Ford Focus 2010 (Duvida)

Ver Resultados da Sondagem: Qual o carro que comprariam novo?

Votantes
60. Não pode votar nesta sondagem
  • Ford Focus TDCI 1.6 90cv

25 41.67%
  • Citroen C4 1.6 HDI 90cv

13 21.67%
  • Outra? seguestões...

22 36.67%
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 78

Título: Ford Focus 2010 (Duvida)

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito Ford Focus 2010 (Duvida)

Boa noite malta.

O meu carro avariou-se a tal ponto que não está recuperável para inspecção, que terá que ser até Junho deste ano.

Assim torna-se imperativo arranjar carro até junho, dando o avariado para troca.

Tinha pensado em várias opções de carros novos, sendo que o preferido é o Ford Focus.

A minha duvida é que chegou agora o novo Focus 2010, e para nós o do ano anterior chega-nos bem, porque nos fica mais barato. Ate quando estarão disponiveis focus da serie anterior à do que saiu agora nos stands? neste caso na Motorização TDCI. Como temos 2 meses parar procurar, ate la esgotarão?

Já agora, sabem a politica de retoma da Ford, EcoIncentivo Ford? eles afirmam dar 2700euros por carros com mais de 10 Anos no caso de compra do focus, funciona mesmo assim? O carro em questao tem 15 anos.

Desculpem la se estiver a pedir informação repetida, mas estou um bocado em cima da hora e não tive tempo para fazer search.

Obrigado pela atenção.
    Abraço

P.S.: ja agora, qual a marca que dará mais pelo meu carrito antigo pra despachar?

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Então malta? ninguém tem nada a opinar?

No que diz respeito ao Focus com o TDCI 1.6 de 90 cv, nota-se muita diferença entre esse e o 1.6TDCI de 109 cv? É assim tão notório?

A pergunta também pode ser feita ao 1.6HDI da citroen C4, o de 90 cv é assim tao diferente do 110cv?

O peso do carro nota-se nesses 90 cv?

No caso do 1.4HDI do Peugeot 307, muita gente comenta que o motor não é suficiente para o peso do carro, no caso do Focus ou do C4, os 90 cv chegam bem?

A malta que tenha estes carros com estas motorizações que diga alguma coisa

Abraço, segunda feira irei correr os stands.

Piloto de Kart apollobcl's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

umhhh sao dois carros porreiros esses..

provavelmente iria para o Focus...

contudo seria inprescindivel fazer um bom test drive nos dois modelos para dissipar duvidas.

se calhar o citroen deve vir mais bem equipado de série e o preço ser mais compensador.

já agora o citroen é 3 portas? e o focus tb?

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Tudo depende do stand e do vendedor, o ponto em que irá dar mais pelo usado.

Pois hoje em dia joga-se com o factor desconto e abate/troca, e joga-se com os 2 descontos. Fazendo por veres "valorizar" o carro de troca com o desconto que se iria dar ao automóvel.

Em relação aos 2 carros, penso que é melhor conduzir e tirar as teimas, porque a nível de comportamento são bem diferentes.

Apesar de só ter conduzindo o Focus e ter andado a pendura no C4.

Chefe de Equipa Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Num focus carregado nota-se bem a diferença de motor. Eu iria para o 109vc.

O focus actual ( não o novo que vai sair no fim do ano) tem uma coisa extremamente boa: é um carro altamente optimizado e maduro que nunca dará problemas de carros novos.
    Tal como as últimas unidades do astra...

Um carro em fim de vida é sempre um bom negócio pelo incremento de fiabilidade em relação aos novos e pelo preço canhão.

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Sobre a questão dos preços, disponibilidade de carros da versão 2009, políticas de descontos e afins, nada como visitar um stand e ver o que se passa. Já sei que vais perder um pouco de tempo mas afinal de contas o carro é para ti.

Já experimentei o C4 e o Focus e no meu entender são duas boas propostas, terás de ser tu a ver o que valorizas mais num e no outro e o que melhor se adequa à tua utilização, gosto pessoal e afins.

Quanto à motorização, experimentei o de 90 cavalos e o de 110 - se bem que montado em carros diferentes pois também já conduzi o 308 com esse motor - e não notei diferenças por aí além. Bem, também é certo que andei mais em cidade e aí se calhar as diferenças são muito poucas. Pelo que ouvi dos vendedores a diferença de potência é mais notória em AE e com o carro mais carregado.

Portanto, nada como experimentares. Estão os dois bem porreiros, assim como o 308 que na versão Sport tem outro charme.

Pedestre psic23's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Boa noite malta.

O meu carro avariou-se a tal ponto que não está recuperável para
    Já agora, sabem a politica de retoma da Ford, EcoIncentivo Ford? eles afirmam dar 2700euros por carros com mais de 10 Anos no caso de compra do focus, funciona mesmo assim? O carro em questao tem 15 anos.

P.S.: ja agora, qual a marca que dará mais pelo meu carrito antigo pra despachar?
    Boas,

Como proprietário de um Focus Titanium X de 2009 (apesar de ser 1.6 TDCI de 109cv) devo-te dizer que se o comprares vais ficar satisfeito... Não só pelo nível de conforto interior mas também pelo o motor (se estiveres habituado aos motores da Toyota, vais acha-lo um bocadinho preguiçoso... pelo menos é o que eu acho). A versão Tintanium X vem bem equipada...

Relativamente à ultima questão, penso que a Peugeot, a Renault e a Ford dão os melhores valores de abate

Lá em cima, na sondagem, votei "Outra" precisamente por não ter simpatizado muito com o motor de 90cv quando fiz o TD.

Cumps

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Malta obrigado por todas as respostas ate agora,

No momento em que for pedir propostas, será me dado um desconto que difere de stand para stand, e além disso poderão dar-me algum valor pelo meu idoso carro.

Qual a atitude mais correcta, dizer logo à partida que tenho um carro para troca, ou esperar que me seja dito que desconto me dão, e aí referir o carro para troca?

Segundo a marca, neste caso a citroen, a diferença de prestações dos 0 aos 100 são de 12,5 seg para o motor de 92 cv, e de 11,2 para o de 110cv.

Dito assim não me parece grande a diferença, que factores mais determinantes deveria ter em conta para perceber de facto qual o motor a adquirir?

Dito de uma maneira melhor, como raio demonstrar à minha mulher as vantagens inerentes a gastar mais 2000 euros por mais 20 cavalos num motor com a mesma cilindrada?

Não sei como negociar para um carro novo, irei perder a virgindade amanha.

Alguns conselhos básicos malta?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ora bem, diesel baixa cilindrada do segmento C...

- hdci/tdci nop
    - CDTI e JTD nop
    - 1-6 tdi, se for manual arrasta-se
    - 1.4 toyota arrasta-se

Só isto exclui uma série de carros, mostra bem a partilha de motorizações entre construtores

Resta

- Kia Ceed

Ou então é subir para os 2.0

Ah esperem, como me pude esquecer do Chevrolet Cruze, esse tomba-gigantes que até é comparável ao segmento D!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

No momento em que for pedir propostas, será me dado um desconto que difere de stand para stand, e além disso poderão dar-me algum valor pelo meu idoso carro.

Qual a atitude mais correcta, dizer logo à partida que tenho um carro para troca, ou esperar que me seja dito que desconto me dão, e aí referir o carro para troca?

Segundo a marca, neste caso a citroen, a diferença de prestações dos 0 aos 100 são de 12,5 seg para o motor de 92 cv, e de 11,2 para o de 110cv.

Dito assim não me parece grande a diferença, que factores mais determinantes deveria ter em conta para perceber de facto qual o motor a adquirir?

Dito de uma maneira melhor, como raio demonstrar à minha mulher as vantagens inerentes a gastar mais 2000 euros por mais 20 cavalos num motor com a mesma cilindrada?

Falando a sério, se vais optar pelo 1.6 tdci/hdi, escolhe o de 90cv.O de 110 tem mt poço em baixa rotação (mais lag do urbo). O de 90 não tem quase nenhum, a puxar é que acaba mais cedo, mas nem se nota e é mais agradável de usar que o de 110.

Para mim nem é 1 questão de preço, se o de 90 fosse mais caro, eu preferia. Como não é o caso, melhor.

Qt ao teu carro velho, o melhor será dar para abate não?
    Última edição por cpgt : 04-04-10 às 20:08:28

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não demonstras, é uma questão de fé. O motor de 110cv só se fará notar em relação ao de 90cv a partir das 2500-3000 rpm, até lá creio que sejam bastante semelhantes. Tenho um Focus de 90cv e em médias/baixas é bastante progressivo, quase parece um carro a gasolina, em rotações altas demora a desenvolver e nota-se que o motor não está talhado para aquilo.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Não estou a perceber nada....mas qual novo Focus 2010 ?

Eu não tenho lá nenhum Focus novo para vender...

RAD
    RAD está online
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Bem, descontando a antiguidade, o C4 continua a ser o meu preferido do segmento, pela relação preço/equipamento (experimenta configurar o VTR Pack de 90 cv) e pelo design exterior e interior.

PeugeotSales: o Focus não sai lá para o Outono?

Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

O novo focus só no inicio de 2011 (pelo que li), no final do verão sai é a nova C-Max.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Também andei há pouco tempo à procura de um carro neste segmento. Mas mais nos coupes/3portas... Acabei por encomendar um Kia Ceed Scoupe 1.6TX.

A qualidade geral do carro surpreendeu-me imenso.. Não esperava tanto de um Kia.. E sinceramente não me parece que fique a dever nada a um Focus, ou a um Megane.. Parecendo-me nitidamente melhor que os interiores de um C4 ou de um Leon..

O motor do Kia também me surpreendeu imenso pela positiva.. Sendo que dos 1.6 todos que testei foi aquele que se revelou mais agradável de usar em condução descontraida (até às 2000 rpm's). E dai para a frente em acelerações puras não se destacou tanto, mas ainda assim parece-me estar entre os melhores.. Os motores CRDI têm também a vantagem de não usar correia de distribuição, mas sim, corrente vitalícia.. Pelo que é menos uma coisa para chatear e para gastar dinheiro.

Depois tem uma coisa única.. Que são os 7 anos de garantia.

É claro que no meu caso a estética do carro desempenhou igualmente um papel determinante, que para ti pode não dizer nada.. Mas acho que não perdes nada em dar um salto a um stand.. Eu inicialmente fui só por curiosidade, porque nunca na vida imaginei que me fosse meter a comprar um carro de marca esquisita.. E a verdade é que depois de experimentar e de ver in loco fiquei com uma ideia totalmente diferente, que acabou por me levar a encomendar um..

A juntar a isto os carros são bastante económicos, e os preços, sem serem nenhumas pechinchas, acabam por ser bons.. E tenho ideia que eles estavam com uma campanha de abates em que davam 3000 euros por carros com mais de 15 anos. Não sei é se ainda está em vigor ou se era só no mês de Março..

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Pensei que o novo focus tivesse pra sair nos proximos meses.

Entretanto quis editar o titulo do post para Focus Vs C4, mas nao encontro onde editar.

Alguem tem mais opinioes sobre as diferenças entre as duas motorizaçoes? (90 vs 109 cv), quer no citroen quer na ford?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O que penso é que como o focus esta quase em final de vida ele esta agora a excelente preço com muito equipamento associado a um carro que esta todo revisto a nivel de problemas da primeira geraçao é uma optima oportunidade para comprar o focus neste momento

abcs

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    O que penso é que como o focus esta quase em final de vida ele esta agora a excelente preço com muito equipamento associado a um carro que esta todo revisto a nivel de problemas da primeira geraçao é uma optima oportunidade para comprar o focus neste momento

abcs
    Mas já viste que daqui a 1 ano e meio sai um Focus novo e ele fica com um carro "antigo"?

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Mas já viste que daqui a 1 ano e meio sai um Focus novo e ele fica com um carro "antigo"?
    Epa para mim isso ate nem é um problema, porque eu preciso de comprar um carro com alguma urgencia, e como não estava nos planos, eu nao me importo de comprar uma serie do Focus que mais tempo menos tempo será descontinuada.

Eu sei que o focus não precisa de provar nada, e que é actualmente um carro muito robusto e fiável.

No que toca ao C4, há algumas queixas? é igualmente fiável? e em relação a interiores, prestações, problemas conhecidos? há alguma coisa que tenha que saber em antemão?

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Em relação a negociar o carro deverás adequar a tua postura consoante a do vendedor. Eu fui sempre muito honesto e sincero nas minhas posições e disse sempre que tinha carro para abate, ao contrário do que me diziam alguns amigos que me aconselhavam no sentido de primeiro ouvir a proposta e só depois dizer que tinha carro para abate. Epá, não estou arrependido da postura que assumi.

Mas volto a repetir. É obrigatório ires experimentar quer o Focus quer o C4 e teres noção do que sentes a conduzir cada um deles. E o melhor será que passes por mais do que um stand.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Bem, descontando a antiguidade, o C4 continua a ser o meu preferido do segmento, pela relação preço/equipamento (experimenta configurar o VTR Pack de 90 cv) e pelo design exterior e interior.

PeugeotSales: o Focus não sai lá para o Outono?
    Não, o Focus têm lançamento previsto em Portugal em Março de 2010.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Epa para mim isso ate nem é um problema, porque eu preciso de comprar um carro com alguma urgencia, e como não estava nos planos, eu nao me importo de comprar uma serie do Focus que mais tempo menos tempo será descontinuada.

Eu sei que o focus não precisa de provar nada, e que é actualmente um carro muito robusto e fiável.

No que toca ao C4, há algumas queixas? é igualmente fiável? e em relação a interiores, prestações, problemas conhecidos? há alguma coisa que tenha que saber em antemão?
    Atenção que não há Focus 5p para entrega, se queres um carro terás de encomendar já para ele chegar em Junho ( uma vez que é a data que referes que pretendes a viatura )

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Atenção que não há Focus 5p para entrega, se queres um carro terás de encomendar já para ele chegar em Junho ( uma vez que é a data que referes que pretendes a viatura )
    Trabalhas num stand?
    Última edição por WM : 05-04-10 às 09:53:12

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Trabalhas num stand?
    Sim ( A mensagem é demasiado curta por isso tenho de escrever aqui qualquer coisa para encher chouriço )

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Não, o Focus têm lançamento previsto em Portugal em Março de 2010.

Não querias antes escrever 2011?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Não querias antes escrever 2011?
    Epá....!!! Isto está mau...deve ser de ser segunda-feira

É isso mesmo.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Epá....!!! Isto está mau...deve ser de ser segunda-feira

É isso mesmo.
    Acredito que seja mesmo da segunda

Isto ao início da semana

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Sim ( A mensagem é demasiado curta por isso tenho de escrever aqui qualquer coisa para encher chouriço )
    lol.

Entao e não tens aí uns Pointers do que hei-de fazer hoje quando estiver la no "stander"? Assim umas dicas de inside man? Ao que hei-de estar atento? o que hei-de referir na simulação, o que hei-de esperar do vendedor, etc.

É que é mesmo a minha primeira vez nesta vida de comprar carro novo, nao quero parecer um completo novato e ser enganado à grande.

Outra coisa, eu sou trabalhador à 6 meses, altura em que saí da faculdade, e amigos ja me perguntaram se algum stand me irá dar crédito nao tendo um ano de trabalho. Isto é um problema? tinha pensado pagar o carro em 60 meses dando aí uns 3 a 4 mil euros de entrada.

Já agora, quanto é que é habitual darem por um carro de 15 anos?

Se pudesses ajudar-me seria mesmo impecável

(Desculpa la a melguice)

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

lol.

Entao e não tens aí uns Pointers do que hei-de fazer hoje quando estiver la no "stander"? Assim umas dicas de inside man? Ao que hei-de estar atento? o que hei-de referir na simulação, o que hei-de esperar do vendedor, etc.

É que é mesmo a minha primeira vez nesta vida de comprar carro novo, nao quero parecer um completo novato e ser enganado à grande.

Outra coisa, eu sou trabalhador à 6 meses, altura em que saí da faculdade, e amigos ja me perguntaram se algum stand me irá dar crédito nao tendo um ano de trabalho. Isto é um problema? tinha pensado pagar o carro em 60 meses dando aí uns 3 a 4 mil euros de entrada.

Já agora, quanto é que é habitual darem por um carro de 15 anos?

Se pudesses ajudar-me seria mesmo impecável

(Desculpa la a melguice)
    O Focus têm uma campanha de 3750 euros actualmente na troca por um veiculo com mais de 10 anos, no entanto apenas é valida até o orçamento de estado em relação ao abate ser publicado em Diario da Republica, nessa altura as marcas vão mexer nas campanhas.

Em relação ao que deves fazer, deves ser honesto, claro e transparente...coisa que não é mais do que aquilo que tu certamente esperas do vendedor. Pelo menos é aquilo que eu espero dos meus clientes...!!! E isto é conforme tudo na vida....eu danço conforme a musica.

Em relação ao financiamento, essa analise é feita pela financeira...talvez tenhas mais facilidade se recorreres ao teu banco em detrimento de um financiamento colocado para analise numa financeira que nao te conheçe de lado nenhum e que te vai exigir provas em como és capaz de pagar o que estás a dizer que consegues pagar...e trabalhado há pouco tempo, é normal que eles exijam algum tipo de garantias...fiadores provavelmente: não quer dizer que o teu banco não te vá pedir o mesmo, no entanto...em principio...será mais facil.
    Última edição por PeugeotSales : 05-04-10 às 10:37:45

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

O Focus têm uma campanha de 3750 euros actualmente na troca por um veiculo com mais de 10 anos, no entanto apenas é valida até o orçamento de estado em relação ao abate ser publicado em Diario da Republica, nessa altura as marcas vão mexer nas
    campanhas.

Quando será que isso acontecerá?

Outra questão, é tipo 3750, para qualquer carro com mais de 10 anos, sem perguntas nem mais nada? ou é tipo "ate" 3750 num carro com mais de 10 anos? É que o meu carro dito assim à bruta, nao vale isso nem com mais dois mercedes em cima. Portanto se me fosse dado esse valor era 5 estrelas! ;)

Achas então que devo logo falar no carro para a troca logo de inicio na simulação que for fazer?

Outra coisa, é habitual as marcas oferecerem cenas para motivar o comprador? por exemplo oferecer o AC.. é comum fazer-se isso? Que outras coisas é habitual oferecerem?

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima