Carro novo: Focus, C4 ou 308? - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: Carro novo, qual compraria?

Votantes
71. Não pode votar nesta sondagem
  • Ford Focus 1.6 TDCI

35 49.30%
  • Citroen C4 1.6 HDI

9 12.68%
  • Peugeot 308 1.6 HDI

27 38.03%
Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 148

Título: Carro novo: Focus, C4 ou 308?

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Já agora, disseram-me que quando se dá um carro para troca, disseram-me que irei ficar 15 dias no minimo sem carro, à espera de todas as burocracias das cenas do programa de carros em fim de vida. E que mesmo que no stand tenham la o carro, pronto para eu pegar nele e ficar tudo despachado, não mo podem dar enquanto os 15 dias acabarem.

Isto é assim?

Se ficar 15 dias sem carro vai ser um bocado chato...

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

vais comprar a crédito? andam por aí alguns tópicos onde falam nisso.. que os stands retêm o carro por 15 dias para se prevenirem de qq coisa..

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    vais comprar a crédito? andam por aí alguns tópicos onde falam nisso.. que os stands retêm o carro por 15 dias para se prevenirem de qq coisa..

Não era isso que falava..

O que me disseram é, eu dou o meu bogas velho para ir ser transformado num cubo de ferro e vidro, e a partir desse ponto e receber a aprovação do estado para a retoma, são 15 dias de espera...

Agora essa do credito tb nao sabia...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Sim 15 dias para credito, periodo de reflexão !!! Só depois disso é que há pedido de matricula.

Existem sim tambem outros 15 dias porque é o tempo que o estado leva a dar o despacho para se pedir uma matricula mais barata.
    Última edição por PeugeotSales : 09-04-10 às 09:56:13

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Portanto 30 dias sem automovel nas maos? como é que vou trabalhar?

Só se fosse alugar um carro por um mês inteiro...

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Sim 15 dias para credito, periodo de reflexão !!! Só depois disso é que há pedido de matricula.

Existem sim tambem outros 15 dias porque é o tempo que o estado leva a dar o despacho para se pedir uma matricula mais barata.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Portanto 30 dias sem automovel nas maos? como é que vou trabalhar?

Só se fosse alugar um carro por um mês inteiro...
    Não, as coisas decorrem....se bem feitas obviamente....em simultaneo.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Não, as coisas decorrem....se bem feitas obviamente....em simultaneo.
    Ah ok.
    Mas pronto la terei que arranjar carro emprestado enquanto espero por 15 dias.

Mas entao espera la, posso estar a ver isto mal (o que é provavel), mas se eles mandam o meu carro para ser destruido, depois disso dão o documento que prova que foi destruido, é enviado documentos para o estado aprovar a retoma, e em 15 dias é aprovado. Ao mesmo tempo a Marca vai descobrir ate que ponto eu não serei capaz de respeitar o crédito, e decidem que nao me aprovam o crédito...

O meu carro nao foi ja destruido!?

Jfs
    Jfs está offline
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Aproveitando o tópico, numa questão relacionada:

Ando a pensar comprar um carro novo para a minha cara metade, e vejo que várias campanhas incluem o abate de veículos. No entanto, o carro seria para comprar em meu nome e o carro para abate está em nome da mãe dela. é possível abatê-lo?

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
    Aproveitando o tópico, numa questão relacionada:

Ando a pensar comprar um carro novo para a minha cara metade, e vejo que várias campanhas incluem o abate de veículos. No entanto, o carro seria para comprar em meu nome e o carro para abate está em nome da mãe dela. é possível abatê-lo?
    Se nao mudares para teu nome, o novo carro terá que ficar em nome da Mãe da tua "cara metade".

Eu tenho o mesmo problema, terei que passar o carro para meu nome primeiro.

Piloto de Testes blindness2005's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Então vocês estão lixados. Se vão querer comprar um carro novo em vosso nome com entrega de outro para abate, o carro abatido tirá que estar na vossa propriedade há pelo menos 6 meses (corrijam-me se estiver engando). Mesmo que vocês agora passem os vossos carros para vosso nome, só daqui a pelo menos 6 meses é que podem comprar um novo entregando o antigo para abate. Ou então compram o novo ficando no mesmo nome do proprietário do antigo.

É que se fosse como vocês pensam, ia já hoje comprar um chaço qualquer por 50€ que ainda andasse e amanhã dava esse chaço para abate na compra de um novo... era bom era... ainda ficava a ganhar 1200€ que sobrava do incentivo... mas não é assim infelizmente...
    Última edição por blindness2005 : 09-04-10 às 11:33:26

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Se nao mudares para teu nome, o novo carro terá que ficar em nome da Mãe da tua "cara metade".

Eu tenho o mesmo problema, terei que passar o carro para meu nome primeiro.

Passar o carro para teu nome primeiro ?! Tu não podes fazer isso e depois fazer o abate, tens de ter o teu carro pelo menos 6 meses em teu nome.

Ou então compras o carro já antes que o orçamento fique em vigor, porque assim que entre...acabou.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Passar o carro para teu nome primeiro ?! Tu não podes fazer isso e depois fazer o abate, tens de ter o teu carro pelo menos 6 meses em teu nome.

Ou então compras o carro já antes que o orçamento fique em vigor, porque assim que entre...acabou.
    Neste caso o problema não se põe, porque o meu carro esta em nome dos meus pais.. compraram-no pra mim quando andava na faculdade e nunca o mudei de nome.

Não posso dar o carro pra troca em nome dos meus pais, e depois de ter o carro novo, mudar o nome para o meu?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Neste caso o problema não se põe, porque o meu carro esta em nome dos meus pais.. compraram-no pra mim quando andava na faculdade e nunca o mudei de nome.

Não posso dar o carro pra troca em nome dos meus pais, e depois de ter o carro novo, mudar o nome para o meu?
    Podes, é isso que estava a dizer: têm de ser comprado, financiado e averbado em nome do proprietario da viatura a abater. Se queres um financiamento, têm de ser tambem em nome deles. Mas depois o financiamento tens de assinar novos contractos ou fazer uma cedência de posição mais tarde.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Podes, é isso que estava a dizer: têm de ser comprado, financiado e averbado em nome do proprietario da viatura a abater. Se queres um financiamento, têm de ser tambem em nome deles. Mas depois o financiamento tens de assinar novos contractos ou fazer uma cedência de posição mais tarde.
    Bolas isso do financiamento é que vai ser mais complicado.

Tanta complicação pa!

Foram cobrados impostos a mais aos meus pais, na altura foi feita a queixa e foi dada razão aos meus pais, so que no sistema informático o problema nunca foi apagado, entao sempre que é preciso declarações que não deves nada ao estado, aparece la aquela porcaria.

Portanto quando o stand pedir esse documento, estou lixado.

Comprar carro vai ser bem mais complicado do que precisava neste momento.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Não é complicação nenhuma, faz todo o sentido que um bem seja comprado pela mesma pessoa que faz o financiamento para o mesmo, o contrário é que não fazia.

Então esquece...com más informações, nenhuma financeira te aprova o credito. O melhor que tens a fazer é comprar o carro antes de entrar em vigor o orçamento de estado, senão tens aí um serio problema para resolver..

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Não é complicação nenhuma, faz todo o sentido que um bem seja comprado pela mesma pessoa que faz o financiamento para o mesmo, o contrário é que não fazia.

Então esquece...com más informações, nenhuma financeira te aprova o credito. O melhor que tens a fazer é comprar o carro antes de entrar em vigor o orçamento de estado, senão tens aí um serio problema para resolver..
    Quando é que entra em vigor o novo orçamento de estado, ja alguem sabe?

Se eu comprar antes de entrar em vigor o orçamento de estado, dão-me alguma coisa de retoma do carro?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Pode ser publicado a qualquer momento! Se te dão ? Dão as campanhas que existirem em vigor...

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tanta precipitação junta.. Tens que resolver as coisas por partes..

Como vai ser feito o financiamento, leasing, crédito pessoal?

Se for leasing obviamente terá que ser feito em nome do proprietário do veículo. Que por causa do abate será o proprietário do veículo para abate. Quanto às informações dás finanças, não te preocupes com isso. Eles que peçam o leasing no banco com que trabalham. Se a conta for bem movimentada nem pedem informações a ninguém.

Agora, muito sinceramente, eu no teu lugar.. Já casado, teria as minhas reservas em fazer um crédito em nome dos meus país. Mas como é óbvio, cada um sabe de si.

Na opção de leasing haverá um período de 14 dias após a assinatura do contrato de espera. Pelo que convém avançar já com o pedido de análise do crédito.

Se fores pelo crédito pessoal podes fazer o crédito em teu nome. E normalmente 2 ou 3 dias após a formalização do crédito tens o dinheiro na conta. Ficam é mais caras as prestações.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Tanta precipitação junta.. Tens que resolver as coisas por partes..

Como vai ser feito o financiamento, leasing, crédito pessoal?

Se for leasing obviamente terá que ser feito em nome do proprietário do veículo. Que por causa do abate será o proprietário do veículo para abate. Quanto às informações dás finanças, não te preocupes com isso. Eles que peçam o leasing no banco com que trabalham. Se a conta for bem movimentada nem pedem informações a ninguém.

Agora, muito sinceramente, eu no teu lugar.. Já casado, teria as minhas reservas em fazer um crédito em nome dos meus país. Mas como é óbvio, cada um sabe de si.

Na opção de leasing haverá um período de 14 dias após a assinatura do contrato de espera. Pelo que convém avançar já com o pedido de análise do crédito.

Se fores pelo crédito pessoal podes fazer o crédito em teu nome. E normalmente 2 ou 3 dias após a formalização do crédito tens o dinheiro na conta. Ficam é mais caras as prestações.

Quais sao as tuas reservas?

O meu problema é não ter opções porque o meu carro tem que ser trocado em 2 meses sem falta.

Se eu pudesse, trocava o nome, esperava 6 meses e comprava o carro. Mas infelizmente não dá.

Das duas uma, ou fica em nome dos meus pais, ou compro sem retoma.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

1 - Compras em nome dos teus pais
    2 - passado um dia, os teus pais vendem-te o carro
    3 - mudas o nome do proprietário do carro no dia seguinte, e passas a ser tu

Problema resolvido!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

1 - Compras em nome dos teus pais
    2 - passado um dia, os teus pais vendem-te o carro
    3 - mudas o nome do proprietário do carro no dia seguinte, e passas a ser tu

Problema resolvido!
    O carro vai ser adquirido em financiamento...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O carro vai ser adquirido em financiamento...
    Não percebo nada de financiamentos... nem tinha atentado nesse pormenor (compra através de crédito ou qq coisa igual..), daí ter colocado o meu post daquela forma

Mas portanto, se se comprar a crédito não se pode "vender" logo, é isso?
    Porque se der para passar do nome dos pais para o nome dele, de imediato, não vejo qual o problema.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Não percebo nada de financiamentos... nem tinha atentado nesse pormenor (compra através de crédito ou qq coisa igual..), daí ter colocado o meu post daquela forma

Mas portanto, se se comprar a crédito não se pode "vender" logo, é isso?
    Porque se der para passar do nome dos pais para o nome dele, de imediato, não vejo qual o problema.
    O problema está descrito uns posts mais a baixo,

O carro ta em nome dos meus pais logo:

O novo carro terá que ficar em nome deles, assim como o financiamento.

Como eles têm uma incongruência no sistema informático nas finanças, quando o stand me pedir o documento que comprova que esta tudo bem nas finanças, esse documento trará ainda o problema que ainda não se conseguiu resolver.. o problema está resolvido, eles nao o conseguem tirar do sistema informático.

Sempre que se pede o documento, vem la essa nódoa de culpa das finanças.
    Mal a financeira vir essa nodoa, foge a 7 pés.

Logo não é assim tao simples.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

A questão é que não pode comprar o carro em nome dele e fazer um credito/leasing/ald em nome dos pais ( proprietarios do carro antigo )

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

O problema está descrito uns posts mais a baixo,

O carro ta em nome dos meus pais logo:

O novo carro terá que ficar em nome deles, assim como o financiamento.

Como eles têm uma incongruência no sistema informático nas finanças, quando o stand me pedir o documento que comprova que esta tudo bem nas finanças, esse documento trará ainda o problema que ainda não se conseguiu resolver.. o problema está resolvido, eles nao o conseguem tirar do sistema informático.

Sempre que se pede o documento, vem la essa nódoa de culpa das finanças.
    Mal a financeira vir essa nodoa, foge a 7 pés.

Logo não é assim tao simples.
    Não é só o stand( financeira ). Se fores pelo programa de abate do governo, a Alfandega vai consultar a situação fiscal dos teus pais....ou seja...mesmo que passe na financeira, chumba na Alfandega e não tens direito ao incentivo fiscal....!!! Isso vai bater na trave, não vais conseguir porque a Alfandega confirma isso assim como solicita uma declaração da Seg.Social a confirmar que não têm dividas á mesma.

Piloto de Provas de Perícia terrorjj's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    C4:

+ Comportamento em curva de excelência; já andou por aqui uma revista que mediu velocidade em curva superior ao S1 da BMW, e só conduzindo é que se entende como este carrito curva bem (e tem uma agilidade gira);
    + Os displays oferecem imensa informação ao mesmo tempo; Enquanto na focus é necessário andar a navegar em pequenos menus, no C4 está quase tudo "in your face";
    + Aquele volante não só não estorva nada em nenhum tipo de condução (mesmo desportiva em serra), como de facto se traduz numa maior facilidade de mexer nos comandos; Esteticamente é discutível, mas a sua funcionalidade não o é;
    + Bancos fabulosos na versão VTR, que dão um conforto e apoio que eu nunca vi num carro deste segmento e preço;
    + Travões extremamente eficazes, com excelente distribuição da travagem;

- Suspensão traseira dá pancadas secas nos buracos, e quanto mais carregado vai, pior;
    - Apesar de eficazes, os discos têm tendência para empenar, pese embora o facto de ser o empenar mais ligeiro (que menos se sente) que alguma vez tive num carro;
    - A embraiagem torna-se pesada ao fim de uns km, e é pouco previsível que um carro destes faça mais de 110-130.000 km com uma embraiagem. Embraiagens por cabo já não deviam existir, mas os franceses são assim...
    - A menor insonorização do motor combinada com uma caixa um pouco mais curta, faz com que o C4 seja mais barulhento em AE, embora não estejamos a falar de nada de transcendente;
    Pego neste post, para dizer que concordo com quase tudo.

Só não concordo com o último ponto. Pelo menos no 1.6 a gasolina, não acho que o carro seja mais barulhento em AE.

Quanto aos discos, nunca tive problemas, mas admito que possa acontecer com outros C4's.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Não é só o stand( financeira ). Se fores pelo programa de abate do governo, a Alfandega vai consultar a situação fiscal dos teus pais....ou seja...mesmo que passe na financeira, chumba na Alfandega e não tens direito ao incentivo fiscal....!!! Isso vai bater na trave, não vais conseguir porque a Alfandega confirma isso assim como solicita uma declaração da Seg.Social a confirmar que não têm dividas á mesma.
    Exactamente.

Não pensei que fosse tão dificil trocar de carro, ou se calhar não queria acreditar que fosse dar tanto trabalho...

Queria acreditar por uma razão cósmica que por estar a fazer passagens para produção noites a fio, me fosse poupado trabalho na compra do carro

Vamos la ver como isto desenrola.

Ja agora, o 308 acabou de ultrapassar o focus na votação... nao estava nada à espera...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Decide-te é depressa, senão ficas sem abate...

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Decide-te é depressa, senão ficas sem abate...
    A minha ideia é,

Para já tentar ver se resolve-se definitivamente a porcaria nas finanças.
    Tentar comprar o carro em nome dos meus pais, assim como o financiamento, e posteriormente mudar para o meu nome.

Diga-se que falo sem experiencia nenhuma, apenas de conhecimentos ligeiros por ajudas daqui da malta.

(A cena das finanças é bastante simples: os meus pais tiveram um acidente com o carro, o carro foi pra sucata. O sucateiro em questão foi à falencia e desapareceu. Anos mais tarde descobriram que tinham impostos sobre esse carro pra pagar, porque o sucateiro nunca deu baixa do carro. O assunto foi resolvido, mas nunca apagado do sistema informático)

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

A minha ideia é,

Para já tentar ver se resolve-se definitivamente a porcaria nas finanças.
    Tentar comprar o carro em nome dos meus pais, assim como o financiamento, e posteriormente mudar para o meu nome.

Diga-se que falo sem experiencia nenhuma, apenas de conhecimentos ligeiros por ajudas daqui da malta.

(A cena das finanças é bastante simples: os meus pais tiveram um acidente com o carro, o carro foi pra sucata. O sucateiro em questão foi à falencia e desapareceu. Anos mais tarde descobriram que tinham impostos sobre esse carro pra pagar, porque o sucateiro nunca deu baixa do carro. O assunto foi resolvido, mas nunca apagado do sistema informático)
    Mas não podes. Não podes passar um carro para teu nome, com um financiamento a decorrer.

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima