[Dilema] Carro ou mota?

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 138

Título: [Dilema] Carro ou mota?

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito [Dilema] Carro ou mota?

Estou com um dilema do caraças...

Como aqui há pessoal do mundo das 2 rodas, gostaria de saber a V. opinião.

O meu actual carro (Punto 75 de 94) já acusa o passar dos anos, mas ainda não me deixou ficar mal. A questão é que fui fazer a IPO, não teve nenhuma anotação, mas fiz 22mk com ele no último ano e vai ser este o ritmo dele durante os próximos tempos.

Andei a ver substitutos, mas os preços que pedem por usados deixam-me e para além disso ou mando o meu "dado" para a sucata ou "dou-o" a um comerciante.

Agora entra a parte da mota, no meio disto poderia comprar uma mota nova ou semi nova muito mais barata ( a PP) do que o carro com uns anos, e daqui a 2-3 anos quando tiver alguns €€ comprar um carro minimamente novo.

O que acham que devo fazer?

-Deixar a mota de lado e comprar um carro com uns anos?

-Comprar uma mota e ter 2 meios de transporte disponíveis?

-Andar com o carro até rebentar?

Sugestões aceitam.se

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Uma moto tb tem manutencao. E se compras uma R qq só um pneu de jeito...

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu tenho carro e mota, por isso, acho que o melhor seria comprares uma mota nova ou semi-nova pois gastam muito menos, é muito mais fácil estacionar e quando chover, sempre tens o carro

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    Uma moto tb tem manutencao. E se compras uma R qq só um pneu de jeito...
    Mas não é uma RR.

A comprar seria do género da XT660, FZ6, GSR, etc... Nada de extremos.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Eu tenho carro e mota, por isso, acho que o melhor seria comprares uma mota nova ou semi-nova pois gastam muito menos, é muito mais fácil estacionar e quando chover, sempre tens o carro
    Gastar menos, não sei, mas a ultima média que tirei em 2000km foi de 6.3l/100km.

O trajecto que faço diariamente (70km) é em nacionais, não há cidade, e tenho estacionamento no trabalho, por isso não há problema.

A questão é que a comprar o carro, este já tem uns anos e alguns km e uma eventual reparação mete medo...

Já agora, que mota é que tens?

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Duvida interessante.

Mas ao comprares a mota, manténs o carro?

Partindo do principio que sim, são despesas a dobrar com:

-Seguros
    -Revisões/manutenções
    -Imposto circulação

Mas de certa forma é uma vantagem teres dois veículos sendo que um deles será novo ou quase novo.

Desconheço a utilização que virias a dar à mota, mas deves escolher bem em função dos percursos que fazes.

Consumos XT660: ~ 4 - 5 l
    Overview: Yamaha - XT 660

Consumos FZ6: ~ 4,5 - 6 l
    Overview: Yamaha - FZ 6

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Pra fazer 70 kms em nacional,ho que pelo menos uma semi-carenada era melhor. Ajuda aos consumos e ao conforto.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    Gastar menos, não sei, mas a ultima média que tirei em 2000km foi de 6.3l/100km.

O trajecto que faço diariamente (70km) é em nacionais, não há cidade, e tenho estacionamento no trabalho, por isso não há problema.

A questão é que a comprar o carro, este já tem uns anos e alguns km e uma eventual reparação mete medo...

Já agora, que mota é que tens?
    Quanto estás disposto a gastar numa mota?
    Não te esqueças de contar com mais umas centenas de €€€ para equipamento indispensável:

-Capacete
    -Casaco
    -Luvas
    -Calças*
    -Botas*

*Aqui depende um bocadinho da utilização e da "pachorra" de cada um. Mas não se perde nada.

Não conseguias comprar um carro em condições com o dinheiro investido na mota + o valor do teu actual carro?

Acredita que percebo bem as tuas dúvidas indecisões.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    Pra fazer 70 kms em nacional,ho que pelo menos uma semi-carenada era melhor. Ajuda aos consumos e ao conforto.

Exacto!! Era a isso que me referia aqui, mas não me expliquei bem
    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    ...
    Desconheço a utilização que virias a dar à mota, mas deves escolher bem em função dos percursos que fazes.

...
    ------

E até nem sei se uma maxiscooter não será uma opção a ter em conta.

Potência, conforto, espaço, capacidade de carga, protecção aeordinamica

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Sim, a intenção é manter o carro para se chover ou não me apetecer ir de mota não ter de cravar o carro aos pais.

Despesas a dobrar, o preço que pago pelo seguro do carro actual + o de mota andaria pelos 250€ anuais. O carro até haver tem manuenção super barata, sou eu que a faço, afinal não é nada demais. De imposto pago cerca de 20€, a mota seriam mais 50€ ( o mesmo preço do carro que viria a comprar).

A mota seria para substituir o carro, sempre que possa (quase sempre) e é juntar o útil ao agradável.

Numa utilização descontraída, os consumos da XT660 e da FZ6 equivalem-se? A maior parte do trajecto é EN, mas com muitas zonas de 50km/h e semáforos de controlo de velocidade. Se a mota é para chegar mais depressa ao trabalho? Não dá, infelizmente.

O plafond que tenho são 5000€, mas tenho capacetes, blusão e luvas, não sou novo nestas andanças.

Aí é que está, por 5000€ não compro nada relativamente recente e como tenho o carro à troca, estou limitado aos stands. Ainda esta semana pediam-me 8000€ por um golf 1.6 de 2002 mais o meu carro.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Exacto!! Era a isso que me referia aqui, mas não me expliquei bem

------

E até nem sei se uma maxiscooter não será uma opção a ter em conta.

Potência, conforto, espaço, capacidade de carga, protecção aeordinamica
    Scooters e derivadas não, obrigado

Aos 40 anos talvez pense nisso mas agora quero algo mais "normal"

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Na minha opinião que conheço bem os dois mundos a compra de uma moto como as que estão em causa (e até motos no geral) não deve nunca ser vista como uma opção racional, pode-se tentar por vezes conciliar mas é SEMPRE necessário gostar de motos e isso nem todos gostam, muitas pessoas compram porque é "fixe" e tem estilo mas passados poucos Kms arrependem-se. É por vezes necessário um espírito de sacrifício.

Os consumos dessas motos andam sempre entre os 4 e 6 litros, a manutenção é mais exigente que a de um carro, mudança de óleo mais cedo, pneus duram à volta de 10 mil kms se for conduzida com cuidado (e só o traseiro custa à volta 150 euros e esta é uma coisa onde não convém poupar). Kit de transmissão (caso utilize corrente) +/- 30 mil kms a custar também os 150 euros.

Alem do valor da moto é essencial a compra de um capacete (um já satisfatório custa à volta dos 200 euros), um casaco (mais 200 euros) e umas luvas (à volta dos 50 euros). Isto em preços relativamente banais.
    As peças que possam ser necessárias para a moto são geralmente também bastante caras.
    Feitas bem as contas não é uma escolha financeiramente muito boa, mas há coisas que não tem preço, conduzir uma moto é para muitos uma sensação muito especial mas todos sem excepção concordam que é algo bem mais exigente que conduzir um carro em muitos aspectos.

Caso a moto seja usada as motos tem a particularidade de desvalorizar bem mais lentamente que as 4 rodas.

Piloto de Testes ReySenna's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

É difícil responder a esta pergunta...

Eu tenho os dois meios de transporte e confesso que me arrependi um pouco na compra da mota devido principalmente devido ao seguro e selo que ela paga em relação ao uso que lhe dou... é mais um capricho

Portanto eu no teu caso, e se gostas mesmo e pretendes usá-la bastante, mantinha o Punto e comprava uma mota mas de valor relativamente baixo. Procurando bem aposto que encontras uma boa XT de confiança a rondar os 3500€

Era esta a opção que eu tomaria..

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Na minha opinião que conheço bem os dois mundos a compra de uma moto como as que estão em causa (e até motos no geral) não deve nunca ser vista como uma opção racional, pode-se tentar por vezes conciliar mas é SEMPRE necessário gostar de motos e isso nem todos gostam, muitas pessoas compram porque é "fixe" e tem estilo mas passados poucos Kms arrependem-se. É por vezes necessário um espírito de sacrifício.

Os consumos dessas motos andam sempre entre os 4 e 6 litros, a manutenção é mais exigente que a de um carro, mudança de óleo mais cedo, pneus duram à volta de 10 mil kms se for conduzida com cuidado (e só o traseiro custa à volta 150 euros e esta é uma coisa onde não convém poupar). Kit de transmissão (caso utilize corrente) +/- 30 mil kms a custar também os 150 euros.

Alem do valor da moto é essencial a compra de um capacete (um já satisfatório custa à volta dos 200 euros), um casaco (mais 200 euros) e umas luvas (à volta dos 50 euros). Isto em preços relativamente banais.
    As peças que possam ser necessárias para a moto são geralmente também bastante caras.
    Feitas bem as contas não é uma escolha financeiramente muito boa, mas há coisas que não tem preço, conduzir uma moto é para muitos uma sensação muito especial mas todos sem excepção concordam que é algo bem mais exigente que conduzir um carro em muitos aspectos.

Caso a moto seja usada as motos tem a particularidade de desvalorizar bem mais lentamente que as 4 rodas.
    Concordo em tudo o que dizes, de facto a realidade dos custos é outra quando comparado com um carro como o que tenho actualmente.

Já ando de mota desde os 16 anos, actualmente tenho 23 e gostava de dar um salto maior. Este post ainda veio complicar mais as coisas...

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

...
    A mota seria para substituir o carro, sempre que possa (quase sempre) e é juntar o útil ao agradável.

Numa utilização descontraída, os consumos da XT660 e da FZ6 equivalem-se? A maior parte do trajecto é EN, mas com muitas zonas de 50km/h e semáforos de controlo de velocidade. Se a mota é para chegar mais depressa ao trabalho? Não dá, infelizmente.

...

Aí é que está, por 5000€ não compro nada relativamente recente e como tenho o carro à troca, estou limitado aos stands. Ainda esta semana pediam-me 8000€ por um golf 1.6 de 2002 mais o meu carro.
    Estas 2 motas são pouco comparáveis, na minha opinião.

Fins diferentes com motores diferentes.

A XT é de 1 cilindro; 48 cv

A FZ6 é de 4 cilindros; 98 cv

A andar muito descontraídamente com a FZ6 talvez consigas fazer consumos próximos à XT.
    O "problema" é que aqueles 4 cilindros chamam por um gajo e é dificil não corresponder nem que seja só um bocadinho.

Pessoalmente, entre essas duas... nenhuma.
    Mas até gosto bastante da FZ6 Fazer. É um pouco mais carenada.

---

Com esses 5.000 €, realmente não compras assim um bom carro para ficar durante muito tempo.
    Mas tb não faço uma ideia dos preços das motas usadas...
    É uma questão de veres.

Mas no geral, até acho boa opção.

Scooters e derivadas não, obrigado

Aos 40 anos talvez pense nisso mas agora quero algo mais "normal"
    Ok, ok!

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Concordo em tudo o que dizes, de facto a realidade dos custos é outra quando comparado com um carro como o que tenho actualmente.

Já ando de mota desde os 16 anos, actualmente tenho 23 e gostava de dar um salto maior. Este post ainda veio complicar mais as coisas...
    O objectivo do meu post era ajudar, não confundir

Muitas coisas que eu referi no post já não se aplicam, poupa-se alguns euros em alguns equipamentos e muito do "sacrifício" que eu falo, tal como ter mais frio e ficar com dores nas costas e braços do "esforço" de conduzir uma moto já não se aplica pois já existe o hábito.

Então a escolha deve ser (quanto a mim) primeiramente feita com calculadora. Depois é ver se a diferença de valores pode ser paga com o maior ou menor prazer que cada veiculo oferece.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
    É difícil responder a esta pergunta...

Eu tenho os dois meios de transporte e confesso que me arrependi um pouco na compra da mota devido principalmente devido ao seguro e selo que ela paga em relação ao uso que lhe dou... é mais um capricho

Portanto eu no teu caso, e se gostas mesmo e pretendes usá-la bastante, mantinha o Punto e comprava uma mota mas de valor relativamente baixo. Procurando bem aposto que encontras uma boa XT de confiança a rondar os 3500€

Era esta a opção que eu tomaria..
    No caso do seguro, sei que fica muito caro se for em meu nome, mas ficaria no nome do meu pai e aí era mesmo muito barato.

Daria-lhe mesmo uso, não ficava a apanhar pó na garagem.

Estas 2 motas são pouco comparáveis, na minha opinião.

Fins diferentes com motores diferentes.

A XT é de 1 cilindro; 48 cv

A FZ6 é de 4 cilindros; 98 cv

A andar muito descontraídamente com a FZ6 talvez consigas fazer consumos próximos à XT.
    O "problema" é que aqueles 4 cilindros chamam por um gajo e é dificil não corresponder nem que seja só um bocadinho.

Pessoalmente, entre essas duas... nenhuma.
    Mas até gosto bastante da FZ6 Fazer. É um pouco mais carenada.

---

Com esses 5.000 €, realmente não compras assim um bom carro para ficar durante muito tempo.
    Mas tb não faço uma ideia dos preços das motas usadas...
    É uma questão de veres.

Mas no geral, até acho boa opção.

Ok, ok!
    Essas são as minhas opções iniciais, mas como há tanta oferta não sei o que escolher... As Fazer são as opções mais lógicas a meu ver, mas aquela semi carenagem fica mesmo mal.

Não é uma decisão nada fácil, mas qualquer que seja, espero não ficar a pensar no contrário.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu tenho uma mera 125cc pois ainda não tive tempo para ir tirar a de 250cc

O seguro da minha mota é o mais baixo possível pois está em nome duma pessoa com carta de mota há imenso tempo e como tal, pago o menos possível.

Andar de mota é totalmente diferente do que andar de carro, mas com este tempo...Ainda só andei 4/5 vezes com a minha este ano, mas tenciono andar com ela todos os todos os dias mal esteja bom tempo pois gasto 1/4 de combustivel do que gasto com carro

Para ajudar na indecisão

Honda CBF 600 SA Muitos Extras, 4.500 EUR, Coimbra - Standvirtual

http://www.standvirtual.com/motos/Ho...B600F/M118842/

Esta hornet

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    O objectivo do meu post era ajudar, não confundir

Muitas coisas que eu referi no post já não se aplicam, poupa-se alguns euros em alguns equipamentos e muito do "sacrifício" que eu falo, tal como ter mais frio e ficar com dores nas costas e braços do "esforço" de conduzir uma moto já não se aplica pois já existe o hábito.

Então a escolha deve ser (quanto a mim) primeiramente feita com calculadora. Depois é ver se a diferença de valores pode ser paga com o maior ou menor prazer que cada veiculo oferece.
    Acredita que ajudaste !

O carro já tem uns anos bons, e a mota seria para lhe dar algum descanso de vez em quando, pois se comprar um carro pelos 5000€ ando sempre com carros velhos, e velho por velho tenho este.

Daqui a uns 2-3 anos, aí sim daria para comprar um carro novo ou quase novo.

Tambem há a opção do crédito, e aí comprava um carro, mas não quero entrar por esses caminhos.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

O seguro da minha mota é o mais baixo possível pois está em nome duma pessoa com carta de mota há imenso tempo e como tal, pago o menos possível.

Andar de mota é totalmente diferente do que andar de carro, mas com este tempo...Ainda só andei 4/5 vezes com a minha este ano, mas tenciono andar com ela todos os todos os dias mal esteja bom tempo pois gasto 1/4 de combustivel do que gasto com carro

Para ajudar na indecisão

Honda Hornet CB600F, 4.800 EUR, Terrugem - Sintra - Standvirtual

Esta hornet
    Sim, o tempo tem estado uma bela porcaria este ano, mas entretanto o sol está aí.
    As hornets acho que são estupidamente caras, é um modelo que deu muitas provas mas mesmo assim acho que é um exagero.

Experimentei uma 125 (CBF), mas aquilo arrasta-se muito, mas também não consome nada.

Piloto de Testes Andre18's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Mais um aqui que anda pelos dois caminhos...

No meu dia a dia uso 3 meios de transporte: um diesel 2.0 tdi, um otto 1.4 tsi e uma Transalp 700.

A minha escolha para a maioria das situaçoes é a Transalp. Consome 4,9/5l e poupa-me horas no transito e anos de vida! A manutenção não é barateza nenhuma, mas se gostares acho que compensa o gozo e tempo ganhos.

No teu lugar só teria atenção cuidada ás finanças ai de casa... imaginemos que compras a moto e o carro da raia de hj para amanhã? Consegues solucionar o problema? Se sim, avança para a moto, é algo que se gostamos não devemos abdicar, porque quando voltamos a poder já temos poucos anos para aproveitar!

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Para ajudar na indecisão

http://www.standvirtual.com/motos/Ho...B600F/M118842/

Esta hornet
    Nakeds não sao o meu tipo de moto, mas para uma utilizaçao diaria de 70kms uma moto sem capacidade de carga e proteção aerodinamica parece-me uma má escolha...

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

A minha anda mais que a cbf, mas pouco mais

Se falarmos de CBR e Aprilia RS já é outra coisa. Conheço CBF apenas com um escape e passa dos 180 Aprilia também é muito boa, dá 160 de serie limitada, mas é cara demais e gasta óleo e gasolina a mais...e o óleo não é nada barato.

A Hornet é de facto algo de especial e talvez por isso o valor das usadas seja tão alto

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
    Mais um aqui que anda pelos dois caminhos...

No meu dia a dia uso 3 meios de transporte: um diesel 2.0 tdi, um otto 1.4 tsi e uma Transalp 700.

A minha escolha para a maioria das situaçoes é a Transalp. Consome 4,9/5l e poupa-me horas no transito e anos de vida! A manutenção não é barateza nenhuma, mas se gostares acho que compensa o gozo e tempo ganhos.

No teu lugar só teria atenção cuidada ás finanças ai de casa... imaginemos que compras a moto e o carro da raia de hj para amanhã? Consegues solucionar o problema? Se sim, avança para a moto, é algo que se gostamos não devemos abdicar, porque quando voltamos a poder já temos poucos anos para aproveitar!
    Uma questão muito pertinente, sem dúvida! Mas a acontecer isso (espero que não) teria outros carros com que me servir quando precisasse, não eram meus, mas não haveria problema.

A tua transalp é o modelo de 2007? Assim por alto, quais os custos anuais que tens em óleos, pneus, pastilhas, etc.?

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Uma questão muito pertinente, sem dúvida! Mas a acontecer isso (espero que não) teria outros carros com que me servir quando precisasse, não eram meus, mas não haveria problema.

A tua transalp é o modelo de 2007? Assim por alto, quais os custos anuais que tens em óleos, pneus, pastilhas, etc.?
    Sim, é o novo modelo. é de março de 2009, mas só lhe peguei no final de setembro. Fizeram-me uma proposta muito boa portanto comprei-a logo. Tem 8000 e tais kms e a revisão dos 6000 custou 128€.

Aqui tens umas fotos:

Qualquer coisa dispõe!

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Já andei a namorar estas Transalp's, mas os preços ainda estão altos para o que posso dar de momento. As revisões, mudas de óleo não são a cada 10000km?

Os pneus são mistos, qual a duração que prevês para eles e como se comportam em curva e velocidade mais elevada?

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Já andei a namorar estas Transalp's, mas os preços ainda estão altos para o que posso dar de momento. As revisões, mudas de óleo não são a cada 10000km?

Os pneus são mistos, qual a duração que prevês para eles e como se comportam em curva e velocidade mais elevada?
    É uma trail, vem com os trail wing de origem e muitas vezes vou brincar com ela para fora de estrada. prevejo que o de tras chegue aos 12000e o da frente aos 20.000. Nessa foto a moto teria uns 6500kms.

Revisões a cada 10.000kms são na BMW, para onde sonho um dia mudar-me, estas fazem de 6 em 6.

Não sou de andar de moto depressa nem a explorar limites, mas até agora nada a apontar. Têm uma boa aderência e bom grip e a durabilidade parece-me aceitável. Há que ter em conta que muitas vezes ando com pendura ora a maria á pendura que sao 55kg ora um colega que são 75kg... o que come pneu á força.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
    É uma trail, vem com os trail wing de origem e muitas vezes vou brincar com ela para fora de estrada. prevejo que o de tras chegue aos 12000e o da frente aos 20.000. Nessa foto a moto teria uns 6500kms.

Revisões a cada 10.000kms são na BMW, para onde sonho um dia mudar-me, estas fazem de 6 em 6.

Não sou de andar de moto depressa nem a explorar limites, mas até agora nada a apontar. Têm uma boa aderência e bom grip e a durabilidade parece-me aceitável. Há que ter em conta que muitas vezes ando com pendura ora a maria á pendura que sao 55kg ora um colega que são 75kg... o que come pneu á força.
    Tens razão, fui ver e de facto é como dizes. A XT660 é que faz de 10 em 10mil. É uma boa mota, não é bonita, mas também não acho que nehuma trail o seja, embora sejam o tipo de motas mais versáteis que haja.

A decisão que tomarei, não vai ser já de cabeça quente, tenho de ir com calma porque depois não me quero arrepender. Meti a mota ao barulho, porque agora teria oportunidade de o fazer e comprando carro não sei quando é que voltaria a ter disponibilidade financeira para o fazer.

O problema é que pedem montes de dinheiro por carros já com perto de 10 anos, e quilometragens duvidosas, parece que querem fazer dinheiro à força.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Quer me parecer que precisas é de ganhar mais...

Um gajo que quer comprar uma coisa e está preocupado se a revisão é de 6 mil em 6 mil ou de 10 mil em 10 mil, quer me parecer que está a nadar para fora de pé.

E um emprego melhor?

(desculpa a violência).

Agora a serio, com pouco dinheiro, se fores uma pessoa ambiciosa, vais ficar sempre com o amargo na boca, porque o que tens, não anda, ou não faz aquilo, ou não tem isto...

Porque é essa a ideia que dá, gostavas de ter uma coisa que não podes ter e então andas ai a matutar, matutar...

Com a tua idade comprei mota (que hoje já tem 93 mil kms), também não tinha muito dinheiro e o carro era partilhado com a minha mãe.

Comprei porque já andava de mota e achei que me dava jeito para ir para Lx todos os dia, tenho a usado todos os anos, só com bom tempo, ou seja entre 4 a 6 meses por ano.

Mas com 5.000€ não vais comprar nada que te faça ser o maior da tua rua... se poderes viver com isso (a mim não me fez confusão nenhuma).

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

A minha anda mais que a cbf, mas pouco mais

Se falarmos de CBR e Aprilia RS já é outra coisa. Conheço CBF apenas com um escape e passa dos 180 Aprilia também é muito boa, dá 160 de serie limitada, mas é cara demais e gasta óleo e gasolina a mais...e o óleo não é nada barato.

A Hornet é de facto algo de especial e talvez por isso o valor das usadas seja tão alto
    Qual CBF é que passa os 180?

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima