Carro novo: Focus, C4 ou 308? - Página 4

Ver Resultados da Sondagem: Carro novo, qual compraria?

Votantes
71. Não pode votar nesta sondagem
  • Ford Focus 1.6 TDCI

35 49.30%
  • Citroen C4 1.6 HDI

9 12.68%
  • Peugeot 308 1.6 HDI

27 38.03%
Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 148

Título: Carro novo: Focus, C4 ou 308?

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Mas não podes. Não podes passar um carro para teu nome, com um financiamento a decorrer.
    Ou seja durante, imaginemos, 5 anos de financiamento, será sempre dos meus Pais? se um dia me quiserem renegar da familia podem fanar-me o carro lol

É problemas atrás de problemas. Tenho de pensar bem isso com a patroa.

PeugeotSales, mais uma vez incansável, obrigado.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Porque não podes vender um carro que é propriedade de uma financeira ou que tenha uma reserva a uma financeira.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Porque não podes vender um carro que é propriedade de uma financeira ou que tenha uma reserva a uma financeira.
    Sim eu percebi.

Jfs
    Jfs está offline
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Se fizeres um leasing depois pode haver a cessão da posição contratual.

Mas logo aí vai cerca de metade do incentivo do Estado

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Quais sao as tuas reservas?

O meu problema é não ter opções porque o meu carro tem que ser trocado em 2 meses sem falta.

Se eu pudesse, trocava o nome, esperava 6 meses e comprava o carro. Mas infelizmente não dá.

Das duas uma, ou fica em nome dos meus pais, ou compro sem retoma.

As minhas reservas é que pela minha experiência, créditos de uns em nome de outros acaba por dar sempre chatices..

Não sei como é a tua vida, mas há meses mais difíceis que outros.. E pode um dia até acontecer cair a prestação e por distracção, ou por algum motivo, não teres dinheiro suficiente na conta... E se já não é muito agradável receber uma chamada do banco a dizer que é preciso um depósito.. Ou uma chamada da financeira a dizer que o débito directo foi recusado e que por isso tens que ir ao multibanco pagar. Pior é receberes uma chamada dos teus pais a dizer que receberam uma chamada a pedir dinheiro para a prestação.. Além da situação em si, lá se vai a privacidade.. Se tiveres num mes de maior aperto já toda a família vai saber..

E isto é só um exemplo.. Podia dar-te outros, já que a minha vida é isso.. (vida profissional, entenda-se)

Agora, é claro que cada um pensa e leva a vida como entende... Eu pessoalmente como não gosto muito de dever favores a ninguém e sou uma pessoa que prezo muito a minha privacidade, teria muitas reservas em meter-me numa compra dessas nessas condições.. Mas claro.. Tu é que sabes a urgência que tens e o que estás disposto a fazer para ter o carro novo e usufruir das campanhas de abate.

Depois é assim, com uma divida fiscal, mas desde que não exista penhoras de contas bancárias, muito provavelmente o credito seria aprovado, porque a maioria das instituições de credito não pede declarações de não-divida a particulares.. Mas penso que a questão do abate fica inviabilizada, como já disseram ai..
    Última edição por mundano : 09-04-10 às 19:40:50

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já agora, disseram-me que quando se dá um carro para troca, disseram-me que irei ficar 15 dias no minimo sem carro, à espera de todas as burocracias das cenas do programa de carros em fim de vida. E que mesmo que no stand tenham la o carro, pronto para eu pegar nele e ficar tudo despachado, não mo podem dar enquanto os 15 dias acabarem.

Isto é assim?

Se ficar 15 dias sem carro vai ser um bocado chato...
    A mim emprestaram-me um carro enquanto decorria o processo de abate. Tive sempre carro.

Acho que se está a fazer uma enorme confusão com os carros em nome de outras pessoas, com aquisições noutros nomes e eu sei lá mais o quê. O carro que entreguei para abate estava em nome do meu pai, portanto o meu carro também está em nome dele e o crédito foi pedido em nome do meu pai. Tudo em família, nunca houve stresses e o carro continua em nome do meu pai (preguiça em tratar dos papéis).

