Os carros alemães são construídos por empresas francesas?

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Título: Os carros alemães são construídos por empresas francesas?

  1. #1
    Banido Albus's Avatar
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    Por Defeito Os carros alemães são construídos por empresas francesas?

    Normalmente ouve-se os fanáticos a dizerem que só os alemães sabem fazer carros bem construídos, etc mas à ppuco tempo descobri que quem faz os interiores dos carros alemães BMW Audi's etc é uma empresa 100% francesa a Faurecia. Os fanáticos quando souberem isto vão entrar em depressão

    Faurecia On Board | First global components automotive supplier


  2. #2
    Banido MarceloN's Avatar
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    Os fanáticos de que falas são-no em relação a mecânica. Para mim o mais importante num carro é o seu desempenho. Que importam os interiores? Dormes dentro do carro?


    PS: Claro que estou a exagerar, mas este tópico tem algum interesse?

  3. #3
    Banido Albus's Avatar
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    Em relação à mecânica? Então coitados quando conhecerem os problemas dos CDI TDI dos diesel da BMW que eram mto problemáticos nos anos 90. Dizem sempre que só os alemães sabem construir carros com bons interiores. o fanatismo é ridículo seja aquele que for.
    Última edição por Albus : 07-04-10 às 21:10:02

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por Albus Ver Post
    Em relação à mecânica? Então coitados quando conhecem os problemas dos CDI TDI dos diesel da BMW que eram mto problemáticos nos anos 90. Dizem sempre que só os alemães sabem construir carros com bons interiores
    exactamente, nos anos noventa, nao agora

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por Albus Ver Post
    Em relação à mecânica? Então coitados quando conhecerem os problemas dos CDI TDI dos diesel da BMW que eram mto problemáticos nos anos 90. Dizem sempre que só os alemães sabem construir carros com bons interiores. o fanatismo é ridículo seja aquele que for.
    Tens uma sucata francesa não é? Olha não precisas de a vir "defender" abrindo tópicos e mais tópicos e criando discussões. Só precisas de o fazer quando a fores dar a troca. E aí, quando fores comprar um carro alemão (que de certeza era o teu sonho) vais ver o que te dão pelo teu charuto.
    Mas é como digo, se tas bem servido é o importante. Afinal os carros devem estar ao nosso serviço e não o contrário. Portanto não te canses, usa e abusa do carro em vez de dizeres que é o melhor do mundo. A marca e o carro não te agradecem nada! Ou será que és um representante renault? Vejo aí um certo interesse pelo meio...


  6. #6
    Suspenso Alpiger's Avatar
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    E para quem não sabe, uma grande parte dos componentes usados no fabrico dos carros alemães são "Made in Italy"

    P.S. - Muita coisa da Faurecia é feita também em Portugal, assim como varios outros componentes são "Made in Portugal"

  7. #7
    Two
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    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    ...

    P.S. - Muita coisa da Faurecia é feita também em Portugal, assim como varios outros componentes são "Made in Portugal"
    Têm cá que eu saiba uma fábrica: Trecar-Tecidos e Revestimentos, S.A. em S. João da Madeira

  8. #8
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  9. #9
    Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
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    Foste criar um tópico só para provocar ?

    Sabes o que me faz lembrar ? Aquela anedota do "Eu como chocolate e tu comes broa"

  10. #10
    Suspenso Alpiger's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Têm cá que eu saiba uma fábrica: Trecar-Tecidos e Revestimentos, S.A. em S. João da Madeira
    A Faurecia em Portugal tem fabricas em:

    Bragança
    Nelas
    S João da Madeira
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  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Albus Ver Post
    Normalmente ouve-se os fanáticos a dizerem que só os alemães sabem fazer carros bem construídos, etc mas à ppuco tempo descobri que quem faz os interiores dos carros alemães BMW Audi's etc é uma empresa 100% francesa a Faurecia. Os fanáticos quando souberem isto vão entrar em depressão
    Ainda descobriste a tempo

    A Renault ou Peugeot ou qq marca similar não fazem BMWs porque... Não querem simplesmente.

    Isto é, se a Peugeot quisesse, debitava um carro com inteiror ao nível dum BMW audi ou mesmo Porsche.

    Até porque a Faurecia é propriedade da Peugeot...

  12. #12
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    Alem disso, em Portugal ainda são feitos muitos radiadores/intercoolers, cablagens, radios, segmentos e muitos componentes para muitas marcas alemãs e não só

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Os fanáticos de que falas são-no em relação a mecânica. Para mim o mais importante num carro é o seu desempenho. Que importam os interiores? Dormes dentro do carro?


    PS: Claro que estou a exagerar, mas este tópico tem algum interesse?
    Deves estar a brincar, ou nunca reparaste que não há uma vez que se fale neste fórum de carros alemães que não venham à baila os plásticos?

  14. #14
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    Ainda não percebi se este tópico é para deitar abaixo os alemães, glorificar os franceses, ou dizer que os franceses não têm qualidade suficiente para equipar os alemães...

  15. #15
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    Parece que o fanático aqui és tu...

    De qualquer forma, vê-se que percebes pouco do assunto, pois as exigências dos clientes perante o mesmo fornecedor são bastante diferentes.
    Ou achas que o material e os componentes por serem feitos na mesma fábrica são desenvolvidos sob o mesmo caderno de encargos?
    Quem paga mais tem o melhor desenvolvimento...

  16. #16
    cjr
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    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Tens uma sucata francesa não é? Olha não precisas de a vir "defender" abrindo tópicos e mais tópicos e criando discussões. Só precisas de o fazer quando a fores dar a troca. E aí, quando fores comprar um carro alemão (que de certeza era o teu sonho) vais ver o que te dão pelo teu charuto.
    Mas é como digo, se tas bem servido é o importante. Afinal os carros devem estar ao nosso serviço e não o contrário. Portanto não te canses, usa e abusa do carro em vez de dizeres que é o melhor do mundo. A marca e o carro não te agradecem nada! Ou será que és um representante renault? Vejo aí um certo interesse pelo meio...

    É por posts destes q sinceramente percebo o porquê de tanta malta por aqui "odiar" carros alemães...
    E tu, és representante da VW ou Embaixador da Alemanha em Portugal???
    Se te desses ao trabalho de pesquisar um pouco saberias q hoje em dia os carros cada vez menos são "made in (alguma coisa)". Muitas das peças q equipam marcas diferentes vêm do mesmos sítios (invariavelmente dos mais baratos), as marcas têm espalhadas fábricas em todo o mundo, e algumas vezes os próprios carros nem são feitos nas próprias fábricas, mas sim em fábricas de outras marcas do mesmo grupo. A Golf Variant por exemplo é feita na América do Sul, e se calhar com menos de 50% do total das peças "made in german". Afinal é o quê, mexicana, alemã, italiana, eslovaca, checa, chinesa, ou o quê??
    Em relação à tirada q o motor é a parte mais importante do carro é realmente uma pérola... como se os carros premium alemães de 50 000€ para cima só se distinguissem da concorrência pela potência do motor ou desempenho dinâmico e o resto fosse uma javardice pegada...


    P.S. Este tópico pode ser despropositado, tal como os outros 50 milhões q andam por aqui em q qualquer carro q não é alemão é uma m****, enquanto qualquer alemão q avarie "é azar". Acima de tudo q sirva como informação relevante para quem (ainda) pensa q qualquer carro alemão é "100% german".

  17. #17
    cjr
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Parece que o fanático aqui és tu...

    De qualquer forma, vê-se que percebes pouco do assunto, pois as exigências dos clientes perante o mesmo fornecedor são bastante diferentes.
    Ou achas que o material e os componentes por serem feitos na mesma fábrica são desenvolvidos sob o mesmo caderno de encargos?
    Quem paga mais tem o melhor desenvolvimento...

    Bem, aqui há uma questão, eu não sei se ele com isto está a afirmar q só porque alguns interiores de carros alemães são feitos por uma empresa francesa q a qualidade geral é igual em todos... obviamente q quem paga uma nota preta por um Mercedes não poderá ter a mesma qualidade dum Renault q custa 15 000€... agora não deixa de ser verdade é q QUALQUER empresa de QUALQUER país (não literalmente, obviamente) hoje em dia pode fornecer materiais à Mercedes, BMW, etc, desde q tenha qualidade no q faz. Não tem de ser alemã para ser boa. Pelo menos foi isso q eu entendi q foi a "mensagem" do tópico.

  18. #18
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    Sinceramente acho este género de guerras completamente ridículas.

    O meu Pai comprou Renault durante muitos anos, até ter virado para a BMW, e a minha Mãe tem um Renault Clio. Eu sou proprietário de um VW Golf.

    Os carros franceses primam e sempre primaram pelo conforto. Os materiais interiores são de excelente qualidade, agradáveis ao tacto e ao olhar, bom design e confortáveis. São carros feitos a pensar no conforto sobre rodas.

    Os carros alemães sempre primaram pela performance. São carros robustos, fiáveis, duráveis, bons consumos, resistentes, feitos para o prazer da condução e para a durabilidade. Só com muita má fé se pode dizer que os VW, Mercedes e BMW não são carros com estas características.

    Se os carros alemães foram comprar os interiores a uma empresa francesa então temos o melhor de dois mundos: o conforto a bordo e a qualidade de materiais dos franceses e a qualidade de componentes e performance dos alemães!

    Já agora: se não gostam de carros alemães - não comprem! Há uma variedade de máquinas por onde escolher que vai desde franceses, italianos, suecos, norte-americanos, japoneses e coreanos!

  19. #19
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    já lá vai o tempo em que uma marca fabricava TUDO!

    agora, compram a quem melhor e mais barato fizer

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    É por posts destes q sinceramente percebo o porquê de tanta malta por aqui "odiar" carros alemães...
    E tu, és representante da VW ou Embaixador da Alemanha em Portugal???
    Se te desses ao trabalho de pesquisar um pouco saberias q hoje em dia os carros cada vez menos são "made in (alguma coisa)". Muitas das peças q equipam marcas diferentes vêm do mesmos sítios (invariavelmente dos mais baratos), as marcas têm espalhadas fábricas em todo o mundo, e algumas vezes os próprios carros nem são feitos nas próprias fábricas, mas sim em fábricas de outras marcas do mesmo grupo. A Golf Variant por exemplo é feita na América do Sul, e se calhar com menos de 50% do total das peças "made in german". Afinal é o quê, mexicana, alemã, italiana, eslovaca, checa, chinesa, ou o quê??
    Em relação à tirada q o motor é a parte mais importante do carro é realmente uma pérola... como se os carros premium alemães de 50 000€ para cima só se distinguissem da concorrência pela potência do motor ou desempenho dinâmico e o resto fosse uma javardice pegada...


    P.S. Este tópico pode ser despropositado, tal como os outros 50 milhões q andam por aqui em q qualquer carro q não é alemão é uma m****, enquanto qualquer alemão q avarie "é azar". Acima de tudo q sirva como informação relevante para quem (ainda) pensa q qualquer carro alemão é "100% german".
    o 1º post decente deste tópico

    então mas as pessoas francesas não sabem fazer interiores? só os alemães? não são todos técnicos especializados no que fazem? a diferença não estará nos materiais que são fornecidos ás fábricas? os planos de construção que cada marca tem? o orçamento disponível para tudo isso?
    este é mais um tópico de encher chouriços que só interessa aos atrasados que defendem os seus carros como se fossem clubes

  21. #21
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    Eu acho que hoje em dia o local onde são feitos os bens é mais ou menos irrelevante.

    O que importa é a concepção (e engenharia inerente) e o controlo de qualidade na produção.

    Os chineses fazem sapatilhas de feira e sapatilhas Nike, o que é que diferencia umas das outras? Precisamente a concepção, e controlo de qualidade que abrange a perfeição na fabricação e matérias-primas empregues.

    Portanto não se trata de os franceses ou alemães ou italianos saberem ou não fazer carros melhores ou piores, são carros diferentes para alvos diferentes, principalmente nos seguementos de vendas mais expressivas.

    Um fabricante de automóveis a primeira coisa que define na concepção de um modelo qualquer é o preço, e a partir daí é que anda para trás e vai procurar os inputs que lhe permitirão ganhar dinheiro com esse modelo. Tradicionalmente os alemães gozam de uma imagem de marca superior, o que lhes permite antecipar preços mais elevados tendo como reflexo a possibilidade de incluir na concepção alguns materiais de melhor qualidade.
    Sejamos sinceros, a grande maioria das pessoas não está disposta a pagar o mesmo por um 407 do que por um classe C principalmente devido à imagem de marca. Isto significa que a concepção do 407 vai necessáriamente prever um preço inferior e necessáriamente inputs de qualidade comparativamente inferior.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    o 1º post decente deste tópico

    então mas as pessoas francesas não sabem fazer interiores? só os alemães? não são todos técnicos especializados no que fazem? a diferença não estará nos materiais que são fornecidos ás fábricas? os planos de construção que cada marca tem? o orçamento disponível para tudo isso?
    este é mais um tópico de encher chouriços que só interessa aos atrasados que defendem os seus carros como se fossem clubes
    como se os clubes lhes pusessem a comida na mesa

  23. #23
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    se os carros alemães são construidos pela faurecia
    logo os carros alemães são construidos com peças portuguesas: parafusos/fixação Pecol

  24. #24
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    O melhor carro do mundo, é mesmo o meu...QUERO LA SABER DOS OUTROS....

  25. #25
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    Pessoalmente, não quero saber quem faz o quê e onde.

    O produto final tem é de ser de qualidade.

    Bom, bom era um carro com:

    - qualidade germânica
    - estética italiana
    - conforto francês
    - fiabilidade japuna
    - preço chinês

    O resto é conversa.

  26. #26
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    acordaram agora para a globalização da industria automovel....

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Pessoalmente, não quero saber quem faz o quê e onde.

    O produto final tem é de ser de qualidade.

    Bom, bom era um carro com:

    - qualidade germânica
    - estética italiana
    - conforto francês
    - fiabilidade japuna
    - preço chinês

    O resto é conversa.
    Eu acrescentava

    - equipamento Tarbant como bem comprova este post:

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063477608

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Pessoalmente, não quero saber quem faz o quê e onde.

    O produto final tem é de ser de qualidade.

    Bom, bom era um carro com:

    - qualidade germânica
    - estética italiana
    - conforto francês
    - fiabilidade japuna
    - preço chinês

    O resto é conversa.

    para mim chegava a qualidade germânica a preço chinês
    Última edição por MAGama : 08-04-10 às 00:31:04

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    hoje em dia os carros cada vez menos são "made in (alguma coisa)". Muitas das peças q equipam marcas diferentes vêm do mesmos sítios (invariavelmente dos mais baratos), as marcas têm espalhadas fábricas em todo o mundo, e algumas vezes os próprios carros nem são feitos nas próprias fábricas, mas sim em fábricas de outras marcas do mesmo grupo. A Golf Variant por exemplo é feita na América do Sul, e se calhar com menos de 50% do total das peças "made in german". Afinal é o quê, mexicana, alemã, italiana, eslovaca, checa, chinesa, ou o quê??
    Em relação à tirada q o motor é a parte mais importante do carro é realmente uma pérola... como se os carros premium alemães de 50 000€ para cima só se distinguissem da concorrência pela potência do motor ou desempenho dinâmico e o resto fosse uma javardice pegada...


    P.S. Este tópico pode ser despropositado, tal como os outros 50 milhões q andam por aqui em q qualquer carro q não é alemão é uma m****, enquanto qualquer alemão q avarie "é azar". Acima de tudo q sirva como informação relevante para quem (ainda) pensa q qualquer carro alemão é "100% german".
    Alemães com interiores Franceses até parece que irrita alguém
    Agora quem com isso fica irritado, imaginem que descobriam que o Vosso carro Alemão foi montado por um trabalhador Turco.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Tens uma sucata francesa não é? Olha não precisas de a vir "defender" abrindo tópicos e mais tópicos e criando discussões. Só precisas de o fazer quando a fores dar a troca. E aí, quando fores comprar um carro alemão (que de certeza era o teu sonho) vais ver o que te dão pelo teu charuto.
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    sucata francesa??
    deves ter o que??
    um audi a3 ou uma passat de 2000, sao os melhores os alemaes...

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