Na minha casa só rodam maquinas Italianas! mete as fotos das Tuas bombas Italianas - Página 3

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Título: Na minha casa só rodam maquinas Italianas! mete as fotos das Tuas bombas Italianas

  1. #61
    Banido RuiSoad's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por vpeniche Ver Post
    Temos comprado sempre carros italianos simplesmente porque nunca tivemos problemas com eles, é obvio que pode aconteçer mas com as outras tambem aconteçe. E na hora de comprar não penso duas vezes em comprar carros desta marca. Tenho um fiat punto td de 97 ja com 190000km e foi sempre a andar ate uma senhora não parar a um STOP
    em berve estará reparado e de certeza que vai fazer muitos mais km.
    Deixem se de preconceitos cada um compra o que quer.
    Pode ser que me saia o euromilhoes e venha um alfa 8C.lol...é bom sonhar.
    A bold...não é nada de especial.

    Contudo concordo com o que dizes, cada um deve comprar o que quer, e ninguém tem nada a ver com isso, mas seria interessante saber-se ou entender-se o que leva alguém a comprar apenas e só carros de uma marca...

    Só não considero válidos os argumentos de que os carros italianos têm certas e determinadas caracteristícas...bla bla bla...isso são tretas.

    Uma coisa é o gosto pessoal que não discutível...outra coisa é ah e tal tem caracteristícas...isso todos têm
    Última edição por RuiSoad : 06-04-10 às 13:51:51


  2. #62
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    Consigo perceber que se tenha um certo padrão de gostos e que certas marcas produzem produtos que vão ao encontro desse padrão agora dizer que certa marca tem qualidades subjectivas que só se sentem quando se tem um para mim é um bocado treta.
    Eu por exemplo não costumo ser atraído pela estética dos carros franceses. Não estou a ver um carro francês actual que gostasse de ter, mesmo olhando para trás dez ou quinze anos talvez pense em um ou dois. Terá a ver com o estilo destas marcas que não "casa" bem com o meu gosto não tem nada a ver com qualidades místicas.

  3. #63
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    Por mim falo, gosto geralmente de carros italianos porque têm uma boa filosofia, de quando em vez têm que avariar para que nos lembremos deles , se não nos lembrarmos das coisas, estas não nos ficam no coração e passam ao esquecimento

    Agora a sério, gosto dos carros italianos e especialmente dos Alfas, pelo carisma, beleza, história, filosofia e mais importante de tudo, pelas emoções que nos transmitem, são carros que provocam paixão... comprei o 147 por paixão, comprei o 156 por paixão e agora o QV por paixão.... principalmente o 147 e o QV foram pela paixão.... e têm preços mais ou menos terrenos...

    À parte dos Alfas também adoro os BMW's e Honda's, porque de certa forma têm uma filosofia parecia, fazem carros com um quê de desportivos...

    Sempre disse que havia de comprar carros de outra nacionalidade, mas para os BM's não há guito, são "sobre-valorizados" na minha opinião, desculpem, mas não dou mais de 50k euros por um 320d, sorry!!!

    E os Honda's, parece que estragaram o novo Civic, tendo como ponto de comparação o antigo Civic, veja-se o caso do Type R....

    Neste momento, veio o QV, porque acho que não há no mercado um carro apaixonante, bonito (subjectivo, eu sei), preço bem aceitável e máquina como o QV, por isso....

    Aliás, tenho o 147 porque adoro o carro, mas o restyling nunca o compraria, simplesmente não gosto....

  4. #64
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    Embora tenha neste momento um MiTo, e após já ter possuído 2 Fiat´s, só há uma marca que está "no meu coração", que é a Honda, perdeu algum fulgor com esta nova filosofia de mercado que adoptaram há uns anos para cá, mas nada me faz esquecer a era "dourada" da honda. Em muito ajuda o meu primeiro carro ter sido um Honda Concerto 1.6 16v 130cv e também por ainda morar lá em casa um Civic de 99 (ZERO problemas). Tal como já referi noutro Post, este é o meu primeiro Alfa e de momento estou super satisfeito com o mesmo, se tudo continuar assim, não deverá ser o último que terei.

    Abraços

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post

    Neste momento, veio o QV, porque acho que não há no mercado um carro apaixonante, bonito (subjectivo, eu sei), preço bem aceitável e máquina como o QV, por isso....
    Por acaso até há...e bem mais interessantes


  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Por acaso até há...e bem mais interessantes
    Conta, conta.... embora o MAIS interessantes....

    Mas já sei que vamos ficar pelo bonito , que é a tal coisa subjectiva

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
    Conta, conta.... embora o MAIS interessantes....

    Mas já sei que vamos ficar pelo bonito , que é a tal coisa subjectiva
    GP Abarth EssEsse...MUITOOOOO mais interessante, divertido e bonito para quem o acha bonito...

    Apenas um exemplo...mas há mais

    Por mais 4000€ que um QV levas para casa uma das referências do segmento...um 2.0 atmosférico com 200cv...

    Os bons negócios são para quem compra o carro e para o vendedor...não são verdades absolutas.

    O QV é interessante e tem um preço competitivo, agora dizer que é mais máquina que os restantes...é por desconhecimento do resto das opções

  8. #68
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    Percebe quem refere que os carros tem qualquer coisa especial. Cada marca assenta a sua sabe sob uma determinada filosofia. As marcas italianas, regra geral, têm grande parte do seu apelo na parte estética. Tendo em conta que a imagem é o ponto mais importante de um carro, percebo a parte do ser especial.


    No entanto, o correcto é dizeres que têm as características que mais lhe agradam. Eu, pessoalmente, encontro sempre uma qualidade de que gosto em cada carro e, por isso, não tenho preferência por nenhuma nacionalidade. Gosto de automóveis, não de marcas!

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    GP Abarth EssEsse...MUITOOOOO mais interessante, divertido e bonito para quem o acha bonito...

    Apenas um exemplo...mas há mais

    Por mais 4000€ que um QV levas para casa uma das referências do segmento...um 2.0 atmosférico com 200cv...

    Os bons negócios são para quem compra o carro e para o vendedor...não são verdades absolutas.

    O QV é interessante e tem um preço competitivo, agora dizer que é mais máquina que os restantes...é por desconhecimento do resto das opções
    Eu sabia que íamos entrar na subjectividade , mesmo na parte do MUITOOOOO...

    Mas ainda bem que nem todos gostamos de amarelo e definitivamente eu não gosto... gosto de carros algo exclusivos

    BTW, também não disse que o QV era mais máquina que este ou aquele...

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
    Eu sabia que íamos entrar na subjectividade , mesmo na parte do MUITOOOOO...

    Mas ainda bem que nem todos gostamos de amarelo e definitivamente eu não gosto... gosto de carros algo exclusivos

    BTW, também não disse que o QV era mais máquina que este ou aquele...
    Não vás pela exclusividade, já que o Abarth Punto é muito mais exclusivo que um Mi.To... como os outros.

    Se disseres que preferes um carro mais completo e discreto, percebo.

  11. #71
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    Citação Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post

    Neste momento, veio o QV, porque acho que não há no mercado um carro apaixonante, bonito (subjectivo, eu sei), preço bem aceitável e máquina como o QV, por isso....
    Citação Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
    Eu sabia que íamos entrar na subjectividade , mesmo na parte do MUITOOOOO...

    Mas ainda bem que nem todos gostamos de amarelo e definitivamente eu não gosto... gosto de carros algo exclusivos

    BTW, também não disse que o QV era mais máquina que este ou aquele...

    A bold...

    Este pessoal esquecesse rápido do que escreve

    Subjectivo é dizer que o MiTO é mais bonito que este ou aquele...lá está são gostos, gostos carecem de subjectividade.

    Agora, um facto, é que o GP Abarth EssEsse é muito melhor no campo da performance/dinâmica que um QV. É no papel e na estrada...etc etc...

    Quanto à exclusividade...um Abarth EssEsse é sempre mais exclusivo que um Alfa Romeo MiTo QV

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    A bold...

    Este pessoal esquecesse rápido do que escreve

    Subjectivo é dizer que o MiTO é mais bonito que este ou aquele...lá está são gostos, gostos carecem de subjectividade.

    Agora, um facto, é que o GP Abarth EssEsse é muito melhor no campo da performance/dinâmica que um QV. É no papel e na estrada...etc etc...

    Quanto à exclusividade...um Abarth EssEsse é sempre mais exclusivo que um Alfa Romeo MiTo QV


    Vamos por partes, as pessoas só lêem aquilo que querem ler...

    Olha lê lá isto:

    Não Leio!!!



    Pronto, ainda bem que o Abarth é melhor nisso tudo que o Mito, também não quero um carro de corridas...

    Até tenho para aí um post qualquer a explicar precisamente porque preferi o Qv ao Abarth, se quiseres tentar procurar... já não sei onde ele mora

    Em relação à exclusividade, realmente não fui rigoroso o suficiente... peço desculpa, mea culpa, e tendo em consideração o Abarth e Mito, GP's vejo aos potes, já Mito's.... , é que inerentemente ao seu "coração", o Abarth, para mim é um GP com muitos autocolantes

    Mas ainda em relação à minha memória, sabes, acho que na realidade o problema é teu.... o teu avatar distrai-me.... ou a mim, ou a ti, o que leva a que dês um sentido diferente às coisas que os outros escrevem, mas repara que o problema também pode ser meu.... embora o problema de fundo seja sempre o teu avatar

  13. #73
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    Realmente, é verdade, veremos sempre menos Punto´s Abarth SS por aí do que MiTos QV´s. Eu por exemplo se pudesse escolher, escolheria um Punto Abarth SS........................... se tivesse 18 anos e quisesse um carro po "show off"... Em performances o Abarth SS não dá hipótesses ao QV nem ao TB 155cv, mas também acho que isso não é tudo num carro. Acho que no overall, o MiTo é mais "carro" que o GP Abarth SS, e acho que não estou a dizer nenhuma mentira que em 100 pessoas (entre os 20 e 30 anos), mais de metade escolheria o MiTo (peço desculpa se estiver errado).
    Como o rui disse e bem, se eu pudesse dar os €´s pelo QV e mais 4000€, compraria um Civic Type R dos novos (embora seja inferior nalgumas coisas ao antigo) .

  14. #74
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    Dizer que o Abarth é um Punto é a mesma coisa que dizer que um Mi.To é um... Punto!

    Ambos partem da base do Grande Punto, mas nada têm que ver com este. São carros muito distintos.

    O Mi.To vende em várias versões e frequente vê-los passar na rua. Já o Abarth só existe numa versão e não costumo vê-los passar todos os dias.

    Acho que estás a usar falsos argumentos.

    Diz antes que compraste o Alfa porque o achas mais bonito, tem mais equipamento, é mais confortável e etc.

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por MiTiago Ver Post
    Realmente, é verdade, veremos sempre menos Punto´s Abarth SS por aí do que MiTos QV´s. Eu por exemplo se pudesse escolher, escolheria um Punto Abarth SS........................... se tivesse 18 anos e quisesse um carro po "show off"... Em performances o Abarth SS não dá hipótesses ao QV nem ao TB 155cv, mas também acho que isso não é tudo num carro. Acho que no overall, o MiTo é mais "carro" que o GP Abarth SS, e acho que não estou a dizer nenhuma mentira que em 100 pessoas (entre os 20 e 30 anos), mais de metade escolheria o MiTo (peço desculpa se estiver errado).
    Como o rui disse e bem, se eu pudesse dar os €´s pelo QV e mais 4000€, compraria um Civic Type R dos novos (embora seja inferior nalgumas coisas ao antigo) .
    Isto é uma opinião sensata e que explica bem o porquê da opção pelo Mi.To. Eu, como também não tenho vida para andar com o Abarth diariamente, escolheria o Mi.To QV.

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post


    Vamos por partes, as pessoas só lêem aquilo que querem ler...

    Olha lê lá isto:

    Não Leio!!!



    Pronto, ainda bem que o Abarth é melhor nisso tudo que o Mito, também não quero um carro de corridas...

    Até tenho para aí um post qualquer a explicar precisamente porque preferi o Qv ao Abarth, se quiseres tentar procurar... já não sei onde ele mora

    Em relação à exclusividade, realmente não fui rigoroso o suficiente... peço desculpa, mea culpa, e tendo em consideração o Abarth e Mito, GP's vejo aos potes, já Mito's.... , é que inerentemente ao seu "coração", o Abarth, para mim é um GP com muitos autocolantes

    Mas ainda em relação à minha memória, sabes, acho que na realidade o problema é teu.... o teu avatar distrai-me.... ou a mim, ou a ti, o que leva a que dês um sentido diferente às coisas que os outros escrevem, mas repara que o problema também pode ser meu.... embora o problema de fundo seja sempre o teu avatar

    Ia jurar que há um tópico, onde se juntou a maralha toda dos MiTos a descascar no Mini a dizer que a Alfa abafou a Mini que se vêem muito Mitos...etc etc...

    Se calhar é só para o que serve...agora são poucos

    Já percebi que os argumentos fogem-te tão rápido quanto o arranque dos 0-100 do Abarth EssEsse.

    Enfim, é pena porque tão depressa vêem defender as marcas italinas, mas logo a seguir confrontam-se modelos de marcas italinas e já entra o tom pejorativo em acção...

    Afinal um Abarth EssEsse é só mais um Punto...? Enfim...não sabes que compraste um Alfa baseado num Punto ?

    Citação Originalmente Colocado por MiTiago Ver Post
    Realmente, é verdade, veremos sempre menos Punto´s Abarth SS por aí do que MiTos QV´s. Eu por exemplo se pudesse escolher, escolheria um Punto Abarth SS........................... se tivesse 18 anos e quisesse um carro po "show off"... Em performances o Abarth SS não dá hipótesses ao QV nem ao TB 155cv, mas também acho que isso não é tudo num carro. Acho que no overall, o MiTo é mais "carro" que o GP Abarth SS, e acho que não estou a dizer nenhuma mentira que em 100 pessoas (entre os 20 e 30 anos), mais de metade escolheria o MiTo (peço desculpa se estiver errado).
    Como o rui disse e bem, se eu pudesse dar os €´s pelo QV e mais 4000€, compraria um Civic Type R dos novos (embora seja inferior nalgumas coisas ao antigo) .

    Ainda há pessoas com bom senso.

    No entanto falava mesmo do Clio RS que é do mesmo segmento do MiTo.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Venenoso!
    Foi mesmo venenozito, porque esse Mitó Entrefolhos Verdes... upa upa

  18. #78
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Ia jurar que há um tópico, onde se juntou a maralha toda dos MiTos a descascar no Mini a dizer que a Alfa abafou a Mini que se vêem muito Mitos...etc etc...

    Se calhar é só para o que serve...agora são poucos

    Já percebi que os argumentos fogem-te tão rápido quanto o arranque dos 0-100 do Abarth EssEsse.

    Enfim, é pena porque tão depressa vêem defender as marcas italinas, mas logo a seguir confrontam-se modelos de marcas italinas e já entra o tom pejorativo em acção...

    Afinal um Abarth EssEsse é só mais um Punto...? Enfim...não sabes que compraste um Alfa baseado num Punto ?




    Ainda há pessoas com bom senso.

    No entanto falava mesmo do Clio RS que é do mesmo segmento do MiTo.
    A bold, nesse caso as minhas desculpas, lol, pensei mesmo no CTR, mas acho que com os valores anunciados já dava para um (?), e seria o meu carro de eleição

    E sim, como é mais que vísivel, o MiTo foi claramente baseado no Gpunto.

    Dou razão ao JGTB, MiTo´s há várias versões e já é difícil diferenciá-las (o que acho mal!), enquanto que Abarth só há 1 versão e é bastante notória em relação aos "normais" (um pouco demais até. Algo que com a cor preta até melhora bastante!)

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por MiTiago Ver Post
    A bold, nesse caso as minhas desculpas, lol, pensei mesmo no CTR, mas acho que com os valores anunciados já dava para um (?), e seria o meu carro de eleição

    E sim, como é mais que vísivel, o MiTo foi claramente baseado no Gpunto.

    Dou razão ao JGTB, MiTo´s há várias versões e já é difícil diferenciá-las (o que acho mal!), enquanto que Abarth só há 1 versão e é bastante notória em relação aos "normais" (um pouco demais até. Algo que com a cor preta até melhora bastante!)
    O Clio RS já ronda os 28mil €.

    O CTR são 40mil €

    Os "tócolantes" no Abarth são opção...quem quiser vêm de lá com um carro branco, vermelho ou preto sem "tócolantes".

    A plataforma do MiTo é a mesma que a do Punto...

    Em resumo os argumentos do user cuoreSportivo foram completamente ao lado

  20. #80
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    Em casa da avó do meu marido roda um Lamborghini.

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    GP Abarth EssEsse...MUITOOOOO mais interessante, divertido e bonito para quem o acha bonito...

    Apenas um exemplo...mas há mais

    Por mais 4000€ que um QV levas para casa uma das referências do segmento...um 2.0 atmosférico com 200cv...

    Os bons negócios são para quem compra o carro e para o vendedor...não são verdades absolutas.

    O QV é interessante e tem um preço competitivo, agora dizer que é mais máquina que os restantes...é por desconhecimento do resto das opções

    É que só podia, grande paranóia deste fórum com esse carro.
    É assim tão mais fun que um equivalente francês ou até que um 106 GTI? (carro bastante mais antigo mas que conheço bem)

  22. #82
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    É que só podia, grande paranóia deste fórum com esse carro.
    É assim tão mais fun que um equivalente francês ou até que um 106 GTI?
    São coisas diferentes, cada um no seu tempo. O Abarth compara-se aos carros de hoje, não de antigamente, por várias razões.

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post

    É que só podia, grande paranóia deste fórum com esse carro.
    É assim tão mais fun que um equivalente francês ou até que um 106 GTI?
    Hmmmm... é!

  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    São coisas diferentes, cada um no seu tempo. O Abarth compara-se aos carros de hoje, não de antigamente, por várias razões.
    No que a divertimento diz respeito comparam-se várias gerações de carros, inclusive BMWs M3 E30 com um E46 e nem sempre os mais recentes reúnem a preferência dos especialistas neste assunto.

  25. #85
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    No que a divertimento diz respeito comparam-se várias gerações de carros, inclusive BMWs M3 E30 com um E46 e nem sempre os mais recentes reúnem a preferência dos especialistas neste assunto.
    Hoje em dia, os carros têm de cumprir muito mais requisitos de segurança e os próprios consumidores são mais exigentes. Logo, as emoções são sentidas de forma muito diferente.

    O 106 GTI é capaz de dar tanto gozo como o Abarth, mas faz tudo mais devagar e com menos eficácia. Depois, o motor do Punto é muito mais performante.

  26. #86
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    É que só podia, grande paranóia deste fórum com esse carro.
    É assim tão mais fun que um equivalente francês ou até que um 106 GTI? (carro bastante mais antigo mas que conheço bem)
    Como o Jota diz e bem, é diferente.

    As sensações são de certa forma elevadas, tanto num como noutro, sebem que no Abarth EssEsse a coisa é sempre mais rápida.

    O Abarth é sempre mais seguro, contudo, e isto foi já vivido por várias pessoas, entra as quais alguns users cá do fórum, é um FWD com uma traseira cheia de vida, o que torna as coisas muito engraçadas.

    O GTI é sempre divertido, nem que seja pela insegurança que possa transmitir, e que aumenta a adrenalina.

    Se ainda não andaste num...anda, vais gostar.

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
    desculpem lá, mas...


    se um Fiat Uno/Punto fosse um carro bom e fiavel, bastava ter 1 que durasse 20 anos!
    nao havia necessidade de terem 10, 15 ou 20!

    o meu avozinho, em quase 40 anos de carta teve apenas 2 carros...um VW 1300 que muito mais tarde trocou por um Datsun 120Y....e nao foi porque avariou!!!
    Sabes o que é uma coisa chamada amortização da viatura no IRS?

    50% do valor em 4 anos até um determinado valor máximo?

    Nota: ainda tenho um Punto que fará 12 anos em Maio deste ano.
    Não tenho um Uno porque mo roubaram.

    Podes vir cá ver o carro a ver se tem avarias ou interiores estragados.
    Zero ocorrências fora do plano de manutenção.*
    Tens também o livro de revisões e todas as facturas de toda a manutenção.

    *excepto uma lampada de médios e uma lampada de presença traseira.

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Ia jurar que há um tópico, onde se juntou a maralha toda dos MiTos a descascar no Mini a dizer que a Alfa abafou a Mini que se vêem muito Mitos...etc etc...

    Se calhar é só para o que serve...agora são poucos

    Já percebi que os argumentos fogem-te tão rápido quanto o arranque dos 0-100 do Abarth EssEsse.

    Enfim, é pena porque tão depressa vêem defender as marcas italinas, mas logo a seguir confrontam-se modelos de marcas italinas e já entra o tom pejorativo em acção...

    Afinal um Abarth EssEsse é só mais um Punto...? Enfim...não sabes que compraste um Alfa baseado num Punto ?
    Espera, espera, por partes....

    Em relação a esse tópico, se calhar até fui eu que o abri e até participei activamente nele como um puto de 8 anos, sabes, é o que sou

    Os argumentos fogem sim, porque afinal parece que o QV faz 8,1 0-100, sim, que isso é que dita se um carro é muito bom ou não, aliás eu preferi o QV porque é mais lento, sabes, sou pai de familia (amanhã vai nascer o meu 2º filhote ), desculpa, se não quero comprar um carro de corrida, cheio de tó-colantes, e que dos 0-100, faz 4 segundos, desculpa se gosto de carros discretos, e isso tem a ver com gostos, logo subjectividade

    E sim, para mim um Abarth é só mais um Punto, mas com uns autocolantes a mais...

    Mas sim, sei que o Mito é um Punto, tal como a Lili Caneças, ou a Jolie é mais uma mulher, mas sabes que eu prefiro a Katie Melua

    Olha e encontrei o outro post, porque prefiro o QV

    http://forum.autohoje.com/1063473987-post65.html
    http://forum.autohoje.com/1063474039-post67.html

    Have fun!!

    Ainda há pessoas com bom senso.

    No entanto falava mesmo do Clio RS que é do mesmo segmento do MiTo.
    Yep, há sim, e outras que parece que não têm, só porque não têm, porque parece que não conseguem perceber os pontos de vista dos outros além do que se escreve, chama-se a isso perspicácia, aquilo que se costuma dizer, "para bom entendedor, meia palavra basta"

    Sim o Clio RS é uma maravilha, mas o que eu gostava mesmo era de ter um M5, só tenho pena de não ter guito... mas se me fizeres o favor de me dar um , eu voto a favor.... falar do dinheiro dos outros é fácil

  29. #89
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Tal como todos os carros alemães, Japoneses, Franceses...

    Cada um tem as suas pancas...e esse discurso pode ser ouvido por vários apreciadores de marcas das nacionalidades que referi acima.
    Não disse que não, de qualquer forma as marcas Italianas têm muita tendencia a complementarem-se, enquanto que na maior parte dos outros países existem rivalidades "de morte".
    Exemplos:
    Mercedes - BMW
    Renault - Peugeot

  30. #90
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Como o Jota diz e bem, é diferente.

    As sensações são de certa forma elevadas, tanto num como noutro, sebem que no Abarth EssEsse a coisa é sempre mais rápida.

    O Abarth é sempre mais seguro, contudo, e isto foi já vivido por várias pessoas, entra as quais alguns users cá do fórum, é um FWD com uma traseira cheia de vida, o que torna as coisas muito engraçadas.

    O GTI é sempre divertido, nem que seja pela insegurança que possa transmitir, e que aumenta a adrenalina.

    Se ainda não andaste num...anda, vais gostar.
    Pegando aqui no assunto.

    O Abarth é exclusivo e tudo é caro.
    Em Portugal GP existem ~10 e 500 existem ~80.

    O GP Abarth não tem riscas e autocolantes.
    São pagos à parte.

    É um carro radical e sem compromissos.

    Em acelerações / recuperações a sério de 3ª e 4ª é um autêntico míssil.

    É um carro para divertimento.
    Anda muito, gasta muito e anda a SC98... não é feito para poupar.
    Todo o material é caro.
    A suspensão e as "patas" que tem levam a que facilmente possamos ter despesas se acertarmos num buraco.

    Portanto só é carro de utilização diária para quem esteja disposto a ter uma atitude "radical".
    O MiTo tem uma filosofia bem diferente.

    Os Abarths Portugueses têm vários tipos de donos:
    - carro de utilização diária;
    - "segundo" carro de "fim de semana";
    - carro de colecção que só anda de vez em quando.

    No caso de um 500 Tributo Ferrari (que passa 50.000 €) é mesmo só para coleccionar, pois a mesma pessoa tem um Abarth 500 para andar.
    (Maluquices e caprichos)

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