Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dilema] Carro ou mota?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dilema] Carro ou mota?

    Estou com um dilema do caraças...

    Como aqui há pessoal do mundo das 2 rodas, gostaria de saber a V. opinião.

    O meu actual carro (Punto 75 de 94) já acusa o passar dos anos, mas ainda não me deixou ficar mal. A questão é que fui fazer a IPO, não teve nenhuma anotação, mas fiz 22mk com ele no último ano e vai ser este o ritmo dele durante os próximos tempos.

    Andei a ver substitutos, mas os preços que pedem por usados deixam-me e para além disso ou mando o meu "dado" para a sucata ou "dou-o" a um comerciante.

    Agora entra a parte da mota, no meio disto poderia comprar uma mota nova ou semi nova muito mais barata ( a PP) do que o carro com uns anos, e daqui a 2-3 anos quando tiver alguns €€ comprar um carro minimamente novo.

    O que acham que devo fazer?

    -Deixar a mota de lado e comprar um carro com uns anos?

    -Comprar uma mota e ter 2 meios de transporte disponíveis?

    -Andar com o carro até rebentar?

    Sugestões aceitam.se

    #2
    Uma moto tb tem manutencao. E se compras uma R qq só um pneu de jeito...

    Comentário


      #3
      Eu tenho carro e mota, por isso, acho que o melhor seria comprares uma mota nova ou semi-nova pois gastam muito menos, é muito mais fácil estacionar e quando chover, sempre tens o carro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
        Uma moto tb tem manutencao. E se compras uma R qq só um pneu de jeito...
        Mas não é uma RR.

        A comprar seria do género da XT660, FZ6, GSR, etc... Nada de extremos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Eu tenho carro e mota, por isso, acho que o melhor seria comprares uma mota nova ou semi-nova pois gastam muito menos, é muito mais fácil estacionar e quando chover, sempre tens o carro
          Gastar menos, não sei, mas a ultima média que tirei em 2000km foi de 6.3l/100km.

          O trajecto que faço diariamente (70km) é em nacionais, não há cidade, e tenho estacionamento no trabalho, por isso não há problema.

          A questão é que a comprar o carro, este já tem uns anos e alguns km e uma eventual reparação mete medo...

          Já agora, que mota é que tens?

          Comentário


            #6
            Duvida interessante.

            Mas ao comprares a mota, manténs o carro?

            Partindo do principio que sim, são despesas a dobrar com:

            -Seguros
            -Revisões/manutenções
            -Imposto circulação


            Mas de certa forma é uma vantagem teres dois veículos sendo que um deles será novo ou quase novo.

            Desconheço a utilização que virias a dar à mota, mas deves escolher bem em função dos percursos que fazes.

            Consumos XT660: ~ 4 - 5 l
            Overview: Yamaha - XT 660

            Consumos FZ6: ~ 4,5 - 6 l
            Overview: Yamaha - FZ 6

            Comentário


              #7
              Pra fazer 70 kms em nacional,ho que pelo menos uma semi-carenada era melhor. Ajuda aos consumos e ao conforto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                Gastar menos, não sei, mas a ultima média que tirei em 2000km foi de 6.3l/100km.

                O trajecto que faço diariamente (70km) é em nacionais, não há cidade, e tenho estacionamento no trabalho, por isso não há problema.

                A questão é que a comprar o carro, este já tem uns anos e alguns km e uma eventual reparação mete medo...

                Já agora, que mota é que tens?
                Quanto estás disposto a gastar numa mota?
                Não te esqueças de contar com mais umas centenas de €€€ para equipamento indispensável:

                -Capacete
                -Casaco
                -Luvas
                -Calças*
                -Botas*

                *Aqui depende um bocadinho da utilização e da "pachorra" de cada um. Mas não se perde nada.


                Não conseguias comprar um carro em condições com o dinheiro investido na mota + o valor do teu actual carro?

                Acredita que percebo bem as tuas dúvidas indecisões.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                  Pra fazer 70 kms em nacional,ho que pelo menos uma semi-carenada era melhor. Ajuda aos consumos e ao conforto.

                  Exacto!! Era a isso que me referia aqui, mas não me expliquei bem
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  ...
                  Desconheço a utilização que virias a dar à mota, mas deves escolher bem em função dos percursos que fazes.

                  ...
                  ------

                  E até nem sei se uma maxiscooter não será uma opção a ter em conta.

                  Potência, conforto, espaço, capacidade de carga, protecção aeordinamica

                  Comentário


                    #10
                    Sim, a intenção é manter o carro para se chover ou não me apetecer ir de mota não ter de cravar o carro aos pais.

                    Despesas a dobrar, o preço que pago pelo seguro do carro actual + o de mota andaria pelos 250€ anuais. O carro até haver tem manuenção super barata, sou eu que a faço, afinal não é nada demais. De imposto pago cerca de 20€, a mota seriam mais 50€ ( o mesmo preço do carro que viria a comprar).

                    A mota seria para substituir o carro, sempre que possa (quase sempre) e é juntar o útil ao agradável.

                    Numa utilização descontraída, os consumos da XT660 e da FZ6 equivalem-se? A maior parte do trajecto é EN, mas com muitas zonas de 50km/h e semáforos de controlo de velocidade. Se a mota é para chegar mais depressa ao trabalho? Não dá, infelizmente.

                    O plafond que tenho são 5000€, mas tenho capacetes, blusão e luvas, não sou novo nestas andanças.

                    Aí é que está, por 5000€ não compro nada relativamente recente e como tenho o carro à troca, estou limitado aos stands. Ainda esta semana pediam-me 8000€ por um golf 1.6 de 2002 mais o meu carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Exacto!! Era a isso que me referia aqui, mas não me expliquei bem


                      ------

                      E até nem sei se uma maxiscooter não será uma opção a ter em conta.

                      Potência, conforto, espaço, capacidade de carga, protecção aeordinamica
                      Scooters e derivadas não, obrigado

                      Aos 40 anos talvez pense nisso mas agora quero algo mais "normal"

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião que conheço bem os dois mundos a compra de uma moto como as que estão em causa (e até motos no geral) não deve nunca ser vista como uma opção racional, pode-se tentar por vezes conciliar mas é SEMPRE necessário gostar de motos e isso nem todos gostam, muitas pessoas compram porque é "fixe" e tem estilo mas passados poucos Kms arrependem-se. É por vezes necessário um espírito de sacrifício.

                        Os consumos dessas motos andam sempre entre os 4 e 6 litros, a manutenção é mais exigente que a de um carro, mudança de óleo mais cedo, pneus duram à volta de 10 mil kms se for conduzida com cuidado (e só o traseiro custa à volta 150 euros e esta é uma coisa onde não convém poupar). Kit de transmissão (caso utilize corrente) +/- 30 mil kms a custar também os 150 euros.

                        Alem do valor da moto é essencial a compra de um capacete (um já satisfatório custa à volta dos 200 euros), um casaco (mais 200 euros) e umas luvas (à volta dos 50 euros). Isto em preços relativamente banais.
                        As peças que possam ser necessárias para a moto são geralmente também bastante caras.
                        Feitas bem as contas não é uma escolha financeiramente muito boa, mas há coisas que não tem preço, conduzir uma moto é para muitos uma sensação muito especial mas todos sem excepção concordam que é algo bem mais exigente que conduzir um carro em muitos aspectos.

                        Caso a moto seja usada as motos tem a particularidade de desvalorizar bem mais lentamente que as 4 rodas.

                        Comentário


                          #13
                          É difícil responder a esta pergunta...

                          Eu tenho os dois meios de transporte e confesso que me arrependi um pouco na compra da mota devido principalmente devido ao seguro e selo que ela paga em relação ao uso que lhe dou... é mais um capricho

                          Portanto eu no teu caso, e se gostas mesmo e pretendes usá-la bastante, mantinha o Punto e comprava uma mota mas de valor relativamente baixo. Procurando bem aposto que encontras uma boa XT de confiança a rondar os 3500€

                          Era esta a opção que eu tomaria..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            Na minha opinião que conheço bem os dois mundos a compra de uma moto como as que estão em causa (e até motos no geral) não deve nunca ser vista como uma opção racional, pode-se tentar por vezes conciliar mas é SEMPRE necessário gostar de motos e isso nem todos gostam, muitas pessoas compram porque é "fixe" e tem estilo mas passados poucos Kms arrependem-se. É por vezes necessário um espírito de sacrifício.

                            Os consumos dessas motos andam sempre entre os 4 e 6 litros, a manutenção é mais exigente que a de um carro, mudança de óleo mais cedo, pneus duram à volta de 10 mil kms se for conduzida com cuidado (e só o traseiro custa à volta 150 euros e esta é uma coisa onde não convém poupar). Kit de transmissão (caso utilize corrente) +/- 30 mil kms a custar também os 150 euros.

                            Alem do valor da moto é essencial a compra de um capacete (um já satisfatório custa à volta dos 200 euros), um casaco (mais 200 euros) e umas luvas (à volta dos 50 euros). Isto em preços relativamente banais.
                            As peças que possam ser necessárias para a moto são geralmente também bastante caras.
                            Feitas bem as contas não é uma escolha financeiramente muito boa, mas há coisas que não tem preço, conduzir uma moto é para muitos uma sensação muito especial mas todos sem excepção concordam que é algo bem mais exigente que conduzir um carro em muitos aspectos.

                            Caso a moto seja usada as motos tem a particularidade de desvalorizar bem mais lentamente que as 4 rodas.
                            Concordo em tudo o que dizes, de facto a realidade dos custos é outra quando comparado com um carro como o que tenho actualmente.

                            Já ando de mota desde os 16 anos, actualmente tenho 23 e gostava de dar um salto maior. Este post ainda veio complicar mais as coisas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                              ...
                              A mota seria para substituir o carro, sempre que possa (quase sempre) e é juntar o útil ao agradável.

                              Numa utilização descontraída, os consumos da XT660 e da FZ6 equivalem-se? A maior parte do trajecto é EN, mas com muitas zonas de 50km/h e semáforos de controlo de velocidade. Se a mota é para chegar mais depressa ao trabalho? Não dá, infelizmente.

                              ...

                              Aí é que está, por 5000€ não compro nada relativamente recente e como tenho o carro à troca, estou limitado aos stands. Ainda esta semana pediam-me 8000€ por um golf 1.6 de 2002 mais o meu carro.
                              Estas 2 motas são pouco comparáveis, na minha opinião.

                              Fins diferentes com motores diferentes.

                              A XT é de 1 cilindro; 48 cv

                              A FZ6 é de 4 cilindros; 98 cv

                              A andar muito descontraídamente com a FZ6 talvez consigas fazer consumos próximos à XT.
                              O "problema" é que aqueles 4 cilindros chamam por um gajo e é dificil não corresponder nem que seja só um bocadinho.

                              Pessoalmente, entre essas duas... nenhuma.
                              Mas até gosto bastante da FZ6 Fazer. É um pouco mais carenada.

                              ---

                              Com esses 5.000 €, realmente não compras assim um bom carro para ficar durante muito tempo.
                              Mas tb não faço uma ideia dos preços das motas usadas...
                              É uma questão de veres.


                              Mas no geral, até acho boa opção.


                              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                              Scooters e derivadas não, obrigado

                              Aos 40 anos talvez pense nisso mas agora quero algo mais "normal"
                              Ok, ok!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                Concordo em tudo o que dizes, de facto a realidade dos custos é outra quando comparado com um carro como o que tenho actualmente.

                                Já ando de mota desde os 16 anos, actualmente tenho 23 e gostava de dar um salto maior. Este post ainda veio complicar mais as coisas...
                                O objectivo do meu post era ajudar, não confundir

                                Muitas coisas que eu referi no post já não se aplicam, poupa-se alguns euros em alguns equipamentos e muito do "sacrifício" que eu falo, tal como ter mais frio e ficar com dores nas costas e braços do "esforço" de conduzir uma moto já não se aplica pois já existe o hábito.

                                Então a escolha deve ser (quanto a mim) primeiramente feita com calculadora. Depois é ver se a diferença de valores pode ser paga com o maior ou menor prazer que cada veiculo oferece.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                                  É difícil responder a esta pergunta...

                                  Eu tenho os dois meios de transporte e confesso que me arrependi um pouco na compra da mota devido principalmente devido ao seguro e selo que ela paga em relação ao uso que lhe dou... é mais um capricho

                                  Portanto eu no teu caso, e se gostas mesmo e pretendes usá-la bastante, mantinha o Punto e comprava uma mota mas de valor relativamente baixo. Procurando bem aposto que encontras uma boa XT de confiança a rondar os 3500€

                                  Era esta a opção que eu tomaria..
                                  No caso do seguro, sei que fica muito caro se for em meu nome, mas ficaria no nome do meu pai e aí era mesmo muito barato.

                                  Daria-lhe mesmo uso, não ficava a apanhar pó na garagem.

                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                  Estas 2 motas são pouco comparáveis, na minha opinião.

                                  Fins diferentes com motores diferentes.

                                  A XT é de 1 cilindro; 48 cv

                                  A FZ6 é de 4 cilindros; 98 cv

                                  A andar muito descontraídamente com a FZ6 talvez consigas fazer consumos próximos à XT.
                                  O "problema" é que aqueles 4 cilindros chamam por um gajo e é dificil não corresponder nem que seja só um bocadinho.

                                  Pessoalmente, entre essas duas... nenhuma.
                                  Mas até gosto bastante da FZ6 Fazer. É um pouco mais carenada.

                                  ---

                                  Com esses 5.000 €, realmente não compras assim um bom carro para ficar durante muito tempo.
                                  Mas tb não faço uma ideia dos preços das motas usadas...
                                  É uma questão de veres.


                                  Mas no geral, até acho boa opção.




                                  Ok, ok!
                                  Essas são as minhas opções iniciais, mas como há tanta oferta não sei o que escolher... As Fazer são as opções mais lógicas a meu ver, mas aquela semi carenagem fica mesmo mal.

                                  Não é uma decisão nada fácil, mas qualquer que seja, espero não ficar a pensar no contrário.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho uma mera 125cc pois ainda não tive tempo para ir tirar a de 250cc

                                    O seguro da minha mota é o mais baixo possível pois está em nome duma pessoa com carta de mota há imenso tempo e como tal, pago o menos possível.

                                    Andar de mota é totalmente diferente do que andar de carro, mas com este tempo...Ainda só andei 4/5 vezes com a minha este ano, mas tenciono andar com ela todos os todos os dias mal esteja bom tempo pois gasto 1/4 de combustivel do que gasto com carro

                                    Para ajudar na indecisão

                                    Honda CBF 600 SA Muitos Extras, 4.500 EUR, Coimbra - Standvirtual

                                    http://www.standvirtual.com/motos/Ho...B600F/M118842/

                                    Esta hornet

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      O objectivo do meu post era ajudar, não confundir

                                      Muitas coisas que eu referi no post já não se aplicam, poupa-se alguns euros em alguns equipamentos e muito do "sacrifício" que eu falo, tal como ter mais frio e ficar com dores nas costas e braços do "esforço" de conduzir uma moto já não se aplica pois já existe o hábito.

                                      Então a escolha deve ser (quanto a mim) primeiramente feita com calculadora. Depois é ver se a diferença de valores pode ser paga com o maior ou menor prazer que cada veiculo oferece.
                                      Acredita que ajudaste !

                                      O carro já tem uns anos bons, e a mota seria para lhe dar algum descanso de vez em quando, pois se comprar um carro pelos 5000€ ando sempre com carros velhos, e velho por velho tenho este.

                                      Daqui a uns 2-3 anos, aí sim daria para comprar um carro novo ou quase novo.

                                      Tambem há a opção do crédito, e aí comprava um carro, mas não quero entrar por esses caminhos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Eu tenho uma mera 125cc pois ainda não tive tempo para ir tirar a de 250cc

                                        O seguro da minha mota é o mais baixo possível pois está em nome duma pessoa com carta de mota há imenso tempo e como tal, pago o menos possível.

                                        Andar de mota é totalmente diferente do que andar de carro, mas com este tempo...Ainda só andei 4/5 vezes com a minha este ano, mas tenciono andar com ela todos os todos os dias mal esteja bom tempo pois gasto 1/4 de combustivel do que gasto com carro

                                        Para ajudar na indecisão

                                        Honda CBF 600 SA Muitos Extras, 4.500 EUR, Coimbra - Standvirtual

                                        Honda Hornet CB600F, 4.800 EUR, Terrugem - Sintra - Standvirtual

                                        Esta hornet
                                        Sim, o tempo tem estado uma bela porcaria este ano, mas entretanto o sol está aí.
                                        As hornets acho que são estupidamente caras, é um modelo que deu muitas provas mas mesmo assim acho que é um exagero.

                                        Experimentei uma 125 (CBF), mas aquilo arrasta-se muito, mas também não consome nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um aqui que anda pelos dois caminhos...

                                          No meu dia a dia uso 3 meios de transporte: um diesel 2.0 tdi, um otto 1.4 tsi e uma Transalp 700.

                                          A minha escolha para a maioria das situaçoes é a Transalp. Consome 4,9/5l e poupa-me horas no transito e anos de vida! A manutenção não é barateza nenhuma, mas se gostares acho que compensa o gozo e tempo ganhos.

                                          No teu lugar só teria atenção cuidada ás finanças ai de casa... imaginemos que compras a moto e o carro da raia de hj para amanhã? Consegues solucionar o problema? Se sim, avança para a moto, é algo que se gostamos não devemos abdicar, porque quando voltamos a poder já temos poucos anos para aproveitar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Eu tenho uma mera 125cc pois ainda não tive tempo para ir tirar a de 250cc

                                            O seguro da minha mota é o mais baixo possível pois está em nome duma pessoa com carta de mota há imenso tempo e como tal, pago o menos possível.

                                            Andar de mota é totalmente diferente do que andar de carro, mas com este tempo...Ainda só andei 4/5 vezes com a minha este ano, mas tenciono andar com ela todos os todos os dias mal esteja bom tempo pois gasto 1/4 de combustivel do que gasto com carro

                                            Para ajudar na indecisão

                                            Honda CBF 600 SA Muitos Extras, 4.500 EUR, Coimbra - Standvirtual

                                            http://www.standvirtual.com/motos/Ho...B600F/M118842/

                                            Esta hornet
                                            Nakeds não sao o meu tipo de moto, mas para uma utilizaçao diaria de 70kms uma moto sem capacidade de carga e proteção aerodinamica parece-me uma má escolha...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha anda mais que a cbf, mas pouco mais

                                              Se falarmos de CBR e Aprilia RS já é outra coisa. Conheço CBF apenas com um escape e passa dos 180 Aprilia também é muito boa, dá 160 de serie limitada, mas é cara demais e gasta óleo e gasolina a mais...e o óleo não é nada barato.


                                              A Hornet é de facto algo de especial e talvez por isso o valor das usadas seja tão alto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                Mais um aqui que anda pelos dois caminhos...

                                                No meu dia a dia uso 3 meios de transporte: um diesel 2.0 tdi, um otto 1.4 tsi e uma Transalp 700.

                                                A minha escolha para a maioria das situaçoes é a Transalp. Consome 4,9/5l e poupa-me horas no transito e anos de vida! A manutenção não é barateza nenhuma, mas se gostares acho que compensa o gozo e tempo ganhos.

                                                No teu lugar só teria atenção cuidada ás finanças ai de casa... imaginemos que compras a moto e o carro da raia de hj para amanhã? Consegues solucionar o problema? Se sim, avança para a moto, é algo que se gostamos não devemos abdicar, porque quando voltamos a poder já temos poucos anos para aproveitar!
                                                Uma questão muito pertinente, sem dúvida! Mas a acontecer isso (espero que não) teria outros carros com que me servir quando precisasse, não eram meus, mas não haveria problema.

                                                A tua transalp é o modelo de 2007? Assim por alto, quais os custos anuais que tens em óleos, pneus, pastilhas, etc.?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                  Uma questão muito pertinente, sem dúvida! Mas a acontecer isso (espero que não) teria outros carros com que me servir quando precisasse, não eram meus, mas não haveria problema.

                                                  A tua transalp é o modelo de 2007? Assim por alto, quais os custos anuais que tens em óleos, pneus, pastilhas, etc.?
                                                  Sim, é o novo modelo. é de março de 2009, mas só lhe peguei no final de setembro. Fizeram-me uma proposta muito boa portanto comprei-a logo. Tem 8000 e tais kms e a revisão dos 6000 custou 128€.

                                                  Aqui tens umas fotos:






                                                  Qualquer coisa dispõe!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já andei a namorar estas Transalp's, mas os preços ainda estão altos para o que posso dar de momento. As revisões, mudas de óleo não são a cada 10000km?

                                                    Os pneus são mistos, qual a duração que prevês para eles e como se comportam em curva e velocidade mais elevada?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                      Já andei a namorar estas Transalp's, mas os preços ainda estão altos para o que posso dar de momento. As revisões, mudas de óleo não são a cada 10000km?

                                                      Os pneus são mistos, qual a duração que prevês para eles e como se comportam em curva e velocidade mais elevada?
                                                      É uma trail, vem com os trail wing de origem e muitas vezes vou brincar com ela para fora de estrada. prevejo que o de tras chegue aos 12000e o da frente aos 20.000. Nessa foto a moto teria uns 6500kms.

                                                      Revisões a cada 10.000kms são na BMW, para onde sonho um dia mudar-me, estas fazem de 6 em 6.

                                                      Não sou de andar de moto depressa nem a explorar limites, mas até agora nada a apontar. Têm uma boa aderência e bom grip e a durabilidade parece-me aceitável. Há que ter em conta que muitas vezes ando com pendura ora a maria á pendura que sao 55kg ora um colega que são 75kg... o que come pneu á força.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                        É uma trail, vem com os trail wing de origem e muitas vezes vou brincar com ela para fora de estrada. prevejo que o de tras chegue aos 12000e o da frente aos 20.000. Nessa foto a moto teria uns 6500kms.

                                                        Revisões a cada 10.000kms são na BMW, para onde sonho um dia mudar-me, estas fazem de 6 em 6.

                                                        Não sou de andar de moto depressa nem a explorar limites, mas até agora nada a apontar. Têm uma boa aderência e bom grip e a durabilidade parece-me aceitável. Há que ter em conta que muitas vezes ando com pendura ora a maria á pendura que sao 55kg ora um colega que são 75kg... o que come pneu á força.
                                                        Tens razão, fui ver e de facto é como dizes. A XT660 é que faz de 10 em 10mil. É uma boa mota, não é bonita, mas também não acho que nehuma trail o seja, embora sejam o tipo de motas mais versáteis que haja.

                                                        A decisão que tomarei, não vai ser já de cabeça quente, tenho de ir com calma porque depois não me quero arrepender. Meti a mota ao barulho, porque agora teria oportunidade de o fazer e comprando carro não sei quando é que voltaria a ter disponibilidade financeira para o fazer.

                                                        O problema é que pedem montes de dinheiro por carros já com perto de 10 anos, e quilometragens duvidosas, parece que querem fazer dinheiro à força.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quer me parecer que precisas é de ganhar mais...

                                                          Um gajo que quer comprar uma coisa e está preocupado se a revisão é de 6 mil em 6 mil ou de 10 mil em 10 mil, quer me parecer que está a nadar para fora de pé.

                                                          E um emprego melhor?

                                                          (desculpa a violência).

                                                          Agora a serio, com pouco dinheiro, se fores uma pessoa ambiciosa, vais ficar sempre com o amargo na boca, porque o que tens, não anda, ou não faz aquilo, ou não tem isto...

                                                          Porque é essa a ideia que dá, gostavas de ter uma coisa que não podes ter e então andas ai a matutar, matutar...

                                                          Com a tua idade comprei mota (que hoje já tem 93 mil kms), também não tinha muito dinheiro e o carro era partilhado com a minha mãe.

                                                          Comprei porque já andava de mota e achei que me dava jeito para ir para Lx todos os dia, tenho a usado todos os anos, só com bom tempo, ou seja entre 4 a 6 meses por ano.

                                                          Mas com 5.000€ não vais comprar nada que te faça ser o maior da tua rua... se poderes viver com isso (a mim não me fez confusão nenhuma).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            A minha anda mais que a cbf, mas pouco mais

                                                            Se falarmos de CBR e Aprilia RS já é outra coisa. Conheço CBF apenas com um escape e passa dos 180 Aprilia também é muito boa, dá 160 de serie limitada, mas é cara demais e gasta óleo e gasolina a mais...e o óleo não é nada barato.


                                                            A Hornet é de facto algo de especial e talvez por isso o valor das usadas seja tão alto
                                                            Qual CBF é que passa os 180?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X