Combustiveis.. Maus, Bons

A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Combustiveis.. Maus, Bons

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Combustiveis.. Maus, Bons

Boas, lá estou eu a abrir outro tópico, espero que nao se importem.
    Eu sou do Algarve, tenho a 20km uma bomba de gasolina que o gásoleo está a 1.07cent/l e aqui onde custumo pôr aqui ao pé de casa, está a 1.17cent/l... mas a mais cara ( meto habitualmente) é galp, e a outra´nao faço a minima ideia. mas é "rasca"... será que faz mal pôr este???

cumps

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scorpion123 Ver Post
    Eu sou do Algarve, tenho a 20km uma bomba de gasolina que o gásoleo está a 1.07cent/l e aqui onde custumo pôr aqui ao pé de casa, está a 1.17cent/l... mas a mais cara ( meto habitualmente) é galp, e a outra´nao faço a minima ideia. mas é "rasca"... será que faz mal pôr este???

cumps
    Há casos e casos...há quem diga que já avariou carros devido a combustíveis de hiper e outros dizem que poem e que nunca aconteceu nada

Eu pessoalmente abasteço sempre na bp, ultimamente ultimate graças ao desconto de 8 cts por litro do acp

Nunca abasteci, nem tenciono abastecer nesses postos em que é mais barato. O combustível até pode ser o mesmo mas a maneira como é transportado ou armazenado não é (segundo me foi dito por alguém que tem um familiar que trabalha nesse ramo).

É também importante que não deixes o carro ir muitas vezes à reserva

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Há casos e casos...há quem diga que já avariou carros devido a combustíveis de hiper e outros dizem que poem e que nunca aconteceu nada

Eu pessoalmente abasteço sempre na bp, ultimamente ultimate graças ao desconto de 8 cts por litro do acp

Nunca abasteci, nem tenciono abastecer nesses postos em que é mais barato. O combustível até pode ser o mesmo mas a maneira como é transportado ou armazenado não é (segundo me foi dito por alguém que tem um familiar que trabalha nesse ramo).

É também importante que não deixes o carro ir muitas vezes à reserva

ya eu sei.. filtram as poeiras todas. raramente deixo ir á reserva.
    mas o que dizem é que a gforce ultimate, limpam

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu desde que tenho o carro (1 mês e pc) já Galp e Repsol. Desta última vez pus 40 euros de gasóleo do Jumbo e, sinceramente, não me parece que dure tanto (bem, a autonomia apresentou 670Km, mas isso tb não é muito estanque). E depois também me parece que o carro não puxa tanto!
    Acho que vou voltar ao gasóleo base da Galp e aproveitar os 6 cêntimos de desconto do cartão zon.

joo
    joo está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

ya eu sei.. filtram as poeiras todas. raramente deixo ir á reserva.
    mas o que dizem é que a gforce ultimate, limpam

Yep, já experimentei. Não se nota nenhuma diferença, mas se eles dizem que limpam.. Pelo menos a carteira areja sempre mais um bocadinho.

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joo Ver Post
    Yep, já experimentei. Não se nota nenhuma diferença, mas se eles dizem que limpam.. Pelo menos a carteira areja sempre mais um bocadinho.
    Experimentaste uma vez?

Eu experimentei fazer um uso de Repsol E10+ e com o tempo o carro tornou-se muito mais solto em baixas rotações. Escusado será dizer que agora só bebe desse...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu consumidor do Jumbo me confesso! A mais de 2 anos q só ponho Jumbo e nunca tive qualquer problema... E qd mudei não notei qualquer aumento do consumo.

Na minha óptica e tudo igual... Vem tudo do mm sitio. A nível de transporte e de armazenamento quer-se dizer como o consumo no Jumbo e tão intenso que chega a esgotar acho q o combustível é mais "fresquinho"!

Relativamente a esta parte deixei-me elaborar mais um bocadinho... Aqui a uns tempos aqui na zona toda a gente sabia que não devia abastecer numa determinada bomba de uma marca "premium" pq estragava o carro. E conheci casos em que isso aconteceu mm... Acho que isso e como tudo em todo o lado a de tudo não é por ser "premium" que é seguro.
    Ah e outra coisa! Como já revelei noutros sítios só acho que o preço combustível ta caro porque as pessoas abastecem nos sítios onde e caro! É como tudo se o consumidor não se guiar por onde os preços são mais baratos os preços não descem...

Ah e o meu carro só funciona de uma maneira que é de cheio até tar na reserva.
    Última edição por calhau69 : 05-04-10 às 00:09:26

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu pus porque quero limpar os injectores e dizem que o ultimate faz isso...

Agora vou experimentar uns 4/5 depositos e se não notar diferenças, volto ao gasoleo normal da bp

Piloto de Kart AUTOmaniac's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu e a minha namorada em tempos tinhamos carros iguais, eu metia S/chumbo 95 na primeira bomba que me aparecia à frente, ela metia religiosamente 100 octanas na BP (agora já não existe 100 octanas, mas o últimate segundo dizem é +- a mesma coisa) e posso afirmar que o carro dela apesar de ter mais 5 anos que o meu era incomparavelmente mais solto a andar, a sério muito diferente.

Agora, com carros a gasóleo continuo a meter o gasóleo base, normalmente na Repsol que é a que está mais perto da minha casa, e ela desistiu dos combustiveis de "luxo", porque a conclusão foi simples, para uma utilização quotidiana não compensava a diferença enorme de preço.

Agora quanto à qualidade dos combustiveis de Hiper, não se convençam, aquilo não faz mal ao carro, é gasóleo e gasolina como têm os outros, caramba, lembrem-se que é tudo refinado no mesmo sitio, vem tudo dos mesmos tanques. Agora se isto é verdade, também é verdade que os aditivos que são acrescentados num combustivel Galp, ou BP, não são os mesmos que um combustivel de Hiper.

Quanto às questões do transporte e acondicionamento, não querendo ir contra o familiar do user, custa-me a acreditar que são feitos em condições assim tão diferentes. Estamos a falar de um sector altamente controlado, quer pela perigosidade das matérias em causa quer para o valor de mercado e portanto poder económico que este sector na realidade têm. A forma de transportar combustiveis tem de ser feita de determinada maneira quer se trate da Galp ou do Joaquim Gasolineiro. O acondicionamento a mesma coisa.

Portanto, só quero com isto dizer que uns são melhores que outros, o que não quer dizer que os piores sejam necessariamente maus. Se forem ao supermercado comprar bolachas, existem de melhor qualidade e de pior qualidade, mas as piores não nos vão causar gastroentrite. Provavelmente engordamos uns quilitos e não sabem tão bem, mas... Ficamos alimentados...

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Eu uso do mais barato e toca andar...

Mas acredito que carros mais recentes cheios de elctronica e sensores, sejam mais sensiveis a esses combustiveis baratos.

Piloto de Kart AngelEyes30's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Boas,
    No meu caso em particular, também só abasteço no Jumbo e desde que o faço, noto que a gasolina "gasta-se" mais que a das "ditas" marcas.
    No caso do carro da minha namorada, um Peugeot 206 2.0hdi de 2001, assim que se abastece com gasóleo das marcas brancas, acende logo a luz indicadora de avaria de motor, uns quilómetros depois...
    Tirem as conclusões...
    Ah o meu carro é um Nissan Micra 1.0 de 1997.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu só uso gasóleo especial.

Não noto qualquer diferença no que respeita ao consumo.

Noto, sim, um trabalhar do motor mais suave e silencioso, principalmente a frio.

E espero que o motor se mantenha limpo (ou menos sujo!) por mais tempo.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Já aqui disse varias vezes que não são a mesma coisa (e ainda este fim de semana tive a confirmação disso), mas os Low-cost não fazem mal nenhum!

O que convém fazer é ser-se racional, pesar bem os prós e contras (filas de espera, distancias etc) e de vez em quanto fazer uma "curas" com combustiveis premium, nem que seja por descarte de consciência
    Última edição por REDLINER : 05-04-10 às 14:25:54

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu axo k os combustiveis sao praticamente iguais a diferença e o preço tenho 2 clios u 96 e outro de 2002 e se precisar de meter e as low cost tiverem perto eu nao hesito!
    Mas tb konheço kem tenho metido na "azoria" e tenha danifikado o karro e varias pessoas mas outras tb la meteram e nao tiveram problema nhum!
    Por mim fazia-se um boicote as gasolineiras de GRANDE NOME pa ver se els nao vinham com os preços para baixo!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

cumps
    Se não fazes, ficas a fazer. Também é Galp!

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Eu ponho quase sempre zagolina 95 do Pito Doce e o carro até hoje nunca se queixou, já tenho optado por 98 de várias marcas e vai dar ao mesmo no meu carro. Já fez uns 26 mil kms com esta gasolina e trabalha que nem um "reloge".

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Porque é que todas as semanas aparece um topico igualzinho a este? Usem o search, o que é inutil porque em todos os 300 e poucos topicos criados ah volta deste assunto o resultado é sempre igual:

50% garante que faz mal
    50% garante que é rigorosamente igual.