Brera 2.0 JTD

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Título: Brera 2.0 JTD

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia fiat124's Avatar
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    Por Defeito Brera 2.0 JTD

    Porque não se vende em PT?
    Será que 170 CV e um preço bem mais atractivo que o 2.4JTD não chegam?
    Por pouco que seja, a AR não quer vender?

    Um exemplo
    Inserzione auto: pagina articolo in dettaglio


  2. #2
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    Concordo contigo.
    Com esse motor o preço deveria baixar, mas não sei. Este Alfa vendeu mal e assim deve continuar. Em França a Alfa também introduziu esse motor mas de pouco serviu, as vendas continuam em queda.
    Sem dúvida um carro lindíssimo, mas que vende mal . O mesmo para o Spider

  3. #3
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    Pois, nao há muito mais a dizer, vende mal tal como o Spider, muitas vezes nem é equacionado na hora de compra, e para um alfa romeo, a "fama"/"status" de que goza actualmente o preço nao ajuda.
    E nem acho que tenha a ver com a questao do peso, pois muita gente nem sabe.

  4. #4
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    Todos adoram o Brera mas na hora de comprar muito pouca gente é capaz de dar tanto dinheiro por um Alfa Romeo.

    Vão logo para as marcas premium.

    Por isso o Brera não precisa de mais motores, precisa é de um preço mais baixo.

  5. #5
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    ninguém dá 50000 euros por um brera. vão todos para os a5 e s3 coupé. e duvido que nessa motorização o preço seja substancialmente mais pequeno que justifique a subida das vendas num modelo já com 4 anos.


  6. #6
    Banido Nero's Avatar
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    Por Defeito

    Não julguem os outros pelas vossas carteiras.

    O problema do Brera e do Spider está longe de ser o preço.
    Em primeiro lugar, quer pelo segmento quer pela marca, nunca seriam carros para vender muito. Depois, são carros que têm um aspecto diferente daquilo que realmente são. Parecem desportivos e têm todos os "defeitos" de um, mas não são.

    Há pouca clientela para este tipo de carro. Experimentem e percebam porquê.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Não julguem os outros pelas vossas carteiras.
    Já que és tão rico divide aqui com o restante povo.

    Mando-te o NIB por PM ou ponho aqui?

    O problema não é a carteira de ninguém. O problema é a imagem da marca. Quem tem dinheiro para um Brera compra um BMW ou Mercedes ou afins.
    Última edição por TripleT : 11-04-10 às 15:02:34

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Não julguem os outros pelas vossas carteiras.

    O problema do Brera e do Spider está longe de ser o preço.
    Em primeiro lugar, quer pelo segmento quer pela marca, nunca seriam carros para vender muito. Depois, são carros que têm um aspecto diferente daquilo que realmente são. Parecem desportivos e têm todos os "defeitos" de um, mas não são.

    Há pouca clientela para este tipo de carro. Experimentem e percebam porquê.
    o preço é sempre um factor de peso, especialmente quando há outros carros de grande nível a competir como por exemplo o audi TT. certamente não é tão exclusivo nem bonito mas mais competente a ser um desportivo. o brera não é um desportivo, é simplesmente demasiado pesado para isso e com motores demasiado grandes e mal aproveitados que não são ideais para o nosso mercado.
    só tem um brera quem se pode dar ao luxo de o ter, pois mesmo neste segmento "irracional" há outras opções mais "racionais"

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    [B]ninguém dá 50000 euros por um brerav. vão todos para os a5 e s3 coupé. e duvido que nessa motorização o preço seja substancialmente mais pequeno que justifique a subida das vendas num modelo já com 4 anos.
    Eu dava, por um Brera ou por um GT. O que me deixa a pensar, e não tendo muito conhecimento prático no assunto, é se se justifica esse preço tendo em conta a fiabilidade actual da Alfa?

    Perto de mim existe um 2.4Jtd com 340.000kms e ao ver esse carro fiquei com uma boa impressão deste motor, a mim parece-me que os novos Alfas merecem o seu preço. Para não falar que têm o melhor 2256 da Garret . O nosso povo é que tem as palas viradas para os Alemães.

  10. #10
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    não tenho dúvidas que a fiabilidade é muito boa em termos de motor, a questão é o que é que recebes por 50000 euros? um ícone de estilo e paixão italiana, mas pouco mais, na minha opinião.
    e diga-se que conheço muita gente que não vai á bola com o design do brera.
    quanto ao Gt, continua de facto, um carro lindíssimo, mas o interior é baseado no 147 que já tem 9 anos, pelo que já acusa a idade.
    Última edição por MAGama : 11-04-10 às 18:45:17

  11. #11
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    Independentemente de o Brera/Spider ser o melhor, o pior, ou assim assim
    E estéticamente é fabuloso
    A questão principal para mim é pq é a AR não vende em PT o 2.0 jtd que certamente reuniria melhores condições, nomeadamente no preço, para vender.
    E se o carro existe...
    Outras coisas não se percebem no grupo fiat
    Gt e 159 1.9 biturbo (do delta) pq não existe?
    Restyling do Bravo sem multiair?
    O Polo tem o 1.6 Tdi, pq não vendem o Punto evo 1.6 JTD 120 (existe em itália)

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    não tenho dúvidas que a fiabilidade é muito boa em termos de motor, a questão é o que é que recebes por 50000 euros? um ícone de estilo e paixão italiana, mas pouco mais, na minha opinião.
    e diga-se que conheço muita gente que não vai á bola com o design do brera.
    quanto ao Gt, continua de facto, um carro lindíssimo, mas o interior é baseado no 147 que já tem 9 anos, pelo que já acusa a idade.
    Até podia ter 20 anos, o que interessa é que se goste. Carros como o Civic EJ1, 406 Coupé também são velhos e continuo a gostar deles.

    O que recebes por 50.000? Recebes a estética, a exclusividade e um motor de 200Cvs e 400Nms. Por quanto fica um 320d coupé?

  13. #13
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    Dizes isto...

    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Eu dava, por um Brera ou por um GT. O que me deixa a pensar, e não tendo muito conhecimento prático no assunto, é se se justifica esse preço tendo em conta a fiabilidade actual da Alfa?
    E rematas com isto...

    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    O nosso povo é que tem as palas viradas para os Alemães.
    Escusavas de ter usado "nosso povo" e dizias "eu"

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Dizes isto...



    E rematas com isto...



    Escusavas de ter usado "nosso povo" e dizias "eu"
    Se calhar não percebeste o que eu disse, trocando por miúdos: eu disse que não sei como está a fiabilidade da Alfa neste momento.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Se calhar não percebeste o que eu disse, trocando por miúdos: eu disse que não sei como está a fiabilidade da Alfa neste momento.
    Percebi muito bem, não sabes assim como pode haver muita gente, as quais que tu acusas de ter palas, que tb não sabem e logo optam por comprar o que se calhar algum familiar tem, por exemplo um carro Alemão.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Já que és tão rico divide aqui com o restante povo.

    Mando-te o NIB por PM ou ponho aqui?

    O problema não é a carteira de ninguém. O problema é a imagem da marca. Quem tem dinheiro para um Brera compra um BMW ou Mercedes ou afins.
    Eh pá!!!
    Isso foi no calor da discussão, não foi?
    Então, a malta que por aí anda de Brera, é tudo um bando de palermas ricos que não têm que fazer ao dinheiro, não é?
    Fixe, fixe é ter um três-binte-dê!!! Isso é que dá estilo, não é?

    Cada um compra o que quer, não achas? Pela minha parte, desde já te digo que, quando comprei o meu Alfa, havia um BMW e um Mercedes como concorrentes directos e optei pelo primeiro.
    Isto para ti deve fazer uma confusão dos diabos...

  17. #17
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    Eu também gosto muito do Brera
    Mas... não passa de um hatchback tal como o scirocco.... o preço deveria ser entre os 25000 e 30000 euros... o spider deveria custar entreo TT e o Z4.

    São bons produtos, com um posicionamento totalmente inadequado.

    Ou colocavam motores mais pequenos com um preço mais baixo
    Ou então motores V8 e apontavam para os M3...

    Assim é uma valente confusão... um bom produto que se perdeu no departamento de marketing

  18. #18
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    um bom carro,bonito,linhas modernas,apenas um problema....a marca.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
    um bom carro,bonito,linhas modernas,apenas um problema....a marca.
    Dito por alguem que tem KIA no avatar, só pode ser piada!

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Dito por alguem que tem KIA no avatar, só pode ser piada!
    é a minha opiniao e tens mais que respeitar.
    se tens duvidas que a marca é uma psicose instalada o caso deste alfa é a prova.
    seja alfa,kia,hyundai,etc,sao carros tao bons como os outros,ou melhores,dao problemas como os outros,mas a mentalidade retrograda em relação á marca e a necessidade do status nao permite que determinadas marcas tenham mais sucesso.
    felizmente que no caso da alfa,com o mito,do kia com o ceed,por exemplo ,já tem uma palavra a dizer no mercado nacional,mas depende de quem nao tem fobia da marca nem vive do status e nao quer um carro apenas para os vizinhos verem e apreciar..que será o teu caso.
    fica bem e para um comentario tao absurdo o silencio teria sido bem melhor.

  21. #21
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    Não sou do tipo que responda a estas coisas, mas falas com tanta convicção que até parece que me conheces..

    O respeitinho é bonito e tem dois sentidos...

    Depois o "mal" do Brera não é a marca. É sim a Alfa ter feito um coupe para cabeleireiros..

    E conheces mto mal a dinâmica do mercado para colocares o Ceed e o Mito na mesma frase... Acho que não há clientes tão diferentes...

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Até podia ter 20 anos, o que interessa é que se goste. Carros como o Civic EJ1, 406 Coupé também são velhos e continuo a gostar deles.

    O que recebes por 50.000? Recebes a estética, a exclusividade e um motor de 200Cvs e 400Nms. Por quanto fica um 320d coupé?
    Como deves calcular quando vais comprar um carro destes também tens em consideração que no ano a seguir já desvalorizou 50% do valor. Existem carros que são bons para comprar apenas como usados para não perderes muito dinheiro.

    Agora como 3º ou 4º carro para ter em casa, parece-me um boa opção.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    Independentemente de o Brera/Spider ser o melhor, o pior, ou assim assim
    E estéticamente é fabuloso
    A questão principal para mim é pq é a AR não vende em PT o 2.0 jtd que certamente reuniria melhores condições, nomeadamente no preço, para vender.
    E se o carro existe...
    Outras coisas não se percebem no grupo fiat
    Gt e 159 1.9 biturbo (do delta) pq não existe?
    Restyling do Bravo sem multiair?
    O Polo tem o 1.6 Tdi, pq não vendem o Punto evo 1.6 JTD 120 (existe em itália)
    Estas questões tb me fazem confusão.

    Porquê que o GPunto não tem o 1.6JTD?
    Porquê que o Linea não tem o 1.6JTD?
    Porquê que o Bravo não tem o 1.9JTD-M biturbo?
    Porquê que o Bravo não tem os Multi-Air?
    Porquê que o 500 não tem o 1.6JTD?
    Porquê que o MiTo não tem o 2.0JTM-m?
    Porquê que o 159 não tem o 1.4Multiair?
    Porquê que o Brebra/Spider não têm o 2.0JTD-m? ou o 1.9M-jet biturbo?

    Mas afinal a ideia é ou n é vender carros?
    É que aposto que os carros/modelos que disse existem noutros países.

    Todos os carros no modelo que referi haveriam de vender. Mas não...é melhor assim.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
    Como deves calcular quando vais comprar um carro destes também tens em consideração que no ano a seguir já desvalorizou 50% do valor. Existem carros que são bons para comprar apenas como usados para não perderes muito dinheiro.

    Agora como 3º ou 4º carro para ter em casa, parece-me um boa opção.
    Olha que não é tanto:
    Alfa Romeo Brera - Carros Alfa Romeo Brera no Standvirtual
    Última edição por kpt : 12-04-10 às 20:49:22

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
    Como deves calcular quando vais comprar um carro destes também tens em consideração que no ano a seguir já desvalorizou 50% do valor. Existem carros que são bons para comprar apenas como usados para não perderes muito dinheiro.
    Tens noção do quão errado estás?

    Um carro em média desvaloriza metade em 4 anos. Mais que isto é o normal das marcas generalistas, igual ou menos só nas marcas premium.

    Um Brera 2.4JTDm novo custa 50.000€

    O Brera mais barato que encontras tem mais de 4 anos e querem 29.000€ com 80 mil kms em cima.

    Se há coisa que o Brera é é bom negócio novo, já que desvaloriza 42% em mais de 4 anos.

    O problema do Brera/Spider é o que disse e bem o Nero:

    São carros com aspecto e pretensão a desportivos, mas depois o handling e feeling é o de um familiar. É o mesmo problema dos Stilo Abarth. Quem é que vai dar 50.000€ por um desportivo, aperta com ele no test-drive e aquilo parece a carrinha lá de casa? Muito pouca gente.

    Já um Audi TT apertas com aquilo e ele comporta-se como aquilo que é...um desportivo exímio. É aqui que está a diferença...é aqui que o Brera/Spider falham.

  26. #26
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    Sempre achei o Audi TT um bocado "sloppy" ... eu pelo menos conduzi o 1.8T no Ibiza e no TT e achei o Ibiza muito mais ágil.

    Handling e feeling é o menos importante pois pode ser melhorado facilmente com Coils, AA e jante/pneus.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Até podia ter 20 anos, o que interessa é que se goste. Carros como o Civic EJ1, 406 Coupé também são velhos e continuo a gostar deles.

    O que recebes por 50.000? Recebes a estética, a exclusividade e um motor de 200Cvs e 400Nms. Por quanto fica um 320d coupé?
    se vais escolher o carro pelo motor então não escolhias este. o brera é tão pesado e tem um motor tão grande á frente que até um golf gtd o deve passar. com um motor a gasóleo que gasta o mesmo ou até mais que um 1.4 tsi de 160.
    queres dar 50000 euros por exclusividade? tudo bem, é uma opção como qualquer outra. eu não o faria. estética? acho o serie 3 coupé, A5 ou mesmo o scirocco igualmente muito bonitos, mais modernos e bem equipados, no caso do scirocco. não é por aí.
    estética é discutível, como disse conheço muita gente que não gosta da estética do brera.
    um 320d pode não ser mais bonito nem exclusivo, mas é muito mais competente dinamicamente, mais prático e tem melhor imagem pelo que desvaloriza menos.
    de qualquer maneira eu não o comparava com o s3 coupé. este carro não foi lançado para competir com audi TT, z4, 350z e afins? resta saber se fosse a tua opção o que escolherias neste leque por 50000 euros, se fosse com o teu dinheiro
    Última edição por MAGama : 12-04-10 às 21:36:43

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    sim mas o que eles pedem por eles e o que acabam por receber no final pode ser completamente diferente, especialmente no mercado que temos agora.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
    sim mas o que eles pedem por eles e o que acabam por receber no final pode ser completamente diferente, especialmente no mercado que temos agora.
    Com esse argumento então nunca comparas preços...

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Com esse argumento então nunca comparas preços...
    só acho o preço que eles pedem por este modelo específico demasiado optimista, mas deve haver quem dê.

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