Brera 2.0 JTD - Página 2

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Título: Brera 2.0 JTD

  1. #31
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    só acho o preço que eles pedem por este modelo específico demasiado optimista, mas deve haver quem dê.
    Se deve haver quem dê, é porque o preço pode ser comparado. Então o que disseste antes não bate muito certo... Ou então não percebi...

    De qualquer modo acho que o Brera é um carro que seria beneficiado com um motor mais pequeno e proposto por cerca de 40mil €.


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    Se deve haver quem dê, é porque o preço pode ser comparado. Então o que disseste antes não bate muito certo... Ou então não percebi...

    De qualquer modo acho que o Brera é um carro que seria beneficiado com um motor mais pequeno e proposto por cerca de 40mil €.
    depende muito do mercado comprador.
    por exemplo, alguém que é apaixonado por alfas e seja colecionador, provavelmente gostará de ter um exemplar destes na sua colecção, logo dará o que for preciso por um ou até o comprará novo.
    mas será este mercado suficiente para que os vendedores de breras usados possam pedir o que bem entenderem por ele sem negociar? duvido muito.
    têm de pensar no ponto de vista do português médio que tende a comprar marcas premium. sendo este um segmento com vendas muito restritas, já pra não falar do preço da gasolina e afins, não haverão muitas pessoas dispostas a dar 30000 ou mais euros por um carro deste estilo com 4 anos e já alguns milhares de quilómetros, mesmo sendo a gasóleo.
    pelo menos é a minha teoria, se tiverem uma diferente então digam

  3. #33
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    Eu não percebo é para que é que a ALFA tem Breras e Spiders diesel

    Não tou a ver este tipo de carros ter clientes para diesel.
    Aliás anda um Spider de serviço a bom preço e é a tal coisa... quem compra este tipo de carro para que raio o quer a Diesel?
    Para andar 100 Kms por semana?

  4. #34
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    essa também é uma questão pertinente. suponho que se comprarem a gasolina aí então perdiam todo o dinheiro que deram por ele
    mesmo o 2.2 jts não anda nada por aí além e não faz menos de 13lts aos 100. e paga um balúrdio de iuc. todos estes custos de manutenção entram nas contas de quem está a comprar. e se tiverem outras alternativas que oferecem melhores condições claro que muito pouca gente pega num carro destes.
    para mim a alfa devia lançar um novo modelo para substituir o brera e não meter novos motores a gasóleo que não fazem sentido nenhum num modelo desta categoria.
    algo mais leve e com motores mais pequenos e sobrealimentados.

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Eu não percebo é para que é que a ALFA tem Breras e Spiders diesel

    Não tou a ver este tipo de carros ter clientes para diesel.
    Aliás anda um Spider de serviço a bom preço e é a tal coisa... quem compra este tipo de carro para que raio o quer a Diesel?
    Para andar 100 Kms por semana?
    Esqueceste-te do país em que estás?


  6. #36
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    Esqueceste-te do país em que estás?
    Não.
    Mas e aqueles que pensam em colecção?
    Será que em 2035 um Spider Diesel será um clássico com interesse?

    Até porque até lá só devem predominar dois tipos de veículos:
    - Eléctricos para utilização;
    - Otto para diversão.

  7. #37
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    Não.
    Mas e aqueles que pensam em colecção?
    Será que em 2035 um Spider Diesel será um clássico com interesse?

    Até porque até lá só devem predominar dois tipos de veículos:
    - Eléctricos para utilização;
    - Otto para diversão.
    quando chegarmos a esse ano se calhar já o petróleo acabou

  8. #38
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    Esqueceste-te do país em que estás?
    Aliás, temos cá poucos Breras e Spiders, talvez porque não se lembraram de vender estes, os 3200 Compressore que passam de 350cv




  9. #39
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    quando chegarmos a esse ano se calhar já o petróleo acabou
    Não acabou e será mais barato

    Edit: Portugal não conta... aqui tudo é possível.

  10. #40
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    Não.
    Mas e aqueles que pensam em colecção?
    Será que em 2035 um Spider Diesel será um clássico com interesse?

    Até porque até lá só devem predominar dois tipos de veículos:
    - Eléctricos para utilização;
    - Otto para diversão.
    Hoje em dia já há quem encontre diversão num Diesel, parece um absurdo agora, mas os diesel cada vez estão mais desportivos, acredito que seja tudo uma questão de hábito. Daqui a uns 20 anos se calhar o pessoal olha para os otto e vê um motor primitivo, completamente ultrapassado sem força (binário), gastador, pouco prático que só acorda às 4000 ... alguém vai-me matar por dizer isto .. mas é a minha opinião.

    De uma forma diferente, mas assim um pouco como se vê actualmente os carros a carburador e os EFI, apesar de ainda haver alguns fãs, está tudo rendido aos EFIs.

  11. #41
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    1 Hoje em dia já há quem encontre diversão num Diesel, parece um absurdo agora, mas os diesel cada vez estão mais desportivos, acredito que seja tudo uma questão de hábito. Daqui a uns 20 anos se calhar o pessoal 2 olha para os otto e vê um motor primitivo, completamente ultrapassado sem força (binário), gastador, pouco prático que só acorda às 4000 ... alguém vai-me matar por dizer isto .. mas é a minha opinião.

    De uma forma diferente, mas assim um pouco como se vê actualmente os carros a carburador e os EFI, apesar de ainda haver alguns fãs, 3 está tudo rendido aos EFIs.
    1: que remédio têm.

    2: Primitivo
    Estás a confundir Diesel com Otto, com NA e Turbo.

    3:

    Nota: se fosse possível todos os motores deveriam ser Ottos V8 ou V12.

  12. #42
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    Aliás, temos cá poucos Breras e Spiders, talvez porque não se lembraram de vender estes, os 3200 Compressore que passam de 350cv



    Quem é que "prepara" estes Breras?
    Última edição por Cessna : 13-04-10 às 00:46:23

  13. #43
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    Quem é que "prepare" estes Breras?
    O departamento Auto Delta, o do trevo verde

  14. #44
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    Hoje em dia já há quem encontre diversão num Diesel, parece um absurdo agora, mas os diesel cada vez estão mais desportivos, acredito que seja tudo uma questão de hábito. Daqui a uns 20 anos se calhar o pessoal olha para os otto e vê um motor primitivo, completamente ultrapassado sem força (binário), gastador, pouco prático que só acorda às 4000 ... alguém vai-me matar por dizer isto .. mas é a minha opinião.

    De uma forma diferente, mas assim um pouco como se vê actualmente os carros a carburador e os EFI, apesar de ainda haver alguns fãs, está tudo rendido aos EFIs.
    Como eu costumo dizer, não só eu claro, há malucos para tudo e continuo a achar que não é coincidência os carros mais desportivos serem otto.

    Isso além do facto de que um verdadeiro amante do mundo automóvel preferir sempre otto a diesel. Aliás eu continuo a dizer que um verdadeiro apaixonado não quer diesel para nada.

    É um facto que, pelo menos em PT, existe montes de malta "entendida", salvo seja , que prefere diesel a otto, malta dos Ibizas de aço e afins por exemplo, mas esses não os considero verdadeiros amantes mas sim malta que não tem outra maneira de mostrar o tamanho da sua p1l@ excepto quando estão ao volante do seu canhão com 854353405340593nm e 464353405340593cv


    PS: Fala o gajo que encomendou à um mês um Ibiza FR 2.0 TDi mas isso é uma mera coincidência pois o "meu" plafond só dava para isso.

    Isto para carros diesel minimamente potentes e bem equipados.

    O diesel foi mesmo condição [I]sine qua no[I]n

    Quilometragem anual e valorização no mercado português oblige


    PS2: Olha aqui um otto primitivo e sem força e no qual andei este f-d.s:



    Charuto
    Última edição por ClioIIIRS : 13-04-10 às 00:56:15

  15. #45
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    2: Primitivo
    Estás a confundir Diesel com Otto, com NA e Turbo.
    Vais dizer que um 2L Turbo Diesel tem menos força que um 2L Turbo Otto?

    Nms anunciados (limitados para não largar muitos trocos na embraiagem) e Nms que o motor é capaz de produzir, são uma grande diferença.

  16. #46
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    Pois, mete o material que esses Diesel têm num Otto e vês a diferença...

    É fácil de dar um exemplo da mesma época:

    Ibiza 1900 Turbo Diesel 130 cv
    Audi TT 1800 Turbo Otto... 225 cv

    Pois.

  17. #47
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    ClioIIIRS, como disse, parece um absurdo agora.
    For fun nunca trocava um Otto por um Diesel.
    Estou a falar de uma evolução de mentalidade a longo prazo.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Pois, mete o material que esses Diesel têm num Otto e vês a diferença...

    É fácil de dar um exemplo da mesma época:

    Ibiza 1900 Turbo Diesel 130 cv
    Audi TT 1800 Turbo Otto... 225 cv

    Pois.
    E se existem Ibizas desses com mais de 300cv também não é menos verdade que existem TT's desses e S3's (tem o mesmo 1.8T) com 400 e 500cv

    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    ClioIIIRS, como disse, parece um absurdo agora.
    For fun nunca trocava um Otto por um Diesel.
    Estou a falar de uma evolução de mentalidade a longo prazo.
    Acho que já te estou a entender melhor ;)

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Vais dizer que um 2L Turbo Diesel tem menos força que um 2L Turbo Otto?

    Nms anunciados (limitados para não largar muitos trocos na embraiagem) e Nms que o motor é capaz de produzir, são uma grande diferença.
    Depende do stage

    Mas olha lá... isto na estrada não é ler valores de Nm... podes começar por analisar que um carro de Fórmula 1 não chega a 300 Nm de Binário Máximo.
    Isso tem um Ibiza 1900 TD de origem né?

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    E se existem Ibizas desses com mais de 300cv também não é menos verdade que existem TT's desses e S3's (tem o mesmo 1.8T) com 400 e 500cv
    Existem Ibizas 1900 com 260/270/280
    300 partem.

    E existem com mais de 300 mas já não são 1900, são para ai 2200.

    ...

    Agora uma preparação como esses têm num Otto... é o fim do mundo.

    Amatuzzis Honda por exemplo. Em 1600 e 1800.
    Mamatuddis FIAT por exemplo. Em 1400.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Pois, mete o material que esses Diesel têm num Otto e vês a diferença...

    É fácil de dar um exemplo da mesma época:

    Ibiza 1900 Turbo Diesel 130 cv
    Audi TT 1800 Turbo Otto... 225 cv

    Pois.
    Estava a falar de binário:
    Ibiza Cupra TDI: 330Nms
    Lancer Evo: 364Nms

    E são 330Nms bem limitados para não ficar muito cara a embraiagem. Porque por experiência própria sei bem que 350 é mesmo o máximo que a embraiagem dos Ibizas aguenta.

    O Jeremy Clarkson disse uma vez:
    "We buy horsepower but we drive torque"

  22. #52
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    Na actualidade a potência dos Ottos NA é idêntica ao dos Diesel Turbo.

    O ciclo diesel tem por concepção e funcionamento mais torque; mas as coisas não são tão lineares como isso.

    Basta pegares nesse teu exemplo.
    O Mitsubishi, mas lá está... tens que ter a velocidade correcta seleccionada.

    Na tal força desde baixas, analisa qualquer banal Otto NA de 6 cilíndros e desde logo a suavidade, entrega e disponibilidade são deliciosas.

    E nem estou a entrar nas arquitecturas "perfeitas"; as V8 e V12.

  23. #53
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    Eu equacionei comprar um Brera em segunda mão há um ano. O problema é que não era fácil arranjar um dentro do plafond e depois o falado peso do bloco 2.4 JTD que faziam os 200 cv saberem a pouco retiraram-me daí a ideia. A gasolina nem havia nada usado na altura...

    É um carro que adoro, cheio de personalidade, coisa que a maioria dos alemães não sabe o que é...

  24. #54
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    Eu não percebo é para que é que a ALFA tem Breras e Spiders diesel

    Não tou a ver este tipo de carros ter clientes para diesel.
    Aliás anda um Spider de serviço a bom preço e é a tal coisa... quem compra este tipo de carro para que raio o quer a Diesel?
    Para andar 100 Kms por semana?
    O Brera é um estradista e não um desportivo

  25. #55
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    Eu equacionei comprar um Brera em segunda mão há um ano. O problema é que não era fácil arranjar um dentro do plafond e depois o falado peso do bloco 2.4 JTD que faziam os 200 cv saberem a pouco retiraram-me daí a ideia. A gasolina nem havia nada usado na altura...

    É um carro que adoro, cheio de personalidade, coisa que a maioria dos alemães não sabe o que é...

    Penso que o 2400 JTD é 210cv ou assim, mas pouco importa.
    O Brera é sempre um carro muito caro e foi comprado mais sempre como segundo carro.
    Algumas pessoas compraram Diesel, porque era a oportunidade que havia, experimentaram e claro que gostaram do poderio do carro em geral.
    No entanto é muito pesado e mais ainda com o Tecto todo de vidro.

    Strider: e não vasculhaste um GT 1900JTD 150cv?

    Tenho um amigo que tem 3 carros:
    - Um ALFA GT 1900 JTD 150cv para trabalhar (comprou novo e rola com 200.000).
    - SAAB 93 Sport Sedan 1900 Biturbo para a família.
    - Porsche Boxster para ele.

  26. #56
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    O Brera é um estradista e não um desportivo
    Oh amigo JTS, quem vi com Breras, são pessoas que fazem 100 kms por semana com eles se fizerem.

  27. #57
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    Penso que o 2400 JTD é 210cv ou assim, mas pouco importa.
    O Brera é sempre um carro muito caro e foi comprado mais sempre como segundo carro.
    Algumas pessoas compraram Diesel, porque era a oportunidade que havia, experimentaram e claro que gostaram do poderio do carro em geral.
    No entanto é muito pesado e mais ainda com o Tecto todo de vidro.

    Strider: e não vasculhaste um GT 1900JTD 150cv?
    Aqui na Alfa de Coimbra tive a possibilidade de adquirir um GT 1.9 Q2 de serviço, o funcionário tinha-o comprado com super desconto em Dezembro e como se farta rápido dos carros estava na disposição de trespassá-lo. Mas nessa altura já estava com negócio feito. Acredito que teria feito um bom negócio pois aquele motor valeria bem a pena mas pronto.

    Quanto ao Brera 2.4 JTD acho que são mesmo 200 cv certos.
    Última edição por Strider : 13-04-10 às 02:23:30

  28. #58
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    Oh amigo JTS, quem vi com Breras, são pessoas que fazem 100 kms por semana com eles se fizerem.
    Acredito!

    Mas a isso também deve ajudar o facto de ter sido um carro de sucesso reduzido, apelando sobretudo a apaixonados.

    Se tivesse tido mais sucesso, podia facilmente ser um substituto de hatch como carro principal de alguém.

    Tal como há pessoas que optam por um Scirocco em vez, de, por exemplo, um Golf.

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por Strider Ver Post
    Aqui na Alfa de Coimbra tive a possibilidade de adquirir um GT 1.9 Q2 de serviço, o funcionário tinha-o comprado com super desconto em Dezembro e como se farta rápido dos carros estava na disposição de trespassá-lo. Mas nessa altura já estava com negócio feito. Acredito que teria feito um bom negócio pois aquele motor valeria bem a pena mas pronto.

    Quanto ao Brera 2.4 JTD acho que são mesmo 200 cv certos.
    Existe aqui na minha rua um GT Q2 Preto com jantes do poder e o carro é realmente soberbo.
    Muito Bertone mesmo.
    Passava perfeitamente por ser lançado agora

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Não sou do tipo que responda a estas coisas, mas falas com tanta convicção que até parece que me conheces..
    nem desejo tal coisa,seja pelas atitudes, pelo que dizem ou escrevem que como ser humanos como somos, temos a benesse de saber escolher as melhores companhias e ignorar as que nao interessam.

    Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    O respeitinho é bonito e tem dois sentidos...
    engraçado alguem mencionar o respeito depois de ter feito o que fez...a memoria é curta....

    Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post

    E conheces mto mal a dinâmica do mercado para colocares o Ceed e o Mito na mesma frase... Acho que não há clientes tão diferentes...
    já vi que é chover no molhado,mas eu explico novamente....quando mencionei o ceed e o mito nao foi obviamente para comparar estes 2 carros,mas sim em 2 modelos que vieram trazer nova imagem ás marcas respectivas...fiz me compreender ou será preciso fazer um desenho??
    lembro mais uma vez que esta troca de galhardetes começou porque tenho um avatar da kia,e nao porque ofendi directamente um user,mas parece me que existem users que gostam de um chat de vez em quando.

    resto de dia feliz para todos e um pouco de paciencia e calma faz bem ao stress.

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