5 de Maio de 2006
Querido diário, seguia eu na famosa EN125, quando numa travagem para um semáforo um pequeno furgão da peugeot embateu na traseira do meu ibiza.
Agora estou cheio de dores nas costas, e ainda tenho uns polícias a chatearem-me por não trazer colete nem documentos. Depois de soprar ao balãozinho expliquei-lhes que ia fazer windsurf e como tal só trazia mesmo era o fato-de-banho, t-shirt e sandálias… Eles perceberam que eu era um tipo porreiro do Porto que estava a fazer umas férias no Algarve. O Ibiza tem a traseira toda desfeita mas ainda assim é bonito. Parece que Walter da Silva apostou no design de deformação programada!
6 de Maio de 2006
Estamos num sábado, no meu último dia de férias no Algarve. Os músculos do pescoço ainda me doem mais e já não vou fazer windsurf hoje. É o segundo dia de férias desperdiçado.
7 de Maio de 2006
Tenho que regressar ao Porto que amanha trabalha-se. O porta-bagagens não abre e tenho q enfiar as bagagens rebatendo os bancos. Tenho que viajar no máximo a 140 não vá alguma peça cair pelo caminho. Isto de andar na A2 é uma seca… verdadeira seca… reparo como as planícies estão verdinhas da chuva recente… olha ali uma vaca… incrível a quantidade de pormenores que é possível observar a 140km/h!!... olha um gafanhoto…
8 de Maio 2006
Regresso ao trabalho no meu velhinho laguna 1.8 RT de 1995. O Ibiza aguarda na Seat ordem da seguradora para ser reparado. O laguna é um carro realmente confortável. Não fosse a gasolina estar a 1,36 euros e o carro gastar 10 litros/100km…
12 de Maio de 2006
Apesar de inequivocamente o condutor do outro veículo se ter dado como culpado o meu Ibiza ainda não foi sequer alvo de peritagem. A seguradora em causa desculpou-se com uma greve dos correios e mais não sei o quê. Se não tivesse o laguna tinha alugado um veículo de substituição à minha conta.
18 de Maio de 2006
O Ibiza já foi alvo de peritagem. A seat apresentou um custo de 750cts. Como o meu conta-rotações tb estava meio avariado, a Seat achou por bem substituir o quadrante completo pela módica quantia de 500 euros. Tenho pena que o isqueiro não se tenha avariado também, assim, podia ser que me substituíssem o carro inteiro. Assim o total da reparação fica-se pelos 850cts. A peritagem fica condicionada a nova peritagem…
24 de Maio de 2006
O perito foi de novo à Seat. A reparação de 750cts é autorizada. A substituição do quadrante do painel fica em análise. Finalmente já posso ir buscar o meu veículo de substituição. Exijo um à altura do meu Ibiza tdi130 de 5 lugares!
25 de Maio de 2006
Fui buscar o meu veículo de substituição. É um peugeot 307… portanto… do mesmo segmento, como seria de esperar. Reparo que na traseira diz HDI. Ligo o carro… e surpreendentemente não se ouve nada! Fico maravilhado com a tecnologia! Após meia dúzia de metros descubro que se trata da versão 1.4 hdi de 70cv! Percebi que o motor não faz barulho porque o carro só anda a lanço. Chego mesmo a ter dúvidas se o carro tem mesmo motor, porque simplesmente não anda!
26 de Maio de 2006
Como compreendo a Catarina. Depois de ter este 307 só tenho mesmo vontade de sonhar com um porshe. Reparo que apesar de andar a lanço, os consumos são ligeiramente superiores aos do Ibiza. Muito superior é mesmo o espaço, a qualidade de construção, o conforto, e o silencio… o silencio… enfim… tudo aquilo que torna uma viagem longa agradável, pq afinal, neste carro todas as viagens são excessivamente longas…
5 de Junho de 2006
Hoje cheguei ao meu veículo de substituição e reparei que o tentaram assaltar. Partiram um pequeno vidro triangular mas não levaram nada. Comuniquei à rent-a-car o facto. E fui fazer a participação à GNR local. Os Srs. Polícias tomaram conta da ocorrência… o que realmente pode ser um trabalho perigoso… a respectiva micose se não é constantemente coçada pode levar a infecções! Assim que terminaram de preencher o Auto regressaram aos cuidados de higiene pessoal.
6 de Junho de 2006
Fui buscar a viatura de substituição que ia substituir a viatura de substituição peugeot 307. Para meu grande espanto era um citroen C3 1.4 hdi de 70cv. O carro notava-se bem que era do mesmo grupo PSA, uma vez que mantinha o mesmo motor e… o mesmo rádio! Acabou-se a insonorização, acabou-se a qualidade de construção, acabou-se a apatia! Incrível que, com o mesmo motor, dois carros se comportem de maneira tão distinta! Este é nervoso e responde bem. Apenas na velocidade máxima é igualmente limitado.
8 de Junho de 2006
Recebo boas e más notícias! Começando pelas boas: A seguradora assume o pagamento de 500euros para a substituição do quadrante devido à avaria do conta-rotações. As más: a minha viatura de substituição não tinha seguro contra danos próprios nem para a quebra isolada de vidros. A reparação na peugeot desse vidrinho pequenino é de 105 euros. Liguei para a Carglass a ver se arranjava mais barato e lá referiram-me que ficava pela módica quantia de 175 euros mais IVA!!!! Tive que pagar os 105 euros pela reparação do vidro.
10 de Junho de 2006
Fui trocar o C3 novamente pelo 307. Se é para andar devagar ao menos que seja com conforto. Reparei que em ciclo misto os consumos do C3 com 70cv são semelhantes aos do Ibiza com 130cv… Reparei que o C3 gasta menos em cidade, mas que a partir dos 140 kph gasta bem mais… e que faria se tivesse pneus 205mm…
14 de Junho de2006
Acabou o prazo para a Seat efectuar a reparação ao meu carro. Está na altura de devolver o 307… Já me estava a habituar ao conforto e à lentidão. A margem de progressão deste motor 1.4 hdi de 70cv situa-se entre as 2000 e as 2500rpm. Se baixarmos das 2000 o carro não se mexe e a partir das 2500rpm só está a fazer render o peixe e mais vale passar para a mudança seguinte. É de facto muito difícil atingir os 150 kph…
No entanto, preferi que me entregassem o SEAT IBIZA na 2ª Feira seguinte para eles se assegurarem que tudo ficou bem feito.
19 de Junho de 2006
Passou um mês e quinze dias do sinistro chegou finalmente o dia de ir levantar o carro. Cheguei à oficina e o responsável esteve-me a mostrar os pormenores da reparação. O pormenor mais engraçado de todos foi o do painel do conta-rotações. Quando ligaram à máquina o painel que fora substituído pelo novo não é que o conta-rotações tinha passado a indicar os valores correctos!!! Fica a questão… desta vez foi a seguradora a gastar 500 euros (!) por um ponteiro avariado (que afinal não passava de um erro temporário), mas fiquei a pensar se tivesse sido um particular…
Nem tudo ficou bem feito, a cortina automática do tecto de abrir não é devolvida após ser recolhida, por isso vou voltar à SEAT brevemente.
Quando voltei a conduzir o meu Ibiza voltei a sentir um comportamento fora-de-série, uma insonorização e solidez a condizer para não falar dos 130cv…. Com um pequeno turbilhão de sensações acompanhados pelos blues do Jimmy Hendrix só posso dizer que vieram as lágrimas aos olhos. É ridículo… afinal é um carro… é o TDI do Mr. Bluesman que está de volta ;)
(Texto de um amigo de outro Forum no qual achei bastante divertido e interessante!:D:D:D
Ja tive o prazer de andar neste Ibiza e foi o Ibiza mais bem equipado que ja vi e andei[8D];))
Querido diário, seguia eu na famosa EN125, quando numa travagem para um semáforo um pequeno furgão da peugeot embateu na traseira do meu ibiza.
Agora estou cheio de dores nas costas, e ainda tenho uns polícias a chatearem-me por não trazer colete nem documentos. Depois de soprar ao balãozinho expliquei-lhes que ia fazer windsurf e como tal só trazia mesmo era o fato-de-banho, t-shirt e sandálias… Eles perceberam que eu era um tipo porreiro do Porto que estava a fazer umas férias no Algarve. O Ibiza tem a traseira toda desfeita mas ainda assim é bonito. Parece que Walter da Silva apostou no design de deformação programada!
6 de Maio de 2006
Estamos num sábado, no meu último dia de férias no Algarve. Os músculos do pescoço ainda me doem mais e já não vou fazer windsurf hoje. É o segundo dia de férias desperdiçado.
7 de Maio de 2006
Tenho que regressar ao Porto que amanha trabalha-se. O porta-bagagens não abre e tenho q enfiar as bagagens rebatendo os bancos. Tenho que viajar no máximo a 140 não vá alguma peça cair pelo caminho. Isto de andar na A2 é uma seca… verdadeira seca… reparo como as planícies estão verdinhas da chuva recente… olha ali uma vaca… incrível a quantidade de pormenores que é possível observar a 140km/h!!... olha um gafanhoto…
8 de Maio 2006
Regresso ao trabalho no meu velhinho laguna 1.8 RT de 1995. O Ibiza aguarda na Seat ordem da seguradora para ser reparado. O laguna é um carro realmente confortável. Não fosse a gasolina estar a 1,36 euros e o carro gastar 10 litros/100km…
12 de Maio de 2006
Apesar de inequivocamente o condutor do outro veículo se ter dado como culpado o meu Ibiza ainda não foi sequer alvo de peritagem. A seguradora em causa desculpou-se com uma greve dos correios e mais não sei o quê. Se não tivesse o laguna tinha alugado um veículo de substituição à minha conta.
18 de Maio de 2006
O Ibiza já foi alvo de peritagem. A seat apresentou um custo de 750cts. Como o meu conta-rotações tb estava meio avariado, a Seat achou por bem substituir o quadrante completo pela módica quantia de 500 euros. Tenho pena que o isqueiro não se tenha avariado também, assim, podia ser que me substituíssem o carro inteiro. Assim o total da reparação fica-se pelos 850cts. A peritagem fica condicionada a nova peritagem…
24 de Maio de 2006
O perito foi de novo à Seat. A reparação de 750cts é autorizada. A substituição do quadrante do painel fica em análise. Finalmente já posso ir buscar o meu veículo de substituição. Exijo um à altura do meu Ibiza tdi130 de 5 lugares!
25 de Maio de 2006
Fui buscar o meu veículo de substituição. É um peugeot 307… portanto… do mesmo segmento, como seria de esperar. Reparo que na traseira diz HDI. Ligo o carro… e surpreendentemente não se ouve nada! Fico maravilhado com a tecnologia! Após meia dúzia de metros descubro que se trata da versão 1.4 hdi de 70cv! Percebi que o motor não faz barulho porque o carro só anda a lanço. Chego mesmo a ter dúvidas se o carro tem mesmo motor, porque simplesmente não anda!
26 de Maio de 2006
Como compreendo a Catarina. Depois de ter este 307 só tenho mesmo vontade de sonhar com um porshe. Reparo que apesar de andar a lanço, os consumos são ligeiramente superiores aos do Ibiza. Muito superior é mesmo o espaço, a qualidade de construção, o conforto, e o silencio… o silencio… enfim… tudo aquilo que torna uma viagem longa agradável, pq afinal, neste carro todas as viagens são excessivamente longas…
5 de Junho de 2006
Hoje cheguei ao meu veículo de substituição e reparei que o tentaram assaltar. Partiram um pequeno vidro triangular mas não levaram nada. Comuniquei à rent-a-car o facto. E fui fazer a participação à GNR local. Os Srs. Polícias tomaram conta da ocorrência… o que realmente pode ser um trabalho perigoso… a respectiva micose se não é constantemente coçada pode levar a infecções! Assim que terminaram de preencher o Auto regressaram aos cuidados de higiene pessoal.
6 de Junho de 2006
Fui buscar a viatura de substituição que ia substituir a viatura de substituição peugeot 307. Para meu grande espanto era um citroen C3 1.4 hdi de 70cv. O carro notava-se bem que era do mesmo grupo PSA, uma vez que mantinha o mesmo motor e… o mesmo rádio! Acabou-se a insonorização, acabou-se a qualidade de construção, acabou-se a apatia! Incrível que, com o mesmo motor, dois carros se comportem de maneira tão distinta! Este é nervoso e responde bem. Apenas na velocidade máxima é igualmente limitado.
8 de Junho de 2006
Recebo boas e más notícias! Começando pelas boas: A seguradora assume o pagamento de 500euros para a substituição do quadrante devido à avaria do conta-rotações. As más: a minha viatura de substituição não tinha seguro contra danos próprios nem para a quebra isolada de vidros. A reparação na peugeot desse vidrinho pequenino é de 105 euros. Liguei para a Carglass a ver se arranjava mais barato e lá referiram-me que ficava pela módica quantia de 175 euros mais IVA!!!! Tive que pagar os 105 euros pela reparação do vidro.
10 de Junho de 2006
Fui trocar o C3 novamente pelo 307. Se é para andar devagar ao menos que seja com conforto. Reparei que em ciclo misto os consumos do C3 com 70cv são semelhantes aos do Ibiza com 130cv… Reparei que o C3 gasta menos em cidade, mas que a partir dos 140 kph gasta bem mais… e que faria se tivesse pneus 205mm…
14 de Junho de2006
Acabou o prazo para a Seat efectuar a reparação ao meu carro. Está na altura de devolver o 307… Já me estava a habituar ao conforto e à lentidão. A margem de progressão deste motor 1.4 hdi de 70cv situa-se entre as 2000 e as 2500rpm. Se baixarmos das 2000 o carro não se mexe e a partir das 2500rpm só está a fazer render o peixe e mais vale passar para a mudança seguinte. É de facto muito difícil atingir os 150 kph…
No entanto, preferi que me entregassem o SEAT IBIZA na 2ª Feira seguinte para eles se assegurarem que tudo ficou bem feito.
19 de Junho de 2006
Passou um mês e quinze dias do sinistro chegou finalmente o dia de ir levantar o carro. Cheguei à oficina e o responsável esteve-me a mostrar os pormenores da reparação. O pormenor mais engraçado de todos foi o do painel do conta-rotações. Quando ligaram à máquina o painel que fora substituído pelo novo não é que o conta-rotações tinha passado a indicar os valores correctos!!! Fica a questão… desta vez foi a seguradora a gastar 500 euros (!) por um ponteiro avariado (que afinal não passava de um erro temporário), mas fiquei a pensar se tivesse sido um particular…
Nem tudo ficou bem feito, a cortina automática do tecto de abrir não é devolvida após ser recolhida, por isso vou voltar à SEAT brevemente.
Quando voltei a conduzir o meu Ibiza voltei a sentir um comportamento fora-de-série, uma insonorização e solidez a condizer para não falar dos 130cv…. Com um pequeno turbilhão de sensações acompanhados pelos blues do Jimmy Hendrix só posso dizer que vieram as lágrimas aos olhos. É ridículo… afinal é um carro… é o TDI do Mr. Bluesman que está de volta ;)
(Texto de um amigo de outro Forum no qual achei bastante divertido e interessante!:D:D:D
Ja tive o prazer de andar neste Ibiza e foi o Ibiza mais bem equipado que ja vi e andei[8D];))
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