novo carro: 3 "M" - mito,megane, mini.... ou scirocco? - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 91

Título: novo carro: 3 "M" - mito,megane, mini.... ou scirocco?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Vai prai uma mistura de segmentos...

Primeiro tens de definir o que procuras, porque do que nos dizes não dá para te dizer qual dos 4 carros te sugerimos.

Que tipo de motorização pretendes ? Diesel ? Gasolina ?
    tanto me faz realmente...

Banido Albus's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunugomes Ver Post
    realmente nao faço muitos quilometros.. ha dias que nem pego no carro,e quando pego é so para ir perto! o problema é q preciso dum novo, pq as vezes la vouao porto, ou preciso de fazer uma viagem mais longa, e o meu velhinho ford ja me começa a deixar pendurado
    No teu caso Eu escolhia este com o 1.4 TCE 130cv

Por 20.000€ já o trazes é uma grande compra. É de um segmento superior ao Mito Mini etc logo é mais carro. Tens o Scirocco é muito bom também mas é bem mais caro, eu prefiro o Mégane.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
    Tira da ideia qualquer modelo Renault, vai por mim...

Quanto aos carros a escolher seriam na minha opinião:

1-Alfa Mito 1.3JTD
    2-Citroen DS3
    3-Vw Polo 3 portas

Iria para o Ds3 sem qualquer margem de dúvida...por ter um design muito bom, por ter um motor competente, por ter uma qualidade excelente, tem mala de gente e o interior tem espaço QB...

Simula na citroen o preço e as variadas configurações...gostei muito!
    vou ver o ds3, ja tinha umas luzes.. so que citroen nao me convence muito! daqui a uns anos sera sempre um citroen "velho" ;)

o polo é um bom carro, mas muito "normal" para o que eu quero

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

o megane deve ser o que estou menos inclinado.. embora em termos de boa compra qualidade/preço, ate deveria ser a melhor opçao!

acho q a minha duvida maior ate estará entre mini e mito!

gostei do carro do trevo, mas para ficar no meu preço limite tinha q ficar quase sem extras! acho que ate preferia a motorizaçao mais baixa com mais extras..

para comparar estive a ver uns usados, e realmente desvaloriza bem! mas por 20 mil consigo comprar com 1 ano ou 2 e poucos quilometros, o de 120 cavalos, e ate o de 155 q foi descontinuado! estive a ver num topico daqui e ate parece boa compra! mas com o valor da retoma do meu velhinho (penso que 1800e no mito) comprar novo parece melhor opçao... o q acham?

e acham q o mini não é um carro que está excessivamente caro para o q é? que motorização escolhiam?

obrigado a todos pela ajuda q estao a prestar, ja da para ter mais luzes =)

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

tanto me faz realmente...
    Então prepara-te para um tópico com 20 paginas de bitaites sobre as marcas que cada user gosta e defende, e no final...nem tu sabes por onde escolher.

O primeiro passo será limitares a tua própria escolha...dizeres que tanto faz ser a Diesel ou Gasolina é muito relativo...já fizeste as contas aos €€€ que perdes escolhendo um e outro tipo de motorização ?

Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

vou ver o ds3, ja tinha umas luzes.. so que citroen nao me convence muito! daqui a uns anos sera sempre um citroen "velho" ;)

o polo é um bom carro, mas muito "normal" para o que eu quero
    Da mesma forma que o Mito será uma Alfa velho, o Polo será um VW velho, etc...

Claro que há carros que envelhecem melhor que outros, mas até acho que o DS3 deverá ser daqueles que se manterá jovem por mais tempo, não só devido ao desenho, como pelas imensas possibilidades de personalização disponíveis, que poderão fazer com que existam muitas unidades todas diferentes.
    O Polo é velho à partida, o Mito pá eu não gosto e acho que aquilo é, como já aqui disseram, um Punto caro demais e acho que a imagem é muito forçada.

Em relação ao Megane é realmente um carro de segmento superior, há realmente algumas questões relacionadas com os motores DCi (eu trabalho lá dentro....) umas resolvidas outras por resolver. Do motor TCe não tenho referências...

Dentro dos 25000€, e se fosse pra mim, ia para um DS3 1.6 THP o preço base é ligeiramente superior a esse valor, mas negociado deves conseguir descer, já se sabe como é a Citroën nos descontos!

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

É?

Citroën: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Piloto de Testes B747's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu aconselho-te ir a um stand da alfa, eles fazem uns descontos muito bons, e tem umas campnhas de viaturas para abate muito boas tmb! Eu só n optei por um carro destes, porque o que queria era algo mais carro!
    Mas fui lá e foram 5 estrelas, e com este veiculo em questão eles estão a "impingir" test-drives!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Se n for para andar mto em ia para o mito QV

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Mito QV, ou caso não valorizes as perfomances assim tanto, Scirocco. Nem que seja "só" o 1.4 tsi 122cv. Com o Mito de 135cv também já ias bem servido e ainda podias por uns bons extras ou poupar uns trocos

O DS3 está interessante mas caro demais, na minha opinião

Porque não um Abarth??

EDIT: O Seat Ibiza 2.0 TDI FR com 143cv é uma opção a ponderar também, não só pelas perfomances mas também pelos consumos e equipamento, que por 25mil€ é bastante completo

Piloto de Testes paslg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Convém diferenciar...meter um Megane no meio de um Mito e de um Mini...é como pôr um Classe S no meio de um Serie 3 e de um Audi A4

Convém saber ao certo, ou pelo menos que ele limite mais a coisa, porque assim acontece o que já aqui está a acontecer...é tudo a dar bitaites sem nexo
    Qt mt de um série 5, não série 3

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Gostava de dizer o seguinte:

Comprar diesel para efectuar percursos curtos é um erro, porque o motor se não tiver tempo de aquecer faz consumos elevados

Quanto às tuas escolhas eu ia para o Mini porque é o que mais aprecio,

mas acho que no teu caso a melhor opção seria ir para o Scirocco pois é um dos 2 concorrentes, do grupo,que pertence ao segmento C, e nota-se bem a diferença entre os 2 segmentos (B e C). Depois terá um valor de retoma melhor que o Megane, um interior melhor que o do Megane

Uma nota, caso compres o MiTo foge do 1.3mjet 95cvs, foi cilindrado pelos 1.6hdi 90cvs de Citroen DS3 e Mini One D no comparativo da AH desta semana: por andar demasiado em esforço, com medias 1,5l superiores aos concorrentes. Os Multiair são melhores opções

Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

dentro dos 3M´s, o meu voto vai para o mito qv, uma vez que com esse plafond não consegues ter o scirocco 1.4 tsi 160cv

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Mito QV, ou caso não valorizes as perfomances assim tanto, Scirocco. Nem que seja "só" o 1.4 tsi 122cv. Com o Mito de 135cv também já ias bem servido e ainda podias por uns bons extras ou poupar uns trocos

O DS3 está interessante mas caro demais, na minha opinião

Porque não um Abarth??

EDIT: O Seat Ibiza 2.0 TDI FR com 143cv é uma opção a ponderar também, não só pelas perfomances mas também pelos consumos e equipamento, que por 25mil€ é bastante completo
    Por 25mil trazes, além do equipamento de série que já é bastante, dois packs de conforto, pele e xénon

Piloto de Kart MAGama's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por claxon Ver Post
    dentro dos 3M´s, o meu voto vai para o mito qv, uma vez que com esse plafond não consegues ter o scirocco 1.4 tsi 160cv
    potência num carro não é tudo, preferia mil vezes um scirocco tsi 122cv que um mito qv. é simplesmente um carro de outro campeonato. basta olhar pro interior de um e outro. as diferenças do segmento B para o C são muito grandes em termos de qualidade, conforto, etc.
    agora tudo depende das prioridades de quem compra.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Dos 3 modelos, Mito QV.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    Uma nota, caso compres o MiTo foge do 1.3mjet 95cvs, foi cilindrado pelos 1.6hdi 90cvs de Citroen DS3 e Mini One D no comparativo da AH desta semana: por andar demasiado em esforço, com medias 1,5l superiores aos concorrentes.
    Já me disseram o contrário.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Por 25mil trazes, além do equipamento de série que já é bastante, dois packs de conforto, pele e xénon
    Eu lembrei-me do teu caso, mas não quis referir pois não sabia se te importavas

Tenho a dizer que se fosse a comprar um carro agora por 25000€, seria o Ibiza FR...Não digo que não experimentaria outros carros, mas só mesmo se me surpreendessem muito é que escolheria outro e chamem-me zé do boné à vontade, já me chamo zé, por isso até comprava um boné da cor do carro

Daqui a uns anitos conto estar nesse dilema mas daqui até lá, muitos modelos irão sair

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paslg Ver Post
    Qt mt de um série 5, não série 3
    Hipérbole ?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu iria para o scirroco, sem duvida é mais carro e já para não falar que é inteiramente produzido em Portugal na Autoeuropa.....

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por claxon Ver Post
    Tb partilho desta opinião n conseguindo chegar ao scirocco 1.4 tsi 160cv´s ia para o mito

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Hipérbole ?
    Nos termos em que se comparou não n faz mt sentido dizer agora q é uma hipérbole... Se querias exagerar a sério não percebo mt bem o porquê de meteres o S3 e o A4 ao barulho.. Parece mais lapso, mas tb n me interessa nada.... Cada um exprime-se como quer...

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

o megane deve ser o que estou menos inclinado.. embora em termos de boa compra qualidade/preço, ate deveria ser a melhor opçao!

acho q a minha duvida maior ate estará entre mini e mito!

gostei do carro do trevo, mas para ficar no meu preço limite tinha q ficar quase sem extras! acho que ate preferia a motorizaçao mais baixa com mais extras..

para comparar estive a ver uns usados, e realmente desvaloriza bem! mas por 20 mil consigo comprar com 1 ano ou 2 e poucos quilometros, o de 120 cavalos, e ate o de 155 q foi descontinuado! estive a ver num topico daqui e ate parece boa compra! mas com o valor da retoma do meu velhinho (penso que 1800e no mito) comprar novo parece melhor opçao... o q acham?

e acham q o mini não é um carro que está excessivamente caro para o q é? que motorização escolhiam?

obrigado a todos pela ajuda q estao a prestar, ja da para ter mais luzes =)
    Pelo q vejo o teu plafond não dá para um Mini cooper S, q seria sem duvida a motorização mais equilibrada a escolher na gama.

Se o Mini é caro terás q ser tu a defenir...o melhor motor otto das 4 opções (1.6 184ps)em conjuncção com o melhor chassi da categoria, podem fazer dependendo daquilo q mais valorizas a escolha mais acertada.

Se a tua escolha for diesel, ai tenho q dizer q neste momento a melhor opção será o Mito 1.6 jtd.
    Última edição por EVOII : 08-04-10 às 23:34:53 Razão: correcção erro ortográfico

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Gostava de dizer o seguinte:

Comprar diesel para efectuar percursos curtos é um erro, porque o motor se não tiver tempo de aquecer faz consumos elevados

Quanto às tuas escolhas eu ia para o Mini porque é o que mais aprecio,

mas acho que no teu caso a melhor opção seria ir para o Scirocco pois é um dos 2 concorrentes, do grupo,que pertence ao segmento C, e nota-se bem a diferença entre os 2 segmentos (B e C). Depois terá um valor de retoma melhor que o Megane, um interior melhor que o do Megane

Uma nota, caso compres o MiTo foge do 1.3mjet 95cvs, foi cilindrado pelos 1.6hdi 90cvs de Citroen DS3 e Mini One D no comparativo da AH desta semana: por andar demasiado em esforço, com medias 1,5l superiores aos concorrentes. Os Multiair são melhores opções
    Esse compativo penaliza injustamente o mito e á algumas incongruencias..Primeiro, no GP com o ensaio feito a este motor falavam bem, elegiavam a disponibilidade e consegui marcar melhores reprises e consumos que a versão anterior de 90 cv. Além do mais o GP é mais pesado que o Mito. Portanto não tem qualquer lógica que o Mito marque piores prestações..Chamo isto, TENDENCIOSO!!

É por estas coisas que fico desiludido com as nossas revistas.

Outro aspecto foi o preço, na revista estava catalogado como o mais caro do comparativo (desde 23000€) quando na realidade tem preços que começam nos 20000€..

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Já me disseram o contrário.
    Eu falei pelo que li na AH,

onde fica bastante atrás em acelerações, recuperações e consumos,

"O DNA permite configurar a mecânica e a direcção. No MiTo 1.3JTD, de tão fraquinho que é o motor, a única coisa que vai notar é a variação no peso da direcção"

consumos:
    "o 1.3jtd (95cvs) está sempre em esforço e isso reflecte-se nos consumos"

faz média de 6,1l com j17, face aos 4,2l de média do Mini one D 90cvs com j16 e 4,9l do DS3 90cvs com jante de 16 também

acelerações:
    0-100kms/h Mito 13,3s; Mini 12,3s; DS3 12,1s

nas recuperações também as perde todas..

facto importante a destacar, o Mito pesa mais 60kgs que os concorrentes
    (1150kgs vs 1080 do ds3 e 1090 do Mini) e tem a mesma relação peso potência que o Mini

..Na gama do Mito existem os gasolina 105, 135, 170, diesel 120 que considero, esquecendo o valor de retoma, melhores alternativas.. agora que encarecem o carro para valores do segmento acima. Acho também que para alguem que pondera carros com 95-110-122 cvs é "desnecessário" estar a comprar a versão 170cvs do Mito, só porque sim

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por addt Ver Post
    Esse compativo penaliza injustamente o mito e á algumas incongruencias..Primeiro, no GP com o ensaio feito a este motor falavam bem, elegiavam a disponibilidade e consegui marcar melhores reprises e consumos que a versão anterior de 90 cv. Além do mais o GP é mais pesado que o Mito. Portanto não tem qualquer lógica que o Mito marque piores prestações..Chamo isto, TENDENCIOSO!!

É por estas coisas que fico desiludido com as nossas revistas.

Outro aspecto foi o preço, na revista estava catalogado como o mais caro do comparativo (desde 23000€) quando na realidade tem preços que começam nos 20000€..
    Quanto a números falei no que li (como se vê no post acima)

Quanto ao bold (preços) .. a versão considerada é a Distinctive (22000€ + despesas = 23000€), e essa não custa os 20700€ + despesas da Progression, que vem com tampões
    eu acho é que deviam por sempre os preços com despesas dos carros

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Quanto a números falei no que li (como se vê no post acima)

Quanto ao bold (preços) .. a versão considerada é a Distinctive (22000€ + despesas = 23000€), e essa não custa os 20700€ + despesas da Progression, que vem com tampões
    eu acho é que deviam por sempre os preços com despesas dos carros
    Sim eu li mas diz-me uma coisa, raciociona, faz sentido? Quando lês os ensaios e comparativos com do GP cpm este motor..
    Quanto ao preço, fico muito apreensivo, como o Mini custa menos..esses tb não teram despesas de transporte mais legalização?
    Última edição por addt : 08-04-10 às 23:19:57

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paslg Ver Post
    Nos termos em que se comparou não n faz mt sentido dizer agora q é uma hipérbole... Se querias exagerar a sério não percebo mt bem o porquê de meteres o S3 e o A4 ao barulho.. Parece mais lapso, mas tb n me interessa nada.... Cada um exprime-se como quer...
    Pois..."as iludências aparudem"

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por addt Ver Post
    Sim eu li mas diz-me uma coisa, raciociona, faz sentido? Quando lês os ensaios e comparativos com do GP cpm este motor..
    Quanto ao preço, fico muito apreensivo, como o Mini custa menos..esses tb não teram despesas de transporte mais legalização?
    Não sei porque não me recordo mesmo das reviews ao Punto Evo

Quanto a preços
    O Mini custa 20850 + despesas
    O DS3 não faço a mínima ideia se já vem com despesas ou não

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Eu falei pelo que li na AH,

onde fica bastante atrás em acelerações, recuperações e consumos,

"O DNA permite configurar a mecânica e a direcção. No MiTo 1.3JTD, de tão fraquinho que é o motor, a única coisa que vai notar é a variação no peso da direcção"

consumos:
    "o 1.3jtd (95cvs) está sempre em esforço e isso reflecte-se nos consumos"

faz média de 6,1l com j17, face aos 4,2l de média do Mini one D 90cvs com j16 e 4,9l do DS3 90cvs com jante de 16 também

acelerações:
    0-100kms/h Mito 13,3s; Mini 12,3s; DS3 12,1s

nas recuperações também as perde todas..

facto importante a destacar, o Mito pesa mais 60kgs que os concorrentes
    (1150kgs vs 1080 do ds3 e 1090 do Mini) e tem a mesma relação peso potência que o Mini

..Na gama do Mito existem os gasolina 105, 135, 170, diesel 120 que considero, esquecendo o valor de retoma, melhores alternativas.. agora que encarecem o carro para valores do segmento acima. Acho também que para alguem que pondera carros com 95-110-122 cvs é "desnecessário" estar a comprar a versão 170cvs do Mito, só porque sim
    Esses textos são no minímo escritos com má vontade.
    Recuperações... nem olho para elas.
    Não fazem (ou não publicam) as que interessam.

Deviam dizer também quantos kms têm os carros ensaiados.
    Já comprei muitos carros e é óbvio que no início os carros estão sempre presos.

Perderem quase 2 segundos no arranque 0-100 acho demasiado.
    Não acredito que nenhum construtor divulgue números que não sejam possíveis de fazer... ou tinham clientes à perna né?

Dizer / escrever "tão fraquinho que é o motor" é um pouco para rir, pois este motor Multijet recebeu vários prémios e é reconhecidamente um excelente motor.
    Claro que não é para ser montado num Furgão Iveco.

Nota: eu pessoalmente nem sou cliente diesel, pelo que o MiTo Diesel nem é do meu interesse.
    Compraria sempre Otto.
    Faz cá falta a versão Turbo Benzina GPL de fábrica vendida em Itália a um preço muito bom.

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima