Declarações de venda estranhas

A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: Declarações de venda estranhas

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito Declarações de venda estranhas

Caros amigos,

antes de mais peço desculpa por só agora ter entrado neste fórum e já estar a criar um tópico, mas como tenho uma situação "estranaha" em mãos e porque ao conversar com pessoas sobre o caso constatei que muitos também tiveram ou conheceram quem tivesse uma situação parecida e gostava de ter a vossa opinião.

Então é assim, eu comprei um carro e já emiti cheque para o pagar e no dia seguinte fui fazer o seguro quando reparei que a minha declaração de venda tinha no vendedor o nome de um banco, mas já tenho as assinaturas reconhecidas dos procuradores desse banco, e na parte do comprador o nome de um stand, porque o carro foi do banco para o stand. Na parte das assinaturas, no verso da declaração, tenho as assinaturas dos procuradores do banco no sitio do vendedor e no lugar do comprador tenho a minha, porque sou a compradora, mas da parte da frente estão os dados do stan como comprador e atras está a minha assinatura!!!! Mas eu não sou nada ao stan! Logo, não vou conseguir registar o carro! O que faço agora? O tipo que me vendeu o carro, que nem é do stand, apenas conhece os tipos do stand, diz que me resolve e amanha vamos encontrar-nos, porque ele diz que já vendeu outros assim e sempre fez os registos numa agencia aqui da zona!!!!! Como acham que esta situação se resolve?

Cumprimentos, agradeço muito a vossa opinião

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Ajudem-me por favor, digam o que acham do caso!

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Não se percebe muito bem o que expões, mas, do que me apercebi, o carro, usado, será pertença de um banco, certo? Será alvo de uma penhora? Se for, esses nomes podem estar bem e não haver qualquer problema na compra...

Mas se puderes fornecer mais elementos talvez te consigamos ajudar melhor!

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Antes de mais bem vinda ao forum!

Resumindo, estás numa bela trapalhada é o que é!

Assim nao registas o carro de modo nenhum, e já nem fazes nada com essa declaraçao!

Estado a declaraçao ja preenchida como estava, o "stand" só tinha uma alternativa, que passava por registarem o carro em nome deles e posteriormente em teu nome

Ou seja seria tudo feito administrativamente, nessa declaraçao o stand tinha de assinar e carimbar, e passar-te uma onde consta-se o stand como vendedor e tu como compradora, no momento do registo podias fazer os 2 na hora sem problemas e passavas o carro para teu nome

Assim sendo, estás numa bela trapalhada, pois vais precisar de uma nova declaraçao de venda Assinada e reconhecida pelo banco, pois caso contrário nao vais conseguir resolver isso facilmente

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Não se percebe muito bem o que expões, mas, do que me apercebi, o carro, usado, será pertença de um banco, certo? Será alvo de uma penhora? Se for, esses nomes podem estar bem e não haver qualquer problema na compra...

Mas se puderes fornecer mais elementos talvez te consigamos ajudar melhor!

PeLeve

Pelo que percebi nao foi isso que se passou:

Percebi isto

O suposto stand tinha um carro que entregou a um 3º para vender, carro esse munido de uma declaraçao de venda, onde constava no vendedor o banco devidamente reconhecido e no comprador o Stand mas apenas na parte da frente nao estando assinado pelo Stand

Ela assinou onde deveria ser o stand a assinar inutilizando assim a declaraçao de venda, resumindo bela trapalhada

Banido ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

posso ter percebido mal mas...

o carr acompanha uma declaraçao de venda passada por uma entidade bancaria! com a finalidade de obrigar o stand a passar o carro para nome deles!

nao foi feito, pois quantos menos carros um stand registar...melhor!

o stand por sua vez entregou/vendeu o carro a outra pessoa/comerciante...que aceitou a declaraçao de venda, e que por algum motivo descobriu que nao conseguia passar para nome dele, ou tb nao lhe interessava passar o carro para nome dele.

neste momento, esta a user Carros, a tentar registar o carro em nome dela e tb nao o vai conseguir, independentemente de ter assinado ou nao a declaraçao de venda, pois nesta ja consta os dados de uma entidade para alem do banco e da senhora...a do stand!

o que tera de ser feito sera pedir uma nova declaraçao ao banco, pois o carro para todos os efeitos segue em nome deste...e depois o stand passar uma nova declaraçao para o nome da senhora, ou se possivel uma declaraçao que passe o registo do banco para a senhora.

a unica conclusao que tiro, é que o processo nao esta a ser tratado de forma normal, muito provavelmente por culpa do stand.
    Última edição por ELgatu : 12-04-10 às 03:03:03

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Bem, resumindo e baralhando...

Provavelmente não passou de um engano do comerciante.

Fala com o comerciante, expõe o erro e solicita uma de duas coisas:

- Ou uma declaração de venda com o banco como vendedor com os dados do comprador em branco ou com os teus dados como compradora;

- ou uma declaração de venda do banco como vendedor e o stand como comprador + uma declaração do stand como vendedor e tu como compradora.

Atenção que como a culpa deste erro não é tua, caso te queiram imputar despesas com reconhecimentos de assinaturas, manda-os bugiar.
    Última edição por MrsX : 12-04-10 às 09:46:25