Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gm en-v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Gm en-v

    Em 2009, numa parceria entre a GM e a Segway, nasceu isto.

    embargogmsegway04.jpg

    embargogmsegway18.jpg

    O projecto P.U.M.A.
    Usando tecnologia Segway, aplicaram-na a algo maior, criando uma possibilidade conceptual excelente no capítulo da mobilidade urbana.

    Pesava apenas 136kg, totalmente eléctrico, atingia 56km/h e 56km era também a sua autonomia máxima.

    Passado um ano, a coisa evoluiu, dando origem a 3 concepts, apenas diferindo na forma, mas usando o mesmo hardware.
    Aqui estão as 3 faces do GM EN-V
    gmenv00.jpg
    gmenv20.jpg
    gmenv32.jpg

    Será apresentado na Expo Shangai 2010, haverá protótipos funcionais, e nada mais apropriado para ser apresentado lá tendo em conta a evolução das metrópoles chinesas. É claro que o facto de a SAIC se ter juntado à parceria para desenvolvimento deste objecto também deve ter alguma influência

    Relativamente ao PUMA, estes mais completos protótipos engordaram um "pouco". Pesam agora um pouco menos de 500kg, e a autonomia baixou para apenas 40km.

    Levam 2 passageiros, têm 1.5m de largura (uns cm menos que um Smart), mas têm a vantagem de ser bem mais curtos, e tal como o Segway que conhecemos, podem rodar sobre eles próprios.

    Têm a particularidade de poderem ser conduzidos manualmente (todos os comandos são drive-by-wire) ou automaticamente, através da combinação de uma série de tecnologias, a saber, GPS, vehicle-to-vehicle communications e sensores de distância.

    Tendo em conta o investimento que decorre neste projecto, já integrando 3 empresas, é provável que isto chegue às linhas de produção, o que seria, a meu ver, excelente.

    Temos de nos preparar para aceitar novas Formas para nos locomovermos, além dos "tradicionais" automóveis e motas.
    O EN-V mostra uma solução, o Twizi da Renault mostra outro caminho, e ainda não se sabe muito do MegaCity da BMW (apesar de já se saber que usará bastante fibra de carbono, tendo sido anunciado hoje a construção de uma fábrica nos EUA, para fabricar os paineis do mesmo)

    #2
    Mais imagens dos 3 concepts

    gmenv02.jpg

    gmenv04.jpg

    gmenv10.jpg

    gmenv12.jpg

    gmenv14.jpg

    EDIT: Estas coisas têm nome...
    este é o JIAO, que significa Orgulho
    Editado pela última vez por crash; 08 April 2010, 09:20.

    Comentário


      #3
      ... e continuando...

      gmenv15.jpg

      gmenv16.jpg

      gmenv17.jpg

      gmenv24.jpg

      EDIT: Este chama-se MIAO que significa Magia
      Editado pela última vez por crash; 08 April 2010, 09:20.

      Comentário


        #4
        ...e por fim...

        gmenv27.jpg

        gmenv28.jpg

        gmenv29.jpg

        gmenv36.jpg

        EDIT: E este chama-se XIAO que significa Riso/Sorriso
        Editado pela última vez por crash; 08 April 2010, 09:21.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X