Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo...cada caso é um caso.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo...cada caso é um caso.

    Boa noite

    Como este é o meu primeiro post em primeiro lugar queria congratular todos os participantes deste forum que já sido há muito tempo. Só recentemente me registei e agora tenho oportunidade de me juntar a vós em várias discussões, aproveitando também para vos pedir ajuda no meu caso em particular.

    Dos muitos tópicos que leio sobre ajuda para compra de carro novo vejo que partilho muitas das dúvidas aqui apresentadas e não queria cair na repetição mas como o nome do tópico diz cada caso é um caso.

    Por motivos de crescimento da família terei que adquirir carro novo em Julho/Agosto e começarei agora a ver e fazer test drive aos vários modelos que tenho em mente.

    Comprarei carro novo (más experiências passadas com usados). Tenho um smart F2 que até agora não tem dado problemas mas que pela necessidade de espaço terei que trocar. Pretendo um carro fiável e que esteja cá em casa 8-10 anos. Os modelos que tenho em mente são:

    1) Lancia Delta 1.6 Multijet (estética apelativa e qualidade interior)
    2) Skoda Octavia carrinha 1.6 Tdi (relação preço/equipamento)
    3) Alfa Giulietta (apaixonado pelas imagens que saiem, mas com dúvidas em relação ao comportamento, preços mais elevados)
    4) Vw Golf 1.6Tdi/1.4 TSi (segundo alguns a referência do segmento, tenho seguido o tópico do user momentos mas fico em dúvida em relação ao novo bloco 1.6Tdi)

    O tecto orçamental fica pelos 30.000.
    Pretendo um carro fiável com bom motor para utilização preferencial em cidade. Não encontro nenhum diário de bordo do Delta que nesta face conquista a pole position pelo que peço a vossa ajuda e partilha de experiências dos vários modelos, assim de outras opções válidas no segmento C.

    Obrigado a todos.
    Abraço.

    #2
    Tou em processo de compra de um Delta. Ainda não comprei mas em principio vou encomenda-lo para a semana! Por isso para mim a escolha e óbvia! :P
    Realmente não há muitos Delta por ai e por isso ainda ninguém abriu um DB mas se comprares és mais um.

    Só uma nota se fores para o Delta e se quiseres alguma mariquice que não seja comum o carro tem de vir de fabrica e o tempo de entrega são 8 a 10 semanas...

    Já agora se quiseres outro carro que pode competir com esses por causa do preço vê o Chevrolet Cruze. Eu não gostei pq comparado com os outros parece um modelo de a 5 anos...

    Já agora aqui fica uma bela Pic!
    Editado pela última vez por calhau69; 02 April 2010, 21:27.

    Comentário


      #3
      esta bonita essa foto mas se quizeres mesmo o lancia não penses vender tão cedo pois desvaloriza bastante

      no golf não dizes se é carrinha ou carro mas se for indiferente para mim escolhia o carro para está com uma linha muito apelativa

      a skoda octavia esta com muito bom preço para a carrinha que é...
      com o motor 1.6tdi não se pode esperar grandes performances

      o alfa esta bonito mas ainda não se conhece nada do carro

      Comentário


        #4
        Em relação ao equipamento de série do Delta não acrescentaria nada À versão Oro. Sei que não é um carro que tenha uma grande procura, aqui o tempo de espera deve ser mais curto.

        Em relação ao Cruze sei que é uma opção válida e que por esse preço não devo encontrar melhor relação preço/equipamento mas esteticamente não me seduz.

        O Delta por um lado agrada-me do ponto de vista estético, penso que o motor 1.6 Multijet é um motor fiável e por outro lado o facto de ter um carro que não é muito visto nas nossas estradas agrada-me (a ilusão de exclusividade ).

        Das várias opções que coloquei consigo claramente separá-las entre as mais racionais (Skoda talvez, seguido do Golf) e as emocionais dos carros italianos (Delta, Giulietta). Tive um Alfa 147 há vários anos e apesar de não ser o carro perfeito saía sempre do carro com um sorriso ao volante, se o Giulietta for assim...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por catlike Ver Post
          esta bonita essa foto mas se quizeres mesmo o lancia não penses vender tão cedo pois desvaloriza bastante

          no golf não dizes se é carrinha ou carro mas se for indiferente para mim escolhia o carro para está com uma linha muito apelativa

          a skoda octavia esta com muito bom preço para a carrinha que é...
          com o motor 1.6tdi não se pode esperar grandes performances
          O carro em principio é para manter durante muito tempo...acabo sempre por me afeiçoar à máquina (é sempre mais que um meio de transporte).

          Em relação à Golf tinha em mente o carro. Pelo que tenho lido a carrinha é praticamente igual à anterior Golf V variant apenas com as mudanças estéticas da actual.

          Comentário


            #6
            Boas,

            Eu tenho uma Octavia, e sinceramente até agora estou muito satisfeito com ela. Mas como dizes, e bem, cada caso é um caso... queres um conselho?
            Não "dês ouvidos" a ninguém, um carro é um grande investimento, e acho q não deve ser discutido ou aconselhado em fóruns... cada pessoa tem necessidades, noções de estética, etc, diferentes, por isso só tu deves analisar os prós e contras de cada modelo e o q se enquadra nas tuas necessidades.
            Seja como for, acabaste de abrir mais uma guerra...

            Boas sorte para a escolha!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TouroSentado Ver Post
              O carro em principio é para manter durante muito tempo...acabo sempre por me afeiçoar à máquina (é sempre mais que um meio de transporte).

              Em relação à Golf tinha em mente o carro. Pelo que tenho lido a carrinha é praticamente igual à anterior Golf V variant apenas com as mudanças estéticas da actual.
              pois nesse caso o golf em carro então a carrinha sofre de um mal esquisito na trazeira

              ou então o alfa.... tambem parece bastante apelativo....

              Comentário


                #8
                Um migo meu tem o topo do Delta, 1.9 Mjet bi-turbo, e digo é um senhor carro, adoro:D:D acho que vais bem servido com um.

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião era o Cruze ou a Octavia... O Delta não gosto, o Alfa ainda não saiu e o Golf é caro..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por calhau69 Ver Post
                    Tou em processo de compra de um Delta. Ainda não comprei mas em principio vou encomenda-lo para a semana!
                    Como é a política de descontos da Lancia?

                    Comentário


                      #11
                      Delta ou Golf (carro)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TouroSentado Ver Post
                        Como é a política de descontos da Lancia?
                        Epah eu fiz algo um pouco agressivo...
                        Eu fui a um stand "normal" e pedi um preço e o homem lá me fez um preço com um desconto de cerca de 4% a 5% que já era algo muito bom...

                        Depois fui a Italian motor village e disse que já tinha andado a ver o carro em vários stands e que queria o melhor preço possivel! O gaijo lá fez as contas e deu-me um preço com cerca de 7% de desconto! Então o outro "cobriu" e vou comprar lá!

                        Mas atenção que no meu caso tamos a falar do Delta 1.9 platino e isso tb conta por causa do preço...

                        Mas aconselho-te a fazer isso ir a vários stands e dizer que já vens de um com um bom preço e se eles podem fazer melhor. Vais ver q consegues um grande negocio.

                        Outra coisa q descobri e q por vezes nos princípios dos meses tens carros em "promoção". Se o carro houver em stock e tiver em PT a mais de 3 meses por vezes o importador da mais desconto... Mas acho q o melhor a fazer e andar de stand em stand a ver quem da o melhor preço!

                        Comentário


                          #13
                          Para mim:
                          Alfa Giulietta em 1º de longe
                          2º delta
                          3º skoda perto do delta, entao se a mala fosse mesmo importante seria o skoda á frente do delta(e talvez pelo preço)

                          Comentário


                            #14
                            Delta é magnifico!

                            O carro é estrondoso.

                            A Skoda tb me parece uma boa opção.

                            Acho que entre estas 2 opções é o coração VS razão.

                            Comentário


                              #15
                              como já aqui disseram, o cruze pode ser uma boa compra pra quem nao liga ao tablier mais assim ou mais assado. quer um carro bonitinho e pronto.

                              mas dessa lista eu veria bem o golf 1.6tdi e a skoda octavia. duas propostas boas. o delta não gosto, parece mesmo um carro de menina queque (sem ofensa, mas é a ideia que dá).

                              gostos à parte, tens também o kia ce'ed carrinha, pug 3008 1.6hdi, altea XL 1.6tdi, etc.

                              Comentário


                                #16
                                Como já tinha referido noutro tópico, tenho um colega de trabalho que entrou na Italian Motor Village decidido a comprar um Delta 1.9 MJet Twin-Turbo! O vendedor aconselhou-o a experimentar primeiro o 1.6Mjet de 120cv. Bem, depois de ter chegado ao cimo dos Cabos de Ávila quase a 190km\h (binário e potência oblige ), a sua esposa “aconselhou-o” a escolher este pois “…já é suficiente e não quero pensar como será o de 190cv!” (sic)!

                                Pois bem, a experiência aliado ao tempo de espera do Twin-Turbo, fez com que se decidisse pelo 1.6Mjet Platino, e desde Dezembro até agora, só diz bem do carro e está completamente apaixonado pelo mesmo! A rodagem foi feita numa deslocação á neve!

                                P.S. Este meu colega era um indefectível adepto do construtor de Billancourt (leia-se Renault…) até ver o Delta com olhos de ver!

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, bem pelas opções que colocou eu iria sempre para o golf, pois de todos para mim é o que em termos de qualidade e fiabilidade poderá ser o mais forte, isto no meu ponto de vista.

                                  Não sei se está aberto a outras opções, mas posso-lhe dar mais uma ou duas opções válidas, o Cruze que eu penso que pode ser uma opção e já foi aqui referido, tb tem o Ford focus que brevemente está a sair o novo modelo.

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Para mim:
                                    Alfa Giulietta em 1º de longe
                                    2º delta
                                    3º skoda perto do delta, entao se a mala fosse mesmo importante seria o skoda á frente do delta(e talvez pelo preço)
                                    Esteticamente quer o Delta quer o Giulietta são lindos de morrer (na minha opinião, é claro ). Fico com um pouco de receio do Giulietta por ser um carro acabado de lançar na altura da compra e ter pouco feedback (às vezes as primeiras unidades podem ter defeitos que são corrigidos posteriormente).

                                    Nesta fase a bagageira do Delta sobra...é verdade que daqui a uns anos será curta mas nessa fase conto poder adquirir uma carrinha para fazer companhia ao Delta/Giu/Golf na garagem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                      Como já tinha referido noutro tópico, tenho um colega de trabalho que entrou na Italian Motor Village decidido a comprar um Delta 1.9 MJet Twin-Turbo! O vendedor aconselhou-o a experimentar primeiro o 1.6Mjet de 120cv. Bem, depois de ter chegado ao cimo dos Cabos de Ávila quase a 190km\h (binário e potência oblige ), a sua esposa “aconselhou-o” a escolher este pois “…já é suficiente e não quero pensar como será o de 190cv!” (sic)!
                                      Provavelmente partilharei esse comentário por parte da cara metade

                                      E a versão 1.9Mjet fica fora do orçamento...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        como já aqui disseram, o cruze pode ser uma boa compra pra quem nao liga ao tablier mais assim ou mais assado. quer um carro bonitinho e pronto.

                                        mas dessa lista eu veria bem o golf 1.6tdi e a skoda octavia. duas propostas boas. o delta não gosto, parece mesmo um carro de menina queque (sem ofensa, mas é a ideia que dá).

                                        gostos à parte, tens também o kia ce'ed carrinha, pug 3008 1.6hdi, altea XL 1.6tdi, etc.
                                        Não pondo de parte nenhuma opcção a estética do cruze, PUG 3008 e Seat Altea XL não me fascinam.

                                        Em relação ao Golf e Skoda Octavia tenho plena noção que são duas opções muito válidas e com muita qualidade (não é por acaso que o Golf é considerado a referência do segmento). Mas quando vejo um Delta, e as fotos do novo alfa fico a pensar...e não queria entrar no meu futuro carro com o desejo de estar noutro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                          Delta é magnifico!

                                          O carro é estrondoso.

                                          A Skoda tb me parece uma boa opção.

                                          Acho que entre estas 2 opções é o coração VS razão.

                                          Exacto

                                          Mas a evolução a nível da mecânica do grupo Fiat encurta um pouco essa diferença...talvez tornando a escolha mais racional (ao olhos de quem gosta, claro)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TouroSentado Ver Post
                                            Esteticamente quer o Delta quer o Giulietta são lindos de morrer (na minha opinião, é claro ). Fico com um pouco de receio do Giulietta por ser um carro acabado de lançar na altura da compra e ter pouco feedback (às vezes as primeiras unidades podem ter defeitos que são corrigidos posteriormente).
                                            Eu também andei com esta duvidas durante um tempo... A nível estética e motorização são muito semelhantes e apelativos (para quem gosta)...
                                            Aquilo que me fez ir para o Delta em vez do Giulietta foi o interior... Gosto mais do Delta do que do Giulietta...

                                            Aqui ficam os interiores! ;) DELTA GIULIETTA

                                            Relativamente a fiabilidade do grupo Fiat... A minha irmã teve um punto 1.9 TD durante 13 anos e 250 000Km e nunca deu ponta de problema... Era só por gasóleo e revisões regulares...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já deu para ver que estás inclinado para os italianos...

                                              No teu lugar, esquecia o delta... a desvalorização é muito grande, o interior carro apesar do muito bom aspecto nao tem qualidade por ai além, e isso é notório basta entrares no golf ou no octavia para o constatar e aquele make-up por cima do bravo nao me convence nem um bocadinho... para um delta comprava um Bravo.

                                              O alfa parece estar lindíssimo, acredito que tenha mais qualidade interior e tem uma imagem muito desportiva, puxa pela paixão e se for tao bem comportado como o MiTo deve estar la um grande carro. Conhecido ou não, para mim é uma opção a considerar. Para mim, e só para mim, um alfa é um carro que deve andar a octanas, mas o 1.6 jtd é de facto muito competente.

                                              Octavia é muito bom produto, muito racional, mas pelo que dizes não é isso pretendes nesta altura, portanto eu aproveitava para algo mais de acordo com o teu gosto.

                                              O Golf é um excelente produto, muito bem construido, a estética pode nao deslumbrar, mas também não assusta, pessoalmente gosto. E é também um valor mais seguro de futuro. Quanto ao Golf impõe-se a questão dos kms que vais fazer... justifica mesmo o tdi? é que com o tsi levas um motor bem à maneira, com muito bom andamento e consumos comedidos. Para quem gosta de carros e de condução ter um motor a gasolina com 160cv é sempre um grande prazer...

                                              Em sumário, eu esperava pelo alfa, fazia as minhas continhas, avaliava a minha ''personalidade'' (gosto de conduzir? é-me indiferente conduzir um diesel ou um otto, desde que ande bem para mim é tudo a mesma coisa. vou fazer muitos kms? em quanto valorizo o ''cuore sportivo'' de um carro?, etc) e no fim decidia entre o golf 1.6 tdi, 1.4 TSI Alfa jtd e t-jet.
                                              Editado pela última vez por Andre18; 03 April 2010, 14:01.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                Como já tinha referido noutro tópico, tenho um colega de trabalho que entrou na Italian Motor Village decidido a comprar um Delta 1.9 MJet Twin-Turbo! O vendedor aconselhou-o a experimentar primeiro o 1.6Mjet de 120cv. Bem, depois de ter chegado ao cimo dos Cabos de Ávila quase a 190km\h (binário e potência oblige ), a sua esposa “aconselhou-o” a escolher este pois “…já é suficiente e não quero pensar como será o de 190cv!” (sic)!

                                                Pois bem, a experiência aliado ao tempo de espera do Twin-Turbo, fez com que se decidisse pelo 1.6Mjet Platino, e desde Dezembro até agora, só diz bem do carro e está completamente apaixonado pelo mesmo! A rodagem foi feita numa deslocação á neve!

                                                P.S. Este meu colega era um indefectível adepto do construtor de Billancourt (leia-se Renault…) até ver o Delta com olhos de ver!

                                                Cumprimentos
                                                Conclusão: era preciso despachar o de 120cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                  Conclusão: era preciso despachar o de 120cv.
                                                  Sem dúvidas...

                                                  De certeza a sua comissão seria maior na venda do Biturbo, mas se lá tinha um 1.6 encalhado.... o 1.6 é MUITO melhor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o problema é um rebento novo, pelo que percebi.
                                                    Pondera algo com espaço, pois vais ter muita tralha para arrumar no carro, isto se costumas viajar, ou se vais dar passeios com o miúdo mais o carrinho de bebé.


                                                    Quanto às propostas em cima da mesa, acho que tens bom gosto, pois os minhas escolhias seriam algo parecidas

                                                    Começa a fazer testes aos carros, vê prazos de entrega e joga com o capital, um bom negócio nem sempre é o 1º, e nunca confies no não posso descer mais do vendedor, normalmente ele choram mais do que devem, são manhas do ofício

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                      Já deu para ver que estás inclinado para os italianos...

                                                      No teu lugar, esquecia o delta... a desvalorização é muito grande

                                                      A curto/médio prazo acredito que sim...e a sobrevalorização dos carros alemães no mercado de usados é uma realidade. Mas será que a diferença em 8-10 anos é significativa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                        Se o problema é um rebento novo, pelo que percebi.
                                                        Pondera algo com espaço, pois vais ter muita tralha para arrumar no carro, isto se costumas viajar, ou se vais dar passeios com o miúdo mais o carrinho de bebé.


                                                        Quanto às propostas em cima da mesa, acho que tens bom gosto, pois os minhas escolhias seriam algo parecidas

                                                        Começa a fazer testes aos carros, vê prazos de entrega e joga com o capital, um bom negócio nem sempre é o 1º, e nunca confies no não posso descer mais do vendedor, normalmente ele choram mais do que devem, são manhas do ofício
                                                        Para primeiro filho penso que a bagageira do Golf/Giulietta (350L) ou Delta (380L) seriam suficientes...mas até quando? Daí a hipótese da carrinha Skoda Octavia.

                                                        Os test-drives e visitas aos stands começam agora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TouroSentado Ver Post
                                                          Para primeiro filho penso que a bagageira do Golf/Giulietta (350L) ou Delta (380L) seriam suficientes...mas até quando? Daí a hipótese da carrinha Skoda Octavia.

                                                          Os test-drives e visitas aos stands começam agora.
                                                          Estava a alertar, porque a quem se queixe muito de falta de espaço para levar as cenas todas do miúdo em viagem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu optava pelo Octavia Break. Para quem vai para o primeiro filho, não há nada que bata a bagageira de uma carrinha. Com o dia-a-dia vais habituar-te a andar com a mala cheia de tralhas ("ovos", carrinhos de bebé, malas e malinhas...) e aí se estiveres com um hatchback, vais começar a pensar "se eu tivesse a carrinha...".

                                                            Não que a mala de um Golf não chegue, mas não é tão prática como de uma carrinha como a Octavia. Além disso, com um tecto de 30mil consegues um bom nível de equipamento, alguns extras e ainda te sobra para o seguro...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X