Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combustiveis.. Maus, Bons

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Combustiveis.. Maus, Bons

    Boas, lá estou eu a abrir outro tópico, espero que nao se importem.
    Eu sou do Algarve, tenho a 20km uma bomba de gasolina que o gásoleo está a 1.07cent/l e aqui onde custumo pôr aqui ao pé de casa, está a 1.17cent/l... mas a mais cara ( meto habitualmente) é galp, e a outra´nao faço a minima ideia. mas é "rasca"... será que faz mal pôr este???

    cumps

    #2
    Originalmente Colocado por Scorpion123 Ver Post
    Boas, lá estou eu a abrir outro tópico, espero que nao se importem.
    Eu sou do Algarve, tenho a 20km uma bomba de gasolina que o gásoleo está a 1.07cent/l e aqui onde custumo pôr aqui ao pé de casa, está a 1.17cent/l... mas a mais cara ( meto habitualmente) é galp, e a outra´nao faço a minima ideia. mas é "rasca"... será que faz mal pôr este???

    cumps
    Há casos e casos...há quem diga que já avariou carros devido a combustíveis de hiper e outros dizem que poem e que nunca aconteceu nada

    Eu pessoalmente abasteço sempre na bp, ultimamente ultimate graças ao desconto de 8 cts por litro do acp

    Nunca abasteci, nem tenciono abastecer nesses postos em que é mais barato. O combustível até pode ser o mesmo mas a maneira como é transportado ou armazenado não é (segundo me foi dito por alguém que tem um familiar que trabalha nesse ramo).

    É também importante que não deixes o carro ir muitas vezes à reserva

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Há casos e casos...há quem diga que já avariou carros devido a combustíveis de hiper e outros dizem que poem e que nunca aconteceu nada

      Eu pessoalmente abasteço sempre na bp, ultimamente ultimate graças ao desconto de 8 cts por litro do acp

      Nunca abasteci, nem tenciono abastecer nesses postos em que é mais barato. O combustível até pode ser o mesmo mas a maneira como é transportado ou armazenado não é (segundo me foi dito por alguém que tem um familiar que trabalha nesse ramo).

      É também importante que não deixes o carro ir muitas vezes à reserva

      ya eu sei.. filtram as poeiras todas. raramente deixo ir á reserva.
      mas o que dizem é que a gforce ultimate, limpam

      Comentário


        #4
        Eu desde que tenho o carro (1 mês e pc) já Galp e Repsol. Desta última vez pus 40 euros de gasóleo do Jumbo e, sinceramente, não me parece que dure tanto (bem, a autonomia apresentou 670Km, mas isso tb não é muito estanque). E depois também me parece que o carro não puxa tanto!
        Acho que vou voltar ao gasóleo base da Galp e aproveitar os 6 cêntimos de desconto do cartão zon.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scorpion123 Ver Post
          ya eu sei.. filtram as poeiras todas. raramente deixo ir á reserva.
          mas o que dizem é que a gforce ultimate, limpam

          Yep, já experimentei. Não se nota nenhuma diferença, mas se eles dizem que limpam.. Pelo menos a carteira areja sempre mais um bocadinho.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joo Ver Post
            Yep, já experimentei. Não se nota nenhuma diferença, mas se eles dizem que limpam.. Pelo menos a carteira areja sempre mais um bocadinho.
            Experimentaste uma vez?

            Eu experimentei fazer um uso de Repsol E10+ e com o tempo o carro tornou-se muito mais solto em baixas rotações. Escusado será dizer que agora só bebe desse...

            Comentário


              #7
              Eu consumidor do Jumbo me confesso! A mais de 2 anos q só ponho Jumbo e nunca tive qualquer problema... E qd mudei não notei qualquer aumento do consumo.

              Na minha óptica e tudo igual... Vem tudo do mm sitio. A nível de transporte e de armazenamento quer-se dizer como o consumo no Jumbo e tão intenso que chega a esgotar acho q o combustível é mais "fresquinho"!

              Relativamente a esta parte deixei-me elaborar mais um bocadinho... Aqui a uns tempos aqui na zona toda a gente sabia que não devia abastecer numa determinada bomba de uma marca "premium" pq estragava o carro. E conheci casos em que isso aconteceu mm... Acho que isso e como tudo em todo o lado a de tudo não é por ser "premium" que é seguro.
              Ah e outra coisa! Como já revelei noutros sítios só acho que o preço combustível ta caro porque as pessoas abastecem nos sítios onde e caro! É como tudo se o consumidor não se guiar por onde os preços são mais baratos os preços não descem...

              Ah e o meu carro só funciona de uma maneira que é de cheio até tar na reserva.
              Editado pela última vez por calhau69; 05 April 2010, 00:09.

              Comentário


                #8
                Eu pus porque quero limpar os injectores e dizem que o ultimate faz isso...

                Agora vou experimentar uns 4/5 depositos e se não notar diferenças, volto ao gasoleo normal da bp

                Comentário


                  #9
                  Eu e a minha namorada em tempos tinhamos carros iguais, eu metia S/chumbo 95 na primeira bomba que me aparecia à frente, ela metia religiosamente 100 octanas na BP (agora já não existe 100 octanas, mas o últimate segundo dizem é +- a mesma coisa) e posso afirmar que o carro dela apesar de ter mais 5 anos que o meu era incomparavelmente mais solto a andar, a sério muito diferente.

                  Agora, com carros a gasóleo continuo a meter o gasóleo base, normalmente na Repsol que é a que está mais perto da minha casa, e ela desistiu dos combustiveis de "luxo", porque a conclusão foi simples, para uma utilização quotidiana não compensava a diferença enorme de preço.

                  Agora quanto à qualidade dos combustiveis de Hiper, não se convençam, aquilo não faz mal ao carro, é gasóleo e gasolina como têm os outros, caramba, lembrem-se que é tudo refinado no mesmo sitio, vem tudo dos mesmos tanques. Agora se isto é verdade, também é verdade que os aditivos que são acrescentados num combustivel Galp, ou BP, não são os mesmos que um combustivel de Hiper.

                  Quanto às questões do transporte e acondicionamento, não querendo ir contra o familiar do user, custa-me a acreditar que são feitos em condições assim tão diferentes. Estamos a falar de um sector altamente controlado, quer pela perigosidade das matérias em causa quer para o valor de mercado e portanto poder económico que este sector na realidade têm. A forma de transportar combustiveis tem de ser feita de determinada maneira quer se trate da Galp ou do Joaquim Gasolineiro. O acondicionamento a mesma coisa.

                  Portanto, só quero com isto dizer que uns são melhores que outros, o que não quer dizer que os piores sejam necessariamente maus. Se forem ao supermercado comprar bolachas, existem de melhor qualidade e de pior qualidade, mas as piores não nos vão causar gastroentrite. Provavelmente engordamos uns quilitos e não sabem tão bem, mas... Ficamos alimentados...

                  Comentário


                    #10
                    Eu uso do mais barato e toca andar...

                    Mas acredito que carros mais recentes cheios de elctronica e sensores, sejam mais sensiveis a esses combustiveis baratos.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,
                      No meu caso em particular, também só abasteço no Jumbo e desde que o faço, noto que a gasolina "gasta-se" mais que a das "ditas" marcas.
                      No caso do carro da minha namorada, um Peugeot 206 2.0hdi de 2001, assim que se abastece com gasóleo das marcas brancas, acende logo a luz indicadora de avaria de motor, uns quilómetros depois...
                      Tirem as conclusões...
                      Ah o meu carro é um Nissan Micra 1.0 de 1997.

                      Comentário


                        #12
                        Eu só uso gasóleo especial.

                        Não noto qualquer diferença no que respeita ao consumo.

                        Noto, sim, um trabalhar do motor mais suave e silencioso, principalmente a frio.

                        E espero que o motor se mantenha limpo (ou menos sujo!) por mais tempo.

                        Comentário


                          #13
                          Já aqui disse varias vezes que não são a mesma coisa (e ainda este fim de semana tive a confirmação disso), mas os Low-cost não fazem mal nenhum!

                          O que convém fazer é ser-se racional, pesar bem os prós e contras (filas de espera, distancias etc) e de vez em quanto fazer uma "curas" com combustiveis premium, nem que seja por descarte de consciência
                          Editado pela última vez por REDLINER; 05 April 2010, 14:25.

                          Comentário


                            #14
                            Eu axo k os combustiveis sao praticamente iguais a diferença e o preço tenho 2 clios u 96 e outro de 2002 e se precisar de meter e as low cost tiverem perto eu nao hesito!
                            Mas tb konheço kem tenho metido na "azoria" e tenha danifikado o karro e varias pessoas mas outras tb la meteram e nao tiveram problema nhum!
                            Por mim fazia-se um boicote as gasolineiras de GRANDE NOME pa ver se els nao vinham com os preços para baixo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scorpion123 Ver Post
                              Boas, lá estou eu a abrir outro tópico, espero que nao se importem.
                              Eu sou do Algarve, tenho a 20km uma bomba de gasolina que o gásoleo está a 1.07cent/l e aqui onde custumo pôr aqui ao pé de casa, está a 1.17cent/l... mas a mais cara ( meto habitualmente) é galp, e a outra´nao faço a minima ideia. mas é "rasca"... será que faz mal pôr este???

                              cumps
                              Se não fazes, ficas a fazer. Também é Galp!

                              Comentário


                                #16
                                Eu ponho quase sempre zagolina 95 do Pito Doce e o carro até hoje nunca se queixou, já tenho optado por 98 de várias marcas e vai dar ao mesmo no meu carro. Já fez uns 26 mil kms com esta gasolina e trabalha que nem um "reloge".

                                Comentário


                                  #17
                                  Porque é que todas as semanas aparece um topico igualzinho a este? Usem o search, o que é inutil porque em todos os 300 e poucos topicos criados ah volta deste assunto o resultado é sempre igual:

                                  50% garante que faz mal
                                  50% garante que é rigorosamente igual.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X