Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de BMW 520D Touring Usada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de BMW 520D Touring Usada

    Boas

    Estou em vistas de trocar a minha Laguna Break por outra viatura.

    A minha escolha (emocional) recai até agora numa BMW 520 Touring usada de 2007.

    Neste ano existem os modelos de 163 e 177 cv; existem diferenças significativas entre eles?

    Que cuidados tenho de ter ao comprar este carro usado? tem problemas em q tenho de ter especial atenção?


    Obrigado, e fiquem bem.

    FastH

    #2
    Tenho uma 520d Touring de 2008 ou seja a versão 177cv

    A carrinha não particularmente rápida, mas em AE desenrasca-se bem conseguindo ritmos elevados sem esforço.
    é muito poupada faço consumos facilmente entre os 6,5 e os 7,5. Em cidade fica-se pelos 7,5/8L.

    a minha tem sido fiável (tem 40.000km) no entanto no início levou um kit de reparação do turbo, de resto é gasóleo e sempre a andar.
    Uns colegas meus com carrinhas iguais tiveram problemas suspensão autonivelante traseira. Mas penso que o problema foi um sensor, nada de grave.

    Entre a versão 163 ou 177 não me parece que haja dúvidas

    Comentário


      #3
      A versão de 177cv tem a ponteira horizontal e cromada e a versão de 163cv tem uma ponteira a apontar para baixo e com um aspecto mais fatela.

      Depois outra maneira de perceber se tem 177 ou 163cv é pelo modelo, ou seja, o 20d 177 só existe nos Série 5 LCI que apareceram já na segunda metade de 2007 e os 20d 163cv são os que existiram desde 2005 até um pouco depois de meados de 2007.

      O Série 5 LCI distingue-se do pré LCI sobretudo pelas ópticas traseiras:



      Para mim entre 520d Touring 163 ou 177 não há as mínimas dúvidas pois num carro deste peso os 14cv extra são muito bem-vindos.

      Comentário


        #4
        Andei recentemente a investigar bem esse carro no mercado dos usados, depois não cheguei a comprar mas por outros motivos.

        Primeiro que tudo tenta chegar ao 177cv, nunca andei num 163 mas do que já li e do que algumas pessoas me contaram a diferença é grande. Não acho o 177 nenhuma bala, leve ainda vai bem agora carregado...

        Vim na semana passada de andorra, traziamos uma e46 150cv e uma 520d 177 cv, ambos carregados até ao tecto e nas ultrapassagens o e46 desenrrascava-se bem melhor. A diferença de peso é considerável claro mas a diferença de performances surpreendeu...

        Tem cuidado na pesquisa pois a maioria dos carros desse periodo à venda são importados, é preciso ter cuidado com os km. Existem demasiados entre os 80.000 e os 100.000km.

        Tenta ver na bmw premium selection, são quase sempre um pouco mais caros mas a garantia e segurança da compra por vezes compensam. Procura bem também porque o preço de carros carregados de equipamento e mais pobres nesse aspecto não varia muito pelo que procurando bem encontram-se carros bem mais recheados e interessantes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
          Andei recentemente a investigar bem esse carro no mercado dos usados, depois não cheguei a comprar mas por outros motivos....

          ...
          Tenta ver na bmw premium selection, são quase sempre um pouco mais caros mas a garantia e segurança da compra por vezes compensam. Procura bem também porque o preço de carros carregados de equipamento e mais pobres nesse aspecto não varia muito pelo que procurando bem encontram-se carros bem mais recheados e interessantes.
          Boas

          Nessa tua investigação tens factos relevantes que possas partilhar?

          Os BMW premium selection já me tinham interessado pq a garantia parece ser muito boa, mas deve ser para carros após 2008.

          Tenho em aberto poder comprar um carro deste através dos leilões de usados para profissionais (carros de renting e ALD), ou até dos carros que estão em litígio com os "adquirentes", devido ao não pagamento das prestações (mas ainda não sei bem pormenores).

          A dúvida maior é ter de vender a minha Laguna Break em separado e comprar um carro sem nenhum tipo de garantia, mas com uma diferença de +\- 5000€ em relação a um usado (sem ser o premium selection).

          FastH
          Obrigado tb aos outros contributos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FastH Ver Post
            Boas

            Nessa tua investigação tens factos relevantes que possas partilhar?

            Os BMW premium selection já me tinham interessado pq a garantia parece ser muito boa, mas deve ser para carros após 2008.

            Tenho em aberto poder comprar um carro deste através dos leilões de usados para profissionais (carros de renting e ALD), ou até dos carros que estão em litígio com os "adquirentes", devido ao não pagamento das prestações (mas ainda não sei bem pormenores).

            A dúvida maior é ter de vender a minha Laguna Break em separado e comprar um carro sem nenhum tipo de garantia, mas com uma diferença de +\- 5000€ em relação a um usado (sem ser o premium selection).

            FastH
            Obrigado tb aos outros contributos

            Tenho bastantes factos que posso partilhar mas é mais fácil perguntar, tens alguma dúvida em especial?

            Quanto à garantia de facto ser premium selection ajuda sempre pois a confiançá é diferente inclusivé nos importados. E não é necessário que o carro seja assim tão recente, arranjas na premium selection carros com mais algum tempo.

            A minha escolha depois de muito procurar foi um importado. Estava na alemanha na bmw, era premium selection e tinha 2 anos de garantia. Escolhemos o importado pois um amigo do meu pai trazia o carro e não pagávamos o "premium" que normalmente se paga quando compras o carro a um vendedor cá depois de importado, assim ficava quase 3 mil euros mais barato que o mais semelhante que encontrei cá em portugal, e com a quantidade de oferta lá encontrei o carro que queria ao contrário de cá!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
              Tenho bastantes factos que posso partilhar mas é mais fácil perguntar, tens alguma dúvida em especial?

              Quanto à garantia de facto ser premium selection ajuda sempre pois a confiançá é diferente inclusivé nos importados. E não é necessário que o carro seja assim tão recente, arranjas na premium selection carros com mais algum tempo.

              A minha escolha depois de muito procurar foi um importado. Estava na alemanha na bmw, era premium selection e tinha 2 anos de garantia. Escolhemos o importado pois um amigo do meu pai trazia o carro e não pagávamos o "premium" que normalmente se paga quando compras o carro a um vendedor cá depois de importado, assim ficava quase 3 mil euros mais barato que o mais semelhante que encontrei cá em portugal, e com a quantidade de oferta lá encontrei o carro que queria ao contrário de cá!
              Boas

              Até agora ainda não procurei afincadamente nos stands.

              -Que diferenças encontra-te entre os premium e os não premium?
              -Pelo q entendi não encontras-te muitos modelos à venda certo?
              -Procuras-te na BMW na Guarda?
              -Que diferenças em valor encontravas entre o estava em revistas de usados e os valores pedidos?

              Obrigado

              FastH

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FastH Ver Post
                Boas

                Até agora ainda não procurei afincadamente nos stands.

                -Que diferenças encontra-te entre os premium e os não premium?
                -Pelo q entendi não encontras-te muitos modelos à venda certo?
                -Procuras-te na BMW na Guarda?
                -Que diferenças em valor encontravas entre o estava em revistas de usados e os valores pedidos?

                Obrigado

                FastH
                Não encontrei diferenças entre premium selection e não premium, a única diferença é que tens mais confiança no que compras além claro da garantia, muito importante para mim.

                Encontrei bastantes à venda, mas claro, encontrei muitos mais na bmw na alemanha. Além disso, dos que cá encontrei a grande maioria eram importados. Mas como já tinha dito, a escolha na alemanha é muito mais vasta, lá encontrei na bmw a côr e quase os extras todos que queria.

                Procurei no site da bmw portugal por isso sim, procurei lá também, presumo que a base de dados esteja actuzalizada, mas não me dirigi a esse stand em particular se é isso que estás a perguntar.

                Os valores na bmw em usados andam mais ou menos pelos das revistas. "Cá fora" são ligeiramente inferiores com a vantejem que tens claro outra margem de negociação, tudo depende do negócio que encontres.

                Comentário


                  #9
                  o modelo com 177cv esta muito equilibrado ja andei numa não se arrastava de maneira nenhuma e com bons consumos mesmo pena a instrumentação ser um bocado confusa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                    o modelo com 177cv esta muito equilibrado ja andei numa não se arrastava de maneira nenhuma e com bons consumos mesmo pena a instrumentação ser um bocado confusa
                    instrumentação - referes ao iDrive?

                    é que o quadrante é do mais básico que existe, leia-se simples leitura

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      instrumentação - referes ao iDrive?

                      é que o quadrante é do mais básico que existe, leia-se simples leitura

                      sim o idrive,,,,,, expressei-me mal peço desculpa sim o quadrante é bom

                      Comentário


                        #12
                        Nunca andei numa 520d, mas tenho um 320d coupé em casa e a nivel de motor impecavel, e a nivel da carrinha serie 5, ja andei algumas vezes numa 530d e é muito confortavel!
                        Portanto acho que ficaras muito bem servido com o 20d de 177cv numa carrinha bastante confortavel e muito agradavel

                        Comentário


                          #13
                          Epá, a carrinha deve ser idêntica ao carro, e a versão de 177cv faz à volta de 9 segundos até aos 100.

                          Tudo depende da referência que temos

                          As diferenças além dos cvs e das ópticas, também as há no interior. Sei que os bancos confort sofreram ligeiras alterações, assim como no caso de ser automática, o selector da caixa é igual (idêntico uma vez que não tem modo sport) ao 30/35d, as alhetas na grelha para melhorar o cx, e acho que mais umas coisitas.

                          Não sendo muito, acho que faz mais sentido comprar já os modelos lci.

                          Quanto à carrinha em si, só posso aconselhar


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas respostas

                            Vou agora começar a procurar + afincadamente.

                            FastH

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X