Troca por troca: C2 vs Clio II

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Título: Troca por troca: C2 vs Clio II

  1. #1
    Piloto de Kart henriqe's Avatar
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    Por Defeito Troca por troca: C2 vs Clio II

    Boa tarde amigos,

    Em Setembro passado comprei um Clio Van 1.5dci (65cv) de Dez de 2002 com 82.300 km sensivelmente. Versão base: Sem extra nenhum.

    Cerca de um mês mais tarde,foi detectado que o mesmo carro em 2005 tinha sido martelado e que contaria com uns 160/180 000 km pelo menos.

    O stand vai avançar com isso para tribunal para atribuir responsabilidades e vai me trocar por um novo comercial..

    A proposta que tenho em cima da mesa é:

    Citroeen C2 1.4HDI VTR Van mas de Outubro de 2004. Conta com 96.600 km e está mais bem equipado que o Clio: JLL, AC Automático (Clio não tinha), CB, etc..

    Na vossa opinião aceitariam? Que acham desse carro?


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
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    Por Defeito

    Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.

  3. #3
    Piloto de Kart henriqe's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.

    Gosto, aliás adoro principalmente por ser o VTR. Sempre gostei muito esteticamente do C2 VTR. No entanto, nunca fui muito com a Citroen - apesar de nunca ter tido nenhum e o Saxo da minha namorada ter 160 000 km e estar pronto para as curvas.

    Esse carro é fiável a nível de electrónica?

    Motor é bom? É que já andei uns tempos com um 206 1.4 hdi e aquilo não passava dos 130.

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
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    Por Defeito

    A nível de electrónica não é mau, nem é conhecido por dar problemas, e o motor 1.4HDi com 70cv é mais que suficiente para dar 130km/h. Aliás, se esse 206 não passava disso era porque tinha algum problema.

  5. #5
    Banido tito23's Avatar
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    Por Defeito

    A minha maria tem um c2 hdi de 2005 com 120 mil kms.



    Já teve um ou outro problema a nível electrónico/eléctrico mas nada do outro mundo.



    Anda bem e faz bons consumos e dá algum prazer à condução.


    Os plásticos não são exemplares e a montagem está longe da perfeição e depois dos 100 mil kms os barulhos parasitas começam a proliferar, principalmente na grade de separação para a mala.


    Resumindo, acho que é um bom carro. No final do ano o nosso poderá ser trocado mas arrisco-me a dizer que vai deixar saudades...


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Em Setembro passado comprei um Clio Van 1.5dci (65cv) de Dez de 2002 com 82.300 km sensivelmente. Versão base: Sem extra nenhum.

    Cerca de um mês mais tarde,foi detectado que o mesmo carro em 2005 tinha sido martelado e que contaria com uns 160/180 000 km pelo menos.

    O stand vai avançar com isso para tribunal para atribuir responsabilidades e vai me trocar por um novo comercial..

    A proposta que tenho em cima da mesa é:

    Citroeen C2 1.4HDI VTR Van mas de Outubro de 2004. Conta com 96.600 km e está mais bem equipado que o Clio: JLL, AC Automático (Clio não tinha), CB, etc..

    Na vossa opinião aceitariam? Que acham desse carro?


    Mas tu ainda acreditas nesse Stand?

    Pede mas é o dinheiro que pagaste.

  7. #7
    Piloto de Kart henriqe's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post


    Mas tu ainda acreditas nesse Stand?

    Pede mas é o dinheiro que pagaste.
    Acredito. Para além de ser um Stand que não compra usados, apenas os tem de retomas de quem compra carros novos a eles pois tem o monopolio de grande parte das marcas. Para além disso, esses km's são bastantes para o meio pequeno onde vivo (o carro sempre foi cá): S. Miguel.

    E é naquela, o Stand prontamente perguntou se queria um motor novo, carro novo, ou dinheiro para trás.

  8. #8
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    Aproveita o C2 pois vais ficar com um carro que é melhor em tudo que o clio e pelo dinheiro que te dariam pelo clio, não comprarias um C2 assim.
    O VTR vem bem equipado e esteticamente fica muito apelativo, sempre gostei do carro nessa configuração.

    Em relação ao motor eu já tive um C3 1.4 HDI e tenho a dizer que gasta mesmo pouco, passa seguramente dos 130 e ainda permitia umas brincadeiras...então o c2 é muito mais seguro, aerodinâmico e claramente mais engraçado (que o C3 ou até mesmo do clio, talvez)

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
    Acredito. Para além de ser um Stand que não compra usados, apenas os tem de retomas de quem compra carros novos a eles pois tem o monopolio de grande parte das marcas. Para além disso, esses km's são bastantes para o meio pequeno onde vivo (o carro sempre foi cá): S. Miguel.

    E é naquela, o Stand prontamente perguntou se queria um motor novo, carro novo, ou dinheiro para trás.
    ok, stand honesto....não acontece muitas vezes

  10. #10
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    eu aceitava a troca sem olhar para tras!

    um clio basico de 2002 martelado...por um C2 VTR Hdi de 2004. é para ontem!

  11. #11
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    Eu tenho um C2 1.4 HDI VTR Comercial mas de 2006...

    Aproveita e agarra o carro, motor muito económico (4 ou 5L aos 100Km), manutenção bem barata pois há montes de peças genéricas (grupo PSA)..
    É por gasóleo e andar...ah a nível eléctrico até agora não deu problemas e vou com 140,000Km. ;)

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Aproveita o C2 pois vais ficar com um carro que é melhor em tudo que o clio e pelo dinheiro que te dariam pelo clio, não comprarias um C2 assim.
    O VTR vem bem equipado e esteticamente fica muito apelativo, sempre gostei do carro nessa configuração.

    Em relação ao motor eu já tive um C3 1.4 HDI e tenho a dizer que gasta mesmo pouco, passa seguramente dos 130 e ainda permitia umas brincadeiras...então o c2 é muito mais seguro, aerodinâmico e claramente mais engraçado (que o C3 ou até mesmo do clio, talvez)
    O C2 é melhor que o Clio? Não podes estar a falar a sério!

    O C2 tem um comportamento engraçado, gasta pouco e é giro. De resto, é muito apertado, tem uma qualidade de construção muito fraca, é mal insonorizado, etc.

    O Clio é um carro muito mais competente e equilibrado.

  13. #13
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    O C2 é melhor menos na qualidade dos plásticos e no chassis. Eu trocava claro só pelo equipamento vale a pena!

  14. #14
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    Aceitava, pelo facto de com o dinheiro que pagaste pelo clio não comprarias um igual ao c2, e também pelo facto de o stand não lhe dever apetecer muito estragar duas vezes a sua imagem com o cliente... E pela atitude do stand parece importar-se com a imagem que transparece.
    Um bem haja ao stand, deviam existir mais assim.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O C2 é melhor que o Clio? Não podes estar a falar a sério!

    O C2 tem um comportamento engraçado, gasta pouco e é giro. De resto, é muito apertado, tem uma qualidade de construção muito fraca, é mal insonorizado, etc.

    O Clio é um carro muito mais competente e equilibrado.
    Eu referia-me em termos de equipamento... Mas se achas que não é verdade, ao preço dos clio base como o do user mostra-me um c2 vtr com menos anos etc

    Em curva o clio é melhor que o C2, mas na versão comercial o C2 é significativamente mais apertado que o clio em termos de espaço, nos lugares frontais??

  16. #16
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    Obrigado pelas opiniões.

    O Clio teve a grande vantagem de ter levado muita manutenção.

    Tudo o que não tava bom, foi trocado.

    Travões, todos os filtros, botões que não tavam a 100%, pneus, distribuição (que tinha sido mudada à 2 anos), oleos, etc etc. e mesmo assim, foi a um preço justo.

    Vamos ver se esse citroeen a politica vai ser a mesma. Caso não seja, exclui logo essa proposta.

    Em termos de espaço a frente não penso ser significativo. Bagagem, sinceramente nem abri visto não ser significativo para mim. O carro é apenas para ir trabalho casa e passear. Situação ou outra, levo mercadoria da empresa mas só em casos pontuais. E se não houver espaço, não houve - afinal de contas, não vou comprar um carro a pensar numa empresa onde não sou dono.

    Houve um user que referiu que não pensava duas vezes em trocar um carro martelado por outro dois anos mais novo.

    É mais novo, mas não podemos ver o Clio como um martelado porque a questão aqui é que no negocio inicial ele teria 82 200 km. Ser martelado, não muda nada.

    Em termos de travagens de emergencia, em piso molhado principalmente é mais seguro do que o Clio? Perdas de aderencia? Isso sim para mim é relativamente mais significativo, visto o azeite que vejo constantemente na estada.

  17. #17
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    Eu acho o clio melhor em tudo: comportamento, segurança, espaço e montagem dos materiais.
    Não podemos esquecer que o clio é de um segmento superior.
    A única coisa que me levaria a trocar por um C2 seria apenas se o clio estivesse em mau estado.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
    Eu acho o clio melhor em tudo: comportamento, segurança, espaço e montagem dos materiais.
    Não podemos esquecer que o clio é de um segmento superior.
    A única coisa que me levaria a trocar por um C2 seria apenas se o clio estivesse em mau estado.
    O C2 não é o C3 mas com 3 portas? Acho que são do mesmo segmento. Mas no resto concordo consigo, no comportamento não sei até que ponto o C2 VTR como tem umas jantes de 16' poderá levar vantagem. É que um é uma versão Sport o outro uma versão Stock/Base. O C2 penso que tem um chassis com umas afinações desportivas. É um carro porreirito.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    O C2 não é o C3 mas com 3 portas? Acho que são do mesmo segmento. Mas no resto concordo consigo, no comportamento não sei até que ponto o C2 VTR como tem umas jantes de 16' poderá levar vantagem. É que um é uma versão Sport o outro uma versão Stock/Base.
    Não.

    Carro em questão é exactamente igual a esse, até a cor:





    O carro apesar de desportivo estéticamente (interior e exterior), penso que a unica diferenca é a suspensão dura, ser mais baixo (não sei se deve-se a ter as saias a volta do carro todo, só sei que não consegui ver sequer o motor por baixo ainda devido a ser muito baixo). Jante é de 15'.
    Última edição por henriqe : 12-04-10 às 21:12:26

  20. #20
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    Eu já andei num C2 e por dentro é igual ao C3, presumo que tenham a mesma base.

    Só pelo facto de ter AC Auto, CB de ser mais novo e de ter bem menos quilómetros que o Clio eu escolhia-o. Esse Clio assim despido de equipamento é "muito carro de trabalho", o C2 já é mais contemporâneo.

  21. #21
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    C2:
    + recente
    + equipado
    - KM (supostamente)
    O motor é +- a mesma coisa, espaço sendo comercial para uso particular vai dar também ao mesmo, se gostas do carro qual é a duvida?

    Agora se estás satisfeito com o clio e já viste que está em bom estado e não te preocupa os KM, deixa te estar.
    Última edição por DragonH : 12-04-10 às 22:16:47

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.
    consegues consumos a dar gás de até 5.5l. falo por experiência própria. o meu primo tem um C2 de 2004 nessa versão e o meu irmão um 206 com esse motor também, mas sem ser comercial.

  23. #23
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    Novamente repito, não tem menos km. Tem mais que o Clio que comprei. O Clio que comprei tinha 82.200 e esse tem 96.600. O Clio tem na realidade muito mais, mas isso é exclusivamente o factor que vai me fazer trocar de carro. A minha questão, por outras palavras é:

    Emprestei um Clio Base Van de Dez de 2002 e partiram-me o carro todo. Vão me dar um novo.

    Aceitariam esse Citroeen? A questão é essa. Eu paguei foi por um com supostamente 82.200 - não por um com mais 100.000km.

    A minha grande questão da dúvida é mesmo a marca. Nunca fui com a Citroeen. Sempre tive grande má imagem da marca.

    Igualmente tinha a mesmo opinião da Renault: ou seja franceses. No entanto comprei um Renault e fiquei satisfeito com o carro para viajas curtas.

    Amanha vou ver melhor o carro, negociar a manutenção a ser feita. Se tudo correr como planeado, fico com o carro. Se não, fico a aguardar e a continuar a usar o Clio visto ainda ter o carro.

    O Stand está a ser impecavel para manter o seu bom nome. Até já tive alguns problemas com o carro, e eles repararam sempre a custo zero.

    Arvore de cames (?) comecou a pingar oleo, repararam. Rolamento queimou, mudaram. Tambores a guixar, tiraram para ver o estado e fizeram uma limpeza - tudo feito na Renault. Ou seja, estou a andar com um carro que a unica despesa está a ser é o gasoleo.

    No entanto apesar de ser muito bonito isso, quero o "meu" carro. O que é nosso, é sempre diferente. E para além disso, se esfolar um carro meu, reparo quando calhar (€). Esse a situação seria diferente.

  24. #24
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    A Citroen é uma boa marca, pertence à Peugeot, ou seja mais ou menos ao nível da Renault, são carros fiáveis e económicos.

    A questão segundo percebi é que o teu carro, o Clio na realidade tem quase 200.000km e estão-te a fazer uma proposta para ficares com um C2 dois anos mais novo e com metade dos quilómetros. Ainda por cima é a versão de topo do C2, a VTR. É isto certo? Então eu trocava.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    A Citroen é uma boa marca, pertence à Peugeot, ou seja mais ou menos ao nível da Renault, são carros fiáveis e económicos.

    A questão segundo percebi é que o teu carro, o Clio na realidade tem quase 200.000km e estão-te a fazer uma proposta para ficares com um C2 dois anos mais novo e com metade dos quilómetros. Ainda por cima é a versão de topo do C2, a VTR. É isto certo? Então eu trocava.
    Sim, e não. Acho que não estão a compreender o ponto de vista. Tem metade dos km's é um facto. Mas eu paguei foi por 82.200.

    Vou tornar, a por isso de outra forma.

    Essa lenha lenha toda ai a cima, e agora davam-me o dinheiro todo para tras.

    Apanhavam-se com o dinheiro todo, e iam a outro Stand (ou o mesmo, é indiferente) e com exactamente o mesmo dinheiro compravam o C2? O facto de o Clio ter esses km's todos, não altera nada na decisão.

    E isto porque? Porque tendo isso tudo, e se eles me perguntassem se eu queria um Clio =, = mas com 120 000 km, com a mesma idade e extras eu não aceitaria a não ser com a devolução de parte do dinheiro.

  26. #26
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
    Sim, e não. Acho que não estão a compreender o ponto de vista. Tem metade dos km's é um facto. Mas eu paguei foi por 82.200.

    Vou tornar, a por isso de outra forma.

    Essa lenha lenha toda ai a cima, e agora davam-me o dinheiro todo para tras.

    Apanhavam-se com o dinheiro todo, e iam a outro Stand (ou o mesmo, é indiferente) e com exactamente o mesmo dinheiro compravam o C2? O facto de o Clio ter esses km's todos, não altera nada na decisão.

    E isto porque? Porque tendo isso tudo, e se eles me perguntassem se eu queria um Clio =, = mas com 120 000 km, com a mesma idade e extras eu não aceitaria a não ser com a devolução de parte do dinheiro.
    Eu já percebi a tua questão, mas eles só te dão essas duas alternativas? Ficar com o Clio ou trocar pelo C2? Não existe a alternativa de te reembolsarem o dinheiro? Se só tens essas duas alternativas eu trocava porque ficarás com um carro com muito menos quilómetros e mais novo.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    Eu já percebi a tua questão, mas eles só te dão essas duas alternativas? Ficar com o Clio ou trocar pelo C2? Não existe a alternativa de te reembolsarem o dinheiro? Se só tens essas duas alternativas eu trocava porque ficarás com um carro com muito menos quilómetros e mais novo.

    Como já disse assim tenho várias alternativas.

    -> dinheiro devolvido.
    -> aguardar que eles recebem outro carro com caracteristicas semelhantes, mas por norma só recebem carros com 140/160 km (van's)
    -> Aceitar o C2
    -> Porem-me um motor novo: mas e as bombas dos travões? Embreagem? Rolamentos? etc etc.
    -> Mais um ano de garantia no Clio.

  28. #28
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    Por Defeito

    Mais vale receberes o dinheiro de volta e procurares um carro de que gostes mais. Já se percebeu que não achas grande piada ao C2. Eu ficar com o Clio só ficava se eles te dessem a diferença de €, tu quando compraste o Clio pagaste o preço de um carro com 82.000km, não com 190.000km. Por isso se quiseres ficar mesmo com o Clio fala com eles para te darem a diferença de preço que ficaria se tivesses comprado um Clio com 190.000km, que ficava uns bons 2000€ mais barato.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    Mais vale receberes o dinheiro de volta e procurares um carro de que gostes mais. Já se percebeu que não achas grande piada ao C2. Eu ficar com o Clio só ficava se eles te dessem a diferença de €, tu quando compraste o Clio pagaste o preço de um carro com 82.000km, não com 190.000km. Por isso se quiseres ficar mesmo com o Clio fala com eles para te darem a diferença de preço que ficaria se tivesses comprado um Clio com 190.000km, que ficava uns bons 2000€ mais barato.

    Eu no inicio ponderei isso. Um desconto na ordem de 2000 euros + 1 ano de garantia. Não aceitaram devolção de dinheiro.

    Ir para a concorrencia comprar outro, sinceramente não me inspiram muita confiança,

    Privados, a maior parte são ao preço de Stand, ou mesmo mais caros. E sem garantias, sem nada.

    Mercado aqui, nada tem haver com Continente.

  30. #30
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    Eu se estivesse no teu lugar ia para o C2.

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