[Mercado] Mais uma vez a VW na vanguarda! - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 101 de 101

Título: Mais uma vez a VW na vanguarda!

  1. #91
    Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    7,011

    Por Defeito

    Foi lançado recentemente um 207 destes ecológicos também. Emite 99g, está rebaixado, tem a caixa longa e pneus mais estreitos.

    Só não sei é se os consumos roçam o brilhantismo como os do grupo VW.


  2. #92
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,521

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
    Foi lançado recentemente um 207 destes ecológicos também. Emite 99g, está rebaixado, tem a caixa longa e pneus mais estreitos.

    Só não sei é se os consumos roçam o brilhantismo como os do grupo VW.
    Belo que já li os consumos estão, pelo menos, ao nível do Golf.

    Pena que no caso do 207 o conforto seja igual a zero.

  3. #93
    Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Zona centro
    Posts
    2,795

    Por Defeito

    Boas, mas estes 3litros do Golf são feitos em que descida? Ainda não vi ai resposta a esta pergunta tão pertinente...
    É que a VW também anunciava consumos estonteantes para os tsi e parece que os depósitos de combustivél devem ter problemas de evaporação excessiva de combustivél.

  4. #94
    Piloto de Provas de Perícia GranTurismo's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    783

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    A tecnologia já existe desde os anos 60.. Altura em que foram desenvolvidos os primeiros protótipos, salvo erro na Suiça.. Só que como em muitas tecnologias a sua aplicação pratica na altura não era viável..

    A sua primeira aplicação pratica foi feita no Japão pela Denso.. Que é uma subsidiaria da Toyota (uma espécie de Bosh japonesa).. Em 95.. Diesel Fuel Injection | denso


    A FIAT o que fez foi iniciar o processo de desenvolvimento do sistema common rail controlado electronicamente, que veio a ser concluído pela Bosh... E esse é o projecto que no fundo serviu de base aos sistemas common rail usados actualmente na europa por praticamente por todos os construtores.. No entanto esse sistema, só chegou ao mercado em 1997 e pela mão da Bosh..
    Pois, mas aqui está a discutir é a aplicação prática em veículos ligeiros de grande produção e além de ter sido a Fiat a pioneira neste desenvolvimento, também é da Fiat o 1º modelo a ser comercializado com common rail- o Alfa 156 em 1997.

    Por que se formos pela tua lógica e de outros aqui do fórum o TDI nunca será uma inovação da Volkswagen, antes dela já a Fiat e a Austin tinham modelos Diesel com injecção directa embora o Austin utilizasse um sistema ainda mecânico. E mesmo antes disso tinhemos modelos comerciais ligeiros a utilizar a injecção directa privada de turnbo, a Ford Transit por ex.

    Assim como TDI é sinónimo de VAG, CR é sinónimo de Fiat e um pouco também Bosch, mas Bosch é um pouco sinónimo de todos sistemas injectores

  5. #95
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    664

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    É o que eu digo da Volvo ninguém fala.

    Isto não é nenhum demérito para a VW agora dizerem que está na vanguarda da eficiência (consumos) quando já outras marcas com outros motores conseguiram melhor há já algum tempo atrás...

    Bem é deixar andar que já vi onde isto vai dar!


    Concordo plenamente!!!!

    Se fosse o 1.6 TDI a atingir os valores do 1.6d drive da volvo ja tinhamos um topico com 50 paginas a elogiar a vw... Mas como é da volvo ninguem da merito...

    Mas a vw é que reina e só faz motores excelentes!!! Entao este 1.6TDI... Temos de falar bem dele porque afinal ele é da VW!!!


  6. #96
    Piloto de Provas de Perícia mectec's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Localização
    Morro Jable,Pajara, fuerteventura
    Posts
    776

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
    Boas, mas estes 3litros do Golf são feitos em que descida? Ainda não vi ai resposta a esta pergunta tão pertinente...
    É que a VW também anunciava consumos estonteantes para os tsi e parece que os depósitos de combustivél devem ter problemas de evaporação excessiva de combustivél.

    Não tirando a parte dos consumos excessivos deste bloco,eu já consegui uma media de 5.2 l/100km num troço de 90km,estava a ver que é não chegava ao destino.
    Mas em condução dita normal lança-se para os 8/9 l
    As condições para tal feito foram
    não existem inclinações excessivas,sem circuito urbano, sem ultrapassagens(impossível dada a velocidade estonteante que circulava).
    E muito importante, ter a luz da reserva acesa e só poder abastecer no destino .
    A viatura era um Seat Leon 1.4 tsi com jantes 16

    Ps: Nesse mesmo percurso faço uma media de 3.3l/100km com um clio dci 85cv, nas mesmas condições.

    Ps2: peço desculpa pelo Offtopic

  7. #97
    Banido Bondville's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Lisboa, Paris, Londres, Frankfurt, New York, Chicago, Tokyo
    Posts
    221

    Por Defeito

    Isto dos consumos é tudo treta! Em todos os carros diesel se consegue fazer menos de 4litros, depende do percurso, as marcas anunciam sempre consumos muuuuuuito optimistas, só acredita nesses valores quem é patinho. isto dos bluemotion é tudo treta, sim os carros calçam pneus mais finos mas também a segurança sai prejudicada, já travaram a fundo num carro com pneus finos? pois... ou a curvar ainda pior.


    Querem consumir pouco? Andem devagar, todos os carros diesel conseguem fazer excelentes consumos se cumprirem criteriosamente o código da estrada.
    Última edição por Bondville : 12-04-10 às 14:18:55

  8. #98
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    143

    Por Defeito

    Bluemotion ou não, nunca entrei num Golf que tivesse média de consumos inferior a 5.5 l/100 km.
    Em Meganes já entrei em vários com médias de 4,5 l/ 100 km, 4,6 l/ 100 km.
    Isso de por uma média a 3 l / 100 km, até faço melhor se for preciso, é só escolher um percurso adequado.
    Portanto, não sei onde é que anda a vanguarda, quanto mais outra vez ...

  9. #99
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Far Far away
    Posts
    15,753

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fmbq Ver Post


    Concordo plenamente!!!!

    Se fosse o 1.6 TDI a atingir os valores do 1.6d drive da volvo ja tinhamos um topico com 50 paginas a elogiar a vw... Mas como é da volvo ninguem da merito...

    Mas a vw é que reina e só faz motores excelentes!!! Entao este 1.6TDI... Temos de falar bem dele porque afinal ele é da VW!!!
    Se leres para trás vês que já se falou dele... e um pequeno pormenor esse 1.6 de volvo não tem nada uma vez que é o motor da parceria Ford/PSA e existe também nas referidas marcas(como HDi ou TDci), assim como na Mazda no 3

  10. #100
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,464

    Por Defeito

    Li o teste na revista e devo dizer que me pareceu mais um folheto publicitário do que um teste

    Ainda assim os 3 litros é apenas o valor mais baixo, mas que querem fazer passar pelo consumo do carro.
    Ou seja... compras um destes e gasta 3 litros.

    Olhem... se gastar 6 está bem

    Mas o que vem na revista é:

    Golf: 4,6
    Toyota: 5,6
    Renault: 5,9

    O carro mais económico do mercado anda cá por casa também; Smart CDI... e 3 litros já é bem bom.
    Última edição por gtabarth : 13-04-10 às 04:17:42

  11. #101
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,464

    Por Defeito

    Nunca apreciei Renaults, com raras excepções; mas gostava mesmo de perceber alguns pontos da classificação???

    Espaço:
    VW 7
    Renault 5
    Será tanta a diferença?

    Comportamento:
    VW 7
    Renault 6
    Com estas jantes e pneus fatelas o Golf tem melhor comportamento? Duvido muito mesmo.

    Acelerações:
    VW 7
    Renault 6
    Adorava ver um ao lado do outro

    Emissões poluentes:
    VW 9
    Renault 8
    Não me digam que se referem ao CO2
    Então um diesel a vomitar tanta porcaria cá para fora e será que é o CO2 declarado pelas marcas?

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34

Tópicos semelhantes

  1. Mais uma vez o jornalismo
    Por jorge1gomes1 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 30
    Último Post: 30-09-08, 17:53:11
  2. NETCABO (mais uma vez)
    Por Stormskaer na secção OFF Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 28-02-07, 00:20:15
  3. Mais uma vez os subsídios
    Por zerorpm na secção OFF Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 25-01-07, 13:42:22
  4. IRS mais uma vez...
    Por ragazzito na secção OFF Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 24-01-07, 11:49:19

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •