C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD - Página 5

Ver Resultados da Sondagem: Qual escolhiam!?

Votantes
260. Não pode votar nesta sondagem
  • Volvo C30 D5 R-Design

116 44.62%
  • VW Scirocco 2.0TDI GTD

144 55.38%
Página 5 de 17 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 498

Título: C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
    Não tem, certamente, a certeza do que está a dizer, pois não? Faça uma viagem ao standvirtual, por exemplo. Reparará que o C30 2.0D, com cerca de 70.000 km, que lá está, desvalorizou € 7.000 em três anos (não encontrei nenhum D5 à venda); por seu turno, os Scirocco que lá estão (10) variam entre os € 30.000 e os € 37.000, todos de 2009, com uma desvalorização entre os € 3.000 e os € 4.000. Multiplicando o valor por três (ano do C30), dará cerca de € 10.000. Agora pense, o Volvo desvaloriza assim tanto?

Por outro lado, "manutenções caras na Volvo": Mais um mito. Quem tem um Volkswagen sabe bem quanto custa levá-lo à marca e... cerca de € 45 à hora pela mão de obra num serviço banal? Devem estar a gozar!
    Na Volvo, para além de sermos tratados como se tivéssemos levado o nosso filho ao hospital, temos visitas guiadas, comes e bebes, entre outras... Valor a pagar pela mão de obra? € 40 à hora.

Quanto ao valor das peças, mais vale nem comentar. Quem tem um Volkswagen sabe bem da péssima qualidade dos plásticos interiores e do balúrdio que custa comprar peças novas. Em grande parte dos casos, mais cara que numa marca premium como é a Volvo.

Outro ponto, motorização: Fazer do motor TDI algo de extraordinário é ridículo. Nem podemos dizer que se equivale a um D5. Quem diz isto não deve ter experimentado o cinco cilindros da Volvo. São 2,4 litros e 180 cavalos de potência, com um binário de 400 nm! Faz consumos de cerca de 6,5 / 7 litros, em regime misto. O Scirocco tem um motor de 2 litros com 138 cavalos e um binário de 320 nm. Faz consumos a rondar os... 6,5 / 7 litros em regime misto.

Concluindo: para mim, e mesmo não indo muito à bola com o C30, escolheria-o por causa do exagerado "síndrome de Golf" existente no Scirocco (e consequente maior exclusividade do C30), da diferença entre os motores e das prestações de ambos.
    Ponto 1: tomar como exemplo de desvalorização o stand virtual é no minimo ridiculo.
    Ponto 2: o scirocco tem motor 2.0 170cv com 350nm de binário.

Ponto 3: dizer que a volvo é uma marca premium.....sem comentários.

Ponto 4: o scirocco não tem sindrome de golf: tem mais sindrome de passat, ou não fossem o seu habitaculo semelhante ao passat CC. Ja o tablier....esse sim semelhante a um segmento C, neste caso, o golf.

Ponto 4: Convidava-o a sentar se num scirocco ou num golf e ver onde existem plasticos de má qualidade.

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    (...)

(...)
    É sem sombra de dúvida mais premium que a VW.

Piloto de Kart tcpor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Ponto 1: tomar como exemplo de desvalorização o stand virtual é no minimo ridiculo.
    Ponto 2: o scirocco tem motor 2.0 170cv com 350nm de binário.

Ponto 4: o scirocco não tem sindrome de golf: tem mais sindrome de passat, ou não fossem o seu habitaculo semelhante ao passat CC. Ja o tablier....esse sim semelhante a um segmento C, neste caso, o golf.

Ponto 4: Convidava-o a sentar se num scirocco ou num golf e ver onde existem plasticos de má qualidade.

Respondendo com brevidade:

Ponto 1: os peritos de seguros tomam-no como referência;

Ponto 2: Existe a versão de 140 cavalos. Se falamos da de 170 cavalos, torna a comparação ainda mais ridícula. Um carro que, continuando inferior (repare nos 350 nm em relação aos 400 nm do C30, por exemplo), é mais caro que o Volvo;

Ponto 3: Deve sofrer de estigma VW, como muitos. Eu é que nem comento;

Ponto 4: O Scirocco é, de facto, um Golf coupé. Se a Volkswagen o admite, porque não faz o mesmo? Escusa-se de fazer figurinhas tristes;

Ponto 4(1, presumo): Tenho um amigo meu que tem uma Sharan de 2004 que, presumo, tenha um pouco mais de qualidade que um Golf e, mesmo sendo, desde sempre, bem tratada, sofre desses problemas que falei. Agora, se uma Sharan não tem mais qualidade que um Golf... é mau, muito mau sinal para a marca! Quero ver o estado de um Scirocco, daqui a uns cinco anos e, depois, falamos, meu caro.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    É sem sombra de dúvida mais premium que a VW.
    Nunca me ouviste dizer que a vw era premium pois não?

Mas tambem nunca ouvi dizer que a volvo era premium!

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Respondendo com brevidade:

Ponto 1: os peritos de seguros tomam-no como referência;

Ponto 2: Existe a versão de 140 cavalos. Se falamos da de 170 cavalos, torna a comparação ainda mais ridícula. Um carro que, continuando inferior (repare nos 350 nm em relação aos 400 nm do C30, por exemplo), é mais caro que o Volvo;

Ponto 3: Deve sofrer de estigma VW, como muitos. Eu é que nem comento;

Ponto 4: O Scirocco é, de facto, um Golf coupé. Se a Volkswagen o admite, porque não faz o mesmo? Escusa-se de fazer figurinhas tristes;

Ponto 4(1, presumo): Tenho um amigo meu que tem uma Sharan de 2004 que, presumo, tenha um pouco mais de qualidade que um Golf e, mesmo sendo, desde sempre, bem tratada, sofre desses problemas que falei. Agora, se uma Sharan não tem mais qualidade que um Golf... é mau, muito mau sinal para a marca! Quero ver o estado de um Scirocco, daqui a uns cinco anos e, depois, falamos, meu caro.
    respondendo ainda com mais brevidade:

ponto 1:que tem a ver os peritos tomarem como referencia um volvo e a desvalorização do mesmo no stand virtual? Quer arranjar argumentos onde não existem?

ponto 2: Existe a de 140cv sim, mas um carro não é so um motor e o volvo c30 com o mesmo nivel de equipamento é mais caro que o scirocco e ridiculo é a bagageira que o c30 não tem. Quer continuar a discutir ridicularidades?

ponto 3: não sofro de estigma vw mas você sofre de estigma volvo. nem a vw é premium nem a volvo. Quem lho disse enganou-o.

ponto 4: O scirocco nem sequer é um coupe. Como pode ser considerado um golf coupe? Entao o scirocco é tao largo como um passat CC, mais baixo que um golf e mais comprido que o golf e acha que é um golf coupe? Apenas usa a mesma plataforma mas isso é comum em varias marcas.

Que grande esticão que o scirocco teve de levar no banco de ensaio para ficar um golf coupe.

ponto 4(1presumo): você tem a certeza que percebe de carros? Então acha que de 2004 a 2009 não houve evolução na qualidade materiais? Basta ver que os materiais dum golf VI sao muito melhores que dum golf IV ou V e são uma referencia no segmento( não estou a dizer que sao os melhores).

Piloto de Kart tcpor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

respondendo ainda com mais brevidade:

ponto 1:que tem a ver os peritos tomarem como referencia um volvo e a desvalorização do mesmo no stand virtual? Quer arranjar argumentos onde não existem?

ponto 2: Existe a de 140cv sim, mas um carro não é so um motor e o volvo c30 com o mesmo nivel de equipamento é mais caro que o scirocco e ridiculo é a bagageira que o c30 não tem. Quer continuar a discutir ridicularidades?

ponto 3: não sofro de estigma vw mas você sofre de estigma volvo. nem a vw é premium nem a volvo. Quem lho disse enganou-o.

ponto 4: O scirocco nem sequer é um coupe. Como pode ser considerado um golf coupe? Entao o scirocco é tao largo como um passat CC, mais baixo que um golf e mais comprido que o golf e acha que é um golf coupe? Apenas usa a mesma plataforma mas isso é comum em varias marcas.

Que grande esticão que o scirocco teve de levar no banco de ensaio para ficar um golf coupe.

ponto 4(1presumo): você tem a certeza que percebe de carros? Então acha que de 2004 a 2009 não houve evolução na qualidade materiais? Basta ver que os materiais dum golf VI sao muito melhores que dum golf IV ou V e são uma referencia no segmento( não estou a dizer que sao os melhores).
    No seu ponto 1, referi que os peritos consultam os valores do StandVirtual em geral, e não apenas os da Volvo;

No seu ponto 2, fiz cálculos segundo os valores oficiais apresentados pelas marcas;

No seu ponto 3, se reparar, eu disse que não achava grande piada ao C30. Basta ler.

No seu ponto 5 (presumo), responde ao ponto 4. Se há algo que distingue as marcas premium das restantes é na qualidade dos materiais. Eu, por acaso, tenho dois Volvo e um Volkswagen em casa. Dos três, que têm mais ou menos a mesma idade (à volta dos 15 anos), quem está em pior estado é o Volkswagen. Com uma enorme diferença! E não é por mau trato... Entre as duas, a Volvo é mais premium que a Volkswagen, não duvide.

Agora, dizer que a marca melhorou nos últimos cinco anos... pudera! A Lada também!

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

No seu ponto 1, referi que os peritos consultam os valores do StandVirtual em geral, e não apenas os da Volvo;

No seu ponto 2, fiz cálculos segundo os valores oficiais apresentados pelas marcas;

No seu ponto 3, se reparar, eu disse que não achava grande piada ao C30. Basta ler.

No seu ponto 5 (presumo), responde ao ponto 4. Se há algo que distingue as marcas premium das restantes é na qualidade dos materiais. Eu, por acaso, tenho dois Volvo e um Volkswagen em casa. Dos três, que têm mais ou menos a mesma idade (à volta dos 15 anos), quem está em pior estado é o Volkswagen. Com uma enorme diferença! E não é por mau trato... Entre as duas, a Volvo é mais premium que a Volkswagen, não duvide.

Agora, dizer que a marca melhorou nos últimos cinco anos... pudera! A Lada também!
    No stand virtual, posso vender o meu carro e pedir 50 mil euros. De certeza que ninguem mos dá. O mesmo se aplica aos restantes.
    Usar o stand virtual como referencia para desvalorização é de todo errado.

Quanto á qualidade de materiais, mais uma vez conviduo a sentar num golf e depois fale me da qualidade de materiais.

Piloto de Kart javelar's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Eu sinceramente acho que os carros estão ao mesmo nível.. e é basicamente o gosto pessoal de cada um que desempata.. agora usar como argumentos o "é mais premium" é no mínimo ridículo.. assim também se pode dizer que a volvo é mais "achinesada" que a VW

Quem estiver em duvida entre 1 e outro que faça o test drive e decida!

Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Deixem-se de m*rdas.

Acabo de ter um encontro imediato com os dois carros que aqui estão em questão, ambos parados e separados por poucos metros numa ruela nas traseiras das Laranjeiras, pelo que tive a oportunidade de dar uma boa vista de olhos a cada um.

O Volvo C30 que vi era a versão base, DRIVe com o 1.6D, laranja chama e penso que o único extra que tinha eram os sensores de estacionamento traseiros.
    Impressões: Bom, começo já por dizer que este novo C30, mesmo na versão base, atrai muita atenção, está muito bem conseguido e com o devido aspecto premium. Adoro as curvas do carro ao vivo e aquela cor resulta muito bem! Os interiores são fantásticos, acho que não me fartaria deles, mas é puramente uma questão de gosto (há quem aprecie uma visão mais "cockpit" por exemplo).
    Que mais dizer? A mala é de facto pequenita, mas o espaço traseiro pareceu-me mais que suficiente.

Uns metros ao lado lá estava um Scirocco 2.0TDI, azul eléctrico (tive sorte em apanhar estes dois carros nas suas duas cores de apresentação, brancos frigorífico excluídos). O carro é bonito e está bem conseguido, quando saiu ainda me fez voltar algumas vezes a cabeça quando um passava... Todavia já não tem esse efeito em mim. Já é uma visão banal e já começa a ser um carro associado a um certo tipo de pessoa (Eu cá só vejo míudos de 19 anos, nos primeiros anos de faculdade, em 1.4TSIs...). Todavia continua a ter a sua presença, e certamente muito mais do que um vulgar Golf ou Mégane, etc... Parece ser mais prático que o C30, bagageira maior, etc... Não reparei se tem mais espaço traseiro ou menos, mas tem aspecto de ser confortável tanto atrás como à frente. Embora os bancos traseiros estejam no seu melhor quando não se está a olhar para eles... Mas sim lá sentado Ainda não sei como é que o carro tem bancos mais desportivos atrás do que à frente...

Em suma, ambos são excelentes pequenos "coupés", com tudo o que isso trás de bom e de mau. Mas no fim do dia, EU escolheria o C30.
    Adoro automóveis e adoro conduzir, mas sou o primeiro a admitir que não ando todos os dias a descer serras ou aos esses em estradas vazias. Faço 15 a 20 mil km por ano, 40% dos quais em cidade 60% em autoestrada. Valorizo mais o Volvo pelo seu setup mais GT e por ser especialmente económico em circuito urbano. Por ser confortável, no entanto firme e com um pisar desportivo QB. Sim, falta alguma urgência ao chassis e não nos faz sentir tão dentro da experiência como um Scirocco, mas com o passar do tempo acho que não me arrependeria da compra de um C30. Tem os elementos racionais que suportam os emocionais.
    Última edição por Shark00n : 09-04-10 às 17:01:53

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Nunca me ouviste dizer que a vw era premium pois não?

Mas tambem nunca ouvi dizer que a volvo era premium!
    Nunca ouviu? Eu já. E ao fim ao cabo, o que define uma marca premium? Normalmente é uma marca onde na qual pagamos mais caro os produtos semelhantes que poderíamos adquirir noutra marca certo? E sendo esses produtos mais caros, estão dotados de maior qualidade que as alternativas mais baratas, não é assim? Essa qualidade, quando referente a carros, envolve qualidade de construção/interiores, conforto excepcional, qualidade mecânica, reduzido impacte ambiental (o máximo possível) e dotado de excelentes níveis de segurança. Não estou certo também neste ponto? Agora, poderia dizer que seguindo estas linhas, a VW também seria considerada premium. Tudo bem, concordo consigo, mas aí volto a dizer; a volvo, é sem sombra de dúvida mais premium que a VW.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Bom dia!!

Desde já quero agradecer a todos pelas vossas opiniões... Neste momento a decisão está claramente para o lado do Volvo C30 devido ao factor preço... Com a substituição do motor 2.0D de 136cv para o novo 2.0D de 177cv o preço continua por volta dos 35.000 € (não sofreu alteração) enquanto o vw fica para valores proximos dos 40.000 €... Deste modo o concorrente do GTD da vw (em termos de potencia) deixa de ser o D5 e passa a ser o motor de 2.0D devido á cavalagem identica e um preço muito inferior ao vw!!!

O preço do vw GTD equivale-se ao novo D5 bi-turbudiesel de 205cv!!!!

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Não são 163cv? 2.0 D3?
    Vai estar disponível no C30 quando?

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Não são 163cv? 2.0 D3?
    Vai estar disponível no C30 quando?
    Segundo o que sei este motor vai chamar-se D3 na gama alta da Volvo (S80, XC60 etc...) e terá 163cv...

Na gama inferior (C30, V50 e S40) este motor designa-se por D4 e tem 177cv...

De salientar que em ambas as gamas tem 5 cilindros!!!

Tanto quanto sei estará disponivel no C30 no inicio de Junho... Mas não posso dar a certeza desta data...

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

eu ia para o volvo (nao por ter um volvo, infelizmente nao é c30) por ser um carro menos visto, os VW desde que fiz uma viagem a Espanha e pelo caminho vi 5 camioes carregados de scirocoo's em que 90% dos quais eram brancos e os restantes 9% azuis e 1% eram pretos , fiquei um bocado farto do carro ( e gostava bastante ) , a nivel dos plasticos sim acredito que os VW tenham melhorado mas não acredito que estejam melhores que os da volvo acredito que estejam ao mesmo nivel mas superiores duvido , a nivel de interiores gosto mais dos da volvo por serem diferentes do que estamos acostumados a ver , s do VW são mais "normais" , quanto ao chassi do VW nao sei nunca andei num mas ja experimentei o c30 e adorei a as revistas tambem gostam alias toda agente gosta do chassi do focus , pug 406 etc que é igual , quanto a manutençao penso que seja quase ela por ela sei que as duas marcas se esticam um bocado ( ja agora um aparte no outro dia quando fui a pug ate fiquei estupido a olhar para o preço da mao de obra 49€)
    . quanto ao ser marca premiu ou não tambem sou da opiniao que a volvo esta ligeiramente assima da VW mas não tenho conhecimentos para defenir o que é uma marca premium ou melhor para mim considero carros premium não marcas , por exemplo um mercedes S para mim é premiu enquanto que um classe A para mim não vale nada (não melevem a mal) .

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
    eu ia para o volvo (nao por ter um volvo, infelizmente nao é c30) por ser um carro menos visto, os VW desde que fiz uma viagem a Espanha e pelo caminho vi 5 camioes carregados de scirocoo's em que 90% dos quais eram brancos e os restantes 9% azuis e 1% eram pretos , fiquei um bocado farto do carro ( e gostava bastante ) , a nivel dos plasticos sim acredito que os VW tenham melhorado mas não acredito que estejam melhores que os da volvo acredito que estejam ao mesmo nivel mas superiores duvido , a nivel de interiores gosto mais dos da volvo por serem diferentes do que estamos acostumados a ver , s do VW são mais "normais" , quanto ao chassi do VW nao sei nunca andei num mas ja experimentei o c30 e adorei a as revistas tambem gostam alias toda agente gosta do chassi do focus , pug 406 etc que é igual , quanto a manutençao penso que seja quase ela por ela sei que as duas marcas se esticam um bocado ( ja agora um aparte no outro dia quando fui a pug ate fiquei estupido a olhar para o preço da mao de obra 49€)
    . quanto ao ser marca premiu ou não tambem sou da opiniao que a volvo esta ligeiramente assima da VW mas não tenho conhecimentos para defenir o que é uma marca premium ou melhor para mim considero carros premium não marcas , por exemplo um mercedes S para mim é premiu enquanto que um classe A para mim não vale nada (não melevem a mal) .
    ja agora quanto a ssistencia volvo não tenho nada a reclamar embora ja tenha tido melhores dias , enquanto que na VW uma vez fui comprar uma peça para o carro da minha Maria e na secção de peças digamos que os empregados não eram muito bem educados a nivel de linguagem, mas isto é um caso o que não mostro o que se passa nos outros locais.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Deixem-se de m*rdas.

Acabo de ter um encontro imediato com os dois carros que aqui estão em questão, ambos parados e separados por poucos metros numa ruela nas traseiras das Laranjeiras, pelo que tive a oportunidade de dar uma boa vista de olhos a cada um.

O Volvo C30 que vi era a versão base, DRIVe com o 1.6D, laranja chama e penso que o único extra que tinha eram os sensores de estacionamento traseiros.
    Impressões: Bom, começo já por dizer que este novo C30, mesmo na versão base, atrai muita atenção, está muito bem conseguido e com o devido aspecto premium. Adoro as curvas do carro ao vivo e aquela cor resulta muito bem! Os interiores são fantásticos, acho que não me fartaria deles, mas é puramente uma questão de gosto (há quem aprecie uma visão mais "cockpit" por exemplo).
    Que mais dizer? A mala é de facto pequenita, mas o espaço traseiro pareceu-me mais que suficiente.

Uns metros ao lado lá estava um Scirocco 2.0TDI, azul eléctrico (tive sorte em apanhar estes dois carros nas suas duas cores de apresentação, brancos frigorífico excluídos). O carro é bonito e está bem conseguido, quando saiu ainda me fez voltar algumas vezes a cabeça quando um passava... Todavia já não tem esse efeito em mim. Já é uma visão banal e já começa a ser um carro associado a um certo tipo de pessoa (Eu cá só vejo míudos de 19 anos, nos primeiros anos de faculdade, em 1.4TSIs...). Todavia continua a ter a sua presença, e certamente muito mais do que um vulgar Golf ou Mégane, etc... Parece ser mais prático que o C30, bagageira maior, etc... Não reparei se tem mais espaço traseiro ou menos, mas tem aspecto de ser confortável tanto atrás como à frente. Embora os bancos traseiros estejam no seu melhor quando não se está a olhar para eles... Mas sim lá sentado Ainda não sei como é que o carro tem bancos mais desportivos atrás do que à frente...

Em suma, ambos são excelentes pequenos "coupés", com tudo o que isso trás de bom e de mau. Mas no fim do dia, EU escolheria o C30.
    Adoro automóveis e adoro conduzir, mas sou o primeiro a admitir que não ando todos os dias a descer serras ou aos esses em estradas vazias. Faço 15 a 20 mil km por ano, 40% dos quais em cidade 60% em autoestrada. Valorizo mais o Volvo pelo seu setup mais GT e por ser especialmente económico em circuito urbano. Por ser confortável, no entanto firme e com um pisar desportivo QB. Sim, falta alguma urgência ao chassis e não nos faz sentir tão dentro da experiência como um Scirocco, mas com o passar do tempo acho que não me arrependeria da compra de um C30. Tem os elementos racionais que suportam os emocionais.
    Desde já quero agradecer por ter contribuido com a sua opinião...

Concordo consigo e a decisão neste momento está claramente a pender para o lado do Volvo... Parece-me ser o que melhor se enquadra com a minha personalidade... Mas ainda quero arranjar tempo pa dar um salto à BMW...

Piloto de Testes Guga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Eu iria para o C30! Sem dúvida!

Tem uma classe e distinção que o Scirocco nunca terá, em parte, devido à marca de origem de ambos.

Para além disso, e sem ofensa para quem os tem, mas qualquer Zé do Boné já tem um Scirocco (branco, com tecto preto, para variar...)

E o C30, na versão R-Design com o D5... É classe e charme por todo o lado!

Boa compra!

ps: se fores para o C30, vou-te melgar um bocado

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Guga Ver Post

Tem uma classe e distinção que o Scirocco nunca terá, em parte, devido à marca de origem de ambos.

Para além disso, e sem ofensa para quem os tem, mas qualquer Zé do Boné já tem um Scirocco (branco, com tecto preto, para variar...)

Boa compra!

Engraçado que eu tenho um scirocco branco e com tecto preto e até com vidros fumados e nunca uso boné.

Mas isso dito de quem tem um corsa opc torna-se caricato não achas?

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Engraçado que eu tenho um scirocco branco e com tecto preto e até com vidros fumados e nunca uso boné.

Depende da cor do carro e da integridade da panela de escape.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Depende da cor do carro e da integridade da panela de escape.
    Nada contra o OPC que até tem uma estética que aprecio,mas o dono disto:

dizer que isto:

é carro de zé do boné....torna-se no minimo caricato não achas?

Piloto de Fórmula 1 allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Boa compra!

Olha ai que me ofendes, só uso chapéu quando está sol, e como não tenho tecto pan não preciso dentro do carro
    Mas realmente, qualquer zé do boné tem um scirocco, está bem

Oh zé do boné, nós é que somos os azeiteiros deixa lá

p.s. soz off topic ao "dono" do tópico!
    Eu defendo o scirocco claro, pelos interiores (para mim dá 10-0 a esse volvo) e pelo o exterior!
    p.s.1. Adoro volvos... mas em camião!

EDIT: não li o tópico todo, mas não te esqueças de fazer um TD por favor.
    Última edição por allstarfabio : 12-04-10 às 22:07:51

Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Boas,

Na minha opinião o Scirocco está uns furos acima do C30 no que toca a qualidade de interiores, qualidade e performance das soluções mecânicas adoptadas (a caixa DSG, a suspensão dinâmica, o excelente chassis, as motorizações performantes com bons rácios performance/consumos) sendo que acaba por justificar o preço superior pelo igualmente superior aprumo do produto.

Do C30 conheço o que vi num stand de marca e se a montagem dos materiais é boa assim como o design da consola central, pouco mais chama a atenção. O espaço interior é exiguo, a bagageira minuscula, os materiais não são nada de especial...tudo isto num pacote visual que a meu ver perde não só para o Scirocco como perde igualmente com o seu antecessor da década de 80/90 (480), modelo esse sim, com um design marcante.

Na minha óptica o Scirocco é melhor negócio. Mesmo em valor de retoma valerá sempre mais. E aqui não necessitamos de ir ao Guia do Automóvel ou qualquer outra publicação do género...é perguntar a um comerciante do ramo sobre qual o que lhe interessa que a resposta será taxativa...

Quanto às considerações que já por aqui li do premium ou não-premium, nenhuma das duas marcas o é. Uma é uma marca generalista com aspirações a lider mundial de construtores, outra é uma marca com um passado rico de bons modelos, uma marca que sempre pautou pela vanguarda da segurança, mas que de à uns anos para cá tem definhado muito rápidamente chegando actualmente ao ponto de ter sido adquirida por um construtor Chinês! Se isto é premium...e se isto não influencia o valor de mercado dos modelos...o que influenciará?

Cumpts,
    JC
    Última edição por JCSTILO : 12-04-10 às 22:31:01

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Boa compra!

Em principio vou mesmo para o C30... É aquele que tem mais haver comigo... Por isso vais ter oportunidade de me melgar... Isto se quiseres porque o motor não vai ser o D5 mas sim o D4 que está para sair... Como disse em cima é um 2.0D de 177cv e 5 cilindros...

Ah... Deixa-me dar-te os parabéns pela excelente maquina que tens!!!!

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

A configuração do C30 em principio será esta cor com estas jantes...
    Imagens anexadas Imagens anexadas

Piloto de Kart BradMG's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Olá! Eu sou mais um Zé do Boné com 19 anos e um Scirocco Branco com tecto panoramico e vidros escurecidos! Carro para onde os ratátás ficam a olhar babadinhos apesar de se verem 30 sciroccos por cada megan ou astra!

Para além de ser um carro super banal e feio, a qualidade de construção é horrivel...

Só rir isto!!! A dor de cotovelo é tão lixada...

Amigo, vai para aquilo com que te identificas mais e que tens possibilidade para comprar!
    Espero que tenhas capacidade para filtrar certos comentários inuteis e atestados de ignorancia que abundam por estas bandas...

Boa Sorte

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BradMG Ver Post
    Olá! Eu sou mais um Zé do Boné com 19 anos e um Scirocco Branco com tecto panoramico e vidros escurecidos! Carro para onde os ratátás ficam a olhar babadinhos apesar de se verem 30 sciroccos por cada megan ou astra!

Para além de ser um carro super banal e feio, a qualidade de construção é horrivel...

Só rir isto!!! A dor de cotovelo é tão lixada...

Amigo, vai para aquilo com que te identificas mais e que tens possibilidade para comprar!
    Espero que tenhas capacidade para filtrar certos comentários inuteis e atestados de ignorancia que abundam por estas bandas...

Boa Sorte
    Obrigado pelo comentario...

Parabens pelo teu scirocco!!! Está muito porreiro....

A minha escolha em principio será o C30 e uma das razões que me leva a optar pelo volvo é por ser mais exclusivo que o scirocco... Apesar de ter a mesma idade que tu (19) dou muito valor à exclusividade... Não sou muito de ir na onda da moda e sinceramente acho cada vez mais o scirocco o carro da moda... Não me leves a mal mas é apenas a minha opinião... Alias, eu adoro o scirocco!!!

Piloto de Kart BradMG's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
    Obrigado pelo comentario...

Parabens pelo teu scirocco!!! Está muito porreiro....

A minha escolha em principio será o C30 e uma das razões que me leva a optar pelo volvo é por ser mais exclusivo que o scirocco... Apesar de ter a mesma idade que tu (19) dou muito valor à exclusividade... Não sou muito de ir na onda da moda e sinceramente acho cada vez mais o scirocco o carro da moda... Não me leves a mal mas é apenas a minha opinião... Alias, eu adoro o scirocco!!!
    Ora essa! Tenho bem mais que 19 anos assim como a maioria dos donos de Sciroccos. Eu por acaso vejo mais C30 que Sciroccos! Deve ser da zona... mas também te digo, factores como a beleza estetica e qualidade geral podem ser decisivos para que um carro deixe de ser exclusivo!

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BradMG Ver Post
    Ora essa! Tenho bem mais que 19 anos assim como a maioria dos donos de Sciroccos. Eu por acaso vejo mais C30 que Sciroccos! Deve ser da zona... mas também te digo, factores como a beleza estetica e qualidade geral podem ser decisivos para que um carro deixe de ser exclusivo!
    Ups... Pensei mesmo que tivesse 19 anos... É que eu tenho mesmo 19 anos...

Concordo plenamente com o que disse... A nível de qualidade geral depois de analisar ambos penso que estão no mesmo patamar... A nivel de interiores acho que são o oposto um do outro: enquanto o scirocco me pareceu mais volumoso dando-me a ideia de estar num carro muito robusto e com muita tecnologia, o Volvo foi o contrario, encontrei um interior com optimos materiais (tal como no vw) e com uma simplicidade e requinte que não me deixam indiferente...

Em termos esteticos cada pessoa tem o seu gosto... Eu gosto muito de ambos mas tenho de admitir que sou fascinado pelo design do Volvo...

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
    Boas,

Na minha opinião o Scirocco está uns furos acima do C30 no que toca a qualidade de interiores, qualidade e performance das soluções mecânicas adoptadas (a caixa DSG, a suspensão dinâmica, o excelente chassis, as motorizações performantes com bons rácios performance/consumos) sendo que acaba por justificar o preço superior pelo igualmente superior aprumo do produto.

Do C30 conheço o que vi num stand de marca e se a montagem dos materiais é boa assim como o design da consola central, pouco mais chama a atenção. O espaço interior é exiguo, a bagageira minuscula, os materiais não são nada de especial...tudo isto num pacote visual que a meu ver perde não só para o Scirocco como perde igualmente com o seu antecessor da década de 80/90 (480), modelo esse sim, com um design marcante.

Na minha óptica o Scirocco é melhor negócio. Mesmo em valor de retoma valerá sempre mais. E aqui não necessitamos de ir ao Guia do Automóvel ou qualquer outra publicação do género...é perguntar a um comerciante do ramo sobre qual o que lhe interessa que a resposta será taxativa...

Quanto às considerações que já por aqui li do premium ou não-premium, nenhuma das duas marcas o é. Uma é uma marca generalista com aspirações a lider mundial de construtores, outra é uma marca com um passado rico de bons modelos, uma marca que sempre pautou pela vanguarda da segurança, mas que de à uns anos para cá tem definhado muito rápidamente chegando actualmente ao ponto de ter sido adquirida por um construtor Chinês! Se isto é premium...e se isto não influencia o valor de mercado dos modelos...o que influenciará?

Cumpts,
    JC
    Jaguar e Land Rover são indianas, vais-me dizer que não são Premium?

Então, o novo XJ está taco-a-taco com o novo Kia Magentis...

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Já agora qual é o motor do seu scirocco BradMG?!

Página 5 de 17 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima