Troca por troca: C2 vs Clio II

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 42

Título: Troca por troca: C2 vs Clio II

Piloto de Kart henriqe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito Troca por troca: C2 vs Clio II

Boa tarde amigos,

Em Setembro passado comprei um Clio Van 1.5dci (65cv) de Dez de 2002 com 82.300 km sensivelmente. Versão base: Sem extra nenhum.

Cerca de um mês mais tarde,foi detectado que o mesmo carro em 2005 tinha sido martelado e que contaria com uns 160/180 000 km pelo menos.

O stand vai avançar com isso para tribunal para atribuir responsabilidades e vai me trocar por um novo comercial..

A proposta que tenho em cima da mesa é:

Citroeen C2 1.4HDI VTR Van mas de Outubro de 2004. Conta com 96.600 km e está mais bem equipado que o Clio: JLL, AC Automático (Clio não tinha), CB, etc..

Na vossa opinião aceitariam? Que acham desse carro?

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.

Gosto, aliás adoro principalmente por ser o VTR. Sempre gostei muito esteticamente do C2 VTR. No entanto, nunca fui muito com a Citroen - apesar de nunca ter tido nenhum e o Saxo da minha namorada ter 160 000 km e estar pronto para as curvas.

Esse carro é fiável a nível de electrónica?

Motor é bom? É que já andei uns tempos com um 206 1.4 hdi e aquilo não passava dos 130.

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

A nível de electrónica não é mau, nem é conhecido por dar problemas, e o motor 1.4HDi com 70cv é mais que suficiente para dar 130km/h. Aliás, se esse 206 não passava disso era porque tinha algum problema.

Banido tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

A minha maria tem um c2 hdi de 2005 com 120 mil kms.

Já teve um ou outro problema a nível electrónico/eléctrico mas nada do outro mundo.

Anda bem e faz bons consumos e dá algum prazer à condução.

Os plásticos não são exemplares e a montagem está longe da perfeição e depois dos 100 mil kms os barulhos parasitas começam a proliferar, principalmente na grade de separação para a mala.

Resumindo, acho que é um bom carro. No final do ano o nosso poderá ser trocado mas arrisco-me a dizer que vai deixar saudades...

Piloto de Rallye TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
    Boa tarde amigos,

Em Setembro passado comprei um Clio Van 1.5dci (65cv) de Dez de 2002 com 82.300 km sensivelmente. Versão base: Sem extra nenhum.

Cerca de um mês mais tarde,foi detectado que o mesmo carro em 2005 tinha sido martelado e que contaria com uns 160/180 000 km pelo menos.

O stand vai avançar com isso para tribunal para atribuir responsabilidades e vai me trocar por um novo comercial..

A proposta que tenho em cima da mesa é:

Citroeen C2 1.4HDI VTR Van mas de Outubro de 2004. Conta com 96.600 km e está mais bem equipado que o Clio: JLL, AC Automático (Clio não tinha), CB, etc..

Na vossa opinião aceitariam? Que acham desse carro?

Mas tu ainda acreditas nesse Stand?

Pede mas é o dinheiro que pagaste.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post

Mas tu ainda acreditas nesse Stand?

Pede mas é o dinheiro que pagaste.
    Acredito. Para além de ser um Stand que não compra usados, apenas os tem de retomas de quem compra carros novos a eles pois tem o monopolio de grande parte das marcas. Para além disso, esses km's são bastantes para o meio pequeno onde vivo (o carro sempre foi cá): S. Miguel.

E é naquela, o Stand prontamente perguntou se queria um motor novo, carro novo, ou dinheiro para trás.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Aproveita o C2 pois vais ficar com um carro que é melhor em tudo que o clio e pelo dinheiro que te dariam pelo clio, não comprarias um C2 assim.
    O VTR vem bem equipado e esteticamente fica muito apelativo, sempre gostei do carro nessa configuração.

Em relação ao motor eu já tive um C3 1.4 HDI e tenho a dizer que gasta mesmo pouco, passa seguramente dos 130 e ainda permitia umas brincadeiras...então o c2 é muito mais seguro, aerodinâmico e claramente mais engraçado (que o C3 ou até mesmo do clio, talvez)

Piloto de Rallye TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Acredito. Para além de ser um Stand que não compra usados, apenas os tem de retomas de quem compra carros novos a eles pois tem o monopolio de grande parte das marcas. Para além disso, esses km's são bastantes para o meio pequeno onde vivo (o carro sempre foi cá): S. Miguel.

