Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Declarações de venda estranhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Declarações de venda estranhas

    Caros amigos,

    antes de mais peço desculpa por só agora ter entrado neste fórum e já estar a criar um tópico, mas como tenho uma situação "estranaha" em mãos e porque ao conversar com pessoas sobre o caso constatei que muitos também tiveram ou conheceram quem tivesse uma situação parecida e gostava de ter a vossa opinião.

    Então é assim, eu comprei um carro e já emiti cheque para o pagar e no dia seguinte fui fazer o seguro quando reparei que a minha declaração de venda tinha no vendedor o nome de um banco, mas já tenho as assinaturas reconhecidas dos procuradores desse banco, e na parte do comprador o nome de um stand, porque o carro foi do banco para o stand. Na parte das assinaturas, no verso da declaração, tenho as assinaturas dos procuradores do banco no sitio do vendedor e no lugar do comprador tenho a minha, porque sou a compradora, mas da parte da frente estão os dados do stan como comprador e atras está a minha assinatura!!!! Mas eu não sou nada ao stan! Logo, não vou conseguir registar o carro! O que faço agora? O tipo que me vendeu o carro, que nem é do stand, apenas conhece os tipos do stand, diz que me resolve e amanha vamos encontrar-nos, porque ele diz que já vendeu outros assim e sempre fez os registos numa agencia aqui da zona!!!!! Como acham que esta situação se resolve?

    Cumprimentos, agradeço muito a vossa opinião

    #2
    Ajudem-me por favor, digam o que acham do caso!

    Comentário


      #3
      Não se percebe muito bem o que expões, mas, do que me apercebi, o carro, usado, será pertença de um banco, certo? Será alvo de uma penhora? Se for, esses nomes podem estar bem e não haver qualquer problema na compra...

      Mas se puderes fornecer mais elementos talvez te consigamos ajudar melhor!

      Comentário


        #4
        Antes de mais bem vinda ao forum!

        Resumindo, estás numa bela trapalhada é o que é!

        Assim nao registas o carro de modo nenhum, e já nem fazes nada com essa declaraçao!

        Estado a declaraçao ja preenchida como estava, o "stand" só tinha uma alternativa, que passava por registarem o carro em nome deles e posteriormente em teu nome

        Ou seja seria tudo feito administrativamente, nessa declaraçao o stand tinha de assinar e carimbar, e passar-te uma onde consta-se o stand como vendedor e tu como compradora, no momento do registo podias fazer os 2 na hora sem problemas e passavas o carro para teu nome

        Assim sendo, estás numa bela trapalhada, pois vais precisar de uma nova declaraçao de venda Assinada e reconhecida pelo banco, pois caso contrário nao vais conseguir resolver isso facilmente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
          Não se percebe muito bem o que expões, mas, do que me apercebi, o carro, usado, será pertença de um banco, certo? Será alvo de uma penhora? Se for, esses nomes podem estar bem e não haver qualquer problema na compra...

          Mas se puderes fornecer mais elementos talvez te consigamos ajudar melhor!

          PeLeve

          Pelo que percebi nao foi isso que se passou:

          Percebi isto

          O suposto stand tinha um carro que entregou a um 3º para vender, carro esse munido de uma declaraçao de venda, onde constava no vendedor o banco devidamente reconhecido e no comprador o Stand mas apenas na parte da frente nao estando assinado pelo Stand

          Ela assinou onde deveria ser o stand a assinar inutilizando assim a declaraçao de venda, resumindo bela trapalhada

          Comentário


            #6
            posso ter percebido mal mas...

            o carr acompanha uma declaraçao de venda passada por uma entidade bancaria! com a finalidade de obrigar o stand a passar o carro para nome deles!

            nao foi feito, pois quantos menos carros um stand registar...melhor!

            o stand por sua vez entregou/vendeu o carro a outra pessoa/comerciante...que aceitou a declaraçao de venda, e que por algum motivo descobriu que nao conseguia passar para nome dele, ou tb nao lhe interessava passar o carro para nome dele.

            neste momento, esta a user Carros, a tentar registar o carro em nome dela e tb nao o vai conseguir, independentemente de ter assinado ou nao a declaraçao de venda, pois nesta ja consta os dados de uma entidade para alem do banco e da senhora...a do stand!


            o que tera de ser feito sera pedir uma nova declaraçao ao banco, pois o carro para todos os efeitos segue em nome deste...e depois o stand passar uma nova declaraçao para o nome da senhora, ou se possivel uma declaraçao que passe o registo do banco para a senhora.

            a unica conclusao que tiro, é que o processo nao esta a ser tratado de forma normal, muito provavelmente por culpa do stand.
            Editado pela última vez por ELgatu; 12 April 2010, 02:03.

            Comentário


              #7
              Bem, resumindo e baralhando...

              Provavelmente não passou de um engano do comerciante.

              Fala com o comerciante, expõe o erro e solicita uma de duas coisas:

              - Ou uma declaração de venda com o banco como vendedor com os dados do comprador em branco ou com os teus dados como compradora;

              - ou uma declaração de venda do banco como vendedor e o stand como comprador + uma declaração do stand como vendedor e tu como compradora.

              Atenção que como a culpa deste erro não é tua, caso te queiram imputar despesas com reconhecimentos de assinaturas, manda-os bugiar.
              Editado pela última vez por MrsX; 12 April 2010, 08:46.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X