização
    Oeiras, Portugal
    Posts
    1,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Mas o Scirocco é um 4 cilindros, logo, é mais tractor
    Eu digo isto por ter conduzido ambos os motores, embora em carro completamente distintos, alias, em duas carrinhas

    Se tivessemos a falar dum de carrinhas por exemplo, acharia o motor D5 em tudo superior, e assim nao deixa de o ser, so nao acho que o C30 seja carro para levar um D5.

  22. #52
    Piloto de Fórmula 1 CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    18,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por claxon Ver Post
    eu optava pelo scirocco.... posição de condução fabuloso...além de interior muito mais jovem e arrojado...na minha opinião tá claro...
    Como é que o interior de um Scirocco pode ser considerado arrojado?

  23. #53
    Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Middle-Earth
    Posts
    12,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Como é que o interior de um Scirocco pode ser considerado arrojado?
    Com muita boa vontade...

  24. #54
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    1,854

    Por Defeito

    Pessoalmente não gosto da traseira do Scirocco e acho o C30 muito feminino.. por isso não votei

    Mas são dois carros com frentes afiladas (e bem conseguidas) e interiores muito inspirados

    O Scirocco terá uma mala a sério, um IUC mais barato e um valor de retoma superior, enquanto que o Volvo ganha no motor, no prazo de entrega mais reduzido e lugares traseiros menos claustrofóbicos por terem mais área vidrada

    Dinâmicamente pouco posso aferir, pois só conduzi um c30 1.6d pre-restyling num percurso pequeno e estive dentro de Scirocco's, parados, em stands


    Resumindo, conduz os 2 e escolhe o que te agradar mais..

  25. #55
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    7,241

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    Pessoalmente não gosto da traseira do Scirocco e acho o C30 muito feminino.. por isso não votei

    Mas são dois carros com frentes afiladas (e bem conseguidas) e interiores muito inspirados

    O Scirocco terá uma mala a sério, um IUC mais barato e um valor de retoma superior, enquanto que o Volvo ganha no motor, no prazo de entrega mais reduzido e lugares traseiros menos claustrofóbicos por terem mais área vidrada

    Dinâmicamente pouco posso aferir, pois só conduzi um c30 1.6d pre-restyling num percurso pequeno e estive dentro de Scirocco's, parados, em stands


    Resumindo, conduz os 2 e escolhe o que te agradar mais..

    Nesse aspecto acho que não ganha nenhum. O C30 também é claustrofobico.

  26. #56
    Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Middle-Earth
    Posts
    12,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
    Nesse aspecto acho que não ganha nenhum. O C30 também é claustrofobico.
    Provavelmente o ganancia está a referir-se ao formato dos vidros traseiros de cada um, realmente no Scirocco aquilo parecem janelas de submarino(apesar de eu adorar esse pormenor no design do carro).

  27. #57
    Piloto de Kart MAGama's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Localização
    Viseu
    Posts
    169

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Como é que o interior de um Scirocco pode ser considerado arrojado?
    não é arrojado, mas comparado com o c30 é muito mais apelativo, na minha opinião, especialmente com o radio touch screen.

  28. #58
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira, , Portugal.
    Posts
    1,077

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Volvo C30 T5
    Nem que fosse usado. É outra fruta para quem procura um carro com "raça" e "desportividade"
    exactamente. tb concordo

  29. #59
    DiogoSilva
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por B747 Ver Post
    Eu digo isto por ter conduzido ambos os motores, embora em carro completamente distintos, alias, em duas carrinhas

    Se tivessemos a falar dum de carrinhas por exemplo, acharia o motor D5 em tudo superior, e assim nao deixa de o ser, so nao acho que o C30 seja carro para levar um D5.
    Não percebi nada

  30. #60
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira, , Portugal.
    Posts
    1,077

    Por Defeito

    Nem eu

Página 2 de 17 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Volvo C30 2010 - T5 com 405cv
    Por HaagenDazs na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 137
    Último Post: 22-05-12, 10:50:57
  2. Golf GTD regressa
    Por Andre na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 157
    Último Post: 01-06-10, 11:20:20
  3. [Lançamento] Volkswagen Golf VI GTD
    Por momentos na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 4
    Último Post: 27-03-09, 23:18:29
  4. Golf III GTD
    Por DefenderBlack na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 8
    Último Post: 05-02-07, 17:54:52
  5. Castrol GTD
    Por pmcb na secção Clube TT
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-06, 14:57:06

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •