Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha a Diesel qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha a Diesel qual escolher?

    Boa tarde pessoal

    Peço a vossa opinião em relação a adquirir 1 carrinha ford focus de 2008 com 130000 km sei que são muitos mas pelo menos o vendedor não os quis esconder.
    O valor do carro é interessante e para achar 1 carro do mesmo ano ( mm motor) só mm em braga na matrizauto e assim compro cá em Lisboa e não vou lá acima

    Sei que estes motores fazem muitos km sem dar problemas e eu até ando pouco com o carro em 10 anos fiz 160000 km... com o meu old bogas sem chatices.
    Mas realmente vale a pena? Ou compro 1 nacional 1 ano mais velho com 1/3 dos km? e menos extras ? Agradeço a vossa ajuda...

    1 Abraço e boas conduções

    #2
    Olá, na minha opinião seja motor a gasolina ou diesel tem muitos km para a idade do carro, eu preferia comprar 1 ou 2 anos mais velho e com muito menos km, e claro, nacional

    Comentário


      #3
      130000km...

      Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
      Olá, na minha opinião seja motor a gasolina ou diesel tem muitos km para a idade do carro, eu preferia comprar 1 ou 2 anos mais velho e com muito menos km, e claro, nacional
      O que tinha era a gasolina e este é a Gazoil mas veio de França e é um pais grande há pessoal que trabalha na outra banda e vem para cá trabalhar certo? Alem disso km em AE não são tão prejudiciais certo?

      E agradeço desde já a atenção dada, e apenas não quero é ser enganado quero carrinha pois ando de bicicleta e barras em cima não me satisfaz tira instabilidade ao focus ( old car) e é complicado por e tirar sozinho falo por experiencia. Tenho uma foca de 2006 a gazoil e estou satisfeito mas a maria trabalha em sacavem sobra o Gazosa paa mim lol

      Comentário


        #4
        Acho que compensa a viagem a Braga para ir buscar um carro com MUITO menos uso. O que é 1 dia nos 10 anos que pretendes ficar com o carro? Muito pouco.

        Comentário


          #5
          Por pensarem que 13000km é muito é que há a mania de meterem os usados todos com 70-90000...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Por pensarem que 13000km é muito é que há a mania de meterem os usados todos com 70-90000...
            La está, anda muita gente na estrada com o carro a marcar 150, 160 mil km, quando na verdade o carro tem 200 ou 300 mil km.

            Comentário


              #7
              o meu e de 2005 e tem 212 mil reais

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                Acho que compensa a viagem a Braga para ir buscar um carro com MUITO menos uso. O que é 1 dia nos 10 anos que pretendes ficar com o carro? Muito pouco.
                Não tenho nada contra os km, mas tenho quanto ao facto de ser importado.

                Não é um estigma contra importados, mas é uma realidade que no dia em que o quiseres vender, ele terá uma apetência menor.

                Para além disso, 130.000 km não é "muito" para um carro destes, mas 130.000 km são muitos km para dois anos, e se eu puder comprar um carro com 70.000 km (comprovados) pelo mesmo preço, não iria comprar o de 130.000.

                Eu já estava a caminho de Braga...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Não tenho nada contra os km, mas tenho quanto ao facto de ser importado.

                  Não é um estigma contra importados, mas é uma realidade que no dia em que o quiseres vender, ele terá uma apetência menor.

                  Para além disso, 130.000 km não é "muito" para um carro destes, mas 130.000 km são muitos km para dois anos, e se eu puder comprar um carro com 70.000 km (comprovados) pelo mesmo preço, não iria comprar o de 130.000.

                  Eu já estava a caminho de Braga...
                  Não tenho nada contra ser importado, é o 1ro que pondero mas em braga tambem o são, são do mesmo ano mas lá é a versão trend aqui é a full extras e o preço é o mm ir a braga e tratar dos papeis por email não m convence e ir lá e tratar no mm dia não é assim tão facil até pq vou dar o meu de retoma.
                  E não pretendo vender o carro tenho o meu focas desde 2000 e está para as curvas mas é carro e preciso de espaço so isso.
                  O que queria que me dissessem é se é um bom negocio 15.500 + retoma c/garantia de um ano, tem o livro de inspecções todos na marca apesar de ser em frança mas vi o livro e este valor já legalizado e com a inspecção ultima feita cá em portugal. Está em optimo estado mas sim tem 130.000 km mas prefiro que me digam 130.000 que 70/80.000km e ter mais.
                  Acham que tenho motor para muito tempo certo? + 1s 10 anos lolol e mais 140/160.000 km é so o que peço.
                  A mina outra focus a gazoil comprei na ford c 1 ano e 37.000 km por isso sei o que o carro é mas não sei é se 130.000 é mto para este motor 1.6 tdci

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Por pensarem que 13000km é muito é que há a mania de meterem os usados todos com 70-90000...

                    Comentário


                      #11
                      A questão é que podem ser 130k km bem feitos ou 130k km esmifrados.

                      É tudo uma questão de teres um mecânico ctg a analisar algumas partes do carro.


                      Eu tenho um Punto de 95 com quase 190k km e não o trocava por muitos carros com 75k km que andam pelas nossas estradas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WDRcacem Ver Post
                        A mina outra focus a gazoil comprei na ford c 1 ano e 37.000 km por isso sei o que o carro é mas não sei é se 130.000 é mto para este motor 1.6 tdci
                        amigo o meu carro é a gasolina do ano de 97 esta com 137km em cima e esta como novo.

                        se isso é motor a gasóleo então como toda a gente diz faz o dobro dos a gasolina,(se é verdade ou não,não sei)
                        mas o certo é que carros a gasolina com mais de 200km é mato e continuam a andar,se esse a gasóleo não aguentar então não sei o que te diga.

                        Comentário


                          #13
                          Estes carros são excelentes negócios para quem os vende. A resposta é... caríssimo tendo em conta o preço no pais de origem, e ja fazendo contas à legalização cá.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                            Estes carros são excelentes negócios para quem os vende. A resposta é... caríssimo tendo em conta o preço no pais de origem, e ja fazendo contas à legalização cá.
                            Carissimo ?! porque? Apenas quero entender pois eles cá sao muito mais caros e não vou a França se é isso que vai sugerir loool e ja está legalizado e de aspecto agradou-me sim pensei em levar um mecanico para o ver mas visto que ele entrega-me o carro com a revisão na ford cá não é sinal de estar em condições? Se bem que por vezes não olham para nada mas enfim...

                            Eu nacional arranjo um de 2007 sem extras e com 60/70000 km e o valor é o mesmo por isso pensei neste mas pelo que me dizem não é assim tão bom

                            Comentário


                              #15
                              Aqui a chave é mesmo os km, porque o preço está bom para um Focus com 2 anos e full extras (como dizes). Apesar que vais dar o teu Focus assim um bocado para o barato na retoma

                              Eu sou da mesma opinião de quem falou em cima das condições em que esses km foram feitos, se foram bem feitos avança, se foram mal feitos esquecer. Como saber isso? Um checkup na marca num concessionário de confiança não escapava, eles conseguem saber tudo ou quase.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                Aqui a chave é mesmo os km, porque o preço está bom para um Focus com 2 anos e full extras (como dizes). Apesar que vais dar o teu Focus assim um bocado para o barato na retoma

                                Eu sou da mesma opinião de quem falou em cima das condições em que esses km foram feitos, se foram bem feitos avança, se foram mal feitos esquecer. Como saber isso? Um checkup na marca num concessionário de confiança não escapava, eles conseguem saber tudo ou quase.
                                Acho que vou mesmo pedir-lhe para ir com ele a marca e pedir que lhe façam um checkup.
                                Só assim poderei ver mas tambem não sei se me garantem assim com tanta certeza, se os km foram bem ou mal feitos se bem que tenho a ideia que os franceses não sejam como os tugas que alguns nem merecem o ar que respiram do modo como conduzem !!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WDRcacem Ver Post
                                  Acho que vou mesmo pedir-lhe para ir com ele a marca e pedir que lhe façam um checkup.
                                  Só assim poderei ver mas tambem não sei se me garantem assim com tanta certeza, se os km foram bem ou mal feitos se bem que tenho a ideia que os franceses não sejam como os tugas que alguns nem merecem o ar que respiram do modo como conduzem !!!!
                                  Sim, eles na marca não conseguem garantir isso mas conseguem ter uma perfeita ideia, a não ser que o carro seja muito resistente ou que o antigo dono tenha mudado tudo que tivesse desgaste anormal, a marca pelos valores de diagnostico de certos componentes e desgaste das peças conseguirá determinar um bom historial do carro.

                                  Faz o checkup na marca, isso é fundamental neste tipo de negócios. Já tive um colega que ao fazer o checkup na marca soube que o carro tinha problemas na cablagem do motor, um problema que ninguém nota momentaneamente mas que passado uns km poderia causar alguns stress´s.
                                  Editado pela última vez por Abilio; 27 March 2010, 18:51.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desde quando 130000Km, são muitos Kms????? Eu prefiro isso, mesmo num carro com 2 anos que ser enganado com um dos tipicos 70000 ou 80000Kms do mercado português, carros de garagem e de um senho de idade que só os usava para ir à igreja ao domingo.
                                    Essa Kilometragem não é nada, com esses Kms já levou correia de destribuição, se não estou em erro, e full extras ainda por cima, tenta arranjar um mecanico de confiança para lhe dar uma vista de olhos e se se confirmar tudo avança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mudança de correia só aos 200mil km segundo o plano de manutenção da Ford.

                                      Agora, atenção a uma coisa, confirma se já foi substituída a FAP, no plano da Ford fala nessa mudança a cada 120mil km e é uma mudança algo dispendiosa.
                                      Editado pela última vez por Abilio; 27 March 2010, 21:03.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não faria negócio. 130 mil kms podem ser muito ou pouco, e isso é independente do motor em questão. Como é que os kms foram feitos? É sempre uma dúvida, mas uma coisa é 10 ou 20 mil kms, outra são 130 mil. Ainda por cima em 2 anos, terão sido feitos com atenção, precaução e todos os cuidados necessários para estes motores?

                                        Além disso, fica mais perto da mudança de correia, do FAP...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                          Mudança de correia só aos 200mil km segundo o plano de manutenção da Ford.

                                          Agora, atenção a uma coisa, confirma se já foi substituída a FAP, no plano da Ford fala nessa mudança a cada 120mil km e é uma mudança algo dispendiosa.
                                          Pois, mas isso é teoria.
                                          Os carros do grupo PSA também diziam algo semelhante, mas depois de começarem a partir correias o intervalo veio bem "mais cá para baixo".

                                          Originalmente Colocado por WDRcacem Ver Post
                                          Não tenho nada contra ser importado, é o 1ro que pondero mas em braga tambem o são, são do mesmo ano mas lá é a versão trend aqui é a full extras e o preço é o mm ir a braga e tratar dos papeis por email não m convence e ir lá e tratar no mm dia não é assim tão facil até pq vou dar o meu de retoma.
                                          E não pretendo vender o carro tenho o meu focas desde 2000 e está para as curvas mas é carro e preciso de espaço so isso.
                                          O que queria que me dissessem é se é um bom negocio 15.500 + retoma c/garantia de um ano, tem o livro de inspecções todos na marca apesar de ser em frança mas vi o livro e este valor já legalizado e com a inspecção ultima feita cá em portugal. Está em optimo estado mas sim tem 130.000 km mas prefiro que me digam 130.000 que 70/80.000km e ter mais.
                                          Acham que tenho motor para muito tempo certo? + 1s 10 anos lolol e mais 140/160.000 km é so o que peço.
                                          A mina outra focus a gazoil comprei na ford c 1 ano e 37.000 km por isso sei o que o carro é mas não sei é se 130.000 é mto para este motor 1.6 tdci
                                          Portanto, tu estás a assumir que se comprares um com 70.000 km tem de estar martelado, mas esse de 130.000 não está de certeza...

                                          Mesmo que isso seja verdade, se queres fazer mais 140.000 km, significa que queres ter o carro pelo menos até aos 270.000 km.
                                          Não há nada que indique que o carro faça (ou não) os 270.000 km, mas isso vai ter um preço em manutenção, porque terás FAP's, embraiagens, elementos de direcção,discos de travão, suspensão e afins para substituir ao longo do tempo.

                                          130.000 km é piece of cake para qualquer carro novo.
                                          130.000 km em cima de 130.000 km não é bem a mesma coisa, seja em que perspectiva for.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vou voltar a bater no ceguinho.

                                            Quando entreguei o meu Passat com mais de 160000 kms, tinha a correia mudada, 4 amortecedores e pneus novos, liquido de refrigeração e travões mudados.
                                            Quando forem ver um carro, convém olhar para o plano de manutenção, pq às x mais uns kms significam já terem sidos feitas muitas operações de manutenção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Vou voltar a bater no ceguinho.

                                              Quando entreguei o meu Passat com mais de 160000 kms, tinha a correia mudada, 4 amortecedores e pneus novos, liquido de refrigeração e travões mudados.
                                              Quando forem ver um carro, convém olhar para o plano de manutenção, pq às x mais uns kms significam já terem sidos feitas muitas operações de manutenção.
                                              Isso vale de muito pouco.

                                              O que valeria seria tu saberes o historial do teu Passat dos 160.000 aos 320.000 km.

                                              É que a melhor parte da vida do carro foste tu que a usaste.
                                              O que tu mudaste vs o que terá de ser mudado (tendencialmente) nos próximos 100.000 km não é nada!

                                              Fizeste a revisão ao turbo? Ele estava sem folgas?

                                              Como estava a EGR? E a embraiagem?

                                              E as transmissões? E os rolamentos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Isso vale de muito pouco.

                                                O que valeria seria tu saberes o historial do teu Passat dos 160.000 aos 320.000 km.

                                                É que a melhor parte da vida do carro foste tu que a usaste.
                                                O que tu mudaste vs o que terá de ser mudado (tendencialmente) nos próximos 100.000 km não é nada!
                                                Vale de muito pouco? Eu acho que vale muito comprares um carro onde sabes que as maiores trocas do plano de manutenção já foram feitas.

                                                Um carro bem tratado, salvo os defeitos, dura sempre muito tempo. Felizmente começam a ver-se muitas a4 de 96 e 97 À venda com mais de 300000 kms para as pessoas perceberem que não são só os 190ds.

                                                Isso da melhor parte da vida de um carro é muito relativo. Pelo menos no que ao motor diz respeito, tenho a certeza que o melhor que ele tinha para dar ainda estava a acontecer, pois puxava tão bem como oas 30000 e gastava menos. O que vai ceder com os kms serão transmissões e suspensões, mas aí não há manutenção preventiva programada.

                                                Para responder ao resto das tuas perguntas.

                                                Não se fazem revisões ao turbo. Se mantêm a estanquidade, e os valores de pressão estão dentro dos intervalos, está bom. Muito gostam de sonhar com avarias dos turbos.
                                                A embraiagem estava como nova, esta kilometragem em 3 anos so se faz em AE. A EGR é outra miragem aqui do forum, n se faz manutenção programada a esta no 2.0 TDi.
                                                As transmissões são alvo de vistoria na revisão dos 150000, é a primeira onde lhes dão uma vista de olhos. Nada de folgas nem ruídos.
                                                Os carros não são de papel.
                                                Editado pela última vez por ESPRIT; 27 March 2010, 23:02.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  para rca33

                                                  Não digo que estejam martelados os de 70/80.000km mas apenas é uma vantagem que não me escondam os km dele apesar de serem muitos.
                                                  E como vos disse eu faço poucos Km com o carro fiz em 10 anos 160.000 km, sendo 140.000 km com o carro e 20.000 com a foca a gazoil.
                                                  Apenas quero é algo que faça o que o meu carro me tem feito, que é não dar chatices durante 10 anos e se possivel +ainda .
                                                  Por ser importado já sei que terei o selo +caro certo? Mas é uma versão de que gostei muito os interiores estão muito melhores que a versão 2007 e exterior tambem me agrada alem de ser full.
                                                  Cá o mesmo carro iria-me custar uns 18000 euros e esse valor eu não posso pagar infelizmente.
                                                  Já sei que tenho que ver é essa questão da troca da correia da fap etc mas como vai á revisão agora, vejo isso dp no livro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Pois, mas isso é teoria.
                                                    Os carros do grupo PSA também diziam algo semelhante, mas depois de começarem a partir correias o intervalo veio bem "mais cá para baixo".
                                                    Neste caso é mesmo prática. A Ford já vende modelos com este motor há 5 anos, há 5 anos que tem este intervalo de manutenção de correia e há 5 anos que não são conhecidos problemas desse género.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Vale de muito pouco? Eu acho que vale muito comprares um carro onde sabes que as maiores trocas do plano de manutenção já foram feitas.

                                                      Um carro bem tratado, salvo os defeitos, dura sempre muito tempo. Felizmente começam a ver-se muitas a4 de 96 e 97 À venda com mais de 300000 kms para as pessoas perceberem que não são só os 190ds.

                                                      Isso da melhor parte da vida de um carro é muito relativo. Pelo menos no que ao motor diz respeito, tenho a certeza que o melhor que ele tinha para dar ainda estava a acontecer, pois puxava tão bem como oas 30000 e gastava menos. O que vai ceder com os kms serão transmissões e suspensões, mas aí não há manutenção preventiva programada.
                                                      Estou em total desacordo.

                                                      Conta o nº de peças que um automóvel tem vs o número de peças que trocaste, e verás que trocaste uma percentagem ridícula.
                                                      Ou seja, o carro tem 160.000 km de uso, e há imensas coisas que vão ceder até aos 320.000 km, por mais voltas que se dê.

                                                      Aliás, um carro na Alemanha com 80.000 km tem um valor, e com 160.000 km (rigorosamente igual) tem outro (inferior).
                                                      Se lá se fazem 300/400.000 km com um carro, então porque é que têm valores diferentes?
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Para responder ao resto das tuas perguntas.

                                                      Não se fazem revisões ao turbo. Se mantêm a estanquidade, e os valores de pressão estão dentro dos intervalos, está bom. Muito gostam de sonhar com avarias dos turbos.
                                                      Curioso...
                                                      E como é que tu vês as pressões?
                                                      Sabes o que é uma geometria variável?
                                                      Sabes o que são folgas ou empenos no veio?

                                                      Já vi que não!

                                                      A última pessoa que me disse que o turbo estava bom (depois de eu lhe chamar a atenção para que algo estava mal), ficou com um motor (TDI por acaso) feito em papas porque o turbo partiu "mal".

                                                      Não foi mau. Isto aconteceu há mais de um ano, e a carrinha ainda está parada porque não houve ainda euros para reparar aquilo tudo.
                                                      Se tivesse ouvido o "sonhador de problemas de turbo", teria gasto umas centenas de euros e estaria possivelmente a andar com a carrinha hoje.

                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      A embraiagem estava como nova, esta kilometragem em 3 anos so se faz em AE. A EGR é outra miragem aqui do forum, n se faz manutenção programada a esta no 2.0 TDi.
                                                      A embraiagem estava como nova?
                                                      Humm...

                                                      Se me disseres que estava 10x melhor do que uma embraiagem de 80.000 km de um carro exclusivamente de cidade, eu aceitaria essa possibilidade.
                                                      Mas 160.000 km dizer que está nova é o mesmo que assumir que mantendo essa condução, farias 500/600.000 km com ela...
                                                      ...o que é absurdo!

                                                      Mesmo em AE estás a esquecer-te do "pequeno" pormenor que tem desgaste na mesma, especialmente atendendo a que o binário dos carros diesel puxam um bocado mais por elas.
                                                      Continua a ser melhor do que andar em cidade (naturalmente), mas dizer que uma embraiagem com 160.000 km está nova é uma hipérbole desgraçada!
                                                      Quanto à EGR, ninguém falou em manutenção. Falou numa peça que se suja e um dia pode ter de ser substituída.
                                                      É uma miragem deste fórum e de outros, curiosamente dos dedicados ao grupo VAG.
                                                      A miragem é tão grande que até andam a criar juntas cegas para anular a EGR...
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      As transmissões são alvo de vistoria na revisão dos 150000, é a primeira onde lhes dão uma vista de olhos. Nada de folgas nem ruídos.
                                                      Os carros não são de papel.
                                                      Sabes porque é que por vezes há motores com um excelente estado, que não fazem barulhos, nem folgas e de um dia para o outro partem?

                                                      Porque o metal sofre ciclos de aquecimento/arrefecimento, mais diversas forças que vão causando fadiga (muitas vezes invisível a olho) no material, e um dia...puff!

                                                      De facto os carros não são de papel, mas a noção que tu passas frequentemente é que um carro com 160.000 km bem assistido está novo, e isso pura e simplesmente não é verdade!
                                                      Que esteja pronto para muitos mais, acho que toda a gente aceita que assim seja, mas dizer que os km não valem nada é ridículo.

                                                      Aliás, eu coloco-te a questão de outra forma:

                                                      - Se esse teu carro tivesse sido entregue com 80.000 km, mantendo todas as outras premissas (a tua condução, a assistência programada, etc), qual seria a diferença?

                                                      Resposta: 50% menos de uso e desgaste!

                                                      Se tu me vens falar na "vantagem" de teres trocado amortecedores e travões, eu falo-te na vantagem de que todo o resto do carro tinha...

                                                      ...50% de uso e desgaste a menos!!!

                                                      Volto a referir que não tenho nada contra carros com muitos km, mas tentar justificar que um carro com mais km até é melhor porque se trocaram 4 componentes das centenas que o carro tem, é algo que não me entra na cabeça.

                                                      Se tiveres acesso a custos de diversos carros numa frota, facilmente estabeleces um paralelo entre os custos vs km, porque é tendência de qualquer carro começar a ter custos mais elevados com a idade.

                                                      Ver um carro com 300 ou 400.000 km é giro, mas por vezes é necessário saber a história toda.
                                                      Um cliente meu tem uma 320d com 256.000 km num estado interior invejável. Facilmente passava por ter 80.000 km.
                                                      Por fora, as picadelas da pintura à frente denunciam os muitos km de AE, mas isso era facilmente corrigido.
                                                      O que ninguém diz ao olhar e andar naquela carrinha, é que já lá entraram mais de 10.000 euros em reparações...
                                                      Editado pela última vez por rca33; 28 March 2010, 11:01.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mas e os ford?

                                                        Para RCA33 eu percebo isso do desgaste sei que aquele carro com 130.000km tem o seu desgaste não podia ser de outra maneira mas e o unico que sei foi o que o vendedor me disse mas sabem como são os vendedores certo? É que fez aquilo em AE veio de frança e o pais é mto grande dai andar mais blablabla, o preço já disse 15500 +retoma já legalizado com livro de inspecções (lá) e revisão feita cá. versão full extras de 2008
                                                        Mas não quero saber dos BMW nem MERCEDES nem nada disso quero é saber se acham bom ou mau negocio e se há maneiras alem de ir com ele há ford e pedir um checkup que me possam prevenir de algum problema maior de futuro...
                                                        A questão aqui é simples ou compro este de 2008 com full extras ou um de 2006 com alguns extras ou 1 de 2007 sem extras com 40.000 km
                                                        Mas e devo confessar que este interior de 2008 é bem mais interessante que o seu antecessor que era plastico a mais e frio enfim


                                                        Já agora sabem de alguns stands de confiança em lisboa ou perto raio de 100km carros a bom preço e ou importados?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim, chama-se o efeito da banheira, ou seja, um carro novo tá propício a um nível alto de avarias e esse nível vai estabilizar, e vai voltar a ser algo quanto tiver novamente alguma idade/desgaste em cima.


                                                          Agora sinceramente, se nós somos um pais pequeno e não temos por norma fazer km´s à fartazana como se faz em outros países não quer dizer que um motor não aguente, é preciso é saber a manutenção feita... E como foi feita, e por norma o género de condução que se faz.

                                                          Existe montes de carros que vêm importados lá de fora com km´s superiores a 300mil km. E cá para muita gente ainda fazem uns belos km´s com revisões ainda por cima mal feitas, porque vêm martelados com revisões abaixo dos 100mil km...

                                                          Lá fora troca-se de carro devido a ter-se posses para isso, muitos já têm o sistema de renting por X de meses e por aí fora.


                                                          O meu conselho, vê o historial da FORD, se dizem que a carrinha foi lá assistida eles têm acesso as peças que lá levou.
                                                          Dá uma volta com ela, e leva um mecânico a ver o estado.
                                                          Não são trocos que tás a dar pelo carro, logo faz o "trabalho de casa".

                                                          Eu pessoalmente não acho que 130mil km sejam um quilometragem tão absurda...



                                                          Sendo assim o meu carro com 115mil km e 11 anos tá pronto para o motor rebentar ñ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WDRcacem Ver Post
                                                            Para RCA33 eu percebo isso do desgaste sei que aquele carro com 130.000km tem o seu desgaste não podia ser de outra maneira mas e o unico que sei foi o que o vendedor me disse mas sabem como são os vendedores certo? É que fez aquilo em AE veio de frança e o pais é mto grande dai andar mais blablabla, o preço já disse 15500 +retoma já legalizado com livro de inspecções (lá) e revisão feita cá. versão full extras de 2008
                                                            Mas não quero saber dos BMW nem MERCEDES nem nada disso quero é saber se acham bom ou mau negocio e se há maneiras alem de ir com ele há ford e pedir um checkup que me possam prevenir de algum problema maior de futuro...
                                                            A questão aqui é simples ou compro este de 2008 com full extras ou um de 2006 com alguns extras ou 1 de 2007 sem extras com 40.000 km
                                                            Mas e devo confessar que este interior de 2008 é bem mais interessante que o seu antecessor que era plastico a mais e frio enfim


                                                            Já agora sabem de alguns stands de confiança em lisboa ou perto raio de 100km carros a bom preço e ou importados?

                                                            WDRcacem, esquece esse carro. Tem kms a mais para ser um bom negócio. Se fosse 15.000 € sem retoma ainda poderia compreender caso gostasses muito do carro, agora assim???

                                                            Se bem percebi tens um Focus do ano 2000 a gasóleo. Não sei quanto valerá mas seguramente vale mais do que o meu antigo Astra 1.4 Sport (gasolina) de 2000 com 160.000 km que foi vendido há dois meses por 4.250 €.

                                                            Eu jamais daria o Astra + 15.000 por um carro com esse porradão de kms.
                                                            O que não falta no mercado são Focus SW com 2/3 anos.
                                                            Podem não ter o mesmo equipamento mas lembra-te que ao longo da vida do carro podes ir sempre fazendo melhoramentos ao mesmo (jantes, pele, volante, plásticos do tablier, tecto preto, vidros escurecidos). Hoje em dia quase tudo pode ser alterado.
                                                            Agora os kms e o degaste dos vários componentes do carro é que não voltam a atrás.


                                                            Já agora, em quanto avaliaram o teu carro?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X