Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vantagens do leasing ou do renting

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vantagens do leasing ou do renting

    Boas, estou bastante inclinado para trocar de carro no proximo mes de maio e tenho andado a ver o ford focus 1.6 110cv e o renault megane coupe 1.5 110cv isto com o abate de um v.f.v. No entanto outro dia confrontaram-me com a hipotese de um contrato de renting ou leasing gostava de saber as vantagens e desvantagens destes contratos e como se proporcionam.

    #2
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...5-renting.html

    Comentário


      #3
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-leasing.html

      Comentário


        #4
        Leasing: Millennium bcp
        Renting: Millennium bcp

        (não entendas isto como publicidade, simplesmente o site do Millennium dos que conheço em Portugal é o que tem mais e melhor informação sobre serviços bancários em geral).


        Grosso modo se pensas comprar a crédito tens 3 soluções.

        1º Fazes um credito pessoal.
        2º Fazes um Leasing/ALD.
        3º Fazes um renting.


        No caso do crédito pessoal, o banco, ou financeira, empresta-te o dinheiro e tu fazes com ele o que queres.. Como não existem garantias reais normalmente os juros são bem mais altos. Actualmente, podes contar com uma TAEG entre 12 e 18%, dependendo dos prazos, seguros obrigatórios e taxa nominal aplicada. As vantagems é que não és obrigado a fazer seguro contra danos próprios ao carro, e ele fica logo em teu nome.


        Num Leasing/ALD, quem compra o carro é o banco/financeira.. E tu pagas uma renda durante a vigência do contrato, só no final do contrato é que fica em teu nome. A grande vantagem, é que por existir garantia real, os juros são muito mais baixos.. Com a Euribor aos níveis actuais é bem possivel pensar em TAEG's de 4%.. A desvantagem é que o carro fica averbado em nome da locadora, e tens que ter um seguro contra danos próprios. Outra desvantagem é que normalmente só fazem leasings a carros novos ou semi-novos (carros de serviço), carros usados dificilmente aceitam..


        Por fim tens o renting. Que para particulares normalmente não é muito atractivo, mas é muito usado pelas empresas.. No renting é feito um contrato, de X anos (normalmente menos de 4) em que as pessoas pagam uma renda mensal por um carro, e fica a cargo da empresa que fornece o renting, fornecer o carro, manutenção, pagamento de seguros, impostos, etc.. etc... Dependendo do contrato em particular a renda mensal pode até incluir pneus e combustível.. Neste caso existe a possibilidade de no final do contrato o carro ser adquirido ao preço de mercado. Ou seja, aqui a ideia subjacente não é adquirires o carro, mas simplesmente ter um carro durante X anos, com um custo mensal pré contratado.


        Para particulares em carros novos a melhor solução costuma ser o leasing.. De longe...

        Comentário


          #5
          Mundano,

          No caso do leasing, se decidir vender o veiculo durante o contrato é possivel?

          Cumprimentos,
          Miguel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
            Mundano,

            No caso do leasing, se decidir vender o veiculo durante o contrato é possivel?

            Cumprimentos,
            Miguel.
            Claro.. Por liquidação total do leasing.. Ou por cedência da posição contratual..

            No primeiro caso vais à locadora, pagas o que ainda deves e eles libertam o carro. No segundo, passas o contrato a um 3º, e ele fica a pagar as mensalidades até ao final do contrato.

            No caso da cedência de posição contratual, isso implica sempre uma analise de credito a esse 3º que vai ficar com o carro, podendo essa operação ser aprovada ou não pela locadora.

            Comentário


              #7
              deleted

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Era bom ver o "Ford"Sales entre outros darem a sua opinião sobre este assunto!
                Obrigado pela parte que me toca...


                Mas fiquemos então à espera das opiniões dos vendedores de carros sobre os produtos financeiros de crédito que aqui são discutidos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  Obrigado pela parte que me toca...


                  Mas fiquemos então à espera das opiniões dos vendedores de carros sobre os produtos financeiros de crédito que aqui são discutidos.
                  .

                  Obrigado Mundano.

                  É possivel fazer a mudança de Leasing de uma "entidade" para outra?
                  Creio que estou a ser "levado".

                  Cumprimentos,
                  Miguel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    .

                    Obrigado Mundano.

                    É possivel fazer a mudança de Leasing de uma "entidade" para outra?
                    Creio que estou a ser "levado".

                    Cumprimentos,
                    Miguel.
                    Não percebi muito bem o que queres fazer...

                    Tens um carro em leasing, e queres mudar de locadora? Estás a ser levado como?

                    Comentário


                      #11
                      A minha (pouca) experiência diz-me que os stands conseguem boas taxas junto das financeiras com que trabalham. Eu fiquei com um crédito com uma TAEG de 5,8%.

                      Cada vez que entrava sozinho num banco para pedir financiamento, saia de lá com taxas de 12 ou 13%...
                      Editado pela última vez por Sacamano; 02 April 2010, 14:40.

                      Comentário


                        #12
                        Boas, existe ainda uma outra vantagem do leasing... não pagas juros sobre o valor do Iva, uma vez que o financiamento é feito sobre o pvp-iva

                        Por exemplo num veículo cujo pvp é 25000,00 os juros são só calculados sobre 20000,00 porque todos os meses vem englobado na prestação o IVA... logo a mensalidade tem menos componente juro.
                        Editado pela última vez por caseiro; 02 April 2010, 17:23.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sacamano Ver Post
                          A minha (pouca) experiência diz-me que os stands conseguem boas taxas junto das financeiras com que trabalham. Eu fiquei com um crédito com uma TAEG de 5,8%.

                          Cada vez que entrava sozinho num banco para pedir financiamento, saia de lá com taxas de 12 ou 13%...
                          12 ou 13% é taxa de crédito pessoal... em leasing consegues praticamente em qq financeira sem muita procura 5% spread + Euribor3M (0,645%) a de Abril se não estou em erro.

                          Comentário


                            #14
                            crédito automóvel, taeg de 12 e tal %... tive várias simulações assim.

                            as simulações de leasing que tive andava tudo na casa dos 7-8, com prestações mais elevadas que aquelas com que fiquei

                            uma desvantagem do leasing é não ser possível amortizar. eu posso amortizar no capital em dívida quando quiser.

                            cumps
                            Editado pela última vez por Sacamano; 02 April 2010, 17:49.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                              12 ou 13% é taxa de crédito pessoal... em leasing consegues praticamente em qq financeira sem muita procura 5% spread + Euribor3M (0,645%) a de Abril se não estou em erro.
                              Eu acho que actualmente, em condições relativamente standard, ou seja, 60 meses e entrada de uns 15 a 20%, consegue com facilidade a euribor a 1 mes (0,4%) + 2,5%..

                              Comentário


                                #16
                                Tou a pensar comprar carro brevemente e provavelmente vou escolher o leasing por todas as razões ditas anteriormente e mais uma...
                                Como o Leasing permite valor residual (tipicamente o max são 25% do valor total) pode-se deslocar parte da entrada para o fim do contrato e num entretanto aplicar o dinheiro em alguma conta poupança do género Depósito Crescente 5 anos do Santander e ajudar a pagar os juros... Por exemplo: Se uma pessoa está a pensar comprar um carro de 20000 e vai pedir 10000 e vai entrar com os outro 10000 em vez de dar logo tudo não só entra 5000 e aplica os outros 5000...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                  Eu acho que actualmente, em condições relativamente standard, ou seja, 60 meses e entrada de uns 15 a 20%, consegue com facilidade a euribor a 1 mes (0,4%) + 2,5%..
                                  Há 4 meses fiz o meu Leasing com 40% de entrada, a 48 meses e 10% de VR. O taxa é Euribor a 1 mês + 3% de spread. Os 2,5 parecem-me muito difíceis, ainda para mais com uma entrada tão baixa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Há 4 meses fiz o meu Leasing com 40% de entrada, a 48 meses e 10% de VR. O taxa é Euribor a 1 mês + 3% de spread. Os 2,5 parecem-me muito difíceis, ainda para mais com uma entrada tão baixa.
                                    Os preçarios do sector financeiro em Portugal fruto da crise tem sofrido ajustamentos constantes.. E depois de uma subida generalizada dos spreads agora nota-se uma descida..

                                    Por isso o que era verdade há 4 meses não é hoje. Se fores ver os simuladores da CGD e do Millennium, entre outros, assumem spreads em torno dos 2,5%..


                                    Já agora, estou à espera que me entreguem o meu carro novo e também vai ser comprado em leasing com 42,5% de entrada, 1% de valor residual, e tenho uma taxa indexada à euribor a 1 mês + 1%..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu estou com uma prestação fixa (de crédito, note-se) que não chega a 9,5 %...

                                      Ao que parece, nem fica assim tão mais caro que um produto leasing...

                                      Para além de não sofrer flutuações, que detesto !...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        Leasing: Millennium bcp
                                        Renting: Millennium bcp

                                        (não entendas isto como publicidade, simplesmente o site do Millennium dos que conheço em Portugal é o que tem mais e melhor informação sobre serviços bancários em geral).



