Fap/dpf

A mostrar resultados 1 para 29 de 29

Título: Fap/dpf

  1. #1
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito Fap/dpf

    Boas,
    Como se poderá ver num outro topico meu, estou em vias de comprar um Focus, C4 ou 308 a Diesel.

    O que me está a deixar algo preocupado é o facto de hoje em dia os Diesel terem todos FAP/DPF, e mesmo que eu nao queira, eles vêm com isso.

    A questão que me perturba, é que eu toda a minha vida conduzi carros a gasolina, e sempre disse que quando mudasse seria pra um Diesel, seja la ele qual for. O problema é que se uma pessoa fizer pequenas distancias diárias com ele, agora que vêm com filtro de particulas, enche-se o filtro num instante porque o carro não tem tempo de activar a regeneração.

    Conheço um caso dum amigo meu com um Golf Variant 1.6TDi de finais de 2009, que agora com apenas 3000km, apareceu a luz do filtro no display, e 3 dias depois o motor entrou em modo de segurança.
    No mecanico avaliaram a FAP e esta estava 98% cheia. O mecânico disse-lhe que proxima vez que a luz aparecer, que vá pa AE andar um bom bocado.

    Ele vive a 6 km do trabalho, o que faz com que faça 12 km diarios, pelo que o fap coitado nao tem tempo pra aquecer e queimar as particulas.

    No meu caso estou a 10km do emprego, pelo que faria 20km diarios.
    Nesta altura ta tudo "epa este tanso faz 20km diarios, e vai comprar um diesel? dass!"

    No meu caso é diferente apenas porque irei estar a 10km do emprego, ate altura indeterminada, que aparentemente será um ano, quando as instalações mudarem de lugar, e nessa altura farei até 100km diarios.

    Alem disso todos os fins de semana faço entre 150 e 200km para ir à casa dos meus sogros no alentejo.

    De vez em quando, corro o país todo com a Patroa.

    Pelo que nesta fase calculo que farei entre 8000km e 10000km por ano, mas daqui a x tempo farei por ordem de 30.000km anuais.
    (Isto excluindo as excursões com a maria pelo país fora)


    Resultado, ate que ponto esta história do FAP/DPF vai-me estragar a vida?
    O que é que a malta que tem FAP/DPF em pequenos percursos diários faz para evitar problemas?
    O que se há-de fazer às minhas escolhas?


    Eu continuo a preferir um valente Diesel, e muita gente vai aqui achar que devia comprar gasolina, mas pronto Opinem à vontade malta!


  2. #2
    Piloto de Kart Sacamano's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    435

    Por Defeito

    Eu encomendei recentemente um com FAP mas vou usá-lo sobretudo para viagens longas. Raramente pego no carro para fazer menos de 100km seguidos...

    Mas estranha-me que cause problemas em percursos curtos.

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Localização
    Cartaxo
    Posts
    154

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Boas,
    Como se poderá ver num outro topico meu, estou em vias de comprar um Focus, C4 ou 308 a Diesel.

    O que me está a deixar algo preocupado é o facto de hoje em dia os Diesel terem todos FAP/DPF, e mesmo que eu nao queira, eles vêm com isso.

    A questão que me perturba, é que eu toda a minha vida conduzi carros a gasolina, e sempre disse que quando mudasse seria pra um Diesel, seja la ele qual for. O problema é que se uma pessoa fizer pequenas distancias diárias com ele, agora que vêm com filtro de particulas, enche-se o filtro num instante porque o carro não tem tempo de activar a regeneração.

    Conheço um caso dum amigo meu com um Golf Variant 1.6TDi de finais de 2009, que agora com apenas 3000km, apareceu a luz do filtro no display, e 3 dias depois o motor entrou em modo de segurança.
    No mecanico avaliaram a FAP e esta estava 98% cheia. O mecânico disse-lhe que proxima vez que a luz aparecer, que vá pa AE andar um bom bocado.

    Ele vive a 6 km do trabalho, o que faz com que faça 12 km diarios, pelo que o fap coitado nao tem tempo pra aquecer e queimar as particulas.

    No meu caso estou a 10km do emprego, pelo que faria 20km diarios.
    Nesta altura ta tudo "epa este tanso faz 20km diarios, e vai comprar um diesel? dass!"

    No meu caso é diferente apenas porque irei estar a 10km do emprego, ate altura indeterminada, que aparentemente será um ano, quando as instalações mudarem de lugar, e nessa altura farei até 100km diarios.

    Alem disso todos os fins de semana faço entre 150 e 200km para ir à casa dos meus sogros no alentejo.

    De vez em quando, corro o país todo com a Patroa.

    Pelo que nesta fase calculo que farei entre 8000km e 10000km por ano, mas daqui a x tempo farei por ordem de 30.000km anuais.
    (Isto excluindo as excursões com a maria pelo país fora)


    Resultado, ate que ponto esta história do FAP/DPF vai-me estragar a vida?
    O que é que a malta que tem FAP/DPF em pequenos percursos diários faz para evitar problemas?
    O que se há-de fazer às minhas escolhas?


    Eu continuo a preferir um valente Diesel, e muita gente vai aqui achar que devia comprar gasolina, mas pronto Opinem à vontade malta!
    Eu tenho um Classe A, e moro a cerca de 10 km do trabalho, e nunca tive problemas, mas ainda que trabalhe perto de casa, faço cerca de 40.000 km anuais...!

    Mas mesmo que dê problemas, e se vais passear todos ou quase todos os fins de semana para o alentejo, nessa viagem deverá ser suficiente para limpar o mesmo...!

    Abraço
    José Paulo

  4. #4
    Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Earth
    Posts
    2,656

    Por Defeito

    Isso só dá problemas, quando andas sempre em distâncias curtas, como ao fds dás "asas" ao bicho quase de certeza que não deverás ter problemas.


    Agora sou ser sincero, com 8 ou 10 mil km anuais, se calhar até compensava a gasolina


    Eu faço mais que isso anuais, num a gasolina e para trocar para gasóleo o que me iria compensar ui... andava uns anos valentes.

  5. #5
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Se esticas as pernas ao carro ao FDS em princípio não terás problemas. Além disso depende muito de como são feitos esses 10km diários, se em estrada ou em cidade..

    Prepara-te (isto nos HDi/TDCi) para largares uns 600€ por altura da revisão dos 100mil ou 120mil, a FAP tem de ser trocada/revista, fora o resto dos custos da revisão.

    Já agora uma coisa, não é opção comprar o carro novo apenas na altura em que a tua deslocação diária aumentar?


  6. #6
    Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Coimbra / Lisboa
    Posts
    768

    Por Defeito

    O meu Leon II FR tem já 25 000km e nunca "activou" a luz da FAP.
    Ele regenera sozinha, até porque basta-lhe atingir X graus de temperatura.
    Só em casos extremos de não atingir essa temperatura é que te liga a luz para te "obrigar" a regenerá-la.

    De resto ela não prejudica em nada o funcionamento normal do carro.
    Basta por exemplo, uma vez por outra, puxar um pouco pelo carro, assim ele atinge o X graus necessários e nem a luz acende.

    P.S. Tenh amigos meus que só fazem cidade com o mesmo carro que eu e acendeu-lhes 2 ou 3 vezes antes dos 30 000km. O meu vai com 25 000km e uns pós e até agora nada de luz, mas ele regenera, e tu ouves.
    Faz um "barulhão" descomunal

  7. #7
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
    O meu Leon II FR tem já 25 000km e nunca "activou" a luz da FAP.
    Ele regenera sozinha, até porque basta-lhe atingir X graus de temperatura.
    Só em casos extremos de não atingir essa temperatura é que te liga a luz para te "obrigar" a regenerá-la.

    De resto ela não prejudica em nada o funcionamento normal do carro.
    Basta por exemplo, uma vez por outra, puxar um pouco pelo carro, assim ele atinge o X graus necessários e nem a luz acende.

    P.S. Tenh amigos meus que só fazem cidade com o mesmo carro que eu e acendeu-lhes 2 ou 3 vezes antes dos 30 000km. O meu vai com 25 000km e uns pós e até agora nada de luz, mas ele regenera, e tu ouves.
    Faz um "barulhão" descomunal
    O problema é exactamente esse, muitas pessoas não fazem km suficientes para que isso aconteça...

  8. #8
    Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Coimbra / Lisboa
    Posts
    768

    Por Defeito

    Exactamente, daí ter referido posteriormente que em casos extremos, no caso de não fazer esses tais km, ele acende a luz.

    Depois é ir para AE e salvo erro, andar em 4º as 2000rpm. No entanto não dou certezas, teria de ver no manual e estou longe dele agora
    No entanto poderei verificar se for necessário e postar aqui sem qualquer problema
    Última edição por ricky48 : 07-04-10 às 17:32:03

  9. #9
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Já agora uma coisa, não é opção comprar o carro novo apenas na altura em que a tua deslocação diária aumentar?

    Não referi neste Post por esquecimento o que ja havia referido noutros post's:
    Na altura da faculdade, bons tempos que ja la vão, foi-me oferecido um carro para poder fazer as viagens casa, faculdade, namorada (lol) etc...

    Entretanto acabei a faculdade, ja ha algum tempo, mas nunca me dei ao trabalho, assim como as finanças nunca permitiram, que eu trocasse de carro.

    Ando com ele em estado ambulatório, muito lesionado com os seus 15/16 anos de existência e alguns km em cima. Lesionado ao ponto de não passar na inspecção que será dentro de 1/2 meses. Aliás diga-se de passagem que ja não passou o ano passado, so que de repente "já passou" com alguns remendos e um mecanico amigo.

    Este ano nem assim. Pelo que ou compro um carro já, ou fico sem carro de todo.

    Pelo que tem mesmo que ser.

  10. #10
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
    Exactamente, daí ter referido posteriormente que em casos extremos, no caso de não fazer esses tais km, ele acende a luz.

    Depois é ir para AE e salvo erro, andar em 4º as 2000rpm. No entanto não dou certezas, teria de ver no manual e estou longe dele agora
    No entanto poderei verificar se for necessário e postar aqui sem qualquer problema
    Epa se não fosse muito chato era porreiro

  11. #11
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Epa se não fosse muito chato era porreiro
    Atenção que este o procedimento não é igual para todos os carros...

  12. #12
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    18,219

    Por Defeito

    Basta fazeres uma condução normal e de vez em quando esticares um pouco. Se fazes auto-estrada ao fim de semana com regularidade não tens qualquer tipo de problema.

  13. #13
    Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Coimbra / Lisboa
    Posts
    768

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Epa se não fosse muito chato era porreiro
    Claro que não é Os fóruns servem para trocarmos conhecimentos e haver entreajuda entre todos. É com todo o gosto que o faço.
    Logo quando chegar ao carro e ele estiver aquecer tiro as fotos.
    Depois quando chegar a casa, depois de jantar que vou jantar fora, faço upload às fotos e venho cá inseri-las

  14. #14
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
    Claro que não é Os fóruns servem para trocarmos conhecimentos e haver entreajuda entre todos. É com todo o gosto que o faço.
    Logo quando chegar ao carro e ele estiver aquecer tiro as fotos.
    Depois quando chegar a casa, depois de jantar que vou jantar fora, faço upload às fotos e venho cá inseri-las
    Very nice!

    Obrigado

  15. #15
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    243

    Por Defeito

    Boas,
    Como já disse aqui algumas vezes, tenho um familiar com um Brajo Mjet, que faz apenas cidade com o carro, e já por 2 vezes num ano teve que ir à FIAT por causa do filtro.

  16. #16
    Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Manhattan
    Posts
    12,615

    Por Defeito

    Se percorres distâncias maiores ao fim de semana, nem estou a ver onde está o problema. Basta dares uma puxadela (e com isto não digo andares de prego a fundo no redline durante 50kms) quando sais com ele ao fim de semana q não vejo razão para teres algum problema

    O meu 308 vai com 6 mil e poucos kms, está a fazer muita cidade com trajectos diários curtos (10kms, se tanto) e de vez em quando vou dar uma volta maiorzinha com ele, ou meto-o um pouco em AE, assunto resolvido. E até hoje nunca o ouvi/senti a regenerar, como noutro 1.6 HDI de 2004 q tenho na garagem q faz a regeneração em intervalos de cerca de 2000kms. Mesmo esse tá confinado a pequenos percursos diários, já me deu aviso de FAP cheio há alguns meses, foi testado e afinal de contas não estava assim tão cheio, apagou-se o "erro" e não voltou a acusá-lo, isto pq de vez em quando também o levo a esticar as pernas

  17. #17
    Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Earth
    Posts
    2,656

    Por Defeito

    Caso resolvido, a tua dor de cabeça, é só mais um mito (isto para o teu caso, que não fazes só cidade com o carro).


    O que me faz impressão é pessoal que tem carros a gasóleo e só fazem cidade, e poucos km´s

    Porque para aquilo acusar é preciso fazer mesmo muita cidade a baixa velocidade e poucos quilómetros....

  18. #18
    Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008
    Localização
    Coimbra / Lisboa
    Posts
    768

    Por Defeito

    Aí está o que o meu manual diz acerca da FAP e como resolver esse "problema".
    Espero que seja útil. É relativo a um Seat Leon II FR TDI DPF





  19. #19
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Ok porreiro.

    Pelo manual percebe-se que é a tal cena de vez em quando levar o bicho a uma AE e dar-lhe o litro.


    Obrigado pelo scan ;)


    Entao e uma condução entre os 10000 e os 30000 anuais, para vocês vale a pena um Diesel?

  20. #20
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    91

    Por Defeito

    Amigo,

    tudo depende da opção do carro a gasolina que vai comprar.

    Eu vou agora trocar e com o orçamento que tinha disponivel, fiz as contas entre a diferença de preço do carro a gasolina e do carro a diesel, as médias (calculadas), e o preço dos combustiveis.

    De acordo com este cálculo tinha de percorrer 37.000Km\ano para me compensar o carro a diesel.

    Por isso optei por gasolina.

    Mas como referi a decisão não é simples, envolve algumas variáveis....


    P.S: Não foi contabilisado custos de manutenção, que como já se sabe para o diesel são superiores.

  21. #21
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Ok porreiro.

    Pelo manual percebe-se que é a tal cena de vez em quando levar o bicho a uma AE e dar-lhe o litro.


    Obrigado pelo scan ;)


    Entao e uma condução entre os 10000 e os 30000 anuais, para vocês vale a pena um Diesel?

    Teoricamente,10 mil Km, não vale a pena diesel, 30 mil aí sim já começa a compensar

    Mas olha que isso do ponto de escolha diesel/gasolina é muito relativo de modelo a modelo e marca a marca. Existem alguns modelos que a diferença é tão pequena para o diesel que mesmo que se façam 10 mil anuais vale a pena quase logo!

    Agora, o que dificilmente pode ser equacionado e o prazer de condução/factor emocional de uma gasolina

    Sinceramente, se eu fosse de transportes para o trabalho e fizesse poucos KM/s anuais, mesmo com viagens/ferias no meio, tinha um gasolina.Mas acima disso vale sempre a pena um diesel nem que seja por descarte de consciencia dos KM/s em passeio
    Última edição por REDLINER : 08-04-10 às 09:23:22

  22. #22
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Teoricamente,10 mil Km, não vale a pena diesel, 30 mil aí sim já começa a compensar

    Mas olha que isso do ponto de escolha diesel/gasolina é muito relativo de modelo a modelo e marca a marca. Existem alguns modelos que a diferença é tão pequena para o diesel que mesmo que se façam 10 mil anuais vale a pena quase logo!

    Agora, o que dificilmente pode ser equacionado e o prazer de condução/factor emocional de uma gasolina

    Sinceramente, se eu fosse de transportes para o trabalho e fizesse poucos KM/s anuais, mesmo com viagens/ferias no meio, tinha um gasolina.Mas acima disso vale sempre a pena um diesel nem que seja por descarte de consciencia dos KM/s em passeio

    Toda a minha vida conduzi um carro a gasolina, mas acho que desta feita compensa diesel.
    O meu carro, cuja marca e modelo nao sera revelada, estava a gastar neste momento 12L/100...

    Pelo que estou farto de colocar mangueiras verdes no meu carro, e está na altura dum diesel.

    No meu caso é so a cena de que agora ando 10.000km, mas daqui a uns tempo será entre isso e 30.000 e quem sabe mais.

  23. #23
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Toda a minha vida conduzi um carro a gasolina, mas acho que desta feita compensa diesel.
    O meu carro, cuja marca e modelo nao sera revelada, estava a gastar neste momento 12L/100...

    Pelo que estou farto de colocar mangueiras verdes no meu carro, e está na altura dum diesel.

    No meu caso é so a cena de que agora ando 10.000km, mas daqui a uns tempo será entre isso e 30.000 e quem sabe mais.
    GPL está fora de questão caro WarMode?
    Para quem sempre andou a gasolina vais notar grandes diferenças e vais acabar por dar mais dinheiro pelo mesmo modelo de carro, fora a manutenção. E se durante uns tempos pouco vais andar com o carro, arrastando muito a amortização do diesel...
    Claro que diesel vs gasolina aos preços que isto está é complicado, mas não deixes de investigar o que podes comprar pelo mesmo dinheiro. Quem me dera ter tido alguém a falar-me antes do GPL.
    Se o problema é a economia, não te ias queixar de certeza. Eu no meu aponto para uns 30 000km anuais ou mais e estou plenamente satisfeito com a minha opção (como a generalidade de quem usa GPL)

    Quanto mais for noticiada a subida da gasolina para valores exorbitantes mais vão ser os carros "em saldo" no stand virtual. Um consumo de 8l a gasolina é um bocado alto, a GPL é uma brincadeira. Fica atento aos saldos

    Ficaram os meus 3 cents. Espero ter ajudado
    Última edição por GPL : 08-04-10 às 17:32:56

  24. #24
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Toda a minha vida conduzi um carro a gasolina, mas acho que desta feita compensa diesel.
    O meu carro, cuja marca e modelo nao sera revelada, estava a gastar neste momento 12L/100...

    Pelo que estou farto de colocar mangueiras verdes no meu carro, e está na altura dum diesel.

    No meu caso é so a cena de que agora ando 10.000km, mas daqui a uns tempo será entre isso e 30.000 e quem sabe mais.

    Compra diesel então, que também vais bem servido

  25. #25
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    GPL está fora de questão caro WarMode?
    Para quem sempre andou a gasolina vais notar grandes diferenças e vais acabar por dar mais dinheiro pelo mesmo modelo de carro, fora a manutenção. E se durante uns tempos pouco vais andar com o carro, arrastando muito a amortização do diesel...
    Claro que diesel vs gasolina aos preços que isto está é complicado, mas não deixes de investigar o que podes comprar pelo mesmo dinheiro. Quem me dera ter tido alguém a falar-me antes do GPL.
    Se o problema é a economia, não te ias queixar de certeza. Eu no meu aponto para uns 30 000km anuais ou mais e estou plenamente satisfeito com a minha opção (como a generalidade de quem usa GPL)

    Quanto mais for noticiada a subida da gasolina para valores exorbitantes mais vão ser os carros "em saldo" no stand virtual. Um consumo de 8l a gasolina é um bocado alto, a GPL é uma brincadeira. Fica atento aos saldos

    Ficaram os meus 3 cents. Espero ter ajudado

    Obrigado pela ajuda GPL.

    Neste momento o GPL não é uma equação, por montes de razoes sendo que uma delas é que não tenho tempo. Eu mal não tenho tempo para comprar o carro, quanto mais para investigar as varias possibilidades GPL, locais onde colocar, colocar o sistema, encontrar sitios para abastecer...

    O meu carro ter avariado nesta altura foi a pior coisa que podia ter acontecido... mas enfim aconteceu, e agora tenho que o substituir quanto antes.

  26. #26
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Obrigado pela ajuda GPL.

    Neste momento o GPL não é uma equação, por montes de razoes sendo que uma delas é que não tenho tempo. Eu mal não tenho tempo para comprar o carro, quanto mais para investigar as varias possibilidades GPL, locais onde colocar, colocar o sistema, encontrar sitios para abastecer...

    O meu carro ter avariado nesta altura foi a pior coisa que podia ter acontecido... mas enfim aconteceu, e agora tenho que o substituir quanto antes.
    Tudo bem WarMode, foram só os meus 2cents
    Boa sorte na escolha do carro e que faças o melhor negócio

  27. #27
    Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Earth
    Posts
    2,656

    Por Defeito

    WarMode Não te esqueças de ponderar uma coisa, agora largas nas idas as bombas, se comprares diesel podes tar a largar mensalmente um valor mais elevado, apesar de ires as bombas e "largares" pouco.

    Nada melhor do que ver se vale mesmo a pena. Se és mais agarrado ao dinheiro, faz as contas pelo consumos ponderados e mete pelo menos mais 1litro em cima.


    Depois os a gasóleo vão ter sempre uma manutenção mais trabalhosa, então agora com os FAP e por aí fora... e que não é algo barato.



    Volto a dar o meu exemplo mais uma vez no fórum, eu faço mais de 20mil km anuais, tenho um carro a gasolina que o consumo oscila entre os 6.5-7litros, dependendo do meu pé

    É do segmento B, se fosse comprar carro, iria comprar algo novo ou semi-novo, mas para um segmento C. Iria gastar muito mais mensalmente do que ficar com o meu apesar de ser a gasolina.


    Sei que o teu caso é diferente porque dizes que tens mesmo de mudar.

  28. #28
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Tudo bem WarMode, foram só os meus 2cents
    Boa sorte na escolha do carro e que faças o melhor negócio
    Obrigado

  29. #29
    WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    2,947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    WarMode Não te esqueças de ponderar uma coisa, agora largas nas idas as bombas, se comprares diesel podes tar a largar mensalmente um valor mais elevado, apesar de ires as bombas e "largares" pouco.

    Nada melhor do que ver se vale mesmo a pena. Se és mais agarrado ao dinheiro, faz as contas pelo consumos ponderados e mete pelo menos mais 1litro em cima.


    Depois os a gasóleo vão ter sempre uma manutenção mais trabalhosa, então agora com os FAP e por aí fora... e que não é algo barato.



    Volto a dar o meu exemplo mais uma vez no fórum, eu faço mais de 20mil km anuais, tenho um carro a gasolina que o consumo oscila entre os 6.5-7litros, dependendo do meu pé

    É do segmento B, se fosse comprar carro, iria comprar algo novo ou semi-novo, mas para um segmento C. Iria gastar muito mais mensalmente do que ficar com o meu apesar de ser a gasolina.


    Sei que o teu caso é diferente porque dizes que tens mesmo de mudar.

    Pois terá mesmo que ser, o meu carro está mesmo no limiar de me deixar apeado numa berma qq, e nunca passará na inspecção. Não é a melhor altura, mas tem que ser.

    Outra coisa, agarrado ao dinheiro? lol... se fosse agarrado comprava um carro 15 segmentos abaixo e koreano lol

    O meu problema é não ser agarrado ao dinheiro, porque poupava muito mais num carrito gasolina baratucho que me durasse uns anitos ate comprar outro.

    Mas a meu ver, prefiro fazer um investimento e ter um carro que me dure ate 10 Anos, que me permita não ter problemas de maior, que se adpate à minha constante mudança de distancia de trabalho, e que se adapte à minha crescente familia.


    Já fiz uma serie de contas, e sendo informático, ja fiz inclusivamente uma aplicação rápida que mostra-me o reflexo de custo VS ganho com variaveis de entrada que vão desde, distancia diaria, distancias compras, distancias ferias, distancias de ida aos sogros, kms adicionais, custos de combustivel, gastos das motorizações, etc... Sendo licenciado em informática, sou ligeiramente lunático, e por isso direi que está tudo bem calculado.

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 31
    Último Post: 05-08-15, 11:14:46
  2. Respostas: 43
    Último Post: 25-07-14, 23:56:37
  3. Leon 1.9 TDI Sport Limited DPF
    Por FMCNP na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 5
    Último Post: 16-04-08, 22:58:56
  4. Duvida Motores VW 2.0 TDI DPF
    Por mardosul na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 8
    Último Post: 29-03-08, 23:43:41

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •