Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Qual Comprar? Renault Megane Break Vs Peugeot 307 SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvida] Qual Comprar? Renault Megane Break Vs Peugeot 307 SW

    Olá pessoal! Estou a pensar comprar uma carrinha familiar, usada de 2006 ou 2007. No entanto, estou indeciso quanto a estas duas. As motorizações são mais ou menos as mesmas, os consumos e os preços tb... por isso nao sei bem o que escolher...

    Quanto à experiencia das pessoas que por aqui andam, quem já teve oportunidade de experimentar as duas, podem dizer-me alguns dos pros e contras?

    Obrigado!

    #2
    Tenho um 307 SW 2.0HDI de 2002 com 160 mil km e prá já nada a apontar. Estou muito satisfeito =)

    Comentário


      #3
      Em primeiro estás a falar de que motorizações?

      Comentário


        #4
        Caro amigo,

        Eu tenho uma megane break 1.5dci de 2004 (100cv) com 129000 km e estou a tentar vende-la neste momento. Não porque não goste dela mas porque me surgiu uma oportunidade de negócio.
        Quanto à carrinha, é muito confortável, muito fácil de conduzir, enfim, é um carro de familia. Não é muito rápida em baixas, devido ao tamanho e baixa cilindrada, no entanto depois de embalada em AE faz facilmente ritmos de 180/190 kmh (máximo que dei de ponteiro foi 215kmh, mas a descer e MUITO bem embalada). A nivel de consumos é uma maravilha, em estradas nacionais (faço +-40km/dia a 60/80 kmh) sem grandes aceleradelas faz-te entre 4.7 a 5.1 L/100km. Bebe muito pouco!
        Tem um problema, já mudei os apoios de motor duas vezes, dizerm que é um problema destes meganes (carro, break, scenic) pois como são elásticos o motor é mais silencioso, mas os apoios ressentem-se mais (cada apoio 75 € + IVA).
        O único senão são as manutenções, e isto é importante, pois na marca pagam-se revisões ao nível de BMW, senão repara:
        30000 km - 157 €
        60000 km - 484 €
        90000 km - 1050 € (não é treta foi mesmo, mudaram também correia de distribuição e tinha 2 apoios do motor partidos e mais um braço da suspensão)
        120000 km - 350 € + 130 € num amigo para mudar calços (pois na renault pediam 260 €)

        De resto é um bom carro para o dia a dia, anda relativamente bem, bebe muito pouco e além dos apoios não teve mais problemas.
        mas pensa bem, não sei como é a Peogeot a nivel de manutenção, mas a megane é cara. Podes sempre fazer as manutenções em algum mecânico de confiança, mas como a carrinha é muito electrónica, eu pelo menos tenho algum receio.
        Ahh, tive que mudar a chave (180 €) pois a minha cadela traçou-me a antiga toda
        Espero ter ajudado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
          Em primeiro estás a falar de que motorizações?
          Estamos a falar das 1.5dci ou a 1.6hdi!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
            Caro amigo,

            Eu tenho uma megane break 1.5dci de 2004 (100cv) com 129000 km e estou a tentar vende-la neste momento. Não porque não goste dela mas porque me surgiu uma oportunidade de negócio.
            Quanto à carrinha, é muito confortável, muito fácil de conduzir, enfim, é um carro de familia. Não é muito rápida em baixas, devido ao tamanho e baixa cilindrada, no entanto depois de embalada em AE faz facilmente ritmos de 180/190 kmh (máximo que dei de ponteiro foi 215kmh, mas a descer e MUITO bem embalada). A nivel de consumos é uma maravilha, em estradas nacionais (faço +-40km/dia a 60/80 kmh) sem grandes aceleradelas faz-te entre 4.7 a 5.1 L/100km. Bebe muito pouco!
            Tem um problema, já mudei os apoios de motor duas vezes, dizerm que é um problema destes meganes (carro, break, scenic) pois como são elásticos o motor é mais silencioso, mas os apoios ressentem-se mais (cada apoio 75 € + IVA).
            O único senão são as manutenções, e isto é importante, pois na marca pagam-se revisões ao nível de BMW, senão repara:
            30000 km - 157 €
            60000 km - 484 €
            90000 km - 1050 € (não é treta foi mesmo, mudaram também correia de distribuição e tinha 2 apoios do motor partidos e mais um braço da suspensão)
            120000 km - 350 € + 130 € num amigo para mudar calços (pois na renault pediam 260 €)

            De resto é um bom carro para o dia a dia, anda relativamente bem, bebe muito pouco e além dos apoios não teve mais problemas.
            mas pensa bem, não sei como é a Peogeot a nivel de manutenção, mas a megane é cara. Podes sempre fazer as manutenções em algum mecânico de confiança, mas como a carrinha é muito electrónica, eu pelo menos tenho algum receio.
            Ahh, tive que mudar a chave (180 €) pois a minha cadela traçou-me a antiga toda
            Espero ter ajudado.

            Obrigado pela ajuda! Pelo menos vem confirmar aquilo que eu ja tinha ouvido: As revisões são caras. Mas eu pelo menos estou a pensar em fazer num mecanico meu conhecido, pelo menos uma vez por ano, pois nao devo fazer mais que 10000 km por ano (neste momento! no futuro nao sei....por isso é que quero comprar uma diesel!). Quero ver se fica estimada, e se comprar uma de 2007, espero que me dure pelo menos até 2017!

            Quanto às Peugeot, é um facto que se veêm poucas por ai.... Enquanto meganes é aos montes! Que ilações podemos tirar daqui?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
              Obrigado pela ajuda! Pelo menos vem confirmar aquilo que eu ja tinha ouvido: As revisões são caras. Mas eu pelo menos estou a pensar em fazer num mecanico meu conhecido, pelo menos uma vez por ano, pois nao devo fazer mais que 10000 km por ano (neste momento! no futuro nao sei....por isso é que quero comprar uma diesel!). Quero ver se fica estimada, e se comprar uma de 2007, espero que me dure pelo menos até 2017!

              Quanto às Peugeot, é um facto que se veêm poucas por ai.... Enquanto meganes é aos montes! Que ilações podemos tirar daqui?
              307s SWs e Breaks é aos montes. ´

              Eu pessoalmente prefiro a 307 SW tanto é que foi a minha escolha. Tenho uma Griffe 1.6 HDI 110 de fins de 2005, portanto já uma T6 (pós-restyling). É espaçosa, confortável e nestes 80.000kms não tem dado problemas de monta. Adoro a versatilidade. O facto de ter 3 bancos atrás e ainda ser possível colocar mais 2 pesaram na escolha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                307s SWs e Breaks é aos montes. ´

                Eu pessoalmente prefiro a 307 SW tanto é que foi a minha escolha. Tenho uma Griffe 1.6 HDI 110 de fins de 2005, portanto já uma T6 (pós-restyling). É espaçosa, confortável e nestes 80.000kms não tem dado problemas de monta. Adoro a versatilidade. O facto de ter 3 bancos atrás e ainda ser possível colocar mais 2 pesaram na escolha.
                Epa, ainda nao percebi bem as diferenças entre a 307 sw e a break...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                  Obrigado pela ajuda! Pelo menos vem confirmar aquilo que eu ja tinha ouvido: As revisões são caras. Mas eu pelo menos estou a pensar em fazer num mecanico meu conhecido, pelo menos uma vez por ano, pois nao devo fazer mais que 10000 km por ano (neste momento! no futuro nao sei....por isso é que quero comprar uma diesel!). Quero ver se fica estimada, e se comprar uma de 2007, espero que me dure pelo menos até 2017!

                  Quanto às Peugeot, é um facto que se veêm poucas por ai.... Enquanto meganes é aos montes! Que ilações podemos tirar daqui?


                  É assim, é sinal que é gira, eu pessoalmente não gosto muita da ideia de numa fila de 10 carros, 11 são meganes, mas quando a comprei não havia muitas (a minha foi das primeiras) mas agora para vender também me dizem que há muitas no mercado e por isso não são caras.
                  mas olha que 307sw também há muitas... eu pessoalmente gosto mais da megane, tem umas linhas mais esguias, enquanto que a peogeot é muito mais familiar, o facto de ter 3 bancos atrás é bom se viajares com 3 pessoas e o tecto panorâmico também é fixe, agora os dois últimos são para esquecer, só mesmo para meter bebés...e ficas sem mala!

                  Boa sorte na escolha!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                    Epa, ainda nao percebi bem as diferenças entre a 307 sw e a break...
                    É simples:

                    Isto é uma 307 Break:






                    Isto é uma SW.







                    Por foram são quase iguais. As dimensões são iguais. Só muda o facto da SW ter as barras do tejadilho em cinza acetinado (pretas na Break) e os puxadores das portas também em cinza (à cor do carro no caso da Break).

                    Por dentro do meio para trás é tudo diferente. A SW tem bancos individuais que se podem tirar, rebater, colocar noutro sitio, além de poder levar 7 pessoas.
                    Para finalizar, a SW tem o tecto panorâmico.

                    Outra diferença, a SW nunca foi vendida com o motor 1.4 HDI nem o 1.4 a gasolina. Motores esses que existiam na Break.

                    Comentário


                      #11
                      Lembra-te de uma coisa...

                      Até 30 de Junho de 2007 pagas sempre bem menos IUC do que daí para a frente.


                      E o 1.6 HDI paga o dobro de IUC que o 1.5 dCi (pelo menos até à data indicada acima).
                      Editado pela última vez por DeCeIi; 01 April 2010, 22:26.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        É simples:


                        (...)

                        Por foram são quase iguais. As dimensões são iguais. Só muda o facto da SW ter as barras do tejadilho em cinza acetinado (pretas na Break) e os puxadores das portas também em cinza (à cor do carro no caso da Break).

                        Por dentro do meio para trás é tudo diferente. A SW tem bancos individuais que se podem tirar, rebater, colocar noutro sitio, além de poder levar 7 pessoas.
                        Para finalizar, a SW tem o tecto panorâmico.

                        Outra diferença, a SW nunca foi vendida com o motor 1.4 HDI nem o 1.4 a gasolina. Motores esses que existiam na Break.

                        Penso que o tecto panorâmico também é um exclusivo da SW...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Penso que o tecto panorâmico também é um exclusivo da SW...
                          Sim. Foi o que eu disse, ou, pelo menos, queria transmitir.

                          As SWs têm todas tecto panorâmico. As break como opção poderiam ter um "normal" tecto de abrir.

                          275_Peugeot_307_SW_03.jpg

                          Comentário


                            #14
                            E a Focus SW? Com o 1.6 Tdci de 109 cv, é bem jeitosa =)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FoxRS Ver Post
                              E a Focus SW? Com o 1.6 Tdci de 109 cv, é bem jeitosa =)
                              é uma boa carrinha e com um bom motor também, mas a nivel de conforto, tanto a 307 como a megane são mais confortáveis, basta serem franceses... eu pelo menos achei a focus um pouco dura comparativamente à megane e à 307
                              entre a 307 break e sw, sw é muito melhor.

                              Comentário


                                #16
                                A 307 SW é bem bonita.

                                Mais bonita que a Megane.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
                                  Tem um problema, já mudei os apoios de motor duas vezes, dizerm que é um problema destes meganes (carro, break, scenic) pois como são elásticos o motor é mais silencioso, mas os apoios ressentem-se mais (cada apoio 75 € + IVA).
                                  O único senão são as manutenções, e isto é importante, pois na marca pagam-se revisões ao nível de BMW, senão repara:
                                  30000 km - 157 €
                                  60000 km - 484 €
                                  90000 km - 1050 € (não é treta foi mesmo, mudaram também correia de distribuição e tinha 2 apoios do motor partidos e mais um braço da suspensão)
                                  120000 km - 350 € + 130 € num amigo para mudar calços (pois na renault pediam 260 €)
                                  .



                                  Confesso que fiquei um bocado parvo com isto... É normal mudar os apoios ao motor duas vezes antes dos 120 mil kms??? E 1050 Euros por uma revisão?????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, mas como eu ja disse, porque se veêm mais meganes que peugeots? Não são do mesmo segmento? Não custam mais ou menos o mesmo? Cá para mim, a malta vai atrás daqueles gadgets malucos da renault, tipo o cartao, e etc... Acho que a peugeot nao tem nada disso....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                                      Pois, mas como eu ja disse, porque se veêm mais meganes que peugeots? Não são do mesmo segmento? Não custam mais ou menos o mesmo? Cá para mim, a malta vai atrás daqueles gadgets malucos da renault, tipo o cartao, e etc... Acho que a peugeot nao tem nada disso....
                                      A Renault é uma marca com uma implementação histórica muito forte em Portugal.. Deve ser a marca que destacadamente mais viaturas vendeu nos últimos 30 anos.

                                      E estas coisas acabam por criar relações e as pessoas quando pensam em comprar um carro novo passam sempre pelo stand da Renault para falarem com aquele vendedor a quem até já eles ou um familiar comprou um carro, criam uma rede muito forte de concessionários, criam uma relação comercial forte com as empresas de renting e de rent a car, etc.. etc... A juntar a tudo isso, apesar de actualmente os Renaults não serem propriamente baratos, os concessionários parecem ter uma boa margem para negociar, ao contrario de outras marcas onde o preço é muito rígido..

                                      E depois quando falamos de produtos que no global são muito equivalentes, como é o caro da 307 vs Megane, a não ser que exista uma preferência clara pelo design de um ou do outro, estes pequenos pormenores acabam por fazer uma certa diferença..

                                      Comentário


                                        #20
                                        E em relação á fiablidadade? quais os problemas? já ouvi dizer que a megane dá alguns problemas, nomeadamente em termos de electrónica...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post


                                          Confesso que fiquei um bocado parvo com isto... É normal mudar os apoios ao motor duas vezes antes dos 120 mil kms??? E 1050 Euros por uma revisão?????
                                          Mas é de ficar mesmo!! apeteceu-me deixar lá ficar o carro. Quanto aos apoios, já conheci mais gente com o mesmo problema, e é de facto por serem elásticos para o carro ser mais silencioso. Atenção que não andei aí a escavar no monte com a carrinha!! mas preferia que fosse mais barulhento e que não partissem, pois os primeiros apoiso o carro ainda estava na garantia, mas estes últimos não.
                                          Renault é fixe mas é caro, por exemplo agora já se vendem laguna dci 150 cv de 2008 por 25000/26000, mas nem quero pensar nelas, se num 1500 pago o que pago, num 2000cm3 deve ser de fugir...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
                                            Mas é de ficar mesmo!! apeteceu-me deixar lá ficar o carro. Quanto aos apoios, já conheci mais gente com o mesmo problema, e é de facto por serem elásticos para o carro ser mais silencioso. Atenção que não andei aí a escavar no monte com a carrinha!! mas preferia que fosse mais barulhento e que não partissem, pois os primeiros apoiso o carro ainda estava na garantia, mas estes últimos não.
                                            Renault é fixe mas é caro, por exemplo agora já se vendem laguna dci 150 cv de 2008 por 25000/26000, mas nem quero pensar nelas, se num 1500 pago o que pago, num 2000cm3 deve ser de fugir...
                                            Caramba! E se for sem ser na renault? nao da para comprar os apoios na concorrencia? Como é que sabemos que os apoios estão nas lonas? o carro faz mais barulho ou acende alguma luzinha (lololo)

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                                              Caramba! E se for sem ser na renault? nao da para comprar os apoios na concorrencia? Como é que sabemos que os apoios estão nas lonas? o carro faz mais barulho ou acende alguma luzinha (lololo)
                                              não sei, pois foi como te disse, os primeiros estava na garantia e os segundos nem pensei...
                                              Não se sabe se estão nas lonas, nem acende nenhuma luz, apercebes-te pois o carro parado em ponto morto parece que está em 3 cilindros, parece que perde rotação e se aceleras um pouco fica normal. mas o carro anda na mesma, da primeira vez ainda andei com ela +- 1 mês até a levar à renault.

                                              Comentário


                                                #25
                                                E em termos de espaço atrás para os passageiros, qual é melhor?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                                                  E em termos de espaço atrás para os passageiros, qual é melhor?
                                                  Chegaste a considerar alguma destas opções?
                                                  C/esta lista de links (poderia ter posto +), queria-te demonstrar q é possível subir de segmento e, portanto, de qualidade...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                                                    E em termos de espaço atrás para os passageiros, qual é melhor?
                                                    São ambas boas mas penso que a 307 é ligeiramente mais espaçosa. Tem ainda a vantagem de poder deslizar os bancos traseiros. 90mm os laterais e 130mm o do meio.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post


                                                      Confesso que fiquei um bocado parvo com isto... É normal mudar os apoios ao motor duas vezes antes dos 120 mil kms??? E 1050 Euros por uma revisão?????
                                                      Apoios de motor e braço de suspensão não fazem parte da revisão, logo aqui devem tar uns 400 euros aproximadamente talvez.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                        Chegaste a considerar alguma destas opções?
                                                        C/esta lista de links (poderia ter posto +), queria-te demonstrar q é possível subir de segmento e, portanto, de qualidade...
                                                        Claro! So que isso sai um pouco da minha zona geografica (barreiro) e do meu orçamento! Há aqui um tipo que me esta a tentar vender uma megane II de 2007 (importada) quase topo de gama, com montes de extras por 14000 €. E ainda me dá 3000 euros pelo meu corsa de 99. Assim, do meu dinheiro só gastava 11000 € por uma megane de 2007. O tipo tb dá garantia de 1 ano, e garante que os km nao foram martelados; se assim for troca-me o carro. No entanto, o tipo tem uma peugeot de 2007 exactamente pelo mesmo preço. Por isso ainda nao sei bem o que escolher!

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
                                                          E em relação á fiablidadade? quais os problemas? já ouvi dizer que a megane dá alguns problemas, nomeadamente em termos de electrónica...
                                                          Mas não dá tantos como o 307, conhecido precisamente por ser um cancro a nível da rede multiplexada, tal como o mano 206...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X