                                        Grosso modo se pensas comprar a crédito tens 3 soluções.


                                        1º Fazes um credito pessoal.

                                        2º Fazes um Leasing/ALD.
                                        3º Fazes um renting.


                                        No caso do crédito pessoal, o banco, ou financeira, empresta-te o dinheiro e tu fazes com ele o que queres.. Como não existem garantias reais normalmente os juros são bem mais altos. Actualmente, podes contar com uma TAEG entre 12 e 18%, dependendo dos prazos, seguros obrigatórios e taxa nominal aplicada. As vantagems é que não és obrigado a fazer seguro contra danos próprios ao carro, e ele fica logo em teu nome.



                                        Num Leasing/ALD, quem compra o carro é o banco/financeira.. E tu pagas uma renda durante a vigência do contrato, só no final do contrato é que fica em teu nome. A grande vantagem, é que por existir garantia real, os juros são muito mais baixos.. Com a Euribor aos níveis actuais é bem possivel pensar em TAEG's de 4%.. A desvantagem é que o carro fica averbado em nome da locadora, e tens que ter um seguro contra danos próprios. Outra desvantagem é que normalmente só fazem leasings a carros novos ou semi-novos (carros de serviço), carros usados dificilmente aceitam..



                                        Por fim tens o renting. Que para particulares normalmente não é muito atractivo, mas é muito usado pelas empresas.. No renting é feito um contrato, de X anos (normalmente menos de 4) em que as pessoas pagam uma renda mensal por um carro, e fica a cargo da empresa que fornece o renting, fornecer o carro, manutenção, pagamento de seguros, impostos, etc.. etc... Dependendo do contrato em particular a renda mensal pode até incluir pneus e combustível.. Neste caso existe a possibilidade de no final do contrato o carro ser adquirido ao
                                        preço de mercado. Ou seja, aqui a ideia subjacente não é adquirires o carro, mas simplesmente ter um carro durante X anos, com um custo mensal pré contratado.


                                        Para particulares em carros novos a melhor solução costuma ser o leasing.. De longe...
                                        mundano, excelentes posts!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Eu estou com uma prestação fixa (de crédito, note-se) que não chega a 9,5 %...

                                          Ao que parece, nem fica assim tão mais caro que um produto leasing...

                                          Para além de não sofrer flutuações, que detesto !...

                                          Também podes fazer leasing em taxa fixa... Só que aos niveis a que a Euroibor tem andado e tendo em conta que todas as previsões apontam para um período alargado de taxas de juro baixas, penso que a escolha racional será uma taxa indexada..

                                          Agora, como é óbvio, convém fazer simulações para saber quanto vão pagar caso a Euribor suba 2 ou 3% e se mesmo assim continua suportável...

                                          Comentário


                                            #22
                                            incrível como as coisas mudam em 2 anos.

                                            Em Janeiro de 2008 comprei o X3 da maria em leasing: com entrada de 60% e VR% de 5%, a 48 meses tenho euribor 3m + spread 0,5% e ainda negociei uma penalização mais simpática (apenas 0,5% do capital em dívida) em caso de antecipação do contrato. Basicamente pago menos de juro que da casa
                                            Há um ano quis acabar com o leasing, mas qdo fiz as contas ao que pagava de juros deixei-me ficar.

                                            claramente o Leasing é a melhor opção em particular e o renting para empresas.

                                            Tal como fiz aconselho a negociação da cláusula de antecipação de negócio, pode dar jeito se se quiser vender o carro antes do contrato acabar. As cláusulas de rescisão costumam ser leoninas

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                Obrigado pela parte que me toca...


                                                Mas fiquemos então à espera das opiniões dos vendedores de carros sobre os produtos financeiros de crédito que aqui são discutidos.
                                                E porquê ? Achas-me que como vendedor de automoveis que sou, lidando com empresas propondo Leasing's e Renting's, tratando de acompanhar as frotas regularmente que serei um incompetente nas funções exerço quando apresento soluções ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                  Os preçarios do sector financeiro em Portugal fruto da crise tem sofrido ajustamentos constantes.. E depois de uma subida generalizada dos spreads agora nota-se uma descida..

                                                  Por isso o que era verdade há 4 meses não é hoje. Se fores ver os simuladores da CGD e do Millennium, entre outros, assumem spreads em torno dos 2,5%..

                                                  Já agora, estou à espera que me entreguem o meu carro novo e também vai ser comprado em leasing com 42,5% de entrada, 1% de valor residual, e tenho uma taxa indexada à euribor a 1 mês + 1%..
                                                  Excelente VR Mundano. Eu procurei muito e o mais baixo que consegui foi os 3%. De facto, naquela data e para este negócio, penso que mais baixo era muito dificil.

                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                  Também podes fazer leasing em taxa fixa... Só que aos niveis a que a Euroibor tem andado e tendo em conta que todas as previsões apontam para um período alargado de taxas de juro baixas, penso que a escolha racional será uma taxa indexada..

                                                  Agora, como é óbvio, convém fazer simulações para saber quanto vão pagar caso a Euribor suba 2 ou 3% e se mesmo assim continua suportável...
                                                  No caso dos carros, tendo em conta que os valores financiados são baixos comparativamente com as casas, penso que a questão do aumento das taxas de juro é quase residual. No contrato de Leasing do C4, em que apanhei aquela subida brutal das taxas, penso que se repercutiu em não mais de 3 ou 4€ mensais na prestação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    Não leves a mal.

                                                    Quanto à 2ª parte não vou comentar porque ai sim se calhar levavas a mal (mas por "culpa tua")
                                                    Podes comentar à vontade, eu não me ofendo com facilidade...


                                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                    E porquê ? Achas-me que como vendedor de automoveis que sou, lidando com empresas propondo Leasing's e Renting's, tratando de acompanhar as frotas regularmente que serei um incompetente nas funções exerço quando apresento soluções ?
                                                    Não entres por ai, porque eu não disse nada disso...

                                                    Simplesmente achei caricato a forma como o rudzer conseguiu retirar qualquer valor a todo o latim que eu e outros com a melhor das intenções gastamos e tratei de dar um pouco de perspectiva ao comentário dele.. É que se é certo que os vendedores de carros não serão nenhuns ignorantes sobre o assunto, também não me parece que tenham opiniões "mais validas" sobre o assunto do que o que aqui já foi dito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ok, pronto, uma vez que as minhas opiniões, que lido todos os dias com isto, não serão as mais validas ficam as mesmas para outro topico que sejam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Ok, pronto, uma vez que as minhas opiniões, que lido todos os dias com isto, não serão as mais validas ficam as mesmas para outro topico que sejam.
                                                        Mais uma vez estás a comentar com base em algo que eu não disse.. E sinceramente se da primeira vez achei que foi uma precipitação normal, agora começo a entender que não passa de uma estratégia intelectualmente desonesta e mal intencionada de argumentar e de entrar numa vitimização sem sentido..

                                                        É que eu não disse que a tua opinião é menos valida.. Apenas disse e acho que é tão valida como as que ai foram colocadas anteriormente.. Está lá escrito.. Podes ir confirmar..

                                                        Agora, se tu só estás disposto a comentar, quanto estás numa posição em que os outros acham que tu sabes mais do que eles, isso é um problema que vais ter que ser tu a ultrapassar, porque pela minha parte os "gurus da Internet" valem o que valem..E eu não vou fazer nenhum pedestal da sabedoria em credito automóvel para tu te colocares.

                                                        Se quiseres deixar a tua opinião numa posição de igualdade perante os outros, sê bem vindo.. Se não quiseres, é pena, mas não posso fazer nada quanto a isso, nem vou perder mais tempo com este assunto.

                                                        Case closed..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Li as explicações dadas e acho que percebi mais ou menos...

                                                          Mas tenho uma questão, no caso do Leasing, temos o valor residual. Esse valor como é que é definido?

                                                          Um exemplo que está no site do millenium:

                                                          PVP
                                                          20.000,00 EUR
                                                          Prazo
                                                          48 meses
                                                          Despesas Iniciais
                                                          150 EUR + IVA
                                                          Prestação Mensal
                                                          320,57 EUR
                                                          Taxa de Juro Nominal
                                                          2,921% (spread de 2,50% acrescido à Euribor 1 M na Base 360 dias (média aritmética simples das cotações diárias de Fevereiro de 2010, com arredondamento à milésima)
                                                          TAEG
                                                          4,1%
                                                          Entrada inicial
                                                          20%
                                                          Valor Residual
                                                          10%

                                                          Se quiser ficar com o carro no final, tenho de pagar ainda aqueles 10% (2000€)?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O valor residual és tu que defines.. E corresponde ao valor que pagas na ultima mensalidade.

                                                            Se quiseres ficar com uma prestação mais baixa podes escolher um valor residual maior, mas quanto maior, pior será para efeitos de analise de credito, e mais juros vais andar a pagar porque o capital em dividia ao longo do contrato será também maior..

                                                            Tenho ideia que o valor residual mais usual em leasings a particulares é 2%.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X