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Astra 1,7 tds ou Astra 1.7 DTi

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    Astra 1,7 tds ou Astra 1.7 DTi

    Olá caros foristas, gostava que me ajudassem numa escolha, destes dois carros que Astra 1,7 tds de 1996 ou Astra 1.7 DTi de 1997 qual a melhor escolha ( um é carro e o outro é carrinha, mas que carro escolheriam ? qual o melhor motor? o primeiro penso ser Isuzu o outro nao sei, gostava de saber qual acham mais fiável.

    Deixo o link para ambos

    Opel astra 1.7 TDS ( ai nas especificaçoes diz só 1.7 TD club mas ja o vi ao vivo e diz lá cravado no carro TDS Automóveis Filipe Ferreira

    OU entao Astra 1.7 DTi Automóveis Filipe Ferreira Obrigado pela ajuda


    ah e já agora

    como está nos mesmos valores o que acham deste Daewoo Lanos ? s~inceramente nao conheço nada da marca enm dos motores Automóveis Filipe Ferreira

    Obrigado

    #2
    Tenho ouvido dizer muito mal dos 1.7 DTI, com graves problemas de fiabilidade quase crónicos por volta dos 160.000 km... o user "Tubular Bells" é um exemplo vivo disso mesmo!

    Os 1.7 TDS, embora mais antigos, ruidosos e gastadores, parece que eram muito fiáveis... mas a cotação é infinitamente inferior (= mais interessantes para comprar em usado ).

    Nas performances, mais uma vez vantagem para o antigo TDS.

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      #3
      Pelo DTI posso falar...roda um cá por casa...tem-se mostrado bastante fiável, pouca despesa dá(praticamente tem sido apenas o normal nas revisões com uma ou outra peça de desgaste)...já conta com quase 220.000kms e acabado de vir esta semana de mais uma inspecção sem qualquer anotação...
      Podes vir a ter problemas com a MAF...o que já é comum a todos os carros hoje em dia...o meu levou uma perto dos 90.000 e nunca mais se queixou...
      A electrónica é bastante sensivel e não se dá bem com baterias mais fracas ou com a carga em baixo...começa a dar falsos erros a toda a hora, comprometendo o comportamento do motor...uma coisa que parece ser bastante grave, visto o painel ficar cheio de luzes vermelhas e amarelas a dar tudo o que é avaria, é apenas a electrónica a falhar por falta de bateria...
      Não esperes performances muito altas deste motor...75cv chegam para um andamento calmo...o motor é pastelão e leva o seu tempo a desenvolver.Para quem já tiver andado num TDI, este desilude muito...no corsa até se mexe bem, no Astra...luta para lidar com o peso e ressente-se disso...
      Bem tratado dura imensos kms e pouca chatisse dá......em relação ao TDS nada sei...apenas tive a versão aspirada numa opel combo, que era(e ainda é) extremamente resistente, parece motor de guerra, e sendo aspirado e tendo quase menos 10cv que o DTI, conseguia ser bastante despachado.

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        #4
        Tenho em casa uma Astra Caravan com esse motor.. o 1.7 DTI e sinceramente não recomendo..

        Tem dado inúmeros problemas.. Desde sensores vários que avariam e depois o motor fica todo descomandado, MAF's queimadas, a bomba de agua que colou muito antes da quilometragem de substituição programada e levou consigo a correia de distribuição e em consequência algumas valvulas e afins..

        Do ponto de vista electrónico é uma nódoa.. Há por exemplo um sensor qualquer do airbag que já foi substituído umas 3 vezes. Volta e meia temos que ir ao concessionário apagar as luzes de avaria que ligam sem razão aparente, ou desligar a luz do airbag, que por alguma razão liga e não volta a desligar sem uma ida ao concessionário. Salvo erro são 15 euros de cada vez que lá vai só para apagarem as luzes..

        Quanto aos interiores.. Têm uma boa qualidade aparente.. Os plasticos são moles ao tacto.. Mas é tudo uma ilusão. Aquilo parte tudo o que é encaixes e tampas, do cinzeiro, porta luvas e porta oculos.. O volante na zona das buzinas está furado.. Há uma porta de trás que deixou de trancar e destrancar com o fecho central... Etc.. etc...

        Ah.. Também gasta um bocado de óleo.. Mas gastou sempre +/- o mesmo desde novo..

        Isto num carro com cerca de 170 mil kms..


        Eu pessoalmente... Opel dificilmente voltarei a ter nos próximos anos.. E não recomendo a ninguém.

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          #5
          Mundano, não podes generalizar assim.

          Comprei uma Vectra o ano passado e até agora estou muito satisfeito com ela, e já a comprei com 145.000 km em cima!

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            #6
            Bem...tiveste muito azar e calhou-te um limão com certeza, carros produzidos em massa, alguns têm de sair mal, isto é para todas as marcas...o cá de casa como descrevi em cima não tem demonstrado nada disso...está de boa saude e olha que não tem tido vida fácil, todos os dias leva escáfia, mas as revisões são sempre a tempo e horas e leva sempre o que está preconizado tal como manda a marca...não tem nada no interior partido, apenas já mostra algum desgaste devido à utilização, mas tem muito melhor aspecto que muitos carros mais recentes em que tenho andado e só visita a oficina para a revisão ou levar uma ou outra peça de desgaste, como lâmpadas, ou um ou outro tubo que vai ficando mais envelhecido...nunca me deixou ficar mal, ao contrário de outros carros pseudo-premium que alguns amigos meus têm...
            Editado pela última vez por paulo27; 09 April 2010, 23:06.

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              #7
              Eu sei que cada caso é um caso... Mas o meu caso é como o descrevi..

              E um tio meu teve um Vectra 1.7 TDS +/- da mesma altura, esse com o antigo motor Isuzu de 82 cv (ou eram 86?) e também foi um mar de problemas.. O motor teve sempre problemas crónicos de aquecimento.. Chegou a ser trocado todo o sistema de refrigeração (radiador, bombas de agua, etc. .etc..) mais do que uma vez durante a garantia o que melhorou um pouco a situação mas nunca resolveu..

              Depois teve problemas na injecção +/- aos 120 mil kms..

              E quanto aos interiores.. Os problemas são comuns.. Apesar de no Vectra serem de melhor qualidade. Mas também já tinha uma porta que deixou de responder ao fecho central por exemplo..

              E poderia dar inumeros outros exemplo de conhecidos meus.. Mas nem vale a pena entrar por ai.. Porque historias do primo do amigo existem para todas as marcas..


              O problema da Opel é que aquilo é uma salsada de componentes de várias origens que as vezes encaixam +/- e outras vezes não encaixam...

              O que é uma pena, porque os produtos deles, na teoria até são interessantes, o novo Astra por exemplo tem algumas soluções unicas no segmento, como o sistema de suspensões que usa.. Mas é das tais coisas, há uns dias andei a escolher um carro novo no segmento do Astra.. E preferi ir para um KIA.. Porque prefiro apostar no desconhecido, do que no conhecidamente mau.. E não se tratou de preço, porque o Astra ainda me ficava mais barato que o KIA e com mais cavalos..

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                #8
                Viva.
                O meu pai tem um Astra 1.7 dti de 75 CVs com cerca de 195 mil kms e comprado usado com 111 mil á uns anos atrás.
                Tal como tenho lido neste e em outros tópicos semelhantes, o carro tem efectivamente alguns problemas.
                Problemas que o meu pai teve foram por volta dos 180 mil sendo eles:

                - Diversos casos de perda de potência e mesmo imobilização na estrada por falha de uns sensores (nao me perguntem quais são).
                - Avaria da centralina do motor e algum tempo depois, avaria de outra centralina (isto julgo que seja o módulo de comando da bomba injectora, eu nem sabia que este carro tinha duas e ali mesmo "coladas" ao motor)
                - Luzes de aviso constantes no painel, isso já é feitio e já nem ligamos.
                - Avaria na direcção assistida, não funcionava imediatamente após ligar o carro.

                O motor tem um funcionamento bastante rude e ruidoso. A caixa idem.
                Á parte de tudo isto, tem um rendimento muito honesto para a potência anunciada e uns consumos extremamente sóbrios. Nas mãos do meu pai faz frequentemente abaixo de 5 litros aos 100...!!
                Nas minhas mãos em viagens longas bem acima da média o valor não sobe muito acima de 5 litros, é excelente!

                As avarias foram muito dispendiosas, não ponho no entanto de parte o mau uso dado pelo primeiro dono, uma vez que o carro trazia uma panela de rendimento (retirada depois pelo mei pai), farõis fumados e outras panelerices que, quanto a mim indiciavam um uso não muito comedido...

                Gosto do carro, mas não compraria este modelo. Apesar do bom comportamento, quando saio do meu Focus para conduzir este Astra, estranho a total ausencia de feedback da estrada, o ruido e vibrações.

                Espero ter sido util. Abraço.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  O que é uma pena, porque os produtos deles, na teoria até são interessantes, o novo Astra por exemplo tem algumas soluções unicas no segmento, como o sistema de suspensões que usa.. Mas é das tais coisas, há uns dias andei a escolher um carro novo no segmento do Astra.. E preferi ir para um KIA.. Porque prefiro apostar no desconhecido, do que no conhecidamente mau.. E não se tratou de preço, porque o Astra ainda me ficava mais barato que o KIA e com mais cavalos..

                  Mortal e absolutamente real

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