Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca por troca: C2 vs Clio II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca por troca: C2 vs Clio II

    Boa tarde amigos,

    Em Setembro passado comprei um Clio Van 1.5dci (65cv) de Dez de 2002 com 82.300 km sensivelmente. Versão base: Sem extra nenhum.

    Cerca de um mês mais tarde,foi detectado que o mesmo carro em 2005 tinha sido martelado e que contaria com uns 160/180 000 km pelo menos.

    O stand vai avançar com isso para tribunal para atribuir responsabilidades e vai me trocar por um novo comercial..

    A proposta que tenho em cima da mesa é:

    Citroeen C2 1.4HDI VTR Van mas de Outubro de 2004. Conta com 96.600 km e está mais bem equipado que o Clio: JLL, AC Automático (Clio não tinha), CB, etc..

    Na vossa opinião aceitariam? Que acham desse carro?

    #2
    Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por filipee Ver Post
      Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.

      Gosto, aliás adoro principalmente por ser o VTR. Sempre gostei muito esteticamente do C2 VTR. No entanto, nunca fui muito com a Citroen - apesar de nunca ter tido nenhum e o Saxo da minha namorada ter 160 000 km e estar pronto para as curvas.

      Esse carro é fiável a nível de electrónica?

      Motor é bom? É que já andei uns tempos com um 206 1.4 hdi e aquilo não passava dos 130.

      Comentário


        #4
        A nível de electrónica não é mau, nem é conhecido por dar problemas, e o motor 1.4HDi com 70cv é mais que suficiente para dar 130km/h. Aliás, se esse 206 não passava disso era porque tinha algum problema.

        Comentário


          #5
          A minha maria tem um c2 hdi de 2005 com 120 mil kms.



          Já teve um ou outro problema a nível electrónico/eléctrico mas nada do outro mundo.



          Anda bem e faz bons consumos e dá algum prazer à condução.


          Os plásticos não são exemplares e a montagem está longe da perfeição e depois dos 100 mil kms os barulhos parasitas começam a proliferar, principalmente na grade de separação para a mala.


          Resumindo, acho que é um bom carro. No final do ano o nosso poderá ser trocado mas arrisco-me a dizer que vai deixar saudades...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
            Boa tarde amigos,

            Em Setembro passado comprei um Clio Van 1.5dci (65cv) de Dez de 2002 com 82.300 km sensivelmente. Versão base: Sem extra nenhum.

            Cerca de um mês mais tarde,foi detectado que o mesmo carro em 2005 tinha sido martelado e que contaria com uns 160/180 000 km pelo menos.

            O stand vai avançar com isso para tribunal para atribuir responsabilidades e vai me trocar por um novo comercial..

            A proposta que tenho em cima da mesa é:

            Citroeen C2 1.4HDI VTR Van mas de Outubro de 2004. Conta com 96.600 km e está mais bem equipado que o Clio: JLL, AC Automático (Clio não tinha), CB, etc..

            Na vossa opinião aceitariam? Que acham desse carro?


            Mas tu ainda acreditas nesse Stand?

            Pede mas é o dinheiro que pagaste.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post


              Mas tu ainda acreditas nesse Stand?

              Pede mas é o dinheiro que pagaste.
              Acredito. Para além de ser um Stand que não compra usados, apenas os tem de retomas de quem compra carros novos a eles pois tem o monopolio de grande parte das marcas. Para além disso, esses km's são bastantes para o meio pequeno onde vivo (o carro sempre foi cá): S. Miguel.

              E é naquela, o Stand prontamente perguntou se queria um motor novo, carro novo, ou dinheiro para trás.

              Comentário


                #8
                Aproveita o C2 pois vais ficar com um carro que é melhor em tudo que o clio e pelo dinheiro que te dariam pelo clio, não comprarias um C2 assim.
                O VTR vem bem equipado e esteticamente fica muito apelativo, sempre gostei do carro nessa configuração.

                Em relação ao motor eu já tive um C3 1.4 HDI e tenho a dizer que gasta mesmo pouco, passa seguramente dos 130 e ainda permitia umas brincadeiras...então o c2 é muito mais seguro, aerodinâmico e claramente mais engraçado (que o C3 ou até mesmo do clio, talvez)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
                  Acredito. Para além de ser um Stand que não compra usados, apenas os tem de retomas de quem compra carros novos a eles pois tem o monopolio de grande parte das marcas. Para além disso, esses km's são bastantes para o meio pequeno onde vivo (o carro sempre foi cá): S. Miguel.

                  E é naquela, o Stand prontamente perguntou se queria um motor novo, carro novo, ou dinheiro para trás.
                  ok, stand honesto....não acontece muitas vezes

                  Comentário


                    #10
                    eu aceitava a troca sem olhar para tras!

                    um clio basico de 2002 martelado...por um C2 VTR Hdi de 2004. é para ontem!

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um C2 1.4 HDI VTR Comercial mas de 2006...

                      Aproveita e agarra o carro, motor muito económico (4 ou 5L aos 100Km), manutenção bem barata pois há montes de peças genéricas (grupo PSA)..
                      É por gasóleo e andar...ah a nível eléctrico até agora não deu problemas e vou com 140,000Km. ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Aproveita o C2 pois vais ficar com um carro que é melhor em tudo que o clio e pelo dinheiro que te dariam pelo clio, não comprarias um C2 assim.
                        O VTR vem bem equipado e esteticamente fica muito apelativo, sempre gostei do carro nessa configuração.

                        Em relação ao motor eu já tive um C3 1.4 HDI e tenho a dizer que gasta mesmo pouco, passa seguramente dos 130 e ainda permitia umas brincadeiras...então o c2 é muito mais seguro, aerodinâmico e claramente mais engraçado (que o C3 ou até mesmo do clio, talvez)
                        O C2 é melhor que o Clio? Não podes estar a falar a sério!

                        O C2 tem um comportamento engraçado, gasta pouco e é giro. De resto, é muito apertado, tem uma qualidade de construção muito fraca, é mal insonorizado, etc.

                        O Clio é um carro muito mais competente e equilibrado.

                        Comentário


                          #13
                          O C2 é melhor menos na qualidade dos plásticos e no chassis. Eu trocava claro só pelo equipamento vale a pena!

                          Comentário


                            #14
                            Aceitava, pelo facto de com o dinheiro que pagaste pelo clio não comprarias um igual ao c2, e também pelo facto de o stand não lhe dever apetecer muito estragar duas vezes a sua imagem com o cliente... E pela atitude do stand parece importar-se com a imagem que transparece.
                            Um bem haja ao stand, deviam existir mais assim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              O C2 é melhor que o Clio? Não podes estar a falar a sério!

                              O C2 tem um comportamento engraçado, gasta pouco e é giro. De resto, é muito apertado, tem uma qualidade de construção muito fraca, é mal insonorizado, etc.

                              O Clio é um carro muito mais competente e equilibrado.
                              Eu referia-me em termos de equipamento... Mas se achas que não é verdade, ao preço dos clio base como o do user mostra-me um c2 vtr com menos anos etc

                              Em curva o clio é melhor que o C2, mas na versão comercial o C2 é significativamente mais apertado que o clio em termos de espaço, nos lugares frontais??

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelas opiniões.

                                O Clio teve a grande vantagem de ter levado muita manutenção.

                                Tudo o que não tava bom, foi trocado.

                                Travões, todos os filtros, botões que não tavam a 100%, pneus, distribuição (que tinha sido mudada à 2 anos), oleos, etc etc. e mesmo assim, foi a um preço justo.

                                Vamos ver se esse citroeen a politica vai ser a mesma. Caso não seja, exclui logo essa proposta.

                                Em termos de espaço a frente não penso ser significativo. Bagagem, sinceramente nem abri visto não ser significativo para mim. O carro é apenas para ir trabalho casa e passear. Situação ou outra, levo mercadoria da empresa mas só em casos pontuais. E se não houver espaço, não houve - afinal de contas, não vou comprar um carro a pensar numa empresa onde não sou dono.

                                Houve um user que referiu que não pensava duas vezes em trocar um carro martelado por outro dois anos mais novo.

                                É mais novo, mas não podemos ver o Clio como um martelado porque a questão aqui é que no negocio inicial ele teria 82 200 km. Ser martelado, não muda nada.

                                Em termos de travagens de emergencia, em piso molhado principalmente é mais seguro do que o Clio? Perdas de aderencia? Isso sim para mim é relativamente mais significativo, visto o azeite que vejo constantemente na estada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho o clio melhor em tudo: comportamento, segurança, espaço e montagem dos materiais.
                                  Não podemos esquecer que o clio é de um segmento superior.
                                  A única coisa que me levaria a trocar por um C2 seria apenas se o clio estivesse em mau estado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                    Eu acho o clio melhor em tudo: comportamento, segurança, espaço e montagem dos materiais.
                                    Não podemos esquecer que o clio é de um segmento superior.
                                    A única coisa que me levaria a trocar por um C2 seria apenas se o clio estivesse em mau estado.
                                    O C2 não é o C3 mas com 3 portas? Acho que são do mesmo segmento. Mas no resto concordo consigo, no comportamento não sei até que ponto o C2 VTR como tem umas jantes de 16' poderá levar vantagem. É que um é uma versão Sport o outro uma versão Stock/Base. O C2 penso que tem um chassis com umas afinações desportivas. É um carro porreirito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                      O C2 não é o C3 mas com 3 portas? Acho que são do mesmo segmento. Mas no resto concordo consigo, no comportamento não sei até que ponto o C2 VTR como tem umas jantes de 16' poderá levar vantagem. É que um é uma versão Sport o outro uma versão Stock/Base.
                                      Não.

                                      Carro em questão é exactamente igual a esse, até a cor:





                                      O carro apesar de desportivo estéticamente (interior e exterior), penso que a unica diferenca é a suspensão dura, ser mais baixo (não sei se deve-se a ter as saias a volta do carro todo, só sei que não consegui ver sequer o motor por baixo ainda devido a ser muito baixo). Jante é de 15'.
                                      Editado pela última vez por henriqe; 12 April 2010, 21:12.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu já andei num C2 e por dentro é igual ao C3, presumo que tenham a mesma base.

                                        Só pelo facto de ter AC Auto, CB de ser mais novo e de ter bem menos quilómetros que o Clio eu escolhia-o. Esse Clio assim despido de equipamento é "muito carro de trabalho", o C2 já é mais contemporâneo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          C2:
                                          + recente
                                          + equipado
                                          - KM (supostamente)
                                          O motor é +- a mesma coisa, espaço sendo comercial para uso particular vai dar também ao mesmo, se gostas do carro qual é a duvida?

                                          Agora se estás satisfeito com o clio e já viste que está em bom estado e não te preocupa os KM, deixa te estar.
                                          Editado pela última vez por DragonH; 12 April 2010, 22:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                            Eu aceitaria por é um carro que me agrada bastante pessoalmente. Gostos pessoais a parte, é um motor que casa bastante bem com esse modelo, pois consegue-se consumos muito bons. Para além disso é 2 anos mais novo que o compraste inicialmente, e está melhor equipado. É uma boa proposta, não ser que não gostes do C2.
                                            consegues consumos a dar gás de até 5.5l. falo por experiência própria. o meu primo tem um C2 de 2004 nessa versão e o meu irmão um 206 com esse motor também, mas sem ser comercial.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Novamente repito, não tem menos km. Tem mais que o Clio que comprei. O Clio que comprei tinha 82.200 e esse tem 96.600. O Clio tem na realidade muito mais, mas isso é exclusivamente o factor que vai me fazer trocar de carro. A minha questão, por outras palavras é:

                                              Emprestei um Clio Base Van de Dez de 2002 e partiram-me o carro todo. Vão me dar um novo.

                                              Aceitariam esse Citroeen? A questão é essa. Eu paguei foi por um com supostamente 82.200 - não por um com mais 100.000km.

                                              A minha grande questão da dúvida é mesmo a marca. Nunca fui com a Citroeen. Sempre tive grande má imagem da marca.

                                              Igualmente tinha a mesmo opinião da Renault: ou seja franceses. No entanto comprei um Renault e fiquei satisfeito com o carro para viajas curtas.

                                              Amanha vou ver melhor o carro, negociar a manutenção a ser feita. Se tudo correr como planeado, fico com o carro. Se não, fico a aguardar e a continuar a usar o Clio visto ainda ter o carro.

                                              O Stand está a ser impecavel para manter o seu bom nome. Até já tive alguns problemas com o carro, e eles repararam sempre a custo zero.

                                              Arvore de cames (?) comecou a pingar oleo, repararam. Rolamento queimou, mudaram. Tambores a guixar, tiraram para ver o estado e fizeram uma limpeza - tudo feito na Renault. Ou seja, estou a andar com um carro que a unica despesa está a ser é o gasoleo.

                                              No entanto apesar de ser muito bonito isso, quero o "meu" carro. O que é nosso, é sempre diferente. E para além disso, se esfolar um carro meu, reparo quando calhar (€). Esse a situação seria diferente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Citroen é uma boa marca, pertence à Peugeot, ou seja mais ou menos ao nível da Renault, são carros fiáveis e económicos.

                                                A questão segundo percebi é que o teu carro, o Clio na realidade tem quase 200.000km e estão-te a fazer uma proposta para ficares com um C2 dois anos mais novo e com metade dos quilómetros. Ainda por cima é a versão de topo do C2, a VTR. É isto certo? Então eu trocava.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                                  A Citroen é uma boa marca, pertence à Peugeot, ou seja mais ou menos ao nível da Renault, são carros fiáveis e económicos.

                                                  A questão segundo percebi é que o teu carro, o Clio na realidade tem quase 200.000km e estão-te a fazer uma proposta para ficares com um C2 dois anos mais novo e com metade dos quilómetros. Ainda por cima é a versão de topo do C2, a VTR. É isto certo? Então eu trocava.
                                                  Sim, e não. Acho que não estão a compreender o ponto de vista. Tem metade dos km's é um facto. Mas eu paguei foi por 82.200.

                                                  Vou tornar, a por isso de outra forma.

                                                  Essa lenha lenha toda ai a cima, e agora davam-me o dinheiro todo para tras.

                                                  Apanhavam-se com o dinheiro todo, e iam a outro Stand (ou o mesmo, é indiferente) e com exactamente o mesmo dinheiro compravam o C2? O facto de o Clio ter esses km's todos, não altera nada na decisão.

                                                  E isto porque? Porque tendo isso tudo, e se eles me perguntassem se eu queria um Clio =, = mas com 120 000 km, com a mesma idade e extras eu não aceitaria a não ser com a devolução de parte do dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
                                                    Sim, e não. Acho que não estão a compreender o ponto de vista. Tem metade dos km's é um facto. Mas eu paguei foi por 82.200.

                                                    Vou tornar, a por isso de outra forma.

                                                    Essa lenha lenha toda ai a cima, e agora davam-me o dinheiro todo para tras.

                                                    Apanhavam-se com o dinheiro todo, e iam a outro Stand (ou o mesmo, é indiferente) e com exactamente o mesmo dinheiro compravam o C2? O facto de o Clio ter esses km's todos, não altera nada na decisão.

                                                    E isto porque? Porque tendo isso tudo, e se eles me perguntassem se eu queria um Clio =, = mas com 120 000 km, com a mesma idade e extras eu não aceitaria a não ser com a devolução de parte do dinheiro.
                                                    Eu já percebi a tua questão, mas eles só te dão essas duas alternativas? Ficar com o Clio ou trocar pelo C2? Não existe a alternativa de te reembolsarem o dinheiro? Se só tens essas duas alternativas eu trocava porque ficarás com um carro com muito menos quilómetros e mais novo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                                      Eu já percebi a tua questão, mas eles só te dão essas duas alternativas? Ficar com o Clio ou trocar pelo C2? Não existe a alternativa de te reembolsarem o dinheiro? Se só tens essas duas alternativas eu trocava porque ficarás com um carro com muito menos quilómetros e mais novo.

                                                      Como já disse assim tenho várias alternativas.

                                                      -> dinheiro devolvido.
                                                      -> aguardar que eles recebem outro carro com caracteristicas semelhantes, mas por norma só recebem carros com 140/160 km (van's)
                                                      -> Aceitar o C2
                                                      -> Porem-me um motor novo: mas e as bombas dos travões? Embreagem? Rolamentos? etc etc.
                                                      -> Mais um ano de garantia no Clio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais vale receberes o dinheiro de volta e procurares um carro de que gostes mais. Já se percebeu que não achas grande piada ao C2. Eu ficar com o Clio só ficava se eles te dessem a diferença de €, tu quando compraste o Clio pagaste o preço de um carro com 82.000km, não com 190.000km. Por isso se quiseres ficar mesmo com o Clio fala com eles para te darem a diferença de preço que ficaria se tivesses comprado um Clio com 190.000km, que ficava uns bons 2000€ mais barato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                                          Mais vale receberes o dinheiro de volta e procurares um carro de que gostes mais. Já se percebeu que não achas grande piada ao C2. Eu ficar com o Clio só ficava se eles te dessem a diferença de €, tu quando compraste o Clio pagaste o preço de um carro com 82.000km, não com 190.000km. Por isso se quiseres ficar mesmo com o Clio fala com eles para te darem a diferença de preço que ficaria se tivesses comprado um Clio com 190.000km, que ficava uns bons 2000€ mais barato.

                                                          Eu no inicio ponderei isso. Um desconto na ordem de 2000 euros + 1 ano de garantia. Não aceitaram devolção de dinheiro.

                                                          Ir para a concorrencia comprar outro, sinceramente não me inspiram muita confiança,

                                                          Privados, a maior parte são ao preço de Stand, ou mesmo mais caros. E sem garantias, sem nada.

                                                          Mercado aqui, nada tem haver com Continente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu se estivesse no teu lugar ia para o C2.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X