novo carro: 3 "M" - mito,megane, mini.... ou scirocco? - Página 3

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 91

Título: novo carro: 3 "M" - mito,megane, mini.... ou scirocco?

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Dizer / escrever "tão fraquinho que é o motor" é um pouco para rir, pois este motor Multijet recebeu vários prémios e é reconhecidamente um excelente motor.
    Claro que não é para ser montado num Furgão Iveco.
    Confirmo, pois já conduzi um várias vezes, que é um motor fraquinho para o MiTo...

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OTony Ver Post
    Confirmo, pois já conduzi um várias vezes, que é um motor fraquinho para o MiTo...
    É "fraquinho" se comparares com motores do dobro da potência.

No entanto a forma como foi escrito não dá a entender só fraquinho como com "pouca força", mas também como "porcaria".

E apesar de "fraquinho" não sei se ficará atrás.

Estou curioso se este Multijet 95cv será mais fraco do que o HDI 90cv no mesmo carro.

Dos motores diesel o único que acho mesmo fraco é o 1400 HDI 70cv montado no Peugeot 307.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

No entanto a forma como foi escrito não dá a entender só fraquinho como com "pouca força", mas também como "porcaria".

Estou curioso se este Multijet 95cv será mais fraco do que o HDI 90cv no mesmo carro.

Dos motores diesel o único que acho mesmo fraco é o 1400 HDI 70cv montado no Peugeot 307.
    Quando digo que é fraquito... Vou-me tentar fazer entender!

Quando olhas para um MiTo preto metalizado, xénon (?), tecto de abrir, vidros fumados e jantes de 18" esperas mais de um motor!

Para além disso o meu colega está a fazer consumos na ordem dos 7litros, o que não é fabuloso para um motor destes... Então qual é o seu argumento? "Não é um motor que entusiasme a conduzir mas pelo menos tem bons consumos!"... Se me dissesses que faz consumos na ordem dos 5,5 a 6l... Perfeito! Teria então um ponto forte a explorar!

É um motor óptimo e disso não tenho a menor dúvida! Nas minhas mãos provavelmente faria consumos mais baixos! Mas não vejo o meu colega muito satisfeito!

Quando lhe pergunto... "E como se porta a máquina?"... Ele responde-me que está um pouco arrependido de não ter feito um pequeno esforço para chegar ao 1.6 jtdM de 120cv! Pois assim estaria satisfeito a 100%! Até porque acredito que os consumos do 1.6, em termos reais (e não me venham com as medições oficiais pois eu não entendo em que condições são obtidas)... em termos reais, terá consumos praticamente idênticos ao seu 1.3jtd!

Conclusão: É um motor bom, mas não para o Mito! Não para o que se espera de um Alfa Romeo

PS: Alguém me sabe dizer as prestações do Golf IV 1.9TDI 110cv? (Era o seu anterior carro!)

Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

O 1.3 Mjet deve ser a versão mais vendida em PT. Pelo menos é em alguns concessionários.

E é bom de ver que é mais que suficiente para a maioria dos utilizadores. Os outros têm sempre os motores mais potentes.

Perde-se, de facto, alguma imagem de marca com este tipo de motorizações. É o preço a pagar pela necessidade de sucesso comercial.

Embora, na verdade, até isso dependa dos olhos de cada um. Os motores fracotes do Mini nunca o impediram de ser tão adorado por alguns.

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    O 1.3 Mjet deve ser a versão mais vendida em PT. Pelo menos é em alguns concessionários.

E é bom de ver que é mais que suficiente para a maioria dos utilizadores. Os outros têm sempre os motores mais potentes.

Perde-se, de facto, alguma imagem de marca com este tipo de motorizações. É o preço a pagar pela necessidade de sucesso comercial.

Embora, na verdade, até isso dependa dos olhos de cada um. Os motores fracotes do Mini nunca o impediram de ser tão adorado por alguns.
    Realmente são adorados, deve ser por isso q vendem mais do q toda a gama Alfa...

No q a fracotes diz respeito os ottos da marca italiana não impendem q o Mito venda, apesar de serem esmagados pelos Mini! A não ser q a mini só venda a versão ONE e Cooper

Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Realmente são adorados, deve ser por isso q vendem mais do q toda a gama Alfa...

No q a fracotes diz respeito os ottos da marca italiana não impendem q o Mito venda, apesar de serem esmagados pelos Mini! A não ser q a mini só venda a versão ONE e Cooper

...

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Quando olhas para um MiTo preto metalizado, xénon (?), tecto de abrir, vidros fumados e jantes de 18" esperas mais de um motor!

Para além disso o meu colega está a fazer consumos na ordem dos 7litros, o que não é fabuloso para um motor destes... Então qual é o seu argumento? "Não é um motor que entusiasme a conduzir mas pelo menos tem bons consumos!"... Se me dissesses que faz consumos na ordem dos 5,5 a 6l... Perfeito! Teria então um ponto forte a explorar!

É um motor óptimo e disso não tenho a menor dúvida! Nas minhas mãos provavelmente faria consumos mais baixos! Mas não vejo o meu colega muito satisfeito!

Quando lhe pergunto... "E como se porta a máquina?"... Ele responde-me que está um pouco arrependido de não ter feito um pequeno esforço para chegar ao 1.6 jtdM de 120cv! Pois assim estaria satisfeito a 100%! Até porque acredito que os consumos do 1.6, em termos reais (e não me venham com as medições oficiais pois eu não entendo em que condições são obtidas)... em termos reais, terá consumos praticamente idênticos ao seu 1.3jtd!

Conclusão: É um motor bom, mas não para o Mito! Não para o que se espera de um Alfa Romeo
    Assim concordo.
    Mas esse é o MiTo menos potente que anda na rua.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

PS: Alguém me sabe dizer as prestações do Golf IV 1.9TDI 110cv? (Era o seu anterior carro!)
    É um carro com mais força evidentemente.
    Basta ser 1900 contra 1300.

Assim de cabeça o Golf IV 1900 TDI
    Tinha 110cv e 240 Nm para 1200 kg
    A velocidade máxima penso que é ~190.

O MiTo pesa quase isso (1150)
    E são 95cv e 200 Nm
    180 km/h

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

O Mito, tal como o Mini, convirá recordar, são segmento B. Uma motorização diesel de 95cv como versão de acesso ao Mito parece-me perfeitamente razoável.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

...
    ACAP - Associação Automóvel de Portugal

VENDAS DE VEÍCULOS LIGEIROS DE PASSAGEIROS
    (Valores Provisórios)

http://www.autoinforma.pt/index.php?...d=784&xpto=1&a

MINI»»»151 unid. (março 2010) Acumulado 2010 »»» 406 unid.

Alfa Romeo»»»133 unid. (março 2010) Acumulado 2010 »»» 346 unid.

...
    Última edição por EVOII : 09-04-10 às 21:49:12

Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

(Valores Provisórios)

PORTAL AUTOINFORMA

...

Não era bem quanto a isso, mas ok. Deixa lá.

Piloto de Provas de Perícia fiat124's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

A questão é que se está a comparar um 1.2 com um 1.6... parece que não mas faz diferença.... por muito bom que seja...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

obrigado a todos pela vossa ajuda =)

acho que pelo q li aqui, e pelo meu gosto, acho q ja reduzi as minhas escolhas a dois carros:

mito vs scirocco

ja sei q o scirocco é muito melhor, mas para um versao ja bem equipada, vai para os 30.000 pelo menos... o mito, acho que para mim nao compensa o QV, devia ficar-me pela motorizaçao mais baixa, optando por mais extras!

acho q vou fazer um teste drive com os dois, e ver se realmente vale a pena esticar pelo scirocco! é q por 30.000 inda se compra usado tb uns bons carros... aaaaahhh so duvidas =)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Não faço ideia das prestações mas acredito que estejamos a falar de um mundo aparte.

Depois do resultado do ensaio que o pessoal da AutoMtr fez a uma superb 1.9 tdi de 105cv... Ainda acredito mais nas potencialidades destes 1.9.
    Quem não tem a revista, os jornalistas ficaram surpreendidos pela forma como um motor com 105cv lida com um carro como a superb break, em termos de disponibilidade em baixas e em consumos.
    Obviamente que os resultados não foram brilhantes, mas estamos a falar de uma relação peso/potencia de 14,6kg por cv.
    Nas medições deles (não as oficiais) registaram pouco mais de 12s dos 0-100, 190 v.max e 6,6 l/100. As recuperações tb são boas tendo em conta o conjunto carro/motor e uma caixa de 5.
    Aqui fica um excerto...

Os 105 cv...

Das várias motorizações disponíveis na gama Superb, calhou-nos a mais acessível das Diesel, equipada com o conhecido motor 1.9 TDI com 105 cv, o que pode parecer pouco animador para um automóvel com estas dimensões e mais de 1500 kg de peso. Na prática, e em ambiente urbano, o Superb revela boa desenvoltura, sobretudo pela força que apresenta em baixo regime, graças a um binário de 250 Nm, disponível logo a partir das 1900 rpm, e ao bom escalonamento da caixa manual de cinco velocidades.

Na estrada, o caso muda de figura, sobretudo se a Superb Break for com a lotação esgotada, ou seja, com cinco passageiros e respectiva bagagem. Nesta situação, sentimos que a potência é escassa, sobretudo quando é necessário efectuar uma ultrapassagem a um (ou mais...) veículo pesado.

Se o condutor for o único passageiro, é possível cumprir os 0-100 km/h em 12,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima próxima dos 190 km/h, valores interessantes, tendo em conta uma relação peso/potência de 14,6 kg/cv.

Muito mais atraentes do que as prestações são os consumos, os quais se revelaram sempre comedidos, independentemente da forma como o pedal do acelerador é tratado. A nossa média ponderada registou 6,6 litros por cada 100 quilómetros percorridos, o que significa que é possível fazer quase 900 km apenas com um depósito de combustível.

OnTopic: A minha escolha seria o sci 1.4 TSI 122cv
    Última edição por senhorpedro : 11-04-10 às 10:24:04

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não era bem quanto a isso, mas ok. Deixa lá.

blá blá blá whiskas saquetas...

Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Tens um Mini, EVOII?

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Tens um Mini, EVOII?
    Qual é a relevância para o tópico?

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Sendo que se está a discutir, entre outros carros, um Mini, é relevante para o tópico saber quem tem um, e o que acha dele.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

(Valores Provisórios)

PORTAL AUTOINFORMA

...
    Isto é relativo ao MiTo ou à totalidade da gama Alfa Romeo?

Se for é bem menos do que eu pensava

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Mas a actual gama da Alfa Romeo é...o Mito! O GT nem sei se ainda dá para encomendar, o 159 já se arrasta há anos, e o Brera/Spider mantêm a sua cadência de vendas totalmente insignificante.

Não é à toa que já foi dito pelos bosses da Alfa que o Giulietta é fundamental para a sobrevivência da marca.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Mas a actual gama da Alfa Romeo é...o Mito! O GT nem sei se ainda dá para encomendar, o 159 já se arrasta há anos, e o Brera/Spider mantêm a sua cadência de vendas totalmente insignificante.

Não é à toa que já foi dito pelos bosses da Alfa que o Giulietta é fundamental para a sobrevivência da marca.
    Como até tenho visto bastantes MiTos pelas nossas estradas pensei que as coisas tivessem melhores

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Vendas totais da marca!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

quem achar o 1.3 fraco....de-lhe umas vitaminas extras que o carro fica totalmente diferente e com fiabilidade

Piloto de Testes Jota17's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Tenho um amigo que está vias de adquirir um Megane Coupé e a Renault oferece-lhe 6 mil euros por um velho Renault Clio 1.2 RT de 1992/93! Estão agressivos nas vendas.

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    quem achar o 1.3 fraco....de-lhe umas vitaminas extras que o carro fica totalmente diferente e com fiabilidade
    O meu 1.3 nem de origem é fiável quanto mais reprogramado

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    Claro...comprar um carro novo e reprogramá-lo é a melhor solução

Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

É só por curiosidade. Não estou acostumado a ver mentalidades do tipo da tua nos proprietários de Minis.

Será um Ibiza?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

agora que ja estava quase convencido para o mito, vem a alfa romeo lancar o Giulietta e confundir-me todo outra vez =)

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

É só por curiosidade. Não estou acostumado a ver mentalidades do tipo da tua nos proprietários de Minis.

Será um Ibiza?

Não digas q és vidente, és tu Bambo?

Tenho um APE 50, gosto dessa ciência de análise sobre a viatura q possuimos vs mentalidade...Vê lá tu q até consigo aconselhar
    a compra do Alfa. "Se a tua escolha for diesel, ai tenho q dizer q neste momento a melhor opção será o Mito 1.6 jtd."
    Última edição por EVOII : 14-04-10 às 15:26:59

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    O meu 1.3 nem de origem é fiável quanto mais reprogramado

tens conhecimento de motores 1.3 que tenham dado raia de origem?

publica ai..tou curioso

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima