Brera 2.0 JTD

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 66

Título: Brera 2.0 JTD

Piloto de Provas de Perícia fiat124's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito Brera 2.0 JTD

Porque não se vende em PT?
    Será que 170 CV e um preço bem mais atractivo que o 2.4JTD não chegam?
    Por pouco que seja, a AR não quer vender?

Um exemplo
    Inserzione auto: pagina articolo in dettaglio

Piloto de Kart NMMSD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Concordo contigo.
    Com esse motor o preço deveria baixar, mas não sei. Este Alfa vendeu mal e assim deve continuar. Em França a Alfa também introduziu esse motor mas de pouco serviu, as vendas continuam em queda.
    Sem dúvida um carro lindíssimo, mas que vende mal . O mesmo para o Spider

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Pois, nao há muito mais a dizer, vende mal tal como o Spider, muitas vezes nem é equacionado na hora de compra, e para um alfa romeo, a "fama"/"status" de que goza actualmente o preço nao ajuda.
    E nem acho que tenha a ver com a questao do peso, pois muita gente nem sabe.

Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Todos adoram o Brera mas na hora de comprar muito pouca gente é capaz de dar tanto dinheiro por um Alfa Romeo.

Vão logo para as marcas premium.

Por isso o Brera não precisa de mais motores, precisa é de um preço mais baixo.

Piloto de Kart MAGama's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

ninguém dá 50000 euros por um brera. vão todos para os a5 e s3 coupé. e duvido que nessa motorização o preço seja substancialmente mais pequeno que justifique a subida das vendas num modelo já com 4 anos.

Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Não julguem os outros pelas vossas carteiras.

O problema do Brera e do Spider está longe de ser o preço.
    Em primeiro lugar, quer pelo segmento quer pela marca, nunca seriam carros para vender muito. Depois, são carros que têm um aspecto diferente daquilo que realmente são. Parecem desportivos e têm todos os "defeitos" de um, mas não são.

Há pouca clientela para este tipo de carro. Experimentem e percebam porquê.

Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Já que és tão rico divide aqui com o restante povo.

Mando-te o NIB por PM ou ponho aqui?

O problema não é a carteira de ninguém. O problema é a imagem da marca. Quem tem dinheiro para um Brera compra um BMW ou Mercedes ou afins.
    Última edição por TripleT : 11-04-10 às 15:02:34

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post

O problema do Brera e do Spider está longe de ser o preço.
    Em primeiro lugar, quer pelo segmento quer pela marca, nunca seriam carros para vender muito. Depois, são carros que têm um aspecto diferente daquilo que realmente são. Parecem desportivos e têm todos os "defeitos" de um, mas não são.

Há pouca clientela para este tipo de carro. Experimentem e percebam porquê.
    o preço é sempre um factor de peso, especialmente quando há outros carros de grande nível a competir como por exemplo o audi TT. certamente não é tão exclusivo nem bonito mas mais competente a ser um desportivo. o brera não é um desportivo, é simplesmente demasiado pesado para isso e com motores demasiado grandes e mal aproveitados que não são ideais para o nosso mercado.
    só tem um brera quem se pode dar ao luxo de o ter, pois mesmo neste segmento "irracional" há outras opções mais "racionais"

kpt
    kpt está offline
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    [B]ninguém dá 50000 euros por um brerav. vão todos para os a5 e s3 coupé. e duvido que nessa motorização o preço seja substancialmente mais pequeno que justifique a subida das vendas num modelo já com 4 anos.
    Eu dava, por um Brera ou por um GT. O que me deixa a pensar, e não tendo muito conhecimento prático no assunto, é se se justifica esse preço tendo em conta a fiabilidade actual da Alfa?

Perto de mim existe um 2.4Jtd com 340.000kms e ao ver esse carro fiquei com uma boa impressão deste motor, a mim parece-me que os novos Alfas merecem o seu preço. Para não falar que têm o melhor 2256 da Garret . O nosso povo é que tem as palas viradas para os Alemães.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

não tenho dúvidas que a fiabilidade é muito boa em termos de motor, a questão é o que é que recebes por 50000 euros? um ícone de estilo e paixão italiana, mas pouco mais, na minha opinião.
    e diga-se que conheço muita gente que não vai á bola com o design do brera.
    quanto ao Gt, continua de facto, um carro lindíssimo, mas o interior é baseado no 147 que já tem 9 anos, pelo que já acusa a idade.
    Última edição por MAGama : 11-04-10 às 18:45:17

Piloto de Provas de Perícia fiat124's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Independentemente de o Brera/Spider ser o melhor, o pior, ou assim assim
    E estéticamente é fabuloso
    A questão principal para mim é pq é a AR não vende em PT o 2.0 jtd que certamente reuniria melhores condições, nomeadamente no preço, para vender.
    E se o carro existe...
    Outras coisas não se percebem no grupo fiat
    Gt e 159 1.9 biturbo (do delta) pq não existe?
    Restyling do Bravo sem multiair?
    O Polo tem o 1.6 Tdi, pq não vendem o Punto evo 1.6 JTD 120 (existe em itália)

kpt
    kpt está offline
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

não tenho dúvidas que a fiabilidade é muito boa em termos de motor, a questão é o que é que recebes por 50000 euros? um ícone de estilo e paixão italiana, mas pouco mais, na minha opinião.
    e diga-se que conheço muita gente que não vai á bola com o design do brera.
    quanto ao Gt, continua de facto, um carro lindíssimo, mas o interior é baseado no 147 que já tem 9 anos, pelo que já acusa a idade.
    Até podia ter 20 anos, o que interessa é que se goste. Carros como o Civic EJ1, 406 Coupé também são velhos e continuo a gostar deles.

O que recebes por 50.000? Recebes a estética, a exclusividade e um motor de 200Cvs e 400Nms. Por quanto fica um 320d coupé?

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Dizes isto...

Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Eu dava, por um Brera ou por um GT. O que me deixa a pensar, e não tendo muito conhecimento prático no assunto, é se se justifica esse preço tendo em conta a fiabilidade actual da Alfa?
    E rematas com isto...

O nosso povo é que tem as palas viradas para os Alemães.
    Escusavas de ter usado "nosso povo" e dizias "eu"

kpt
    kpt está offline
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Dizes isto...

E rematas com isto...

Escusavas de ter usado "nosso povo" e dizias "eu"
    Se calhar não percebeste o que eu disse, trocando por miúdos: eu disse que não sei como está a fiabilidade da Alfa neste momento.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Se calhar não percebeste o que eu disse, trocando por miúdos: eu disse que não sei como está a fiabilidade da Alfa neste momento.
    Percebi muito bem, não sabes assim como pode haver muita gente, as quais que tu acusas de ter palas, que tb não sabem e logo optam por comprar o que se calhar algum familiar tem, por exemplo um carro Alemão.

Piloto de Testes LeonardoSinisgalli's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Já que és tão rico divide aqui com o restante povo.

Mando-te o NIB por PM ou ponho aqui?

O problema não é a carteira de ninguém. O problema é a imagem da marca. Quem tem dinheiro para um Brera compra um BMW ou Mercedes ou afins.
    Eh pá!!!
    Isso foi no calor da discussão, não foi?
    Então, a malta que por aí anda de Brera, é tudo um bando de palermas ricos que não têm que fazer ao dinheiro, não é?
    Fixe, fixe é ter um três-binte-dê!!! Isso é que dá estilo, não é?

Cada um compra o que quer, não achas? Pela minha parte, desde já te digo que, quando comprei o meu Alfa, havia um BMW e um Mercedes como concorrentes directos e optei pelo primeiro.
    Isto para ti deve fazer uma confusão dos diabos...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu também gosto muito do Brera
    Mas... não passa de um hatchback tal como o scirocco.... o preço deveria ser entre os 25000 e 30000 euros... o spider deveria custar entreo TT e o Z4.

São bons produtos, com um posicionamento totalmente inadequado.

Ou colocavam motores mais pequenos com um preço mais baixo
    Ou então motores V8 e apontavam para os M3...

Assim é uma valente confusão... um bom produto que se perdeu no departamento de marketing

Banido aida1's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

um bom carro,bonito,linhas modernas,apenas um problema....a marca.

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
    um bom carro,bonito,linhas modernas,apenas um problema....a marca.
    Dito por alguem que tem KIA no avatar, só pode ser piada!

Banido aida1's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Dito por alguem que tem KIA no avatar, só pode ser piada!
    é a minha opiniao e tens mais que respeitar.
    se tens duvidas que a marca é uma psicose instalada o caso deste alfa é a prova.
    seja alfa,kia,hyundai,etc,sao carros tao bons como os outros,ou melhores,dao problemas como os outros,mas a mentalidade retrograda em relação á marca e a necessidade do status nao permite que determinadas marcas tenham mais sucesso.
    felizmente que no caso da alfa,com o mito,do kia com o ceed,por exemplo ,já tem uma palavra a dizer no mercado nacional,mas depende de quem nao tem fobia da marca nem vive do status e nao quer um carro apenas para os vizinhos verem e apreciar..que será o teu caso.
    fica bem e para um comentario tao absurdo o silencio teria sido bem melhor.

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Não sou do tipo que responda a estas coisas, mas falas com tanta convicção que até parece que me conheces..

O respeitinho é bonito e tem dois sentidos...

Depois o "mal" do Brera não é a marca. É sim a Alfa ter feito um coupe para cabeleireiros..

E conheces mto mal a dinâmica do mercado para colocares o Ceed e o Mito na mesma frase... Acho que não há clientes tão diferentes...

Piloto de Kart mekateca's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Até podia ter 20 anos, o que interessa é que se goste. Carros como o Civic EJ1, 406 Coupé também são velhos e continuo a gostar deles.

O que recebes por 50.000? Recebes a estética, a exclusividade e um motor de 200Cvs e 400Nms. Por quanto fica um 320d coupé?
    Como deves calcular quando vais comprar um carro destes também tens em consideração que no ano a seguir já desvalorizou 50% do valor. Existem carros que são bons para comprar apenas como usados para não perderes muito dinheiro.

Agora como 3º ou 4º carro para ter em casa, parece-me um boa opção.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    Independentemente de o Brera/Spider ser o melhor, o pior, ou assim assim
    E estéticamente é fabuloso
    A questão principal para mim é pq é a AR não vende em PT o 2.0 jtd que certamente reuniria melhores condições, nomeadamente no preço, para vender.
    E se o carro existe...
    Outras coisas não se percebem no grupo fiat
    Gt e 159 1.9 biturbo (do delta) pq não existe?
    Restyling do Bravo sem multiair?
    O Polo tem o 1.6 Tdi, pq não vendem o Punto evo 1.6 JTD 120 (existe em itália)
    Estas questões tb me fazem confusão.

Porquê que o GPunto não tem o 1.6JTD?
    Porquê que o Linea não tem o 1.6JTD?
    Porquê que o Bravo não tem o 1.9JTD-M biturbo?
    Porquê que o Bravo não tem os Multi-Air?
    Porquê que o 500 não tem o 1.6JTD?
    Porquê que o MiTo não tem o 2.0JTM-m?
    Porquê que o 159 não tem o 1.4Multiair?
    Porquê que o Brebra/Spider não têm o 2.0JTD-m? ou o 1.9M-jet biturbo?

Mas afinal a ideia é ou n é vender carros?
    É que aposto que os carros/modelos que disse existem noutros países.

Todos os carros no modelo que referi haveriam de vender. Mas não...é melhor assim.

kpt
    kpt está offline
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
    Como deves calcular quando vais comprar um carro destes também tens em consideração que no ano a seguir já desvalorizou 50% do valor. Existem carros que são bons para comprar apenas como usados para não perderes muito dinheiro.

Agora como 3º ou 4º carro para ter em casa, parece-me um boa opção.
    Olha que não é tanto:
    Alfa Romeo Brera - Carros Alfa Romeo Brera no Standvirtual
    Última edição por kpt : 12-04-10 às 20:49:22

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
    Tens noção do quão errado estás?

Um carro em média desvaloriza metade em 4 anos. Mais que isto é o normal das marcas generalistas, igual ou menos só nas marcas premium.

Um Brera 2.4JTDm novo custa 50.000€

O Brera mais barato que encontras tem mais de 4 anos e querem 29.000€ com 80 mil kms em cima.

Se há coisa que o Brera é é bom negócio novo, já que desvaloriza 42% em mais de 4 anos.

O problema do Brera/Spider é o que disse e bem o Nero:

São carros com aspecto e pretensão a desportivos, mas depois o handling e feeling é o de um familiar. É o mesmo problema dos Stilo Abarth. Quem é que vai dar 50.000€ por um desportivo, aperta com ele no test-drive e aquilo parece a carrinha lá de casa? Muito pouca gente.

Já um Audi TT apertas com aquilo e ele comporta-se como aquilo que é...um desportivo exímio. É aqui que está a diferença...é aqui que o Brera/Spider falham.

kpt
    kpt está offline
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Sempre achei o Audi TT um bocado "sloppy" ... eu pelo menos conduzi o 1.8T no Ibiza e no TT e achei o Ibiza muito mais ágil.

Handling e feeling é o menos importante pois pode ser melhorado facilmente com Coils, AA e jante/pneus.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

se vais escolher o carro pelo motor então não escolhias este. o brera é tão pesado e tem um motor tão grande á frente que até um golf gtd o deve passar. com um motor a gasóleo que gasta o mesmo ou até mais que um 1.4 tsi de 160.
    queres dar 50000 euros por exclusividade? tudo bem, é uma opção como qualquer outra. eu não o faria. estética? acho o serie 3 coupé, A5 ou mesmo o scirocco igualmente muito bonitos, mais modernos e bem equipados, no caso do scirocco. não é por aí.
    estética é discutível, como disse conheço muita gente que não gosta da estética do brera.
    um 320d pode não ser mais bonito nem exclusivo, mas é muito mais competente dinamicamente, mais prático e tem melhor imagem pelo que desvaloriza menos.
    de qualquer maneira eu não o comparava com o s3 coupé. este carro não foi lançado para competir com audi TT, z4, 350z e afins? resta saber se fosse a tua opção o que escolherias neste leque por 50000 euros, se fosse com o teu dinheiro
    Última edição por MAGama : 12-04-10 às 21:36:43

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

sim mas o que eles pedem por eles e o que acabam por receber no final pode ser completamente diferente, especialmente no mercado que temos agora.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

sim mas o que eles pedem por eles e o que acabam por receber no final pode ser completamente diferente, especialmente no mercado que temos agora.
    Com esse argumento então nunca comparas preços...

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Com esse argumento então nunca comparas preços...
    só acho o preço que eles pedem por este modelo específico demasiado optimista, mas deve haver quem dê.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima