Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário de um TDI130 sinistrado...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diário de um TDI130 sinistrado...

    5 de Maio de 2006
    Querido diário, seguia eu na famosa EN125, quando numa travagem para um semáforo um pequeno furgão da peugeot embateu na traseira do meu ibiza.
    Agora estou cheio de dores nas costas, e ainda tenho uns polícias a chatearem-me por não trazer colete nem documentos. Depois de soprar ao balãozinho expliquei-lhes que ia fazer windsurf e como tal só trazia mesmo era o fato-de-banho, t-shirt e sandálias… Eles perceberam que eu era um tipo porreiro do Porto que estava a fazer umas férias no Algarve. O Ibiza tem a traseira toda desfeita mas ainda assim é bonito. Parece que Walter da Silva apostou no design de deformação programada!

    6 de Maio de 2006
    Estamos num sábado, no meu último dia de férias no Algarve. Os músculos do pescoço ainda me doem mais e já não vou fazer windsurf hoje. É o segundo dia de férias desperdiçado.

    7 de Maio de 2006
    Tenho que regressar ao Porto que amanha trabalha-se. O porta-bagagens não abre e tenho q enfiar as bagagens rebatendo os bancos. Tenho que viajar no máximo a 140 não vá alguma peça cair pelo caminho. Isto de andar na A2 é uma seca… verdadeira seca… reparo como as planícies estão verdinhas da chuva recente… olha ali uma vaca… incrível a quantidade de pormenores que é possível observar a 140km/h!!... olha um gafanhoto…

    8 de Maio 2006
    Regresso ao trabalho no meu velhinho laguna 1.8 RT de 1995. O Ibiza aguarda na Seat ordem da seguradora para ser reparado. O laguna é um carro realmente confortável. Não fosse a gasolina estar a 1,36 euros e o carro gastar 10 litros/100km…

    12 de Maio de 2006
    Apesar de inequivocamente o condutor do outro veículo se ter dado como culpado o meu Ibiza ainda não foi sequer alvo de peritagem. A seguradora em causa desculpou-se com uma greve dos correios e mais não sei o quê. Se não tivesse o laguna tinha alugado um veículo de substituição à minha conta.

    18 de Maio de 2006
    O Ibiza já foi alvo de peritagem. A seat apresentou um custo de 750cts. Como o meu conta-rotações tb estava meio avariado, a Seat achou por bem substituir o quadrante completo pela módica quantia de 500 euros. Tenho pena que o isqueiro não se tenha avariado também, assim, podia ser que me substituíssem o carro inteiro. Assim o total da reparação fica-se pelos 850cts. A peritagem fica condicionada a nova peritagem…

    24 de Maio de 2006
    O perito foi de novo à Seat. A reparação de 750cts é autorizada. A substituição do quadrante do painel fica em análise. Finalmente já posso ir buscar o meu veículo de substituição. Exijo um à altura do meu Ibiza tdi130 de 5 lugares!

    25 de Maio de 2006
    Fui buscar o meu veículo de substituição. É um peugeot 307… portanto… do mesmo segmento, como seria de esperar. Reparo que na traseira diz HDI. Ligo o carro… e surpreendentemente não se ouve nada! Fico maravilhado com a tecnologia! Após meia dúzia de metros descubro que se trata da versão 1.4 hdi de 70cv! Percebi que o motor não faz barulho porque o carro só anda a lanço. Chego mesmo a ter dúvidas se o carro tem mesmo motor, porque simplesmente não anda!

    26 de Maio de 2006
    Como compreendo a Catarina. Depois de ter este 307 só tenho mesmo vontade de sonhar com um porshe. Reparo que apesar de andar a lanço, os consumos são ligeiramente superiores aos do Ibiza. Muito superior é mesmo o espaço, a qualidade de construção, o conforto, e o silencio… o silencio… enfim… tudo aquilo que torna uma viagem longa agradável, pq afinal, neste carro todas as viagens são excessivamente longas…

    5 de Junho de 2006
    Hoje cheguei ao meu veículo de substituição e reparei que o tentaram assaltar. Partiram um pequeno vidro triangular mas não levaram nada. Comuniquei à rent-a-car o facto. E fui fazer a participação à GNR local. Os Srs. Polícias tomaram conta da ocorrência… o que realmente pode ser um trabalho perigoso… a respectiva micose se não é constantemente coçada pode levar a infecções! Assim que terminaram de preencher o Auto regressaram aos cuidados de higiene pessoal.

    6 de Junho de 2006
    Fui buscar a viatura de substituição que ia substituir a viatura de substituição peugeot 307. Para meu grande espanto era um citroen C3 1.4 hdi de 70cv. O carro notava-se bem que era do mesmo grupo PSA, uma vez que mantinha o mesmo motor e… o mesmo rádio! Acabou-se a insonorização, acabou-se a qualidade de construção, acabou-se a apatia! Incrível que, com o mesmo motor, dois carros se comportem de maneira tão distinta! Este é nervoso e responde bem. Apenas na velocidade máxima é igualmente limitado.

    8 de Junho de 2006
    Recebo boas e más notícias! Começando pelas boas: A seguradora assume o pagamento de 500euros para a substituição do quadrante devido à avaria do conta-rotações. As más: a minha viatura de substituição não tinha seguro contra danos próprios nem para a quebra isolada de vidros. A reparação na peugeot desse vidrinho pequenino é de 105 euros. Liguei para a Carglass a ver se arranjava mais barato e lá referiram-me que ficava pela módica quantia de 175 euros mais IVA!!!! Tive que pagar os 105 euros pela reparação do vidro.

    10 de Junho de 2006
    Fui trocar o C3 novamente pelo 307. Se é para andar devagar ao menos que seja com conforto. Reparei que em ciclo misto os consumos do C3 com 70cv são semelhantes aos do Ibiza com 130cv… Reparei que o C3 gasta menos em cidade, mas que a partir dos 140 kph gasta bem mais… e que faria se tivesse pneus 205mm…

    14 de Junho de2006
    Acabou o prazo para a Seat efectuar a reparação ao meu carro. Está na altura de devolver o 307… Já me estava a habituar ao conforto e à lentidão. A margem de progressão deste motor 1.4 hdi de 70cv situa-se entre as 2000 e as 2500rpm. Se baixarmos das 2000 o carro não se mexe e a partir das 2500rpm só está a fazer render o peixe e mais vale passar para a mudança seguinte. É de facto muito difícil atingir os 150 kph…
    No entanto, preferi que me entregassem o SEAT IBIZA na 2ª Feira seguinte para eles se assegurarem que tudo ficou bem feito.

    19 de Junho de 2006
    Passou um mês e quinze dias do sinistro chegou finalmente o dia de ir levantar o carro. Cheguei à oficina e o responsável esteve-me a mostrar os pormenores da reparação. O pormenor mais engraçado de todos foi o do painel do conta-rotações. Quando ligaram à máquina o painel que fora substituído pelo novo não é que o conta-rotações tinha passado a indicar os valores correctos!!! Fica a questão… desta vez foi a seguradora a gastar 500 euros (!) por um ponteiro avariado (que afinal não passava de um erro temporário), mas fiquei a pensar se tivesse sido um particular…
    Nem tudo ficou bem feito, a cortina automática do tecto de abrir não é devolvida após ser recolhida, por isso vou voltar à SEAT brevemente.

    Quando voltei a conduzir o meu Ibiza voltei a sentir um comportamento fora-de-série, uma insonorização e solidez a condizer para não falar dos 130cv…. Com um pequeno turbilhão de sensações acompanhados pelos blues do Jimmy Hendrix só posso dizer que vieram as lágrimas aos olhos. É ridículo… afinal é um carro… é o TDI do Mr. Bluesman que está de volta ;)


    (Texto de um amigo de outro Forum no qual achei bastante divertido e interessante!:D:D:D

    Ja tive o prazer de andar neste Ibiza e foi o Ibiza mais bem equipado que ja vi e andei[8D];))

    #2
    Está engraçado, mas deixo aqui dois apontamentos:

    1º 307 do mesmo segmento do Ibiza. [}]

    2º Pelo que me apercebi, o conta-rotações já estava avariado anteriormente ao acidente e a seguradora é que o pagou como sendo em consequência do acidente. Depois as seguradoras é que são "chulos" e "vigaristas".[}]

    ;)

    Comentário


      #3
      Tem uns pontos muito cómicos![}][}][}][}][}][}]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Vanquish

        Está engraçado, mas deixo aqui dois apontamentos:

        1º 307 do mesmo segmento do Ibiza. [}]

        2º Pelo que me apercebi, o conta-rotações já estava avariado anteriormente ao acidente e a seguradora é que o pagou como sendo em consequência do acidente. Depois as seguradoras é que são "chulos" e "vigaristas".[}]

        ;)
        x2

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Vanquish

          Depois as seguradoras é que são "chulos" e "vigaristas".[}]

          ;)
          Queres ver q nao sao!
          E foi a marca q roubou a seguradora nao o utilizador, ironico um ladrao a roubar outro.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por dysplay21

            citação:Originalmente colocada por Vanquish

            Depois as seguradoras é que são "chulos" e "vigaristas".[}]

            ;)
            Queres ver q nao sao!
            E foi a marca q roubou a seguradora nao o utilizador, ironico um ladrao a roubar outro.

            Tens toda a razão.. as seguradoras só servem para cobrar o dinheiro.. pk na hora de pagar os estragos.. fartam.se de xorar primeiro ke resolvam alguma coisa.. Cumps Citro4EVER

            Comentário


              #7
              citação:
              25 de Maio de 2006
              Fui buscar o meu veículo de substituição. É um peugeot 307… portanto… do mesmo segmento, como seria de esperar. Reparo que na traseira diz HDI. Ligo o carro… e surpreendentemente não se ouve nada! Fico maravilhado com a tecnologia! Após meia dúzia de metros descubro que se trata da versão 1.4 hdi de 70cv! Percebi que o motor não faz barulho porque o carro só anda a lanço. Chego mesmo a ter dúvidas se o carro tem mesmo motor, porque simplesmente não anda!

              26 de Maio de 2006
              Como compreendo a Catarina. Depois de ter este 307 só tenho mesmo vontade de sonhar com um porshe. Reparo que apesar de andar a lanço, os consumos são ligeiramente superiores aos do Ibiza. Muito superior é mesmo o espaço, a qualidade de construção, o conforto, e o silencio… o silencio… enfim… tudo aquilo que torna uma viagem longa agradável, pq afinal, neste carro todas as viagens são excessivamente longas…
              :D:D:D:D;)

              Comentário


                #8
                Muito bom

                Comentário


                  #9
                  Belo relato!

                  Tenho é ideia que o 307 não é do mesmo segmento do ibiza.

                  E como eu entendo se o preço da gasolina fosse outro não andar de fumarento...

                  Comentário


                    #10
                    Como o meu conta-rotações tb estava meio avariado, a Seat achou por bem substituir o quadrante completo pela módica quantia de 500 euros. Tenho pena que o isqueiro não se tenha avariado também, assim, podia ser que me substituíssem o carro inteiro.


                    [}][}][}]

                    Muito bom texto

                    Comentário


                      #11
                      Aproveitaste...É pena teres tido que pagar os 105€ do vidro..

                      Comentário


                        #12
                        Lindo, brilhante, genial, enfim, parti-me a rir!

                        Comentário


                          #13
                          [^]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                            Depois as seguradoras é que são "chulos" e "vigaristas".[}]

                            ;)
                            Queres ver q nao sao!
                            E foi a marca q roubou a seguradora nao o utilizador, ironico um ladrao a roubar outro.

                            Não estou a defender intransigentemente as seguradoras, aliás, nunca ninguem mo viu fazer. Apenas chamo a atenção para o ponto que foquei. É por estas e por outras (piores) que as seguradoras só pagam depois de terem muito bem a certeza que têm que pagar e do que têm que pagar, é tão simples como isto.

                            Comentário


                              #15
                              5 estrelas... :D

                              Ainda bem que o Ibizion recuperou bem!!! ;)

                              Comentário


                                #16
                                O ibiza não é do segmente do polo ,grande punto,corsa ?
                                Tanto que o ibiza partilha o chassi do polo,penso eu de que...

                                Am i wrong ?

                                Comentário


                                  #17
                                  1 mês e 14 dias [xx(] (acidente-reparação-entrega)

                                  Comentário


                                    #18
                                    realmente e mesmo muito tempo

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por samu

                                      O ibiza não é do segmente do polo ,grande punto,corsa ?
                                      Tanto que o ibiza partilha o chassi do polo,penso eu de que...

                                      Am i wrong ?
                                      tens razão,o ibiza é do segmento do 206 e não do 307,o k acontece é k a nivel de motorização,o ibiza tdi 130cv deixa sempre aquela sensação de k é um carro do segmento acima,alias na gama do 206(a diesel) ,não há nenhuma motorização k chegue sequer perto do tdi 130 em termos de performance,mas realmente são do mesmo segmento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                        citação:Originalmente colocada por samu

                                        O ibiza não é do segmente do polo ,grande punto,corsa ?
                                        Tanto que o ibiza partilha o chassi do polo,penso eu de que...

                                        Am i wrong ?
                                        tens razão,o ibiza é do segmento do 206 e não do 307,o k acontece é k a nivel de motorização,o ibiza tdi 130cv deixa sempre aquela sensação de k é um carro do segmento acima,alias na gama do 206(a diesel) ,não há nenhuma motorização k chegue sequer perto do tdi 130 em termos de performance,mas realmente são do mesmo segmento.
                                        Mas sabes bem que o segmento não se avalia por esse ponto.;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                          citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                          citação:Originalmente colocada por samu

                                          O ibiza não é do segmente do polo ,grande punto,corsa ?
                                          Tanto que o ibiza partilha o chassi do polo,penso eu de que...

                                          Am i wrong ?
                                          tens razão,o ibiza é do segmento do 206 e não do 307,o k acontece é k a nivel de motorização,o ibiza tdi 130cv deixa sempre aquela sensação de k é um carro do segmento acima,alias na gama do 206(a diesel) ,não há nenhuma motorização k chegue sequer perto do tdi 130 em termos de performance,mas realmente são do mesmo segmento.
                                          Mas sabes bem que o segmento não se avalia por esse ponto.;)
                                          x2

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                            citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                            citação:Originalmente colocada por samu

                                            O ibiza não é do segmente do polo ,grande punto,corsa ?
                                            Tanto que o ibiza partilha o chassi do polo,penso eu de que...

                                            Am i wrong ?
                                            tens razão,o ibiza é do segmento do 206 e não do 307,o k acontece é k a nivel de motorização,o ibiza tdi 130cv deixa sempre aquela sensação de k é um carro do segmento acima,alias na gama do 206(a diesel) ,não há nenhuma motorização k chegue sequer perto do tdi 130 em termos de performance,mas realmente são do mesmo segmento.
                                            Mas sabes bem que o segmento não se avalia por esse ponto.;)
                                            claro k não,mas k deixa essa sensação a quem o conduz isso deixa,até pq cada vez k ando num "arrastão" de segmento superior,o conforto,espaço e a qualidade de construção não chegam para me fazer esquecer o motor do meu ibiza e o prazer de condução k ele me proporciona.;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os interiores do ibiza são muito fracos não se comparam com o os do 307, são carros de segmentos diferentes não há sequer qualquer comparação entre os dois...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por fernas

                                                Os interiores do ibiza são muito fracos não se comparam com o os do 307, são carros de segmentos diferentes não há sequer qualquer comparação entre os dois...
                                                x2

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por fernas

                                                  Os interiores do ibiza são muito fracos não se comparam com o os do 307, são carros de segmentos diferentes não há sequer qualquer comparação entre os dois...
                                                  Acredita que se não fosse esta resposta nem sabia isso!

                                                  Aqui esta a prova de segmento diferentes!

                                                  Parabéns!!![^][^][^][8)][8)][8)]


                                                  Eu acrescento! Os interiores do Ibiza são fraquissimos!! Ainda ontem uma cachopa queria ver o meu carro e sentar-se la dentro e recusei o seu pedido!!

                                                  Ainda deformava o carro por dentro[8)][8)][8)][}][}][}][}]

                                                  O meu carro é mesmo fraco por dentro[)][)][)][)], so não entendo porque as mulheres gostam tanto...[8][8][8][:I][:I][:I]

                                                  [img]uploaded/rscupra/200662415178_Sem título.JPG [/img]

                                                  [img] uploaded/rscupra/2006624151453_Imagem 0525.JPG [/img]

                                                  Va portem-se bem[8D];)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    só os donos dos ibiza é que acham os interiores bons :D já que na realidade, têm um desenho muito fraquinho, e materiais feios. quanto à montagem não comento, porque só andei num cupra cujos pedais "especiais" caiam... :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tb n me sinto bem dentro de um Ibiza. Muito cinzentão, só com os Cupras a terem ali um cadito de cor, mas mesmo assim parece que n se respira lá dentro, e para além disso fico com as pernas tortas a tentar acelerar e travar no lado do pendura, e de constantemente procurar evitar travar com o pedal da embraiagem [8]

                                                      Para além disso, prefiro mil vezes o comportamento do 307.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                        só os donos dos ibiza é que acham os interiores bons :D já que na realidade, têm um desenho muito fraquinho, e materiais feios. quanto à montagem não comento, porque só andei num cupra cujos pedais "especiais" caiam... :D
                                                        :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                          citação:Originalmente colocada por fernas

                                                          Os interiores do ibiza são muito fracos não se comparam com o os do 307, são carros de segmentos diferentes não há sequer qualquer comparação entre os dois...
                                                          Acredita que se não fosse esta resposta nem sabia isso!

                                                          Aqui esta a prova de segmento diferentes!

                                                          Parabéns!!![^][^][^][8)][8)][8)]


                                                          Eu acrescento! Os interiores do Ibiza são fraquissimos!! Ainda ontem uma cachopa queria ver o meu carro e sentar-se la dentro e recusei o seu pedido!!

                                                          Ainda deformava o carro por dentro[8)][8)][8)][}][}][}][}]

                                                          O meu carro é mesmo fraco por dentro[)][)][)][)], so não entendo porque as mulheres gostam tanto...[8][8][8][:I][:I][:I]


                                                          Nessas duas fotos vê-se uma qualidade upa,upa:D!o ibiza tem um bom motor de resto é como os outros do segmento;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sem dúvida preferia um 307 de 70cv do que um Ibiza de 130...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X