Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HELP! na decisao de possivel compra... Opel corsa 1.3 cdti, Punto evo 1.3 ou Cruze?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    HELP! na decisao de possivel compra... Opel corsa 1.3 cdti, Punto evo 1.3 ou Cruze?

    Procuro um carro até aos 17-18000€.
    Surgiram duas hipoteses:
    Opel corsa 1.3 cdti cosmo 90cv de 2008 com 55000Km (16000€)
    e o novo Punto evo 1.3 multijet dynamic 75cv de 2009 com 10000km (17-18000€)(ambas viaturas de servico),

    para qual viatura tenderia a vossa escolha?
    O punto por ter um novo motor? o opel por ter ainda melhor equipamento que o punto?
    pontos fortes e fracos de cada um...
    help please...


    Ps: Testei cruze 1.6 gasolina, mais carro que os anteriores, dentro do preco, seria tb uma boa hipotese a considerar mesmo sendo gasolina ?
    que dizem?

    #2
    Esse motor do Evo não é novo.

    O que é novo é o 1.3 Multijet II 95cv.

    Com o Opel tens um carro mais potente e mais bonito. Também é mais barato e melhor equipado. Como negativo tens o facto de ter mais 1 ano e 45.000km.

    Em relação ao Cruze, se fazes poucos km's nem penses no Evo ou Corsa. Compra o Cruze.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
      Procuro um carro até aos 17-18000€.
      Surgiram duas hipoteses:
      Opel corsa 1.3 cdti cosmo 90cv de 2008 com 55000Km (16000€)
      e o novo Punto evo 1.3 multijet dynamic 75cv de 2009 com 10000km (17-18000€)(ambas viaturas de servico),

      para qual viatura tenderia a vossa escolha?
      O punto por ter um novo motor? o opel por ter ainda melhor equipamento que o punto?
      pontos fortes e fracos de cada um...
      help please...


      Ps: Testei cruze 1.6 gasolina, mais carro que os anteriores, dentro do preco, seria tb uma boa hipotese a considerar mesmo sendo gasolina ?
      que dizem?
      Se fazes poucos Kms, vai para o Cruze claro! É muito mais carro que os outros 2, se precisas mesmo de diesel eu ia para o corsa

      Comentário


        #4
        atenção que o motor do cruze é gastador, mas se for pra fazer meia dúzia de kms por dia nao vejo nenhum contra e ficas com um carro mais espaçoso. desses dois a gasóleo ia para o fiat, mais recente e com menos kms, apesar de ter menos motor.

        Comentário


          #5
          Pergunta : Queres um carro com espaço ou sem espaço ?

          Entre Corsa e Fiat, sao motores iguais so mudam os cavalos de resto sao feitos no mesmo sitio.

          Quanto ao cruze a estetica e bonita mas os interiores deixam a desejar, e é muiiiiiiiiiiiito gastador.

          Entre esses dois, escolhia pelo mesmo valor um Fiat Linea, tem todos os extras que podes meter num punto, consumos muito baixos, e um espaço e mala XXL.

          Tenho um e estou 100 % satisfeito. Troco de carro a cada 2 anos, mas este se o trocar este ano deixará saudades.

          Comentário


            #6
            18mil €...punto ou corsa?!!?!? usados...de serviço?!?!?

            gostava de te poder ajudar, com uma mercado tao diversificado, porque so essas 2/3 opçoes?

            pessoalmente, com esse dinheiro nao comprava nenhum desses.

            quantos km's faz em media por ano?
            Editado pela última vez por ELgatu; 10 April 2010, 02:33.

            Comentário


              #7
              Já pensaste num Ceed a gasolina? Em termos de tamanho fica entre o Punto e o Cruze e teoricamente será mais económico que o Cruze.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Já pensaste num Ceed a gasolina? Em termos de tamanho fica entre o Punto e o Cruze e teoricamente será mais económico que o Cruze.
                Os novos já vêm todos com o sistema EcoDynamics.. Pelo que o consumo médio anunciado se fica pelos 5,7 litros/100, ou 5,5 no caso do Scoupe (3 portas).. O Cruze tem um consumo anunciado de 6,8 L/100. Em termos de emissões o Ceed fica-se pelos 132G/Km, enquanto o Cruze vai para os 159G/km..

                Em termos de tamanho interior para os passageiros não deve andar muito longe do Cruze, isto se não for até melhor, já que o Ceed é um dos carros mais espaçosos do seu segmento.

                Os preços são a partir de 17300 euros "chave na mão".. E isto com 7 anos de garantia.
                Editado pela última vez por mundano; 10 April 2010, 11:05.

                Comentário


                  #9
                  boas
                  estas a querer comparar carros de segmentos diferentes??
                  tens de te decidir se queres um carro com mais mala ou menos mala, mais ou menos potencia, segurança, etc. (sem esquecer o valor de retoma, que é importante a meu ver)
                  acho que nem vale a pena referir os consumos, pois a qualquer pessoa convém um carro com baixos consumos, a nao ser, claro, que possas sustentar um animal a beber uns 9, 10, 11 l/100km de media...

                  eu iría para o cruze, prefiro carros de maiores dimensoes

                  Comentário


                    #10
                    Os preços desses utilitários são muito maus..

                    Acho que se ponderas um Corsa com 2 anos e 55000kms, que tal um Fiat Bravo 1.6mjet de 2008 de stand?

                    jan2008 com 30000kms
                    Fiat Bravo 1.6 Mjet Dynamic Eco, 16.200 EUR, Lisboa - Standvirtual
                    (por exemplo, existem vários)


                    é muito mais carro que o Punto (é do segmento acima), tem melhores interiores que o Cruze, uma boa mala

                    Comentário


                      #11
                      Boas a todos!
                      Desde já o meu obg a todos os que me ajudam a tomar a minha decisão pq não tá fácil...
                      Eu procuro preferencialmente um carro utilitario 5p (segmento B) a diesel, com mais equipamento tecnologico e não só, do que o meu polo 1.4 tdi e que seja tb economico.
                      O carro será para a deslocação para o trabalho fazendo cerca de 100Km/dia, aprox. 25000 km/ano, ir buscar o pikeno a escola, dar umas voltas ao fim de semana ca familota, e ser mais facil de estacionar em cidade etc...
                      É indiferente o tamanho da mala pois ca em casa mora uma toyota avensis carrinha que da bem conta do recado.
                      Eu hj testei o tal corsa, o fiat evo e um fiesta novo 1.4 diesel, carros dentro do tal orçamento definido e fixado, estando aberto a novas sugestões. No geral gostei um pouco de todos achando apenas o corsa muito barulhento a puxar pelo motor.
                      Não descuro a hipotese de um de segmento acima, mas como o orcamento nao estica, e estar tb dependente dos valores da minha retoma, dai eu ter falado no cruze a gasolina, nao me lembrando do ceed.

                      A minha paixao é, como alguem já aconselhou, o fiat bravo, mas de todos os contactos q tive os valores de retoma pela minha viatura são baixos e por isso a diferença a pagar muito elevada.
                      Desculpem o testamento, e obg uma vez mais pela ajuda.
                      Editado pela última vez por ant007; 10 April 2010, 18:37.

                      Comentário


                        #12
                        100 kms por dia é muita fruta... Um carro a gasolina não me parece grande opção. E uma vez que já tens uma Avensis eu no teu lugar iria mesmo para um citadino..

                        Dos que falaste a minha preferencia seria sem duvida o Fiesta.. E então se pudesse ser com o motor 1.6 de 90cv melhor..

                        Comentário


                          #13
                          E um fiesta 1.6 tdci de 90cvs ??

                          Comentário


                            #14
                            E converteres a avensis a GPL?
                            Acho completamente escusado ires gastar uma pipa de massa num carro tendo um em casa. Os custos em combustível não iam ser mais elevados que nesses utilitários.
                            Sempre escusavas de ter a boa carrinha que tens aí parada, é muito mais confortável que andar num comercial e quando quisesses passear já tinhas carro à medida

                            My 2 cents

                            Comentário


                              #15
                              A carrinha avensis e a diesel...
                              e tb nao esta parada!
                              é o carro de trabalho da minha maria, q tb faz sensivelmente
                              os memsos km q eu, so q noutra direccao!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                A carrinha avensis e a diesel...
                                e tb nao esta parada!
                                é o carro de trabalho da minha maria, q tb faz sensivelmente
                                os memsos km q eu, so q noutra direccao!
                                ok, se a tua maria a leva com ela fica fora de questão
                                Dá uma olhadela pelo menos no stand virtual nos veículos a GPL. Face ao valor que estás disposto a dar encontras carros bem superiores aos dois utilitários que mencionas que estão supervalorizados (o cruze já é outra conversa).
                                Depois da compra estar feita já não há nada a fazer. Espreita e decerto por 16 000€ compras uma grande máquina para ti e para a família. Deita olho também aos usados a gasolina que podes entretanto converter, com a subida dos combustíveis estão a preço de saldo.
                                Lembra-te, os custos em combustível não são problema e facilmente arranjas algo nos 5, 6€ aos 100 (de 1.6cc para cima).

                                Boa pesquisa e que compres o melhor carro (ou carrinha) por esse dinheiro

                                Comentário


                                  #17
                                  Amg GPL duas questoes p.f:

                                  1ª O cruze 1.6 gasolina tb da pa converter a GPL ?

                                  2ª Quais as tais "grandes máquinas" a gasolina q poderia encontrar a preco de saldo?
                                  Quais as suas sugestoes? Ou links do standvirtual por exemplo?
                                  Obg

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    E converteres a avensis a GPL?
                                    Acho completamente escusado ires gastar uma pipa de massa num carro tendo um em casa. Os custos em combustível não iam ser mais elevados que nesses utilitários.
                                    Sempre escusavas de ter a boa carrinha que tens aí parada, é muito mais confortável que andar num comercial e quando quisesses passear já tinhas carro à medida

                                    My 2 cents

                                    na tua óptica o gpl, serve para todas as pessoas.

                                    Sempre que há um tópico fazes publicidade ao gpl, torna-se chato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ant007 Ver Post
                                      Amg GPL duas questoes p.f:

                                      1ª O cruze 1.6 gasolina tb da pa converter a GPL ?
                                      Obviamente que sim


                                      2ª Quais as tais "grandes máquinas" a gasolina q poderia encontrar a preco de saldo?
                                      Quais as suas sugestoes? Ou links do standvirtual por exemplo?
                                      Tudo depende do número de km's, anos e por aí fora que sejam o limite para a compra do carro.

                                      Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                                      Conhecendo em bem os dois modelos que pondera, acho que a aposta era mais bem feita num bom familiar pau para toda a obra e para as tais viagens em família
                                      O cruze é um bom carro e o ideal era argumentar uma possível conversão a gpl depois de matriculado, ficava com garantia e acabava o problema de ser um carro algo gastador. Nada como tentar na Chevrolet
                                      Um Volvo S60 ou V70 há vários por exemplo e são sempre uma excelente opção. Contudo, acho que o melhor negócio é comprar um a gasolina e converter (estão muito desvalorizados e a escolha é muito maior que a gpl). Com 16 000€ há de tudo, basta fazer a pesquisa pela sua zona, estipular um valor e ver nos vários segmentos.
                                      Se puder ajudar em alguma coisa fa-lo-ei com muito gosto

                                      Obg
                                      a azul

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                        na tua óptica o gpl, serve para todas as pessoas.

                                        Sempre que há um tópico fazes publicidade ao gpl, torna-se chato.
                                        Se o user encontrar uma boa opção a gasolina para converter e não tiver "receio" de ter um carro a GPL, penso que só o estou a ajudar.
                                        Sinceramente, acho que se for para o mundo dos usados jamais acha um diesel que seja melhor negócio do que um gasolinas para converter.
                                        Mas isto sou eu a falar, se não tiver razão corrige-me sff
                                        Eu não estou a fazer publicidade porque ninguém me paga para tal, já não é o primeiro user do fórum a que ficou pelo menos tentado a experimentar algo novo. Se não valesse a pena, não estava aqui para querer o mal a ninguém.
                                        Se fosse num país como os EUA onde a gasolina é barata, pouco me ralava. Mas com os combustíveis ao preço que estão (e vão subir), se esta opção não faz sentido é porque há fartura para esbanjar em combustível.
                                        Não estou certo? Devido a esta realidade só se pode falar cada vez mais em "alternativas" reais e esquecer o hidrogénio que se calhar nunca virá
                                        É impressão minha ou o gpl é muito mal visto por alguns users do fórum? Podem aconselhar carros a gasolina e a gasóleo que por mim tudo bem, mas sempre que se aconselha GPL "torna-se chato"?
                                        Se o user não quer diz que não quer e aceito qualquer motivo que dê porque a escolha é dele, não vejo onde sugerir uma coisa seja "má educação" ou "chato" como tenho levado de tabela.
                                        Pronto, vocês lá sabem. Quem eu conheça que usa nunca disse que era "chato" andar a gpl
                                        Boa pesquisa com o carro e se puder ajudar em algo diz
                                        Editado pela última vez por GPL; 12 April 2010, 00:19.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X