Quebra da biela - Preciso de ajuda!!!!

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Título: Quebra da biela - Preciso de ajuda!!!!

  1. #1
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    Por Defeito Quebra da biela - Preciso de ajuda!!!!

    Olá a todos, tenho um seat leon com motor 1900 TDI com 105 cavalos com 75.000kms com as revisões sempre na marca.
    Na segunda ia na auto estrada e puf, foi para a oficina onde vai sempre e disseramq ue era uma quebra da biela...faleceu o motor.
    Infelizmente a garantia é de 2 anos e o carro tem 2 anos e 2 meses. Apesar de me informarem que o habitual nestes casos seria contactar a fábrica e elaborar uma análise da avaria, para detectar a sua causa, foi-me informado que a marca não se responsabilizava por nenhum dos procedimentos referidos, e declinava qualquer responsabilidade na avaria.
    Pedia ajuda para saber se aconteceu a alguém com um carro tão recente. Que providência hei-de tomar? Existe alguma empresa que faça peritagem independente para poder falar com a fabrica?


  2. #2
    Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
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    Por Defeito

    Há marcas que comparticipam nos custos de reparação, infelizmente a VW é das marcas com pior fama na assistência em Portugal.
    Boa sorte na resolução do teu problema.

  3. #3
    Piloto Lendário PeLeve's Avatar
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    Aqui! Onde é que havia de ser?...
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    Por Defeito

    Alega falta de confiança na marca e na sua imagem, expectativas de fiabilidade goradas e exposição pública do caso...

    Uma exposição bem elaborada e remetida ao representante faz milagres muito para além dos prazos de garantia.

    Boa sorte.

  4. #4
    Piloto de Testes JNuno's Avatar
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    Por Defeito

    Foi mesmo uma biela partida ou foi um piston furado porque o injector trancou?

  5. #5
    Piloto de Troféu
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    Modo irónico on:

    O quê? Um famoso 1.9 TDI daqueles que nunca avariam partiu uma biela? deve ser uma cabala.

    Modo orónico off:

    O que tens de fazer é tentar esgrimir o argumento da manutenção ter sido sempre feita a tempo e horas no concessionário assim como a pouca quilometragem do carro. Podes sempre "ameaçar" escrever para o importador ou mesmo para a casa mãe.


  6. #6
    Piloto de Testes Trek8500's Avatar
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    tinha repro?

    trek

  7. #7
    Jfs
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Modo irónico on:

    O quê? Um famoso 1.9 TDI daqueles que nunca avariam partiu uma biela? deve ser uma cabala.

    Modo orónico off:

    ...
    Este era daqueles feitos em França

  8. #8
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Alega falta de confiança na marca e na sua imagem, expectativas de fiabilidade goradas e exposição pública do caso...

    Uma exposição bem elaborada e remetida ao representante faz milagres muito para além dos prazos de garantia.

    Boa sorte.

    Eu iria por aqui ..

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
    Foi mesmo uma biela partida ou foi um piston furado porque o injector trancou?
    Em princípio sim foi a biela, mas a resposta foi me dada pela oficina do concessionário, não foi aberto o motor ainda...
    O concessionário, após muita luta e com a ajuda de advogados, vai então enviar relatório para a fábrica...a ver o que dá.

  10. #10
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    Qual é o orçamento para a reparação?

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Alega falta de confiança na marca e na sua imagem, expectativas de fiabilidade goradas e exposição pública do caso...

    Uma exposição bem elaborada e remetida ao representante faz milagres muito para além dos prazos de garantia.

    Boa sorte.
    Olá, muito obrigada pela dica, é mesmo isso que irei fazer de seguida se a resposta do concessionário não fôr positiva. Passarei a falar directamente com o representante Português.
    Contactei ainda uma empresa em leiria que faz peritagem independente, que poderá fazer um parecer com valor jurídico. Já pedi orçamento caso as coisas não se resolvam a bem.
    É triste a situação, porque adoro o carro e não estava mesmo à espera de uma rasteira destas.
    Cá só quando se fala grosso ou com ajuda de advogados é que alguém faz alguma coisa...até lá é sempre a sacudir a àgua do capote.

  12. #12
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    Não é problema comum num TDI!
    O mais provavel é realmente um injector intupir e por azar faz um esgincho que apontado para o pinton acaba por o destroir com a detonação.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por meiokilo Ver Post
    Qual é o orçamento para a reparação?
    Ainda não cheguei a essa parte...ai que até me doi a alma....
    Mas por o que já me disseram que um motor novo pode custar até 10.000, depois temos ainda, montagem, mão de obra, etc.
    Tenho sempre mais soluções, não arranjar o carro e vender assim, comprar um motor usado, mas essa decisão penso que só quando tiver preços de várias hipóteses é que vou tomar.
    Ajudava se o representante assumisse alguns custos.

  14. #14
    Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Modo irónico on:

    O quê? Um famoso 1.9 TDI daqueles que nunca avariam partiu uma biela? deve ser uma cabala.

    (...)
    Era já o que eu vinha dizer! Então não eram os DCi's e os HDi's que deixavam toda a gente apeada?

    Não ligues a esta brincadeira andreiocas, não desejo mal a ninguém nem as suas viaturas, sejam elas quais foram. Segue o conselho do PeLeve, apesar de estar a imaginar o transtorno de estares sem a tua viatura, é o melhor que tens a fazer.

    Boa sorte!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
    tinha repro?

    trek
    Desculpa, não posso responder, porque não sei o que é isso...

  16. #16
    Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por andreiocas Ver Post
    Desculpa, não posso responder, porque não sei o que é isso...
    Reprogramação da centralina. Explicação retirada do site da turbotec:

    1. O que é uma reprogramação de centralina ? Uma reprogramação de centralina consiste na optimização do software que comanda o funcionamento do motor. Este processo é efectuado com um computador que se liga na generalidade dos casos a ficha de diagnostico do veículo. Inicialmente é efectuada uma leitura do ficheiro original que é constituído por diversos mapas que comandam por exemplo a quantidade de combustível injectado ou a quantidade de ar admitida pelo motor. Este ficheiro é então analisado pelos nossos técnicos que procedem as devidas alterações tendo em conta a potência e o binário pretendido e sem esquecer as componentes da fiabilidade e a opacidade dos gases de escape. Posteriormente este ficheiro modificado é introduzido na centralina, novamente através da ficha de diagnóstico. O veículo está nesta fase pronto a utilizar não necessitando de qualquer período de adaptação ou rodagem.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por andreiocas Ver Post
    Ainda não cheguei a essa parte...ai que até me doi a alma....
    Mas por o que já me disseram que um motor novo pode custar até 10.000, depois temos ainda, montagem, mão de obra, etc.
    Tenho sempre mais soluções, não arranjar o carro e vender assim, comprar um motor usado, mas essa decisão penso que só quando tiver preços de várias hipóteses é que vou tomar.
    Ajudava se o representante assumisse alguns custos.

    um motor novo 10.000€ ??



    caso não consigas resolver o problema e teres que resolver tu com o teu dinheiro, o melhor que tens a fazer é ires a um mecânico que tenha conhecimento desse nível, como por exemplo os preparadores dos 1.9TDI que andam aí na rua a mandar fumo. Eles sabem melhor que ninguém mexer nesses blocos e onde mandar vir material ao melhor preço.

    Mas nunca na vida dar 10.000€ por um motor


    user Art é capaz de te ajudar http://www.audipt.com/showthread.php...0mil-km/page38
    Última edição por Crysis : 09-04-10 às 18:01:46

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por andreiocas Ver Post
    Ainda não cheguei a essa parte...ai que até me doi a alma....
    Mas por o que já me disseram que um motor novo pode custar até 10.000, depois temos ainda, montagem, mão de obra, etc.
    Tenho sempre mais soluções, não arranjar o carro e vender assim, comprar um motor usado, mas essa decisão penso que só quando tiver preços de várias hipóteses é que vou tomar.
    Ajudava se o representante assumisse alguns custos.
    Boa sorte para a resolução do problema andreiocas, não vás na conversa da treta porque muitos vão tentar ganhar dinheiro com a situação.

    Por esses 10 000€ mais valia manter um burro a pão de ló. Motores desses há a chuto cá em Portugal, fala com um mecânico que tenha contactos com sinistrados.
    É um valor absurdo pelo motor em questão

  19. #19
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    O quê? Um famoso 1.9 TDI daqueles que nunca avariam partiu uma biela? deve ser uma cabala.

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    O que tens de fazer é tentar esgrimir o argumento da manutenção ter sido sempre feita a tempo e horas no concessionário assim como a pouca quilometragem do carro. Podes sempre "ameaçar" escrever para o importador ou mesmo para a casa mãe.
    Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    Era já o que eu vinha dizer! Então não eram os DCi's e os HDi's que deixavam toda a gente apeada?

    Não ligues a esta brincadeira andreiocas, não desejo mal a ninguém nem as suas viaturas, sejam elas quais foram. Segue o conselho do PeLeve, apesar de estar a imaginar o transtorno de estares sem a tua viatura, é o melhor que tens a fazer.

    Boa sorte!
    Não perdem oportunidade!

  20. #20
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    Por Defeito

    lá esta a tal coisa não é por ser tdi que não vai avariar e quem disser o contrario.........



    expoe o teu caso existe marcas que só a base da pancada é que lá vão.....
    ja houve casos como teu que se resolveram fora da garantia

  21. #21
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    Faz uma exposição à marca, falando que sempre fizeste a manutenção na rede oficial e um bocado de conversa da treta, etc e que desta forma ficas com a confiança na marca abalada, etc etc.

    Se não funcionar, faz barulho. Informa-te na DECO, conta a tua história ao "Nós Por Cá", etc... Nenhuma marca gosta de má publicidade.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Há marcas que comparticipam nos custos de reparação, infelizmente a VW é das marcas com pior fama na assistência em Portugal.
    Boa sorte na resolução do teu problema.
    Mas a SEAT em Portugal tem muito pouco a ver com a VW...

    A SEAT é representada directamente pela marca, e a VW pela SIVA.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Não perdem oportunidade!
    Assim como os VAGistas ferrenhos não perdem a oportunidade de endeusar os seus carros.
    Convençam-se de uma coisa, todos mas todos os carros avariam. E os TDI não são melhores que os outros.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    Reprogramação da centralina. Explicação retirada do site da turbotec:

    1. O que é uma reprogramação de centralina ? Uma reprogramação de centralina consiste na optimização do software que comanda o funcionamento do motor. Este processo é efectuado com um computador que se liga na generalidade dos casos a ficha de diagnostico do veículo. Inicialmente é efectuada uma leitura do ficheiro original que é constituído por diversos mapas que comandam por exemplo a quantidade de combustível injectado ou a quantidade de ar admitida pelo motor. Este ficheiro é então analisado pelos nossos técnicos que procedem as devidas alterações tendo em conta a potência e o binário pretendido e sem esquecer as componentes da fiabilidade e a opacidade dos gases de escape. Posteriormente este ficheiro modificado é introduzido na centralina, novamente através da ficha de diagnóstico. O veículo está nesta fase pronto a utilizar não necessitando de qualquer período de adaptação ou rodagem.
    Oi filipee,
    Nope o carrito tá tal e qual como veio do concessionário, não foi reprogramado.
    Já me tinham falado nisso...acho que era isso..., mas como tava tão contente com o carro como veio de origem nunca senti necessidade de alterar nada.
    Além disso como estava dentro da garatia nunca iria mexer no carro para não ter problemas...COMO O QUE ESTOU A TER AGORA!!!!...Desculpa o desabafo, é dos nervos.
    P.S. Pessoal podem ser irónicos à vontade que o que estou mesmo a precisar é de rir e descomprimir, obrigada a todos pela ajuda

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    um motor novo 10.000€ ??



    caso não consigas resolver o problema e teres que resolver tu com o teu dinheiro, o melhor que tens a fazer é ires a um mecânico que tenha conhecimento desse nível, como por exemplo os preparadores dos 1.9TDI que andam aí na rua a mandar fumo. Eles sabem melhor que ninguém mexer nesses blocos e onde mandar vir material ao melhor preço.

    Mas nunca na vida dar 10.000€ por um motor


    user Art é capaz de te ajudar http://www.audipt.com/showthread.php...0mil-km/page38
    Ok, mais uma dica porreira, mto obrigada.
    Então caso a marca não me ajude informo-me então de "preparadores de motores" antes de comprar o motor. Depois voçes tb me darão dicas
    Brigada

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Faz uma exposição à marca, falando que sempre fizeste a manutenção na rede oficial e um bocado de conversa da treta, etc e que desta forma ficas com a confiança na marca abalada, etc etc.

    Se não funcionar, faz barulho. Informa-te na DECO, conta a tua história ao "Nós Por Cá", etc... Nenhuma marca gosta de má publicidade.
    Brigada facop, mais uma dica porreira, o nós por cá!!!!
    Quanto a deco não podem ajudar pois já passou a garatia, já bati nessa porta também...
    Mas gostei da ideia de expôr o caso publicamente...ui os tugitas tem cá um pavor a isso

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por andreiocas Ver Post
    Oi filipee,
    Nope o carrito tá tal e qual como veio do concessionário, não foi reprogramado.
    Já me tinham falado nisso...acho que era isso..., mas como tava tão contente com o carro como veio de origem nunca senti necessidade de alterar nada.
    Além disso como estava dentro da garatia nunca iria mexer no carro para não ter problemas...COMO O QUE ESTOU A TER AGORA!!!!...Desculpa o desabafo, é dos nervos.
    P.S. Pessoal podem ser irónicos à vontade que o que estou mesmo a precisar é de rir e descomprimir, obrigada a todos pela ajuda
    isso foi algum HDI/DCI/XP/TO a quem deste uma ratada que te rogou uma praga!

    custa-me mesmo ouvir (com os olhos) estas cenas, grande azar!!

    que a coisa se resolva pelo melhor

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Não perdem oportunidade!
    Se acompanhas o fórum, perceberás perfeitamente que as bocas são direccionadas e não são certamente aos TDI!!

  29. #29
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    Na próxima, faz como eu. Compra um carro com 5 anos de garantia...
    Boa sorte e parte a cabeça aos importadores...

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por andreiocas Ver Post
    Olá, muito obrigada pela dica, é mesmo isso que irei fazer de seguida se a resposta do concessionário não fôr positiva. Passarei a falar directamente com o representante Português.
    Contactei ainda uma empresa em leiria que faz peritagem independente, que poderá fazer um parecer com valor jurídico. Já pedi orçamento caso as coisas não se resolvam a bem.
    É triste a situação, porque adoro o carro e não estava mesmo à espera de uma rasteira destas.
    Cá só quando se fala grosso ou com ajuda de advogados é que alguém faz alguma coisa...até lá é sempre a sacudir a àgua do capote.
    Bom complemento, esse da peritagem independente!

    Já faz uns anitos, e já aqui o relatei, tive uma situação com um carro meu que já tinha quatro anos, numa altura em que a garantia era de apenas um, e foi exactamente por aí que a coisa se resolveu. Demorou uns meses, mas repararam-me o problema sem custos.

    Entretanto tive conhecimento de "n" outros casos que se resolveram por essa via de manifestação clara de desagrado por parte dos clientes. Não deveria ser preciso agir assim, mas, infelizmente, por vezes as marcas resolvem dificultar a vida aos clientes, quando deveria ser precisamente o contrário.

    Boa sorte.

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