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Ja agora, o 308 acabou de ultrapassar o focus na votação... nao estava nada à espera...
    Esquece isso.. Estas votações valem o que valem.. Ou seja.. Nada..

Metade das pessoas vota por clubismo.. E dos restantes quase todos votam no carro que gostam mais esteticamente..

Piloto de Testes figon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post

Metade das pessoas vota por clubismo.. E dos restantes quase todos votam no carro que gostam mais esteticamente..
    Não vás por aì.. aqui no forum há mais Focus do que 308, basta ver os anos de mercado de um e do outro!

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por figon Ver Post
    Não vás por aì.. aqui no forum há mais Focus do que 308, basta ver os anos de mercado de um e do outro!
    Não é por ter um Focus que eu vou votar no Focus. Aliás, eu nem votei.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Queres que eu vá por onde? Achas que ele deve decidir que carro comprar com base na sondagem?

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Queres que eu vá por onde? Achas que ele deve decidir que carro comprar com base na sondagem?
    Não, ele deve decidir por aquele que gosta mais, mas se ele colocou a sondagem é porque está interessado em saber opiniões de outras pessoas e parece-me que essa questão do Clubismo que referiste, neste caso, não me parece que se aplique porque aqui pelo fórum há bastantes amantes do Focus e seguramente mais proprietários de Focus do que de 308.
    Eu não tenho nem um nem o outro e por acaso nem sequer votei (ainda) na sondagem!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Já tiveste oportunidade de ir à Peugeot, tem um anúncio na AH: Peugeot 308 1.6hdi 92cvs 18590€ (com abate vfv>15 e sem despesas de transporte e lehgalização)
    *campanha válida para veículos em stock até 31 de Maio de 2010

parece tentador o preço.. e o projecto é mais recente que o Focus e C4

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

isso sei eu

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Só pela plataforma escolhia o Focus.

No Focus é muito boa, talvez a melhor do segmento.

No C4 e 308 é de fugir, a não ser que gostes do barulho de pancadas secas na suspensão traseira ou de vibrações no volante aos 130km/h.

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    Já tiveste oportunidade de ir à Peugeot, tem um anúncio na AH: Peugeot 308 1.6hdi 92cvs 18590€ (com abate vfv>15 e sem despesas de transporte e lehgalização)
    *campanha válida para veículos em stock até 31 de Maio de 2010

parece tentador o preço.. e o projecto é mais recente que o Focus e C4
    Obrigado, ja se falou nessa promoção e de facto é bastante interessante. Foi ate o que colocou o 308 na votação. O grande problema neste momento é a questao da Retoma do carro, por questoes ja debatidas.

Sabem se existe a hipótese do stand me dar alguma coisa pelo carro sem ser pelo programa de retoma de viaturas de fim de vida do governo?

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

No C4 e 308 é de fugir, a não ser que gostes do barulho de pancadas secas na suspensão traseira ou de vibrações no volante aos 130km/h.
    Essas vibrações no volante penso que é quando os discos de travão estão empenados. Segundo li por aì, os discos são da Valeo e pelos vistos não são uma referência em termos de qualidade.. empenam com alguma facilidade e depois origina essas vibrações. Solução: Trocar os discos por uns de outra marca (Brembo por exemplo).

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Essas vibrações no volante penso que é quando os discos de travão estão empenados. Segundo li por aì, os discos são da Valeo e pelos vistos não são uma referência em termos de qualidade.. empenam com alguma facilidade e depois origina essas vibrações. Solução: Trocar os discos por uns de outra marca (Brembo por exemplo).
    E quem na tentativa de corrigir a vibração, como eu, meteu uns destes e não serviu de nada?

Se percebes de carros deves chegar rápido ao modelo de carro que tive. O motor posso-te dizer que era um 2.0 HDi 90cv.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

E quem na tentativa de corrigir a vibração, como eu, meteu uns destes e não serviu de nada?

Se percebes de carros deves chegar rápido ao modelo de carro que tive. O motor posso-te dizer que era um 2.0 HDi 90cv.
    Devia ser um 307. Sendo assim não sei qual será a causa da vibração. A minha xavala tem um C4 e ainda não nos apercebemos de nenhuma vibração!

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Devia ser um 307. Sendo assim não sei qual será a causa da vibração. A minha xavala tem um C4 e ainda não nos apercebemos de nenhuma vibração!
    Há uns que tem e outros que não tem.

2 colegas meus tem C4. Um deles não teve problemas. O do C4 2 anos mais novo tem o volante a vibrar todo.

E são tantos os casos desses que dá que pensar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

2 colegas meus tem C4. Um deles não teve problemas. O do C4 2 anos mais novo tem o volante a vibrar todo.

O que pode indicar que alguns tiveram um tratamento que outros não tiveram... Jantes empenadas, uma pancada mais forte num buraco que empene (por pouco que seja) a jante, etc. podem estar na causa desse comportamento.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    O que pode indicar que alguns tiveram um tratamento que outros não tiveram... Jantes empenadas, uma pancada mais forte num buraco que empene (por pouco que seja) a jante, etc. podem estar na causa desse comportamento.
    Então só os donos de 307, C4 e 308 é que tem esses azares.

Isso é como a história das minhas jantes descascadas no GPunto. A FIAT alegou uso indevido. O giro é que cá em casa há mais 3 carros e 2 motas com jantes de liga leve e nenhuma descascou. E entretanto aparecem mais casos iguais aos meus.

Pessoal a queixar-se desse defeito nesses carros existe. E quando são muitos não é mero azar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Então só os donos de 307, C4 e 308 é que tem esses azares.

Isso é como a história das minhas jantes descascadas no GPunto. A FIAT alegou uso indevido. O giro é que cá em casa há mais 3 carros e 2 motas com jantes de liga leve e nenhuma descascou. E entretanto aparecem mais casos iguais aos meus.

Pessoal a queixar-se desse defeito nesses carros existe. E quando são muitos não é mero azar.
    Pode ser. Tenho por casa uma 308sw sport e até agora não notei nada. Claro que só tem 1700km, mas não noto nenhum destes comportamentos. Espero que continue assim por muitos e bons kms!

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Pode ser. Tenho por casa uma 308sw sport e até agora não notei nada. Claro que só tem 1700km, mas não noto nenhum destes comportamentos. Espero que continue assim por muitos e bons kms!
    Nem toda a gente os tem. Podes nem nunca vir a ter esse azar.

É como os 2.0 TDI 140cv. Muita gente não teve o azar de racharem a cabeça do motor, mas que houveram muitos casos desses houveram.

Como em tudo, não são 100% dos carros afectados.

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

No meu caso, C4 com 67mKm e 3 anos de uso, notei que agora está a fazer muita vibração aos 130km/h.... mas julgo ser de um qq desalinhamento provocado por alguma pancada... porque em 3 anos é a primeira vez que noto isto

Piloto de Testes OrDoS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

No meu C4 HDi 110cv tinha o problema da vibração aos 120km/h, +/- a partir dos 5000km, pedi para me fazerem um alinhamento dinâmico e ficou resolvido, não tinha nada a ver com discos empenados. Hoje, com quase 60000kms e com os pneus com desgaste acentuado, noto nova vibração mais leve e só de vez em quando, mas também nunca mais troquei os pneus da frente para trás (só o fiz uma vez) nem nunca mais pedi que me alinhassem as rodas, algo que vai acontecer da próxima vez que mudar de pneus.

Quanto às pancadas secas, alguém aqui no fórum reparou que as protecções superiores das suspensões, estranhamente desciam para baixo, desprotegendo-as. Depois de ter pedido para me arranjarem isso, as protecções nunca mais desceram e notei que o barulho e a sensação de pancada seca desapareceu quase completamente.

Além disso, o meu carro é de 12/2006, convém lembrar às pessoas que os C4's actuais já são um facelift e uma "nova" versão. Nunca conduzi ou fui conduzido num dos novos, logo acho que falar sobre esses problemas sem nunca ter experimentado a versão actual não é lá muito lógico...

Chatices electrónicas, há zonas dos menus do rádio que a roldana que o comanda, quando a movo para cima, o menu em vez de andar para cima anda para baixo
    Uma chatice conhecida das versões do meu ano e anteriores (que eu tenha conhecimento, é o facto de os vidros ficarem às vezes a abrir e a fechar às pinguinhas Solução: Fechar os vidros todos, desligar o carro, esperar que a electrónica toda se desligue, voltar a rodar a chave para ligar apenas a electrónica, manter o butão de abrir o vidro pressionado na posição de fechar durante 20/30seg para ele voltar a memorizar a posição de fecho, desligar o carro e a electrónica toda outra vez e voilá, "problema" resolvido

Posso dizer que a luz do motor só acendeu uma vez e teve de se trocar uma peça, praí aos 15000kms, de resto e até hoje, nunca mais tive nenhum problema com o carro, acho-o um bom produto com uma óptima relação de preço/qualidade/desconto

Ah, eu adoro a estética do carro, por fora e por dentro. Com quase 3 anos e meio, continuo a olhar para ele como no dia que o comprei (principalmente quando o lavo ). Isso é muito importante quando gostamos de automóveis e também pretendemos manter o carro por uns anos valentes, que é para não nos cansarmos dele
    Última edição por OrDoS : 10-04-10 às 13:53:27

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Já li no tópico dos Peugeots 3008 pessoal a queixar de vibrações a 130, por isso, parece-me que é mal geral da PSA!

O C4 da minha babe é de Janeiro de 2009 e também já senti aquela pancada seca da suspensão traseira uma ou outra vez.. por isso, não me parece que esse problema esteja resolvido nos C4 mais recentes!

Piloto de Kart Panca's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Não considerei os que referes porque:

Opel, tenho muito má experiencia com a Opel, e exclui logo.
    Volkswagen, a placa no porta bagagens que diz "TDI" ainda é bastante cara...
    Fiat, tive dois na minha vida, e jurei que se voltasse a comprar um carro, fiat, Jamais!
    Mazda, a patroa não gosta porque "o raio do carro parece que está-se a rir!"

Ha uns tempos atrás, fui forçado a alugar um carro qd o meu teve problemas, e andei uma série de tempo com um Focus TDCI.
    Desde essa altura que ando a fazer tempo para comprar um.. agora que o meu bogas velho está quase morto, decidi que estaria na altura.

O C4 e o 308 são apenas alternativas, porque já estou meio embeiçado pelo Focus..

Por acaso já pensas-te no Skoda Octavia 1.6 tdi
    Os preços para o Skoda Octavia 1.6 TDI CR de 105 CV iniciam-se nos 20.992,52€ para a versão 'Greenline Limousine' , conduzi um que um amigo meu comprou e fiquei surprendido com tudo desde equipamento condução motor gostei

WM
    WM está offline
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Bem malta ta decidido.

Em principio vem ca pra casa um Focus 1.6TDCi 90cv, carro, 5 portas, preto Titanium X.

Cheio da equipamento, estou bastante contente com o carro.

Agradeço imenso a toda a gente que participou no tópico e que me ajudaram a decidir sobre o carro.

P.S.: é mesmo muita lindo o carro.

Piloto de Testes JoaoPedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

P.S.: é mesmo muita lindo o carro.
    Não diria isso, mas que é um excelente modelo no segmento, isso é! Boa sorte com ele.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

A vibração pode não ser exclusivamente dos discos empenados!
    Pode ter várias causas. No meu xsara eram os pneus, uns goodyear NCT5 que a partir dos 20.000 Km's originavam este problema. Assim que troquei por uns michelin que já tinha tido anteriormente e que nunca tinham dado esses problemas a vibração desapareceu.

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima