[Dúvida] Qual Comprar? Renault Megane Break Vs Peugeot 307 SW

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 32

Título: [Dúvida] Qual Comprar? Renault Megane Break Vs Peugeot 307 SW

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito [Dúvida] Qual Comprar? Renault Megane Break Vs Peugeot 307 SW

Olá pessoal! Estou a pensar comprar uma carrinha familiar, usada de 2006 ou 2007. No entanto, estou indeciso quanto a estas duas. As motorizações são mais ou menos as mesmas, os consumos e os preços tb... por isso nao sei bem o que escolher...

Quanto à experiencia das pessoas que por aqui andam, quem já teve oportunidade de experimentar as duas, podem dizer-me alguns dos pros e contras?

Obrigado!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Tenho um 307 SW 2.0HDI de 2002 com 160 mil km e prá já nada a apontar. Estou muito satisfeito =)

Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Em primeiro estás a falar de que motorizações?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Caro amigo,

Eu tenho uma megane break 1.5dci de 2004 (100cv) com 129000 km e estou a tentar vende-la neste momento. Não porque não goste dela mas porque me surgiu uma oportunidade de negócio.
    Quanto à carrinha, é muito confortável, muito fácil de conduzir, enfim, é um carro de familia. Não é muito rápida em baixas, devido ao tamanho e baixa cilindrada, no entanto depois de embalada em AE faz facilmente ritmos de 180/190 kmh (máximo que dei de ponteiro foi 215kmh, mas a descer e MUITO bem embalada). A nivel de consumos é uma maravilha, em estradas nacionais (faço +-40km/dia a 60/80 kmh) sem grandes aceleradelas faz-te entre 4.7 a 5.1 L/100km. Bebe muito pouco!
    Tem um problema, já mudei os apoios de motor duas vezes, dizerm que é um problema destes meganes (carro, break, scenic) pois como são elásticos o motor é mais silencioso, mas os apoios ressentem-se mais (cada apoio 75 € + IVA).
    O único senão são as manutenções, e isto é importante, pois na marca pagam-se revisões ao nível de BMW, senão repara:
    30000 km - 157 €
    60000 km - 484 €
    90000 km - 1050 € (não é treta foi mesmo, mudaram também correia de distribuição e tinha 2 apoios do motor partidos e mais um braço da suspensão)
    120000 km - 350 € + 130 € num amigo para mudar calços (pois na renault pediam 260 €)

De resto é um bom carro para o dia a dia, anda relativamente bem, bebe muito pouco e além dos apoios não teve mais problemas.
    mas pensa bem, não sei como é a Peogeot a nivel de manutenção, mas a megane é cara. Podes sempre fazer as manutenções em algum mecânico de confiança, mas como a carrinha é muito electrónica, eu pelo menos tenho algum receio.
    Ahh, tive que mudar a chave (180 €) pois a minha cadela traçou-me a antiga toda
    Espero ter ajudado.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
    Em primeiro estás a falar de que motorizações?
    Estamos a falar das 1.5dci ou a 1.6hdi!

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
    Caro amigo,

Eu tenho uma megane break 1.5dci de 2004 (100cv) com 129000 km e estou a tentar vende-la neste momento. Não porque não goste dela mas porque me surgiu uma oportunidade de negócio.
    Quanto à carrinha, é muito confortável, muito fácil de conduzir, enfim, é um carro de familia. Não é muito rápida em baixas, devido ao tamanho e baixa cilindrada, no entanto depois de embalada em AE faz facilmente ritmos de 180/190 kmh (máximo que dei de ponteiro foi 215kmh, mas a descer e MUITO bem embalada). A nivel de consumos é uma maravilha, em estradas nacionais (faço +-40km/dia a 60/80 kmh) sem grandes aceleradelas faz-te entre 4.7 a 5.1 L/100km. Bebe muito pouco!
    Tem um problema, já mudei os apoios de motor duas vezes, dizerm que é um problema destes meganes (carro, break, scenic) pois como são elásticos o motor é mais silencioso, mas os apoios ressentem-se mais (cada apoio 75 € + IVA).
    O único senão são as manutenções, e isto é importante, pois na marca pagam-se revisões ao nível de BMW, senão repara:
    30000 km - 157 €
    60000 km - 484 €
    90000 km - 1050 € (não é treta foi mesmo, mudaram também correia de distribuição e tinha 2 apoios do motor partidos e mais um braço da suspensão)
    120000 km - 350 € + 130 € num amigo para mudar calços (pois na renault pediam 260 €)

De resto é um bom carro para o dia a dia, anda relativamente bem, bebe muito pouco e além dos apoios não teve mais problemas.
    mas pensa bem, não sei como é a Peogeot a nivel de manutenção, mas a megane é cara. Podes sempre fazer as manutenções em algum mecânico de confiança, mas como a carrinha é muito electrónica, eu pelo menos tenho algum receio.
    Ahh, tive que mudar a chave (180 €) pois a minha cadela traçou-me a antiga toda
    Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda! Pelo menos vem confirmar aquilo que eu ja tinha ouvido: As revisões são caras. Mas eu pelo menos estou a pensar em fazer num mecanico meu conhecido, pelo menos uma vez por ano, pois nao devo fazer mais que 10000 km por ano (neste momento! no futuro nao sei....por isso é que quero comprar uma diesel!). Quero ver se fica estimada, e se comprar uma de 2007, espero que me dure pelo menos até 2017!

Quanto às Peugeot, é um facto que se veêm poucas por ai.... Enquanto meganes é aos montes! Que ilações podemos tirar daqui?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    Obrigado pela ajuda! Pelo menos vem confirmar aquilo que eu ja tinha ouvido: As revisões são caras. Mas eu pelo menos estou a pensar em fazer num mecanico meu conhecido, pelo menos uma vez por ano, pois nao devo fazer mais que 10000 km por ano (neste momento! no futuro nao sei....por isso é que quero comprar uma diesel!). Quero ver se fica estimada, e se comprar uma de 2007, espero que me dure pelo menos até 2017!

Quanto às Peugeot, é um facto que se veêm poucas por ai.... Enquanto meganes é aos montes! Que ilações podemos tirar daqui?
    307s SWs e Breaks é aos montes. ´

Eu pessoalmente prefiro a 307 SW tanto é que foi a minha escolha. Tenho uma Griffe 1.6 HDI 110 de fins de 2005, portanto já uma T6 (pós-restyling). É espaçosa, confortável e nestes 80.000kms não tem dado problemas de monta. Adoro a versatilidade. O facto de ter 3 bancos atrás e ainda ser possível colocar mais 2 pesaram na escolha.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    307s SWs e Breaks é aos montes. ´

Eu pessoalmente prefiro a 307 SW tanto é que foi a minha escolha. Tenho uma Griffe 1.6 HDI 110 de fins de 2005, portanto já uma T6 (pós-restyling). É espaçosa, confortável e nestes 80.000kms não tem dado problemas de monta. Adoro a versatilidade. O facto de ter 3 bancos atrás e ainda ser possível colocar mais 2 pesaram na escolha.
    Epa, ainda nao percebi bem as diferenças entre a 307 sw e a break...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

É assim, é sinal que é gira, eu pessoalmente não gosto muita da ideia de numa fila de 10 carros, 11 são meganes, mas quando a comprei não havia muitas (a minha foi das primeiras) mas agora para vender também me dizem que há muitas no mercado e por isso não são caras.
    mas olha que 307sw também há muitas... eu pessoalmente gosto mais da megane, tem umas linhas mais esguias, enquanto que a peogeot é muito mais familiar, o facto de ter 3 bancos atrás é bom se viajares com 3 pessoas e o tecto panorâmico também é fixe, agora os dois últimos são para esquecer, só mesmo para meter bebés...e ficas sem mala!

Boa sorte na escolha!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Epa, ainda nao percebi bem as diferenças entre a 307 sw e a break...
    É simples:

Isto é uma 307 Break:

Isto é uma SW.

Por foram são quase iguais. As dimensões são iguais. Só muda o facto da SW ter as barras do tejadilho em cinza acetinado (pretas na Break) e os puxadores das portas também em cinza (à cor do carro no caso da Break).

Por dentro do meio para trás é tudo diferente. A SW tem bancos individuais que se podem tirar, rebater, colocar noutro sitio, além de poder levar 7 pessoas.
    Para finalizar, a SW tem o tecto panorâmico.

Outra diferença, a SW nunca foi vendida com o motor 1.4 HDI nem o 1.4 a gasolina. Motores esses que existiam na Break.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Lembra-te de uma coisa...

Até 30 de Junho de 2007 pagas sempre bem menos IUC do que daí para a frente.

E o 1.6 HDI paga o dobro de IUC que o 1.5 dCi (pelo menos até à data indicada acima).
    Última edição por DeCeIi : 01-04-10 às 22:26:57

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    É simples:

(...)

Por foram são quase iguais. As dimensões são iguais. Só muda o facto da SW ter as barras do tejadilho em cinza acetinado (pretas na Break) e os puxadores das portas também em cinza (à cor do carro no caso da Break).

Por dentro do meio para trás é tudo diferente. A SW tem bancos individuais que se podem tirar, rebater, colocar noutro sitio, além de poder levar 7 pessoas.
    Para finalizar, a SW tem o tecto panorâmico.

Outra diferença, a SW nunca foi vendida com o motor 1.4 HDI nem o 1.4 a gasolina. Motores esses que existiam na Break.

Penso que o tecto panorâmico também é um exclusivo da SW...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Penso que o tecto panorâmico também é um exclusivo da SW...
    Sim. Foi o que eu disse, ou, pelo menos, queria transmitir.

As SWs têm todas tecto panorâmico. As break como opção poderiam ter um "normal" tecto de abrir.

275_Peugeot_307_SW_03.jpg

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

E a Focus SW? Com o 1.6 Tdci de 109 cv, é bem jeitosa =)

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FoxRS Ver Post
    E a Focus SW? Com o 1.6 Tdci de 109 cv, é bem jeitosa =)
    é uma boa carrinha e com um bom motor também, mas a nivel de conforto, tanto a 307 como a megane são mais confortáveis, basta serem franceses... eu pelo menos achei a focus um pouco dura comparativamente à megane e à 307
    entre a 307 break e sw, sw é muito melhor.

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

A 307 SW é bem bonita.

Mais bonita que a Megane.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

30000 km - 157 €
    60000 km - 484 €
    .

Confesso que fiquei um bocado parvo com isto... É normal mudar os apoios ao motor duas vezes antes dos 120 mil kms??? E 1050 Euros por uma revisão?????

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Pois, mas como eu ja disse, porque se veêm mais meganes que peugeots? Não são do mesmo segmento? Não custam mais ou menos o mesmo? Cá para mim, a malta vai atrás daqueles gadgets malucos da renault, tipo o cartao, e etc... Acho que a peugeot nao tem nada disso....

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Pois, mas como eu ja disse, porque se veêm mais meganes que peugeots? Não são do mesmo segmento? Não custam mais ou menos o mesmo? Cá para mim, a malta vai atrás daqueles gadgets malucos da renault, tipo o cartao, e etc... Acho que a peugeot nao tem nada disso....
    A Renault é uma marca com uma implementação histórica muito forte em Portugal.. Deve ser a marca que destacadamente mais viaturas vendeu nos últimos 30 anos.

E estas coisas acabam por criar relações e as pessoas quando pensam em comprar um carro novo passam sempre pelo stand da Renault para falarem com aquele vendedor a quem até já eles ou um familiar comprou um carro, criam uma rede muito forte de concessionários, criam uma relação comercial forte com as empresas de renting e de rent a car, etc.. etc... A juntar a tudo isso, apesar de actualmente os Renaults não serem propriamente baratos, os concessionários parecem ter uma boa margem para negociar, ao contrario de outras marcas onde o preço é muito rígido..

E depois quando falamos de produtos que no global são muito equivalentes, como é o caro da 307 vs Megane, a não ser que exista uma preferência clara pelo design de um ou do outro, estes pequenos pormenores acabam por fazer uma certa diferença..

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

E em relação á fiablidadade? quais os problemas? já ouvi dizer que a megane dá alguns problemas, nomeadamente em termos de electrónica...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post

Confesso que fiquei um bocado parvo com isto... É normal mudar os apoios ao motor duas vezes antes dos 120 mil kms??? E 1050 Euros por uma revisão?????
    Mas é de ficar mesmo!! apeteceu-me deixar lá ficar o carro. Quanto aos apoios, já conheci mais gente com o mesmo problema, e é de facto por serem elásticos para o carro ser mais silencioso. Atenção que não andei aí a escavar no monte com a carrinha!! mas preferia que fosse mais barulhento e que não partissem, pois os primeiros apoiso o carro ainda estava na garantia, mas estes últimos não.
    Renault é fixe mas é caro, por exemplo agora já se vendem laguna dci 150 cv de 2008 por 25000/26000, mas nem quero pensar nelas, se num 1500 pago o que pago, num 2000cm3 deve ser de fugir...

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Mas é de ficar mesmo!! apeteceu-me deixar lá ficar o carro. Quanto aos apoios, já conheci mais gente com o mesmo problema, e é de facto por serem elásticos para o carro ser mais silencioso. Atenção que não andei aí a escavar no monte com a carrinha!! mas preferia que fosse mais barulhento e que não partissem, pois os primeiros apoiso o carro ainda estava na garantia, mas estes últimos não.
    Renault é fixe mas é caro, por exemplo agora já se vendem laguna dci 150 cv de 2008 por 25000/26000, mas nem quero pensar nelas, se num 1500 pago o que pago, num 2000cm3 deve ser de fugir...
    Caramba! E se for sem ser na renault? nao da para comprar os apoios na concorrencia? Como é que sabemos que os apoios estão nas lonas? o carro faz mais barulho ou acende alguma luzinha (lololo)

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Caramba! E se for sem ser na renault? nao da para comprar os apoios na concorrencia? Como é que sabemos que os apoios estão nas lonas? o carro faz mais barulho ou acende alguma luzinha (lololo)
    não sei, pois foi como te disse, os primeiros estava na garantia e os segundos nem pensei...
    Não se sabe se estão nas lonas, nem acende nenhuma luz, apercebes-te pois o carro parado em ponto morto parece que está em 3 cilindros, parece que perde rotação e se aceleras um pouco fica normal. mas o carro anda na mesma, da primeira vez ainda andei com ela +- 1 mês até a levar à renault.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

E em termos de espaço atrás para os passageiros, qual é melhor?

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Chegaste a considerar alguma destas opções?
    C/esta lista de links (poderia ter posto +), queria-te demonstrar q é possível subir de segmento e, portanto, de qualidade...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

São ambas boas mas penso que a 307 é ligeiramente mais espaçosa. Tem ainda a vantagem de poder deslizar os bancos traseiros. 90mm os laterais e 130mm o do meio.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post

Apoios de motor e braço de suspensão não fazem parte da revisão, logo aqui devem tar uns 400 euros aproximadamente talvez.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    Chegaste a considerar alguma destas opções?
    C/esta lista de links (poderia ter posto +), queria-te demonstrar q é possível subir de segmento e, portanto, de qualidade...
    Claro! So que isso sai um pouco da minha zona geografica (barreiro) e do meu orçamento! Há aqui um tipo que me esta a tentar vender uma megane II de 2007 (importada) quase topo de gama, com montes de extras por 14000 €. E ainda me dá 3000 euros pelo meu corsa de 99. Assim, do meu dinheiro só gastava 11000 € por uma megane de 2007. O tipo tb dá garantia de 1 ano, e garante que os km nao foram martelados; se assim for troca-me o carro. No entanto, o tipo tem uma peugeot de 2007 exactamente pelo mesmo preço. Por isso ainda nao sei bem o que escolher!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

E em relação á fiablidadade? quais os problemas? já ouvi dizer que a megane dá alguns problemas, nomeadamente em termos de electrónica...
    Mas não dá tantos como o 307, conhecido precisamente por ser um cancro a nível da rede multiplexada, tal como o mano 206...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

LinkBacks (?)

1. 08-04-10, 23:56:51