Gasóleo dos hipermercados

A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Gasóleo dos hipermercados

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Gasóleo dos hipermercados

Boas,

Como uma grande parte dos portugueses, eu faço parte do grupo de pessoas, que abastecem numa bomba de um hipermarcado.
    É que, como até agora tenho conduzido um saxo 1.0 de 2000 a gasolina, com uma mecânica simples, não me tenho preocupado muito, mas como vou trocar para algo melhor, a diesel e alguma electrónica, gostaria de saber, se alguém de facto já experimentou no carro ( principalmente os tdi´s, dci´s, etc ) algum tipo de comportamento mais nefasto, derivado da sua suposta falta de qualidade.
    Já se sabe que a refinaria, é comum a todos eles, mas como existe uma polémica em torno destes combustíveis, seria bom saber se isto de facto se confirma.

Cumprimentos a todos

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pbranco Ver Post
    Boas,

Como uma grande parte dos portugueses, eu faço parte do grupo de pessoas, que abastecem numa bomba de um hipermarcado.
    É que, como até agora tenho conduzido um saxo 1.0 de 2000 a gasolina, com uma mecânica simples, não me tenho preocupado muito, mas como vou trocar para algo melhor, a diesel e alguma electrónica, gostaria de saber, se alguém de facto já experimentou no carro ( principalmente os tdi´s, dci´s, etc ) algum tipo de comportamento mais nefasto, derivado da sua suposta falta de qualidade.
    Já se sabe que a refinaria, é comum a todos eles, mas como existe uma polémica em torno destes combustíveis, seria bom saber se isto de facto se confirma.

Cumprimentos a todos

Faz um favor a toda a gente e usufrui da ferramenta Search do forum, e descobre os mais de 300 topicos destes que nascem por semana neste forum.

Se quiseres digo-te ja a resposta:
    50% do forum vai dizer que é bastante nefasto e devias comprar apenas Golp, BF e Repsil
    Os outros 50% dizem que é rigorosamente a mesma coisa, e que continua a pôr onde te apetece.

Não vais achar aqui resposta nenhuma conclusiva.

(Belo post de boas vindas ao forum )

Bem vindo ao Forum

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu tenho um clio dci com 231000km. Há mais de 130000Km que só ponho gasóleo do Jumbo e afins. Nunca notei perda de potência, menor autonomia ou maior consumo. Se esses combustiveis estão a venda é pk cumprem as especificações.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pbranco Ver Post
    Boas,

Cumprimentos a todos
    Conclusão? Mistura dos dois, isto é, não uses SEMPRE do "barato", vai fazendo alternancia entre os dois e de vez em quando uns deposito de gasóleo premium (Ultimate, Gforce, etc)

Piloto de Provas de Perícia Techenico's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu jà pus gasóleo do feira-nova e sinceramente não volto a pôr.
    Das vezes que punha o carro gastava mais e parece que não puxava tanto. Agora só ponho da Galp mas do gasóleo normal.
    Ah o meu carro é um megane break 1.5dci 105 cv.
    Cumps

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

A coisa mais notória quando abastecia no hipermercado era que o carro bebia mais.. Com gasóleo Galp Gforce o carro fica mais "solto"
    Tal como ja disse noutros topicos tanto os meus carros como uns de colegas meus tiveram problemas a nivel da bomba injectora. Pode ter sido coincidencia de abastecer-mos todos no mesmo sitio ou não.. O melhor é tal como foi dito, ir alternando. De x em x depositos de gasóleo barato abastecer com gasóleo premium. Os injectores vão agradecer.
    Eu pessoalmente e por descargo de consciência abasteço sempre com Galp normal, mas ainda ontem paguei a 1.17€ o litro, o que é manifestamente um roubo.

PS: Motor TDI

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

O meu pai, foi a primeira e a ultima vez que pôs gasóleo do Intermache, entupiu as bombas injectoras, e ainda foi detectado agua!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

A mais de 2 anos q só ponho Jumbo! Nunca notei qq problema e espero não notar... (TB vou mudar de carro brevemente)

A motor 2.0TDI de 99 da suzuki (na realidade e Mazda)

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

A empresa do meu pai tem em frota:
    3 carros, um gasolina, dois Diesel,
    4 Carrinhas Mercedes todas Diesel.

Alem disso o carro da minha irma, do meu irmão e da minha mãe, e à uns anos o meu também.

portanto pelas minhas contas 4+3+4=11 carros.

Ou seja, 11 carros a pôr gasolina/gasoleo em bombas do Jumbe, Pingo-Amargo, e Eleclorc (ha as 3 a metros de distancia), desde sempre, nem um unico avariado.

Esta mensagem vale tanto como as de "Eu meti no jumbo e no dia seguinte os médios fundiram-se" que se vê tanto pelo forum, ou seja Nada.

Ate haver estudos reais sobre os efeitos de cada tipo de combustivel e marcas, as opiniões sao todas iguais, quer as que aprovam, quer as que reprovam.

Daí estas discuções serem inuteis. ;)