A VW lançou recentemente o Golf na sua versão Bluemotion com o motor 1.6 TDI. Este motor tem sido alvo de algumas críticas quanto ao seu comportamento a baixas rotaçõe, bem como os regimes de potência e binário máximos.
Mas o que é certo é que ao que parece o motor tem-se revelado afinal de contas, até agradável de utilizar, pelo menos nesta versão BM.
Acresce ainda, e o mais importante do que pretendo transmitir, tem revelado uns consumos fora do alcance de qualquer outro concorrente. Num teste da AH, conseguiram mesmo colocar um carro deste segmento a apresentar consumos reais de 3,0 L/100 Km.
Os seus concorrentes na altura, o Megane e o Auris, apresentaram mais 0,5 e 0,9 L/100 Km respectivamente.
Ao que parece a VW já não procura a potência, mas antes o melhor nível de consumos. Se calhar é o que os consumidores afinal procuram....
E da concorrência o que é que se vê?
Os HDIs, os TDCIs, os JTDs, os CDTIs... Onde andam?
Será mais uma vez, a VW a liderar mais esta atitude?
Seguirão os outros esta iniciativa?
Parebéns ao Golf, parabéns à VW!
Mas o que é certo é que ao que parece o motor tem-se revelado afinal de contas, até agradável de utilizar, pelo menos nesta versão BM.
Acresce ainda, e o mais importante do que pretendo transmitir, tem revelado uns consumos fora do alcance de qualquer outro concorrente. Num teste da AH, conseguiram mesmo colocar um carro deste segmento a apresentar consumos reais de 3,0 L/100 Km.
Os seus concorrentes na altura, o Megane e o Auris, apresentaram mais 0,5 e 0,9 L/100 Km respectivamente.
Ao que parece a VW já não procura a potência, mas antes o melhor nível de consumos. Se calhar é o que os consumidores afinal procuram....
E da concorrência o que é que se vê?
Os HDIs, os TDCIs, os JTDs, os CDTIs... Onde andam?
Será mais uma vez, a VW a liderar mais esta atitude?
Seguirão os outros esta iniciativa?
Parebéns ao Golf, parabéns à VW!
Comentário