Ford Focus 2010 (Duvida) - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: Qual o carro que comprariam novo?

Votantes
60. Não pode votar nesta sondagem
  • Ford Focus TDCI 1.6 90cv

25 41.67%
  • Citroen C4 1.6 HDI 90cv

13 21.67%
  • Outra? seguestões...

22 36.67%
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 78

Título: Ford Focus 2010 (Duvida)

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Quando será que isso acontecerá?

Outra questão, é tipo 3750, para qualquer carro com mais de 10 anos, sem perguntas nem mais nada? ou é tipo "ate" 3750 num carro com mais de 10 anos? É que o meu carro dito assim à bruta, nao vale isso nem com mais dois mercedes em cima. Portanto se me fosse dado esse valor era 5 estrelas! ;)

Achas então que devo logo falar no carro para a troca logo de inicio na simulação que for fazer?

Outra coisa, é habitual as marcas oferecerem cenas para motivar o comprador? por exemplo oferecer o AC.. é comum fazer-se isso? Que outras coisas é habitual oferecerem?

Acontecerá quando o governo se lembrar de publicar.... Sei lá...daqui a 2 semanas acredito que seja talvez

Em relação aos 3750, é igual para qualquer carro com mais de 10 anos...não há perguntas. Tens de dizer logo porque o calculo de campanhas é feito assim, isto, se conforme eu digo quizeres que as coisas sejam transparentes para todos os lados...

Eu não ofereço nada, porque ofereçer algo, porque se posso fazer menos alguma coisa ao cliente é justo que ele saiba que pode ter "x" em desconto ou escolher o acessorio...como disse acima, eu tenho por norma ser transparente com os meus clientes, há quem não seja assim como há compradores que não são....!! Como em tudo na vida, isso depende das pessoas.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu tenho o Focus actual comprado em 08/08.

Tb estive indeciso entre o de 90 e o de 109 e por isso mesmo testei os dois.

Primeiro experimentei o de 109 num carro com 60 km.

Em seguida peguei num de 90 cv com 30.000 Km e só precisei de fazer 500 metros para ver que o de 109 é mto melhor.

Claro que como quero carro para andar bastante e em todo o tipo de terreno preferi gastar um pco mais.

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Acontecerá quando o governo se lembrar de publicar.... Sei lá...daqui a 2 semanas acredito que seja talvez

Em relação aos 3750, é igual para qualquer carro com mais de 10 anos...não há perguntas. Tens de dizer logo porque o calculo de campanhas é feito assim, isto, se conforme eu digo quizeres que as coisas sejam transparentes para todos os lados...

Eu não ofereço nada, porque ofereçer algo, porque se posso fazer menos alguma coisa ao cliente é justo que ele saiba que pode ter "x" em desconto ou escolher o acessorio...como disse acima, eu tenho por norma ser transparente com os meus clientes, há quem não seja assim como há compradores que não são....!! Como em tudo na vida, isso depende das pessoas.

Agradeço imenso a paciência que tens tido, e prometo que esta será a minha ultima duvida idiota do dia. ;)

No que toca a descontos no carro, o que dirá que será habitual, e ate que ponto poderei esperar que os varios stands desçam? Já me disseram que o melhor é pedir simulação atrás de simulação entre os varios stands, e confrontar os vendedores sempre com as simulações anteriores. Inclusivamente ja me aconselharam a mentir com todos os dentes da boca no que toca às simulações dadas.

Sendo um perfeito novato, não direi que concordo com esta "aproach", mas se for assim que se faz, assim farei.

Outra coisa, disseram-me hoje de manha que no caso do C4, "traz bastantes mais coisas de serie, como inclusivamente o AC, e o ABS, que o Focus nao trás".

Ainda nao tive tempo de confirmar isto, achas esta informação fidedigna?

(fim de duvidas parvas )

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Agradeço imenso a paciência que tens tido, e prometo que esta será a minha ultima duvida idiota do dia. ;)

No que toca a descontos no carro, o que dirá que será habitual, e ate que ponto poderei esperar que os varios stands desçam? Já me disseram que o melhor é pedir simulação atrás de simulação entre os varios stands, e confrontar os vendedores sempre com as simulações anteriores. Inclusivamente ja me aconselharam a mentir com todos os dentes da boca no que toca às simulações dadas.

Sendo um perfeito novato, não direi que concordo com esta "aproach", mas se for assim que se faz, assim farei.

Outra coisa, disseram-me hoje de manha que no caso do C4, "traz bastantes mais coisas de serie, como inclusivamente o AC, e o ABS, que o Focus nao trás".

Ainda nao tive tempo de confirmar isto, achas esta informação fidedigna?

(fim de duvidas parvas )
    Tu fazes o que achares melhor, essa situação a meu ver têm duas leituras....pessoas que mentem com quantos dentes têm, muito pouca moral depois têm para dizer que os vendedores são assim ou assado e isso não deixa de ser a prova provada que "vendedores", somos todos, uns é mais honestos que outros....!!! A minha opinião sobre isso já te dei acima, eu sou serio e honesto com os meus clientes quando me querem comprar um carro....exijo que tambem o sejam comigo...acho que não é pedir muito. Isto é uma base de formação e de educação.

Para alem disso só um vendedor novato é que vai acreditar em coisas sem estarem por escrito,muito mais que não seja, porque é facil ver se um cliente esta a mentir ou não dado que qualquer vendedor conheçe as margens dos automoveis da marca que vende. 31 de boca vale aquilo que vale...ou seja zero: tu vais acreditar se um vendedor te diz que faz e acontece e não o quiser escrever quando fechas um negocio ?!

Em relação ao equipamento de serie, quem te disse isso não deve perceber muito de automoveis: O ABS é obrigatorio por lei para viaturas de passageiros e o Focus trás sempre A/C de serie, mesmo na versão base a diesel.

Recomendo-te que procures pela versão Titanium já que a diferença para a Trend é muito pequena e o carro já trás sensores de luz,chuva, AC Automatico, Cruise Control e vidros electricos atrás. O Pack Titanium X, ao contrário do que muita gente pensa, é uma opção e não um nivel de equipamento.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Votei Focus, pois é um automóvel com um bom value for money, espaçoso, com mala grande e um bom chassi também

Agora, visto que o Focus está em fim de vida e o C4 também é um projecto já de 2004/2005.. recomendava-te uma ida ao stand da Peugeot pois estão a fazer uma campanha qualquer para o 308. Este já é um projecto mais recente, de 2007 ou 2008

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Tu fazes o que achares melhor, essa situação a meu ver têm duas leituras....pessoas que mentem com quantos dentes têm, muito pouca moral depois têm para dizer que os vendedores são assim ou assado e isso não deixa de ser a prova provada que "vendedores", somos todos, uns é mais honestos que outros....!!! A minha opinião sobre isso já te dei acima, eu sou serio e honesto com os meus clientes quando me querem comprar um carro....exijo que tambem o sejam comigo...acho que não é pedir muito. Isto é uma base de formação e de educação.

Para alem disso só um vendedor novato é que vai acreditar em coisas sem estarem por escrito,muito mais que não seja, porque é facil ver se um cliente esta a mentir ou não dado que qualquer vendedor conheçe as margens dos automoveis da marca que vende. 31 de boca vale aquilo que vale...ou seja zero: tu vais acreditar se um vendedor te diz que faz e acontece e não o quiser escrever quando fechas um negocio ?!

Em relação ao equipamento de serie, quem te disse isso não deve perceber muito de automoveis: O ABS é obrigatorio por lei para viaturas de passageiros e o Focus trás sempre A/C de serie, mesmo na versão base a diesel.

Recomendo-te que procures pela versão Titanium já que a diferença para a Trend é muito pequena e o carro já trás sensores de luz,chuva, AC Automatico, Cruise Control e vidros electricos atrás. O Pack Titanium X, ao contrário do que muita gente pensa, é uma opção e não um nivel de equipamento.

Mais uma vez obrigado pela tua prontidão e disponibilidade.

Ainda hoje la irei pedir uma simulação, e depois ainda venho aqui dizer qq coisa.

Piloto de Testes blindness2005's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Possuo um Focus SW 1.6 TDCI de 90cv de 2006. Vou dar a minha opinião tendo em conta a experiência que eu tenho do Focus e vou tentar fazê-lo da forma mais imparcial possível para que te possa ajudar.

Antes demais permite-me uma crítica construtiva. Acho que colocaste mal a questão que está na votação e, como tal, acaba por não ajudar grande coisa porque não faz grande sentido para o que pretendes. Se o carro é para ti, a votação deverá ser sempre de acordo com as tuas preferências. O que tu pediste é para votarem no carro que os votantes preferem e como podes imaginar vais ter repostas que não te vão ajudar muito na tua escolha. Do tipo: se estás mais inclinado para o carro X porque se adequa mais ao que tu pretendes, não te admires que os outros escolham o carro Y só porque eles preferem segundo as preferências deles. O que tu precisavas era de dizer primeiro o que preferes mais num carro em termos de características e depois pedias na votação para votarem no carro mais adequado para ti segundo as tuas preferências.

Em relação às diferenças entre o Focus de 90cv e o de 109cv, elas existem, mas só são de facto relevantes se fores bastante exigente (falo essencialmente na questão da potência). Cada um dos motores têm prós e contras. Lá está... só tu é que puderás saber qual o mais adequado tendo em conta aquilo que dás mais primazia.

Tens que dizer aquilo que preferes no carro e a resposta será em torno disto:

- se fores um condutor que dá preferência a consumos, escolhe o motor de 90cv.
    - se fores um condutor que dá preferência à performance, escolhe o motor de 109cv
    - se fores um condutor que dá preferência a menores custos de manutenção, escolhe o motor de 90cv

Estas dicas são as principais dicas para teres uma ideia do que melhor se adequa para o teu caso.

Aqui vai uma lista resumida de prós e contras de cada motor:

Focus 90cv

Prós:
    - consumos mais baixos
    - mais barato na compra
    - não tem DPF (alguns chamam-lhe FAP, mas FAP têm os Citros e Pugs), logo não tem custos de manutenção acrescidos (e não são nada baixos!)
    - boa prestação para um motor de 90cv, não se notando muito a diferença para o de 109cv (se não fores exigente até poderás dizer que não sentes diferença nenhuma até às 3500rpm)

Contras:
    - para quem gosta de fazer o gostinho ao pé nota a diferença nas prestações em altas rpm (para pior em relação ao de 109cv), mas longe de desiludir e não pensem que se arrasta
    - dizem que tem uma embraiagem mais fraca que o de 109cv (a confirmar)

Focus 109cv

Prós:
    - prestações principalmente acima das 3000/3500rpm
    - consumos justos para um 1.6 de 109cv
    - (talvez) melhor cotação de usado

Contras:
    - custos excessivos com o DPF, na ordem dos 150-200€ no líquido a cada 60000km e 700-800€ (pode ser mais, pode ser menos... não sei bem) na substituíção integral do filtro a cada 120000km
    - quando o DPF está em regeneração, há perca de potência e os consumos disparam

Para saberes bem qual o motor escolher, por mais que te digam aqui o que acham, é praticamente obrigatório fazeres um test drive a cada um deles e saberes tu por experiência própria o que achas. Para mim comprar um carro sem antes fazer um test drive é asneira. É como ir a uma loja comprar roupa sem antes a experimentar... depois não se queixem...

Há que ter em conta que na realidade desconfio que o motor de 90cv não tem 90cv mas sim mais... provavelmente por volta dos 100cv. Anunciam menos cv que o que têm por uma questão de marketing para os países com imposto sobre a cavalagem. Digo-te que, como proprietário de uma SW de 90cv, são uns 90cv com genica, parecendo ter mais do que isso. Em cidade por exemplo, não se sente praticamente diferença de potência para o de 109cv porque não se exige tanto do motor e ganha-se em consumos (nitidamente!). Posso responder-te à tua pergunta em relação em notar-se o peso do carro com apenas 90cv. Não se sente muito falta de potência e tem genica... a não ser que sejas exigente em termos de performance (provavelmente esses que têm 109cv mais tarde começam a achar pouco e metem-se numa repro... querem sempre mais...).

Enganem-se aqueles que dizem que só no 109cv se sente um poço de potência/lag do turbo até quase às 2000rpm! Tanto o de 90cv como o de 109cv têm esse poço/lag (os motores são iguaizinhos, só muda o turbo que é de geometria variável no de 109cv)... tal como a maioria dos diesel turbinados de baixa cilindrada. A questão é que quem exige mais do motor sente bem esse lag e quem como eu não exige diz que tanto o de 90cv como o de 109cv não tem esse poço. Com diesel turbinado de baixa cilindrada não se queixem... se querem um motor com pouco ou sem lag do turbo, comprem um de maior cilindrada!

Quanto à questão do Focus vs C4, por não conheço bem o C4 (nunca o experimentei) vou-me privar de tecer grandes comentários. Acho que são ambos boas apostas. O Focus é um produto mais homogéneo e o seu grande forte é a estabilidade e dinâmica fruto do bom conjunto chassis/suspensão, tendo um feeling, confiança e prazer de condução que deverá ser superior ao C4 (se o C4 é bom neste aspecto, o Focus deverá ser ainda melhor). Por outro lado, o C4 tem a mais valia de ser mais barato, mais confortável e ter mais gadgets.

Não sei se consegui ajudar-te, mas se tiveres mais alguma questão, coloca à vontade.
    Última edição por blindness2005 : 05-04-10 às 14:50:56

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Blindness2005, atenção que o Focus de 90cv têm DPF ( Filtro de Paticulas )

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
    Possuo um Focus SW 1.6 TDCI de 90cv de 2006. Vou dar a minha opinião tendo em conta a experiência que eu tenho do Focus e vou tentar fazê-lo da forma mais imparcial possível para que te possa ajudar.

(...)

Não sei se consegui ajudar-te, mas se tiveres mais alguma questão, coloca à vontade.

Para já muito obrigado por te teres dado ao trabalho de me ajudar a decidir, e acredita que concordo com praticamente tudo o que dizes.

Há coisa de um ano tive que alugar um carro após o meu Land Rover Discovery ter arrebentado a transmissão em andamento perto de Vila Real. Resultado, na altura o seguro alugou-me um Ford Focus 1.6TDCI, mas na altura nao soube se era de 90 ou 109 cv.
    Digo que fiquei extremamente impressionado, e fiz nessa noite mais de 300km para voltar a casa, e mesmo chegando a casa la pas 4 da manha nunca tive sono. É um grande carro de facto, e daí ser o que pesa mais na minha decisão.

Toda a gente que tem a sorte de ter uma mulher a seu lado saberá que estas decisões nunca passam apenas por nós, mesmo quando o carro é para nós e elas ja têm um. Por isso é que o C4 está em cima da mesa, porque ela adora o carro e assim ando a ver os dois. Hoje irei à Ford, e se tiver sorte de puder fazer ja hj um test drive, poderei voltar a sentir o gosto de estar atrás dum volante do Focus TDCI.

Sendo tu um feliz, presumo, proprietario dum focus ha alguns anos, tens alguma coisa negativa a demarcar no carro? Por exemplo interiores, nada de desgastes de maior e barulhos parasitas? Outra coisa, face ao teu estilo de condução, que consumos tens conseguido com a máquina?
    Quanto tem o deposito, e com esse depósito faz-se quantos km?

Se voltasses a comprar hoje um carro comprarias outro focus? ;)

PeugeotSales, só mais uma coisa, se eu hoje estiver "in the mood" para experimentar um focus nas minhas mãos, é costume terem um carro pronto para eu fazer um test drive logo ali, ou terei que marcar ou assim?

Abraço a todos e obrigado pela ajuda

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

No configurador do Site da Ford, existe o 1.6tdci 90cv com e sem dpf.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

No configurador do Site da Ford, existe o 1.6tdci 90cv com e sem dpf.
    Mas essa informação está errada....!!! Alías o site da Ford têm alguns erros. Em relação ao test-drive....isso não te sei responder, depende de o stand onde vais ter o carro ou não para exprimentares, repara que isso diz respeito á gestão interna de uma concessão. Eles até podem nem ter Ford Focus de serviço.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Já tinha ouvido falar que o de 90cv já trazia DPF, mas como não tinha a certeza disso, então não disse que tinha. Tu melhor que eu sabe do que se passa e portanto fica confirmado que o de 90cv já tem DPF... mas deve ter aparecido no de 90cv há bem pouco tempo, certo? É que conheço montes de donos de Focus e não há um recente com 90cv que tenha DPF. Com sorte pode ser que o WarMode consiga uma unidade em parque com 90cv ainda sem DPF... se ele quiser, claro.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Mas essa informação está errada....!!! Alías o site da Ford têm alguns erros. Em relação ao test-drive....isso não te sei responder, depende de o stand onde vais ter o carro ou não para exprimentares, repara que isso diz respeito á gestão interna de uma concessão. Eles até podem nem ter Ford Focus de serviço.
    Ok, mais uma vez obrigado, tens sido incansável.

Seria irónico eu sair do emprego,ir ao stand da Ford e apanhar contigo como vendedor..

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Alguns 1.6 HDI / TDCI de 90 já têm Filtro de Particulas mas só muito recentemente. Os 307s 1.6 90 não têm FAP mas por exemplo os 308 de 90cv já trazem. É provável que os Focus de 90 de 2008/09 para a frente também já tragam. Acho estranho é dizerem que os Focus precisam de aditivo a cada 60,000kms. É que nos casos dos 307, 308, C4 etc e muitos outros PSAs, o aditivo dura cerca de 120,000kms para a versão 1.6 HDI.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Ok, mais uma vez obrigado, tens sido incansável.

Seria irónico eu sair do emprego,ir ao stand da Ford e apanhar contigo como vendedor..
    Não sei onde vais

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Não sei onde vais
    O mais provavel é ser na zona de oeiras, alfragide, etc.

Ainda não me decidi.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Já tinha ouvido falar que o de 90cv já trazia DPF, mas como não tinha a certeza disso, então não disse que tinha. Tu melhor que eu sabe do que se passa e portanto fica confirmado que o de 90cv já tem DPF... mas deve ter aparecido no de 90cv há bem pouco tempo, certo? É que conheço montes de donos de Focus e não há um recente com 90cv que tenha DPF. Com sorte pode ser que o WarMode consiga uma unidade em parque com 90cv ainda sem DPF... se ele quiser, claro.
    Desde a produção de Novembro

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

O mais provavel é ser na zona de oeiras, alfragide, etc.

Ainda não me decidi.
    Então não

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Então não
    ;)

O filtro de particulas, nao tras nenhuma vantagem ao carro tirando reduzir o nivel de poluição certo?

Quais as vantagens?

Vantagens: baixa o nivel de poluicao
    Desvantagens: Custos elevados de manutenção, perda de performance no carro.. mais alguma coisa?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

;)

O filtro de particulas, nao tras nenhuma vantagem ao carro tirando reduzir o nivel de poluição certo?

Quais as vantagens?

Vantagens: baixa o nivel de poluicao
    Desvantagens: Custos elevados de manutenção, perda de performance no carro.. mais alguma coisa?
    Pagas menos de imposto automovel

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Pagas menos de imposto automovel
    lol.. e é assim muito o desconto?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

lol.. e é assim muito o desconto?
    O carro com a colocação do Filtro de Particulas conseguiu ser homulgado pagando 600 euros de valor final com IVA.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

O carro com a colocação do Filtro de Particulas conseguiu ser homulgado pagando 600 euros de valor final com IVA.
    e antes era..?

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Para já muito obrigado por te teres dado ao trabalho de me ajudar a decidir, e acredita que concordo com praticamente tudo o que dizes.

Há coisa de um ano tive que alugar um carro após o meu Land Rover Discovery ter arrebentado a transmissão em andamento perto de Vila Real. Resultado, na altura o seguro alugou-me um Ford Focus 1.6TDCI, mas na altura nao soube se era de 90 ou 109 cv.
    Digo que fiquei extremamente impressionado, e fiz nessa noite mais de 300km para voltar a casa, e mesmo chegando a casa la pas 4 da manha nunca tive sono. É um grande carro de facto, e daí ser o que pesa mais na minha decisão.

Toda a gente que tem a sorte de ter uma mulher a seu lado saberá que estas decisões nunca passam apenas por nós, mesmo quando o carro é para nós e elas ja têm um. Por isso é que o C4 está em cima da mesa, porque ela adora o carro e assim ando a ver os dois. Hoje irei à Ford, e se tiver sorte de puder fazer ja hj um test drive, poderei voltar a sentir o gosto de estar atrás dum volante do Focus TDCI.

Sendo tu um feliz, presumo, proprietario dum focus ha alguns anos, tens alguma coisa negativa a demarcar no carro? Por exemplo interiores, nada de desgastes de maior e barulhos parasitas? Outra coisa, face ao teu estilo de condução, que consumos tens conseguido com a máquina?
    Quanto tem o deposito, e com esse depósito faz-se quantos km?

Se voltasses a comprar hoje um carro comprarias outro focus? ;)

PeugeotSales, só mais uma coisa, se eu hoje estiver "in the mood" para experimentar um focus nas minhas mãos, é costume terem um carro pronto para eu fazer um test drive logo ali, ou terei que marcar ou assim?

Abraço a todos e obrigado pela ajuda

Na boa! Quando estamos mais por dentro de determinado assunto há que ajudar quem vemos que tem dúvidas/dificuldades. O saber não ocupa lugar.

No que toca a questões negativas no Focus, apesar de o 1.6HDI/TDCI ser mecanicamente fiável, há que ter em atenção problema conhecidos como o volante do motor bi-massa que às vezes dá raia, alternador que pifa do nada e a bomba de água que dá de si e obriga também a trocar a correia de acessórios. Mas problemas todos os carros de todas as marcas têm e se houver cuidado esses problemas são minimizados. O único problema que eu tive foi um cubo de rolamentos que foi à viola há pouco tempo. De resto é meter gasóleo, fazer revisões e andar.

Em termos de interiores a qualidade e a montagem não é má... mas podia ser melhor. O Focus abusa de plásticos rijos nas portas (para aí 80% do forro é plástico rijo ), mas não são de má qualidade. No tablier nada a apontar. Material esponjoso em cima, com plásticos em baixo (não foje à concorrência) e aqui não faz ruídos nenhuns pois a qualidade é boa e a montagem não é má. Quanto a ruídos parasitas, não está isento deles, mas se não sair uma unidade com defeitos não vão surgir muitos (muitas vezes os ruídos que se ouvem são causados pelas borrachas das portas ). Há outros modelos de outras marcas que são piores neste aspecto e passado pouco tempo e poucos kms são uma fonte de ruídos. Na questão do desgaste nos interiores não conheço algum caso que apresente desgaste em algum sítio no interior. No meu caso, com quase 80000kms feitos, tirando o descuido de ter riscado um ou dois plásticos sem querer, não apresenta qualquer sinal de desgaste, nem mesmo a pele do volante ou o fole da caixa que normalmente são os primeiros materiais a acusarem.

Face ao meu estilo de condução que é muitas vezes calma e pouco exigente (excepto quando estou atrasado, mas poucas vezes), faço facilmente consumos perto dos 5 L/100km (às vezes 4,5, outras vezes 5,5). Se tiver com o pé direito afinado consigo fazer consumos na casa dos 4 L/100km ou até ligeiramente menos se estiver muito bem afinado. Se for a abrir faço 5 e muitos a 6,5 L/100km. Já começa a ser bem difícil fazer acima dos 6,5 L/100km... como vês o de 90cv é bem poupado!

Quando tem o depósito cheio é fácil em condução normal fazer 850km a 900km. Só com muita loucura é que faço menos de 700km. Com o pé direito afinado faço 1000km ou até ligeiramente mais (não sei precisamente quantos porque o CB do Focus de 2006 não indica mais de 999km de autonomia... e já os vi montes de vezes).

Sem dúvida que se fosse hoje voltava a comprar um Focus! Para mim, para as minhas necessidades e preferências é um carro que me satisfaz plenamente. É um carro muito homogéneo, pois anda bem (não é um foguete mas não se arrasta, não preciso mais que isto), é robusto, espaçoso, não tem dado chatices até agora, agarra-se que nem uma lapa, é económico e dá cá um gozo de conduzir ... era mesmo o tipo de carro que pretendia.
    Última edição por blindness2005 : 05-04-10 às 16:16:05

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

e antes era..?
    Peço desculpa, faltou-me uma palavra na frase....!!! Queria dizer, passou a pagar menos 600 euros de valor final já com IVA.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Peço desculpa, faltou-me uma palavra na frase....!!! Queria dizer, passou a pagar menos 600 euros de valor final já com IVA.
    ah ok. ;)

Epa pronto 600 euros sao 600 euros

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Sem dúvida que se fosse hoje voltava a comprar um Focus! Para mim, para as minhas necessidades e preferências é um carro que me satisfaz plenamente. É um carro muito homogéneo, pois anda bem (não é um foguete mas não se arrasta, não preciso mais que isto), é robusto, espaçoso, não tem dado chatices até agora, agarra-se que nem uma lapa, é económico... era mesmo o tipo de carro que pretendia.

Epa muito obrigado, com a sua opinião apetece-me trazer o carro ja hoje la do "stander".. ;)

Depois de vir de la venho aqui opinar e dizer como correu.

Pedestre psic23's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Sem dúvida que se fosse hoje voltava a comprar um Focus! Para mim, para as minhas necessidades e preferências é um carro que me satisfaz plenamente. É um carro muito homogéneo, pois anda bem (não é um foguete mas não se arrasta, não preciso mais que isto), é robusto, espaçoso, não tem dado chatices até agora, agarra-se que nem uma lapa, é económico e dá cá um gozo de conduzir ... era mesmo o tipo de carro que pretendia.
    Não podia estar mais de acordo contigo! Apesar de achar o motor um pouco barulhento (se se for com as janelas abertas, ouve-se ainda mais, o que não acontece em outros carros/motores) continuo a achar que foi uma óptimo escolha. Apenas estou arrependido na escolha da cor (preto). O carro tem 5 meses e notam-se os "risquinhos" todos

Já agora: blindness2005, costumas fazer mais AE ou cidade?
    Eu faço cerca de 120 km/dia, sendo aproximadamente 90 km em AE e os restantes em cidade. Eu prefiro AE mas, claro, as opiniões são muito diversificadas (p. exemplo, um amigo meu da faculdade, prefere conduzir o Focus na cidade!)

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por psic23 Ver Post
    Não podia estar mais de acordo contigo! Apesar de achar o motor um pouco barulhento (se se for com as janelas abertas, ouve-se ainda mais, o que não acontece em outros carros/motores) continuo a achar que foi uma óptimo escolha. Apenas estou arrependido na escolha da cor (preto). O carro tem 5 meses e notam-se os "risquinhos" todos

Já agora: blindness2005, costumas fazer mais AE ou cidade?
    Eu faço cerca de 120 km/dia, sendo aproximadamente 90 km em AE e os restantes em cidade. Eu prefiro AE mas, claro, as opiniões são muito diversificadas (p. exemplo, um amigo meu da faculdade, prefere conduzir o Focus na cidade!)
    Isso do barulho do motor não me chateia. Não é a coisa mais importante para mim.

Quanto à escolha da cor, é uma questão de gosto. Eu por acaso escolhi o cinzento claro porque gosto e sobretudo porque é a cor que disfarça melhor as mazelas.

Eu costumo fazer mais cidade. Faço cerca de 50km por dia (Cova da Piedade->Queluz->Cova da Piedade), mas nos fins-de-semana e feriados faço algumas viagens quase sempre por EN... é que quando vou fazer viagens mais compridas sempre que posso evito ao máximo as AE's. Poupa-se combustível e € das portagens.

Pedestre psic23's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Isso do barulho do motor não me chateia. Não é a coisa mais importante para mim.

Quanto à escolha da cor, é uma questão de gosto. Eu por acaso escolhi o cinzento claro porque gosto e sobretudo porque é a cor que disfarça melhor as mazelas.

Eu costumo fazer mais cidade. Faço cerca de 50km por dia (Cova da Piedade->Queluz->Cova da Piedade), mas nos fins-de-semana e feriados faço algumas viagens quase sempre por EN... é que quando vou fazer viagens mais compridas sempre que posso evito ao máximo as AE's. Poupa-se combustível e € das portagens.
    Isso é verdade. Pessolamente, prefiro carros cinzentos mas o constraste vidros escurecidos/cor cinza não me agradou, logo escolhi preto.

Eu ainda fui algumas vezes para a Faculdade (em Braga) pela EN mas chegava sempre atrasado e apanhei uma granda multa por excesso de velocidade... Já para não falar que a estrada estava sempre em obras e as jantes do meu carro estão todas "picadas" porque a estrada estava sempre cheia de restos de pequenas pedras, que "saltavam" e batiam contra a jante (principalmente a do lado esquerdo!). Após 2 ou 3 meses conclui que o melhor era ir pela AE... Antes gastar mais dinheiro do que dar cabo do carro aos poucos!

WarMode, se estás em dúvida entre o motor de 90 cv e o de 109cv nada melhor do que fazer um Test Drive para te decidires
    Última edição por psic23 : 05-04-10 às 18:20:06

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima