Ford Focus 2010 (Duvida) - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: Qual o carro que comprariam novo?

Votantes
60. Não pode votar nesta sondagem
  • Ford Focus TDCI 1.6 90cv

25 41.67%
  • Citroen C4 1.6 HDI 90cv

13 21.67%
  • Outra? seguestões...

22 36.67%
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 78 de 78

Título: Ford Focus 2010 (Duvida)

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
    Sem dúvida que se fosse hoje voltava a comprar um Focus! Para mim, para as minhas necessidades e preferências é um carro que me satisfaz plenamente. É um carro muito homogéneo, pois anda bem (não é um foguete mas não se arrasta, não preciso mais que isto), é robusto, espaçoso, não tem dado chatices até agora, agarra-se que nem uma lapa, é económico e dá cá um gozo de conduzir ... era mesmo o tipo de carro que pretendia.
    Quando leio coisas do tipo: "agarra-se como uma lapa" ou "nunca foge" fico logo de pé atrás. Mas que lapas vocês conhecem?

Os meus Bridgestone Turanza à chuva são um espectáculo para subviragem, em seco e com jeitinho dá para fazer escorregar a traseira que é uma beleza. Mas concordo que é bastante engraçado de conduzir.

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Bem,

Fui aos stands da Ford e da Citroen.

No caso da ford, o gajo disse-me que neste momento não podem fazer simulações porque estão à espera do orçamento de estado do governo e porque as campanhas da Ford acabavam no final de Março e por isso nao podem fazer-me a simulação. Pediu-me o telemovel, e disse que ligar-me-ia quando soubesse.

No caso da Citroen os Preços propostos foram de 24 mil euros, 26 mil euros e 27 mil euros, sendo a de 24 a versao base, e a 27 com pack vtr.
    Não parece um bocado puxadote?
    Ainda me ofereceram 3500 euros pelo meu bogas velho.

Opiniões?

P.S.: PeugeotSales, é mesmo assim como o do da Ford disse?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Esses preços do C4 estão muito elevados. Qual é o motor, o de 90 ou o de 110?

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Esses preços do C4 estão muito elevados. Qual é o motor, o de 90 ou o de 110?
    o de 24 mil é de 90cv, o de 27 mil é 110cv.

Eu tb achei muito elevado, será por ser um stand pequeno? se calhar tenho de ir um daqueles enormes nas zonas industriais ou no centro da cidade para encontrar preços mais realistas nao achas?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Os preços para o C4 estão muito elevados... Comprei uma 308 SW Sport 110cv por 24500 há duas semanas. Na altura estavam com um desconto de 3500 para a carrinha o que tornou o preço apelativo. O 308 sport 110cv ficava por 25000 (sim, mais barato que a carrinha). Curiosamente a minha esposa não se está a dar muito bem com carrinha. Acha que é muito grande e andamos a sondar preços para o focus (se calhar só lá para o fim do ano, esperando por descontos de final de vida do modelo). Curiosamente, em dezembro fizeram-me 23800 por um focus 1.6 tdci 110cv titanium x, mas julgo que agora não se conseguem por esses preços. Já agora, apesar de não estar com a mesma promoção que eu consegui, a Peugeot tem uma nova promoção que permite obter um 308 92cv por 18590 (+PM+despesas de legalização e com abate). Sendo que o modelo é o mesmo, basicamente, que o C4 e os 3 modelos usam o mesmo motor, acho uma boa oportunidade. Claro que deve ser o modelo mais básico, mas será de ver...
    Última edição por pcg2001 : 05-04-10 às 21:00:05

Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Eu ando - à quase um mês - com uma Focus 1.6 TDCI de 90 cv (versão titanium). Não é nenhum "foguete" mas cumpre bem. É honesto naquilo que oferece como prestações e ainda está com poucos quilómetros (ligeiramente abaixo dos 2000 kms). Quando carregado é que já se nota um certo torpor, mas lá está, é adequar a condução ao comportamento mecânico do carro.

Em baixas cumpre bem (não se sendo muito exigente ou andando sempre "a rasgar"), sendo que em altas é que fica com menos pulmão. Mas lá está, é como já aqui disseram. Para o condutor médio, os 90 cv do Focus já chegam para as encomendas e ainda mais se a pessoa valorizar consumos e não for de grandes cavalgadas.

Eu estou contente com aquilo que tenho "visto". Apesar de se notarem pormenores em que a idade do projecto já é indisfarçável, acho que a qualidade de construção é interessante e a dotação de equipamento também o é. E o value for money está muito interessante neste final de carreira, sendo uma proposta incontornável do segmento para que deseja um automóvel que cumpre bem a sua função.

Aqui confesso a minha imparcialidade sobre o Focus pois até hoje nunca fora um carro que me despertara muita atenção. No entanto, utilizando agora um vejo que é uma proposta bem interessante (naquilo que oferece, no comportamento que tem e no preço que pedem).

PS: Por acaso foi comprado no stand onde trabalha o PeugeotSales . Não sei é se a minha empresa o comprou a ele
    PS2: Infelizmente, nem um mês tem e hoje dei com a minha fechadura forçada por um qualquer filh0 da p**a. Forçou aquilo tanto que me amolgou ligeiramente a porta, deixou o puxador em mau estado e lixou a fechadura toda, ao ponto da chave de "emergência" (o Focus que uso tem o botão de ignição) nem entrar no canhão.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Os preços para o C4 estão muito elevados... Comprei uma 308 SW Sport 110cv por 24500 há duas semanas. Na altura estavam com um desconto de 3500 para a carrinha o que tornou o preço apelativo. O 308 sport 110cv ficava por 25000 (sim, mais barato que a carrinha). Curiosamente a minha esposa não se está a dar muito bem com carrinha. Acha que é muito grande e andamos a sondar preços para o focus (se calhar só lá para o fim do ano, esperando por descontos de final de vida do modelo). Curiosamente, em dezembro fizeram-me 23800 por um focus 1.6 tdci 110cv titanium x, mas julgo que agora não se conseguem por esses preços. Já agora, apesar de não estar com a mesma promoção que eu consegui, a Peugeot tem uma nova promoção que permite obter um 308 92cv por 18590 (+PM+despesas de legalização e com abate). Sendo que o modelo é o mesmo, basicamente, que o C4 e os 3 modelos usam o mesmo motor, acho uma boa oportunidade. Claro que deve ser o modelo mais básico, mas será de ver...

Isso é real? fico um bocado ha toa com esse preço, o 308 é recente, o motor é o 1,6 hdi de 90cv, porque ta tao barato? deduzo q sera 20mil euros, com 2 ou 3 mil tirados com o carro de retoma.

Ha alguma coisa que é mal feita aqui, ou a proposta é mesmo assim?

Bastante interessante. Será uma boa alternativa ao ford e citroen malta?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Bem,

Fui aos stands da Ford e da Citroen.

No caso da ford, o gajo disse-me que neste momento não podem fazer simulações porque estão à espera do orçamento de estado do governo e porque as campanhas da Ford acabavam no final de Março e por isso nao podem fazer-me a simulação. Pediu-me o telemovel, e disse que ligar-me-ia quando soubesse.

No caso da Citroen os Preços propostos foram de 24 mil euros, 26 mil euros e 27 mil euros, sendo a de 24 a versao base, e a 27 com pack vtr.
    Não parece um bocado puxadote?
    Ainda me ofereceram 3500 euros pelo meu bogas velho.

Opiniões?

P.S.: PeugeotSales, é mesmo assim como o do da Ford disse?
    Não leves a mal, eu não estou no forum para vender carros....mas tambem não estou para colocar em questão de colegas de profissão e de marca. A informação que te foi dado foi essa, portanto resta-me dizer que tu farás o que achares melhor em relação á informação que te foi transmitida...!!! Tambem não é correcto eu estar aqui a dizer para fazeres isto ou aquilo quando tu estas a equacionar comprar um automovel na marca que eu vendo. A informação que te foi dada foi dada na marca. Já tive aqui uma má experiência no forum com uma pessoa daqui, e efectivamente não estou interessado em ter outra.
    Última edição por PeugeotSales : 05-04-10 às 21:30:48

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Não leves a mal, eu não estou no forum para vender carros....mas tambem não estou para colocar em questão de colegas de profissão e de marca. A informação que te foi dado foi essa, portanto resta-me dizer que tu farás o que achares melhor em relação á informação que te foi transmitida...!!! Tambem não é correcto eu estar aqui a dizer para fazeres isto ou aquilo quando tu estas a equacionar comprar um automovel na marca que eu vendo. A informação que te foi dada foi dada na marca. Já tive aqui uma má experiência no forum com uma pessoa daqui, e efectivamente não estou interessado em ter outra.
    Não compreendo a súbita mudança de atitude. Nem compreendo o que terei feito para o merecer. Fui sempre correcto contigo, e por isso não acho que tenhas sido justo comigo.
    Se não me queres ajudar tudo bem, diz que não queres, não me venhas dar lições de moral profissional, como se eu tivesse insultado a tua classe.

Ainda quando ía para o stand com a minha mulher, vinha a lisonjear o teu espírito de ajuda perante alguém que não é muito experiente no mundo de compra de carros novos. Que era de facto de louvar ainda existir gente assim que confia nas pessoas e tenta sinceramente ajudar.

Tenho pena que aches de mim alguém que não sou(algo que não compreendo), e que isso te tenha levado a uma perda de confiança demonstrada.

Se não desejas ajudar mais, eu compreendo.
    Abraço e boa sorte.

P.S.: se mais alguém desejar ajudar-me, ainda agradeço as opiniões de todos.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Oh pá... Na minha opinião ele disse tudo.. (se uns não querem simular...)

E sem querer ser advogado de ninguém, não me parece que ele tenha mudado de atitude em relação a ti.. Tens é que perceber que há questões de ética profissional que convém sempre respeitar para evitar dissabores.. Como por exemplo não colocar em causa colegas de trabalho.. E a Internet ainda por cima é um sitio complicado.. Porque nunca sabemos quem lê o que dizemos e há associações óbvias que rapidamente se fazem de nicks a pessoas reais..

E já que queres uma ajuda... Eu digo-te.. Não vás logo no primeiro instinto.. Tal como já disse, quando andei a ver carros vi imensas marcas e propostas e actualmente nenhum é melhor em tudo.. Há algumas propostas excelentes e que não fogem muito de preço. O Peugeot 308 também tem uma campanha para abates.. O Megane também é uma excelente proposta.. etc.. etc...

Não que o Focus não seja bom, aliás, em alguns aspectos é um dos melhores do segmento.. Mas eu pela minha experiência vejo, que estava quase decidido que ia comprar um modelo e depois acabei por comprar um que não tem nada a ver.. Informação nunca é demais..
    Última edição por mundano : 05-04-10 às 22:02:18

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Isso é real? fico um bocado ha toa com esse preço, o 308 é recente, o motor é o 1,6 hdi de 90cv, porque ta tao barato? deduzo q sera 20mil euros, com 2 ou 3 mil tirados com o carro de retoma.

Ha alguma coisa que é mal feita aqui, ou a proposta é mesmo assim?

Bastante interessante. Será uma boa alternativa ao ford e citroen malta?
    A proposta é a que está no site. tens ainda de considerar mais uns €1000/€1200 para pintura metalizada e despesas administrativas. Para além disso tens também de considerar que o valor apresentado é com viatura para abate. Ao todo terás de somar mais uns €2700, mas nada que uma visita a um stand não esclareça.
    Quanto a alternativa, o 308 é um C4 melhorado. RElativamente ao Focus, não te sei dizer. Eu gosto mais dos interiores do 308, mas isso são gostos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Não compreendo a súbita mudança de atitude. Nem compreendo o que terei feito para o merecer. Fui sempre correcto contigo, e por isso não acho que tenhas sido justo comigo.
    Se não me queres ajudar tudo bem, diz que não queres, não me venhas dar lições de moral profissional, como se eu tivesse insultado a tua classe.

Ainda quando ía para o stand com a minha mulher, vinha a lisonjear o teu espírito de ajuda perante alguém que não é muito experiente no mundo de compra de carros novos. Que era de facto de louvar ainda existir gente assim que confia nas pessoas e tenta sinceramente ajudar.

Tenho pena que aches de mim alguém que não sou(algo que não compreendo), e que isso te tenha levado a uma perda de confiança demonstrada.

Se não desejas ajudar mais, eu compreendo.
    Abraço e boa sorte.

P.S.: se mais alguém desejar ajudar-me, ainda agradeço as opiniões de todos.
    Tem calma que o PeugeotSales tem razão... Ele não te faltou ao respeito. Apenas disse que, devido a más experiências passadas, não se queria estar a meter em negócios de outros stands, principalmente da mesma marca. Acho que é compreensível.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    A proposta é a que está no site. tens ainda de considerar mais uns €1000/€1200 para pintura metalizada e despesas administrativas. Para além disso tens também de considerar que o valor apresentado é com viatura para abate. Ao todo terás de somar mais uns €2700, mas nada que uma visita a um stand não esclareça.
    Quanto a alternativa, o 308 é um C4 melhorado. RElativamente ao Focus, não te sei dizer. Eu gosto mais dos interiores do 308, mas isso são gostos.
    Eu tenho um carro para abate, e de facto a proposta do 308 parece-me bastante interessante.

A ver se eventualmente passo num stand da peugeot.
    Amanha tenho um test drive na citroen, na Ford o vendedor quis esperar ate poder dar-me uma simulação, e que ate la "deviamos esperar".

mundano, concordo contigo, a minha ideia é dedicar um mês inteiro so a procurar propostas e experimentar carros, depois disso logo se vê o que acho.

pcg2001,
    O que perguntei ao nosso amigo PeugeotSales, foi se a Ford ja saberia se as promoções do ecoIncentive iriam permanecer para Abril, nao lhe perguntei se o Colega estava a mentir-me e se poderia entrar em injurias contra a marca que o emprega. A minha duvida era em relação à politica de promoções da Ford, e nao tem nada a ver com o stand a que fui, ou o vendedor que me ajudou.
    Apenas comentei que achei a atitude algo exagerada, e que não merecia uma resposta tão abrupta. E disse também que compreendia que ele não me quisesse ajudar, e desejei-lhe boa sorte e mandei-lhe um abraço.

A minha reply foi de lamento e tristeza, e não de indignação.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Já agora quando saiu o 308? Foi neste ano ou saiu ja no ano anterior?

Outra coisa, será o 308 mais pesado que as outras duas propostas?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já agora quando saiu o 308? Foi neste ano ou saiu ja no ano anterior?

Outra coisa, será o 308 mais pesado que as outras duas propostas?
    O 308 começou a ser vendido no 2º semestre de 2007.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

O 308 começou a ser vendido no 2º semestre de 2007.
    ok obrigado. Tinha ideia de ser mais recente.

Abri um novo topico, com uma sondagem mais especifica, e um titulo mais sugestivo:

http://forum.autohoje.com/forum-gera...-ou-308-a.html

Obrigado a todos que participaram neste, e gostaria muito que continuassem a opinar no novo.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

WarMode, as justificações que te foram dadas por outros membros é precisamente o motivo das coisas. Isto é um forum publico e como poderás compreender, há coisas que eu publicamente não vou nem posso comentar ou contestar. Como já te disse, já tive uma má experiência....e olha que nem foi por aqui....foi pessoalmente no stand...portanto, deixei-me de historias..!!!

Por aqui vou até um certo sitio....qualquer questão adicional, são clientes iguais aos outros e vêm ter comigo ao stand e eu encaro do mesmo como quando entra alguem na concessão.

Piloto de Testes blindness2005's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Quando leio coisas do tipo: "agarra-se como uma lapa" ou "nunca foge" fico logo de pé atrás. Mas que lapas vocês conhecem?

Os meus Bridgestone Turanza à chuva são um espectáculo para subviragem, em seco e com jeitinho dá para fazer escorregar a traseira que é uma beleza. Mas concordo que é bastante engraçado de conduzir.
    Eu percebi onde queres chegar. Eu sei perfeitamente que um bom carro em termos de estabilidade é aquele geralmente se agarra bem, mas quando se aperta mais com ele próximo do limite começa a escorregar suavemente e perfeitamente controlável dando jeito para atacar a curva. Ao contrário do que as pessoas pensam geralmente, um carro que se agarra sempre a 100% até ao limite e não faz o tal escorregar controlável, sendo que foge totalmente quando atingido o limite é um carro mau, nada progressivo e extremamente falso. A questão é que o Focus não é assim. O Focus agarra-se bem, tem os limites lá em cima e antes de os atingir mostra-se progressivo fazendo o tal escorregar de traseira facilmente controlável. Transmite confiança ao condutor, é bastante comunicativo com a estrada e é divertido de conduzir. O Focus, a par do Golf, é um dos melhores do segmento neste aspecto. Não me interpretes mal quando disse "agarra-se que nem uma lapa". Foi apenas uma forma de dar a entender quem não conhece bem que o carro tem um comportamento bom... mas claro que também não é à prova de tudo. Apenas tem o mérito de este ser o melhor aspecto do carro. Tens razão no que disseste, mas também não disse que se agarrava totalmente sem nunca fugir. Também foge como os outros se as coisas correrem mal. Só não dá tanta hipótese de apanhar sustos por não ter mau comportamento.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23