Honda Civic 1.8 VTI

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 38

Título: Honda Civic 1.8 VTI

  1. #1
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito Honda Civic 1.8 VTI

    Boas.

    Em primeiro peço desculpa se este não for o local apropriado para o tópico, mas eu estive a procurar e achei ser este o mais correcto, se não for algum moderador que o coloque onde achar conveniente.

    Agora o que interessa, estou interessado em comprar um exemplar deste modelo, sempre gostei muito destes Civics 5p (ou Aerodeck), inclusivé passou um cá por casa, mas com o motor 1.6 de 125cv e deixou muitas saudades. A minha questão prende-se com o motor em particular, quanto é que estes motores duram? É que pelo que andei a ver no mercado não é mesmo nada fácil encontrar um com menos de 150mil km e eu tenho receio que esta quilometragem a despesa seja grande demais em manutenção... Então encontrar um de origem... Sem palavras. Além disso os preços estão um bocado para o puxados, mas nada que não se resolva com uma negociação.

    Digam tudo o que souberem sobre este discreto japonês, tudo o que for informação é útil nesta altura.

    Obrigado a todos, cumps.

    PS: Se souberem de unidades à venda, não hesitem.


  2. #2
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    É o que tenho a dizer desse 1.8 VTI. Quanto dura? Acho que ainda fica para os teus netos

  3. #3
    Piloto de Provas de Perícia JohnnT's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    759

    Por Defeito

    assim que me lembre esse motor é um dos mais fiáveis, pois é o nada mais nada menos que o b18 o mesmo que equipa os integras type r apenas com afinações diferentes, mas o motor é o mesmo.

    ah esse carro juntamente com o integra andam muito bem, como é óbvio nao tão bem como o integra, mas esse civic anda bem. podes considerar um andamento entre o vti e o integra.


    http://www.standvirtual.com/carros/H...-vti/P1476895/

    http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Civic/P905670/

    http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P1063933/

    fazendo uma revisão mais profunda e verificando o estado do motor isso é motor pra durar uma vida e os 150mil são a rodagem.
    Última edição por JohnnT : 09-04-10 às 22:07:51

  4. #4
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
    assim que me lembre esse motor é um dos mais fiáveis, pois é o nada mais nada menos que o b18 o mesmo que equipa os integras type r apenas com afinações diferentes, mas o motor é o mesmo.

    ah esse carro juntamente com o integra andam muito bem, como é óbvio nao tão bem como o integra, mas esse civic anda bem. podes considerar um andamento entre o vti e o integra.

    fazendo uma revisão mais profunda e verificando o estado do motor isso é motor pra durar uma vida e os 150mil são a rodagem.
    +-...o VTI de 160cv ou seja com o B16...é capaz até de ser mais desenvolto que este B18 motado nas Aerodeck e no Civic 4p

    Quanto à duração..epah eu sei que não tem nada a ver, mas o D14 cá de casa, ou seja, o Civic 1.4 de 98...conta com 222.000kms sem nada a assinalar

  5. #5
    Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    No balcão
    Posts
    1,987

    Por Defeito

    O problema é que estes carros em 99% dos casos estão ou já andaram nas máos de azeiteiros... Mesmo sendo muitos fiável, tinha receio de uma compra destas.

    Destaco esta anotação de um dos anúncios anteriores:

    "carro impecavel ja tem linha direta admissao do integra TEYPE R puchada de ar ao para choques molas de arrebaichamento pneus novos revisao feita. o carro nem um risco tem"

    Boa sorte na compra


  6. #6
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    O problema é que estes carros em 99% dos casos estão ou já andaram nas máos de azeiteiros... Mesmo sendo muitos fiável, tinha receio de uma compra destas.

    Destaco esta anotação de um dos anúncios anteriores:

    "carro impecavel ja tem linha direta admissao do integra TEYPE R puchada de ar ao para choques molas de arrebaichamento pneus novos revisao feita. o carro nem um risco tem"

    Boa sorte na compra
    E onde é que isso é mau ? (fora o Português do Guna )

    Se fôr feito com o devido cuidado é uma alteração que trás bastante rendimento ao carro.

  7. #7
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Duram muito. Com a manutenção normal fazem mais do dobro desses 150.000km.

  8. #8
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,718

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    O problema é que estes carros em 99% dos casos estão ou já andaram nas máos de azeiteiros... Mesmo sendo muitos fiável, tinha receio de uma compra destas.

    Destaco esta anotação de um dos anúncios anteriores:

    "carro impecavel ja tem linha direta admissao do integra TEYPE R puchada de ar ao para choques molas de arrebaichamento pneus novos revisao feita. o carro nem um risco tem"

    Boa sorte na compra
    A azeiteirada não costuma usar aerodecks que, quanto a mim, será a melhor compra.

    A puxar parece uma moto...

  9. #9
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Pois, esse é o meu maior problema, nas minhas pesquisas na net só encontrei 3 unidades totalmente de origem... E desculpem lá, mas um carro destes mexido é porque já andou nos picas. E como é lógico não quero isso.

    Uma Aerodeck com 120mil km que parece que saiu agora do Stand, livro de revisões completo, etc etc. Mas cara que dói....

    E dois 5p um com 200mil e outro com 150mil, +- ao mesmo preço e sem o estado da Aerodeck.

    Qual é que acham ser o custo justo para um carro destes?
    Última edição por fapoc : 09-04-10 às 22:37:15

  10. #10
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    E onde é que isso é mau ? (fora o Português do Guna )

    Se fôr feito com o devido cuidado é uma alteração que trás bastante rendimento ao carro.
    E será que foi???

  11. #11
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    E será que foi???
    Conheço muitos que sim, e que nunca atravessaram a VDG sem ser para ir para o Algarve com a familia.

  12. #12
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    29,584

    Por Defeito

    Porra!!! Estive a ver os preços deles e minha nossa, que abuso!!

    Já passou por cá um que, há 4 anos e já na altura foram 8000€. (Vê lá se não é o meu que queres comprar).

    Bebe bem em altas mas ao menos tem um comportamento à altura. Passa bastante despercebido e surpreende alguns incautos . E o facto deste carrito familiar ter LSD ainda hoje me espanta.

    É um motor bastante fiável e não tenho conhecimento de problemas de maior. Pelo menos o meu não deu nenhum. E é facílimo meter-lhe uns pozinhos.

    O único "defeito" que lhe ponho é o facto de ser construído em Inglaterra, ou seja, a qualidade e rigor de construção não são exactamente aqueles a que a Honda nos habituou nos veículos provenientes do Japão. As folgas entre os painéis são granditas.

    Tem um problema crónico... o forro do tecto descola.
    Última edição por MrsX : 09-04-10 às 22:49:29

  13. #13
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    29,584

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    A azeiteirada não costuma usar aerodecks que, quanto a mim, será a melhor compra.

    A puxar parece uma moto...
    Azeiteirada há em todos os modelos. Encontram-se vários exemplos de Aerodecks mexidas.

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Pois, esse é o meu maior problema, nas minhas pesquisas na net só encontrei 3 unidades totalmente de origem... E desculpem lá, mas um carro destes mexido é porque já andou nos picas. E como é lógico não quero isso.

    Uma Aerodeck com 120mil km que parece que saiu agora do Stand, livro de revisões completo, etc etc. Mas cara que dói....

    E dois 5p um com 200mil e outro com 150mil, +- ao mesmo preço e sem o estado da Aerodeck.

    Qual é que acham ser o custo justo para um carro destes?
    Ahhh como te enganas caro jovem!! O meu estava mexido e nunca andou nos picas. Andou uma vez no Estoril e teve uns pozinhos extra para tal que pouco depois foram retirados.

  14. #14
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Conheço muitos que sim, e que nunca atravessaram a VDG sem ser para ir para o Algarve com a familia.
    Mas isso eu nunca vou saber... Além disso, uma admissão dessas à vista é mesmo a pedir para mandar ser encostado numa operação stop.

    Eu prefiro apanha-los de origem e, se achar necessário, fazer alguma mudança bem feita.

  15. #15
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Azeiteirada há em todos os modelos. Encontram-se vários exemplos de Aerodecks mexidas.



    Ahhh como te enganas caro jovem!! O meu estava mexido e nunca andou nos picas. Andou uma vez no Estoril e teve uns pozinhos extra para tal que pouco depois foram retirados.

    Ok, podem não ser todos, mas acho que percebeste o que quis dizer....

    Já agora um pequeno OT, a tua loja ainda funciona?

  16. #16
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Porra!!! Estive a ver os preços deles e minha nossa, que abuso!!

    Já passou por cá um que, há 4 anos e já na altura foram 8000€. (Vê lá se não é o meu que queres comprar).

    Bebe bem em altas mas ao menos tem um comportamento à altura. Passa bastante despercebido e surpreende alguns incautos . E o facto deste carrito familiar ter LSD ainda hoje me espanta.

    É um motor bastante fiável e não tenho conhecimento de problemas de maior. Pelo menos o meu não deu nenhum. E é facílimo meter-lhe uns pozinhos.

    O único "defeito" que lhe ponho é o facto de ser construído em Inglaterra, ou seja, a qualidade e rigor de construção não são exactamente aqueles a que a Honda nos habituou nos veículos provenientes do Japão. As folgas entre os painéis são granditas.

    Tem um problema crónico... o forro do tecto descola.
    Pois os preços estão um bocado inflacionados... Já agora se souberes a matrícula do teu diz-me. Assim se o encontrei sei por onde passou.

  17. #17
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    29,584

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Ok, podem não ser todos, mas acho que percebeste o que quis dizer....

    Já agora um pequeno OT, a tua loja ainda funciona?
    Percebi mas acho que é preconceito. Há inclusive carros muito bem alterados. às vezes é preciso é ter olho e pesquisar um pouco pela net.

    Está em stand-by mas se precisares de alguma coisa, avisa.

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Pois os preços estão um bocado inflacionados... Já agora se souberes a matrícula do teu diz-me. Assim se o encontrei sei por onde passou.
    Tens PM.

  18. #18
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Já agora sabem dizer-me os códigos das carroçarias destes modelos?

    O 5p e a Aerodeck. Sei que são MB... faltam-me é o resto.

  19. #19
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    29,584

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Já agora sabem dizer-me os códigos das carroçarias destes modelos?

    O 5p e a Aerodeck. Sei que são MB... faltam-me é o resto.
    Civic - MB6
    Aerodeck - MC2
    Última edição por MrsX : 09-04-10 às 23:29:37

  20. #20
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Civic - MB6
    Aerodeck - MC2
    Obrigado.

  21. #21
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post

    Qual é que acham ser o custo justo para um carro destes?

    Ninguém tem opinião sobre isto?

  22. #22
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Ninguém tem opinião sobre isto?
    3500-4000 no máximo.

  23. #23
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    3500-4000 no máximo.

    Por esse preço nem um 1.6 VTI...

  24. #24
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    29,584

    Por Defeito

    De custo justo a preço médio de mercado vai uma graaaaaaaaaaaaaande distância.

    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    3500-4000 no máximo.
    Tipo o dobro!

  25. #25
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Encontrei um com 78mil km, de 09/98, 1 só dono, sempre assistido na marca e com livro de revisões a comprovar...

    7000€ é um valor justo?

  26. #26
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Por esse preço nem um 1.6 VTI...
    Man...tu perguntaste o justo

  27. #27
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    3,968

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Pois, esse é o meu maior problema, nas minhas pesquisas na net só encontrei 3 unidades totalmente de origem... E desculpem lá, mas um carro destes mexido é porque já andou nos picas. E como é lógico não quero isso.

    carro mexido não é sinonimo de picas


    caso encontres algum de origem, quem te garante que não tenha sido já alterado ???!

    muito pessoal quando faz alterações guarda o material de origem para quando o vender voltar a meter tudo de origem

  28. #28
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    carro mexido não é sinonimo de picas


    caso encontres algum de origem, quem te garante que não tenha sido já alterado ???!

    muito pessoal quando faz alterações guarda o material de origem para quando o vender voltar a meter tudo de origem
    Mesmo que seja esse o caso prefiro, pois não tenho de gastar dinheiro a pô-lo de novo de origem...

    Entretanto começo a chegar à conclusão que estes carros são dificílimos de encontrar...

    O meu melhor achado foi vendido à 2 dias... Foi por pouco.

    Entretanto também reduzi a escolha, quero mesmo um 5p, a Aerodeck não me assenta lá muito bem.

    Vai ser uma longa procura.

  29. #29
    Piloto de Provas de Perícia JohnnT's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    carro mexido não é sinonimo de picas


    caso encontres algum de origem, quem te garante que não tenha sido já alterado ???!

    muito pessoal quando faz alterações guarda o material de origem para quando o vender voltar a meter tudo de origem

    conheço carros onde isso aconteceu e acontece

  30. #30
    Piloto de Testes Xcuz's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Matosinhos
    Posts
    3,179

    Por Defeito

    boas

    Um amigo já teve um 1.6Vti durante muitos anos,chegou com 130.000kms e foi com 250.000kms

    E sempre em altas problemas no motor 0...quando foi vendido precisava de discos e suportes do motor

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. BMW 318is E36 vs Honda Civic VTI EK4
    Por Nitrofurano na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 177
    Último Post: 11-07-10, 20:45:44
  2. Respostas: 23
    Último Post: 11-10-08, 17:44:44
  3. Honda Civic Vti vs Opel Calibra
    Por kpt na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 36
    Último Post: 20-11-06, 23:11:20
  4. Honda Civic 4P 1.6 VTI - Revisão 160.000km
    Por rogerAjacto na secção Boxes
    Respostas: 8
    Último Post: 14-09-06, 20:32:46

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •