Compra de BMW 520D Touring Usada

A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Compra de BMW 520D Touring Usada

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito Compra de BMW 520D Touring Usada

Boas

Estou em vistas de trocar a minha Laguna Break por outra viatura.

A minha escolha (emocional) recai até agora numa BMW 520 Touring usada de 2007.

Neste ano existem os modelos de 163 e 177 cv; existem diferenças significativas entre eles?

Que cuidados tenho de ter ao comprar este carro usado? tem problemas em q tenho de ter especial atenção?

Obrigado, e fiquem bem.

FastH

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Tenho uma 520d Touring de 2008 ou seja a versão 177cv

A carrinha não particularmente rápida, mas em AE desenrasca-se bem conseguindo ritmos elevados sem esforço.
    é muito poupada faço consumos facilmente entre os 6,5 e os 7,5. Em cidade fica-se pelos 7,5/8L.

a minha tem sido fiável (tem 40.000km) no entanto no início levou um kit de reparação do turbo, de resto é gasóleo e sempre a andar.
    Uns colegas meus com carrinhas iguais tiveram problemas suspensão autonivelante traseira. Mas penso que o problema foi um sensor, nada de grave.

Entre a versão 163 ou 177 não me parece que haja dúvidas

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

A versão de 177cv tem a ponteira horizontal e cromada e a versão de 163cv tem uma ponteira a apontar para baixo e com um aspecto mais fatela.

Depois outra maneira de perceber se tem 177 ou 163cv é pelo modelo, ou seja, o 20d 177 só existe nos Série 5 LCI que apareceram já na segunda metade de 2007 e os 20d 163cv são os que existiram desde 2005 até um pouco depois de meados de 2007.

O Série 5 LCI distingue-se do pré LCI sobretudo pelas ópticas traseiras:

Para mim entre 520d Touring 163 ou 177 não há as mínimas dúvidas pois num carro deste peso os 14cv extra são muito bem-vindos.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Andei recentemente a investigar bem esse carro no mercado dos usados, depois não cheguei a comprar mas por outros motivos.

Primeiro que tudo tenta chegar ao 177cv, nunca andei num 163 mas do que já li e do que algumas pessoas me contaram a diferença é grande. Não acho o 177 nenhuma bala, leve ainda vai bem agora carregado...

Vim na semana passada de andorra, traziamos uma e46 150cv e uma 520d 177 cv, ambos carregados até ao tecto e nas ultrapassagens o e46 desenrrascava-se bem melhor. A diferença de peso é considerável claro mas a diferença de performances surpreendeu...

Tem cuidado na pesquisa pois a maioria dos carros desse periodo à venda são importados, é preciso ter cuidado com os km. Existem demasiados entre os 80.000 e os 100.000km.

Tenta ver na bmw premium selection, são quase sempre um pouco mais caros mas a garantia e segurança da compra por vezes compensam. Procura bem também porque o preço de carros carregados de equipamento e mais pobres nesse aspecto não varia muito pelo que procurando bem encontram-se carros bem mais recheados e interessantes.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Andei recentemente a investigar bem esse carro no mercado dos usados, depois não cheguei a comprar mas por outros motivos....

...
    Tenta ver na bmw premium selection, são quase sempre um pouco mais caros mas a garantia e segurança da compra por vezes compensam. Procura bem também porque o preço de carros carregados de equipamento e mais pobres nesse aspecto não varia muito pelo que procurando bem encontram-se carros bem mais recheados e interessantes.
    Boas

Nessa tua investigação tens factos relevantes que possas partilhar?

Os BMW premium selection já me tinham interessado pq a garantia parece ser muito boa, mas deve ser para carros após 2008.

Tenho em aberto poder comprar um carro deste através dos leilões de usados para profissionais (carros de renting e ALD), ou até dos carros que estão em litígio com os "adquirentes", devido ao não pagamento das prestações (mas ainda não sei bem pormenores).

A dúvida maior é ter de vender a minha Laguna Break em separado e comprar um carro sem nenhum tipo de garantia, mas com uma diferença de +\- 5000€ em relação a um usado (sem ser o premium selection).

FastH
    Obrigado tb aos outros contributos

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FastH Ver Post
    Boas

Nessa tua investigação tens factos relevantes que possas partilhar?

Os BMW premium selection já me tinham interessado pq a garantia parece ser muito boa, mas deve ser para carros após 2008.

Tenho em aberto poder comprar um carro deste através dos leilões de usados para profissionais (carros de renting e ALD), ou até dos carros que estão em litígio com os "adquirentes", devido ao não pagamento das prestações (mas ainda não sei bem pormenores).

A dúvida maior é ter de vender a minha Laguna Break em separado e comprar um carro sem nenhum tipo de garantia, mas com uma diferença de +\- 5000€ em relação a um usado (sem ser o premium selection).

FastH
    Obrigado tb aos outros contributos

Tenho bastantes factos que posso partilhar mas é mais fácil perguntar, tens alguma dúvida em especial?

Quanto à garantia de facto ser premium selection ajuda sempre pois a confiançá é diferente inclusivé nos importados. E não é necessário que o carro seja assim tão recente, arranjas na premium selection carros com mais algum tempo.

A minha escolha depois de muito procurar foi um importado. Estava na alemanha na bmw, era premium selection e tinha 2 anos de garantia. Escolhemos o importado pois um amigo do meu pai trazia o carro e não pagávamos o "premium" que normalmente se paga quando compras o carro a um vendedor cá depois de importado, assim ficava quase 3 mil euros mais barato que o mais semelhante que encontrei cá em portugal, e com a quantidade de oferta lá encontrei o carro que queria ao contrário de cá!

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Tenho bastantes factos que posso partilhar mas é mais fácil perguntar, tens alguma dúvida em especial?

Quanto à garantia de facto ser premium selection ajuda sempre pois a confiançá é diferente inclusivé nos importados. E não é necessário que o carro seja assim tão recente, arranjas na premium selection carros com mais algum tempo.

A minha escolha depois de muito procurar foi um importado. Estava na alemanha na bmw, era premium selection e tinha 2 anos de garantia. Escolhemos o importado pois um amigo do meu pai trazia o carro e não pagávamos o "premium" que normalmente se paga quando compras o carro a um vendedor cá depois de importado, assim ficava quase 3 mil euros mais barato que o mais semelhante que encontrei cá em portugal, e com a quantidade de oferta lá encontrei o carro que queria ao contrário de cá!
    Boas

Até agora ainda não procurei afincadamente nos stands.

-Que diferenças encontra-te entre os premium e os não premium?
    -Pelo q entendi não encontras-te muitos modelos à venda certo?
    -Procuras-te na BMW na Guarda?
    -Que diferenças em valor encontravas entre o estava em revistas de usados e os valores pedidos?

Obrigado

FastH

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FastH Ver Post
    Boas

Até agora ainda não procurei afincadamente nos stands.

-Que diferenças encontra-te entre os premium e os não premium?
    -Pelo q entendi não encontras-te muitos modelos à venda certo?
    -Procuras-te na BMW na Guarda?
    -Que diferenças em valor encontravas entre o estava em revistas de usados e os valores pedidos?

Obrigado

FastH
    Não encontrei diferenças entre premium selection e não premium, a única diferença é que tens mais confiança no que compras além claro da garantia, muito importante para mim.

Encontrei bastantes à venda, mas claro, encontrei muitos mais na bmw na alemanha. Além disso, dos que cá encontrei a grande maioria eram importados. Mas como já tinha dito, a escolha na alemanha é muito mais vasta, lá encontrei na bmw a côr e quase os extras todos que queria.

Procurei no site da bmw portugal por isso sim, procurei lá também, presumo que a base de dados esteja actuzalizada, mas não me dirigi a esse stand em particular se é isso que estás a perguntar.

Os valores na bmw em usados andam mais ou menos pelos das revistas. "Cá fora" são ligeiramente inferiores com a vantejem que tens claro outra margem de negociação, tudo depende do negócio que encontres.

Piloto de Kart catlike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

o modelo com 177cv esta muito equilibrado ja andei numa não se arrastava de maneira nenhuma e com bons consumos mesmo pena a instrumentação ser um bocado confusa

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catlike Ver Post
    o modelo com 177cv esta muito equilibrado ja andei numa não se arrastava de maneira nenhuma e com bons consumos mesmo pena a instrumentação ser um bocado confusa
    instrumentação - referes ao iDrive?

é que o quadrante é do mais básico que existe, leia-se simples leitura

Piloto de Kart catlike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    instrumentação - referes ao iDrive?

é que o quadrante é do mais básico que existe, leia-se simples leitura

sim o idrive,,,,,, expressei-me mal peço desculpa sim o quadrante é bom

Piloto de Testes B747's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Nunca andei numa 520d, mas tenho um 320d coupé em casa e a nivel de motor impecavel, e a nivel da carrinha serie 5, ja andei algumas vezes numa 530d e é muito confortavel!
    Portanto acho que ficaras muito bem servido com o 20d de 177cv numa carrinha bastante confortavel e muito agradavel

ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Epá, a carrinha deve ser idêntica ao carro, e a versão de 177cv faz à volta de 9 segundos até aos 100.

Tudo depende da referência que temos

As diferenças além dos cvs e das ópticas, também as há no interior. Sei que os bancos confort sofreram ligeiras alterações, assim como no caso de ser automática, o selector da caixa é igual (idêntico uma vez que não tem modo sport) ao 30/35d, as alhetas na grelha para melhorar o cx, e acho que mais umas coisitas.

Não sendo muito, acho que faz mais sentido comprar já os modelos lci.

Quanto à carrinha em si, só posso aconselhar

Cump.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2008

Thumbs up

Obrigado pelas respostas

Vou agora começar a procurar + afincadamente.

FastH