Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Documentos Carro Novo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Documentos Carro Novo...

    Olá a todos,

    adquiri no dia 05/03/2010 um skoda octavia 1.6 diesel. Mas ainda não tenho os documentos finais do veiculo. A unica coisa que tenho é uma declaração do vendedor com as caracteristicas do carro.

    Sei que para pagar o antigo selo (IUC) tenho 90 dias... e para o livrete ? Esta declaração de venda vale por quanto tempo ?? Em caso de ter que ser renovada onde posso faze-lo ???

    Obrg ;)
    Abr
    P2mb2

    #2
    Nao te preocupes pois é assim a norma na compra de carros novos. o livrete normalmente demora 1 mes e penso que a declaraçao que passam tem a validade de 1 mes e depois vais la renova la se entretanto nao receberes o livrete e para a renovar vais onde compras te o veiculo. sim e o selo tens 90 dias para o pagar. abraço

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por P2mb2 Ver Post
      Olá a todos,

      adquiri no dia 05/03/2010 um skoda octavia 1.6 diesel. Mas ainda não tenho os documentos finais do veiculo. A unica coisa que tenho é uma declaração do vendedor com as caracteristicas do carro.

      Sei que para pagar o antigo selo (IUC) tenho 90 dias... e para o livrete ? Esta declaração de venda vale por quanto tempo ?? Em caso de ter que ser renovada onde posso faze-lo ???

      Obrg ;)
      Abr
      P2mb2

      Atenção que essa declaração não substitui os documentos da viatuar , pois numa fiscalização por parte da PSP / GNR podes muito bem a vir a ser autuado em 30€ , por não te fazers acompanhar dos documntos da viatura.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
        Atenção que essa declaração não substitui os documentos da viatuar , pois numa fiscalização por parte da PSP / GNR podes muito bem a vir a ser autuado em 30€ , por não te fazers acompanhar dos documntos da viatura.
        Então qual é a alternativa ??? Se ainda está a ser processado o livrete... não tenho hipótese...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por P2mb2 Ver Post
          Então qual é a alternativa ??? Se ainda está a ser processado o livrete... não tenho hipótese...
          Não há alternativa...e a policia apesar de legalmente poder multar, sabe perfeitamente que isso nao existe, por isso tambem não multa.

          De qualquer modo, aquando da entrega da viatura, deve ter-te sido entregue o DAV da viatura que têm validade de 60 dias, deve é ser assinado por ti. Após esses 60 dias é que a policia te pode multar.

          Comentário


            #6
            Boas... obrigado pela resposta... o que é o DAV ???

            Comentário


              #7
              Eu tb adquiri um carro novo há 1 mês e mais um dias e ainda não recebi nada. Só tenho os papeis que me entregaram no stand.
              No entanto, pelo que me apercebi (por comentários deoutros users aqui do fórum), são coisas que demoram o seu tempo.
              Mas espero que tb não demore mt!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por anar Ver Post
                Eu tb adquiri um carro novo há 1 mês e mais um dias e ainda não recebi nada. Só tenho os papeis que me entregaram no stand.
                No entanto, pelo que me apercebi (por comentários deoutros users aqui do fórum), são coisas que demoram o seu tempo.
                Mas espero que tb não demore mt!
                anar que papeis te deram ? A mim foi só uma declaração com as caracteristicas do carro e a data de venda...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por P2mb2 Ver Post
                  Boas... obrigado pela resposta... o que é o DAV ???
                  É a declaração Aduaneira, tens de ter isso. Se não tens solicita na concessão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por P2mb2 Ver Post
                    anar que papeis te deram ? A mim foi só uma declaração com as caracteristicas do carro e a data de venda...

                    Quando fui buscar o carro deram-me um papel que mencionava a autorização de circulação.
                    Passados uns dias, enviaram por correio a tal DAV de que o user PeugeotSales falou.

                    Comentário


                      #11
                      Eu quando comprei o meu carro deram-me um papel com os detalhes todos do carro incluído o nº do chassis, matrícula etc, data de matrícula, aquisição e pronto. Passado 1 mês e meio tinha o livrete em casa.

                      Não te esqueças que só podes circular em Portugal (precisas do documento único para conduzir lá fora!).

                      O IUC tens que ir consultando o portal das finanças, fazes Login, vais a consultas, IUC, seleccionas o veículo, aquilo gera-te uma referência que pagas no MB nos pagamentos ao estado e pronto (é capaz de demorar também uns dias até aparecer o carro nas Finanças).

                      Convém esclareceres o que referiu o PeugeotSales com a concessão onde compraste o carro

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal... obrigado a todos pelas respostas e pela ajuda. Na segunda feira de manha vou ao concessionário esclarecer e pedir-lhes os documentos e afins... ;)

                        PS: Em 5 anos de carta nunca fui mandado parar.... espero que também não seja durante o próximo mês

                        Comentário


                          #13
                          Já fui ao stand.... vão renovar por mais 1 mes a declaração que me permite circular sem os documentos.... espero que cheguem agora em Abril....

                          Abraço e obrigado pela ajuda ;)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X