Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de BMW por Volvo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Troca de BMW por Volvo

    Boas pessoal..
    Ando a pensar na troca do meu bmw 525tds de 99, pois agora como o trabalho obriga faço cerca de 80klm diarios. Este carro consome-me cerca de 8l aos 100.
    Hoje entrou em contacto comigo o dono de este carro Volvo S60 2.0 T, 9.500 EUR, Vila Do Conde - Standvirtual que aceitava troca e ainda me dava 500€ pelo meu.
    Como é a gasolina a ideia era mesmo converter em GPL, será uma troca racional? em termos de consumos posso contar com o que? e em termos de fiabilidade?
    BMW é sempre BMW, tem que vir um substituto a altura.

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
    BMW é sempre BMW, tem que vir um substituto a altura.
    E isso quer dizer o que concretamente?

    Comentário


      #3
      que o próximo carro tem que ser a altura deste, não quero ficar desiludido.
      Tenho de combinar com o vendedor ir experimentar o volvo. para tirar mais algumas conclusões.

      Comentário


        #4
        Mas qual é o benefício de trocar o BM de 99 a diesel, pelo Volvo de 01 a gasolina para colocar a GPL?
        Por ser dois anos mais recente?

        O que motiva a troca, os consumos?

        Comentário


          #5
          sim, os consumos, porque o meu é um bocado guloso e com agora faço diariamente 80klm fica muito muito caro sustentar o carro a fazer +- 8l/100.

          Comentário


            #6
            Se o objectivo é poupar ... a opção do volvo a gasolina nao é boa ideia ! Mesmo a GPL (tens de gastar mais 2 mil € ) nao sei até que ponto vais poupar alguma coisa.

            Comentário


              #7
              2mil €?? não sei onde é que viste esse valor,mas tenho aqui na minha terra o pedro marto e fica em metade desse valor.
              eu não faço a mínima dos consumos da volvo, começei hoje a procurar, como disse surgiu-me este vendedor interessado, e apenas vim aqui pedir a vossa opinião.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                2mil €?? não sei onde é que viste esse valor,mas tenho aqui na minha terra o pedro marto e fica em metade desse valor.
                eu não faço a mínima dos consumos da volvo, começei hoje a procurar, como disse surgiu-me este vendedor interessado, e apenas vim aqui pedir a vossa opinião.
                E mesmo que sejam 1000 euros. O tal homem dá-te 500 euros.
                O prejuízo de instalar o GPL são 500 euros. 500 euros dá para cerca de 434,78 L de gasóleo. O bmw fazendo médias de 8l/100km, esse dinheiro em gasóleo dar-te-à para 5734,78 km...
                Faz as contas e vê se compensa.

                Comentário


                  #9
                  Cheira-me que se fazes 8L no 525tds, das duas uma: ou vais fazer um consumo muito superior no Volvo e a conversão para GPL não dará nenhuma economia, ou então alguma coisa vai mal com o carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Cheira-me que se fazes 8L no 525tds, das duas uma: ou vais fazer um consumo muito superior no Volvo e a conversão para GPL não dará nenhuma economia, ou então alguma coisa vai mal com o carro.
                    Achas um valor exagerado ou achas que é pouco?
                    Eu por acaso acho pouco para esse motor. Um colega meu tem um e nao baixa dos 10l/100 km

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                      2mil €?? não sei onde é que viste esse valor (...)
                      A instalação no meu 4 cilindros ficou em 1700 eur (tórico + kit Landi + flashlube).

                      Se dizes que para ti a instalação fica por 1000€, vai abrir um tópico no Autogás e coloca lá esses elementos - a malta agradece.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                        E mesmo que sejam 1000 euros. O tal homem dá-te 500 euros.
                        O prejuízo de instalar o GPL são 500 euros. 500 euros dá para cerca de 434,78 L de gasóleo. O bmw fazendo médias de 8l/100km, esse dinheiro em gasóleo dar-te-à para 5734,78 km...
                        Faz as contas e vê se compensa.
                        Isto! Basta fazer as continhas aos consumos e ver quantos anos pretendes manter o carro para ver se compensa ou não.

                        Já agora: os Volvo têm fama de gastadores. Uma amiga minha tinha um Volvo V70 e não era raro fazer consumos reais de 13L em cidade. Não sei se será a melhor escolha para economia.

                        Qual é o teu orçamento? Se soubermos valores podemos ajudar-te na escolha.

                        Comentário


                          #13
                          Quem procura economia não vai para um 2.0t, mesmo metendo a gás... Se queres poupar compra um carro mais pequeno e a gasóleo.

                          Comentário


                            #14
                            eu apenas abri este tópico para me informarem principalmente sobre os consumos do volvo, pois nunca andei em nenhum. e como apareceu alguém interessado em troca aproveitei para vos colocar esta questão.

                            Quanto a orçamento dou o meu a troca e no máx. mais 5000€, ja andei a procurar e ando a pender para um vectra gts de 2004/2005. sempre gostei, e gosto bastante destes carros e são principalmente económicos +-6l. tirando o vectra gts só gosto mais de 1 ou outro, como por exemplo o 320d, mas a versão de 150cv.

                            os 525tds fazem em media 8 a 9l, podes procurar por aí users com o carro que todos te vão confirmar, e a minha condução é bastante calma, e faço pouca cidade, só mais ao fim de semana.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                              Achas um valor exagerado ou achas que é pouco?
                              Eu por acaso acho pouco para esse motor. Um colega meu tem um e nao baixa dos 10l/100 km
                              Pensando melhor até é um consumo que se aceita, o motor é de concepção antiga e a cilindrada é elevada.

                              Comentário


                                #16
                                8 litros e ainda te queixas num carro desse tamanho e com esse motor

                                uma troca dessas não é racional.... e a economia não deve de ir por ai

                                alem................. troca por um diesel mais pequeno é a minha opinião

                                hdi,,dci,tdi existe por ai muitos ou então troca por um 320d do mesmo ano

                                se é bmw que queres

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei se está dentro do teu orçamento mas aqui vão uns belíssimos carros para meter a GPL.

                                  Fiat Bravo 150CV - € 15,500

                                  Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados motor fogoso, materiais interiores com a qualidade de um Renault (o que é um elogio), confortável, bem equipado. Um carro pensado para o prazer de condução e, em particular, para quem gosta de condução desportiva.

                                  Alfa 147 1.6 TS 120CV

                                  Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 8.000 EUR, Vila Verde - Standvirtual

                                  Um carro que suscita paixões a todos os níveis: estética, performance, conforto e marca! Não tem fama de ser económico mas, diz quem tem um, que se pode perfeitamente colocar a fazer consumos de 9L em ciclo combinado sem perder o prazer de condução.

                                  VW Golf 1.4TSI 140CV - €14800

                                  VW Golf 1.4 TSI Confortline, 14.800 EUR, Bobadela - Standvirtual

                                  É um carro feito para ser racional: robusto, bem equipado, confortável, estável, feito para durar. Tenho um e recomendo. A conversão para GPL será um pouco mais cara (a USSE-GPL Óbidos deu-me um orçamento de €1750) mas o prazer de condução é garantido ao aliar consumos ao nível de um otto de 80CV, a linearidade e binário de um diesel e 140CV disponíveis. É um motor para dar prazer e performance de condução!

                                  Renault Mégane Coupe 150CV - € 4000
                                  http://www.standvirtual.com/carros/R...oupe/P1271294/

                                  A Renault é a campeã absoluta e incontestável de vendas a nível nacional devido ao preço dos seus carros, condições de financiamento e política de frotas. Quem tem um diz que não quer outra coisa e que oferece um excelente value for money. Daí que não pudesse deixar de incluir este!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                    Não sei se está dentro do teu orçamento mas aqui vão uns belíssimos carros para meter a GPL.

                                    Fiat Bravo 150CV - € 15,500

                                    Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados motor fogoso, materiais interiores com a qualidade de um Renault (o que é um elogio), confortável, bem equipado. Um carro pensado para o prazer de condução e, em particular, para quem gosta de condução desportiva.

                                    Alfa 147 1.6 TS 120CV

                                    Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 8.000 EUR, Vila Verde - Standvirtual

                                    Um carro que suscita paixões a todos os níveis: estética, performance, conforto e marca! Não tem fama de ser económico mas, diz quem tem um, que se pode perfeitamente colocar a fazer consumos de 9L em ciclo combinado sem perder o prazer de condução.

                                    VW Golf 1.4TSI 140CV - €14800

                                    VW Golf 1.4 TSI Confortline, 14.800 EUR, Bobadela - Standvirtual

                                    É um carro feito para ser racional: robusto, bem equipado, confortável, estável, feito para durar. Tenho um e recomendo. A conversão para GPL será um pouco mais cara (a USSE-GPL Óbidos deu-me um orçamento de €1750) mas o prazer de condução é garantido ao aliar consumos ao nível de um otto de 80CV, a linearidade e binário de um diesel e 140CV disponíveis. É um motor para dar prazer e performance de condução!

                                    Renault Mégane Coupe 150CV - € 4000
                                    Renault Mégane Coupe 2.0 150cv, 4.000 EUR, Paio Pires - Seixal - Standvirtual

                                    A Renault é a campeã absoluta e incontestável de vendas a nível nacional devido ao preço dos seus carros, condições de financiamento e política de frotas. Quem tem um diz que não quer outra coisa e que oferece um excelente value for money. Daí que não pudesse deixar de incluir este!
                                    Esses carros têm pouco a ver com um serie 5 ou um S60.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o rantamplan esta a ir para carros mais desportivos, o unico que me agradou foi o golf, mas para colocar a gpl ja fica um bocado acima daquilo que posso gastar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        nao faz sentido...

                                        achas 8L aos 100 muito para um BMW serie 5?!?!!?

                                        queres gastar menos, mas nao queres baixar de segmento, e tera que ser algo a altura do BM...porque BM é BM!

                                        estas preocupado com consumos, e estas a ponderar tocar por um Volvo S60 de 2toneladas e meia a gasolina com motor 2.0 turbo.

                                        estas convencido que vais gastar so 1mil€ num sistema a GPL para aquele motor.


                                        na minha opniao eu acho 8L aos 100, um consumo bastante bom para o carro que é!
                                        se mesmo assim achas muito, e procuras consumos abaixo dos 6L...acredita que nao os vais encontrar em carros desse segmento...teras que descer bastante ate conseguir algo que ande nesses valores!

                                        ha motores mais economicos q o serie 5 de certeza, mas nao andam montados em carros com 2 toneladas, e teras que abdicar de alguma coisa

                                        tenho a certeza que mesmo esse Volvo transformado a GPL, vais ficar a gastar o mesmo ou mais em GPL, do que gastavas em diesel com o serie 5...se é que ele gasta mesmo 8L aos 100

                                        podes ir exprimentar o carro, por mais voltinhas que des, numca vais ficar com a real noçao dos consumos do carro em uma ou duas visitas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          bem, vou ter que esquecer o volvo, não pensei que tivesse uns consumos tão altos.
                                          ELgatu ha carros deste segmento com consumos aceitaveis, tens o 520d, ou ateo 320d. de de ir tambem analisar os peugeot 406, gosto bastante, que consumos devem fazer os 1.6 110cv?


                                          obrigado pessoal pelas vossas opinioes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu nao trocava, principalmente se estas satisfeito com o bmw, eu deixava-me estar, e andava mais devagarinho..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                                              bem, vou ter que esquecer o volvo, não pensei que tivesse uns consumos tão altos.
                                              ELgatu ha carros deste segmento com consumos aceitaveis, tens o 520d, ou ateo 320d. de de ir tambem analisar os peugeot 406, gosto bastante, que consumos devem fazer os 1.6 110cv?


                                              obrigado pessoal pelas vossas opinioes
                                              O 110cv nao deve gastar muito é certo, mas tambem nao sei se gasta muito menos, para alem de se calhar ainda teres de dar dinheiro.

                                              Ou seja, vais gastar dinheiro por um carro que te consome menos 1l 1,5l?

                                              eu deixava-me estar mas posso estar a fazer mal as contas..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nada como experimentares o S60T se realmente estiveres interessado. Depois tiras as tuas próprias conclusões. É um excelente carro, não tão poderoso como um T5 mas é de facto excelente para passear.
                                                A conversão na Trofa com BRC fica por 1600€ sensivelmente, fica dada a informação.
                                                Claro que existem opções mais económicas, mas num carro com esse peso e motorização não se podem esperar milagres. Os consumos devem oscilar entre os 11l misto a gpl e 13l cidade. Depois vai do pé de cada um, se fores cuidadoso até podes fazer mesmo, se tiveres pé pesado o céu é o limite (mas tambem anda para isso).

                                                Para o percusrso misto,tudo depende do preço a que metas combustível. Tanto gastas 5.50€ aos 100 km se meter a 0.50€ litro como 6.60€ se meteres a 0.60€ litro. Não vale a pena justificar os litros que um carro gasta aos 100 se não se fizer a relação com o preço do combustivel. Face ao tds consegue mesmo assim ser economico: 8l x 1.10€ (preço quase de hiper)= 8.80€ a cada 100km.
                                                Faz as tuas contas e mesmo assim espreita outras opções mais economicas na ordem dos 8l misto a gpl, com esses sim tinhas excelente economia mas entre 8l e 10l aos 100 é contar feijões

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                  nao faz sentido...

                                                  achas 8L aos 100 muito para um BMW serie 5?!?!!?

                                                  queres gastar menos, mas nao queres baixar de segmento, e tera que ser algo a altura do BM...porque BM é BM!

                                                  estas preocupado com consumos, e estas a ponderar tocar por um Volvo S60 de 2toneladas e meia a gasolina com motor 2.0 turbo.

                                                  estas convencido que vais gastar so 1mil€ num sistema a GPL para aquele motor.
                                                  Só 1000€ não gasta de certo, 1600€ por um kit brc com garantia de 2 anos já se arranja. Atenção que o carro fica a trabalhar com uma configuração nova em folha e o instalador acaba por rever muita coisa ao nível de motor na instalação. Não se dão 1600€ para o boneco por acaso e vem sempre melhor do que quando vai para lá

                                                  na minha opniao eu acho 8L aos 100, um consumo bastante bom para o carro que é!
                                                  se mesmo assim achas muito, e procuras consumos abaixo dos 6L...acredita que nao os vais encontrar em carros desse segmento...teras que descer bastante ate conseguir algo que ande nesses valores!
                                                  De nada valem os litros que o carro gasta sem fazer a relação com o preço do combustível

                                                  ha motores mais economicos q o serie 5 de certeza, mas nao andam montados em carros com 2 toneladas, e teras que abdicar de alguma coisa

                                                  tenho a certeza que mesmo esse Volvo transformado a GPL, vais ficar a gastar o mesmo ou mais em GPL, do que gastavas em diesel com o serie 5...se é que ele gasta mesmo 8L aos 100
                                                  Como viste nas contas no meu post anterior, isso não corresponde à realidade. Se o gasóleo estiver sempre a 1€ por litro, é uma coisa. Se sobe para 1.15, 1.20 8l aos 100 pesam e muito!

                                                  podes ir exprimentar o carro, por mais voltinhas que des, numca vais ficar com a real noçao dos consumos do carro em uma ou duas visitas!
                                                  No autogas tens alguns volvos s60t, s60t5, s80t5 e por aí fora e estão todos plenamente satisfeitos e não se queixam dos consumos. Nada como ver o testemunho de quem os tem
                                                  Obviamente que para manter a gasolina é um carro muito gastador.
                                                  a azul

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu neste caso nao trocava uma vez que tinhas de instalar o kit gpl , caso o carro ja viesse com ele instalado a coisa era diferente , esse carro a gpl deve gastar cerca de 13 l (aproximadamento o que o meu gasta em cidade embora seja o modelo anterior S70) por isso se puseres gpl a 0,625

                                                    0,625x13=8,125€ aos 100km
                                                    8x1,049=8,392€ aos 100km

                                                    ou seja uma diferença minima
                                                    quanto aos carros em si o do pouco que sei o volvo é mais confortavel.
                                                    quanto ao preço da instalaçao no meu paguei 1890€ á mais ou menos 2 anos, o preço que falas ou é um preço de super amigo ou então nao perceberam que carro era , uma vez que é 5cilindros (logo mais caro).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      quanto ao preço da instalação a minha namorada foi la por o 520i de 98 a gpl com o kit brc, são 6 cilindros e ficou em 1500€, e pelo que o sr. me disse o volvo ficava entre os 1000 e 1300€. mas porventura pode ser sempre mais alto, como se sabe foi só de boca os valores.

                                                      o gasóleo que ponho não é a 1.04€, não é das marcas brancas porque o meu carro da-se mal, assim só ponho da galp ou cepsa.
                                                      neste momento ponho gasóleo a 1.14€ e a minha namorada põem gpl a 0.61€ na petroiberica. neste caso de valores ate acaba por compensar, mas também não saberemos como vai evoluir os combustíveis daqui para a frente.

                                                      mas acho que vou aguardar mais um pouco, assim sempre consigo juntar mais uns trocos e talvez se arranje qualquer coisa mais recente e económica.

                                                      cumps

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X