Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não sei o que comprar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não sei o que comprar...

    Viva fórum auto !

    este vai ser o meu primeiro post, tenho lido atentamente vários posts que aqui são lançados e digo já que admiro o vosso trabalho.
    Por essas razões e porque pretendo adquirir o meu primeiro carro (0km), pensei em pedir-vos opinião.
    Tenho 27 anos e tenho interesse em fazer um certo investimento num carro que não fique completamente ultrapassado em meia dúzia de anos... penso que é compreensível para uma possível troca.

    Confesso que andava iludido com a Mercedes, algo na classe C, ou um CLC... e pensava num Leasing mas... começo a ter muitos amigos meus (que apesar de não terem mercedes) chamam-me à atenção para o valor da manutenção do veículo e gastos extras. Como entretanto comecei a somar parcelas de IUC, seguro contra todos os riscos, etc... começo a pensar que é melhor arrumar a idéia para mais tarde. E portanto estou para aqui, desiludido da vida que não sei que fazer...

    Então, para não me atirar de cabeça comecei a pensar em marcas supostamente menos dispendiosas: Honda, Citroen, volkswagen, peugeot...
    Agrada-me o formato carrinha, mas ... apenas por gosto.

    Com um valor máximo de 30.000euros
    o que me sugerem ?

    Posso contar com a vossa ajuda?

    #2
    30.000 euros por um mercedes 0 km? Não me parece... Muito menos o CLC...
    Com esse valor compras um carro não com 0 km mas um usado aí com 10.000 km à maneira. Faz uma pesquisa no stand virtual.
    Queres carro ou carrinha? Gasóleo ou gasolina? Que ande bem ou que beba pouco? Tens de ser mais específico para que te possam ajudar!

    Comentário


      #3
      A parte da história em que sonhava MERCEDES não era com 30 000 ....
      agora estou a virar-me para outras marcas...
      gasóleo para tentar diminuir despesa em combustível e algo moderado na relação consumo/potência.
      agrada-me o formato carrinha... mas dependendo da marca..

      Comentário


        #4
        na Merçedes é sempre mais caro mas tambem pode durar mais, ja nas outras marcas, tem varias opções dependendo do uso que vai ter, se é para auto-estrada ou para andar em cidade a muito por onde escolher, é uma questão de procurar um carro de que goste.
        Editado pela última vez por miguelGTI; 09 April 2010, 13:45.

        Comentário


          #5
          Entre Citroen C5 tourer e Volkswagen Golf Variant... quais as críticas que fazem?

          Comentário


            #6
            A crítica começa logo dirigida À tua pessoa: TU DECIDE-TE !!
            Com 27 anos e 30.000euros de tecto há muita, muita escolha automóvel!! Ninguém senão tu saberá para o que queres o carro, e de acordo com as tuas necessidades/gostos/etc...!!

            Quanto aos que apontas:
            C5 Tourer - bonita, espaçosa, confortável, muita qualidade interior, Segm. D
            Golf Variant - traseira feia, menos espaçosa, muita qualidade interior, Segm. C

            A título pessoal, se eu estivesse na tua posição, por gosto pessoal, compraria nesta fase da vida o carro mais versátil que conseguisse!

            Comentário


              #7
              A bela alfa romeo 159, ou o que vai sair o giulietta, o c5, o insignia, enfim carros nao faltam

              entre o c5 e o golf preferia o c5, agora tudo depende do dinheiro que tens para investir em cada um, a golf acho carota e nao o considero muito giro.sem duvida que tem qualidade interior, mas o c5 está num patamar acima, se quiseres muitoo espaço e um preço acessivel, skoda superb break :P,ou entao o skoda octavia e ainda te sobra uns trocos, tens tambem o cruze bem equipado 150cv bonito(é sempre relativo) e a um preço muito bom..

              Comentário


                #8
                É verdade... que eu não estou muito decidido...

                Por isso ando a pedir ajuda... senão já andava lá fora ao sol, todo feliz da vida a desfrutar do carro novo!

                Talvez não seja muito lógico para voces... mas para mim que é o primeiro carro novo e conduzi a carroça de um fiat punto sem nada de conforto, sem nada de "jeito"... é um pouco difícil me decidir.

                Mas vou tentar focar-me.

                Tenho interesse nas carrinhas porque normalmente não ando sozinho e também me preocupo com o conforto das pessoas que viajam comigo e para férias é excelente, para as minhas viagens de Escola em Escola..pois sou professor.

                Comentário


                  #9
                  Bem, 30 000€ é muito dinheiro e o leque de escolhas é brutal.
                  Começa por restringir bem a tua pesquisa, sobre a habitabilidade que desejas no carro, tamanho do mesmo, gastos em combustível e manutenção, performance, segurança, se vais ficar com ele "para a vida" ou pretendes trocar dentro de alguns anos, etc etc.
                  Assim fica bem mais fácil para o pessoal te ajudar, mesmo que dês critérios específicos por 30 000€ as escolhas continuam a ser muitas

                  Comentário


                    #10
                    com 27 anos e 30.000€, dependendo das minhas perspectivas futuras (namorada de longa data ou mesmo até já mulher, filhos, estabilidade financeira) se calhar comprava um insignia ou uma golf variant.

                    mas como tenho quase 26 anos e um mini..

                    Comentário


                      #11
                      Já viste p superb break, o octavia e o cruze de que falei?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nelsongomes Ver Post
                        Viva fórum auto !

                        este vai ser o meu primeiro post, tenho lido atentamente vários posts que aqui são lançados e digo já que admiro o vosso trabalho.


                        Com um valor máximo de 30.000euros
                        o que me sugerem ?

                        Posso contar com a vossa ajuda?
                        não serão vários tópicos?


                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        A crítica começa logo dirigida À tua pessoa: TU DECIDE-TE !!

                        .....

                        A título pessoal, se eu estivesse na tua posição, por gosto pessoal, compraria nesta fase da vida o carro mais versátil que conseguisse!
                        concordo com este último conselho.

                        em relação à tua indecisão, pergunto: até 10 ou 15 mil kms não preferes algo "usado" mas que te fique abaixo dos 30 mil e ainda que seja minimamente potente? no standvirtual tens montes de ideias.

                        fiz uma breve pesquisa e carros com alguns meses e poucos kms é que não faltam. tens a garantia de fábrica e se algo não estiver ok podes sempre ir lá e eles arranjam.

                        já vi uma série de carros e vou deixar-te alguns links.

                        Comentário


                          #13
                          como já referiram aqui, a octavia, a insignia e até mesmo a golf e o cruze, embora num patamar abaixo, são boas propostas. hoje vi uma passat praí de 2007 ou 2008 e custava cerca de 26 ou 27 mil. deve ser a de 140cv.

                          ficam aqui mais umas ideias...

                          Mazda 6 2.0 MZR-CD SW COMFORT, 29.500 EUR, Alenquer - Standvirtual
                          (o material do interior não me surpreendeu e temo que possa fazer barulhos no futuro)

                          Mazda 6 5Portas 2.0 Exclusive C/NOVO, 26.500 EUR, Todo O País - Standvirtual
                          ou na versão sedan, bem mais bonito

                          Mazda 6 EXCLUSIVE DIESEL (5 Portas), 26.500 EUR, Braga Barcelos E Famalicão - Standvirtual
                          será o mesmo? parece.

                          Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9 JTDm 120 cv Elegante, 29.500 EUR, Porto - Standvirtual
                          (se conseguisses arranjar uma de 150 por pouco mais ou com mais meia dúzia de meses seria uma boa aposta)

                          Opel Zafira 1.7 cdti Cosmo, 28.000 EUR, GUIMARAES - Standvirtual
                          Opel Zafira 1.7, 26.900 EUR, Faro - Standvirtual
                          (esta tem uma imagem mais pesada)

                          Mercedes-Benz CLC 220 Sport, 28.000 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                          um clc mas sem o imposto. deve haver nacionais, embora com mais idade e/ou kms.

                          Chevrolet Captiva se7en extreme Nacional, 27.800 EUR, Mouriz - Standvirtual
                          (1 boa proposta, já o conduzi)

                          Ford Mondeo SW 1.8 TDCI, 26.750 EUR, Lisboa - Standvirtual
                          Ford Mondeo SW 2ANS GARANTIA FORD, 25.990 EUR, Lisboa - Standvirtual
                          se fosse em carro aconselhava, em carrinha não gosto. aliás, nem gosto de carrinhas!

                          Seat EXEO 2.0 TDI 143 CV Sport, 25.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
                          outra proposta, com uns retoques de antiguidade. hoje vi um espanhol.

                          VW Tiguan 2.0TDI, 24.444 EUR, AVEIRO-234422529 - Standvirtual
                          já agora, mais uma ideia diferente. será que não arranjas um 1.6tdi novo ou mesmo o 2000cc de 140cv?

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado.

                            Cheguei a ver usados... mas é sempre um risco muito grande... por não se saber que tipo de condutor teve antes.. quando foi novo.
                            Em relação a usados.. a única hipótese que cheguei a colocar foi importar da Alemanha, mas ao que tenho lido neste momento já não compensa assim tanto.

                            portanto fiquei-me pela ideia do novo e tentar sacar uma maior garantia na marca.

                            Pelo que li vai haver mudanças de preço no final deste mês para a C5, qual acham que vai ser a oscilação?

                            Acham que tudo com jeitinho o negócio cabe perfeitamente nos 30 000?

                            Comentário


                              #15
                              Essas Mazdas estão super-caras...

                              O meu cunhado há 1 ano tirou uma Mazda6 SW SPORT preta 2.0D de serviço com 1 ano, extensão de garantia para 5 anos, revisão feita e selo pago por 29.000€ num concessionário Mazda. A Sport tem tudo, estofos em pele, som BOSE, jante 18", tecto de abril, AC auto bi-zona, etc.

                              Por isso o meu conselho é: com esse dinheiro procura carros de serviço nos concessionários da marca e negoceia... se tudo correr como o ano passado agora em Abril devem estar a renovar a frota nos concessionários (pelo menos na Mazda).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                Essas Mazdas estão super-caras...
                                Por isso o meu conselho é: com esse dinheiro procura carros de serviço nos concessionários da marca e negoceia... se tudo correr como o ano passado agora em Abril devem estar a renovar a frota nos concessionários (pelo menos na Mazda).
                                Vou estar atento a isso, pode ser que me surja um bom negócio.
                                E acho que vou entretanto fazer um test drive à C5.
                                Foi uma das carrinhas que me ficou bem nos olhos.

                                Comentário


                                  #17
                                  nao sei se estão caras ou não, é somente o preço delas no standvirtual.

                                  a C5 é uma carrinha muito bonita e combinando vários factores é do melhor que podes comprar nesse patamar. o único problema é mesmo ser carrinha.

                                  eu comprei o meu actual carro com 3 meses e poupei 3000€. vi-o desde a 1ª semana, quando lhe fiz o test-drive. na altura o preço dele novo eram quase 32000€. paguei 28 e picos. pode ser que uma proposta deste género te compense.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já que ainda andas na casa dos 20 anos quase 30 porque não o novo Honda CR-Z?
                                    Editado pela última vez por DarkSeid; 09 April 2010, 15:32.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com 30.000eur e colocas um topico no AH? Estás tramado...

                                      Vais obter X páginas a ouvir falar em Cruze´s, Ceed´s, scirocco´s e em menor numero Mito´s!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarkSeid Ver Post
                                        Já que ainda andas na casa dos 20 anos quase 30 porque não o novo Honda CR-Z?
                                        É um estilo demasiado desportivo para mim...

                                        Eu sou uma pessoa "discreta" e moderada e não me agrada ter um carro que parece telecomandado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          no site da Santogal andava há uns tempos um CLC 160 Blueeficiency de serviço com poucos meses por 27500€

                                          é uma questão de procurares, deves encontrar esses ou o C180 BE de serviço bem equipado por pouco mais de 30000

                                          Mercedes-Benz C 180 K BlueEfficiency Avantgarde, 30.500 EUR, Canelas - Standvirtual

                                          Mercedes-Benz C 180 Kompressor Blue Efficiency, 31.000 EUR, Canelas - Standvirtual

                                          (estes são avangardes mais aps50 (gps) com um ano)


                                          Pessoalmente gosto bastante do C, e não aprecio muito o CLC (nota-se mesmo que é um C Sportcopue com os farois do actual).. mas acho que se fugires do caro e sobrevalorizado diesel, consegues comprar um carro a teu gosto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nelsongomes, referis-te carrinhas pelo espaço ou pela estética?
                                            É que ha carros que conseguem ter ainda mais espaço na mala, e são bem mais espaçosos atras que muitas carrinhas...
                                            Eu com esse dinheiro iria querer algo confortavel, economico, potente, bancos em pele, cruise control, e esteticamente bonito..
                                            Na minha opinião pessoal se comprasse hoje um carro novo ia para:

                                            -Mazda 6
                                            -Skoda Octavia ou Superb
                                            -Vw passat
                                            -Mercedes classe E
                                            -Bmw serie 5

                                            Com o teu tecto orçamental um carro destes de serviço, com poucos quilómetros é perfeitamente possível de se arranjar.. Agora depende dos gostos pessoais. Leva a Maria (namorada/mulher ou até a mãe), as mulheres lá no fundo têm um 7º sentido no que concerne á escolha de carro.. :D

                                            São bons familiares, bonitos, confortáveis, economicos, e não desvalorizam tanto como os franceses...(la estou eu com os franceses )
                                            Editado pela última vez por MarceloN; 09 April 2010, 16:49.

                                            Comentário


                                              #23
                                              lancia delta 1.6 multijet 120cv c/ caixa automatica/robotizada e tecto de abrir panoramico

                                              quasqai 1.5 dci tekna (xenon, pele, etc)

                                              mazda 6 2.0 executive

                                              skoda superb 1.9 tdi

                                              skoda octavia 2.0 tdi

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                Nelsongomes, referis-te carrinhas pelo espaço ou pela estética?
                                                As carrinhas agradam-me por várias razões: Aspecto e presença, espaço da mala, e quando vão 5 pessoas dentro não pensam "estou num carro tão pequeno que me sinto claustrofóbico" hihihihihihihih
                                                Por outro lado uma carrinha, a mim sempre me transmitiu mais estabilidade e segurança na estrada e a condução e interessante.

                                                Pois a Classe E também me assombra durante a noite... mas penso que para já não é boa ideia... quando tiver mais tempo de carreira!!

                                                Mas que tipo de desvalorização falamos na C5 tourer em 5, 6 anos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nelsongomes Ver Post
                                                  As carrinhas agradam-me por várias razões: Aspecto e presença, espaço da mala, e quando vão 5 pessoas dentro não pensam "estou num carro tão pequeno que me sinto claustrofóbico" hihihihihihihih
                                                  Por outro lado uma carrinha, a mim sempre me transmitiu mais estabilidade e segurança na estrada e a condução e interessante.

                                                  Pois a Classe E também me assombra durante a noite... mas penso que para já não é boa ideia... quando tiver mais tempo de carreira!!

                                                  Mas que tipo de desvalorização falamos na C5 tourer em 5, 6 anos?
                                                  Eu tenho um passat em carro, e atrás vão 3 passageiros bem a larga. A mala tem um espaço assombroso. As carrinhas é que viraram moda ha uns anos atrás. E eu gosto de carrinhas, aliás ja tive 2. Mas quando as tinha muitas vezes me perguntei porque raio precisava eu de uma carrinha...

                                                  As marcas francesas desvalorizam bastante, mas se queres comprar um carro para ficares com ele uns 10 anos a desvalorização é indiferente. Se é para o trocar daqui a 5 anos não compres a c5.

                                                  Eu não enterrava 30.000 euros assim, compra algo que digas "nunca vou vender este carro", a´sim, é sinal que encontras-te o que procuras



                                                  Mas a c5 é de facto uma bela carrinha, mas também adoro a honda accord, a toyota avensis..
                                                  Editado pela última vez por MarceloN; 09 April 2010, 17:09.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                    Eu tenho um passat em carro, e atrás vão 3 passageiros bem a larga. A mala tem um espaço assombroso. As carrinhas é que viraram moda ha uns anos atrás. E eu gosto de carrinhas, aliás ja tive 2. Mas quando as tinha muitas vezes me perguntei porque raio precisava eu de uma carrinha...

                                                    As marcas francesas desvalorizam bastante, mas se queres comprar um carro para ficares com ele uns 10 anos a desvalorização é indiferente. Se é para o trocar daqui a 5 anos não compres a c5.

                                                    Eu não enterrava 30.000 euros assim, compra algo que digas "nunca vou vender este carro", a´sim, é sinal que encontras-te o que procuras
                                                    Conselho: compra o carro que gostares, sem te preocuopares com as retomas

                                                    Hoje em dia o mercado de usados está tão saturado, mas MUITO MESMO, que não importa se o teu carro é francês, alemão ou italiano... quando o quiseres vender, vai ser complicado para todos!
                                                    Por exempo, se quiseres comprar um BMW 320d, já te apercebes-te da quantidade deles parados nos stands oficiais e de rua, não já? Se assim é, se não se vendem, que vantagens te traz a retoma ao fim de contas?

                                                    E já que estás embeiçado pela C5 Tourer, vai experimentar.
                                                    O interior é muito bom, é muito bonita, espaçosa e confortável.

                                                    Podes perguntar se se adequa a um jovem de 27 anos uma carrinha assim, mas o que é certo é que o carro é para ti, portanto, só tu podes responder a isso, e mais importante, SÓ A TUA OPINIÃO CONTA NO FINAL !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post

                                                      Eu não enterrava 30.000 euros assim, compra algo que digas "nunca vou vender este carro", a´sim, é sinal que encontras-te o que procuras
                                                      Pois eu penso isso de um mercedes classe E... mas neste momento é um salto muito grande (a menos que não fosse nova) e nisso não me queria arriscar... que é muito bonito... mas depois tem os seus quês... de idade... e começo a largar os subsídios todos para o carro.

                                                      Pois é na desvalorização que penso quando me lembro da mercedes... porque apesar de ter alguns anos, continua a ter o prestigio da marca e o valor maior permanece. Para uma futura troca....

                                                      Mas... também tenho de pensar em ser prático... até um híbrido já me passou pela cabeça...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Decididamente a minha recomendação vai para um usado recente.
                                                        Das duas uma... ou poupas uns trocos valentes ou compras um carro melhor pelo mesmo valor que ainda vai valer mais no dia de trocar, seja um ano ou dez anos depois...

                                                        Se comprares usado existe a possibilidade de teres azar...
                                                        Se comprares novo é garantido que perdes mais dinheiro... e tens de te contentar com um carro inferior...


                                                        Quanto aos carros em si, gosto bastante da Opel insignia, AR 159, Mazda 6... qualquer uma deves conseguir a versão diesel de 160/150cvs com bastante equipamento e pouco uso.

                                                        Mas se fosse para mim era uma BMW 320d touring pós LCI

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          nelson: eu regra geral não gosto de aconselhar carros porque acho q é algo pessoal e q não deve ser influenciado por terceiros (principalmente por pessoas de fóruns "anónimas"), mas como realmente insistes no tema do espaço, bagageira e conforto, aqui tens uma dica q consegue tudo isso com muita distinção, e melhor, com um preço de arromba:



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Caros amigos,

                                                            nas minhas pesquisas encontrei o seguinte e algo me parece estranho, podem ajudar?
                                                            C5 2.0 Hdi Sw de 2008 (5 portas, carro de serviço) - 14 000euros
                                                            33 000 km

                                                            __________________________________________________ ____

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X