[Dúvida] Qual Comprar? Renault Megane Break Vs Peugeot 307 SW

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Título: [Dúvida] Qual Comprar? Renault Megane Break Vs Peugeot 307 SW

  1. #1
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    Por Defeito [Dúvida] Qual Comprar? Renault Megane Break Vs Peugeot 307 SW

    Olá pessoal! Estou a pensar comprar uma carrinha familiar, usada de 2006 ou 2007. No entanto, estou indeciso quanto a estas duas. As motorizações são mais ou menos as mesmas, os consumos e os preços tb... por isso nao sei bem o que escolher...

    Quanto à experiencia das pessoas que por aqui andam, quem já teve oportunidade de experimentar as duas, podem dizer-me alguns dos pros e contras?

    Obrigado!


  2. #2
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    Por Defeito

    Tenho um 307 SW 2.0HDI de 2002 com 160 mil km e prá já nada a apontar. Estou muito satisfeito =)

  3. #3
    Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
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    Por Defeito

    Em primeiro estás a falar de que motorizações?

  4. #4
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    Por Defeito

    Caro amigo,

    Eu tenho uma megane break 1.5dci de 2004 (100cv) com 129000 km e estou a tentar vende-la neste momento. Não porque não goste dela mas porque me surgiu uma oportunidade de negócio.
    Quanto à carrinha, é muito confortável, muito fácil de conduzir, enfim, é um carro de familia. Não é muito rápida em baixas, devido ao tamanho e baixa cilindrada, no entanto depois de embalada em AE faz facilmente ritmos de 180/190 kmh (máximo que dei de ponteiro foi 215kmh, mas a descer e MUITO bem embalada). A nivel de consumos é uma maravilha, em estradas nacionais (faço +-40km/dia a 60/80 kmh) sem grandes aceleradelas faz-te entre 4.7 a 5.1 L/100km. Bebe muito pouco!
    Tem um problema, já mudei os apoios de motor duas vezes, dizerm que é um problema destes meganes (carro, break, scenic) pois como são elásticos o motor é mais silencioso, mas os apoios ressentem-se mais (cada apoio 75 € + IVA).
    O único senão são as manutenções, e isto é importante, pois na marca pagam-se revisões ao nível de BMW, senão repara:
    30000 km - 157 €
    60000 km - 484 €
    90000 km - 1050 € (não é treta foi mesmo, mudaram também correia de distribuição e tinha 2 apoios do motor partidos e mais um braço da suspensão)
    120000 km - 350 € + 130 € num amigo para mudar calços (pois na renault pediam 260 €)

    De resto é um bom carro para o dia a dia, anda relativamente bem, bebe muito pouco e além dos apoios não teve mais problemas.
    mas pensa bem, não sei como é a Peogeot a nivel de manutenção, mas a megane é cara. Podes sempre fazer as manutenções em algum mecânico de confiança, mas como a carrinha é muito electrónica, eu pelo menos tenho algum receio.
    Ahh, tive que mudar a chave (180 €) pois a minha cadela traçou-me a antiga toda
    Espero ter ajudado.

  5. #5
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
    Em primeiro estás a falar de que motorizações?
    Estamos a falar das 1.5dci ou a 1.6hdi!


  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
    Caro amigo,

    Eu tenho uma megane break 1.5dci de 2004 (100cv) com 129000 km e estou a tentar vende-la neste momento. Não porque não goste dela mas porque me surgiu uma oportunidade de negócio.
    Quanto à carrinha, é muito confortável, muito fácil de conduzir, enfim, é um carro de familia. Não é muito rápida em baixas, devido ao tamanho e baixa cilindrada, no entanto depois de embalada em AE faz facilmente ritmos de 180/190 kmh (máximo que dei de ponteiro foi 215kmh, mas a descer e MUITO bem embalada). A nivel de consumos é uma maravilha, em estradas nacionais (faço +-40km/dia a 60/80 kmh) sem grandes aceleradelas faz-te entre 4.7 a 5.1 L/100km. Bebe muito pouco!
    Tem um problema, já mudei os apoios de motor duas vezes, dizerm que é um problema destes meganes (carro, break, scenic) pois como são elásticos o motor é mais silencioso, mas os apoios ressentem-se mais (cada apoio 75 € + IVA).
    O único senão são as manutenções, e isto é importante, pois na marca pagam-se revisões ao nível de BMW, senão repara:
    30000 km - 157 €
    60000 km - 484 €
    90000 km - 1050 € (não é treta foi mesmo, mudaram também correia de distribuição e tinha 2 apoios do motor partidos e mais um braço da suspensão)
    120000 km - 350 € + 130 € num amigo para mudar calços (pois na renault pediam 260 €)

    De resto é um bom carro para o dia a dia, anda relativamente bem, bebe muito pouco e além dos apoios não teve mais problemas.
    mas pensa bem, não sei como é a Peogeot a nivel de manutenção, mas a megane é cara. Podes sempre fazer as manutenções em algum mecânico de confiança, mas como a carrinha é muito electrónica, eu pelo menos tenho algum receio.
    Ahh, tive que mudar a chave (180 €) pois a minha cadela traçou-me a antiga toda
    Espero ter ajudado.

    Obrigado pela ajuda! Pelo menos vem confirmar aquilo que eu ja tinha ouvido: As revisões são caras. Mas eu pelo menos estou a pensar em fazer num mecanico meu conhecido, pelo menos uma vez por ano, pois nao devo fazer mais que 10000 km por ano (neste momento! no futuro nao sei....por isso é que quero comprar uma diesel!). Quero ver se fica estimada, e se comprar uma de 2007, espero que me dure pelo menos até 2017!

    Quanto às Peugeot, é um facto que se veêm poucas por ai.... Enquanto meganes é aos montes! Que ilações podemos tirar daqui?

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    Obrigado pela ajuda! Pelo menos vem confirmar aquilo que eu ja tinha ouvido: As revisões são caras. Mas eu pelo menos estou a pensar em fazer num mecanico meu conhecido, pelo menos uma vez por ano, pois nao devo fazer mais que 10000 km por ano (neste momento! no futuro nao sei....por isso é que quero comprar uma diesel!). Quero ver se fica estimada, e se comprar uma de 2007, espero que me dure pelo menos até 2017!

    Quanto às Peugeot, é um facto que se veêm poucas por ai.... Enquanto meganes é aos montes! Que ilações podemos tirar daqui?
    307s SWs e Breaks é aos montes. ´

    Eu pessoalmente prefiro a 307 SW tanto é que foi a minha escolha. Tenho uma Griffe 1.6 HDI 110 de fins de 2005, portanto já uma T6 (pós-restyling). É espaçosa, confortável e nestes 80.000kms não tem dado problemas de monta. Adoro a versatilidade. O facto de ter 3 bancos atrás e ainda ser possível colocar mais 2 pesaram na escolha.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    307s SWs e Breaks é aos montes. ´

    Eu pessoalmente prefiro a 307 SW tanto é que foi a minha escolha. Tenho uma Griffe 1.6 HDI 110 de fins de 2005, portanto já uma T6 (pós-restyling). É espaçosa, confortável e nestes 80.000kms não tem dado problemas de monta. Adoro a versatilidade. O facto de ter 3 bancos atrás e ainda ser possível colocar mais 2 pesaram na escolha.
    Epa, ainda nao percebi bem as diferenças entre a 307 sw e a break...

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    Obrigado pela ajuda! Pelo menos vem confirmar aquilo que eu ja tinha ouvido: As revisões são caras. Mas eu pelo menos estou a pensar em fazer num mecanico meu conhecido, pelo menos uma vez por ano, pois nao devo fazer mais que 10000 km por ano (neste momento! no futuro nao sei....por isso é que quero comprar uma diesel!). Quero ver se fica estimada, e se comprar uma de 2007, espero que me dure pelo menos até 2017!

    Quanto às Peugeot, é um facto que se veêm poucas por ai.... Enquanto meganes é aos montes! Que ilações podemos tirar daqui?


    É assim, é sinal que é gira, eu pessoalmente não gosto muita da ideia de numa fila de 10 carros, 11 são meganes, mas quando a comprei não havia muitas (a minha foi das primeiras) mas agora para vender também me dizem que há muitas no mercado e por isso não são caras.
    mas olha que 307sw também há muitas... eu pessoalmente gosto mais da megane, tem umas linhas mais esguias, enquanto que a peogeot é muito mais familiar, o facto de ter 3 bancos atrás é bom se viajares com 3 pessoas e o tecto panorâmico também é fixe, agora os dois últimos são para esquecer, só mesmo para meter bebés...e ficas sem mala!

    Boa sorte na escolha!

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    Epa, ainda nao percebi bem as diferenças entre a 307 sw e a break...
    É simples:

    Isto é uma 307 Break:






    Isto é uma SW.







    Por foram são quase iguais. As dimensões são iguais. Só muda o facto da SW ter as barras do tejadilho em cinza acetinado (pretas na Break) e os puxadores das portas também em cinza (à cor do carro no caso da Break).

    Por dentro do meio para trás é tudo diferente. A SW tem bancos individuais que se podem tirar, rebater, colocar noutro sitio, além de poder levar 7 pessoas.
    Para finalizar, a SW tem o tecto panorâmico.

    Outra diferença, a SW nunca foi vendida com o motor 1.4 HDI nem o 1.4 a gasolina. Motores esses que existiam na Break.

  11. #11
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    Lembra-te de uma coisa...

    Até 30 de Junho de 2007 pagas sempre bem menos IUC do que daí para a frente.


    E o 1.6 HDI paga o dobro de IUC que o 1.5 dCi (pelo menos até à data indicada acima).
    Última edição por DeCeIi : 01-04-10 às 22:26:57

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    É simples:


    (...)

    Por foram são quase iguais. As dimensões são iguais. Só muda o facto da SW ter as barras do tejadilho em cinza acetinado (pretas na Break) e os puxadores das portas também em cinza (à cor do carro no caso da Break).

    Por dentro do meio para trás é tudo diferente. A SW tem bancos individuais que se podem tirar, rebater, colocar noutro sitio, além de poder levar 7 pessoas.
    Para finalizar, a SW tem o tecto panorâmico.

    Outra diferença, a SW nunca foi vendida com o motor 1.4 HDI nem o 1.4 a gasolina. Motores esses que existiam na Break.

    Penso que o tecto panorâmico também é um exclusivo da SW...

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Penso que o tecto panorâmico também é um exclusivo da SW...
    Sim. Foi o que eu disse, ou, pelo menos, queria transmitir.

    As SWs têm todas tecto panorâmico. As break como opção poderiam ter um "normal" tecto de abrir.

    275_Peugeot_307_SW_03.jpg

  14. #14
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    E a Focus SW? Com o 1.6 Tdci de 109 cv, é bem jeitosa =)

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por FoxRS Ver Post
    E a Focus SW? Com o 1.6 Tdci de 109 cv, é bem jeitosa =)
    é uma boa carrinha e com um bom motor também, mas a nivel de conforto, tanto a 307 como a megane são mais confortáveis, basta serem franceses... eu pelo menos achei a focus um pouco dura comparativamente à megane e à 307
    entre a 307 break e sw, sw é muito melhor.

  16. #16
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    A 307 SW é bem bonita.

    Mais bonita que a Megane.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
    Tem um problema, já mudei os apoios de motor duas vezes, dizerm que é um problema destes meganes (carro, break, scenic) pois como são elásticos o motor é mais silencioso, mas os apoios ressentem-se mais (cada apoio 75 € + IVA).
    O único senão são as manutenções, e isto é importante, pois na marca pagam-se revisões ao nível de BMW, senão repara:
    30000 km - 157 €
    60000 km - 484 €
    90000 km - 1050 € (não é treta foi mesmo, mudaram também correia de distribuição e tinha 2 apoios do motor partidos e mais um braço da suspensão)
    120000 km - 350 € + 130 € num amigo para mudar calços (pois na renault pediam 260 €)
    .



    Confesso que fiquei um bocado parvo com isto... É normal mudar os apoios ao motor duas vezes antes dos 120 mil kms??? E 1050 Euros por uma revisão?????

  18. #18
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    Pois, mas como eu ja disse, porque se veêm mais meganes que peugeots? Não são do mesmo segmento? Não custam mais ou menos o mesmo? Cá para mim, a malta vai atrás daqueles gadgets malucos da renault, tipo o cartao, e etc... Acho que a peugeot nao tem nada disso....

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    Pois, mas como eu ja disse, porque se veêm mais meganes que peugeots? Não são do mesmo segmento? Não custam mais ou menos o mesmo? Cá para mim, a malta vai atrás daqueles gadgets malucos da renault, tipo o cartao, e etc... Acho que a peugeot nao tem nada disso....
    A Renault é uma marca com uma implementação histórica muito forte em Portugal.. Deve ser a marca que destacadamente mais viaturas vendeu nos últimos 30 anos.

    E estas coisas acabam por criar relações e as pessoas quando pensam em comprar um carro novo passam sempre pelo stand da Renault para falarem com aquele vendedor a quem até já eles ou um familiar comprou um carro, criam uma rede muito forte de concessionários, criam uma relação comercial forte com as empresas de renting e de rent a car, etc.. etc... A juntar a tudo isso, apesar de actualmente os Renaults não serem propriamente baratos, os concessionários parecem ter uma boa margem para negociar, ao contrario de outras marcas onde o preço é muito rígido..

    E depois quando falamos de produtos que no global são muito equivalentes, como é o caro da 307 vs Megane, a não ser que exista uma preferência clara pelo design de um ou do outro, estes pequenos pormenores acabam por fazer uma certa diferença..

  20. #20
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    E em relação á fiablidadade? quais os problemas? já ouvi dizer que a megane dá alguns problemas, nomeadamente em termos de electrónica...

  21. #21

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post


    Confesso que fiquei um bocado parvo com isto... É normal mudar os apoios ao motor duas vezes antes dos 120 mil kms??? E 1050 Euros por uma revisão?????
    Mas é de ficar mesmo!! apeteceu-me deixar lá ficar o carro. Quanto aos apoios, já conheci mais gente com o mesmo problema, e é de facto por serem elásticos para o carro ser mais silencioso. Atenção que não andei aí a escavar no monte com a carrinha!! mas preferia que fosse mais barulhento e que não partissem, pois os primeiros apoiso o carro ainda estava na garantia, mas estes últimos não.
    Renault é fixe mas é caro, por exemplo agora já se vendem laguna dci 150 cv de 2008 por 25000/26000, mas nem quero pensar nelas, se num 1500 pago o que pago, num 2000cm3 deve ser de fugir...

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
    Mas é de ficar mesmo!! apeteceu-me deixar lá ficar o carro. Quanto aos apoios, já conheci mais gente com o mesmo problema, e é de facto por serem elásticos para o carro ser mais silencioso. Atenção que não andei aí a escavar no monte com a carrinha!! mas preferia que fosse mais barulhento e que não partissem, pois os primeiros apoiso o carro ainda estava na garantia, mas estes últimos não.
    Renault é fixe mas é caro, por exemplo agora já se vendem laguna dci 150 cv de 2008 por 25000/26000, mas nem quero pensar nelas, se num 1500 pago o que pago, num 2000cm3 deve ser de fugir...
    Caramba! E se for sem ser na renault? nao da para comprar os apoios na concorrencia? Como é que sabemos que os apoios estão nas lonas? o carro faz mais barulho ou acende alguma luzinha (lololo)

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    Caramba! E se for sem ser na renault? nao da para comprar os apoios na concorrencia? Como é que sabemos que os apoios estão nas lonas? o carro faz mais barulho ou acende alguma luzinha (lololo)
    não sei, pois foi como te disse, os primeiros estava na garantia e os segundos nem pensei...
    Não se sabe se estão nas lonas, nem acende nenhuma luz, apercebes-te pois o carro parado em ponto morto parece que está em 3 cilindros, parece que perde rotação e se aceleras um pouco fica normal. mas o carro anda na mesma, da primeira vez ainda andei com ela +- 1 mês até a levar à renault.

  25. #25
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    E em termos de espaço atrás para os passageiros, qual é melhor?

  26. #26
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    E em termos de espaço atrás para os passageiros, qual é melhor?
    Chegaste a considerar alguma destas opções?
    C/esta lista de links (poderia ter posto +), queria-te demonstrar q é possível subir de segmento e, portanto, de qualidade...


  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    E em termos de espaço atrás para os passageiros, qual é melhor?
    São ambas boas mas penso que a 307 é ligeiramente mais espaçosa. Tem ainda a vantagem de poder deslizar os bancos traseiros. 90mm os laterais e 130mm o do meio.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post


    Confesso que fiquei um bocado parvo com isto... É normal mudar os apoios ao motor duas vezes antes dos 120 mil kms??? E 1050 Euros por uma revisão?????
    Apoios de motor e braço de suspensão não fazem parte da revisão, logo aqui devem tar uns 400 euros aproximadamente talvez.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    Chegaste a considerar alguma destas opções?
    C/esta lista de links (poderia ter posto +), queria-te demonstrar q é possível subir de segmento e, portanto, de qualidade...
    Claro! So que isso sai um pouco da minha zona geografica (barreiro) e do meu orçamento! Há aqui um tipo que me esta a tentar vender uma megane II de 2007 (importada) quase topo de gama, com montes de extras por 14000 €. E ainda me dá 3000 euros pelo meu corsa de 99. Assim, do meu dinheiro só gastava 11000 € por uma megane de 2007. O tipo tb dá garantia de 1 ano, e garante que os km nao foram martelados; se assim for troca-me o carro. No entanto, o tipo tem uma peugeot de 2007 exactamente pelo mesmo preço. Por isso ainda nao sei bem o que escolher!

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    E em relação á fiablidadade? quais os problemas? já ouvi dizer que a megane dá alguns problemas, nomeadamente em termos de electrónica...
    Mas não dá tantos como o 307, conhecido precisamente por ser um cancro a nível da rede multiplexada, tal como o mano 206...

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