E é naquela, o Stand prontamente perguntou se queria um motor novo, carro novo, ou dinheiro para trás.
    ok, stand honesto....não acontece muitas vezes

Banido ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

eu aceitava a troca sem olhar para tras!

um clio basico de 2002 martelado...por um C2 VTR Hdi de 2004. é para ontem!

Piloto de Kart Apox's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Eu tenho um C2 1.4 HDI VTR Comercial mas de 2006...

Aproveita e agarra o carro, motor muito económico (4 ou 5L aos 100Km), manutenção bem barata pois há montes de peças genéricas (grupo PSA)..
    É por gasóleo e andar...ah a nível eléctrico até agora não deu problemas e vou com 140,000Km. ;)

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Aproveita o C2 pois vais ficar com um carro que é melhor em tudo que o clio e pelo dinheiro que te dariam pelo clio, não comprarias um C2 assim.
    O VTR vem bem equipado e esteticamente fica muito apelativo, sempre gostei do carro nessa configuração.

Em relação ao motor eu já tive um C3 1.4 HDI e tenho a dizer que gasta mesmo pouco, passa seguramente dos 130 e ainda permitia umas brincadeiras...então o c2 é muito mais seguro, aerodinâmico e claramente mais engraçado (que o C3 ou até mesmo do clio, talvez)
    O C2 é melhor que o Clio? Não podes estar a falar a sério!

O C2 tem um comportamento engraçado, gasta pouco e é giro. De resto, é muito apertado, tem uma qualidade de construção muito fraca, é mal insonorizado, etc.

O Clio é um carro muito mais competente e equilibrado.

Banido Bondville's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Lisboa, Paris, Londres, Frankfurt, New York, Chicago, Tokyo

Por Defeito

O C2 é melhor menos na qualidade dos plásticos e no chassis. Eu trocava claro só pelo equipamento vale a pena!

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Aceitava, pelo facto de com o dinheiro que pagaste pelo clio não comprarias um igual ao c2, e também pelo facto de o stand não lhe dever apetecer muito estragar duas vezes a sua imagem com o cliente... E pela atitude do stand parece importar-se com a imagem que transparece.
    Um bem haja ao stand, deviam existir mais assim.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O C2 é melhor que o Clio? Não podes estar a falar a sério!

O C2 tem um comportamento engraçado, gasta pouco e é giro. De resto, é muito apertado, tem uma qualidade de construção muito fraca, é mal insonorizado, etc.

O Clio é um carro muito mais competente e equilibrado.
    Eu referia-me em termos de equipamento... Mas se achas que não é verdade, ao preço dos clio base como o do user mostra-me um c2 vtr com menos anos etc

Em curva o clio é melhor que o C2, mas na versão comercial o C2 é significativamente mais apertado que o clio em termos de espaço, nos lugares frontais??

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Obrigado pelas opiniões.

O Clio teve a grande vantagem de ter levado muita manutenção.

Tudo o que não tava bom, foi trocado.

Travões, todos os filtros, botões que não tavam a 100%, pneus, distribuição (que tinha sido mudada à 2 anos), oleos, etc etc. e mesmo assim, foi a um preço justo.

Vamos ver se esse citroeen a politica vai ser a mesma. Caso não seja, exclui logo essa proposta.

Em termos de espaço a frente não penso ser significativo. Bagagem, sinceramente nem abri visto não ser significativo para mim. O carro é apenas para ir trabalho casa e passear. Situação ou outra, levo mercadoria da empresa mas só em casos pontuais. E se não houver espaço, não houve - afinal de contas, não vou comprar um carro a pensar numa empresa onde não sou dono.

Houve um user que referiu que não pensava duas vezes em trocar um carro martelado por outro dois anos mais novo.

É mais novo, mas não podemos ver o Clio como um martelado porque a questão aqui é que no negocio inicial ele teria 82 200 km. Ser martelado, não muda nada.

Em termos de travagens de emergencia, em piso molhado principalmente é mais seguro do que o Clio? Perdas de aderencia? Isso sim para mim é relativamente mais significativo, visto o azeite que vejo constantemente na estada.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Eu acho o clio melhor em tudo: comportamento, segurança, espaço e montagem dos materiais.
    Não podemos esquecer que o clio é de um segmento superior.
    A única coisa que me levaria a trocar por um C2 seria apenas se o clio estivesse em mau estado.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
    Eu acho o clio melhor em tudo: comportamento, segurança, espaço e montagem dos materiais.
    Não podemos esquecer que o clio é de um segmento superior.
    A única coisa que me levaria a trocar por um C2 seria apenas se o clio estivesse em mau estado.
    O C2 não é o C3 mas com 3 portas? Acho que são do mesmo segmento. Mas no resto concordo consigo, no comportamento não sei até que ponto o C2 VTR como tem umas jantes de 16' poderá levar vantagem. É que um é uma versão Sport o outro uma versão Stock/Base. O C2 penso que tem um chassis com umas afinações desportivas. É um carro porreirito.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    O C2 não é o C3 mas com 3 portas? Acho que são do mesmo segmento. Mas no resto concordo consigo, no comportamento não sei até que ponto o C2 VTR como tem umas jantes de 16' poderá levar vantagem. É que um é uma versão Sport o outro uma versão Stock/Base.
    Não.

Carro em questão é exactamente igual a esse, até a cor:

O carro apesar de desportivo estéticamente (interior e exterior), penso que a unica diferenca é a suspensão dura, ser mais baixo (não sei se deve-se a ter as saias a volta do carro todo, só sei que não consegui ver sequer o motor por baixo ainda devido a ser muito baixo). Jante é de 15'.
    Última edição por henriqe : 12-04-10 às 21:12:26

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Eu já andei num C2 e por dentro é igual ao C3, presumo que tenham a mesma base.

Só pelo facto de ter AC Auto, CB de ser mais novo e de ter bem menos quilómetros que o Clio eu escolhia-o. Esse Clio assim despido de equipamento é "muito carro de trabalho", o C2 já é mais contemporâneo.

Piloto de Troféu DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

C2:
    + recente
    + equipado
    - KM (supostamente)
    O motor é +- a mesma coisa, espaço sendo comercial para uso particular vai dar também ao mesmo, se gostas do carro qual é a duvida?

Agora se estás satisfeito com o clio e já viste que está em bom estado e não te preocupa os KM, deixa te estar.
    Última edição por DragonH : 12-04-10 às 22:16:47

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    É pra lutar? Se é pra lutar, eu estou lá!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    consegues consumos a dar gás de até 5.5l. falo por experiência própria. o meu primo tem um C2 de 2004 nessa versão e o meu irmão um 206 com esse motor também, mas sem ser comercial.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Novamente repito, não tem menos km. Tem mais que o Clio que comprei. O Clio que comprei tinha 82.200 e esse tem 96.600. O Clio tem na realidade muito mais, mas isso é exclusivamente o factor que vai me fazer trocar de carro. A minha questão, por outras palavras é:

Emprestei um Clio Base Van de Dez de 2002 e partiram-me o carro todo. Vão me dar um novo.

Aceitariam esse Citroeen? A questão é essa. Eu paguei foi por um com supostamente 82.200 - não por um com mais 100.000km.

A minha grande questão da dúvida é mesmo a marca. Nunca fui com a Citroeen. Sempre tive grande má imagem da marca.

Igualmente tinha a mesmo opinião da Renault: ou seja franceses. No entanto comprei um Renault e fiquei satisfeito com o carro para viajas curtas.

Amanha vou ver melhor o carro, negociar a manutenção a ser feita. Se tudo correr como planeado, fico com o carro. Se não, fico a aguardar e a continuar a usar o Clio visto ainda ter o carro.

O Stand está a ser impecavel para manter o seu bom nome. Até já tive alguns problemas com o carro, e eles repararam sempre a custo zero.

Arvore de cames (?) comecou a pingar oleo, repararam. Rolamento queimou, mudaram. Tambores a guixar, tiraram para ver o estado e fizeram uma limpeza - tudo feito na Renault. Ou seja, estou a andar com um carro que a unica despesa está a ser é o gasoleo.

No entanto apesar de ser muito bonito isso, quero o "meu" carro. O que é nosso, é sempre diferente. E para além disso, se esfolar um carro meu, reparo quando calhar (€). Esse a situação seria diferente.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

A Citroen é uma boa marca, pertence à Peugeot, ou seja mais ou menos ao nível da Renault, são carros fiáveis e económicos.

A questão segundo percebi é que o teu carro, o Clio na realidade tem quase 200.000km e estão-te a fazer uma proposta para ficares com um C2 dois anos mais novo e com metade dos quilómetros. Ainda por cima é a versão de topo do C2, a VTR. É isto certo? Então eu trocava.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

A Citroen é uma boa marca, pertence à Peugeot, ou seja mais ou menos ao nível da Renault, são carros fiáveis e económicos.

A questão segundo percebi é que o teu carro, o Clio na realidade tem quase 200.000km e estão-te a fazer uma proposta para ficares com um C2 dois anos mais novo e com metade dos quilómetros. Ainda por cima é a versão de topo do C2, a VTR. É isto certo? Então eu trocava.
    Sim, e não. Acho que não estão a compreender o ponto de vista. Tem metade dos km's é um facto. Mas eu paguei foi por 82.200.

Vou tornar, a por isso de outra forma.

Essa lenha lenha toda ai a cima, e agora davam-me o dinheiro todo para tras.

Apanhavam-se com o dinheiro todo, e iam a outro Stand (ou o mesmo, é indiferente) e com exactamente o mesmo dinheiro compravam o C2? O facto de o Clio ter esses km's todos, não altera nada na decisão.

E isto porque? Porque tendo isso tudo, e se eles me perguntassem se eu queria um Clio =, = mas com 120 000 km, com a mesma idade e extras eu não aceitaria a não ser com a devolução de parte do dinheiro.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Sim, e não. Acho que não estão a compreender o ponto de vista. Tem metade dos km's é um facto. Mas eu paguei foi por 82.200.

Vou tornar, a por isso de outra forma.

Essa lenha lenha toda ai a cima, e agora davam-me o dinheiro todo para tras.

Apanhavam-se com o dinheiro todo, e iam a outro Stand (ou o mesmo, é indiferente) e com exactamente o mesmo dinheiro compravam o C2? O facto de o Clio ter esses km's todos, não altera nada na decisão.

E isto porque? Porque tendo isso tudo, e se eles me perguntassem se eu queria um Clio =, = mas com 120 000 km, com a mesma idade e extras eu não aceitaria a não ser com a devolução de parte do dinheiro.
    Eu já percebi a tua questão, mas eles só te dão essas duas alternativas? Ficar com o Clio ou trocar pelo C2? Não existe a alternativa de te reembolsarem o dinheiro? Se só tens essas duas alternativas eu trocava porque ficarás com um carro com muito menos quilómetros e mais novo.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Eu já percebi a tua questão, mas eles só te dão essas duas alternativas? Ficar com o Clio ou trocar pelo C2? Não existe a alternativa de te reembolsarem o dinheiro? Se só tens essas duas alternativas eu trocava porque ficarás com um carro com muito menos quilómetros e mais novo.

Como já disse assim tenho várias alternativas.

-> dinheiro devolvido.
    -> aguardar que eles recebem outro carro com caracteristicas semelhantes, mas por norma só recebem carros com 140/160 km (van's)
    -> Aceitar o C2
    -> Porem-me um motor novo: mas e as bombas dos travões? Embreagem? Rolamentos? etc etc.
    -> Mais um ano de garantia no Clio.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Mais vale receberes o dinheiro de volta e procurares um carro de que gostes mais. Já se percebeu que não achas grande piada ao C2. Eu ficar com o Clio só ficava se eles te dessem a diferença de €, tu quando compraste o Clio pagaste o preço de um carro com 82.000km, não com 190.000km. Por isso se quiseres ficar mesmo com o Clio fala com eles para te darem a diferença de preço que ficaria se tivesses comprado um Clio com 190.000km, que ficava uns bons 2000€ mais barato.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Mais vale receberes o dinheiro de volta e procurares um carro de que gostes mais. Já se percebeu que não achas grande piada ao C2. Eu ficar com o Clio só ficava se eles te dessem a diferença de €, tu quando compraste o Clio pagaste o preço de um carro com 82.000km, não com 190.000km. Por isso se quiseres ficar mesmo com o Clio fala com eles para te darem a diferença de preço que ficaria se tivesses comprado um Clio com 190.000km, que ficava uns bons 2000€ mais barato.

Eu no inicio ponderei isso. Um desconto na ordem de 2000 euros + 1 ano de garantia. Não aceitaram devolção de dinheiro.

Ir para a concorrencia comprar outro, sinceramente não me inspiram muita confiança,

Privados, a maior parte são ao preço de Stand, ou mesmo mais caros. E sem garantias, sem nada.

Mercado aqui, nada tem haver com Continente.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Eu se estivesse no teu lugar ia para o C2.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima