Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brera 2.0 JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brera 2.0 JTD

    Porque não se vende em PT?
    Será que 170 CV e um preço bem mais atractivo que o 2.4JTD não chegam?
    Por pouco que seja, a AR não quer vender?

    Um exemplo
    Inserzione auto: pagina articolo in dettaglio

    #2
    Concordo contigo.
    Com esse motor o preço deveria baixar, mas não sei. Este Alfa vendeu mal e assim deve continuar. Em França a Alfa também introduziu esse motor mas de pouco serviu, as vendas continuam em queda.
    Sem dúvida um carro lindíssimo, mas que vende mal . O mesmo para o Spider

    Comentário


      #3
      Pois, nao há muito mais a dizer, vende mal tal como o Spider, muitas vezes nem é equacionado na hora de compra, e para um alfa romeo, a "fama"/"status" de que goza actualmente o preço nao ajuda.
      E nem acho que tenha a ver com a questao do peso, pois muita gente nem sabe.

      Comentário


        #4
        Todos adoram o Brera mas na hora de comprar muito pouca gente é capaz de dar tanto dinheiro por um Alfa Romeo.

        Vão logo para as marcas premium.

        Por isso o Brera não precisa de mais motores, precisa é de um preço mais baixo.

        Comentário


          #5
          ninguém dá 50000 euros por um brera. vão todos para os a5 e s3 coupé. e duvido que nessa motorização o preço seja substancialmente mais pequeno que justifique a subida das vendas num modelo já com 4 anos.

          Comentário


            #6
            Não julguem os outros pelas vossas carteiras.

            O problema do Brera e do Spider está longe de ser o preço.
            Em primeiro lugar, quer pelo segmento quer pela marca, nunca seriam carros para vender muito. Depois, são carros que têm um aspecto diferente daquilo que realmente são. Parecem desportivos e têm todos os "defeitos" de um, mas não são.

            Há pouca clientela para este tipo de carro. Experimentem e percebam porquê.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
              Não julguem os outros pelas vossas carteiras.
              Já que és tão rico divide aqui com o restante povo.

              Mando-te o NIB por PM ou ponho aqui?

              O problema não é a carteira de ninguém. O problema é a imagem da marca. Quem tem dinheiro para um Brera compra um BMW ou Mercedes ou afins.
              Editado pela última vez por TripleT; 11 April 2010, 15:02.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                Não julguem os outros pelas vossas carteiras.

                O problema do Brera e do Spider está longe de ser o preço.
                Em primeiro lugar, quer pelo segmento quer pela marca, nunca seriam carros para vender muito. Depois, são carros que têm um aspecto diferente daquilo que realmente são. Parecem desportivos e têm todos os "defeitos" de um, mas não são.

                Há pouca clientela para este tipo de carro. Experimentem e percebam porquê.
                o preço é sempre um factor de peso, especialmente quando há outros carros de grande nível a competir como por exemplo o audi TT. certamente não é tão exclusivo nem bonito mas mais competente a ser um desportivo. o brera não é um desportivo, é simplesmente demasiado pesado para isso e com motores demasiado grandes e mal aproveitados que não são ideais para o nosso mercado.
                só tem um brera quem se pode dar ao luxo de o ter, pois mesmo neste segmento "irracional" há outras opções mais "racionais"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                  [B]ninguém dá 50000 euros por um brerav. vão todos para os a5 e s3 coupé. e duvido que nessa motorização o preço seja substancialmente mais pequeno que justifique a subida das vendas num modelo já com 4 anos.
                  Eu dava, por um Brera ou por um GT. O que me deixa a pensar, e não tendo muito conhecimento prático no assunto, é se se justifica esse preço tendo em conta a fiabilidade actual da Alfa?

                  Perto de mim existe um 2.4Jtd com 340.000kms e ao ver esse carro fiquei com uma boa impressão deste motor, a mim parece-me que os novos Alfas merecem o seu preço. Para não falar que têm o melhor 2256 da Garret . O nosso povo é que tem as palas viradas para os Alemães.

                  Comentário


                    #10
                    não tenho dúvidas que a fiabilidade é muito boa em termos de motor, a questão é o que é que recebes por 50000 euros? um ícone de estilo e paixão italiana, mas pouco mais, na minha opinião.
                    e diga-se que conheço muita gente que não vai á bola com o design do brera.
                    quanto ao Gt, continua de facto, um carro lindíssimo, mas o interior é baseado no 147 que já tem 9 anos, pelo que já acusa a idade.
                    Editado pela última vez por MAGama; 11 April 2010, 18:45.

                    Comentário


                      #11
                      Independentemente de o Brera/Spider ser o melhor, o pior, ou assim assim
                      E estéticamente é fabuloso
                      A questão principal para mim é pq é a AR não vende em PT o 2.0 jtd que certamente reuniria melhores condições, nomeadamente no preço, para vender.
                      E se o carro existe...
                      Outras coisas não se percebem no grupo fiat
                      Gt e 159 1.9 biturbo (do delta) pq não existe?
                      Restyling do Bravo sem multiair?
                      O Polo tem o 1.6 Tdi, pq não vendem o Punto evo 1.6 JTD 120 (existe em itália)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                        não tenho dúvidas que a fiabilidade é muito boa em termos de motor, a questão é o que é que recebes por 50000 euros? um ícone de estilo e paixão italiana, mas pouco mais, na minha opinião.
                        e diga-se que conheço muita gente que não vai á bola com o design do brera.
                        quanto ao Gt, continua de facto, um carro lindíssimo, mas o interior é baseado no 147 que já tem 9 anos, pelo que já acusa a idade.
                        Até podia ter 20 anos, o que interessa é que se goste. Carros como o Civic EJ1, 406 Coupé também são velhos e continuo a gostar deles.

                        O que recebes por 50.000? Recebes a estética, a exclusividade e um motor de 200Cvs e 400Nms. Por quanto fica um 320d coupé?

                        Comentário


                          #13
                          Dizes isto...

                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          Eu dava, por um Brera ou por um GT. O que me deixa a pensar, e não tendo muito conhecimento prático no assunto, é se se justifica esse preço tendo em conta a fiabilidade actual da Alfa?
                          E rematas com isto...

                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          O nosso povo é que tem as palas viradas para os Alemães.
                          Escusavas de ter usado "nosso povo" e dizias "eu"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            Dizes isto...



                            E rematas com isto...



                            Escusavas de ter usado "nosso povo" e dizias "eu"
                            Se calhar não percebeste o que eu disse, trocando por miúdos: eu disse que não sei como está a fiabilidade da Alfa neste momento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                              Se calhar não percebeste o que eu disse, trocando por miúdos: eu disse que não sei como está a fiabilidade da Alfa neste momento.
                              Percebi muito bem, não sabes assim como pode haver muita gente, as quais que tu acusas de ter palas, que tb não sabem e logo optam por comprar o que se calhar algum familiar tem, por exemplo um carro Alemão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                Já que és tão rico divide aqui com o restante povo.

                                Mando-te o NIB por PM ou ponho aqui?

                                O problema não é a carteira de ninguém. O problema é a imagem da marca. Quem tem dinheiro para um Brera compra um BMW ou Mercedes ou afins.
                                Eh pá!!!
                                Isso foi no calor da discussão, não foi?
                                Então, a malta que por aí anda de Brera, é tudo um bando de palermas ricos que não têm que fazer ao dinheiro, não é?
                                Fixe, fixe é ter um três-binte-dê!!! Isso é que dá estilo, não é?

                                Cada um compra o que quer, não achas? Pela minha parte, desde já te digo que, quando comprei o meu Alfa, havia um BMW e um Mercedes como concorrentes directos e optei pelo primeiro.
                                Isto para ti deve fazer uma confusão dos diabos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também gosto muito do Brera
                                  Mas... não passa de um hatchback tal como o scirocco.... o preço deveria ser entre os 25000 e 30000 euros... o spider deveria custar entreo TT e o Z4.

                                  São bons produtos, com um posicionamento totalmente inadequado.

                                  Ou colocavam motores mais pequenos com um preço mais baixo
                                  Ou então motores V8 e apontavam para os M3...

                                  Assim é uma valente confusão... um bom produto que se perdeu no departamento de marketing

                                  Comentário


                                    #18
                                    um bom carro,bonito,linhas modernas,apenas um problema....a marca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
                                      um bom carro,bonito,linhas modernas,apenas um problema....a marca.
                                      Dito por alguem que tem KIA no avatar, só pode ser piada!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                        Dito por alguem que tem KIA no avatar, só pode ser piada!
                                        é a minha opiniao e tens mais que respeitar.
                                        se tens duvidas que a marca é uma psicose instalada o caso deste alfa é a prova.
                                        seja alfa,kia,hyundai,etc,sao carros tao bons como os outros,ou melhores,dao problemas como os outros,mas a mentalidade retrograda em relação á marca e a necessidade do status nao permite que determinadas marcas tenham mais sucesso.
                                        felizmente que no caso da alfa,com o mito,do kia com o ceed,por exemplo ,já tem uma palavra a dizer no mercado nacional,mas depende de quem nao tem fobia da marca nem vive do status e nao quer um carro apenas para os vizinhos verem e apreciar..que será o teu caso.
                                        fica bem e para um comentario tao absurdo o silencio teria sido bem melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sou do tipo que responda a estas coisas, mas falas com tanta convicção que até parece que me conheces..

                                          O respeitinho é bonito e tem dois sentidos...

                                          Depois o "mal" do Brera não é a marca. É sim a Alfa ter feito um coupe para cabeleireiros..

                                          E conheces mto mal a dinâmica do mercado para colocares o Ceed e o Mito na mesma frase... Acho que não há clientes tão diferentes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                            Até podia ter 20 anos, o que interessa é que se goste. Carros como o Civic EJ1, 406 Coupé também são velhos e continuo a gostar deles.

                                            O que recebes por 50.000? Recebes a estética, a exclusividade e um motor de 200Cvs e 400Nms. Por quanto fica um 320d coupé?
                                            Como deves calcular quando vais comprar um carro destes também tens em consideração que no ano a seguir já desvalorizou 50% do valor. Existem carros que são bons para comprar apenas como usados para não perderes muito dinheiro.

                                            Agora como 3º ou 4º carro para ter em casa, parece-me um boa opção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                              Independentemente de o Brera/Spider ser o melhor, o pior, ou assim assim
                                              E estéticamente é fabuloso
                                              A questão principal para mim é pq é a AR não vende em PT o 2.0 jtd que certamente reuniria melhores condições, nomeadamente no preço, para vender.
                                              E se o carro existe...
                                              Outras coisas não se percebem no grupo fiat
                                              Gt e 159 1.9 biturbo (do delta) pq não existe?
                                              Restyling do Bravo sem multiair?
                                              O Polo tem o 1.6 Tdi, pq não vendem o Punto evo 1.6 JTD 120 (existe em itália)
                                              Estas questões tb me fazem confusão.

                                              Porquê que o GPunto não tem o 1.6JTD?
                                              Porquê que o Linea não tem o 1.6JTD?
                                              Porquê que o Bravo não tem o 1.9JTD-M biturbo?
                                              Porquê que o Bravo não tem os Multi-Air?
                                              Porquê que o 500 não tem o 1.6JTD?
                                              Porquê que o MiTo não tem o 2.0JTM-m?
                                              Porquê que o 159 não tem o 1.4Multiair?
                                              Porquê que o Brebra/Spider não têm o 2.0JTD-m? ou o 1.9M-jet biturbo?

                                              Mas afinal a ideia é ou n é vender carros?
                                              É que aposto que os carros/modelos que disse existem noutros países.

                                              Todos os carros no modelo que referi haveriam de vender. Mas não...é melhor assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                                                Como deves calcular quando vais comprar um carro destes também tens em consideração que no ano a seguir já desvalorizou 50% do valor. Existem carros que são bons para comprar apenas como usados para não perderes muito dinheiro.

                                                Agora como 3º ou 4º carro para ter em casa, parece-me um boa opção.
                                                Olha que não é tanto:
                                                Alfa Romeo Brera - Carros Alfa Romeo Brera no Standvirtual
                                                Editado pela última vez por kpt; 12 April 2010, 20:49.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                                                  Como deves calcular quando vais comprar um carro destes também tens em consideração que no ano a seguir já desvalorizou 50% do valor. Existem carros que são bons para comprar apenas como usados para não perderes muito dinheiro.
                                                  Tens noção do quão errado estás?

                                                  Um carro em média desvaloriza metade em 4 anos. Mais que isto é o normal das marcas generalistas, igual ou menos só nas marcas premium.

                                                  Um Brera 2.4JTDm novo custa 50.000€

                                                  O Brera mais barato que encontras tem mais de 4 anos e querem 29.000€ com 80 mil kms em cima.

                                                  Se há coisa que o Brera é é bom negócio novo, já que desvaloriza 42% em mais de 4 anos.

                                                  O problema do Brera/Spider é o que disse e bem o Nero:

                                                  São carros com aspecto e pretensão a desportivos, mas depois o handling e feeling é o de um familiar. É o mesmo problema dos Stilo Abarth. Quem é que vai dar 50.000€ por um desportivo, aperta com ele no test-drive e aquilo parece a carrinha lá de casa? Muito pouca gente.

                                                  Já um Audi TT apertas com aquilo e ele comporta-se como aquilo que é...um desportivo exímio. É aqui que está a diferença...é aqui que o Brera/Spider falham.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sempre achei o Audi TT um bocado "sloppy" ... eu pelo menos conduzi o 1.8T no Ibiza e no TT e achei o Ibiza muito mais ágil.

                                                    Handling e feeling é o menos importante pois pode ser melhorado facilmente com Coils, AA e jante/pneus.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                      Até podia ter 20 anos, o que interessa é que se goste. Carros como o Civic EJ1, 406 Coupé também são velhos e continuo a gostar deles.

                                                      O que recebes por 50.000? Recebes a estética, a exclusividade e um motor de 200Cvs e 400Nms. Por quanto fica um 320d coupé?
                                                      se vais escolher o carro pelo motor então não escolhias este. o brera é tão pesado e tem um motor tão grande á frente que até um golf gtd o deve passar. com um motor a gasóleo que gasta o mesmo ou até mais que um 1.4 tsi de 160.
                                                      queres dar 50000 euros por exclusividade? tudo bem, é uma opção como qualquer outra. eu não o faria. estética? acho o serie 3 coupé, A5 ou mesmo o scirocco igualmente muito bonitos, mais modernos e bem equipados, no caso do scirocco. não é por aí.
                                                      estética é discutível, como disse conheço muita gente que não gosta da estética do brera.
                                                      um 320d pode não ser mais bonito nem exclusivo, mas é muito mais competente dinamicamente, mais prático e tem melhor imagem pelo que desvaloriza menos.
                                                      de qualquer maneira eu não o comparava com o s3 coupé. este carro não foi lançado para competir com audi TT, z4, 350z e afins? resta saber se fosse a tua opção o que escolherias neste leque por 50000 euros, se fosse com o teu dinheiro
                                                      Editado pela última vez por MAGama; 12 April 2010, 21:36.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                        sim mas o que eles pedem por eles e o que acabam por receber no final pode ser completamente diferente, especialmente no mercado que temos agora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                                                          sim mas o que eles pedem por eles e o que acabam por receber no final pode ser completamente diferente, especialmente no mercado que temos agora.
                                                          Com esse argumento então nunca comparas preços...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Com esse argumento então nunca comparas preços...
                                                            só acho o preço que eles pedem por este modelo específico demasiado optimista, mas deve haver quem dê.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X