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Renault e Mercedes-Benz - Aliança Confirmada -Uma nova etapa na História de ambas?

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    Renault e Mercedes-Benz - Aliança Confirmada -Uma nova etapa na História de ambas?



    Renault-Nissan acaba de mandarnos un mensaje para ponernos al corriente de que mañana día 7 de abril a las 9:45 ofrecerá una conferencia en Bruselas acompañada por Daimler. No es necesario decirte que no convocarían a los medios si no hubiera nada que anunciar, así que ya puedes dar por hecha esta nueva Triple Alianza.

    ¿En qué términos? Eso nos gustaría saber a nosotros. De entrada se da por hecho un pequeño intercambio de acciones y el uso compartido de motores y plataformas. Estamos convencidos de que mañana no contaremos con todos los datos, pero seguro que podemos contarte mucho más. Presta atención.

    #2
    Pelo que se fala a ideia deverá pelo menos inicialmente passar apenas pelo desenvolvimento de plataformas e motores para modelos pequenos..

    Ou seja, a ideia deve ser substituir a Mitsubishi enquanto parceira no desenvolvimento da plataforma e dos motores usados no Smart F4..

    Comentário


      #3
      E a Renault aceder à plataforma do F2 para fazer um microcar...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
        Pelo que se fala a ideia deverá pelo menos inicialmente passar apenas pelo desenvolvimento de plataformas e motores para modelos pequenos..

        Ou seja, a ideia deve ser substituir a Mitsubishi enquanto parceira no desenvolvimento da plataforma e dos motores usados no Smart F4..

        E em troca A Mercedes vai fornecer motores para a gama alta da Renault e para Infiniti

        Comentário


          #5
          Nem é uma ideia má de todo

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            #6
            Não podia ser às 9:30h nem às 10:00h...tinha de ser às 9:45h!

            Germans, what else?...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
              Não podia ser às 9:30h nem às 10:00h...tinha de ser às 9:45h!

              Germans, what else?...
              "Arbeit macht frei"

              Comentário


                #8
                Vamos lá ver o que sai daqui mas a partida vai ser benefico para as duas partes..

                Comentário


                  #9
                  a confirmar-se esta noticia.

                  a renault terá muito a ganhar, a mercedes tambem passa a ter um parceiro para os smart`s

                  Comentário


                    #10
                    tem logica.

                    o automotive news ja tem boa parte dos detalhes


                    vão trocar 4% de acções

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                      Pelo que se fala a ideia deverá pelo menos inicialmente passar apenas pelo desenvolvimento de plataformas e motores para modelos pequenos..

                      Ou seja, a ideia deve ser substituir a Mitsubishi enquanto parceira no desenvolvimento da plataforma e dos motores usados no Smart F4..
                      Mas isso da Smart vai renascer? Pensava que tinham acabado com tudo o que não fosse o fortwo...

                      Comentário


                        #12
                        Para já os planos são apenas focados no F2.
                        Será que é desta que a Smart dá lucro?

                        Comentário


                          #13
                          Renault and Nissan unveil Daimler partnership


                          http://www.ft.com/cms/s/0/aa6aa7a8-4...44feabdc0.html
                          Editado pela última vez por Albus; 07 April 2010, 11:07.

                          Comentário


                            #14
                            http://www.autohoje.com/index.php?op...r%E1+eliminado.

                            A Renault-Nissan e a Daimler anunciaram, hoje, que estabeleceram uma parceria estratégica, tal como já era esperado.

                            No âmbito desta, a próxima geração do smart fortwo (que terá quatro lugares) e o Renault Twingo serão desenvolvidos em conjunto (versões eléctricas incluídas), bem como, futuros veículos de ambas as gamas. A nova geração de veículos compactos da Mercedes-Benz também irá usufruir de versões adaptadas e modificadas dos motores Renault-Nissan.

                            Prevista, também, está a partilha de blocos a gasolina e Diesel da Daimler com a Infiniti, a divisão de luxo da Nissan, e a partilha do motor Diesel Renault-Nissan e transmissões com o Mercedes-Benz Vito. A colaboração na área dos veículos comerciais ligeiros é outro dos aspectos contemplados por este acordo.

                            Ambos os grupos anunciaram, ainda, uma troca de acções. Deste modo, a Renault-Nissan passa a deter 3,1% na Daimler e esta 3,1% na Renault e 3,1% na Nissan.

                            Comentário


                              #15
                              COmeçam-se a saber já umas coisinhas específicas sobre esta aliança, pelo menos no que toca a futuros carros que iremos ter acesso.

                              O foco inicial estará no desenvolvimento e partilha de plataformas e motores para o segmento A.
                              Motores de 3 e 4 cilindros otto e diesel originários da Renault/Nissan a encontrarem lugar no sucessor do F2 e também em outros modelos Mercedes.

                              O melhor de tudo. A plataforma base do futuro F2, que deverá chegar em 2014, dará origem a uma versão de 4 lugares, ou seja, o regresso do Forfour e também do novo Twingo.
                              Isto significa que estes novos seg. A de 4 lugares serão RWD, como o F2.
                              Mercedes VIto passará a usar motores e transmissões Renault/Nissan.

                              Motores otto/diesel da Mercedes encontrarão lugar em modelos da Infiniti (marca que supostamente seria uma alternativa à...BMW).Promiscuidade dá origem a coisas interessantes.

                              Vamos lá ver as repercussões disto.
                              Chegará o ponto em que andamos apenas a comprar simbolos e pele.
                              Faz parecer aqueles campeonatos de "silhuetas".
                              As entranhas são standard entre todos os concorrentes, mas as "carroçarias" são de diferentes modelos.

                              Vive le Verschiedenartigkeit!

                              Comentário


                                #16
                                Com as quedas no mercado é normal que tentem ao máximo diminuir custos de produção.
                                A Daimler fica com motores pequenos e poupa no desenvolvimento, a Renualt nos de maior cilindrada, tirando no aproveitamento de cinergias entre modelos.

                                Cada vez será mais usual, será que na F1 vão fazer o mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ponto 1: Não acredito que o novo F2 seja RWD, nem o novo twingo, não faz sentido. Fazia sentido no actual F2, devido à sua arquitectura.

                                  Ponto 2: o F4 não foi um tiro no pé, basicamente por ser um Colt? Não será um tiro maior ter um F2 de 4 lugares? Que basicamente é um Twingo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                    Pelo que se fala a ideia deverá pelo menos inicialmente passar apenas pelo desenvolvimento de plataformas e motores para modelos pequenos..

                                    Ou seja, a ideia deve ser substituir a Mitsubishi enquanto parceira no desenvolvimento da plataforma e dos motores usados no Smart F4..
                                    Vamos ter o F4 novamente?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                      Ponto 1: Não acredito que o novo F2 seja RWD, nem o novo twingo, não faz sentido. Fazia sentido no actual F2, devido à sua arquitectura.

                                      Ponto 2: o F4 não foi um tiro no pé, basicamente por ser um Colt? Não será um tiro maior ter um F2 de 4 lugares? Que basicamente é um Twingo?
                                      Fiquei curioso...
                                      Porque não faz sentido que o ForTwo continue a ser RWD?
                                      Não faria sentido que o F2 deixasse de ser um tudo atrás. O packaging é excelente e resolve automaticamente imensos problemas, sobretudo nas sempre dificeis questões relacionadas com a segurança passiva.
                                      Eles já têm o hardware e o know-how. Mudar para um tudo à frente não faria sentido.


                                      Em relação ao F4, temos que ver que partirá da base do F2, que era o que deveria ter acontecido originalmente.
                                      Ou seja, deveria ter sido algo como o Mitsubishi i.

                                      Na realidade não vai ser um Twingo disfarçado. O sucessor do Twingo é que vai ser um Smart f4 disfarçado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho é que vamos ter:

                                        F2 = Zoé [se for mesmo esse o nome do piqueno de 3 m que queriam produzir]
                                        F4 = Twingo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                          Ponto 1: Não acredito que o novo F2 seja RWD, nem o novo twingo, não faz sentido. Fazia sentido no actual F2, devido à sua arquitectura.

                                          Ponto 2: o F4 não foi um tiro no pé, basicamente por ser um Colt? Não será um tiro maior ter um F2 de 4 lugares? Que basicamente é um Twingo?
                                          Eu penso que o novo F2 será totalmente eléctrico e será baseado no Twizy, li isto em qualquer lado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui está o 1º modelo da parceria:

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                              Ponto 1: Não acredito que o novo F2 seja RWD, nem o novo twingo, não faz sentido. Fazia sentido no actual F2, devido à sua arquitectura.
                                              Está confirmado oficialmente que existirá uma arquitectura comum que é RWD e que servirá para os F2 III, F4 II e Twingo III.

                                              Produção do F2 III continuará na fábrica Smart em Hambach, França.

                                              Os F4 II e Twingo III serão fabricados na fábrica Renault de Novo Mesto que actualmente produz o TII, Wind, Clio Storia.

                                              Desde o início da comercialização existirão versões eléctricas.

                                              Outro ponto do acordo é que os motores diesel 3 e 4 cilindros da Renault-Nissan não se restringirão à Smart. Irão equipar "Mercedes compactos", veja-se, os futuros Classe A e B.

                                              Por sua vez, a Infiniti não recebe apenas motores diesel da Mercedes. Também estão incluídos motores gasolina.

                                              Relativamente aos comerciais, a Mercedes terá um modelo abaixo do Vito que será produzido pela Renault na fábrica Maubeuge.

                                              E outro aspecto curioso é a distribuição das acções.

                                              Os 3,1% da Nissan que a Daimler recebe, vêm da participação que a Renault tem na Nissan que passaria a 40,9% ao invés dos actuais 44%.

                                              A Renault é que recebe os 3,1% da Daimler.

                                              Mas em troca de 1,55% da Daimler, a Renault "readquire" 2% da Nissan, terminado então com 43% desta e por isso, tanto a Renault como a Nissan, cada uma, só detêm 1,55% da Daimler.
                                              Editado pela última vez por Andre; 07 April 2010, 18:59.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post

                                                F2 = Zoé [se for mesmo esse o nome do piqueno de 3 m que queriam produzir]
                                                O Zoe está confirmado como o 4º veículo da gama eléctrica, com dimensões de segmento B.

                                                Abaixo dos 3m só se for o Twizzy.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por momentos assustei-me.
                                                  Aparentemente é um normal intercambio de tecnologia, pensei tratar-se de uma fusao tipo Porsche-VW.
                                                  É natural e saudavel, so espero q n passe disso mesmo.
                                                  Obrigado pela partilha de informaçao.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, era o Twizzy que eu queria dizer, enganei-me... Sorry :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sobre o Twizzy estou algo incrédulo.

                                                      Em primeiro lugar, se não foi anunciado, é porque não partilhará nada com o F2.

                                                      Aliás, já se sabe oficialmente há vários meses que vai ser produzido em Valladolid que está claramente abaixo da sua capacidade por via do insucesso do Modus.

                                                      Como tal, de onde raio virá a sua base? De alguma scooter Renault? Ou algo "novo"? Isso não será...caríssimo?!

                                                      Particularmente quando ainda não se percebeu como é que a Renault vai adaptar o carro para o mundo real...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A ver se com esta parceria a Renault começa a fazer motores DCI com mais qualidade e que não dêem tantos problemas as seus proprietários

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          A ver se com esta parceria a Renault começa a fazer motores DCI com mais qualidade e que não dêem tantos problemas as seus proprietários
                                                          Esses motores são mto bons, houve algumas séries que deram problemas mas isso tb os CDi, os TDI deram, no geral são muito bons.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Sobre o Twizzy estou algo incrédulo.

                                                            Em primeiro lugar, se não foi anunciado, é porque não partilhará nada com o F2.

                                                            Aliás, já se sabe oficialmente há vários meses que vai ser produzido em Valladolid que está claramente abaixo da sua capacidade por via do insucesso do Modus.

                                                            Como tal, de onde raio virá a sua base? De alguma scooter Renault? Ou algo "novo"? Isso não será...caríssimo?!

                                                            Particularmente quando ainda não se percebeu como é que a Renault vai adaptar o carro para o mundo real...
                                                            O Twizzi vai ser mesmo algo insólito.
                                                            Temos de olhar para ele não como um carro, mas como uma scooter de 4 rodas.
                                                            Os custos deverão ficar em conta (deve ser bem mais barato conceber uma scooter que um carro), a componente mecânica é extremamente simples, pois não terá nada mais que uma motorização eléctrica.

                                                            O Twizzi não poderia ser baseado de nada, nem mesmo do Smart.
                                                            É bastante mais estreito que este.
                                                            Vejo o Twizzi mais como um sucessor conceptual eléctrico da BMW C1, do que propriamente como um automóvel.

                                                            A Renault já tinha brincado antes com soluções de mobilidade urbana.
                                                            O Ublo de 2001
                                                            renaultublo.jpg

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