C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

Ver Resultados da Sondagem: Qual escolhiam!?

Votantes
260. Não pode votar nesta sondagem
  • Volvo C30 D5 R-Design

    116 44.62%
  • VW Scirocco 2.0TDI GTD

    144 55.38%
Página 1 de 17 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 498

Título: C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    664

    Por Defeito C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

    Boa tarde!!

    Estes são os dois carros que mais aprecio no seu segmento e como ainda não encontrei nada que os compare directamente decidi abrir um topico de modo a obter mais informações sobre ambos visto estar a pensar adquirir um deles...

    Gostava que fossem comparados varios pontos:

    -Prestações (acelerações/recuperações);
    -Consumos
    -Fiabilidade (mecanica/electronica);
    -Manutenção;
    -Equipamento;
    -Conforto/Comportamento.

    Não se esqueçam de dizer qual escolhiam e porquê...
    Obrigado desde já...


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    por aí...
    Posts
    928

    Por Defeito

    Votei no Volvo.
    Apenas porque gosto mais do visual do C30.
    No que toca a consumos, prestações, fiabilidade, etc... deve ser mais ou menos o mesmo.

  3. #3
    Banido Goran's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Algueirão
    Posts
    930

    Por Defeito

    Para mim, Scirocco GTD claro... mais bonito. A traseira do C30 é um grande problema.

    Acredito que o D5 e o 2.0 TDi se equivalem, não sei... com alguma vantagem para o TDi

  4. #4
    Piloto de Kart NMMSD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Braga
    Posts
    434

    Por Defeito

    Eu escolhia o C30.
    Tem maior exclusividade, é original e tem um interior tipicamente escandinavo.
    Quanto a mim o interior do Scirocco não é tão bonito muito por causa dos tons mais escuros.
    Em aceleração o C30:
    0/100 km/h: 7.7s
    V.máx: 225 km/h
    Binário: 400 nm
    cv: 180
    CO2: 164 g

    Quanto ao Scirocco não tenho aqui dados referentes a essa motorização.
    Mas sabemos que o D5 é mais potente. Quanto a equipamento penso que ambos serão generosos. No volvo tens estofos em couro e no Scirocco penso que também (mas sem certeza).
    Tenho aqui os consumo do D5 mas como são de uma revista podem ser demasiado optimistas:
    Extra-urbano: 5l
    Urbano: 8.3
    Misto: 6.2
    Não há dúvidas que são demasiado optimistas. Quanto ao Scirocco não te consigo de facto ajudar mais.

    Escolhia o C30 porque o motor é mais potente, o pack R-Design torna-o muito desportivo visualmente. O interior tem uma boa qualidade mas perde em termos de espaço para o VW, inclusivamente na mala. Em fiabilidade julgo que estão em pé de igualdade. Ambos são motores com provas dadas.
    Agora tu decides...

    P.S. Empate na sondagem...

  5. #5
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,606

    Por Defeito

    Votei scirocco porque gosto muito mais do design em relação aos motores devem andar ela por ela, apesar do Volvo ter 5 cilindros...em termos de fiabilidade não deves ter problemas com nenhum, mas vem já aí alguem que tenha mais conhecimento de causa do que eu


  6. #6
    Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,163

    Por Defeito

    C30

    Design muito mais exclusivo e cuidado, quem diz que a traseira é um desastre está enganado pois resulta muito bem ao vivo e em andamento.
    Interior muito cuidado e com design elegante e subtil
    Em termos de prestações e motor são praticamente equivalentes, em dinâmica acredito que o Scirocco seja melhor, mas não por muito.

    Eu ia para o Volvo, adoro o C30.







    Última edição por Shark00n : 31-03-10 às 18:40:51

  7. #7
    Banido Goran's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Algueirão
    Posts
    930

    Por Defeito

    Têm toda a razão... o D5 é um 5 cilindros de 2400 cc e 180 cavalos. Erro meu.

    Scirocco GTD:

    Motor 2.0 TDi
    170 cavalos
    Binário: 350 N/m
    Velocidade máxima: 222 Km/h
    0-100 Km/h: 8.1 segundos
    Consumos: 4.3/5.3/7.0 l
    Emissões: 139 g/km

    Penso que é isto...

  8. #8
    Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Cacém
    Posts
    4,716

    Por Defeito

    Tenho uma opinião diferente do Shark00n aquela traseira do c30
    Última edição por oXavier : 31-03-10 às 19:06:43

  9. #9
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,657

    Por Defeito

    Volvo sem duvida , exclusividade

  10. #10
    Banido Melancias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Vivo aqui ao lado do Senhor José que é um bom vizinho
    Posts
    114

    Por Defeito

    Eu por acaso sou daqueles que adora o C30. Em especial a traseira que ninguem gosta, eu adoro!

  11. #11
    PP
    PP está offline
    Piloto de Provas de Perícia PP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Mogadouro<->Lisboa
    Posts
    758

    Por Defeito

    O interior do Scirocco já sofreu algumas evoluções:

  12. #12
    Piloto de Kart NMMSD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Braga
    Posts
    434

    Por Defeito

    O C30 r-design tem um interior mais ou menos assim. Mas não se esqueçam que houve um restyling que também retocou o interior.


  13. #13
    Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    = f(t,€)
    Posts
    4,895

    Por Defeito

    Pode ser um scirocco com a consola central e o motor do c30?

  14. #14
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    7,241

    Por Defeito

    Volvo C30. Um colega meu comprou um recentemente e o carro é LINDO

  15. #15
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    17,443

    Por Defeito

    Se o C30 fosse o pré-restyling, não tinha dúvidas. Assim mudo de opinião... e também não tenho dúvidas: Scirocco.

  16. #16
    Piloto de Provas de Perícia Bluesteel's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Porto
    Posts
    704

    Por Defeito

    Eu escolhia o Scirocco...

  17. #17
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    7,241

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Se o C30 fosse o pré-restyling, não tinha dúvidas. Assim mudo de opinião... e também não tenho dúvidas: Scirocco.
    Eu acho que o restyling veio por o carro ainda mais bonito. Aquela frente em preto

  18. #18
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    664

    Por Defeito

    -Prestações (acelerações/recuperações); VOLVO
    -Consumos; VW
    -Fiabilidade (mecanica/electronica); mecanica-VOLVO electronica-VW
    -Manutenção; VW
    -Equipamento; IDENTICO EM AMBOS
    -Conforto/Comportamento. VOLVO/VW

    Tenho esta ideia entre ambos os carros... Estou certo!?

  19. #19
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Invicta
    Posts
    19,473

    Por Defeito

    Sou só eu que acho o Scirocco um carro banal??






  20. #20
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    O D5 é outra fruta.

    Escolhia o Volvo.

  21. #21
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    7,241

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Sou só eu que acho o Scirocco um carro banal??




    Era isto que eu referia à pouco PERFEITO

  22. #22
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    C30, então juntando o D5 e o pack R-Design...
    Melhor só se fosse o T.

    Tenho visto um C70 já com esta "nova" frente e é de

    Do Vw apesar da traseira ter uma imagem bastante agradável ao vivo a frente já não acho tanto - aqui os dois modelos "sofrem" do mesmo mal.

  23. #23
    Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.
    Posts
    4,242

    Por Defeito

    Eu ia para o C30, mas sem R-Design - gosto do bodykit pintado à cor da carroçaria, mas não gosto das restantes alterações em relação à versão normal. O spoiler traseiro então estraga por completo aquela traseira.

  24. #24
    Piloto de Testes PMCC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    2,535

    Por Defeito

    Eu sou dos que adora o Scirocco , mas este C30 deixava-me com dúvidas.

    Quais são os preços dos dois?

    BTW, esta nova frente está muito boa, gostei bastante.

    Acho que mesmo os que não gostam muito da traseira, fazia esquecer. Lindíssima a frente!

  25. #25
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    664

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
    Eu sou dos que adora o Scirocco , mas este C30 deixava-me com dúvidas.

    Quais são os preços dos dois?

    BTW, esta nova frente está muito boa, gostei bastante.

    Acho que mesmo os que não gostam muito da traseira, fazia esquecer. Lindíssima a frente!
    Preços em ambos rondam os 40.000 €...

  26. #26
    Piloto de Testes B747's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Localização
    Oeiras, Portugal
    Posts
    1,746

    Por Defeito

    Votei scirocco apensa porque ache que o D5 nao é motor para carro desportivo! É mais motor de combate, embora com isso nao queira dizer que nao é um excelente motor.

    Portanto a minha escolha a gasoil seria o Scirocco, mas se fossemos para gasolina, C30T5 !!!



    p.s : nao digam que isto é feio por favor!

  27. #27
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Vou ser honesto... Não sei!

    Acho que tinha de experimentar os dois, ver qual era mais interessante ao volante e depois fazer contas.

  28. #28
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,900

    Por Defeito

    Para mim era o C30 de caras! Um 5 cilindros aliado a um look..

  29. #29
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Vou ser honesto... Não sei!

    Acho que tinha de experimentar os dois, ver qual era mais interessante ao volante e depois fazer contas.
    Esse é obviamente o melhor método de formar opinião, ajudado pela informação que se possa recolher sobre os carros em questão.

    Aliás se o autor do tópico conduzir os 2 carros, ficará, provavelmente, a saber mais sobre este tema do que as pessoas a quem está a pedir opinião.

    Eu no papel acho os dois bastante interessantes, embora genericamente me agradem mais os motores maiores e com mais cilindros, como o do volvo.

  30. #30
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Esse é obviamente o melhor método de formar opinião, ajudado pela informação que se possa recolher sobre os carros em questão.

    Aliás se o autor do tópico conduzir os 2 carros, ficará, provavelmente, a saber mais sobre este tema do que as pessoas a quem está a pedir opinião.

    Eu no papel acho os dois bastante interessantes, embora genericamente me agradem mais os motores maiores e com mais cilindros, como o do volvo.
    A questão é precisamente esta, no papel são os dois igualmente interessantes.

    Muitas vezes deixam aqui questões que, pra mim, se resolvem a olhar para o papel... Isso e conhecer os carros em questão.

    Neste comparativo do Scirocco só conheço motores a gasolina, e o C30 nunca conduzi... Logo não posso mesmo formar opinião.

Página 1 de 17 1211 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Volvo C30 2010 - T5 com 405cv
    Por HaagenDazs na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 137
    Último Post: 22-05-12, 10:50:57
  2. Golf GTD regressa
    Por Andre na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 157
    Último Post: 01-06-10, 11:20:20
  3. [Lançamento] Volkswagen Golf VI GTD
    Por momentos na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 4
    Último Post: 27-03-09, 23:18:29
  4. Golf III GTD
    Por DefenderBlack na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 8
    Último Post: 05-02-07, 17:54:52
  5. Castrol GTD
    Por pmcb na secção Clube TT
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-06, 14:57:06

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •