Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 118d vs 120d,onde estão as diferenças???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 118d vs 120d,onde estão as diferenças???

    Olá malta,
    Tenho aqui uma duvida que talvez me possam esclarecer,onde é que estão as diferenças entre os 118d e os 120d?
    Reparei que a cilindrada é a mesma,logo é provavél que o bloco seja o mesmo,mas a diferença de potencia ainda é consideravél,de 143 pra 177cv,será que a diferença é só a nivel de electronica,como um mapeamento de motor diferente,ou será que mecanicamente há diferenças,como por exemplo turbo diferente,colectores diferentes,etc?!...
    Grande abraço a todos.
    Editado pela última vez por carrilhoni; 08 April 2010, 10:28.

    #2
    E no 116d e 123d tambem é o mesmo bloco... Por acaso diferenças practicas entre o 116, 118 e 120d não sei, mas o 123d é o mesmo bloco mas com mais um turbo.

    Comentário


      #3
      Sim o bloco é o mesmo mas existem diferenças de hardware por isso se queres 177cv fiáveis tens de ir para o 20d. As diferenças ao certo e de cor não sei mas pesquisa um pouco que encontras a tua resposta, eu sei que já li isso nalgum lado, não me lembro é onde.

      Sei que, pelo menos, o turbo e injectores são diferentes.


      Claro que podes meter um 18d com hardware melhor ou igual ao 20d mas ainda custa uns trocos como é óbvio.

      Depois alguns esquecem-se também que um 120d traz também melhores travões que um 118d. Isto entre outros pormenores como caixa mais curta, ponteira de escape oval em vez de um cano de esgoto..


      É curioso, ou então não pois é tudo devido às metas de C02, que o 118d é o que tem a caixa mais longa (longa demais na minha opinião), o 120d tem uma caixa como deve ser, ou seja, faz em plano e em 6ª 4000rpm e por último temos um pequeno demónio chamado 123d que tem a caixa mais curta deste lote, e que faz em plano umas 4700/4800rpm

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
        Olá malta,
        Tenho aqui uma duvida que talvez me possam esclarecer,onde é que estão as diferenças entre os 118d e os 120d?
        Reparei que a cilindrada é a mesma,logo é provavél que o bloco seja o mesmo,mas a diferença de potencia ainda é consideravél,de 143 pra 177cv,será que a diferença é só a nivel de electronica,como um mapeamento de motor diferente,ou será que mecanicamente há diferenças,como por exemplo turbo diferente,colectores diferentes,etc?!...
        Grande abraço a todos.
        Injectores, turbo e correspondente mapa ECU. Apesar de ter um, mais diferenças sinceramente não conheço.
        Falaram nos travões, talvez haja tb.

        Comentário


          #5
          Como nos últimos anos já houve umas quantas versões, agora não sei como está.

          Na série 3, a diferença era que o 320 tinha injectores mais evoluídos e portanto, electrónica diferente, mais nada.


          Agora se actualmente há diferenças de travões, caixa, etc, não sei. Mas pelo menos nos travões não faz grande sentido haver diferença

          Comentário


            #6
            Se anda mais, faz sentido haver diferença.

            Podem existir mais componentes internos dentro do bloco reforçados consoantes a potência como as capas das bielas, segmentos, disperção do óleo, etc. Muita coisa que é invisível a olho nu.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              Se anda mais, faz sentido haver diferença.

              Podem existir mais componentes internos dentro do bloco reforçados consoantes a potência como as capas das bielas, segmentos, disperção do óleo, etc. Muita coisa que é invisível a olho nu.

              Cumprimentos.
              Mas existem mesmo casos de motores exactamente iguais com diferentes níveis de potência.

              Os actuais 220/250CDi são gémeos, só muda o mapa.

              Aliás pode-se mesmo dizer que o 220 é um 250 "capado".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Mas existem mesmo casos de motores exactamente iguais com diferentes níveis de potência.

                Os actuais 220/250CDi são gémeos, só muda o mapa.

                Aliás pode-se mesmo dizer que o 220 é um 250 "capado".
                Filipe, estás-te a esquecer que o 220 CDI tem um turbo e o 250 CDI é bi-turbo, isso muda logo muuiitaaa coisa.

                Comentário


                  #9
                  Já estava a ver uma marca a fazer isso..hummm.

                  Sempre que se mudam os níveis de potência, muda-se sempre alguma coisa. Nem que sejam pormenores! Há que garantir a % de esforço por eles definida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Filipe, estás-te a esquecer que o 220 CDI tem um turbo e o 250 CDI é bi-turbo, isso muda logo muuiitaaa coisa.
                    Não não tem, o 220 CDi já tem dois turbos à cerca de um ano

                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Já estava a ver uma marca a fazer isso..hummm.

                    Sempre que se mudam os níveis de potência, muda-se sempre alguma coisa. Nem que sejam pormenores! Há que garantir a % de esforço por eles definida.
                    90/95% dos casos tens razão mas existem excepções, esta da Mercedes é uma delas. E já não é a primeira vez que tal sucede, aqui à uns anos o 200 CDi tinha o mesmo harware do 220 CDi.

                    Comentário


                      #11
                      Curiosamente no início deste ano cheguei a passar na Baviera de Gaia onde o vendedor que o 318 era mecanicamente igual ao 320 em tudo, apenas havendo diferença ao nível da programação electrónica.

                      Ainda acrescentou que seria possível comprar o 318 e "se eu conhecesse alguém da BMW" actualizar a programação, ficando na prática com um 320, ou seja, com 177cv em vez dos 143cv.

                      Tendo em conta que o homem queria era vender um carro, vale o que vale.
                      Mas achei piada.

                      Comentário


                        #12
                        Esta pergunta já andou noutros tópicos e existem sites que explicam as diferenças e mostram que o custo de tornar um 18d num 20d igual a nível mecânico é superior à diferença de preço dos modelos.

                        Pode-se reprogramar um 143cv para andar perto dos 177cv com segurança.. mas um 177cv pode-s reprogramar para andar nos 200cv, ou seja não é com reprogramações que se vai igualar os modelos.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Já andei nos 2 e nota-se em muito uma melhor performace no 120d

                          Comentário


                            #14
                            O 18d 143cv é mais parecido com o 20d 150/163cv do que com o 20d 177cv.

                            O 20d 163cv é uma evolução do 150cv enquanto o 177cv é uma alteração.

                            O 18d 143cv é baseado do 20d 150/163cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              O 18d 143cv é mais parecido com o 20d 150/163cv do que com o 20d 177cv.

                              O 20d 163cv é uma evolução do 150cv enquanto o 177cv é uma alteração.

                              O 18d 143cv é baseado do 20d 150/163cv.

                              nem mais

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                O 18d 143cv é mais parecido com o 20d 150/163cv do que com o 20d 177cv.

                                O 20d 163cv é uma evolução do 150cv enquanto o 177cv é uma alteração.

                                O 18d 143cv é baseado do 20d 150/163cv.

                                Será?
                                A diferença de consumos é muito grande.(bmw efficient dynamics)
                                Aliás, parece-me que o actual 18d e 20d são como têm sido nos últimos anos. O primeiro está menos puxado que o segundo.


                                Mas é daquelas coisas que não me tira o sono

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  O 18d 143cv é mais parecido com o 20d 150/163cv do que com o 20d 177cv.

                                  O 20d 163cv é uma evolução do 150cv enquanto o 177cv é uma alteração.

                                  O 18d 143cv é baseado do 20d 150/163cv.
                                  Wrong

                                  Tanto o 18d 143 como o 20d 177 são um novo bloco (que depois difere essencialmente nos injectores, turbo e ECU) face aos anteriores 18d e 20d de 122 e 163cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Existem muitas coisas que podem diferir de um 18d para um 20d ou 23d, podemos ter injectores de 3 ou 4ªg e serem solenoide ou piezo, o tamanho e rotação do turbo e a quantidade deles.

                                    Por exemplo o 18d pode ter injectores 3ªg solenoide, no caso dos 20d sei que têm de 3ª geração piezo e no 23d são de 4ªg piezo. O novo 20d de 186cv deve usar 4ª geração agora se é solenoide se é piezo só vendo.

                                    Por exemplo um 2.0 hdi 163cv usa 4ªg solenoide enquanto o 2.2 hdi 170cv biturbo usa 3ª geração piezo.

                                    Nos 220CDi e 250CDi pode acontecer o mesmo e se calhar essa é a razão dos 250CDi estarem a dar bastantes dores de cabeça com os injectores enquanto dos 220CDi não há relatos do mesmo, também pode acontecer terem os mesmos injectores Delfi e a Mercedes estar a puxar demasiado nos 250CDi.

                                    Acho que nem todos os 220CDi 170cv são biturbo mas vou verificar.
                                    Editado pela última vez por Cagi; 08 April 2010, 22:26.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Achas Cagi? As marcas fazem repros e está andar.

                                      Há sempre diferenças senhores, por mais pequenas que elas possam ser. Nenhuma marca limita-se a fazer upgrades por pura e simplesmente alterar o mapa de injecção para mais 30 e tal cavalos. Às vezes até para ganhar 5 cavalos muita coisa foi mudada!

                                      Curioso que por falar nisso conheço um motor que foi alterado o mapa de potência e no entanto o hardware é exactamente o mesmo, o meu JTD de 110cv. Poucos sabem mas houve uma versão de 110cv que rapidamente foi substituída por 115cv mas em que a única diferença entre ambos é que o 115cv injecta até um pouco mais tarde mas também perde binário a baixa rotação embora os valores se mantenham. Neste caso foram 5 cavalos e não houve qualquer alteração de hardware mas os valores de binário mantiveram-se portanto foi mais uma afinação do que propriamente evolução.

                                      Já do JTD de 105cv para estes de 110/115cv mudou muuuuita coisa. Tanta coisa para se ganhar 15 como resultado final..mas com consumos bons e já dentro da nova norma Euro na altura em vigor.

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Nenhuma marca limita-se a fazer upgrades por pura e simplesmente alterar o mapa de injecção para mais 30 e tal cavalos. Às vezes até para ganhar 5 cavalos muita coisa foi mudada!
                                        Isso é verdade para quase todos os casos mas existem excepções como esta do 220/250CDi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Série 1

                                          bem , este tópico já é de algum tempo , mas caso alguém ainda veja .. tou indeciso para comprar um 118d com pack M e todos os extras , ou um 120d com pack M também e com quase todos os extras , menos gps , também posso acrescentar um 123 com tudo também , mas o valor acresce mais 2000 do que os outros. todos eles andam por volta dos 100/120 mil kms , e são entre o ano de 2008 e 2010.
                                          gostava de saber problemas que podem vir a ter , como sei dos tais motores n47 , consumos , se os cavalos se notam ..
                                          desde já , obrigado.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X