Que carrinha comprar até 12000€?

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 60

Título: Que carrinha comprar até 12000€?

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Que carrinha comprar até 12000€?

Oi pessoal! Precisava de trocar o meu corsa de 3p de 99 por uma coisa mais familiar, em virtude de ter surgido um novo rebento na familia! Só tenho até 12000€ para torrar, e ando muito indeciso! Preferia uma coisa tipo carrinha, mas nao sei bem o que procurar!

Moro na zona do barreiro (setubal) e se alguem souber de algum sitio fixe pode dizer!

Entretanto, tb já andei no Stanvirtual, e nem sei por onde começar! Carros mais antigos e de marcas de renome, ou coisas mas recentes ou mais modestas? Tantas dúvidas!

Desde já, um obrigado pelas futuras respostas!

Banido dreamer's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

vai para as megane DCI ou para as 307HDI, para esse valor de 12000 euros, essas carrinhas são mato...!

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelaljustrel Ver Post
    Oi pessoal! Precisava de trocar o meu corsa de 3p de 99 por uma coisa mais familiar, em virtude de ter surgido um novo rebento na familia! Só tenho até 12000€ para torrar, e ando muito indeciso! Preferia uma coisa tipo carrinha, mas nao sei bem o que procurar!

Moro na zona do barreiro (setubal) e se alguem souber de algum sitio fixe pode dizer!

Entretanto, tb já andei no Stanvirtual, e nem sei por onde começar! Carros mais antigos e de marcas de renome, ou coisas mas recentes ou mais modestas? Tantas dúvidas!

Desde já, um obrigado pelas futuras respostas!
    Quantos tópicos abres sobre o mesmo assunto?

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Quantos tópicos abres sobre o mesmo assunto?
    O assunto nao é o mesmo, razão pelo auql são topicos diferentes, em momentos diferentes, sobre situações diferentes!

Banido ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

eu ia para A4, Mazda 6 ou passat.

STS
    STS está offline
    Piloto de Provas de Perícia STS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Com esse valor acho que consegues um MB w202 220 cdi, ficavas
    muito bem servido, tenho um carro com 250 mil km e é por gasóleo
    e andar

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Que tal uma "embaixadora"?
    Volvo XC 70 Cross Country, 10.500 EUR, Belas - Standvirtual

Até quer trocar por carro pequeno e tudo

Piloto de Testes JorgeVieira's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
    A minha opinião, vai para carros a diesel, que é o mais normal perante o comum dos mortais, agora dei a minha opinião, relativamente ao meu gosto, mas chegou um sr Anti-diesel, que resolveu criticar...!

Agora é assim, eu da minha parte, nunca irei ter um carro a gasolina gasificado...!São Opções e esta é a minha, eu gosto dos carros, como eles saem de fábrica, e se é a diesel, será sempre a diesel, se é a gasolina, será sempre a gasolina....!

Abraço
    José Paulo

Piloto de Testes 1977's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

A mim parece-me um bom negocio a astra...... que aparece aqui

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Da lista dos modelos à gasolina eu gosto da Laguna, da 156 e da Astra. Dos modelos a GASOIL não aprecio nenhum, são todos feios

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Esquece o standvirtual que aquilo agora está cheio de "profissionais"......

Boas ocasiões é noutros sites menos badalados....tens é que procurar bem

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Já me habituei ao facto das pessoas comprarem diesel mesmo quando fazem 10kkm por ano, mas daí a aconselhar carros com mais de 10 anos e mais de 200kkm já acho ridículo... opss, só reparei agora são mercedes, não avariam

ps: não sou anti-diesel

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Já me habituei ao facto das pessoas comprarem diesel mesmo quando fazem 10kkm por ano, mas daí a aconselhar carros com mais de 10 anos e mais de 200kkm já acho ridículo... opss, só reparei agora são mercedes, não avariam

Pois... eu vi aí aconselharem BMWs 530d com bem mais de 200.000 km em cima...

Eu quando troquei de carro, o ano passado, também gostava de ter trocado por uma 520d, a ver se era desta que dava o "salto" tão desejado para a BMW, mas a relação preço/kms/idade altamente desfavorável aos premium fizeram-me ir para a mais proletária Vectra, mais recente e com menos kms.

Paciência, não foi desta, fica o sonho adiado de ter um BMW. Mas se fiquei mal servido com a Vectra? É claro que não!
    Espero que o que acabei de dizer responda à tua questão inicial.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Hoje fui ver mais uns stands, e agora estou a pensar numa VW passat. Encontrei duas:

-uma de 2001 (11800€), que com a retoma do meu corsa de 99 fica em 9500€. Levou um turbo novo, e o dono diz que tem 130000 km.

-Outra de 2002 (14500€), que com a retoma fica em 12000€. Tem os mesmos kms. Acho que a de 2002 tem mais umas mariquices.

ambos dao garantia. Ah, e é versão carrinha (vw variant). 130cv, 1.9 tdi, caixa de 6velocidades.

O que acham?

Banido ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

gosto muito dessa carripana.
    achei-as um pouco caras dado o ano que sao.

so nao gosto do interior da passat, quando comparada com a mazda 6 ou a A4

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

O meu carro, tem 200.000 km, mas pode ficar só com 50 ou 60 mil...!!!

Em usados os km valem o que valem, tem é de se experimentar, para ver como está...!
    Prefiro comprar um carro com 10 anos com 300.000 ou mais, do que um com 8 anos a dizerem que tem 20 ou 30 mil km...!
    Hoje em dias quem tem carro, praticamente anda todos os dias(há excepções, mas são tão raras)...!

Abraço
    José Paulo

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Um conselho como tantos outros:
    Tens 12.000 Euros, certo ?
    Compras um Xantia HDI por 5000-6000 em bom estado. Metes na Citroen fora daqui da região de Lisboa e pedes para te fazerem uma revisão como deve de ser ao sistema hidráulico (não gastas mais de 3000 Euro).

Ficas com um carro espectacular e ainda uns cobres para gastares em alguma surpresa que possa aparecer, se aparecer.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Hoje fui ver mais uns stands, e agora estou a pensar numa VW passat. Encontrei duas:

-uma de 2001 (11800€), que com a retoma do meu corsa de 99 fica em 9500€. Levou um turbo novo, e o dono diz que tem 130000 km.

-Outra de 2002 (14500€), que com a retoma fica em 12000€. Tem os mesmos kms. Acho que a de 2002 tem mais umas mariquices.

ambos dao garantia. Ah, e é versão carrinha (vw variant). 130cv, 1.9 tdi, caixa de 6velocidades.

O que acham?
    Parecem-me poucos km.
    Mas pode ser. Pode ter sido de um sr que só usava o carro para ir às compras....também os há....

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por guisas Ver Post
    Parecem-me poucos km.
    Mas pode ser. Pode ter sido de um sr que só usava o carro para ir às compras....também os há....
    Os carros são importados! Ca para mim, devem ter os kms martelados, naõ é? mas nao deixa de ser um motor 1.9 tdi, e nao deixa de ser uma passat.

Entretanto, aqui perto vi um tipo que tem uma peugeot 1.6 hdi de 2007 e uma megane break 1.5 dci (105 cv)(importadas) e dando o meu carro em troca ficaa em mais ou menos 11000€.

Qeustão: justifica comprar estes improtados franceses e mais recentes, ou uma passat mais antiga, sem tanta electronica e alemã? Acho que a dúvida é pertinente!

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Os carros são importados! Ca para mim, devem ter os kms martelados, naõ é? mas nao deixa de ser um motor 1.9 tdi, e nao deixa de ser uma passat.

Entretanto, aqui perto vi um tipo que tem uma peugeot 1.6 hdi de 2007 e uma megane break 1.5 dci (105 cv)(importadas) e dando o meu carro em troca ficaa em mais ou menos 11000€.

Qeustão: justifica comprar estes improtados franceses e mais recentes, ou uma passat mais antiga, sem tanta electronica e alemã? Acho que a dúvida é pertinente!
    Vou ser bastante directo:

Porquê continuar a pedir opiniões se continuas a ñ sair das opções Mégane-Focus-307 ou então escolhes logo Passat importada, só pq é TDi?!

Se há coisa q devias retirar deste género de tópicos é q carros há muitos... E ñ há verdades absolutas!
    (eu tb ñ a detenho, obviamente...)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu ia para a Passat....!

Abraço
    José Paulo

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Pessoalmente não ia para a passat, vê-se tantas que já perdeu a piada. Agradou-me bastante esta sugestão do colega:

Ford Mondeo SW 2.0TDCI GUIA NACIONAL FULL EXT, 11.490 EUR, BRAGA - Standvirtual

Carro mais recente, melhor preço, interior gigante, super equipada, aceita retoma, etc...

Conheço pessoas que fazem 300km ou mais para apanhar um bom negócio, vão de comboio e vêm de carrinho novo.

Aconcelho de qualquer forma a ver muitos carros e a estudar bem todas as hipóteses, não se ficar apenas pelos stands à porta de casa

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pessoalmente não ia para a passat, vê-se tantas que já perdeu a piada. Agradou-me bastante esta sugestão do colega:

Ford Mondeo SW 2.0TDCI GUIA NACIONAL FULL EXT, 11.490 EUR, BRAGA - Standvirtual

Carro mais recente, melhor preço, interior gigante, super equipada, aceita retoma, etc...

Conheço pessoas que fazem 300km ou mais para apanhar um bom negócio, vão de comboio e vêm de carrinho novo.

Aconcelho de qualquer forma a ver muitos carros e a estudar bem todas as hipóteses, não se ficar apenas pelos stands à porta de casa
    Este país é muito pequeno, onde quer q se vá, nunca se fazem muitoooos kms!

E tenho visto (volto a dizer q ñ detenho a verdade) q os bons negócios têm aparecido na zona Norte, Braga-Porto...

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Eu nunca compraria um importado, se o jpaulorodrigues consegue martelar km a um carro nacional, imagina um importado em que não conheces o historial do carro.
    Encontras de certeza um carro nacional com livro de revisões e km comprovados, não me digas que por ser TDI já não importa os km que tem

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Qual delas a com menos kms, ou mais recente, ou nacional...

Oh meus amigos, partindo do pressuposto que o user só quer gastar 12 mil € numa carrinha, também não deverá querer gastar balúrdios na sua manutenção!
    Apesar desses carros serem fiáveis, todos tem as suas tretas, especialmente devido à alta quilometragem! E digo isto porque já morou cá por casa um Bmw 525TDS E39 que foi dos 100 mil aos 300 mil kms e fazia 200 kms por dia e no fim era um autêntico "chupão" de €€, foi o alternador, foi isto, foi aquilo, quando se ia a ver, facturas acima dos 1000€ não eram coisas assim tão raras.

Isto claro, fazendo as coisas como deve ser e não levar o carro ao Manel GT ali da esquina que tá habituado a trocar óleos a Unos 45S

As minhas escolhas com esse plafond andavam em algo recente, económico (tanto em manutenção como em consumos), e com poucos kms.
    Diesel:
    Peugeot 307 SW 1600 HDI FAP SPORT, 12.800 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual
    Peugeot 307 SW 2.0 Hdi Navtech, 12.500 EUR, Guarda - Standvirtual
    Peugeot 307 SW 2.0 HDI, 12.250 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
    Peugeot 307 SW 1.6 HDI, 11.500 EUR, Beja - Standvirtual
    Peugeot 307 SW 1.6 HDI SPORT, 10.950 EUR, S. Joao Das Lampas - Standvirtual

(A 307 SW sempre a achei uma proposta muito atractiva, devido ao vasto equipamento de série, aos bancos individuais atrás (é um miminho para meter 3 cadeiras de putos), ao tecto panorâmico, etc)

Renault Mégane Break , 13.500 EUR, Valadares - Standvirtual
    Renault Mégane Break 1.5 DCI LUXE PREVILEGE, 13.450 EUR, Ramada - Odivelas - Standvirtual
    Renault Mégane Break 1.5 DCI 105CV 6VELOCIDADES LUX, 13.100 EUR, Amadora - Standvirtual
    Renault Mégane Break 1.5DCi NACIONAL, 12.999 EUR, Santa Cruz - Standvirtual
    Renault Mégane Break Luxe privilége Nacional, 12.400 EUR, Vila Do Conde - Standvirtual

(A Megane Break também é uma proposta muito interessante, o conforto é muito bom, os consumos são do melhor, tem o problema de pouca solidez interior, mas fora isso parece-me uma boa compra, especialmente com tecto panorâmico e jante 17" )

Opel Astra Caravan 1.7 COSMO FULL EXTRAS, 13.250 EUR, Braga - Standvirtual
    Opel Astra Caravan 1.7CDTII COSMO FULL EXTRAS, 13.500 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual

(A Astra Caravan, era, quase sem dúvida, a minha escolha deste lote, tem uma robustez interior muito porreira, peca por ser durinha e ter os comandos algo pesados)

Gasolina:

Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TSpark, 11.900 EUR, Maia - Standvirtual

(Carrinha espectacular em estética, motor que gosta de beber bem)

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

obrigado Gmigas!! Pelo menos foi dos users que mais me ajudou (na minha opiniao!). Eu tenho um pouco de medo é dessas electronicas malucas dos carros mais modernos!!!

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Tá ali pelo menos uma Megane muito barata, ou então as outras tão caras. Aquela é de aproveitar ir ver, pelo menos.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima