Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo dos hipermercados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasóleo dos hipermercados

    Boas,

    Como uma grande parte dos portugueses, eu faço parte do grupo de pessoas, que abastecem numa bomba de um hipermarcado.
    É que, como até agora tenho conduzido um saxo 1.0 de 2000 a gasolina, com uma mecânica simples, não me tenho preocupado muito, mas como vou trocar para algo melhor, a diesel e alguma electrónica, gostaria de saber, se alguém de facto já experimentou no carro ( principalmente os tdi´s, dci´s, etc ) algum tipo de comportamento mais nefasto, derivado da sua suposta falta de qualidade.
    Já se sabe que a refinaria, é comum a todos eles, mas como existe uma polémica em torno destes combustíveis, seria bom saber se isto de facto se confirma.

    Cumprimentos a todos

    #2
    Originalmente Colocado por pbranco Ver Post
    Boas,

    Como uma grande parte dos portugueses, eu faço parte do grupo de pessoas, que abastecem numa bomba de um hipermarcado.
    É que, como até agora tenho conduzido um saxo 1.0 de 2000 a gasolina, com uma mecânica simples, não me tenho preocupado muito, mas como vou trocar para algo melhor, a diesel e alguma electrónica, gostaria de saber, se alguém de facto já experimentou no carro ( principalmente os tdi´s, dci´s, etc ) algum tipo de comportamento mais nefasto, derivado da sua suposta falta de qualidade.
    Já se sabe que a refinaria, é comum a todos eles, mas como existe uma polémica em torno destes combustíveis, seria bom saber se isto de facto se confirma.

    Cumprimentos a todos

    Faz um favor a toda a gente e usufrui da ferramenta Search do forum, e descobre os mais de 300 topicos destes que nascem por semana neste forum.

    Se quiseres digo-te ja a resposta:
    50% do forum vai dizer que é bastante nefasto e devias comprar apenas Golp, BF e Repsil
    Os outros 50% dizem que é rigorosamente a mesma coisa, e que continua a pôr onde te apetece.


    Não vais achar aqui resposta nenhuma conclusiva.


    (Belo post de boas vindas ao forum )

    Bem vindo ao Forum

    Comentário


      #3
      Eu tenho um clio dci com 231000km. Há mais de 130000Km que só ponho gasóleo do Jumbo e afins. Nunca notei perda de potência, menor autonomia ou maior consumo. Se esses combustiveis estão a venda é pk cumprem as especificações.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pbranco Ver Post
        Boas,

        Como uma grande parte dos portugueses, eu faço parte do grupo de pessoas, que abastecem numa bomba de um hipermarcado.
        É que, como até agora tenho conduzido um saxo 1.0 de 2000 a gasolina, com uma mecânica simples, não me tenho preocupado muito, mas como vou trocar para algo melhor, a diesel e alguma electrónica, gostaria de saber, se alguém de facto já experimentou no carro ( principalmente os tdi´s, dci´s, etc ) algum tipo de comportamento mais nefasto, derivado da sua suposta falta de qualidade.
        Já se sabe que a refinaria, é comum a todos eles, mas como existe uma polémica em torno destes combustíveis, seria bom saber se isto de facto se confirma.

        Cumprimentos a todos
        Conclusão? Mistura dos dois, isto é, não uses SEMPRE do "barato", vai fazendo alternancia entre os dois e de vez em quando uns deposito de gasóleo premium (Ultimate, Gforce, etc)

        Comentário


          #5
          Eu jà pus gasóleo do feira-nova e sinceramente não volto a pôr.
          Das vezes que punha o carro gastava mais e parece que não puxava tanto. Agora só ponho da Galp mas do gasóleo normal.
          Ah o meu carro é um megane break 1.5dci 105 cv.
          Cumps

          Comentário


            #6
            A coisa mais notória quando abastecia no hipermercado era que o carro bebia mais.. Com gasóleo Galp Gforce o carro fica mais "solto"
            Tal como ja disse noutros topicos tanto os meus carros como uns de colegas meus tiveram problemas a nivel da bomba injectora. Pode ter sido coincidencia de abastecer-mos todos no mesmo sitio ou não.. O melhor é tal como foi dito, ir alternando. De x em x depositos de gasóleo barato abastecer com gasóleo premium. Os injectores vão agradecer.
            Eu pessoalmente e por descargo de consciência abasteço sempre com Galp normal, mas ainda ontem paguei a 1.17€ o litro, o que é manifestamente um roubo.

            PS: Motor TDI

            Comentário


              #7
              O meu pai, foi a primeira e a ultima vez que pôs gasóleo do Intermache, entupiu as bombas injectoras, e ainda foi detectado agua!

              Comentário


                #8
                A mais de 2 anos q só ponho Jumbo! Nunca notei qq problema e espero não notar... (TB vou mudar de carro brevemente)

                A motor 2.0TDI de 99 da suzuki (na realidade e Mazda)

                Comentário


                  #9
                  A empresa do meu pai tem em frota:
                  3 carros, um gasolina, dois Diesel,
                  4 Carrinhas Mercedes todas Diesel.

                  Alem disso o carro da minha irma, do meu irmão e da minha mãe, e à uns anos o meu também.

                  portanto pelas minhas contas 4+3+4=11 carros.

                  Ou seja, 11 carros a pôr gasolina/gasoleo em bombas do Jumbe, Pingo-Amargo, e Eleclorc (ha as 3 a metros de distancia), desde sempre, nem um unico avariado.


                  Esta mensagem vale tanto como as de "Eu meti no jumbo e no dia seguinte os médios fundiram-se" que se vê tanto pelo forum, ou seja Nada.


                  Ate haver estudos reais sobre os efeitos de cada tipo de combustivel e marcas, as opiniões sao todas iguais, quer as que aprovam, quer as que reprovam.

                  Daí estas discuções serem inuteis. ;)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X